Adriana Marques De Oliveira

Produção Bibliográfica

    2012 (Total: 1)
  • Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar (Tópicos em Transtornos de aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Reading comprehension performance of elementary and senior high school students (Frontiers In Education)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN Banco de palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I (CODAS)
  • doi ISSN Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical (NEUROPSICOLOGIA LATINOAMERICANA)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC-SE-R (CODAS)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Comparison of Reading Performance in Students with Developmental Dyslexia by Sex (PAIDÉIA (USP. ONLINE))
    2016 (Total: 3)
  • doi ISSN Banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio: E-LEITURA III (Revista CEFAC (Online))
  • doi ISSN Desempenho de escolares em provas de processo de identificação de letras e do processo léxico (REVISTA CEFAC (ONLINE))
  • doi ISSN E-LEITURA II: banco de palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II (CoDAS)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em programa computadorizado de intervenção metafonológica e leitura (Psicologia Argumento (PUCPR. Impresso))
  • ISSN Performance of Brazilian dyslexic students in reading: a comparative study by gender (Education Sciences & Society)
    2013 (Total: 3)
  • doi ISSN Compreensão leitora de palavras e frases: elaboração de procedimento avaliativo (Psicologia em Estudo (Impresso))
  • ISSN Learning strategies evaluation in students with attention deficit hyperactivity disorder (Education Sciences & Society)
  • doi ISSN Processos de leitura em escolares com Transtorno de Deficit de Atenção/Hiperatividade (Psicologia Argumento (PUCPR. Impresso))
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN Caracterização dos processos de leitura em escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem (Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (Impresso))
    2011 (Total: 3)
  • ISSN Desempenho de escolares com dislexia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade nos processos de leitura. (Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso))
  • doi ISSN Desempenho de escolares com distúrbio de aprendizagem e dislexia em testes de processamento auditivo (Revista CEFAC (Online))
  • doi ISSN Eficácia do programa de remediação metafonológica e de leitura para escolares com dificuldades de aprendizagem (Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (Impresso))
    2010 (Total: 3)
  • ISSN Compreensão de leitura: princípios avaliativos e interventivos no contexto educacional (Teias (Rio de Janeiro. Impresso))
  • doi ISSN Desempenho de escolares na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (Pró-Fono (Impresso))
  • doi ISSN Testes de escuta dicótica em escolares com distúrbio de aprendizagem (Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Impresso))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura: estudo preliminar com escolares do 1o ano escolar (Psicopedagogia (São Paulo))
    2023 (Total: 2)
  • Alfabetização e processamento auditivo central (Tenho um aluno com transtorno do processamento auditivo (TPAC): e agora?)
  • Fonoaudiologia Educacional no Ensino Fundamental II (Mapas Conceituais em Fonoaudiologia: Fonoaudiologia Educacional)
    2022 (Total: 2)
  • Aprimorando os padrões de leitura no Ensino Médio: contribuições da Fonoaudiologia Educacional (Tratado de Fonoaudiologia Educacional)
  • doi Performance of brazilian middle and high school students in readinf processes: comparative study between public and private education (Education Applications & Developments : Advances in Education and Educational Trends Series)
    2021 (Total: 2)
  • Alfabetização: O desafio das crianças e dos adolescentes para se tornarem leitores proficientes no Brasil (Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente: reflexões jurídicas e transdisciplinares.)
