Adriana Marques De Oliveira
Produção Bibliográfica
- 2012 (Total: 1)
- Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar (Tópicos em Transtornos de aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
- 2021 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2017 (Total: 1)
- 2016 (Total: 3)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em programa computadorizado de intervenção metafonológica e leitura (Psicologia Argumento (PUCPR. Impresso))
- ISSN Performance of Brazilian dyslexic students in reading: a comparative study by gender (Education Sciences & Society)
- 2013 (Total: 3)
- ISSN Learning strategies evaluation in students with attention deficit hyperactivity disorder (Education Sciences & Society)
- 2012 (Total: 1)
- 2011 (Total: 3)
- ISSN Desempenho de escolares com dislexia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade nos processos de leitura. (Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso))
- 2010 (Total: 3)
- ISSN Compreensão de leitura: princípios avaliativos e interventivos no contexto educacional (Teias (Rio de Janeiro. Impresso))
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura: estudo preliminar com escolares do 1o ano escolar (Psicopedagogia (São Paulo))
- 2022 (Total: 2)
- Aprimorando os padrões de leitura no Ensino Médio: contribuições da Fonoaudiologia Educacional (Tratado de Fonoaudiologia Educacional)
- doi Performance of brazilian middle and high school students in readinf processes: comparative study between public and private education (Education Applications & Developments : Advances in Education and Educational Trends Series)
- 2021 (Total: 2)
- Alfabetização: O desafio das crianças e dos adolescentes para se tornarem leitores proficientes no Brasil (Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente: reflexões jurídicas e transdisciplinares.)
- Compreensão de leitura: quando e como intervir (Caminhos da aprendizagem e inclusão: Entretecendo múltiplos saberes)
- 2020 (Total: 3)
- Avaliação e monitoramento do Componente Curricular Língua Portuguesa: consciência fonológica, leitura de palavras e ortografia (Fonoaudiologia educacional em tempos de COVID-19 [recurso eletrônico]: estruturação de rotinas, atividades e orientações aos pais e professores)
- O que acontece no cérebro quando a criança aprende a ler e a escrever? (Fonoaudiologia Educacional: Alfabetização em foco)
- Use of assistive technology in reading intervention with dyslexia (Dyslexia: Analysis and clinical Significance)
- 2019 (Total: 3)
- Avaliação e intervenção com a fluência e compreensão de leitura (Caminhos da aprendizagem e inclusão: entretecendo múltiplos saberes)
- Estratégias de Intervenção com Leitura para Adolescentes (Manual de estratégias para dificuldades e transtornos de atenção, leitura, escrita ortográfica e caligráfica)
- Estratégias para o trabalho com a fluência de leitura: perspectivas atuais (Manual de Estratégias para Dificuldades e Transtornos de Atenção, Leitura, Escrita Ortográfica e Caligráfica)
- 2018 (Total: 1)
- Da avaliação da leitura à avaliação da produção de texto (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte IV)
- 2016 (Total: 1)
- Reading Processes in Studentes with attention deficit disorder with hyperactivity (A Handbook of attention deficit hyperactivity disorder (ADHD))
- 2015 (Total: 2)
- PERFORMANCE OF BRAZILIAN STUDENTS OF ELEMENTARY SCHOOL FROM PUBLIC AND PRIVATE SCHOOL IN THE EVALUATION OF THE LETTER IDENTIFICATION AND THE LEXICAL PROCESS TESTS (PRIVATE AND PUBLIC SCHOOLS: International perspectives, management and educational efficiency)
- Relação entre decodificação, fluência, velocidade e compreensão de leitura (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem Parte IV)
- 2014 (Total: 1)
- Avaliação do processamento auditivo central nos transtornos de aprendizagem (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem parte III)
- 2013 (Total: 1)
- Estratégias para o trabalho com a fluência e compreensão de leitura (Manual de Estratégias para Dificuldades de Aprendizagem)
- 2012 (Total: 4)
- Como trabalhar a compreensão da leitura de textos expositivos em sala de aula (Dificuldades de Aprendizagem: olhar multidisciplinar)
