Elisete Medianeira Tomazetti
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- DOSSIÊ: PENSAR O CAMPO, FILOSOFAR O ENSINO (DOSSIÊ: PENSAR O CAMPO, FILOSOFAR O ENSINO)
- 2023 (Total: 1)
- Ensinar filosofia e a filosofar necessidade urgente (Ensinar filosofia e a filosofar: necessidade urgente)
- 2020 (Total: 1)
- Apresentação (Estágio docente e m filosofia: proposições didáticas)
- 2024 (Total: 3)
- ISSN Filosofia do Ensino de Filosofia: algumas provocações sobre a constituição epistemológica do campo (EDUCAÇÃO E FILOSOFIA (ONLINE))
- ISSN JUVENTUDES LÍQUIDAS EM ESPAÇOS EDUCACIONAIS AINDA SÓLIDOS (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
- 2023 (Total: 1)
- ISSN Ensino da filosofia no discurso das políticas públicas educacionais no período 1996-2006 (EDUCAR EM REVISTA)
- 2022 (Total: 3)
- 2021 (Total: 4)
- ISSN A emergência do livro didático de Filosofia no período de 1980 a 1990 (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
- ISSN DA OBLITERAÇÃO AOS VESTÍGIOS DE VIDA: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA FILOSOFIA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DA BNCC/EM (2018) (KALAGATOS - REVISTA DE FILOSOFIA (VERSÃO ON-LINE))
- 2020 (Total: 4)
- ISSN A Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017): um estudo de revisão bibliográfica (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
- ISSN ESTÁGIO EM FILOSOFIA E PRÁTICAS DE EXPERIÊNCIA DE SI (DOCENTE) (REVISTA SUL-AMERICANA DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO)
- ISSN IGUALDADE E DIFERENÇA NO EXERCÍCIO DA LIÇÃO NA ESCOLA (CRIAR EDUCAÇÃO REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNESC)
- ISSN O(a) professor(a) amateur: contrastando possibilidades com a formação de professores no Brasil (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
- 2019 (Total: 2)
- ISSN #Zikazero: o empreendedorismo na educação como estratégia produtora de governamentalidade neoliberal (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
- ISSN QUANDO MILITÂNCIA SIGNIFICA DEFENDER A ESCOLA E A DOCÊNCIA (TRILHAS FILOSÓFICAS (ONLINE))
- 2017 (Total: 6)
- ISSN A questão do tempo na relação de forças entre políticas curriculares, professor e escola (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
- ISSN GRUPOS DO FACEBOOK E GOOGLE DOCS PARA LEITURA E ESCRITA NA AULA DE FILOSOFIA (InterSaberes Revista Científica)
- ISSN IDENTIDADES DOS INDIVÍDUOS PÓS-MODERNOS: relações sociais e de trabalho a partir da Modernidade Líquida (CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS)
- ISSN Mapeamento e análises iniciais das identidades juvenis na Região das Hortênsias (Diálogo (UNILASALLE))
- ISSN O 'golpe' en Brasil e os cambios na política educativa (Revista Galega de Educación)
- 2016 (Total: 3)
- ISSN FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA: entre o saber e o fazer (Eventos Pedagógicos)
- ISSN UTILIZANDO ALGUMAS FERRAMENTAS DA CAIXA DE MICHEL FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO (Imagens da Educação)
- 2015 (Total: 3)
- ISSN Da História da Filosofia ao Filosofar: alguns desafios no diálogo com o não filosófico (Educação (Santa Maria. Online))
- ISSN EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
- 2014 (Total: 5)
- ISSN Análise dos trabalhos publicados nos livros do Simpósio Sul-Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia que versam sobre TIC e ensino de filosofia (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
- ISSN Ensino de filosofia e TIC: experiências do PIBID (Intersaberes (Facinter))
- ISSN Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto ?O homem e a tecnologia no século XXI? (Polyphonía)
- ISSN La experiencia de ser alumno en las instituciones educativas formales (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences)
- ISSN Programa institucional de bolsa de iniciação à docência ? Filosofia/UFSM: dispositivo de práticas docentes (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
- 2013 (Total: 1)
- ISSN AS COMPETÊNCIAS NO SISTEMA EDUCATIVO CONTEMPORÂNEO: ESTRATÉGIAS DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL (Políticas Educativas)
- 2012 (Total: 4)
- ISSN Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem. ISSN 1518-3483 (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
- ISSN Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica. ISSN 0104-4060 (Educar em Revista (Impresso))
- ISSN Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio. ISSN 0104-4060 (EDUCAR EM REVISTA (IMPRESSO))
- ISSN Sobre a condição juvenil na escola contemporânea: cenários de uma crise. ISSN 1809-0354 (ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB))
- 2011 (Total: 4)
- ISSN AS CONDIÇÕES DE (IM) POSSIBILIDADE DA EXPERIÊNCIA EM JOHN E JORGE LARROSA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES. ISSN 1982-9949 (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
- ISSN Aula de Filosofia e Avaliação - ISSN 1518-7926 (Educação em Revista (UNESP. Marília))
- ISSN Entre o 'gostar' de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria,RS. ISSN 0101-9031 (EDUCAÇÃO (UFSM))
- ISSN GRUPOS FOCAIS COM JOVENS E ADOLESCENTES NO RIO GRANDE DO SUL - ISSN 2177-7691 (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
- 2010 (Total: 2)
- ISSN A emergência da obrigatoriedade do ensino de filosofia nos jogos casuais de dominação- ISSN 1679-8775 (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
- 2009 (Total: 3)
- ISSN John Dewey e a educação como 'reconstrução da experiência': um possível diálogo com a educação contemporânea - ISSN 0101-9031 (Educação (UFSM))
- ISSN Questionamentos filosóficos em sala de aula: ou 27 teses para uma necessária ignorância do professor - ISSN 1413-4675 (Revista Filosofazer)
- ISSN Sobre ensino, aprendizagem e resistência na aula de filosofia no Ensino Médio - ISSN 1679-8775 (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN A cultura docente no contexto escolar (Quaestio (UNISO))
- 2007 (Total: 3)
- ISSN A mobilização de saberes nas práticas de professores nos anos inicial: um estudo de caso (Educar em Revista (Impresso))
- ISSN A relação dos jovens com a Filosofia no Ensino Médio (Philósophos (UFG))
- ISSN Infância, Escola e Mídia: a (s) cultura (s) infantil (is) em discussão (Revista Teias (UERJ. Online))
- 2005 (Total: 1)
- ISSN A autoridade no processo educacional: os orientadores educacionais como mediadores das relações de poder. (Educação (UFSM))
- 2004 (Total: 2)
- ISSN A formação de professores: algumas considerações sobre idéias e concepções decorrentes desse campo de pesquisa (Vidya (Santa Maria))
- ISSN Formação e profissionalização docente (Educação (UFSM))
- 2002 (Total: 1)
- ISSN Filosofia no ensino médio e seu professor: algumas reflexões (Educação (UFSM))
- 2001 (Total: 1)
- ISSN FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ALGUMAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS ENTRE OS ANOS 40 E OS ANOS 60 (Perspectiva (Florianópolis))
- 2000 (Total: 1)
- ISSN ANÍSIO TEIXEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE SEU NASCIMENTO (Educação (UFSM))
- 1998 (Total: 4)
- ISSN A REPRESENTAÇÃO DA PEDAGOGIA NAS PÁGINAS DA REVISTA DE ENSINO DO PROFESSORADO PÚBLICO (Educação (UFSM))
- ESTRUTURA CONCEITUAL PARA UMA ABORDAGEM DO SIGNIFICADO DA INTERDISCIPLINARIDADE:UM ESTUDO CRÍTICO (Cadernos Didáticos de Ensino Pesquisa E Extensão)