  • Compreensão de leitura: quando e como intervir (Caminhos da aprendizagem e inclusão: Entretecendo múltiplos saberes)
    2020 (Total: 3)
  • Avaliação e monitoramento do Componente Curricular Língua Portuguesa: consciência fonológica, leitura de palavras e ortografia (Fonoaudiologia educacional em tempos de COVID-19 [recurso eletrônico]: estruturação de rotinas, atividades e orientações aos pais e professores)
  • O que acontece no cérebro quando a criança aprende a ler e a escrever? (Fonoaudiologia Educacional: Alfabetização em foco)
  • Use of assistive technology in reading intervention with dyslexia (Dyslexia: Analysis and clinical Significance)
    2019 (Total: 3)
  • Avaliação e intervenção com a fluência e compreensão de leitura (Caminhos da aprendizagem e inclusão: entretecendo múltiplos saberes)
  • Estratégias de Intervenção com Leitura para Adolescentes (Manual de estratégias para dificuldades e transtornos de atenção, leitura, escrita ortográfica e caligráfica)
  • Estratégias para o trabalho com a fluência de leitura: perspectivas atuais (Manual de Estratégias para Dificuldades e Transtornos de Atenção, Leitura, Escrita Ortográfica e Caligráfica)
    2018 (Total: 1)
  • Da avaliação da leitura à avaliação da produção de texto (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte IV)
    2016 (Total: 1)
  • Reading Processes in Studentes with attention deficit disorder with hyperactivity (A Handbook of attention deficit hyperactivity disorder (ADHD))
    2015 (Total: 2)
  • PERFORMANCE OF BRAZILIAN STUDENTS OF ELEMENTARY SCHOOL FROM PUBLIC AND PRIVATE SCHOOL IN THE EVALUATION OF THE LETTER IDENTIFICATION AND THE LEXICAL PROCESS TESTS (PRIVATE AND PUBLIC SCHOOLS: International perspectives, management and educational efficiency)
  • Relação entre decodificação, fluência, velocidade e compreensão de leitura (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem Parte IV)
    2014 (Total: 1)
  • Avaliação do processamento auditivo central nos transtornos de aprendizagem (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem parte III)
    2013 (Total: 1)
  • Estratégias para o trabalho com a fluência e compreensão de leitura (Manual de Estratégias para Dificuldades de Aprendizagem)
    2012 (Total: 4)
  • Como trabalhar a compreensão da leitura de textos expositivos em sala de aula (Dificuldades de Aprendizagem: olhar multidisciplinar)
  • Contribuição das habilidades cognitivo-linguísticas para o desenvolvimento da leitura (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
  • Perfil das habilidades metalinguísticas de escolares em início de alfabetização (Dificuldades de Aprendizagem: Olhar multidisciplinar)
  • Plano Terapêutico Fonoaudiológico (PTF) para compreensão de leitura de palavras e frases (Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs))
    2011 (Total: 2)
  • Avaliação e intervenção com a habilidade auditiva nos transtornos de aprendizagem (Tópicos em Transtornos de Aprendizagem)
  • Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC) (Transtornos de aprendizagem: Processos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa)
    2010 (Total: 2)
  • Avaliação e intervenção na compreensão de leitura (Transtornos de aprendizagem e transtornos da atenção (da avaliação à intervenção))
  • Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC) (Transtornos de Aprendizagem: Progressos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa)
    2018 (Total: 3)
  • Compreensão da leitura de palavras e frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização: caderno de provas
  • Compreensão da leitura de palavras e frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Manual teórico
  • doi E-leitura: banco de palavras de alta, média e baixa frequência para Escolares do ensino fundamental II e do ensino médio
    2014 (Total: 2)
  • Compreensão da Leitura de Palavras e Frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Caderno de Provas
  • Compreensão da Leitura de Palavras e Frases: provas de avaliação para escolares em início de alfabetização. Manual teórico
    2020 (Total: 1)
  • Intervenção em Leitura para Adolescentes
    2021 (Total: 2)
  • E-leitura I: banco de palavras de alta, média e baixa frequência para escolares do Fundamental I.
