CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN

O Campus da UFSM de Frederico Westphalen (UFSM/FW) iniciou suas atividades letivas no segundo semestre de 2006, tendo o propósito de promover a interiorização do ensino superior público, gratuito e de qualidade no norte do estado do Rio Grande do Sul. Desde então, esta unidade universitária tem possibilitado o acesso à universidade pública aos estudantes da região e de todo o Brasil.

A UFSM/FW tem fomentado a economia e dinamizado o cotidiano da região, formando profissionais críticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável, promovendo avanços nas áreas cultural, econômica e social.

O Campus de Frederico Westphalen tem como missão: ser reconhecido como campus universitário de referência nacional na educação pública e de qualidade, voltado para a formação cidadã, ética, técnica, sustentável e socialmente articulada. Sua visão constitui-se em: promover diferentes saberes para essa formação, com responsabilidade socioambiental, articulada regionalmente e com enfoque global, por meio do diálogo, da criatividade e da inovação.

1029
estudantes
94
docentes
51
TAEs
14212
produções