- FORMAÇÃO OU PERFORMANCE: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA (Revista Educação Filosofia)
- RACIONALIDADE, EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL (Revista Redes)
- 1997 (Total: 1)
- ISSN VELHAS QUESTÕES SOBRE PEDAGOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO (UFSM))
- 1992 (Total: 1)
- ÉTICA E POLÍTICA NA FILOSOFIA GREGA (Revista Vydia)
- 2024 (Total: 2)
- A DIDÁTICA DA FILOSOFIA NO TERRITÓRIO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO (Ensino de filosofia e seus problemas)
- SOBRE PESQUISA NA ÁREA DO ENSINO DE FILOSOFIA: EM TORNO DE DISTINÇÕES CONCEITUAIS. (Ensino, arquivo e docência)
- 2023 (Total: 3)
- Filosofia na escola: entre constatações e a busca por outras perspectivas de ensino (Conversações entre filosofia, escola e ensino médio)
- MODOS DE APRENDER E ENSINAR FILOSOFIA: PERSPECTIVAS DESDE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (FILOSOFIA PARA NÃO FILÓSOFOSensino de Filosofia: formação docente e ensino)
- O que é Educar? (Filosofia e educação no rádio e no podcast)
- 2022 (Total: 1)
- Estágio em Filosofia e Práticas de Si (Docente) (Formação e Experiências de Docência em Filosofia)
- 2021 (Total: 2)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) DE FILOSOFIA, SABER UNIVERSITÁRIO E PRÁTICAS DE SUBJETIVAÇÃO DOCENTE (IX Encuentro Internacional de Investigadores en Políticas Educativas)
- Sobre modos, velhos e novos, de dizer sobre didática da filosofia desde a universidade brasileira (Percepções sobre o ensino de filosofia: registros de um tempo e seus movimentos)
- 2020 (Total: 1)
- NOTAS INICIAIS SOBRE MUDANÇAS E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEMPORÂNEO (FILOSOFIA E EDUCAÇÃO ESCOLA, VIOLÊNCIA E ÉTICA)
- 2017 (Total: 4)
- Desafíos de innovación en Filosofía y cambio de la enseñanza media en Brasil (La aventura de innovar en la filosofía Proyectos y experiencias educativas)
- Ensino Médio EMdiálogo na escola: como dialogar onde falta silêncio (Juventudes em Diálogo)
- Formação integral, interdisciplinaridade e contextualização nas políticas curriculares para o ensino médio (Ensino Médio: sujeitos, políticas e práticas em discussão)
- PIBID-FILOSOFIA UFSM: ENSAIANDO EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES (II Encontro Nacional PIBID-Filosofia: memórias e reflexões)
- 2016 (Total: 2)
- Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: uma experiência de formação continuada desde a UFSM (Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - UFSM)
- Papel formativo da filosofia na formação de educadores (O papel formativo da filosofia)
- 2015 (Total: 4)
- Apontamentos sobre a relação entre história da Filosofia e ensino da Filosofia (Diálogos entre Filosofia e Educação)
- Aprendizaje de la docencia en Filosofia: problematizando la relación entre teoría y práctica (Aprendizajes Filosóficos: sujeto,experiencia e infancia)
- Jovens das escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta, diálogo e a permanente lógica escolarizante (Práticas Educativas em Questão)
- Sobre as (im)possibilidades de uma educação filosófica na escola (Filosofía de la Educación: tradición y actualidad)
- 2014 (Total: 4)
- Formação do Professor de Filosofia para o Ensino Médio: entre políticas e práticas, entre universidade e escola (Ensino de Filosofia: questões fundamentais)
- Jovens e escolas públicas de ensino médio - Santa Maria/RS: qual ensino médio deseja? (Juventude em perspectiva: múltiplos enfoques)
- O Ensino de Filosofia e as TIC (Educação e Tecnologia: parcerias 3.0 (livro eletrônico))
- OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EM TRÊS ESCOLAS NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL/RS (Entre Crise e Euforia: práticas e políticas educativas no Brasil e em Portugal)
- 2013 (Total: 4)
- A competência tecnológica na educação do século XXI: uma análise do atual PNE e algumas das suas perspectivas (Redes de Formação em Educação: experiências entre Brasil e México)
- Filosofia como disciplina: entre entre a instituição, a vigilância e o pensar filosófico (Filosofia no Ensino Médio: desafios e perspectivas)
- Filosofia como Disciplina Escolar (Filosofia e Formação)
- O PIBID e a formação de professores de Filosofia (PIBID UFSM: Experiências e Aprendizagens - volume 2)
- 2012 (Total: 2)
- Formação e arte de viver: o que se ensina quando se ensina filosofia? (Biopolítica, Arte de Viver e Educação)
- Pesquisa sobre ensino da filosofia e formação docente: percursos e incursões (Instigar a pensar e a questionar: o sentido do ensino de filosofia)
- 2011 (Total: 1)
- ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA DA UFSM: DISCURSO DE ORIENTADORA (Ser Professor: formação e os desafios da docência)
- 2010 (Total: 2)
- O ensino de Filosofia da Educação na Escola Normal (Pesquisa, Ensino e Extensão no campo filosófico-educacional: debate contemporâneo sobre a educação filosófica)
- Tecendo idéias sobre ensino e aprendizagem da filosofia na escola contemporânea (Diferença, Cultura e Educaçlão)
- 2009 (Total: 3)
- Ensino de Filosofia e formação do pensamento crítico (Diálogo crítico-educativo II - o sujeito educativo)
- Ensino e Aprendizagem em Filosofia: possibilidades a partir de diferentes linguagens? (Territórios da Prática Filosófica)
- Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (Territórios da Prática Filosófica)
- 2008 (Total: 1)
- Sobre ensinar e aprender filosofia/filosofar no ensino médio (Trajetórias e processos de ensinar e aprender: práticas e didáticas)
- 2006 (Total: 3)
- Filosofia e formação no contemporâneo (Sobre filosofia e educação: racionalidade e tolerância)
- Mudanças curriculares no curso de Filosofia - licenciatura plena da UFSM: breves considerações (Filosofia na Universidade)
- Sobre Cultura, Escola e Ensino de Filosofia (Cultura e Alteridade - Confluências)
- 2005 (Total: 3)
- Algumas reflexões acerca do ensino de Filosofia nas condições contemporâneas (Filosofia e Ensino: a filosofia na escola)
- Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio: um projeto de pesquisa (I Encontro Internacional de Pesquisadores de Políticas Educativas - Reflexões sobre Políticas Educativas)
- Formação Inicial do Professor de Filosofia: algumas considerações (Filosofia e Educação - Confluências)
- 2001 (Total: 1)
- Anísio Teixeira: alguns elementos sobre Filosofia da Educação e Formação de Professores (Anísio Teixeira e o Ensino Superior)
- 2017 (Total: 1)
- Nas margens do ensino médio: jovens de escolas públicas em processo de afastamento
- 2014 (Total: 1)
- Os Sentidos do Ensino Médio: olhares sobre a escola contemporânea
- 2012 (Total: 1)
- Os sentidos do ensino médio: olhares juvenis sobre a escola contemporâena
- 2003 (Total: 1)
- Filosofia da Educação: um estudo sobre a história da disciplina no Brasil
- 2023 (Total: 1)
- Conversações entre filosofia, escola e ensino médio
- 2022 (Total: 1)
- Formação e Experiências de Docência em Filosofia
- 2020 (Total: 1)
- Filosofia e educação : escola, violência e ética
- 2018 (Total: 1)
- EmDiálogo: jovem sujeito do ensino médio
- 2017 (Total: 2)
- Filosofia e Educação: ética, política e barbárie
- Juventudes em Diálogo
- 2016 (Total: 1)
- Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio UFSM
- 2015 (Total: 2)
- Ensino de Filosofia: experiências, problematizações e perspectivas
- Práticas educativas em questão
- 2013 (Total: 3)
- Com o Pibid-Filosofia Aprendi...