  • doi E-LEITURA I: BANCO DE PALAVRAS DE ALTA, MÉDIA E BAIXA FREQUÊNCIA PARA ESCOLARES DO FUNDAMENTAL I
    2020 (Total: 1)
  • Orientações para a adequação do ambiente domiciliar para o estudo e/ou trabalho
    2014 (Total: 1)
  • PROLEC - Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - 3a Edição
    2012 (Total: 1)
  • PROLEC - Provas de avaliação dos processos de leitura - 2a Edição - Revisada e ampliada
    2010 (Total: 1)
  • PROLEC - Provas de avaliação dos processos de leitura
    2012 (Total: 1)
  • Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar
    2012 (Total: 1)
  • Tópicos em Transtornos de Aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar (Tópicos em Transtornos de aprendizagem - Parte II - Ênfase na Perspectiva Interdisciplinar)
    2023 (Total: 1)
  • Impactos da Pandemia na Aprendizagem da Leitura e Compreensão Leitora de Estudantes Brasileiros (XI Congreso Internacional de Psicología y Educación)
    2019 (Total: 2)
  • Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
    2018 (Total: 2)
  • Avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio: Tradução e Adaptação Cultural (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • Comparação do desempenho de escolares do ensino fundamental II e médio de escola pública e privada nos processos de leitura (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
    2017 (Total: 1)
  • Comparação do desempenho em leitura de palavras classificas em frequência de ocorrência de escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (8o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
    2015 (Total: 1)
  • DESEMPENHO DE ESCOLARES BRASILEIROS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO E PARTICULAR EM PROVAS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS E DO PROCESSO LÉXICO (6o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção (apresentação de trabalho e participação em Workshops (carga horária: 20 horas))
    2014 (Total: 1)
  • Desempenho de Escolares do 1o ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura de palavras e frases (5º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção: Desafios Psicoeducacionais)
    2013 (Total: 1)
  • Adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC - SE) em escolares do 5o ao 9o ano do ensino fundamental e 1o e 2o ano do ensino médio (XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação)
    2011 (Total: 2)
  • Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
  • Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudeste em suas múltiplas dimensões.)
    2010 (Total: 1)
  • Desempeño de estudiantes en la adaptación brasileña de las pruebas de evaluación de los procesos lectores - PROLEC (XXVII Congreso Internacional de AELFA - Asociación Española de logopedia, foniatria y audiologia)
    2009 (Total: 1)
  • Elaboração de provas para avaliação da compreensão de leitura em crianças do primeiro ano do ensino fundamental (XI Seminário de pesquisa)
    2023 (Total: 10)
  • Atuação Fonoaudiológica no Contexto da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Conhecimento dos Professores sobre a Fonoaudiologia Educacional: Ação de Extensão. (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Desempenho da escrita de palavras e pseudopalavras de escolares do 3º ano do ensino fundamental pós pandemia (31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e no 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • Fonoaudiologia Educacional e o Programa Saúde na Escola (PSE). (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Fonoaudiologia Educacional: Fundamentos da Atuação e Prática Baseada em Evidência. (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Habilidades Cognitivo-Linguísticas em escolares do segundo ano do ensino fundamental: análise quantitativa (31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e no 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • Habilidades Cognitivo-Linguísticas em Escolares da Zona Rural. (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Políticas Públicas de Saúde no Brasil: Implicações para a Fonoaudiologia (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Programa Saúde da Família e o papel do Fonoaudiólogo: Revisão Narrativa (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
  • Promoção e Prevenção de Saúde e Educação Vocal para professores: Ação de Extensão. (38º Jornada Acadêmica Integrada - JAI da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
    2019 (Total: 4)
  • Avaliação do processo lexical em escolares do Ensino Fundamental II e Médio (X CONGRESSO INTERNACIONAL DE FONOAUDIOLOGIA, XXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA E III ENCONTRO MINEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
  • Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical (10º Congresso Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • E-LEITURA - BANCO DE PALAVRAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I (X CONGRESSO INTERNACIONAL DE FONOAUDIOLOGIA, XXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA E III ENCONTRO MINEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
    2018 (Total: 7)
  • Adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura para o ensino fundamental II e médio (XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FONOAUDIOLOGIA VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
  • Assessment of reading processes (PROLEC-SE-R) for elementary school cycle II and high school students: translation and cultural adaptation (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • Banco de Palavras classificado em frequência de ocorrência para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
  • Comparison of the performance of elementary school II and high school students from public and private schools in the reading processes (6º Congresso Internacional de Dislexia e 9º Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção)