- Contribuição das habilidades cognitivo-linguísticas para o desenvolvimento da leitura (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
- Perfil das habilidades metalinguísticas de escolares em início de alfabetização (Dificuldades de Aprendizagem: Olhar multidisciplinar)
- Plano Terapêutico Fonoaudiológico (PTF) para compreensão de leitura de palavras e frases (Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs))
- 2011 (Total: 2)
- Avaliação e intervenção com a habilidade auditiva nos transtornos de aprendizagem (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem)
- Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC) (Transtornos de aprendizagem: Processos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa)
- 2010 (Total: 2)
- Avaliação e intervenção na compreensão de leitura (Transtornos de aprendizagem e transtornos da atenção (da avaliação à intervenção))
- Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC) (Transtornos de Aprendizagem: Progressos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa)
- 2018 (Total: 3)
- Compreensão da leitura de palavras e frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização: caderno de provas
- Compreensão da leitura de palavras e frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Manual teórico
- doi E-leitura: banco de palavras de alta, média e baixa frequência para Escolares do ensino fundamental II e do ensino médio
- 2014 (Total: 2)
- Compreensão da Leitura de Palavras e Frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Caderno de Provas
- Compreensão da Leitura de Palavras e Frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Manual teórico
- 2020 (Total: 1)
- Intervenção em Leitura para Adolescentes
- 2021 (Total: 2)
- E-leitura I: banco de palavras de alta, média e baixa frequência para escolares do Fundamental I.
- doi E-LEITURA I: BANCO DE PALAVRAS DE ALTA, MÉDIA E BAIXA FREQUÊNCIA PARA ESCOLARES DO FUNDAMENTAL I
- 2020 (Total: 1)
- Orientações para a adequação do ambiente domiciliar para o estudo e/ou trabalho
- 2014 (Total: 1)
- PROLEC - Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - 3a Edição
- 2012 (Total: 1)
- PROLEC - Provas de avaliação dos processos de leitura - 2a Edição - Revisada e ampliada
- 2010 (Total: 1)
- PROLEC - Provas de avaliação dos processos de leitura
- 2012 (Total: 1)
- Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar
- 2012 (Total: 1)
- Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar (Tópicos em Transtornos de aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
- 2019 (Total: 2)
- Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- 2018 (Total: 2)
- Avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio: Tradução e Adaptação Cultural (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- Comparação do desempenho de escolares do ensino fundamental II e médio de escola pública e privada nos processos de leitura (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- 2017 (Total: 1)
- Comparação do desempenho em leitura de palavras classificas em frequência de ocorrência de escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (8o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- 2015 (Total: 1)
- DESEMPENHO DE ESCOLARES BRASILEIROS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO E PARTICULAR EM PROVAS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS E DO PROCESSO LÉXICO (6o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção (apresentação de trabalho e participação em Workshops (carga horária: 20 horas))
- 2014 (Total: 1)
- Desempenho de Escolares do 1o ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura de palavras e frases (5º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção: Desafios Psicoeducacionais)
- 2013 (Total: 1)
- Adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC - SE) em escolares do 5o ao 9o ano do ensino fundamental e 1o e 2o ano do ensino médio (XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação)
- 2011 (Total: 2)
- Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
- Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudeste em suas múltiplas dimensões.)
- 2010 (Total: 1)
- Desempeño de estudiantes en la adaptación brasileña de las pruebas de evaluación de los procesos lectores - PROLEC (XXVII Congreso Internacional de AELFA - Asociación Española de logopedia, foniatria y audiologia)
- 2009 (Total: 1)
- Elaboração de provas para avaliação da compreensão de leitura em crianças do primeiro ano do ensino fundamental (XI Seminário de pesquisa)
- 2019 (Total: 4)
- Avaliação do processo lexical em escolares do Ensino Fundamental II e Médio (X CONGRESSO INTERNACIONAL DE FONOAUDIOLOGIA, XXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA E III ENCONTRO MINEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
- Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- E-LEITURA - BANCO DE PALAVRAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I (X CONGRESSO INTERNACIONAL DE FONOAUDIOLOGIA, XXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA E III ENCONTRO MINEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
- 2018 (Total: 7)
- Adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura para o ensino fundamental II e médio (XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FONOAUDIOLOGIA VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
- Assessment of reading processes (PROLEC-SE-R) for elementary school cycle II and high school students: translation and cultural adaptation (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- Banco de Palavras classificado em frequência de ocorrência para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
- Comparison of the performance of elementary school II and high school students from public and private schools in the reading processes (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
- Desempenho nos processos de leitura no ensino fundamental II e médio público e particular (XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FONOAUDIOLOGIA VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
- Evaluación de la lectura en niños de educación secundaria y del bachillerato de habla brasileña (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
- Leitura de palavras por frequência de escolares do ensino fundamental II e médio (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
- 2017 (Total: 2)
- Desempenho de escolares do Ensino Fundamental II e Médio em leitura de palavras distribuídas por frequência (XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia - I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia Integralidade na Formação e no cuidado)
- Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) (XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia - I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia Integralidade na Formação e no cuidado)
- 2016 (Total: 1)
- Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
- 2015 (Total: 4)
- Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- RTI: Identificando e intervindo junto às crianças de risco para os transtornos de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- 2014 (Total: 2)
- Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences (II World Dyslexia Forum)
- Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children (II World Dyslexia Forum)
- 2013 (Total: 1)
- A utilização das estratégias de aprendizagem em escolares com transtorno do déficit da atenção e hiperatividade (4o Congresso Internacional de DISLEXIA e 4o Encontro multidisciplinar dos transtornos da aprendizagem e transtornos da atenção (apresentação de 1 trabalho, comissão de apoio))
- 2011 (Total: 13)
- Avaliação da compreensão da leitura em escolares do 2o ano do ensino fundamental (III Congresso Brasileiro de Educação)
- Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
- Avaliação dos processos de leitura em escolares com dislexia e TDAH: estudo comparativo (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
- Avaliação dos processos de leitura em escolares com disturbio de aprendizagem (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
- Caracterização e comparação das dificuldades da escrita em escolares de 1a a 4a série do ensino público (III Congresso Brasileiro de Educação)
- Desempenho de escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC (3o Congresso Internacional de dislexia)
- Desempenho de escolares com dislexia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade nos processos de leitura (III Congresso Internacional de saúde da criança e do adolescente (autora de um trabalho))
- Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura - PROLEC (3o Congresso Internacional de dislexia)
- Desempenho de escolares com dislexia em programas de intervenção metalinguístico e de leitura (3o Congresso Internacional de dislexia)
- Desempenho de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem em habilidades metafonológicas (PROHFON) (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
- Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
- Eficácia do programa de intervenção auditivo-visual computadorizado em escolares com dislexia (III Congresso Brasileiro de Educação)
- Identificação precoce dos problemas de leitura em escolares do 1o ano (3o Congresso Internacional de dislexia)
- 2010 (Total: 5)
- Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em um programa computadorizado de avaliação e intervenção metafonológica e leitura (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
- Desempenho de escolares do ensino público municipal e privado na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
- Desempeño de estudiantes en la adaptación de las pruebas de evaluación de los procesos lectores - PROLEC (XXVII Congreso Internacional de AELFA - Asociación Española de logopedia, foniatria y audiologia)
- Performance os students with learning disability and dyslexia on auditory processing tests (XXXth International Congress of audiology (autora de 1 trabalho))
- Processamento auditivo nos transtornos de aprendizagem (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
- 2009 (Total: 2)
- Caracterização do desempenho de escolares com distúrbio de aprendizagem em testes de processamento auditivo em comparação ao desempenho de escolares sem dificuldade de aprendizagem (24o Encontro Internacional de Audiologia)
- Identificação precoce dos problemas de leitura em escolares de 1o ano do ensino fundamental (17o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 1o Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia)
- 2007 (Total: 1)
- Atividades grupais em fonoaudiologia: contribuições para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita (XIV Jornada Fonoaudiológica)
- 2016 (Total: 1)
- Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
- 2015 (Total: 3)
- Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
- 2014 (Total: 2)
- Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences (II World Dyslexia Forum)
- Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children (II World Dyslexia Forum)
- 2022 (Total: 1)
- PROLEC-SE-R provas de avaliação dos processos de leitura: ensino fundamental II e médio (PROLEC-SE-R: batería para la evoluación de los procesos lectores en secundaria y bachillerato: revisad)
Produção Técnica
- 2014 (Total: 1)
- Se você não consegue ler....