- Pibid UFSM: Experiências e Aprendizagens. Vol.1
- Pibid UFSM: Experiências e Aprendizagens. Vol.2
- 2009 (Total: 1)
- Territórios da Prática Filosófica
- 2006 (Total: 1)
- Cultura e Alteridade- confluências
- 2020 (Total: 1)
- Estágio Docente em Filosofia: proposições didáticas
- 2010 (Total: 1)
- Diferença, Cultura e Educação
- 2010 (Total: 1)
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola V
- 2009 (Total: 2)
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Reflexões sobre Cinema e Ensino de Filosofia
- Livro Roteiro - Que escola de ensino médio queremos?
- 2008 (Total: 3)
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola I
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola II
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola III
- 2006 (Total: 3)
- Cadeno de Ensino, Pesquisa e Extensão- I Seminário Aberto - Educação , Política e Cultura
- Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - TEORIAS DA EDUCAÇÃO
- CD II Senafe - Seminário Nacional de Filosofia e Educação: confluências - cultura e alteridade
- 2004 (Total: 1)
- O que os professores do Centro de Educação pensam a respeito da formação docente no atual contexto
- 2002 (Total: 1)
- A questão do gênero nos cursos de licenciatura da UFSM
- 2021 (Total: 1)
- O que pode uma oficina, remota, na pandemia? ([P] de Pandemia: experi~encias)
- 2020 (Total: 1)
- Prefácio (Futebolização - identidades torcedoras da juventudepós-moderna)
- 2016 (Total: 1)
- Prefácio (Epistemologia e currículo: Registros do II Workshop de Filosofia e Ensino da UFRGS)
- 2022 (Total: 1)
- Formação Empobrecida (Jornal Zero Hora)
- 2018 (Total: 1)
- Estagiários/as de filosofia como efeito dos discursos sobre filosofia e filosofar (XII Reunião Científica da Regional Sul da Anped -Sul)
- 2014 (Total: 4)
- Discursos sobre o Ensino da Filosofia na primeira década do século XXI: um estudo inicial (VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas.)
- EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (VII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação)
- Impacto de formación continua de maestros en las escuelas públicas de enseñanza secundari (XIII CONGRESO INTERNACIONAL DE FORMACIÓN DEL PROFESORADO AUFOP)
- Reflexões iniciais sobre leitura e escrita filosóficas no contexto do Ciberespaço (XVII Congresso intenacional - EDUTEC - Córdoba - España: El Hoy y el mañana junto a las TIC)
- 2013 (Total: 1)
- HISTÓRIA DA FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL (II Congresso Latinoamericano de Filosofía y Educación)
- 2010 (Total: 5)
- Aula/Ensino de FIlosofia e Avaliação (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul)
- Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS (I Seminário Violar: problematizando as juventudes nas contemporaneidade)
- Educação e Juventude:conhecendo os jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS (XV ENDIPE - convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
- ENTRE O ?GOSTAR? DE ESTAR NA ESCOLA E A INVISIBILIDADE JUVENIL: UM ESTUDO SOBRE JOVENS ESTUDANTES DE SANTA MARIA/RS (33ª REUNIÃO ANUAL DA ANPED)
- Filosofia no ensino médio: algumas concepções de professores e alunos (XV ENDIPE - Convergências e tenões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
- 2009 (Total: 3)
- Educação e Juventude: jovens das escolas públicas do ensino médio de Santa Maria (II Seminário Internacional sobre Cultura, Imaginário e Memória da América Latina)
- Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio:um relato etnográfico (III Seminário Nacional de Filosofia e Educação:confluências- vida, cultura e diferença)
- Identidades juvenis e/ou identidades possíveis (II Seminário Internacional sobre cultura, imaginário 7 memória da América Latina)
- 2008 (Total: 3)
- Acontecimento e a reconstrução da experiência: um diálogo entre Jonh Dewey e Jorge Larrosa (VII Seminário de PEsquisa em Educação da Região Sul -)
- Formação do ensinante de filosofia: entre o ensino e a aprendizagem (IV Colóquio Franco-Brasileiro de FIlosofia da Educação)
- Subjetividades Juvenis e a Escola de Ensino Médio: territórios em reconstrução (VII Seminário de PEsquisa em Educação da Região Sul)
- 2007 (Total: 4)
- As culturas jovens e o professor: uma reflexão sobre os desafios da universalização do ensino médio (II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores e Alfabetização e Letramento)
- Aula de Filosofia: com a palavra os alunos do ensino médio (VII Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia: Filosofia e Sociedade)
- Infância, escola e mídia: a(s) cultura(s) infantil (is) em discussão (IV Seminário Internacional - As redes de conhecimentos e a tecnologia: práticas educativas, cotidiano e cultura)
- O papel da equipe diretiva na construção de um trabalho pedagógico concreto: um estudo de caso (VI Encontro da ANPAE/Sul - Reinventando a gestão educacional: políticas públicas e conhecimento)
- 2006 (Total: 5)
- 2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação - 2º SBECE (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais)
- Cursos de Licenciatura: uma nova realidade? (VI ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- Estudos Culturais e cultura midiática: implicações na educação infantil (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação - 2º SBCE)
- Práticas formativas do professor de filosofia: por onde começamos? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul)
- Sobre Cultura, Escola e Ensino de Filosofia (II Seminário NAcional de Filosofia e Educação - Confluências: cultura e alteridade)
- 2005 (Total: 5)
- Algumas reflexões acerca do ensino de filosofia nas condições contemporãenas (V Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia)
- Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio: um projeto de pesquisa (I ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS)
- Formação de Professores: um momento de transição (IV Congresso Internacional de Educação - A educação nas fronteiras do humano)
- O papel da docência no trabalho com a mídia: um relato de experiência (IV Congresso Internacional de Educação - A educação nas fronteiras do humano)
- Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (28ª Reunião Anual da Anped - 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil)
- 2004 (Total: 2)
- Filosofia e formação no contemporâeno (I Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências)
- Filosofia no Ensino Médio: limites e possibilidades (II Encontro Internacional de Filosofia e Educação - II Forum Sudeste de Ensino de Filosofia)
- 2003 (Total: 1)
- Cursos de Licenciaturas do RS: um estudo sobre a formação pedagógica (III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - Educação na América Latina,nestes tempos de império)
- 2002 (Total: 2)
- A filosofia no ensino médio em Santa Maria e seu professor (IV Anped Sul - Na contracorrente da universidade operacional)
- Onde estão e quais são os cursos de licenciatura no Estado do Rio Grande do Sul? (I Congresso Nacional de Educação: formação de professores - história, política e desafios)
- 2000 (Total: 1)
- Anísio Teixeira: alguns elementos sobre filosofia da educação e formação de professores (Iº Congresso Latino de Filosofia da Educação)
- 1998 (Total: 2)
- A IDENTIDADE DA DISCIPLINA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE BRASILEIRA; 1940-1970 (I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - DIVERSIDADE E IDENTIDADE)
- RECONSTRUINDO OS MODELOS DE INSTITUIÇÕES FORMADORAS DE PROFESSORES (II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO)
- 2008 (Total: 1)
- Notas sobre a formação de professores de filosofia (XV Jornadas sobre ensenãnza de la Filosofía)