  • Desempenho nos processos de leitura no ensino fundamental II e médio público e particular (XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA III CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FONOAUDIOLOGIA VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA)
  • Evaluación de la lectura en niños de educación secundaria y del bachillerato de habla brasileña (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
  • Leitura de palavras por frequência de escolares do ensino fundamental II e médio (6th Internationl Congress of Educational Sciences and Development)
    2017 (Total: 2)
  • Desempenho de escolares do Ensino Fundamental II e Médio em leitura de palavras distribuídas por frequência (XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia - I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia Integralidade na Formação e no cuidado)
  • Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) (XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia - I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia Integralidade na Formação e no cuidado)
    2016 (Total: 1)
  • Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2015 (Total: 4)
  • Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • RTI: Identificando e intervindo junto às crianças de risco para os transtornos de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
    2014 (Total: 2)
  • Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences (II World Dyslexia Forum)
  • Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children (II World Dyslexia Forum)
    2013 (Total: 1)
  • A utilização das estratégias de aprendizagem em escolares com transtorno do déficit da atenção e hiperatividade (4o Congresso Internacional de DISLEXIA e 4o Encontro multidisciplinar dos transtornos da aprendizagem e transtornos da atenção (apresentação de 1 trabalho, comissão de apoio))
    2011 (Total: 13)
  • Avaliação da compreensão da leitura em escolares do 2o ano do ensino fundamental (III Congresso Brasileiro de Educação)
  • Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
  • Avaliação dos processos de leitura em escolares com dislexia e TDAH: estudo comparativo (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
  • Avaliação dos processos de leitura em escolares com disturbio de aprendizagem (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
  • Caracterização e comparação das dificuldades da escrita em escolares de 1a a 4a série do ensino público (III Congresso Brasileiro de Educação)
  • Desempenho de escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC (3o Congresso Internacional de dislexia)
  • Desempenho de escolares com dislexia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade nos processos de leitura (III Congresso Internacional de saúde da criança e do adolescente (autora de um trabalho))
  • Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura - PROLEC (3o Congresso Internacional de dislexia)
  • Desempenho de escolares com dislexia em programas de intervenção metalinguístico e de leitura (3o Congresso Internacional de dislexia)
  • Desempenho de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem em habilidades metafonológicas (PROHFON) (19o Congresso Brasileiro e 8o Internacional de Fonoaudiologia: Comunicação como direito de todos.)
  • Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (10o Encontro de pesquisa em educação da região sudeste - Pós graduação em educação na Região Sudestes em suas múltiplas dimensões.)
  • Eficácia do programa de intervenção auditivo-visual computadorizado em escolares com dislexia (III Congresso Brasileiro de Educação)
  • Identificação precoce dos problemas de leitura em escolares do 1o ano (3o Congresso Internacional de dislexia)
    2010 (Total: 5)
  • Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em um programa computadorizado de avaliação e intervenção metafonológica e leitura (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • Desempenho de escolares do ensino público municipal e privado na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • Desempeño de estudiantes en la adaptación de las pruebas de evaluación de los procesos lectores - PROLEC (XXVII Congreso Internacional de AELFA - Asociación Española de logopedia, foniatria y audiologia)
  • Performance os students with learning disability and dyslexia on auditory processing tests (XXXth International Congress of audiology (autora de 1 trabalho))
  • Processamento auditivo nos transtornos de aprendizagem (18o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2009 (Total: 2)
  • Caracterização do desempenho de escolares com distúrbio de aprendizagem em testes de processamento auditivo em comparação ao desempenho de escolares sem dificuldade de aprendizagem (24o Encontro Internacional de Audiologia)
  • Identificação precoce dos problemas de leitura em escolares de 1o ano do ensino fundamental (17o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 1o Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia)
    2007 (Total: 1)
  • Atividades grupais em fonoaudiologia: contribuições para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita (XIV Jornada Fonoaudiológica)
    2016 (Total: 1)
  • Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2015 (Total: 3)
  • Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
    2014 (Total: 2)
  • Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences (II World Dyslexia Forum)
  • Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children (II World Dyslexia Forum)
    2022 (Total: 1)
  • PROLEC-SE-R provas de avaliação dos processos de leitura: ensino fundamental II e médio (PROLEC-SE-R: batería para la evoluación de los procesos lectores en secundaria y bachillerato: revisad)

Produção Técnica

    2024 (Total: 9)
  • Conhecimento para todos
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Funções Executivas'.