- 2014 (Total: 1)
- 5o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção
- 2022 (Total: 4)
- Avaliação e Intervenção com a leitura no Ensino Fundamental I e II: processos de leitura
- Avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagemda leitura, escrita e matemática
- Fonoaudiologia Educacional e o aprimoramento e monitoramento dos padõres de leitura
- Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- 2021 (Total: 3)
- Avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagem da leitura e escrita
- Avaliação Diagnóstica e monitoramento da aprendizagem da leitura
- Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- 2020 (Total: 1)
- Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- 2019 (Total: 8)
- CLPF e PROLEC
- Compreensão da leitura de palavras e frases
- Dificuldades de Aprendizagem: Avaliação e Tratamento - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Neuroaprendizagem
- Intervenção em leitura para adolescentes
- Intervenção em Leitura de escolares do fundamental II
- Planejamento terapêutico para adolescentes
- Procedimento de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC - Curso de Aprimoramento ' Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem'
- Provas de avaliação dos processos de leitura
- 2018 (Total: 4)
- Compreensão de leitura de palavras e frases
- Intervenção em leitura com adolescentes
- Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- Provas de avaliação dos processos de leitura
- 2017 (Total: 4)
- Compreensão de leitura, palavras e frases - CLPF
- Intervenção com a leitura para adolescentes
- Prova de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do ensino fundamental II e do ensino médio
- 2016 (Total: 2)
- Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC (Curso de Aperfeiçoamento ' Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem' carga horária: 10h
- Procedimentos de avaliação dos processos de leitura
- 2015 (Total: 2)
- Intervenção com o processamento auditivo
- Procedimentos de avaliação dos processos de leitura
- 2014 (Total: 3)
- Curso 'Avaliação da Compreensão da Leitura de Palavras e Frases.
- Procedimentos de avaliação da fluência e dos processos de leitura
- Treinamento específico para a avaliação e reabilitação nos problemas de aprendizagem
- 2013 (Total: 6)
- Avaliação e Compreensão de leitura
- Avaliação e intervenção fonoaudiológica
- Curso de Capacitação: 'Dificuldades da aprendizagem na leitura: como avaliar e intervir'
- Mini - curso: 'Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade - TDAH'.
- Mini - Curso: 'Dificuldades da aprendizagem: como identificar meu aluno em sala de aula?'
- Os problemas na aprendizagem: implicações psiconeurológicas
- 2012 (Total: 1)
- Avaliação e Intervenção Fonoaudiológica
- 2011 (Total: 1)
- Desempenho de escolares do segundo ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura: elaboração de procedimento avaliativo
- 2010 (Total: 2)
- Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC
- Desempenho de escolares com distúrbio de aprendizagem e dislexia em testes do processamento auditivo
- 2018 (Total: 2)
- Adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura para o ensino fundamental II e médio
- Desempenho nos processos de leitura no ensino fundamental II e médio público e particular
- 2011 (Total: 5)
- A importância do desenvolvimento das habilidades auditivas para aprendizagem de escolares do 3º ao 5º ano do ensino público fundamental
- Avaliação da compreensão da leitura em escolares do 2o ano do ensino fundamental
- Caracterização e comparação das dificuldades da escrita em escolares de 1ª a 4ª série do ensino público
- Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura
- Eficácia do programa de intervenção auditivo-visual computadorizado em escolares com dislexia
- 2009 (Total: 1)
- Elaboração de provas para avaliação da compreensão de leitura em crianças do primeiro ano do ensino fundamental
- 2007 (Total: 1)
- 'Atividades grupais em fonoaudiologia: contribuições para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita'
- 2022 (Total: 2)
- Desafios da inclusão no Ensino Superior
- Discutindo educação de jovens e adultos
- 2019 (Total: 1)
- Dificuldades com compreensão de leitura: o que são? Como identificá-las
- 2018 (Total: 4)
- Existem indicadores precoces para a identificação da dislexia
- Existem indicadores precoces para a identificação da dislexia?
- Neurofisiologia e diagnóstico
- Neurofisiologia e Diagnóstico
- 2012 (Total: 1)
- Curso de Graduação em Fonoaudiologia
- 2019 (Total: 5)
- Banco de Palavras - E-LEITURA I como recurso para avaliação e intervenção dos processos leitores
- Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I
- Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical
- Desempenho no processo lexical da leitura em escolares do ensino fundamental II e médio
- E-LEITURA - BANCO DE PALAVRAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
- 2018 (Total: 5)
- Avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio: Tradução e Adaptação Cultural
- Banco de palavras classificado em frequência de ocorrência para escolares do Ensino fundamental II e do Ensino Médio
- Comparação do desempenho de escolares do ensino fundamental II e médio de escola pública e privada nos processos de leitura
- Leitura de palavras por frequência de escolares do ensino fundamental II e médio
- Processos de Leitura em Escolares do Ensino Fundamental II e Médio: Tradução e Adaptação Cultural
- 2017 (Total: 2)
- Desempenho de escolares do Ensino Fundamental II e Médio em leitura de palavras distribuídas por frequência
- Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R)
- 2016 (Total: 1)
- Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio
- 2015 (Total: 4)
- Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem
- E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II
- Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional
- RTI: Identificando e Intervindo junto às crianças de risco para os transtornos de aprendizagem
- 2014 (Total: 2)
- Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences
- Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children
- 2013 (Total: 1)
- A utilização das estratégias de aprendizagem em escolares com transtorno do déficit da atenção e hiperatividade
- 2011 (Total: 3)
- Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental
- Desempenho de escolaes com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público
- 2010 (Total: 3)
- Desempenho de escolares do ensino público municipal e privado na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura
- Performance of students with learning disability and dyslexia on auditory processing tests
- Processamento auditivo nos transtornos de aprendizagem (poster)
- 2017 (Total: 1)
- Comparação do desempenho em leitura de palavras classificadas em frequência de ocorrência de escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio
- 2015 (Total: 2)
- DESEMPENHO DE ESCOLARES BRASILEIROS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO E PARTICULAR EM PROVAS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS E DO PROCESSO LÉXICO
- Mesa Redonda - Decodificação, fluência e velocidade de leitura
- 2014 (Total: 1)
- Desempenho de Escolares do 1o ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura de palavras e frases
- 2011 (Total: 4)
- Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (poster)
- Desempenho de escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
- Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados a escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (comunicação oral)
- 2010 (Total: 1)
- Desempenho de escolares com disturbio de aprendizagem e dislexia em testes de processamento auditivo
- 2007 (Total: 2)
- Adaptação Brasileira das provas de Avaliação dos Processos de Leitura (Prolec) - Relatório Parcial
- Adaptação Brasileira das Provas de Avaliação dos Processos de Leitura (Prolec) - relatório final
- 2012 (Total: 1)
- Comissão Científica do III Encontro Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Transtornos da Atenção: desafios psicoeducacionais,
- 2018 (Total: 1)
- Parecer em artigo científico - Revista CODas - (3 pareceres)
- 2017 (Total: 1)
- Parecer em artigo científico: Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia
- 2015 (Total: 2)
- Parecer em artigo Científico para Frontiers in Psychology
- Periódico Psicologia em Estudo (1 parecer)
- 2014 (Total: 1)
- British Journal of Education, Society & Behavioural Science (1 parecer)
- 2013 (Total: 2)
- Parecer de artigo científico encaminhado para International Journal of English and Literature - IJEL (3)
- Parecer de artigo científico encaminhado para International Research Journal of Arts and Social Sciences (URJASS). (1 parecer emitido)
- 2012 (Total: 2)
- Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Educational Research (9 pareceres emitidos)
- Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Universal Journal of Education and General Studies (UJEGS). (3 pareceres emitidos)
- 2011 (Total: 1)
- Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Educational Research (2 pareceres emitidos)