- 2007 (Total: 4)
- Ensino e Aprendizagem em filosofia: possibilidades a partir de diferentes linguagens (I Colóquio Nacional do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar)
- Leitura e Escrita na aula de filosofia (II Congreso Internacional Extraordinário de Filosofia)
- Mini-Curso Filosofia e Cinema (I Colóquio Nacional do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar)
- Novos debates, velhas questões: algumas mudanças na formação docente (16º COLE - Congresso de leitura do Brasil)
- 2005 (Total: 3)
- A formação de professores no âmbito das escolas de educação básica (15º Congresso de Leitura do Brasil)
- Políticas públicas de formação inicial de professores: um estudo de caso (15º COLE - Pensem nas crianças mudas telepáticas)
- Processos de formação continuada de professores: sua relação com as normativas legais (15º Congresso de Leitura do Brasil)
- 2004 (Total: 5)
- A autoridade no processo educacional: a responsabilidade dos orientadores educacionais como mediadores das relações de poder (V Congresso Internacional de Educação Popular)
- Afinal, quem é hoje o professor? Quais são seus saberes? Suas expectativas e limitações? (V ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- Formação do professor universitário: universidade federal de santa maria (Anais - III Simpósio Internacional de Educação Superior)
- Formação Inicial de Professores: alguns dados de pesquisa e de ações institucionais (V ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- Quando as práticas dos professores revelam os seus saberes (Reunião Reginal da SBPC -RS)
- 2002 (Total: 7)
- A Formação Inicial do Professor de Filosofia (II Simpósio Sul Brasileiro sobre ensino de filosofia)
- Cursos de licenciatura da UFSM: alguns dados para reflexâo (VI Seminário internacional de educação no Mercosul - III Seminário interinstitucional : formação de professores - construindo identidades)
- Cursos de licenciatura na UFSM: história e perspectivas (54ª Reunião Anual da SBPC)
- Estudos sobre formação pedagógica nos cursos de licenciatura de algumas instituições de ensino superior do RS (VI Seminário internacional de educação no Mercosul - III Seminário interinstitucional : formação de professores - construindo identidades)
- Formação pedagógica dos cursos de licenciatura das instituições de ensino superior do RS (XIV Salão de Iniciação Científica)
- Professor de filosofia no ensino médio: uma reflexão sobre sua formação inicial. (I Simpósio de Educação e Desenvolvimento Profissional)
- Profissão professor de filosofia: da formação à ação (II Fórum do Centro-oeste sobre ensino e pesquisa em Filosofia: a situação do ensino e da pesquisa em Filosofia)
- 2001 (Total: 1)
- Alguns dados relativos ao perfil dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria (53ª Reunião Anual da SBPC - Nação e Diversidade, patrimônio do futuro)
- 2000 (Total: 1)
- Filosofia da Educação e Formação de Professores em algumas universidades brasileiras entre os anos 40 e os anos 60 (23ª Reunião Anaul da ANPED)
- 1994 (Total: 1)
- PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (46. REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
- 2018 (Total: 1)
- DESCRIÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL EM SANTA CATARINA (PARCERIA ENTRE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E O INSTITUTO AYRTON SENNA) (XII Anped Sul: educação, democracia e justiça social)
- 2006 (Total: 1)
- A relação dos jovens com a filosofia no ensino médio (XII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF)
Produção Técnica
- 2012 (Total: 1)
- Filosofia no Ensino Médio:experiências com cinema, teatro, leitura e escrita a partir do PIBID
- 2008 (Total: 1)
- Anais em CD-R do Iº Seminário da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas (ISBN 978-85-61128-11-1)
- 2019 (Total: 1)
- VI SENAFE e II SEINFE - escola, violência e ética
- 2012 (Total: 1)
- Organização do IV SENAFE - Seminário Nacional de FIlosofia e Educação: Confluências
- 2011 (Total: 1)
- Comissão Organizadora do I COngresso Educação, Pesquisa e Contemporaneidade
- 2024 (Total: 2)
- VII SENAFE e III SEINFE - VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional de Filosofia e Educação: Confluências: Confluências ? Tema: Sustentabilidade, Violência e Educação
- XVI SEMINÁRIO FILOSOFIA NA ESCOLA
- 2023 (Total: 3)
- Minicurso - La experiência de hacer Filosofia con Niñes: una posibilidad de devenir pregunta en la educación
- VII Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar: Pensar o Campo, Filosofar o Ensino
- XV Seminário Filosofia na Escola
- 2021 (Total: 1)
- XIV Seminário Filosofia na Escola: experiências docentes e proposições didáticas
- 2019 (Total: 1)
- XIII Seminário Filosofia na Escola: Ensino de Filosofia, Experiências Docentes e Pesquisas em Ensino de Filosofia
- 2018 (Total: 1)
- XII Seminário Filosofia na Escola e IX Seminário PIBID Filosofia
- 2017 (Total: 2)
- Seminário - Desafios da Educação Brasileira em Tempos Sombrios
- XI SEMINÁRIO FILOSOFIA NA ESCOLA E VIIISEMINÁRIO PIBID ? FILOSOFIA
- 2015 (Total: 3)
- Coordenadora da Comissão Organizadora do X Seminário Filosofia na Escola e VI Seminário PIBID/Filosofia
- I Encontro de Pesquisa da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
- Presidente da Comissão Organizadora do V Seminário Nacional de Filosofia e Educação e I Seminário Internacional de Filosofia e Educação
- 2014 (Total: 1)
- IX Seminário Filosofia na Escola e V Seminário Pibid-Filosofia
- 2013 (Total: 2)
- I Seminário Humanidades, Educação e Conhecimento
- VIII Seminário Filosofia na Escola - IV Seminário PIBID.Filosofia
- 2012 (Total: 1)
- VII Seminário Filosofia na Escola - III Seminário PIBID.Filosofia
- 2011 (Total: 2)
- Comissão Organizadora do Projeto Intercâmbio - Ensino de Filosofia
- Comissão Organizadora do VI Seminário FIlosofia na Escola e II Seminário PIBID-Filosofia
- 2010 (Total: 2)
- I Seminário - Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
- V Seminário Filosofia na Escola e I Seminário PIBID-FIlosofia/UFSM
- 2009 (Total: 3)
- Comissão Organizadora do Seminário Filosofia e Práticas Curriculares
- III Seminário Nacional Filosofia e Educação- Confluências: Vida, Cultura e Educação
- IV Seminário Filosofia na Escola
- 2008 (Total: 3)
- I Seminário da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
- II Semnário Local Filosofia na Escola
- III seminário Local Filosofia na Escola
- 2007 (Total: 1)
- I Seminário Local - Filosofia na Escola
- 2006 (Total: 1)
- II Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências: Cultura e Alteridade
- 2005 (Total: 1)
- Organização do I Seminário Aberto da Linha de Pesquisa 2 - Educação, Política e Cultura
- 2004 (Total: 1)
- I SEMINÁRIO NACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO - Confluências
- 2024 (Total: 3)
- Ensino de filosofia como um problema filosófico e pedagógico: pesquisa e prática docente
- Ensino de Filosofia: apontamentos sobre pesquisa, formação e prática docente
- ENSINO DE FILOSOFIA: APONTAMENTOS SOBRE PESQUISA, FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
- 2022 (Total: 1)
- Módulo 2: Didática, professoras e modos de ensinar filosofia com a Professora Dra. Elisete Medianeira Tomazetti. (Dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022)
- 2021 (Total: 1)
- O ser-fazer da docência: esboço de compreensão a partir da condição humana
- 2020 (Total: 2)
- A filosofia como saber alicerce da didática da filosofia: ensaiando provocações
- Mundo à Deriva? Riscos e Estratégias filosóficas do Ensino de Filosofia
- 2016 (Total: 2)
- Formação de professores de filosofia: o que temos? o que podemos? O que queremos?