  • Funções Executivas: Memória Operacional
  • Indicação Série para conscientização sobre a Esquizofrenia'
  • Indicação Série para conscientização sobre a Síndrome de Treacher Collins
  • Indicação Série para conscientização sobre as doenças mentais
  • Indicação Série para conscientização sobre dislexia e TDAH
  • Linguagem e Aprendizagem
  • Resenha de Material - ABC dos Sons - para Intervenção em Leitura e Escrita
    2023 (Total: 41)
  • 1° Capacitação do Programa de Fluência de Leitura para Escolares - HELPS-PB (Helping Early Literacy with Practice Strategies- Português Brasileiro) ministrado pela aluna Amanda Faccin. Plataforma Google Meet. Promovido pelo Projeto de Extensão 'Da Lingu
  • Capacitação NEUPSILIN - Infantil - realizado pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e do Grupo de Pesquisa L.E da UFSM
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Biossegurança Cuidados em Sala de Aula'.
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Biossegurança Para Fonoaudiólogos'.
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Colorindo com Segurança: livro para colori
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Como abordar a biossegurança de maneira di
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Fake News'.
  • Flyer produzido na disciplina de Biossegurança e Ética, ministrada pela professora Dra. Adriana Marques de Oliveira (2023), Departamento de Fonoaudiologia - UFSM e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Quiz de Biossegurança'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Conscientização do Dia Nacional do Livro Infantil'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Indicação de Leitura - Brincando com a Linguagem: Fluência e compreensão de leitura - Volume 2'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA 2018 - parte 01'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA 2018 - parte 02'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA 2018 - parte 03'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) parte 02.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Sugestão de Leitura - Brincando com a Linguagem: Da Língua Oral à Língua Escrita ? Volume 1'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'Sugestão de Leitura - E-LEITURAA II e E-LEITURA III'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas Cerebrais - parte 01'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas Cerebrais - parte 02'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas Cerebrais - parte 03'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas de Luria e Linguagem'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas de Lúria - parte 01'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas de Lúria - parte 02'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas de Lúria - parte 03'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Áreas de Lúria - parte 04'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Dia Mundial da Alfabetização'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Direitos Imprescretíveis do Leitor'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Funções Cognitivas - Atenção'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Funções Cognitivas - Memória'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Funções Cognitivas - parte 02'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Funções Cognitivas'.
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Programa Internacional de Avaliação dos estudantes (PISA) - 2022'
  • Flyer produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Sugestão de Leitura - Intervenção em Leitura para Adolescentes'.
  • Live realizada pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais 'TEA e a Fonoaudiologia Educacional'.
  • Vídeo Instrucional produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm'. Tema: PROLEC-SE-R - parte 01
  • Vídeo Instrucional produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm'. Tema: PROLEC-SE-R - parte 02.
  • Vídeo produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Indicação de Livro - O cérebro no mundo digital'.
  • Vídeo produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Resenha de Livro - O cérebro no mundo digital - parte 01'.
  • Vídeo produzido pela equipe do Projeto de Extensão 'Da Linguagem Oral à Linguagem Escrita: além dos muros da Universidade' e divulgado nas mídias sociais' @linguagem_ufsm' 'Resenha de Livro - O cérebro no mundo digital - parte 02'.
    2014 (Total: 1)
  • Se você não consegue ler....
