Maria Ivete Trevisan Fossa
Produção Bibliográfica
- 2010 (Total: 1)
- Cerimonial Universitário - Instrumento de Comunicação (Cerimonial Universitário - Instrumento de Comunicação)
- 2023 (Total: 4)
- 2021 (Total: 4)
- ISSN #Bolsodoria2018: a incorporação do ethos de Bolsonaro no discurso eleitoral de João Dória (REVISTA COMPOLITICA)
- ISSN Estratégias das organizações de fact-checking brasileiras no contexto de desautorização da mediação jornalística (Líbero)
- ISSN Reflexões acerca do conceito de estratégias de comunicação: do senso comum à teoria (CONEXÃO: COMUNICAÇÃO E CULTURA)
- 2020 (Total: 4)
- ISSN A disputa pelo poder político em meio à pandemia de Covid-19: análise do confronto entre João Dória e Jair Bolsonaro (PANORAMA)
- ISSN A lógica empresarial na política: intersecção entre campos, práticas e discursos (Dispositiva - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas)
- ISSN Retratos de uma década de pesquisa no POSCOM/UFSM: um olhar sobre a produção científica da linha Mídia e Estratégias Comunicacionais (ANIMUS (SANTA MARIA))
- ISSN Sobre o que temos pesquisado (ANIMUS (SANTA MARIA))
- 2019 (Total: 2)
- ISSN ?É muito ruim você não saber ler?: os sentidos de analfabetismo no programa brasileiro de televisão profissão repórter (http://dx.doi.org/10.16921/chasqui.v0i139)
- ISSN A checagem cruzada como estratégia de legitimação do campo jornalístico em reação às fake news (BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH (ONLINE))
- 2017 (Total: 6)
- ISSN As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S.Paulo na Captação do Público Leitor (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
- ISSN Estratégias de visibilidade de condomínios de blogs de ciência (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
- ISSN O discurso jurídico midiatizado: análise da denúncia de Deltan Dallagnol contra Lula (ESFERAS)
- ISSN Os sentidos de divulgação científica nas teses e dissertações brasileiras: mapeamento inicial (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN Valores relativos ao trabalho em uma Instituição Publica de Ensino Superior (Revista Pretexto (Online))
- 2016 (Total: 3)
- ISSN Comunicação comunitária e relações de poder: uma proposta teórico-metodológica (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
- ISSN Ensino presencial e a distância: a relação aluno/professor no ensino da administração (Revista UNIABEU)
- ISSN Estratégias de responsabilidade social empresarial nos sites institucionais das indústrias fumageiras no Brasil (Revista Internacional de Relaciones Publicas)
- 2015 (Total: 4)
- ISSN A midiatização da comunicação pública: um olhar sobre a discutibilidade dos escândalospolíticos (Matrizes (Online))
- ISSN Análise textual de material audiovisual: uma metodologia para estudo de programação de TV Comunitária (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
- ISSN Biopoder e Biopolítica na práxis da comunicação comunitária no ciberespaço (Extraprensa (USP))
- ISSN Comprometimento e entrincheramento organizacional: explorando as relações entre os construtor (ReA UFSM)
- 2014 (Total: 8)
- ISSN A historicidade e a programação radiofônica: reflexões sobre comunicação comunitária na RádioCom 104.5 FM (Vozes e Diálogo)
- ISSN A visibilidade de temas de interesse público como estratégia de comunicação institucional (Revista Comunicação Midiática (Online))
- ISSN De que comunidade se está falando: a 'nominalização' do conceito no telejornalismo brasileiro (Razón y Palabra)
- ISSN Mobilização social e ativismo: a atuação da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (Revista Internacional de Folkcomunicação)
- ISSN Parceria entre comunicação e Tvs Comunitárias como estratégias de comunicação (Revista Internacional de Relaciones Publicas)
- ISSN Possibilidades de análise da diversidade cultural pelas instâncias mítica, social-histórica, institucional, organizacional, grupal, individual e pulsional (Revista Organicom)
- ISSN Qual a razão de tanta fúria?: a representação das manifestações de junho na Revista Veja (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
- ISSN TV Comunitária: entre iguais e diferentes um espaço para o ator social (Extraprensa (USP))
- 2013 (Total: 6)
- ISSN Comunidade no discurso telejornalístico: para além do conceito, um caso de relexicalização (Culturas Midiáticas)
- ISSN Desenvolvimento de um modelo formal de gestão com base em quadros de avaliação (Revista Estudos do ISCA)
- ISSN Entre acordos e disputas: estratégias da mídia na política e da política na mídia (Comunicação & Política)
- ISSN O processo de socialização organizacional como estratégia de integração indivíduo e organização (REUNA (on line))
- ISSN Rádios comunitárias: novas territorrialidades na ambiência digital (Rumores (USP))
- ISSN Rituais organizacionais atuando no fortalecimento dos valores organizacionais: um estodo de caso em empresa familiar (REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online))
- 2012 (Total: 5)
- ISSN Comunicação pública digital: reflexões teóricas para a análise dos portais governamentais (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN Democracia digital: pressupostos teóricos para o estudo de estratégias comunicacionais públicas (Razón y Palabra)
- ISSN Governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar; um estudo de caso na Bebidas Fruki S/A (REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online))
- ISSN O ativismo do Greenpeace e a ampliação da esfera pública (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN O gênero promocional na TV Comunitária (Culturas Midiáticas)
- 2011 (Total: 13)
- ISSN A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas revelada no discurso autorreferencial (Revista Fronteiras (Online))
- ISSN A função política de Relações Públicas na Legitimação Organizacional (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN A representação jornalística da Prefeitura Municipal de Santa Maria (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
- ISSN Comunicação organizacional e crises: questionando políticas e revendo perspectivas (Chasqui)
- ISSN Da sociedade midiática à midiatizada: reflexões sobre a comunicação organizacional (Razón y Palabra)
- ISSN Esfera Pública e Movimentos Sociais: as possibilidades de atuação do Greenpeace no ciberespaço (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
- ISSN Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica nos estudos de comunicação midiática (Revista Comunicação Midiática)
- ISSN Movimentos sociais e minoriais: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace (Comunicologia (Brasília))
- ISSN O discurso da ética na gestão contemporânea: a responsabilidade social nos relacionamentos organizacionais (Gestão.Org)
- ISSN O discurso jornalítico autorreferencial como estratégia de construção da imagem de si (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
- ISSN O encontro entre o Estado e Cidadão: reflexões teóricas preliminares sobre a comunicação como relação e reciprocidade (Animus (Santa Maria))
- ISSN Os sites organizacionias como espaços estratégicos para as organizações contemporâneas (Revista Comunicação Midiática)
- ISSN Universidade e Rádios Comunitárias: a prática da responsabilidade social na apropriação do fazer midiático por Associações de Rádios Comunitárias (Opción (Maracaibo))
- 2010 (Total: 10)
- ISSN A produção de sentidos em discursos jornalísticos por meio de estratégias de imagem (Revista Comunicação Midiática)
- ISSN Cartografias e devires dos microgrupos de poder na internet: o cibeativismo do Greenpace como produtor social na internet (Animus (Santa Maria))
- ISSN Comunicação Social e Relações Públicas sob um olhar complexo: articulações teóricas preliminares (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN Da caixa de sugestões às mídias digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário (Rumores (USP))
- ISSN Da crise à céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional na construção do acontecimento jornalístico (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN Estratégias para a apresentação da responsabilidade social em sites de organizações privadas (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
- ISSN Estratégias semiológicas do discurso pós fusão organizacional: o caso Itaú e Unibanco (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983))
- ISSN Orgulho gaúcho: de elemento identitário regional à estratégia publicitária (Razón y Palabra)
- ISSN Os processos de relações públicas no contexto das organizações privadas (Comunicação & Inovação)
- ISSN Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-Jet e do Novo Uno na Internet (Estudos em Comunicação/Communication Studies)
- 2009 (Total: 6)
- ISSN A Celebração da prática e da teoria do fazer jornalístico - Zero Hora 45 Anos (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
- ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental (Revista Brasileira de Extensão Universitária)
- ISSN A visibilidade midiática da responsabilidade social organizacional (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN Comunicação organizacional através da internet: presença da informação de responsabilidade social (Chasqui)
- ISSN O poder da informação na midiatização: reflexões sobre o mito da objetividade na linguagem jornalística e o contexto de produção de sentido do seu discurso (Elementa: Comunicação e Cultura)
- ISSN Responsabilidade social: reflexão sobre extensão universitária, inclusão social, geração de trabalho e renda - uma experiência do PISC em Santa Maria/RS (Mediação)
- 2008 (Total: 3)
- ISSN A União faz a Força? Uma Análise das Diferenças Culturais e dos Mecanismos de Grupos em Redes de Empresas (Redes (Santa Cruz do Sul))
- ISSN O papel da comunicação organizacional na gestão da mudança: o caso de uma rede interempresarial (Revista Symposium (Lavras))
- ISSN Os sites organizacionais - características e transformações no contextos das organizações privadas (Animus (Santa Maria))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das Facas Coqueiro (RACI. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU)
- 1999 (Total: 2)
- A percepção do Cientista e da ciência pelos alunos da Escola Básica : Uma visão esteriotipada? (Coleção Relatos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes de São Bernardo do Campo/SP)
- Os novos desafios da comunicação empresarial na era da qualidade (Cadernos de Comunicação)
- 1996 (Total: 1)
- Comunicação e Ciência. Uma visão esteriotipada? (Cadernos de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da UFSM)
- 1995 (Total: 2)
- Consumerismo educacional (Coleção Relatos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes de São Bernardo do Campo/SP)
- O Consumerismo no setor educacional (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN As (re)configurações do campo jurídico e sua relação com a mídia na sociedade contemporânea (EM TESE (FLORIANÓPOLIS))
- 2024 (Total: 9)
- Análise textual de material audiovisual: um olhar possível à programação das tevês educativas e comunitárias (Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia)
- Cenário atual das Instituições Federais de Ensino Superior Brasileiro e de suas políticas de comunicação (Comunicacións estratégica - Inspirar para crear)
- Comunicação, empoderamento e biopotência da multidão: uma perspectiva teórica à comunicação comunitária (Ciências Humanas e Sociais: Perspectivas Interdisciplinares)
- Discussão teórica sobre o papel das Relações Públicas na comunicação pública de organizações de pesquisa socioeconômica (Ciências Sociais - a sociedade em sua integralidade)
- Experimentações metodológicas em comunicação, ensino e práticas de pesquisa na Universidade Federal de Santa Maria (Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia)
- Matizes do campo da comunicação (Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia)
- O ecossistema midiático nas organizações: configurações estratégicas e midiatizadas da comunicação (Lógicas da mídia: intersecções entre comunicação, cultura e sociedade)
- O trabalho decente na agenda do desenvolvimento - da comunicação à ação social (Comunicação & Desenvolvimento)
- Práticas culturais, comunicativas e administrativas na preservação de valores organizacionais (Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes)
- 2023 (Total: 3)
- A filosofia de Marshall McLuhan para investigar as mudanças da mídia (Formação e saberes em comunicação e mídia)
- Hashtags: uma análise sobre os sentidos da comunicação e da tecnologia compartilhados no instagran (Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas)
- O evento de posse do presidente da república: uma análise de Lula (Comunicação pública na prática política contemporânea: experiências, fenômenos e desafios para as instituições)
- 2022 (Total: 1)
- Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (Estudos em Ciências Humanas e Sociais)
- 2020 (Total: 3)
- Comunicação, identidade e identificações - dimensões subjetivas nas organizações (Comunicação, identidades e identificações - dimensões subjetivas nas organizações)
- Os significados do trabalho construídos pelos catadores de materiais recicláveis (As Ciências da Comunicação e sua atuação plurifacetada 2)
- Percepção de imagem organizacional: o caso de uma Cooperativa Agrícola Mista do Rio Grande do Sul (Gestão da produção: organização e planejamento)
- 2019 (Total: 1)
- Regulação da mídia: um estudo da classificação indicativa (Desafios das políticas de comunicação)
- 2018 (Total: 2)
- Clima Organizacional (Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional)
- Comunicação Estratégica (Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional)
- 2016 (Total: 2)
- A publicização da informação de interesse público: lava jato e a campanha (10º ABRAPCORP - Comunicação, economia criativa e organizações)
- Rural conectado pelas rádios comunitárias (Rural Conectado - Mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina)
- 2015 (Total: 12)
- As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais (Comunicação e Mídias digitais: uma perspectiva histórica e contemporânea)
- Compreendendo e definindo as representações sociais e sua relação com a comunicação midiática (Das ruas mídia: representação das manifestações sociais)
- Compreendendo e definindo manifestações sociais (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- Da expressão nas ruas para a representação na mídia internacional (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- Da expressão nas ruas para a representação na revista (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- Da expressão nas ruas para a representação no mídia ninja (Das ruas à mídia: representação dos manifestações sociais)
- Da expressão nas ruas para a representação no telejornalismo (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- Da expressão nas ruas para a representação nos jornais impressos (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- Estratégias organizacionais e a construção do acontecimento jornalístico pela mídia impressa brasileira e francesa (Notócia em fragmentos-Análise de conteúdo no jornalismo)
- Manifestos em verde e amarelo: histórico das manifestações sociais no Brasil (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- O discurso jornalístico e a midiatização: a autorreferenciação como estratégia de aproximação com o leitor (Organização, Mídia e Mercado)
- O jornalismo público (des)coberto nas reportagens sobre movimentos sociais (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
- 2014 (Total: 1)
- Estratégias organizacionais e a construção do acontecimento jornalístico pela mídia impressa brasileira e francesa (Notícia em fragmentos. O desafio de aplicar a Análise de Conteúdo ao Jornalismo Digital)
- 2013 (Total: 14)
- A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- A lei de acesso à informação como instrumento de comunicação pública (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Comunicação digital corporativa: as crises geradas por ações promocionais no facebook (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Comunicação on-line entre líderes e liderados: consequências nas relações interpessoais (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Comunicação pública digital e cidadania: análise dos portais de municípios do Estado do Rio Grande do Sul com população superior a cem mil habitantes (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Discurso sobre comunidade na televisão: análise das estratégias discursivas do Jornal da Record (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Estratégias ativistas do Greenpeace para inclusão e ampliação da visibilidade e da discutibilidade da temática ambiental na esfera pública (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Estratégias de intersecção entre os campos político e midiático: os escândalos políticos em foco (Saber militante: teoria e crítica nas políticas de comunicação do Brasil)
- O imaginário nas relações de trabalho nas organizações (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Os tênues limites entre o público e o privado nas empresas virtuais (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Parcerias entre organizações e TV Comunitária como estratégias de comunicação (ABRAPCORP 2013: teorias e métodos de pesquisa em comunicação: entre a tradição e a inovação)
- Possibilidades da ambiência digital: novos espaços de cidadania para as rádios comunitárias (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Rádios comunitárias e modelo rizomático: aproximações teóricas para pensar a democratização da comunicação (História da Mídia - campos da Publicidade e da Comunicação Institucional)
- Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por associações de rádios comunitárias (Rádio: sociedade, fronteiras e educação)
- 2012 (Total: 4)
- A TV Comunitária de Santa Maria e a influência das instituições privadas (Identidades Midiáticas)
- As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático para o exercício da cidadania (Estratégias Midiáticas)
- Entre a crise e a noticia: estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento 'voo 447' pela mídia impressa brasileira e francesa (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
- Entre a crise e a notícia: estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento VOO 447 pela mídia impressa brasileira e francesa (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
- 2009 (Total: 1)
- A midiatização nos sindicatos: reflexões sobre a visibilidade, tipos de interação e participação na internet (Comunicação, multimídia: objeto de reflexão no cenário do século 21)
- 2008 (Total: 1)
- Da Sociedade Midiática à Sociedade Midiatizada: a Complexificação da Ambiência Organizacional (Em Torno das Mídias: práticas e ambiênciais)
- 2007 (Total: 3)
- Cultura das Gestantes, seus Valores e Crenças em Saúde Bucal: o caso de Encruzilhada do Sul (Desigualdades em Saúde no Brasil - O Desaafio da Saúde Coletiva)
- Desvendando Valores e Crenças em Saúde: oCaso dos Agricultores de Progresso (Desigualdades em Saúde no Brasil -O Desafio da Saúde Coletiva)
- Tecnologias de Informação e Comunicação baseada em Valores - Caso de Especialização em Saúde (Desigualdades em Saúde No Brasil - O Desafio da Saúde Coletiva)
- 2005 (Total: 1)
- Comunicação, comprometimento e responsabilidade social na Universidade (Visibilidade midiática, legitimação e responsabilidade social: dez estudos sobre a comunicação na Universidade)
- 2003 (Total: 2)
- Comunicação e Cultura Organizacional (Comunicação & Cultura Midiática)
- Responsabilidade social: voluntariado e compromentimento organizacional (Práticas, Identidade e Memória: 30 anos de Relações Públicas na UFSM)
- 2023 (Total: 1)
- Comunicação pública na prática política contemporânea: experiências, fenômenos e desafios para as instituições
- 2015 (Total: 1)
- Das Ruas à Mídia: representação das manifestações sociais
- 2015 (Total: 2)
- Manifestações da Cultura Organizacional em Empresas Virtuais
- TV Comunitária: estratégias comunicacionais de produção televisiva
- 2010 (Total: 1)
- FACAS COQUEIRO: O segredo por trás da lâmina
- 2024 (Total: 1)
- doi Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes
- 2023 (Total: 1)
- Formação e saberes em comunicação e mídia
- 2013 (Total: 2)
- Comunicação organizacional e cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia
- Rádio: Sociedade, Fronteiras e Educação
- 2012 (Total: 2)
- Estratégias Midiáticas
- Identidades Midiáticas
- 2022 (Total: 2)
- Perspectivas metodológicas em comunicação - reflexões e retratos de pesquisa
- Perspectivas metodológicas em comunicação: reflexões e relatos de pesquisa
- 2003 (Total: 1)
- As Relações Públicas e a Responsabilidade Social Empresarial (Jornal "A Razão")
- 1993 (Total: 2)
- Emater promove a extensão rural (Jornal O Expresso)
- Ivorá: economia agrícola em 70% (Jornal A Razão)
- 1991 (Total: 2)
- Relações Públicas e Desenvolvimento (Jornal A Razão)
- Relações Públicas: a extensão como caminho (Jornal A Razão)
- 2023 (Total: 2)
- Entre aforismos e sondagens: a historiagrafia da mídia no pensamento de Marshall McLuhan (XIV Encontro Nacional de História da Mídia)
- O evento de posse do presidente da república- uma análise de Lula (Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
- 2022 (Total: 3)
- O trabalho como valor público na sociedade de plataformas: uma reflexão sobre comunicação e trabalho desde o Sul Global (ALAIC 2022)
- Panorama das metodologias e técnicas de pesquisa: uma análise das teses e dissertações defendidas no POSCOM nos últimos 10 anos (Congreso Associación Latinoamericana de investigadores de Comunicación)
- Um pedido de demissão coletiva: a comunicação pelas mídias sociais e a geração de sentidos sobre a precarização do trabalho (XVI Congreso de la Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación)
- 2019 (Total: 3)
- Estratégias de responsabilização político-social (8º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
- O evento de posse do presidente da república: uma comparação entre Lula e Bolsonaro (8º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
- O uso de sites de resdes sociais para a mobilização. A construção do engajamento em mobilizações feministas sobre o assassinato de Marielle Franco (42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2018 (Total: 2)
- As fragilidades das políticas públicas de comunicação: o caso da Classificação Indicativa (41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Os ditos sobre os pedidos de intervenção militar: a cobertura da greve dos caminhoneiros (16º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo)
- 2016 (Total: 8)
- A advocacy como estratégia institucional na formulação e implementação de políticas públicas de comunicação (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A publicização da informação de interesse público: lava jato e a campanha 'dez medidas contra a corrupção' (10º ABRABCORP - Comunicação, Economia criativa e Organizações)
- Apontamentos sobre biopoder, biopolítica e biopotência na comunicação comunitária no ciberespaço (I Simpósio Internacional de Comunicação)
- As estratégias de responsabilidade político-social da ANDI na promoção de políticas públicas de comunicação (I Simpósio Internacional de Comunicação)
- Comunidades virtuais para o ciberativismo: uma aproximacao teórica com a comunidade Avaaz (I Simpósio Internacional de Comunicação)
- Discurso, biopoder e biopolítica: uma perspectiva teórico-metodológica para o estudo de tensionamentos de poder no contexto da comunicação comunitária (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Estratégias comunicacionais para a mobilização da RSE no pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção: análise do site empresa limpa (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Estratégias discursivas na mídia televisiva: as possibilidades de produção de sentidos de cidadania no Programa Profissão Repórter (I Simpósio Internacional de Comunicação)
- 2015 (Total: 7)
- As interfaces entre o terceiro setor e o campo midiático: as estratégias comunicativas desenvolvidas pela ANDI (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Ciberativismo em ação: a cobertura do coletivo Mídia Ninja no Facebook durante as manifestações de junho de 2013 (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
- Cidadania em (re)vista: o discurso midiático sobre as manifestações sociais em Carta Capital (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Comunicação comunitária: uma perspectiva teórica do empoderamento à biopotência da multidão (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (10º Encontro Nacional de História da Mídia - ALCAR 2015)
- Os silêncios de ZH: o jornalismo público (des)coberto (III Colóquio Internacional - Os silêncios do jornalismo)
- Quando a mídia fala de si: a disputa para a visibilidade de posicionamento sobre a regulamentação da comunicação no Brasil (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2014 (Total: 12)
- ? As manifestações sociais no Brasil e o ciberativismo da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste)
- A historicidade e a programação radiofônica: reflexões sobre comunicação comunitária na RádioCom 104.5 FM (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
- A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A visibilidade de temas de interesse público como estratégia de comunicação institucional (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
- Análise textual de material audiovisual: uma metodologia para estudo de programação de TV Comunitária (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- As manifestações sociais no Brasil e o ciberativismo da Legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Biopoder e biopotência na práxis da comunicação comunitária: um olhar pelo Portal Viva Favela (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Mobilização social e ativismo: a atuação da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
- Novos contornos dos movimentos sociais: apontamentos a partir das manifestações brasileiras (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O biopoder e a biopolítica no discurso sobre comunidade na rede: entre o convencional e o alternativo (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
- Rádios comunitárias e cidadania: contrapontos à indústria cultural (XV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- Responsabilidade social empresarial: uma análise dos sites institucionais das indústrias fumageiras do Brasil (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2013 (Total: 19)
- Analítica da comunicação: o leitor como co-gestor da produção jornalística (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
- As rádios comunitárias e o modelo rizomático: uma estratégia comunicacional para a democratização da comunicação (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Aspectos culturais de vida e trabalho: uma percepção de Chineses que vivem no Brasil (XVI SemeAd - Seminários em Administração)
- AS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E AS ESTRATÉGIAS EM MÍDIAS DIGITAIS (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
- Capital comunicacional comunitário e as organizações de comunicação comunitária (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Comprometimento ou entrincheiramento com a carreira? Um estudo dos profissionais de Relações Públicas no mercado de trabalho (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Contratos de Leitura Jornalísticos no Contexto da Midiatização (36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Distância cultural entre Brasil e China: elementos de diversidade na percepção de chineses que vivem no Brasil (2º Fórum Internacional ECOINOVAR)
- Do conceito à 'nominalização' de comunidade: análise das estratégias discursivas em telejornais brasileiros (36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Do interesse público ao interesse do público: os contratos de leitura jornalísticos no contexto da midiatização (XIII Congresso Internacional IBERCOM - Comunicación, cultura e eferas de poder)
- Interações por meios digitais e a comunicação em empresas virtuais (XIII Congreso Internacional IBERCOM - Comunicación, cultura e eferas de poder)
- Mídia comunitária entre iguais e diferentes: um espaço para a ator social (IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã)
- Movimentos sociais e mobilização social: apontamentos sobre as manifestações no Brasil em 2013 (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O conceito de comunidade no discurso telejornalístico: um caso de relexicalização (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O conceito de comunidade no telejornalismo brasileiro do Brasil: do conceito ao grotesco (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O jornalismo cívico como estratégia comunicacional para as TVs Comunitárias (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Práticas de responsabilidade social corporativa: a percepção dos colaboradores de uma empresa familiar (2ª Fórum Internacional ICOINOVAR: gerenciando a inovação e a sustentabilidade para fazer a diferença)
- TV Comunitária no sistema a cabo: entre o público e o privado (XIV Intercom Sul)
- 2012 (Total: 12)
- A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A contextualização da Rádio Comunitária na produção da programação comunitária (4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia)
- A governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar (XXXII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- A produção comunitária em rádios comunitárias (XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - INTERCOM SUL)
- As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático através do exercício da cidadania (VI ABRAPCORP - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
- Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook. (XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO)
- Comunicação organizacional: o interesse nas TVs Comunitárias como estratégia de comunicação das organizações privadas (Conferência Regional UC-ICA - Tendências Internacionales Latinoamericanas en estudios de comunicaciones)
- Democracia digital no Estado do RS/Brasil: resultados preliminares da análise dos portais dos municípios com população superior a cem mil habitantes (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- Estratégias ativistas do Greenpeace para inclusão e apropriação da visibilidade e de discutibilidade da temática ambiental na esfera pública (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- O comportamento empreendedor de mulheres e o desafio da responsabilidade socioambiental na gestão de negócios (II Simpósio Internacional de Responsabilidade Social das Organizações)
- O interesse das organizações privadas nos canais de comunicação comunitária (XIII Congresso Nacional de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- TV Comunitária - TV Santa Maria: história e perspectivas (4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia)
- 2011 (Total: 8)
- A reconfiguração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias (XII Intercom Sul)
- Comunidades virtuais e redes sociais na internet: apontamentos a partir da experiência do projeto Viva Favela (7º Congresso da SOPCOM)
- Democracia digital e Comunicação Pública: apontamentos iniciais sobre a análise dos portais governamentais dos maiores municípios do Estado do Rio Grande do Sul-Brasil. (1ª JORNADAS INTERNACIONALES SOCIEDAD, ESTADO Y UNIVERSIDAD)
- Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica aos estudos de comunicação midiática (INTERCOM 2011)
- Investigando os motivos que levam a trabalhar: um estudo em uma instituição federal de ensino (III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho)
- Movimentos sociais e minorias: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace (INTERCOM 2011)
- Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por Associações de Rádios Comunitárias (7º Congresso da SOPCOM)
- Tecnologia social para inclusão e apropriãção do fazer midiático por associações de rádios comunitárias (XII Intercom Sul)
- 2010 (Total: 10)
- A mobilização social na rede: o ciberativismo do Greenpace como produtor social na internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Antecedentes Atitudinais de Comportamentos de Cidadania Organizacional Percebidos por Mulheres da Enfermagem de um Hospital Público (XXXIV EnANPAD)
- Comunicação e Crise: questionando políticas e revendo perspectivas (ABRAPCORP)
- Da crise a céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Da sociedade midiática à midiatização: uma atualização da comunicação organizacional (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-jet e do Novo Uno na Internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Publicidade Institucional e Identidade Regional: análise do vídeo Orgulho Gaúcho do Banrisul (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Recompensas e Restrições na Empresa Familiar Visionária (XXX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional (XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção)
- Rituais organizacionais no fortalecimento dos valores de uma empresa familiar (XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção)
- 2009 (Total: 9)
- A Comunicação da Responsabilidade Social em Sites Organizacionais (III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
- A função política de relações públicas na legitimação organizacional (X Intercom Sul - Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital)
- A socialização na prevenção de acidentes de trabalho - um estudo empírico nas empresas do ramo metalúrgico (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Comunicação sindical na internet: reflexões sobre visibilidade, interação e participação (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul - INTERCOM SUL)
- Estratégias de imagem em discursos jornalísticos (7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo)
- Hábitos culturais e valor ontológico do trabalho (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Os valores pessoais na relação sujeito-trabalho-organização em empresas juniores (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Valores relativos ao trabalho e gênero: a visão dos gerentes de uma organização bancária (XXXIII Encontro da ANPAD)
- Zero Hora 45 Anos - Da construção da realidade à realidade da construção (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2008 (Total: 8)
- A visibilidade midiática das práticas de responsabilidade social como estratégia de legitimação organizacional (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Aportes Simbólicos na Análise do Imaginário nas Relações de Trabalho (XXXII EnANPAD)
- Comunicação Organizacional- Confronto Entre Luhmann e Habermas- Conjecturas Necessárias. (XXXII EnANPAD)
- Discutindo as diferenças culturais, conflitos e os mecanismos de grupo em redes de empresas (XXVIII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Estratégias e Operações de Auto-referencialidade no Telejornalismo (6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
- O jornal institucional como estratégia de produção de sentido do discurso organizacional (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Mídia, Ecologia e Sociedade)
- Propostas inovadoras para a regionalização em saúde: o papel da cultura organizacional (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- Publicidade, marketing e identidade regional: análise do vídeo publicitário Orgulho do Gaúcho (IX Congresso Latinoamericano de Investigación de la comunicación: medios de comunicación, estado y sociedad en America)
- 2007 (Total: 13)
- A responsabilidade social das organizações na mídia (Seminário Internacional de Comunicação)
- Cartografias do poder: a reelaboração política e o processo de midiatização na pós-modernidade (Midiatização, Sociedade e Sentido - Rede Prosul)
- Cartografias do poder: um olhar sobre a relação comunicação e política na pós-modernidade (Seminário Internacional da Comunicação)
- Comunicação e Mudança em organizações: um estudo sobre o papel da comunicação na mudança em uma rede interempresarial (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - SIPECOM)
- Consumo e Responsabilidade Social: Valores e Comportamentos dos Alunos do CCSH/UFSM (Seminário Internacional da Comunicação)
- Gestão Estratégica em Organizações Socialmente Responsáveis (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção e XIII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management)
- Mídia e responsabilidade social empresarial (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- Mídia, Transparência e Responsabilidade Sociambiental (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
- O papel da comunicação organizacional na gestão da mudança: o caso de um rede interempresarial (I Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho-ANPAD)
- O revigoramento cultural a partir do planejamento estratégico participativo de comunicação integrada (Seminário Internacional de Comunicação)
- Percepção da Imagem Organizacional: o Caso da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma - CAMNPAL/RS (XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XIII International Conference on Industrial Engeneering and Operations Management)
- Relações Públicas e Midiatização (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- Relações Públicas e Midiatização: a busca estratégica de legitimidade (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2006 (Total: 20)
- A comunicação interna como meio de obter o comprometimento com o planejamento estratégico organizacional (INTERCOM SUL - VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação)
- A Comunicação Pública no Poder Legislativo de Santa Maria/RS (INTERCOM 2006 - XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicãção)
- As representações sociais construídas pelos catadores de materiais recicláveis (XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management)
- Comprometimento e comunicação estratégica nas organizações: o caso da Fábrica de Facas Coqueiro (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios)
- Comunicação e cultura: a influência da comunicação no fortalecimento do comprometimento organizacional (ALAIC 2006 - VIII Congresso Latino-americano de Investigadores de la Comunicación)
- Comunicação e mudança nas organizações: um ensaio teórico sobre o processo da comunicação na efetividade da mudança organizacional (SIPECOM 2006 - II Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Comunicação social em instituições públicas - o Poder Legislativo de Santa Maria/RS (INTERCOM 2006 - XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicãção)
- Comunicação social em instituições públicas: um estudo de caso do Poder Legislativo de Santa Maria (ALAIC 2006 - VIII Congreso Latino-americano de Investigadores de la comunicación)
- Comunicando com relações públicas - uma proposta de comunicação estratégica para o fortalecimento do comprometimento organizacional (ALAIC 2006 - VIII Congresso Latino-americano de Investigadores de la Comunicación)
- Comunicãção organizacional estratégica: um ensaio teórico sobre a importância de uma política de comunicação estratégica no processo de mudança organizacional (SLADE BRASIL/2006 - Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia - Estretégias para o desenvolvimento sustentável das organizações)
- Cultura do comprometimento e comunicação nas organizações: a influência de uma política comunicacional estratégica no fortalecimento do comprometimento organizacional (SLADE BRASIL 2006 - Encontro Luso Brasileiro de Estratégia - Estratégias para o desenvolvimento sustentável das organizações)
- Cultura do comprometimento: a influência de uma política comunicacional estratégica no fortalecimento do comprometimento organizacional (ANNUAL ASSEMBLY CLADEA 2006 - Association of Latin American Mangement Schools: Latin America & the European Union: Opportunities and Challenges)
- Marketing social estratégico: um estudo sobre as estrátégias da rede ação das organizações sociais para a legitimação da imagem organizacional (INTERCOM SUL - VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação)
- O papel da comunicação no processo de mudança organizacional: um ensaio teórico (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios)
- Os sentidos construídos pelos catadores de materiais recicláveis (ENANPAD 2006)
- Repensando a comunicação interna através do planejamento estratégico organizacional (INTERCOM 2006 - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Representações sociais e universo simbólico: uma abordagem dejouriana das relações de trabalho (INTERCOM 2006 - CCIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Responsabilidade social como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: um estudo de caso sobre o Programa Voluntariado do Instituto C&A (INTERCOM SUL 2006 - VII Simpósio Regional da Pesquisa em Comunicação)
- Voluntariado corporativo e compromentimento organizacional: um desafio para o desenvolvimento de um processo de sustentabilidade (ANNUAL ASSEMBLY CLADEA 2006 - ssociation of Latin America's Leading Managment Schools: America & the European Union: Opportunities and Challenges)
- Voluntariado corporativo: um desafio para o desenvolvimento de um processo de sustentabilidade (ENEGEP 2006 - XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
- 2005 (Total: 16)
- A análise dos processos psíquicos mobilizados pela confrontação do sujeito com a realidade do trabalho (XXV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
- A comunicação na formação da cultura do comprometimento organizacional (Fórum CRITEOS 2005 - Brasil)
- A comunicação organizacional como estratégia diretiva na constituição da cultura do comprometimento (X Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional)
- A cultura do comprometimento como estratégia na dinâmica organizacional (XXV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
- A dimensão comunicativa nas Relações de Trabalho - uma Abordagem Dejouriana (XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A díade comunicação e cultura organizacional e sua influência na formação de crenças e mitos das gestantes em relação à saúde bucal (VIII COMSAÚDE 2005 - Mídia, Saúde e Trabalho)
- A díade prazer e sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis (Fórum CRITEOS 2005 - Brasil)
- A importância da comunicação organizacional na atuação da equipe multiprofissional de saúde (VIII COMSAÚDE 2005)
- Atendimento às Demandas Sociais pela Prática do Voluntariado (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
- Comunicação interna como fator gerador da cultura do comprometimento na dinâmica organizacional (XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Comunicação organizacional como determinante estratégico na formação da cultura do comprometimento (XII SIMPEP)
- Driblando a falta de terra: a ação extensionista e o desenvolvimento da economia solidária no meio rural (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
- O prazer e o sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis (IX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET)
- Os catadores de materiais recicláveis do Município de Santa Maria/RS e a inclusão social pela prática da pesquisa-ação (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
- Visão psicodinâmica das vivências de prazer e sofrimento de uma equipe de saúde no contexto de uma organização hospitalar (Fórum CRITEOS 2005)
- Volver - Um programa para a busca do comprometimento e da responsabilidade social dos ex-alunos da UFSM (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
- 2004 (Total: 6)
- A cultura como elemento fundamental na formação de redes de empresas (VII Semead)
- A Comunicação e a Díade Prazer e Sofrimento no Contexto Organizacional (EnANPAD 2004)
- A Organização como Sistema Cultural, Simbólico e Imaginário (7º Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- Construção da Imagem Institucional através do Marketing de Eventos (1º Congresso Internacional de Comunicação de Marketing)
- O Simbólico e o Imaginário na Organização (XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários: estudo de caso Souza Cruz (VII SEMEAD - Seminários em Administração da FEA/USP)
- 2003 (Total: 3)
- A ação extensionista e o desenvolvimento de um processo de transformação social (V SEMPE - Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão)
- A comunicação e a díade prazer e sofrimento no contexto organizacional (XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social)
- O exercício da Responsabilidade social empresarial em uma empresa fumageira (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2002 (Total: 4)
- A cultura de devoção nas empresas familiares e visionárias (XXXVII Assembléia do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração)
- Responsabilidade social e comprometimento organizacional: uma relação possível? (XXVI Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração)
- Responsabilidade social empresarial e comprometimento organizacional: uma relação possível: (ENANPAD/2002)
- Responsabilidade social, relações públicas e comprometimento organizacional (XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2001 (Total: 2)
- A ação voluntária e o desenvolvimento de um processo de transformação social (XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Formação de parcerias, trabalho voluntário e o desenvolvimento de um processo de aprendizagem e transformação social (25º Encontro da ANPAD)
- 1995 (Total: 2)
- Consumerismo Educacional (XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Criança e Ciência. Uma visão esteriotipada? (XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2017 (Total: 2)
- Intertextualidades e sentidos de cidadania no Profissão Repórter (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
- Redes de memória e reiteração de já-ditos no pronunciamento de Michel Temer no dia Dia Internacional da Mulher (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
- 2011 (Total: 4)
- Além do Orkut e do Facebook, o portal viva Favela: um estudo sobre comunidades virtuais e redes sociais na internet (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- As estratégias ativistas do Greenpeace para suscitar o debate sobre o meio ambiente na esfera pública (XI Seminário Internacional da Comunicação Mídias Locativas e Transmídia de que meios e mensagens estamos falando)
- Nem tudo está previsto: estratégias emergentes na comunicação organizacional da Air France (XI Seminário Internacional de Comunicação)
- Rádio e cidadania: uma proposta de apropriação do fazer midiático para Associações de Rádios Comunitárias (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- 2009 (Total: 2)
- Jornalismo e imaginário social: reflexão sobre as estratégias discursivas de produção de sentidos em mídias jornalísticas (X Seminário Internacional da Comunicação)
- Relações Públicas na comunicação pública: apontamentos frente ao contexto contemporâneo complexo e midiatizado (X Seminário Internacional de Comunicação)
- 2007 (Total: 4)
- A campanha de comunicação social como estratégia de visibilidade para o problema do lixo e para a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis de Santa Maria (22ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- A contribuição das Relações Públicas para a Responsabilidade Social (Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- As representações sociais construídas pela mídia sobre os catadores de materiais recicláveis (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Pensar a constituição da democracia através da relação entre a comunicação e a política (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2005 (Total: 5)
- A cultura do comprometimento em empresas familiares (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
- A extensão universitária e a Prática do Voluntariado (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - XXIII SEURS)
- Atendimento às Demandas Sociais pela Prática do Voluntariado - Repensando a extensão universitária (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
- O sentido do trabalho produzido pelos catadores de materiais recicláveis (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
- Responsabilidade social - a visão corporativa dos empresários de Santa Maria/RS (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
- 2004 (Total: 2)
- A cultura do comprometimento na dinâmica organizacional (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
- Responsabilidade social corporativa: a visão do empresariado santa-mariense (XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2003 (Total: 6)
- A Comunicação e a Díade Prazer x Sofrimento no Contexto Organizacional: caso Hospital Univeristário (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das Facas Coqueiro (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Comunicação, Comprometimento e Responsabilidade Social na Universidade (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Liderança - o processo de comunicação e a questão do comprometimento: o caso Randon Sistemas de Aquisição (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O programa Volver - uma busca do comprometimento com a responsabilidade social na Universidade (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários: estudo de caso da Souza Cruz (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2002 (Total: 3)
- Plano de Relações Públicas para a Associação dos Servidores ASCAR/EMATER (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Relações Públicas e a nova realidade social: o caso da C&A (XVII Jornada Adacêmica Integrada da UFSM)
- Sensibilização para o voluntariado empresarial em Santa Maria (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 1997 (Total: 2)
- A responsabilidade social da Universidade pela Educação Ecológica para o Meio Rural (III Seminário de Avaliação Institucional da Produção do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Educação Ecológica para o Meio Rural (III Seminário de Avaliação Institucional da Produção do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- 1994 (Total: 2)
- Assessoria de relações públicas aos pequenos produtores rurais (I Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- Educação ecológica para o meio rural (I Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- 2024 (Total: 4)
- As mudanças da mídia e seu impacto na comunicação organizacional: algumas percepções (XVI Seminário Internacional da comunicação - comunicação e laços sociais - re(leituras) de possibilidades)
- Comunicação organizacional comunitária e desenvolvimento sustentável: desafios e iniciativas após as enchentes no RS (IV Encuentro RedLaço - Comunicação, cambio climático y agenda 2030: Escuchar la natureleza, conversar sobre sostentabilidad)
- Repensar a disciplina de Comunicação Organizacional na Universidade Federal de Santa Maria em meio à midiatização da cultura e da sociedade (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Reputação midiática: aproximações com a identidade e imagem organizacional (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2023 (Total: 1)
- Entre a ética e a estética das Relações Públicas ante a tecnologização da comunicação em contextos organizacionais emergentes (Simpósio Nacional da ABCiber)
- 2017 (Total: 3)
- Análise global de estratégias comunicacionais para a mobilização da responsabilidade social empresarial (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
- As estratégias de responsabilização político-social da ANDI (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
- Redes de memória e reiteração de já-ditos no pronunciamento do Presidente Michel Temer no Dia Internacional da Mulher (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
- 2009 (Total: 1)
- PISC - Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis pela geração de trabalho e renda (2º Fórum)
Produção Técnica
- 2024 (Total: 1)
- Seminário Internacional Comunicación, Trabajo, Territorialidad y Poder
- 2011 (Total: 6)
- Avaliação Artigo Revista Ciências da Administração
- Avaliação Artigo Revista Intexto
- Avaliação de Artigos para Revista Sociais e Humanas
- Avaliação de Cursos Superiores na área de Produção Editorial realizada pelo Guia do Estudante - Editora Abril
- Avaliação de Cursos Superiores na área de Publicidade e Propaganda
- Avaliação de trabalhos do Espaço de Iniciação Científica do V Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
- 2009 (Total: 4)
- Avaliação de Artigos para o ENANPAD 2009/Tema Discurso, Comunicação, Organização
- Cerimonial Universitária: instrumento de comunicação
- Parecer artigo Revista Sympsosium
- Parecer Artigo Revista Alcance
- 2010 (Total: 1)
- Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Santa Maria/RS/Brasil - PISC
- 2009 (Total: 8)
- A comunicação da responsabilidade social em sites organizacionais
- A socialização da prevenção de acidentes de trabalho - um estudo empírico nas empresas do ramo metalúrgico
- Comunicação sindical na internet: reflexões sobre visibilidade, interação e participação
- Hábitos culturais e valor ontológico do trabalho
- Jornalismo e Imaginário Social: reflexões sobre as estratégias discursivas de produção
- Os valores pessoais na relação sujeito-trabalho-organização em empresas juniores
- Valores Relativos ao Trabalho e Gênero: a visão dos gerentes de uma organização bancária
- Zero Hora 45 Anos - Da construção da realidade à realidade da construção
- 2008 (Total: 4)
- A visibilidade midiática das práticas de responsabilidade social como estratégia de legitimação organizacional
- Aportes simbólicos na análise do imaginário nas relações de trabalho
- Comunicação organizacional - Confronto entre Luhmann e Habermas - Conjecturas Necessárias
- O jornal institucional como estratégia de produção de sentido
- 2007 (Total: 1)
- O Revigoramento cultural a partir do planejamento estratégico participativo de comunicação integrada
- 2012 (Total: 2)
- Comunicação e Educação: a apropriação do fazer midiático de rádios comunitárias por escolas
- Comunicação organizacional: o interesse nas TVs Comunitárias como estratégia de comunicação das organizações privadas
- 2023 (Total: 1)
- O evento de posse do Presidente da República - uma análise de Lula
- 2012 (Total: 6)
- A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada
- A governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar
- As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático através do exercício da cidadania
- Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook.
- Democracia digital no Estado do RS/Brasil: resultados preliminares da análise dos portais dos municípios com população superior a cem mil habitantes
- O interesse das organizações privadas nos canais de comunicação
- 2011 (Total: 4)
- A (re) configuração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias
- Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica aos estudos de comunicação midiática
- Movimentos sociais e minoriais: apontamentos do ciberativismos do Greenpeace
- Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por associações de rádios comunitárias
- 2010 (Total: 10)
- A mobilização social na rede: o ciberativismo do Greenpace como produtor social na internet
- Antecedentes Atitudinais de Comportamentos de Cidadania Organizacional Percebidos por Mulheres da Enfermagem de um Hospital Público
- Comunicação e Crise: questionando políticas e revendo perspectivas
- Da crise a céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico
- Da sociedade midiática à midiatizada: uma atualização da comunicação organizacional
- Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-jet e do Novo Uno na Internet
- Publicidade institucional e identidade regional: análise do vídeo Orgulho Gaúcho do Banrisul frente aos princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho
- Recompensas e restrições na empresa familiar visionária
- Responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional
- Rituais organizacionais no fortalecimento dos valores de uma empresa familiar
- 2009 (Total: 1)
- III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
- 2012 (Total: 1)
- TV Comunitária - TV Santa Maria: histórias e perspectivas
- 2011 (Total: 1)
- A comunicação interna na implantação e implementação de programas de qualidade: estudo de caso do programa de certificação Starclass
- 2011 (Total: 2)
- Gênero Promocional e Merchandising Autorreferencial: o caso do Programa Ação
- Rituais corporativos como estratégia de comunicação dos valores
- 2009 (Total: 1)
- Jornalismo e Imaginário social: reflexão sobre as estratégias discursivas de produção de sentidos em mídias jornalísticas
- 2023 (Total: 1)
- Entre aforismos e sondagens: a historiagrafia da mídia no pensamento de Marshall McLuhan
- 2012 (Total: 1)
- O comportamento empreendedor de mulheres e o desafio da responsabilidade socioambiental na gestão dos negócios
- 2007 (Total: 1)
- Consultor ad hoc na avaliação de trabalhos científicos no 10º Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR
- 2006 (Total: 2)
- Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Comunicação Social - Jornalismo para a UNIPAM - Universidade Federal do Pampa
- Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda para a UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa
- 2020 (Total: 3)
- Membro de corpo editorial da Revista Animus
- Membro de corpo editorial da Revista Intercom
- Membro de corpo editorial da Revista Organicom - Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas
- 2017 (Total: 4)
- Avaliação de Cursos Superiores de Jornalismo do Guia do Estudante
- Avaliação dos Cursos Superiores de Publicidade e Propaganda do Guia do Estudante
- Parecer de artigo à Revista Abrapcorp
- Parecer dos Cursos Superiores de Relações Públicas do Guia do Estudante
- 2016 (Total: 1)
- Parecer de artigo à Revista Intercom
- 2015 (Total: 4)
- Parecer artigo Revista Gestão & Produção
- Parecer de artigo à Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
- Parecer sobre Cursos de Relações Públicas para a Revista Guia do Estudante
- Revisor ad hoc da Revista Gestão & Produção
- 2014 (Total: 2)
- Parecer de artigo à Revista Animus
- Parecer de artigo à Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
- 2009 (Total: 4)
- Parecer a proposta de edição de livro "Cerimonial Universitário: Instrumento de Comunicação"
- Parecer de artigo à Revista da Universidade de Lavras/Minas Gerais
- Parecer de artigo para publicação na Revista Sociais e Humanas da UFSM
- Parecer Técnico a Artigo da Revista Alcance/UNIVALI/SC
- 2025 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- Comunicando Ciência: percepção da divulgação científica do portal de periódicos nos canais institucionais da UFSM
- 2020 (Total: 2)
- A construção do ethos de "não político" no discurso eleitoral de João Dória
- As estratégias de credibilidade das organizações de fact-cheking brasileiras em reação às fake news no contexto de crise do jornalismo profissional
- 2017 (Total: 2)
- Estratégias comunicacionais para a mobilização da respónsabilidade social empresarial: a atuação do Instituto Ethos no pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção
- Redes de mobilização feminista: estratégias discursivas na construção do ativismo digital
- 2016 (Total: 1)
- Cocriação de Valor como Estratégia de Comunicação na Sociedade em Rede - Estudo do Programa Cocriando Natura
- 2014 (Total: 1)
- A escolha, o comprometimento e o entrincheiramento com a carreira e a área de atuação: um estudo sobre administradores
- 2013 (Total: 2)
- O comunitário presente na TV Santa Maria/RS: análise a partir das estratégias comunicacionais de produção televisiva comunitária
- Rádios comunitárias e Mobilização social: um estudo sobre as estratégias comunicacionai da RadioCom FM/Pelotas/RS
- 2012 (Total: 5)
- As estratégias ativistas de Greenpeace para suscitar o debate sobre o meio ambiente na esfera pública
- Comunicação pública e democracia digital: as estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes
- Cultura organizacional em empresas virtuais: um estudo de caso
- De que comunidade se está falando? O conceito a partir das estratégias discursivas em telejornais brasileiros
- Rituais corporativos como estratégia de legitimação dos valores organizacionais em empresas familiares
- 2010 (Total: 2)
- A disputa por lugares entre as mídias jornalísticas: estudo das estratégias de produção de sentido do discurso auto-referencial
- Antecedentes Atitudinais de Comportamento de Cidadania Organizacional Percebidos em Mulheres da Equipe de Enfermagem de um Hospital Público de Santa Maria
- 2009 (Total: 1)
- Estratégias Midiáticas em Sites de Organizações Privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional
- 2008 (Total: 2)
- Comunicação Pública e Complexidade: uma perspectiva das Relações Públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização
- Práticas culturais adotadas por uma empresa familiar visionária para perpetuar a ideologia central - Estudo de caso da Expresso Medianeira
- 2007 (Total: 1)
- Liderança e comprometimento: uma relação possível?
- 2006 (Total: 1)
- Práticas culturais adotadas por uma empresa familiar visionária para perpetuar a ideologia central: Estudo de caso da Expresso Medianeira
- 2005 (Total: 1)
- A cultura da dinâmica na empresa familiar Fábrica de Facas Coqueiro
- 2024 (Total: 3)
- Estratégias de comunicação em cenários de plataformização da educação no atual ecossistema midiático
- Reconfiguração dos sentidos da comunicação e trabalho nas plataformas de mídias sociais
- Relações Públicas e Mediação de conflitos organizacionais: convergências e divergências à luz do Manual do Conselho Nacional de Justiça e da função política de Roberto Porto Simões
- 2023 (Total: 4)
- A implementação de uma politica de comunicação organizacional, integrada, pública e estratégica em uma Instituição Federal de Ensino Superior: o caso da UFSM
- Comunicação estratégica em ecossistemas de inovação: estudo do ecossistema de Florianópolis
- Eco da comunicação e da inovação na Universidade: intersecções entre o ecossistema midiático e o ecossistema inovativo
- Reputação e gestão de crise de integridade: a ODEBRECHT retratada na mídia impressa no contexto da Lava Jato
- 2022 (Total: 1)
- A temática LGBTQIA+ como estratégia discursiva na comunicação da AV ON Brasdil
- 2018 (Total: 1)
- Estratégias de responsabilização político-social da ANDI - Comunicação e Direitos nas políticas públicas de comunicação: o caso da classificação indicativa
- 2017 (Total: 1)
- COMUNICAÇÃO E BIOPOTÊNCIA DA MULTIDÃO: EMPODERAMENTO ENTRE ESTRATÉGIAS DE BIOPODER E PRÁTICAS DE BIOPOLÍTICA
- 2016 (Total: 1)
- As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S.Paulo na Captação do Público Leitor
- 2015 (Total: 1)
- Pelas páginas de Zero Hora, o jornalismo público (des)coberto
- 2014 (Total: 3)
- Educar para a cidadania por meio da programação da tevê pública: a experiência daTVE de Porto Alegre/RS
- Estratégias de responsabilização político-social da ANDI - Comunicação e Direitos nas políticas públicas de comunicação: o caso da classificação indicativa
- Estratégias discursivas no programa Profissão Repórter: os sentidos de cidadania aquém e além do discurso
- 2018 (Total: 2)
- A prática do empreendedorismo no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria
- As estratégias de comunicação da multinacional Netflix no twitter
- 2017 (Total: 5)
- A comunicação interna em instituições militares: estudo em uma unidade da FAB em Santa Maria/RS
- A INCLUSÃO SOCIAL VISTA PELO OLHAR DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUA ADAPTAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.
- AS RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO POR MEIO DE AÇÕES DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL: O ESTUDO DA ONG INFÂNCIA AÇÃO EM SANTA MARIA/RS
- COMUNICAÇÃO E INTERCULTURALIDADE: CASA DO ESTUDANTE INDÍGENA DA UFSM
- Estratégias de Responsabilidade Social e o fortalecimento da Comunicação Interna: estudo de caso SR Engenharia Industrial
- 2016 (Total: 1)
- Cultura organizacional e cultura Disney: um estudo sobre o treinamento com os cast members
- 2015 (Total: 3)
- A comunicação interna no gerenciamento da crise da Petrobrás
- Práticas de comunicação participativa no exercício da cidadania no Projeto Orchestrarium em Santa Maria/RS
- Representação do gênero feminino: uma análise discursiva no Caderno Donna de ZH
- 2013 (Total: 3)
- A comunicação interna no envolvimento dos colaboradores em projetos de responsabilidade social interna
- O relacionamento organizacional no contexto midiatizado: o usuário-mídia no foco do trabalho das Relações Públicas
- Relações Públicas: uma ponte entre o homem e a natureza
- 2012 (Total: 1)
- A representação da identidade organizacional no ponto de venda: um estudo de caso das Lojas Cacau Show
- 2011 (Total: 2)
- A reconfiguração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias
- Programa de visitas como ferramenta da imagem organizacional da CVI Refrigerantes Ltda.
- 2010 (Total: 1)
- A comunicação organizacional em organizações não-governamentais: caso distrito Leo L D-4
- 2009 (Total: 8)
- A comunicação em sistemas de gestão ambiental segundo a Iso 14001 - um estudo de caso no Centro de Formação de Condutores Viacentro
- A comunicação interna na implantação e implementação de Programas de Qualidade: Estudo de caso do Programa de Certificação Star Class
- Ações de responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional
- As redes sociais na comunicação organizacional: a Construtora Tecnisa na Internet
- Da representatividade institucional à visibilidade interagente
- Da responsabilidade social ao desenvolvimento sustentável: um olhar sobre os valores organizacionais
- Estratégias de Relações Públicas utilizadas na implementação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade
- Intercultural business communication: a aliança estratégica entre as empresas Isca Tecnologias Ltda. do Brasil e Isca Technologies Inc. dos Estados Unidos
- 2008 (Total: 12)
- A Comunicação Interna no Processo Motivacional dos Colaboradores: Estudo de Caso na Superauto Comércio de Veículos Ltda
- A interseção entre relações públicas e a teoria da fixação de metas na busca da motivação
- CARTOGRAFIAS DO PODER: a reelaboração política e o processo de midiatização
- Cerimônias no Fortalecimento dos Valores Organizacionais
- Comunicação Pública e Estratégias Comunicacionais: Estudo do Projeto Institucional Visitas Orientadas do Poder Legislativo de Santa Maria - RS
- Estratégias de Comunicação para a Criação e Difusão de uma Cultura de Segurança do Trabalho
- Estudos Metafóricos no Âmbito da Comunicação Organizacional
- Gestão estratégica da comunicação organizacional pelo profissional de relações públicas
- Marketing social corporativo: estudo de caso do programa CVI Social
- Organização Midiatizada: A TV Corporativa como Estratégia de Comunicação nas Lojas Colombo
- Relações Públicas no Brasil e no Canadá: Análise dos Princípios e da Variável Cultural (Proposto por Grunig) no Exercício Profissional das Relações Públicas
- Relações Públicas no Gerenciamento de Marcas: Estratégias utilizadas pela empresa Carmo Sul no gerenciamento da marca para legitimar os valores corporativos ligados ao cliente
- 2006 (Total: 7)
- A comunicação como fator de encantamento na hospitalidade hoteleira: estudo de caso do Mercure Apartments Berverly Hills
- A comunicação como fator de influência no prazer e sofrimento do trabalhador: caso Banrisul
- A comunicação no processo de planejamento estratégico: estudo de caso da Rede Marista de Educação e Solidariedade
- Estratégias de Relações Públicas: uma proposição para a Meridional Auto Peças
- Fatores motivacionais em Instituições Públicas e Privadas e sua relação com a comunicação interna
- Mito e comunicação - o líder de uma época
- O processo de informação do funcionário através do endomarketing: estudo de caso do SICREDI
- 2005 (Total: 5)
- A comunicação interna como meio de obter o comprometimento com o planejamento estratégico organizacional
- A comunicação no processo de transmissão e perpetuação da cultura organizacional - A criação de um espírito sinérgico e comprometido no ambiente interno de uma organização
- As relações públicas e o fortalecimento do comprometimento do emateriano com a organização
- O processo de comunicação na segurança e na medicina do trabalho
- O processo de socialização dos funcionários de uma farmácia de manipulação
- 2004 (Total: 6)
- A cultura do compromentimento na dinâmica organizacional
- Estratégias de comunicação interna para otimização das relações interpessoais
- Formação de Identidade da Profissão de Relações Públicas e a Contribuição de seu Profissional
- O capital humano na perspectiva do aprendizado e crescimento do modelo de gestão Balanced Scorecard
- O prazer e o sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis
- Responsabilidade social corporativa: a visão do empresariado santa-mariense
- 2003 (Total: 7)
- A comunicação e a díade prazer x sofrimento no contexto organizacional
- A integração de relações públicas e recursos humanos na busca do comprometimento organizacional
- A prática da comunicação interna em instituições financeiras
- Comunicação, comprometimento e responsabilidade social na Universidade
- Relações Públicas na responsabilidade social: um profissional de resultados?
- Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários
- Responsabilidade social: uma eficiente forma de construção da imagem organizacional
- 2002 (Total: 5)
- A comunicação no processo de mudança da cultura organizacional - estudo de caso na John Deere Brasil
- A importância da comunicação na satisfação dos públicos de um hotel - um estudo de caso do Sheraton Porto Alegre Hotel
- A percepção dos valores organizacionais pelos funcionários da organização - estudo de caso Uglione S.A.
- Liderança - o processo de comunicação e a questão do comprometimento: o caso Randon Sistemas de Aquisição
- Relações Públicas e a nova realidade social: o caso do Programa de Capacitação de Voluntários do Instituto C&A
- 2001 (Total: 4)
- Ações de responsabilidade social nas empresas privadas brasileiras
- Marketing Institucional: a importância do Relações Públicas na formação da imagem empresarial
- O processo de comunicação social do 7º BIB - uma proposta de planejamento estratégico
- Responsabilidade social, relações públicas e comprometimento organizacional
- 2000 (Total: 2)
- Comprometimento organizacional
- Relações Públicas no terceiro setor
- 1999 (Total: 1)
- Efeitos da globalização nas organizações
- 1998 (Total: 2)
- Comunicação institucional na UFSM
- Importância da divulgação de eventos para relações públicas
- 1997 (Total: 1)
- Dimensões psicológicas, sociológicas, semióticas, estéticas e corporativas dos uniformes: o caso VARIG
- 1994 (Total: 6)
- A atuação do profissional de relações públicas na administração hoteleira
- A atuação do profissional de relações públicas no processo de integração do indivíduo com a organização
- A comunicação no processo de formação da boa imagem em instituições públicas
- A integração de relações públicas e recursos humanos na busca da excelência
- As relações públicas trabalhando no marketing interno
- Os esteriótipos do profissional de relações públicas construídos pelas empresas nos anúncios classificados do Jornal Zero Hora
- 1993 (Total: 5)
- A integração de recursos humanos e relações públicas na solução do absenteísmo
- O jornal na empresa
- O papel do profissional de relações públicas no processo de formação de imagem das instituições hospitalares do RS
- Relações públicas e marketing cultural: trabalho integrado na divulgação da imagem institucional da empresa.
- Relações Públicas/Recursos Humanos. O papel do Relações Públicas na preparação dos recursos humanos para a implmentação da filosofia da qualidade total
- 1992 (Total: 1)
- Relações de poder na gestão participativa e o papel do relações públicas para preparar os recuros humanos para as mudanças
- 1991 (Total: 1)
- A integração do funcionário como fator de desenvolvimento da empresa