- Os docentes e as políticas para o Ensino Médio
- 2015 (Total: 1)
- Palestra- Relações interdisciplinares nas práticas didáticas do PIBID
- 2014 (Total: 2)
- Ensino de Filosofia no currículo por área de conhecimento
- Palestra - Didática da Filosofia: ensino e aprendizagem filosófica na escola
- 2012 (Total: 4)
- Palestra - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
- PIBID e a formação inicial de professores de Filosofia
- Práticas Escolares e Políticas Públicas para o Ensino de Filosofia
- Sistema de Ensino nas Licenciaturas em Ciências Humanas
- 2011 (Total: 4)
- A formação filosófica diante das políticas públicas contemporâneas
- Discursos sobre ensino e aprendizagem filosófica: algumas considerações
- Formação de Arte de Viver: o que se ensina quando se ensina filosofia?
- Grupo de Discussão sobre Ensino de FIlosofia
- 2010 (Total: 1)
- III Ciclo de Cinema - Cinema e Deficiência: invenção da diferença
- 2009 (Total: 6)
- Didática da FIlosofia
- Ensinar e Aprender Filosofia no Ensino Médio: desafios na escola contemporânea
- Laboratório de Ensino e Aprendizagem Filosófica e a formação do professor de Filosofia
- Mesa Redonda - Ensino, Filosofia e Cultura
- Mesa Redonda- Estágio na formação do professor: em discussão propostas de estágio
- Palestra : Experiência no Curso de Licenciatura em Filosofia na UFSM em mesa redonda na PUCPR
- 2008 (Total: 2)
- Mediadora da mesa redonda Produção do conhecimento em Educação e Artes (profa. Paola Zordan, profa. Suzanda Rangel)
- Sala de Conversa - Conversações acerca da Prática de Aprender/Ensinar Filosofia
- 2007 (Total: 2)
- A atividade filosófica em sala de aula
- Ensino de Filosofia e Formação do Pensamento Crítico
- 2006 (Total: 2)
- Filosofia na Escola: limites e possibilidades
- Mesa-redonda: Leitura, Escrita e Pensamento: implicações da relação teoria e prática nos cursos de formação de professores
- 2005 (Total: 5)
- Cultura, Escola e Educação na condição contemporânea
- Filosofia no Ensino Médio
- Mesa - Redonda II - Filosofia e Formação no Contemporâneo
- Mesa-redonda: Formação Continuada de Professores
- Palestra: Teoria Crítica: alguns apontamentos
- 2004 (Total: 4)
- Mesa - redonda: Os cursos de formação de professores e a produção da diferença
- Mesa Redonda - Perspectivas atuais para educação ambiental
- Mesa-redonda: O ensino de filosofia
- Oficina - Experienciação do Processo do Filosofia
- 2000 (Total: 1)
- Concepções filosóficas e sociológicas da educação ambiental
- 1993 (Total: 1)
- Curso de atualização para orientadores educacionais
- 2023 (Total: 1)
- A ATUAL POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO E O EMPOBRECIMENTO DA FORMAÇÃO GERAL DE SEUS/AS ESTUDANTES
- 2012 (Total: 2)
- O enfoque por competências em educação: problematizando a experiência européia
- Pibid Filosofia por meio da leitura e escrita filosófica
- 2010 (Total: 1)
- ENTRE O ?GOSTAR? DE ESTAR NA ESCOLA E A INVISIBILIDADE JUVENIL: UM ESTUDO SOBRE JOVENS ESTUDANTES DE SANTA MARIA/RS
- 2009 (Total: 2)
- Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS
- Entre o ensinar e o aprender filosofia no ensino médio: algumas considerações
- 2008 (Total: 3)
- Acontecimento e reconstrução da experiência: um diálogo entre John Dewey e Jorge Larrosa
- Formação do Ensinante de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
- Subjetividades juvenis e a escola de ensino médio: territórios em reconstrução
- 2006 (Total: 6)
- A relação dos jovens com filosofia no ensino médio
- Cursos de Licenciatura: uma nova realidade
- Cuulpabilização docente: o professor de ensino médio e a educação contemporânea
- Educação como reconstrução da experiência: uma possibilidade educativa na educação
- Estudos Culturais e cultura midiática: implicações na educação infantil
- Formação de professores em algumas instituições de ensino superior do estado do RS
- 2005 (Total: 1)
- Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil?
- 1992 (Total: 1)
- Comunicação: O limite entre o privado e o público
- 2023 (Total: 3)
- Ensino de Filosofia e Didática da Filosofia: aproximações e distanciamentos
- Filosofia na escola hoje: o que temos feito e para onde nos encaminhamos?
- PRÁTICAS CURRICULARES E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: SOBRE PERMANÊNCIAS E SUPERAÇÕES NA LICENCIATURA EM FILOSOFIA
- 2022 (Total: 2)
- ?POR QUE PRECISAMOS DEFENDER O ENSINO DE HUMANIDADES NA ESCOLA BÁSICA??
- BNC-Formação: novos desafios e demandas para os cursos de de formação de professores e professoras
- 2013 (Total: 2)
- A Filosofia no Ensino Médio
- O que pode o PIBID na formação de professores?