    2023 (Total: 1)
  • III Seminário de Fonoaudiologia e Educação - Parceria Colaborativa na Fluência de Leitura
    2014 (Total: 1)
  • 5o Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção
    2022 (Total: 4)
  • Avaliação e Intervenção com a leitura no Ensino Fundamental I e II: processos de leitura
  • Avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagemda leitura, escrita e matemática
  • Fonoaudiologia Educacional e o aprimoramento e monitoramento dos padõres de leitura
  • Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
    2021 (Total: 3)
  • Avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagem da leitura e escrita
  • Avaliação Diagnóstica e monitoramento da aprendizagem da leitura
  • Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
    2020 (Total: 1)
  • Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
    2019 (Total: 8)
  • CLPF e PROLEC
  • Compreensão da leitura de palavras e frases
  • Dificuldades de Aprendizagem: Avaliação e Tratamento - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Neuroaprendizagem
  • Intervenção em leitura para adolescentes
  • Intervenção em Leitura de escolares do fundamental II
  • Planejamento terapêutico para adolescentes
  • Procedimento de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC - Curso de Aprimoramento ' Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem'
  • Provas de avaliação dos processos de leitura
    2018 (Total: 5)
  • Banco de palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I
  • Compreensão de leitura de palavras e frases
  • Intervenção em leitura com adolescentes
  • Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
  • Provas de avaliação dos processos de leitura
    2017 (Total: 4)
  • Compreensão de leitura, palavras e frases - CLPF
  • Intervenção com a leitura para adolescentes
  • Prova de avaliação dos processos de leitura - PROLEC
  • Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do ensino fundamental II e do ensino médio
    2016 (Total: 2)
  • Procedimento de avaliação dos processos de leitura - PROLEC (Curso de Aperfeiçoamento ' Avaliação e Intervenção nos Transtornos de Aprendizagem' carga horária: 10h
  • Procedimentos de avaliação dos processos de leitura
    2015 (Total: 2)
  • Intervenção com o processamento auditivo
  • Procedimentos de avaliação dos processos de leitura
    2014 (Total: 3)
  • Curso 'Avaliação da Compreensão da Leitura de Palavras e Frases.
  • Procedimentos de avaliação da fluência e dos processos de leitura
  • Treinamento específico para a avaliação e reabilitação nos problemas de aprendizagem
    2013 (Total: 6)
  • Avaliação e Compreensão de leitura
  • Avaliação e intervenção fonoaudiológica
  • Curso de Capacitação: 'Dificuldades da aprendizagem na leitura: como avaliar e intervir'
  • Mini - curso: 'Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade - TDAH'.
  • Mini - Curso: 'Dificuldades da aprendizagem: como identificar meu aluno em sala de aula?'
  • Os problemas na aprendizagem: implicações psiconeurológicas
    2012 (Total: 1)
  • Avaliação e Intervenção Fonoaudiológica
    2011 (Total: 1)
  • Desempenho de escolares do segundo ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura: elaboração de procedimento avaliativo
    2010 (Total: 2)
  • Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC
  • Desempenho de escolares com distúrbio de aprendizagem e dislexia em testes do processamento auditivo
    2018 (Total: 2)
  • Adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura para o ensino fundamental II e médio
  • Desempenho nos processos de leitura no ensino fundamental II e médio público e particular
    2011 (Total: 5)
  • A importância do desenvolvimento das habilidades auditivas para aprendizagem de escolares do 3º ao 5º ano do ensino público fundamental
  • Avaliação da compreensão da leitura em escolares do 2o ano do ensino fundamental
  • Caracterização e comparação das dificuldades da escrita em escolares de 1ª a 4ª série do ensino público
  • Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura
  • Eficácia do programa de intervenção auditivo-visual computadorizado em escolares com dislexia
    2009 (Total: 1)
  • Elaboração de provas para avaliação da compreensão de leitura em crianças do primeiro ano do ensino fundamental
    2007 (Total: 1)
  • 'Atividades grupais em fonoaudiologia: contribuições para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita'
    2023 (Total: 4)
  • Análise do material didático pelo Fonoaudiólogo Educacional: a importância da análise de tarefas de Leitura
  • Como intervir com as dificuldades de leitura de escolares do Ensino Fundamental I, II e Médio?
  • Parceria Colaborativa na Fluência de Leitura
  • Tecnologias Assistivas para os Transtornos de aprendizagem e Fundamental I
    2022 (Total: 2)
  • Desafios da inclusão no Ensino Superior
  • Discutindo educação de jovens e adultos
    2019 (Total: 1)
  • Dificuldades com compreensão de leitura: o que são? Como identificá-las
    2018 (Total: 4)
  • Existem indicadores precoces para a identificação da dislexia
  • Existem indicadores precoces para a identificação da dislexia?
  • Neurofisiologia e diagnóstico
  • Neurofisiologia e Diagnóstico
    2012 (Total: 1)
  • Curso de Graduação em Fonoaudiologia
    2019 (Total: 5)
  • Banco de Palavras - E-LEITURA I como recurso para avaliação e intervenção dos processos leitores
  • Banco de Palavras para Leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I
  • Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Médio no processo lexical
  • Desempenho no processo lexical da leitura em escolares do ensino fundamental II e médio
  • E-LEITURA - BANCO DE PALAVRAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
    2018 (Total: 5)
  • Avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R) para escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio: Tradução e Adaptação Cultural
  • Banco de palavras classificado em frequência de ocorrência para escolares do Ensino fundamental II e do Ensino Médio
  • Comparação do desempenho de escolares do ensino fundamental II e médio de escola pública e privada nos processos de leitura
  • Leitura de palavras por frequência de escolares do ensino fundamental II e médio
  • Processos de Leitura em Escolares do Ensino Fundamental II e Médio: Tradução e Adaptação Cultural
    2017 (Total: 2)
  • Desempenho de escolares do Ensino Fundamental II e Médio em leitura de palavras distribuídas por frequência
  • Tradução e adaptação cultural da avaliação dos processos de leitura (PROLEC-SE-R)
    2016 (Total: 1)
  • Elaboração de um banco de palavras para leitura de escolares do ensino médio
    2015 (Total: 4)
  • Desempenho em habilidades metalinguísticas, memória de trabalho e leitura de escolares com dificuldades de aprendizagem
  • E - Leitura II: Banco de Palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental II
  • Perfil ortográfico de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem: implicações para fonoaudiologia educacional
  • RTI: Identificando e Intervindo junto às crianças de risco para os transtornos de aprendizagem
    2014 (Total: 2)
  • Performance of students from 1st and 2nd grade level of elementar school in reading comprehension of words and sentences
  • Subtypes of developmental dislexia in brazilian portuguese reading children
    2013 (Total: 1)
  • A utilização das estratégias de aprendizagem em escolares com transtorno do déficit da atenção e hiperatividade
    2011 (Total: 3)
  • Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental
  • Desempenho de escolaes com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
  • Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados à escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público
    2010 (Total: 3)
  • Desempenho de escolares do ensino público municipal e privado na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura
  • Performance of students with learning disability and dyslexia on auditory processing tests
  • Processamento auditivo nos transtornos de aprendizagem (poster)
    2023 (Total: 11)
  • Atuação Fonoaudiológica no Contexto da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).
  • Conhecimento dos Professores sobre a Fonoaudiologia Educacional: Ação de Extensão.
  • Desempenho da escrita de palavras e pseudopalavras de escolares do 3º ano do Ensino Fundamental pós pandemia
  • DESEMPENHO DA LEITURA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS ISOLADAS EM ESCOLARES DO 3º ANO, PÓS PANDEMIA
  • Fonoaudiologia Educacional e o Programa Saúde na Escola (PSE).
  • Fonoaudiologia Educacional: Fundamentos da Atuação e Prática Baseada em Evidência.
  • Habilidades Cognitivo-Linguísticas em Escolares da Zona Rural.