- 2003 (Total: 1)
- Dimensões da Profissão Docente
- 2002 (Total: 4)
- Palestra: A formação profissional do professor: um olhar sobre a história da educação brasileira a partir dos anos 30
- Palestra: A qualidade da escola pública como condição para o desenvolvimento da cidadania
- Palestra: Ciências da Educação e Filosofia da Educação na formação de professores
- Palestra: Professor de filosofia da escola básica: propondo algumas reflexões do ponto de vista pedagõgico
- 2001 (Total: 2)
- Palestra: O Desafio da Formação Profissional na Perspectiva Ambiental
- Palestra: Professor de Filosofia: da formação à ação profissional
- 2000 (Total: 1)
- Palestra: Anísio Teixeira: uma homenagem ao centenário de seu nascimento
- 1994 (Total: 1)
- Palestra: Interdiscipliinaridade: um resgates de sua história e de seus pressupostos
- 1992 (Total: 1)
- Palestra: Teoria Crítica da Escola de Frankfurt
- 2016 (Total: 1)
- ENSEÑANZA DE LA FILOSOFÍA EN BRASIL: DESAFÍOS DE INNOVACIÓN Y CAMBIO EN LA ENSEÑANZA MEDIA
- 2013 (Total: 1)
- HISTÓRIA DA FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL
- 2024 (Total: 1)
- Perspectivas didáticas do ensino da filosofia no Brasil: disputas, desafios e ações
- 2005 (Total: 1)
- Participação na Mesa temática - Violência e Mídia com o texto CULTURA E ESCOLA NO CONTEMPORÂNEO
- 2004 (Total: 1)
- Oficina - Quando as práticas dos professores revelam os seus saberes
- 2003 (Total: 3)
- Mesa-redonda - Contribuições dos fundamentos da educação às práticas educativas
- Palesta: Interdisciplinaridade na Escola Básica
- Palestra: Interdisciplinaridade na Escola Básica
- 2024 (Total: 1)
- Encontros de Lusofonia sobre currículo e didática da filosofia
- 2012 (Total: 1)
- O enfoque por competências em educação: problematizando a experiência européia
- 2009 (Total: 1)
- Identidades juvenis e/ou identidades possíveis
- 2013 (Total: 1)
- Estágio e Estratégias de Ensino de Filosofia
- 2024 (Total: 1)
- Reflexões sobre ensinar e aprender com filosofia, entrevista com Maria Reilta Dantas Cirino e Elisete Medianeira Tomazetti
- 2021 (Total: 1)
- O que significa educar?
- 2019 (Total: 1)
- Entrevista - Educação e Filosofia - Conexões
- 2017 (Total: 1)
- O 'golpe' en Brasil e os cambios na Política Educativa
- 2014 (Total: 1)
- Caminho da Autonomia
- 2024 (Total: 3)
- Didática da Filosofia no Brasil
- Perspectivas didáticas do ensino da filosofia no Brasil: disputas, desafios e ações
- PIBID E PRP COMO PROGRAMAS DE PERMANÊNCIA E FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
- 2023 (Total: 1)
- Ensino de filosofia e didática da filosofia: aproximações e distanciamentos
- 2022 (Total: 1)
- BNC- Formação: quando a prática se torna o centro da formação inicial de professores e professoras de Filosofia
- 2021 (Total: 1)
- IX Semana de Filosofa da UFCG - Mesa Redonda:Filosofia, Educação e Formação de Professores
- 2020 (Total: 1)
- Ensino de filosofia e formação docente sob as novas orientações da BNCC
- 2019 (Total: 2)
- Mesa Redonda - O que pensam professores/as e licenciandos sobre formação docente par ao ensino de filosofia?
- O que faz a filosofia na escola
- 2018 (Total: 1)
- La vida de una educación popular: lecturas de una vida infantil
- 2017 (Total: 1)
- 'Novo' Ensino Médio, o que nos cabe pensar?
- 2015 (Total: 1)
- Papel da Filosofia na Formação de educacores
- 2014 (Total: 1)
- Possibilidades de Interação Curricular na Área de Ciências Humanas
- 2013 (Total: 1)
- 2º Congreso Latinoamericano de Filosofía de la educación
- 2022 (Total: 1)
- Podcast Filosofia do ensino de filosofia
- 2018 (Total: 1)
- Relatório Final - Projeto de Pesquisa
- 2015 (Total: 2)
- Relatório Final sobre o projeto de pesquisa: Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa: Políticas Públicas para o Ensino Médio e Ensino da Filosofia: uma analítica dos discursos
- 2014 (Total: 1)
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
- 2013 (Total: 1)
- Relatório Parcial de Pesquisa
- 2011 (Total: 2)
- Relatório Parcial de Pesquisa - Educação e Juventude: jovens estudantes das escolas públicas da cidade de Santa Maria/RS
- Relatório Parcial de Projeto de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
- 2010 (Total: 2)
- Relatório Final de Pesquisa: Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS
- Relatório Parcial de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
- 2009 (Total: 3)
- Relatório Final do Projeto de Ensino - Laboratório de ensino e aprendizagem filosófica (LEAF): pesquisa e produção de material didático
- Relatório Final do Projeto de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio (2004-2009)
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Educação e Juventude: jovens das escolas públcias de ensino médio de Santa Maria/RS
- 2008 (Total: 2)
- Relatório do Projeto de Extensão e Ensino - Cinema e Filosofia: transversalidades na formação juvenil
- Relatório do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
- 2007 (Total: 2)
- Relatório do Projeto de Extensão e Pesquisa - Cinema e Filosofia: transversalidades na formação juvenil
- Relatório do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
- 2006 (Total: 2)
- Relatório Final de Pesquisa - FAPERGS
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
- 2005 (Total: 1)
- Relatório Parcial de Projeto de Pesquisa
- 2009 (Total: 1)
- Comissão de Revalidação de Título - PRPGP/UFSM
- 2003 (Total: 1)
- Consultora no processo de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ/UFSM -2003-2004
- 2002 (Total: 2)
- Consultor Ad Hoc da Revista EDUNIOESTE
- Consultor Interno no pro cesso de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ - UFSM, 2002
- 2001 (Total: 1)
- Consultor Interno no processo de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ -UFSM, 2001.
- 2009 (Total: 1)
- Curso de Especialização em Ensino de FIlosofia no Ensino Médio (UAB)
- 2008 (Total: 1)
- Coordenadora de Projeto - Programa de Licenciaturas (PROLICEN) - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
- 2006 (Total: 1)
- Comissão de estudos das novas diretrizes par o Curso de Pedagogia
- 2004 (Total: 1)
- Membro de Comissão encarregada da elaboração do Projeto do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM
- 2001 (Total: 1)
- Projeto de Pesquisa:Formação pedagógica no cursos de licenciatura das instituições de ensino superior do RS, 2001
- 2000 (Total: 1)
- Projeto de Pesquisa: Licenciaturas da UFSM: história e perspectivas
- 2021 (Total: 1)
- Editorial Dossiê Ensino de FIlosofia, BNCC e Reforma do Ensino Médio
- 2013 (Total: 3)
- Organizadora do E-book - Com o PIBID.Filosofia Aprendi....
- Organizadora livro - PIBID UFSM: experiências e aprendizagens Volume 1
- Organizadora Livro PIBID UFSM: experiências e aprendizagens Volume 2
- 2011 (Total: 2)
- Presidente da Comissão de Seleção de Ingresso ao PPGE- Curso de Mestrado
- Reunião FORPRED - Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação
- 2010 (Total: 2)
- Comissão de Revalidação de Título - PRPGP/UFSM
- Comissão de Seleção do Curso de Doutorado do PPGE
- 2009 (Total: 1)
- Comissão de Seleção do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação
- 2008 (Total: 5)
- Comissão de Seleção dos candidatos inscritos no PPGE - turma 2008
- Membro da comissão avaliadora da 23ª JAI/UFSM
- Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM
- Organizadora da homepage http://w3.ufsm.br/filjem/ do Grupo de Pesquisa/CNPQ
- Organizadora da homepage http://w3.ufsm.br/leaf/
- 2007 (Total: 2)
- Mediadora no I COngresso de Educação, Arte e Cultura da UFSM
- Membro do Comitê Institucional do PIBIC-CNPQ-UFSM
- 2006 (Total: 5)
- Coordenadora de Mesa na XX Jornada Acadêmica Integrada
- Membro do Comitê Interno PIBIC/CNPQ/UFSM
- Membro do Conselho Editorial da Revista Série Pesquisas em Ciências Humanas
- Organização de CD-Rom - Filosofia e Educação: confluências - Cultura e Alteridade
- Organização do Livro - Cultura e Alteridade: confluências
- 2005 (Total: 1)
- Membro da Comissão de Seleção de Ingresso ao Mestrado em Educação - UFSM
- 2004 (Total: 2)
- Coordenador de Painel no V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped. Sul
- Coordenadora de mesa no I Seminário de Filosofia e Educação
- 2023 (Total: 7)
- 'A experiência democrática no processo educacional: uma possibilidade de abordagem filosófica
- Análise da produção acadêmica sobre a aprendizagem de filosofia no Brasil: um recorte temporal de 1999 a 2021
- Análise do ensino médio brasileiro com base em indicadores educacionais
- Educação Continuada em Audiologia Infantil
- Felippe D?Oliveira: o poeta da lanterna verde
- Parecer sobre trabalhos enviados ao VII Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar: Pensar o Campo, Filosofar o Ensino
- Reflexões sobre a autorregulação emocional, competências socioemocionais e o Ensino Médio: : uma introdução
- 2022 (Total: 1)
- Educação, Sociedade e Intervenção: Interfaces entre Pesquisas
- 2020 (Total: 10)
- Avaliação de Projetos PIBIC e PIBITI/CNPq da URI
- Parecer Artigo - Currículo Sem Fronteiras
- Parecer Artigo - Práxis Educativa
- Parecer Artigo - Revista ECCOS
- Parecer Artigo - Revista Problemata
- Parecer Artigo - Trilhas Filosóficas
- Parecer Revista Filosofia e Educação(1565e)
- Parecer Revista Filosofia e Educação(1606e)
- Parecer Trabalhos X Colóquio Internacional de Filosofia e Educação Afirmar, inventar, re-existir: o que pode uma educação filosófica?
- Parecerista e Comissão Editorial do Livro O ensino de filosofia e a criticidade: experiência de pensamento, emancipação e democracia
- 2019 (Total: 5)
- Avaliadora Externa do CNPQ de projetos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
- parecerista AD-HOC da Revista Brasileira de Educação (RBE) no ano de 2019,
- Parecer Artigo n. 7148 - Revista Conjectura
- Parecer para a Revista Brasileira de Educação
- Parecerista do V Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación
- 2018 (Total: 8)
- Avaliadora dos projetos PIBIC da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - URI
- AVALIADOR, do evento VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, III Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas e I Simpósio da Região Nordeste sobre Currículo,
- Membro do Comitê Científico do VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação Mundos que se tecem entre 'nosotros': o ato de educar em uma língua ainda por ser escrita
- parecerista Revista Problemata
- Parecer Ad hoc - Revista Vidya
- Parecerista Ad hoc - Reunião Anped Sul 2018 - Eixo Ensino Médio
- Parecerista Ad-hoc da Revista Brasileira de Educação (RBE)
- Parecerista Revista Presencia - Montevideo
- 2017 (Total: 4)
- Avaliador de artigo para a Revista Presencia (Montevidéo)
- Comitê Científico e Banca Avaliadora de trabalhos no SIIC - XXIII Seminário Institucional de Iniciação Científica, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação e XV Seminário d Extensão - URI Erechim
- Parecer Artigo para a Revista Educação - PUC/CAMPINAS
- Parecerista dos trabalhos do 4to. Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación
- 2016 (Total: 7)
- Membro de Comitê Científico - VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado
- Parecer Ad hoc - RBE
- Parecer Artigo - Revista Educação
- Parecer Artigo - RESAFE
- Parecer de artigo - Revista Educação e Filosofia
- Parecerista no VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação na UERJ
- Parecerista Revista Educação/UFSM
- 2015 (Total: 8)
- Comitê Científico do 5º Congresso SOFELP
- Comitê Científico do VII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares
- Comitê Científico e Avaliadora no XXI Seminário institucional de Iniciação Científica - XIII Seminário de Extensão - XIX Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação - III Colóquio Tecnológico da URI
- Consultora ad doc da Revista Imagens da Educação - abril de 2015
- Parecerista ad hoc - Revista Linhas, novembro/2015
- Parecerista ad hoc - VI Seminário do GP Prositivismo e Pragmatismo e suas relações com a educação. II seminário do GP Filosofia, Educação e direitos humanos
- Parecerista ad hoc da Revista Educação e Filosofia
- Parecerista Ad hoc - Revista Educação e Filosofia. outubro/2015
- 2014 (Total: 8)
- Avaliadora dos projetos PIBID da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - URI
- Comissão Científica do IX Seminário Filosofia na Escola e V Seminário PIBID.Filosofia
- Comissão Científica do Livro Iniciação à Docência:concepções e práticas no PIBID/UVA
- Parecer de trabalho para VI Seminário do GP Positivismo e Pragmatismo e sua relações com a educação
- Parecerista ad hoc na Revista FAEEBA: educação e contemporaneidade (ISSN 0104-7043
- Parecerista da Revista Sul-americana de Filosofia e Educação
- Parecerista de artigo para a Revista Filogênese, vol. 07 (2014)
- Parecerista do VII Colóquio Internacional de Filosofia da Educação
- 2013 (Total: 2)
- Avaliador do XIX Seminário Institucional de Iniciação Científica, XVII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação , XI Seminário de Pesquisa e IV Mostra de Ciência e Tecnologia
- Membro do Comitê Científico do VIII Seminário Filosofia na Escola e IV Seminário PIBID Filosofia
- 2012 (Total: 2)
- Membro do Comitê Cientifíco do IV Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências
- Parecerista do VI Colóquio Internacional de Filosofia da Educação da UERJ
- 2011 (Total: 10)
- Membro da Comissão Científica do X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e do I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE
- Membro da Comissão Científica no I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia: o que queremos com o filosofar na Educação Básica - I CONEF
- Membro da Comissão de Avaliação de Desempenho Acadêmico para fins de Progressão para a Classe Subsequente Independentemente de Titulação, do professor Luiz Carlos Nascimento da Rosa
- Membro de Comissão de Apuração dos fatos de suspeita de plágio
- Membro do Comitê Científico do I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação-PUC Campinas
- Parecer sobre artigo para a Revista Brasileira de Pós-Graduação/RBPG
- Parecer sobre artigo para Educação em Revista/UNESP/Marília
- Parecer sobre artigo para Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
- Parecer sobre artigo para Revista Roteiro/UNOESTE/Chapecó
- Parecer sobre o Projeto de Dissertação de Patrícia Lazzari Furtado - As diversas faces do ensino médio: formar para a cidadania e/ou preparar para uma profissão
- 2010 (Total: 8)
- Membro da Comissão Científica da XII Semana da Educação - FIlosofia e Educação : Contrapontos e III Simpósio de Pesquisa de Pós-Graduação em Educação
- Parecer - Projeto de Dissertação de Thais Figueiredo - UFPel
- Parecer Ad Hoc para a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)
- Parecer Ad Hoc para a Revista Educação (PUCRS)
- Parecerista 25ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM
- Parecerista Ad Hoc do Eixo Filosofia da Educação - VIII Anped Sul
- Parecerista da edição do livro III Fórum de Licenciaturas - Currículo, Estágio e Formação Continuada: olhares e reflexões (UFPel)
- Parecerista de artigos para a Revista Vydia
- 2009 (Total: 4)
- 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- Comissão Científica do III Seminário Nacional - Confluências: Vida, Cultura e Educação
- Parecerista Ad hoc da Revista Educação e Filosofia
- Parecerista da 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- 2008 (Total: 3)
- Parecerista Ad hoc do VII Seminário de Pesquisa da Região Sul - ANPED-SUl
- Parecerista Ad hoc REVISTA VYDIA
- Parecerista da Revista Eletrônica - Cultura, Diversidade e Educação
- 2007 (Total: 3)
- Avaliadora de trabalhos da 22ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - Módulo Painéis
- Avaliadora de Trabalho da 22ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - Processo de seleção - área: Ciências Humanas
- Membro da Comissão Científica do I COngresso de Educação, Arte e Cultura da UFSM
- 2006 (Total: 4)
- Avaliadora dos trabalhos da 21ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- Comissão Científica do II seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências - Cultura e Alteridade
- Parecerista do VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul
- Parecerista dos trabalhos encaminhados à XXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- 2005 (Total: 1)
- Membro do Comitê Institucional do PIBIC - CNPQ - UFSM
- 2004 (Total: 2)
- Parecer ad hoc do livro sob cadastro nº 053/2003 para a Coleção Thésis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
- Parecerista no V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul promovido pelo Programa de Pós- Graduação em Educação do Paraná
- 2002 (Total: 1)
- Cosultor Ad Hoc da análise dos trabalhos e pôsteres propostos para apresentação no IV Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped -sul, em Florianópolis, SC.
- 2025 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
- 2004 (Total: 2)
- Relatório de Parcial de Projeto de Pesquisa Cursos de Licencitaura nas institiuições de ensino superior do RS: um estudo sobre modelos de formação docente
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio.
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- A (IN)VISIBILIZAÇÃO DAS MULHERES NO CURSO FILOSOFIA ? LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA/RS
- 2021 (Total: 1)
- A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DA FILOSOFIA
- 2019 (Total: 2)
- Estágio Curricular Supervisionado em Filosofia e sua dobras: uma genealogia da formação filosófica na UFSM
- Livro didático de filosofia no Brtasil (1980-1990): um estudo sobre proveniências e modos de ensinar filosofia
- 2018 (Total: 2)
- Avaliação em Filosofia, a partir da Proposta do Ensino Médio Politécnico
- Ensino de Filosofia na escola de nível médio: uma análise discursiva das políticas curriculares
- 2016 (Total: 2)
- No Fluxo da batida: a cultura juvenil do funk circulando em uma escola pública de Santa Maria/RS.
- O conceito de emancipação : um diálogo entre a Teoria Crítica de Adorno e as Pedagogias Críticas no Brasil
- 2015 (Total: 2)
- CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DOCÊNCIA DOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFTO - CAMPUS ARAGUATINS
- Ensino Médio Politécnico no RS: Desafios e Possibilidades
- 2014 (Total: 2)
- ENSINO DE FILOSOFIA E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
- O enfoque por competências no discurso sobre o ensino médio brasileiro: um exercício de problematização
- 2013 (Total: 1)
- SUBJETIVIDADE, VERDADE E A PROBLEMATIZAÇÃO ÉTICA DA DOCÊNCIA EM FILOSOFIA NA CONTEMPORANEIDADE
- 2012 (Total: 2)
- FILOSOFIA NA ESCOLA: A CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA A PARTIR DAS PRÁTICAS DOCENTES
- Programa Institucional de Bolsas de Iniciaão à Docência - Filosofia/UFSM: Dispositivos de práticas docentes
- 2010 (Total: 2)
- A imagem do pensamento e o ensino de filosofia
- Ensino de Filosofia: problematizando práticas no Ensino Médio
- 2008 (Total: 2)
- João Dewey e a educação como reconstrução da experiência: um possível diálogo com a educação contemporânea
- Jovens e adolescentes no ensino médio: sintomas de uma sistemática desvalorização das culturas juvenis
- 2007 (Total: 2)
- Necesssidades Formativas do Professor de Filosofia
- Professor.. as crianças já ligara a tv... E você?
- 2006 (Total: 2)
- A formação do cidadão no ensino público fundamental entre as décadas de 70 e 90: considerações sobre a legislação educacional
- Formação de Professores nas instituições federais de ensino superior do estado do RS: um estudo multicasos
- 2005 (Total: 2)
- A mobilização de saberes do professor de séries iniciais: um estudo de caso
- Saberes da docência do professor de filosofia no nível médio
- 2004 (Total: 2)
- Formação Inicial de Professores de Filosofia: um estudo sobre sua situação e perspectivas
- Professoras de uma escola inclusiva - um estudo da relação entre a concepção de pessoa e a postura tolerante
- 2003 (Total: 1)
- O Professor de Filosofia no Ensino Médio: uma reflexão sobre sua formação inicial
- 2023 (Total: 2)
- FILOSOFAR E ENSINAR A FILOSOFAR NO BRASIL TRAMAS DE UMA CONTRA-HISTÓRIA
- LA filosofia com saber escolar no Brasil: uma história a partir do livros escolares (1960-2018)
- 2022 (Total: 2)
- ANTROPOFAGIA E ENSINO DE FILOSOFIA AFRICANA E AFROBRASILEIRA: UMA LENTA DEVORAÇÃO
- O ENSINO DE FILOSOFIA NO COLÉGIO MANOEL RIBAS ENTRE OS ANOS 1979 E 1989: DIÁRIOS DE CLASSE E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS
- 2021 (Total: 1)
- OFÍCIO DE PROFESSOR/A: ARTESANIA DA RELAÇÃO PEDAGÓGICA ESCOLAR
- 2018 (Total: 3)
- IDENTIDADE(S): UM OLHAR SOBRE A FUTEBOLIZAÇÃO DA JUVENTUDE
- Ler e escrever em filosofia no ensino médio em tempos de tecnologias digitais
- PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO BRASILEIRO NA REVISTA EDUCAÇÃO/UFSM: UM ARQUIVO SOBRE A PRODUÇÃO DE SUJEITOS NA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL
- 2015 (Total: 1)
- As (im) possibilidades do ensino filosofia em um curso preparatório para o vestibular
- 2013 (Total: 1)
- OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL/RS
- 2012 (Total: 1)
- ENTRE CONSUMIDORES E INTERNAUTAS: A OUTRA FACE DA CRISE DO ENSINO MÉDIO
- 2008 (Total: 4)
- A influência da mídia na vida das crianças
- A prática pedagógica e o projeto político pedagógico: um esutdo de caso em uma escola pública estudual do município de Santa Maria
- Concepções e práticas de disciplina que permeiam a infância na escola
- Educação para o pensar no anos iniciais: por que não?
- 2002 (Total: 1)
- O Ensino de Geografia nas séries finais do ensino fundamental
- 2000 (Total: 1)
- Estudo sobre as condições de vida dapopulação da Vila Lidia e sua relação com o desenvolvimento escolar de suas crianças e jovens da Escola Edy Maya Bertoia