  • Habilidades Cognitivo-Linguísticas em Escolares do Segundo ano do Ensino Fundamental: Análise Quantitativa
  • Políticas Públicas de Saúde no Brasil: Implicações para a Fonoaudiologia.
  • Programa Saúde da Família e o papel do Fonoaudiólogo: Revisão Narrativa
  • Promoção e Prevenção de Saúde e Educação Vocal para professores: Ação de Extensão.
    2017 (Total: 1)
  • Comparação do desempenho em leitura de palavras classificadas em frequência de ocorrência de escolares do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio
    2015 (Total: 2)
  • DESEMPENHO DE ESCOLARES BRASILEIROS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO E PARTICULAR EM PROVAS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS E DO PROCESSO LÉXICO
  • Mesa Redonda - Decodificação, fluência e velocidade de leitura
    2014 (Total: 1)
  • Desempenho de Escolares do 1o ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura de palavras e frases
    2011 (Total: 4)
  • Avaliação da compreensão de leitura em escolares do segundo ano do ensino fundamental (poster)
  • Desempenho de escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
  • Desempenho de escolares com dislexia e TDAH na avaliação dos processos de leitura - PROLEC
  • Dificuldades na aquisição e desenvolvimento de aspectos relacionados a escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino público (comunicação oral)
    2010 (Total: 1)
  • Desempenho de escolares com disturbio de aprendizagem e dislexia em testes de processamento auditivo
    2007 (Total: 2)
  • Adaptação Brasileira das provas de Avaliação dos Processos de Leitura (Prolec) - Relatório Parcial
  • Adaptação Brasileira das Provas de Avaliação dos Processos de Leitura (Prolec) - relatório final
    2023 (Total: 2)
  • Da linguagem oral à linguagem escrita: além dos muros da Universidade
  • Desempenho dos escolares do Ensino Superior nas provas de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC-SE-R
    2017 (Total: 1)
  • Banco de palavras para leitura de escolares do Ensino Fundamental ciclo I, E-LEITURA I
    2013 (Total: 1)
  • TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO CULTURAL DA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA (PROLEC?SE R) PARA ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO II E DO ENSINO MÉDIO
    2009 (Total: 2)
  • Desempenho de escolares com Distúrbio de Aprendizagem e Dislexia em testes de processamento auditivo
  • Desempenho de escolares do segundo ano do ensino fundamental em provas de compreensão de leitura: elaboração de procedimento avaliativo
    2007 (Total: 1)
  • Adaptação Brasileira das provas de avaliação dos processos de leitura (PROLEC)
    2012 (Total: 1)
  • Comissão Científica do III Encontro Multidisciplinar de Transtornos de Aprendizagem e Transtornos da Atenção: desafios psicoeducacionais,
    2023 (Total: 2)
  • Parecer para a Revista Audiology - Communication Research
  • Parecer qualificação projeto doutorado: Avaliação do Desenvolvimento Infantil após a COVID-19 no estado do Rio Grande do Sul
    2022 (Total: 1)
  • Parecer para a Revista Audiology - Communication Research - 2 pareceres
    2018 (Total: 1)
  • Parecer em artigo científico - Revista CODas - (3 pareceres)
    2017 (Total: 1)
  • Parecer em artigo científico: Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia
    2015 (Total: 2)
  • Parecer em artigo Científico para Frontiers in Psychology
  • Periódico Psicologia em Estudo (1 parecer)
    2014 (Total: 1)
  • British Journal of Education, Society & Behavioural Science (1 parecer)
    2013 (Total: 2)
  • Parecer de artigo científico encaminhado para International Journal of English and Literature - IJEL (3)
  • Parecer de artigo científico encaminhado para International Research Journal of Arts and Social Sciences (URJASS). (1 parecer emitido)
    2012 (Total: 2)
  • Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Educational Research (9 pareceres emitidos)
  • Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Universal Journal of Education and General Studies (UJEGS). (3 pareceres emitidos)
    2011 (Total: 1)
  • Parecer de artigo científico encaminhado para Revista Educational Research (2 pareceres emitidos)

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado