Maria Ivete Trevisan Fossa

Produção Bibliográfica

    2010 (Total: 1)
  • Cerimonial Universitário - Instrumento de Comunicação (Cerimonial Universitário - Instrumento de Comunicação)
    2021 (Total: 4)
  • ISSN #Bolsodoria2018: a incorporação do ethos de Bolsonaro no discurso eleitoral de João Dória (REVISTA COMPOLITICA)
  • ISSN Estratégias das organizações de fact-checking brasileiras no contexto de desautorização da mediação jornalística (Líbero)
  • doi ISSN Pedagogias de Paulo Freire: educando para a cidadania com protagonismo na comunicação (Comunicação & Educação)
  • ISSN Reflexões acerca do conceito de estratégias de comunicação: do senso comum à teoria (CONEXÃO: COMUNICAÇÃO E CULTURA)
    2020 (Total: 4)
  • ISSN A disputa pelo poder político em meio à pandemia de Covid-19: análise do confronto entre João Dória e Jair Bolsonaro (PANORAMA)
  • ISSN A lógica empresarial na política: intersecção entre campos, práticas e discursos (Dispositiva - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas)
  • ISSN Retratos de uma década de pesquisa no POSCOM/UFSM: um olhar sobre a produção científica da linha Mídia e Estratégias Comunicacionais (ANIMUS (SANTA MARIA))
  • ISSN Sobre o que temos pesquisado (ANIMUS (SANTA MARIA))
    2019 (Total: 2)
  • ISSN ?É muito ruim você não saber ler?: os sentidos de analfabetismo no programa brasileiro de televisão profissão repórter (http://dx.doi.org/10.16921/chasqui.v0i139)
  • ISSN A checagem cruzada como estratégia de legitimação do campo jornalístico em reação às fake news (BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH (ONLINE))
    2017 (Total: 6)
  • ISSN As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S.Paulo na Captação do Público Leitor (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
  • ISSN Estratégias de visibilidade de condomínios de blogs de ciência (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
  • ISSN O discurso jurídico midiatizado: análise da denúncia de Deltan Dallagnol contra Lula (ESFERAS)
  • ISSN Os sentidos de divulgação científica nas teses e dissertações brasileiras: mapeamento inicial (In Texto (UFRGS. Online))
  • doi ISSN The Production of Meanings on the Political Crisis in the Profissão Repórter Program (Brazilian Journalism Research (Impresso))
  • ISSN Valores relativos ao trabalho em uma Instituição Publica de Ensino Superior (Revista Pretexto (Online))
    2016 (Total: 3)
  • ISSN Comunicação comunitária e relações de poder: uma proposta teórico-metodológica (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
  • ISSN Ensino presencial e a distância: a relação aluno/professor no ensino da administração (Revista UNIABEU)
  • ISSN Estratégias de responsabilidade social empresarial nos sites institucionais das indústrias fumageiras no Brasil (Revista Internacional de Relaciones Publicas)
    2015 (Total: 4)
  • ISSN A midiatização da comunicação pública: um olhar sobre a discutibilidade dos escândalospolíticos (Matrizes (Online))
  • ISSN Análise textual de material audiovisual: uma metodologia para estudo de programação de TV Comunitária (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
  • ISSN Biopoder e Biopolítica na práxis da comunicação comunitária no ciberespaço (Extraprensa (USP))
  • ISSN Comprometimento e entrincheramento organizacional: explorando as relações entre os construtor (ReA UFSM)
    2014 (Total: 8)
  • ISSN A historicidade e a programação radiofônica: reflexões sobre comunicação comunitária na RádioCom 104.5 FM (Vozes e Diálogo)
  • ISSN A visibilidade de temas de interesse público como estratégia de comunicação institucional (Revista Comunicação Midiática (Online))
  • ISSN De que comunidade se está falando: a 'nominalização' do conceito no telejornalismo brasileiro (Razón y Palabra)
  • ISSN Mobilização social e ativismo: a atuação da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (Revista Internacional de Folkcomunicação)
  • ISSN Parceria entre comunicação e Tvs Comunitárias como estratégias de comunicação (Revista Internacional de Relaciones Publicas)
  • ISSN Possibilidades de análise da diversidade cultural pelas instâncias mítica, social-histórica, institucional, organizacional, grupal, individual e pulsional (Revista Organicom)
  • ISSN Qual a razão de tanta fúria?: a representação das manifestações de junho na Revista Veja (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
  • ISSN TV Comunitária: entre iguais e diferentes um espaço para o ator social (Extraprensa (USP))
    2013 (Total: 6)
  • ISSN Comunidade no discurso telejornalístico: para além do conceito, um caso de relexicalização (Culturas Midiáticas)
  • ISSN Desenvolvimento de um modelo formal de gestão com base em quadros de avaliação (Revista Estudos do ISCA)
  • ISSN Entre acordos e disputas: estratégias da mídia na política e da política na mídia (Comunicação & Política)
  • ISSN O processo de socialização organizacional como estratégia de integração indivíduo e organização (REUNA (on line))
  • ISSN Rádios comunitárias: novas territorrialidades na ambiência digital (Rumores (USP))
  • ISSN Rituais organizacionais atuando no fortalecimento dos valores organizacionais: um estodo de caso em empresa familiar (REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online))
    2012 (Total: 5)
  • ISSN Comunicação pública digital: reflexões teóricas para a análise dos portais governamentais (Cadernos de Comunicação (UFSM))
  • ISSN Democracia digital: pressupostos teóricos para o estudo de estratégias comunicacionais públicas (Razón y Palabra)
  • ISSN Governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar; um estudo de caso na Bebidas Fruki S/A (REA. Revista Eletrônica de Administração (Franca. Online))
  • ISSN O ativismo do Greenpeace e a ampliação da esfera pública (Lumina (UFJF. Online))
  • ISSN O gênero promocional na TV Comunitária (Culturas Midiáticas)
    2011 (Total: 13)
  • ISSN A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas revelada no discurso autorreferencial (Revista Fronteiras (Online))
  • ISSN A função política de Relações Públicas na Legitimação Organizacional (Cadernos de Comunicação (UFSM))
  • ISSN A representação jornalística da Prefeitura Municipal de Santa Maria (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Comunicação organizacional e crises: questionando políticas e revendo perspectivas (Chasqui)
  • ISSN Da sociedade midiática à midiatizada: reflexões sobre a comunicação organizacional (Razón y Palabra)
  • ISSN Esfera Pública e Movimentos Sociais: as possibilidades de atuação do Greenpeace no ciberespaço (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica nos estudos de comunicação midiática (Revista Comunicação Midiática)
  • ISSN Movimentos sociais e minoriais: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace (Comunicologia (Brasília))
  • ISSN O discurso da ética na gestão contemporânea: a responsabilidade social nos relacionamentos organizacionais (Gestão.Org)
  • ISSN O discurso jornalítico autorreferencial como estratégia de construção da imagem de si (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
  • ISSN O encontro entre o Estado e Cidadão: reflexões teóricas preliminares sobre a comunicação como relação e reciprocidade (Animus (Santa Maria))
  • ISSN Os sites organizacionias como espaços estratégicos para as organizações contemporâneas (Revista Comunicação Midiática)
  • ISSN Universidade e Rádios Comunitárias: a prática da responsabilidade social na apropriação do fazer midiático por Associações de Rádios Comunitárias (Opción (Maracaibo))
    2010 (Total: 10)
  • ISSN A produção de sentidos em discursos jornalísticos por meio de estratégias de imagem (Revista Comunicação Midiática)
  • ISSN Cartografias e devires dos microgrupos de poder na internet: o cibeativismo do Greenpace como produtor social na internet (Animus (Santa Maria))
  • ISSN Comunicação Social e Relações Públicas sob um olhar complexo: articulações teóricas preliminares (In Texto (UFRGS. Online))
  • ISSN Da caixa de sugestões às mídias digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário (Rumores (USP))
  • ISSN Da crise à céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional na construção do acontecimento jornalístico (Lumina (UFJF. Online))
  • ISSN Estratégias para a apresentação da responsabilidade social em sites de organizações privadas (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Estratégias semiológicas do discurso pós fusão organizacional: o caso Itaú e Unibanco (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983))
  • ISSN Orgulho gaúcho: de elemento identitário regional à estratégia publicitária (Razón y Palabra)
  • ISSN Os processos de relações públicas no contexto das organizações privadas (Comunicação & Inovação)
  • ISSN Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-Jet e do Novo Uno na Internet (Estudos em Comunicação/Communication Studies)
    2009 (Total: 6)
  • ISSN A Celebração da prática e da teoria do fazer jornalístico - Zero Hora 45 Anos (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
  • ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental (Revista Brasileira de Extensão Universitária)
  • ISSN A visibilidade midiática da responsabilidade social organizacional (Lumina (UFJF. Online))
  • ISSN Comunicação organizacional através da internet: presença da informação de responsabilidade social (Chasqui)
  • ISSN O poder da informação na midiatização: reflexões sobre o mito da objetividade na linguagem jornalística e o contexto de produção de sentido do seu discurso (Elementa: Comunicação e Cultura)
  • ISSN Responsabilidade social: reflexão sobre extensão universitária, inclusão social, geração de trabalho e renda - uma experiência do PISC em Santa Maria/RS (Mediação)
    2008 (Total: 3)
  • ISSN A União faz a Força? Uma Análise das Diferenças Culturais e dos Mecanismos de Grupos em Redes de Empresas (Redes (Santa Cruz do Sul))
  • ISSN O papel da comunicação organizacional na gestão da mudança: o caso de uma rede interempresarial (Revista Symposium (Lavras))
  • ISSN Os sites organizacionais - características e transformações no contextos das organizações privadas (Animus (Santa Maria))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das Facas Coqueiro (RACI. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU)
    1999 (Total: 2)
  • A percepção do Cientista e da ciência pelos alunos da Escola Básica : Uma visão esteriotipada? (Coleção Relatos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes de São Bernardo do Campo/SP)
  • Os novos desafios da comunicação empresarial na era da qualidade (Cadernos de Comunicação)
    1996 (Total: 1)
  • Comunicação e Ciência. Uma visão esteriotipada? (Cadernos de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da UFSM)
    1995 (Total: 2)
  • Consumerismo educacional (Coleção Relatos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes de São Bernardo do Campo/SP)
  • O Consumerismo no setor educacional (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM)
    2017 (Total: 3)
  • ISSN As (re)configurações do campo jurídico e sua relação com a mídia na sociedade contemporânea (EM TESE (FLORIANÓPOLIS))
  • ISSN Estratégias de visibilidade de condomínios de blogs de ciência (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
  • ISSN Os sentidos de divulgação científica nas teses e dissertações brasileiras: um mapeamento inicial do campo (In Texto (UFRGS. Online))
    2022 (Total: 1)
  • Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (Estudos em Ciências Humanas e Sociais)
    2020 (Total: 3)
  • Comunicação, identidade e identificações - dimensões subjetivas nas organizações (Comunicação, identidades e identificações - dimensões subjetivas nas organizações)
  • Os significados do trabalho construídos pelos catadores de materiais recicláveis (As Ciências da Comunicação e sua atuação plurifacetada 2)
  • Percepção de imagem organizacional: o caso de uma Cooperativa Agrícola Mista do Rio Grande do Sul (Gestão da produção: organização e planejamento)
    2019 (Total: 1)
  • Regulação da mídia: um estudo da classificação indicativa (Desafios das políticas de comunicação)
    2018 (Total: 2)
  • Clima Organizacional (Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional)
  • Comunicação Estratégica (Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional)
    2016 (Total: 2)
  • A publicização da informação de interesse público: lava jato e a campanha (10º ABRAPCORP - Comunicação, economia criativa e organizações)
  • Rural conectado pelas rádios comunitárias (Rural Conectado - Mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina)
    2015 (Total: 12)
  • As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais (Comunicação e Mídias digitais: uma perspectiva histórica e contemporânea)
  • Compreendendo e definindo as representações sociais e sua relação com a comunicação midiática (Das ruas mídia: representação das manifestações sociais)
  • Compreendendo e definindo manifestações sociais (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • Da expressão nas ruas para a representação na mídia internacional (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • Da expressão nas ruas para a representação na revista (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • Da expressão nas ruas para a representação no mídia ninja (Das ruas à mídia: representação dos manifestações sociais)
  • Da expressão nas ruas para a representação no telejornalismo (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • Da expressão nas ruas para a representação nos jornais impressos (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • Estratégias organizacionais e a construção do acontecimento jornalístico pela mídia impressa brasileira e francesa (Notócia em fragmentos-Análise de conteúdo no jornalismo)
  • Manifestos em verde e amarelo: histórico das manifestações sociais no Brasil (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
  • O discurso jornalístico e a midiatização: a autorreferenciação como estratégia de aproximação com o leitor (Organização, Mídia e Mercado)
  • O jornalismo público (des)coberto nas reportagens sobre movimentos sociais (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
    2014 (Total: 1)
  • Estratégias organizacionais e a construção do acontecimento jornalístico pela mídia impressa brasileira e francesa (Notícia em fragmentos. O desafio de aplicar a Análise de Conteúdo ao Jornalismo Digital)
    2013 (Total: 14)
  • A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • A lei de acesso à informação como instrumento de comunicação pública (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Comunicação digital corporativa: as crises geradas por ações promocionais no facebook (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Comunicação on-line entre líderes e liderados: consequências nas relações interpessoais (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Comunicação pública digital e cidadania: análise dos portais de municípios do Estado do Rio Grande do Sul com população superior a cem mil habitantes (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Discurso sobre comunidade na televisão: análise das estratégias discursivas do Jornal da Record (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Estratégias ativistas do Greenpeace para inclusão e ampliação da visibilidade e da discutibilidade da temática ambiental na esfera pública (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Estratégias de intersecção entre os campos político e midiático: os escândalos políticos em foco (Saber militante: teoria e crítica nas políticas de comunicação do Brasil)
  • O imaginário nas relações de trabalho nas organizações (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Os tênues limites entre o público e o privado nas empresas virtuais (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Parcerias entre organizações e TV Comunitária como estratégias de comunicação (ABRAPCORP 2013: teorias e métodos de pesquisa em comunicação: entre a tradição e a inovação)
  • Possibilidades da ambiência digital: novos espaços de cidadania para as rádios comunitárias (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Rádios comunitárias e modelo rizomático: aproximações teóricas para pensar a democratização da comunicação (História da Mídia - campos da Publicidade e da Comunicação Institucional)
  • Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por associações de rádios comunitárias (Rádio: sociedade, fronteiras e educação)
    2012 (Total: 4)
  • A TV Comunitária de Santa Maria e a influência das instituições privadas (Identidades Midiáticas)
  • As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático para o exercício da cidadania (Estratégias Midiáticas)
  • Entre a crise e a noticia: estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento 'voo 447' pela mídia impressa brasileira e francesa (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
  • Entre a crise e a notícia: estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento VOO 447 pela mídia impressa brasileira e francesa (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
    2009 (Total: 1)
  • A midiatização nos sindicatos: reflexões sobre a visibilidade, tipos de interação e participação na internet (Comunicação, multimídia: objeto de reflexão no cenário do século 21)
    2008 (Total: 1)
  • Da Sociedade Midiática à Sociedade Midiatizada: a Complexificação da Ambiência Organizacional (Em Torno das Mídias: práticas e ambiênciais)
    2007 (Total: 3)
  • Cultura das Gestantes, seus Valores e Crenças em Saúde Bucal: o caso de Encruzilhada do Sul (Desigualdades em Saúde no Brasil - O Desaafio da Saúde Coletiva)
  • Desvendando Valores e Crenças em Saúde: oCaso dos Agricultores de Progresso (Desigualdades em Saúde no Brasil -O Desafio da Saúde Coletiva)
  • Tecnologias de Informação e Comunicação baseada em Valores - Caso de Especialização em Saúde (Desigualdades em Saúde No Brasil - O Desafio da Saúde Coletiva)
    2005 (Total: 1)
  • Comunicação, comprometimento e responsabilidade social na Universidade (Visibilidade midiática, legitimação e responsabilidade social: dez estudos sobre a comunicação na Universidade)
    2003 (Total: 2)
  • Comunicação e Cultura Organizacional (Comunicação & Cultura Midiática)
  • Responsabilidade social: voluntariado e compromentimento organizacional (Práticas, Identidade e Memória: 30 anos de Relações Públicas na UFSM)
    2015 (Total: 1)
  • Das Ruas à Mídia: representação das manifestações sociais
    2015 (Total: 2)
  • Manifestações da Cultura Organizacional em Empresas Virtuais
  • TV Comunitária: estratégias comunicacionais de produção televisiva
    2010 (Total: 1)
  • FACAS COQUEIRO: O segredo por trás da lâmina
    2013 (Total: 2)
  • Comunicação organizacional e cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia
  • Rádio: Sociedade, Fronteiras e Educação
    2012 (Total: 2)
  • Estratégias Midiáticas
  • Identidades Midiáticas
    2022 (Total: 2)
  • Perspectivas metodológicas em comunicação - reflexões e retratos de pesquisa
  • Perspectivas metodológicas em comunicação: reflexões e relatos de pesquisa
    2003 (Total: 1)
  • As Relações Públicas e a Responsabilidade Social Empresarial (Jornal "A Razão")
    1993 (Total: 2)
  • Emater promove a extensão rural (Jornal O Expresso)
  • Ivorá: economia agrícola em 70% (Jornal A Razão)
    1991 (Total: 2)
  • Relações Públicas e Desenvolvimento (Jornal A Razão)
  • Relações Públicas: a extensão como caminho (Jornal A Razão)
    2019 (Total: 3)
  • Estratégias de responsabilização político-social (8º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
  • O evento de posse do presidente da república: uma comparação entre Lula e Bolsonaro (8º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
  • O uso de sites de resdes sociais para a mobilização. A construção do engajamento em mobilizações feministas sobre o assassinato de Marielle Franco (42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2018 (Total: 2)
  • As fragilidades das políticas públicas de comunicação: o caso da Classificação Indicativa (41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Os ditos sobre os pedidos de intervenção militar: a cobertura da greve dos caminhoneiros (16º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo)
    2016 (Total: 8)
  • A advocacy como estratégia institucional na formulação e implementação de políticas públicas de comunicação (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • A publicização da informação de interesse público: lava jato e a campanha 'dez medidas contra a corrupção' (10º ABRABCORP - Comunicação, Economia criativa e Organizações)
  • Apontamentos sobre biopoder, biopolítica e biopotência na comunicação comunitária no ciberespaço (I Simpósio Internacional de Comunicação)
  • As estratégias de responsabilidade político-social da ANDI na promoção de políticas públicas de comunicação (I Simpósio Internacional de Comunicação)
  • Comunidades virtuais para o ciberativismo: uma aproximacao teórica com a comunidade Avaaz (I Simpósio Internacional de Comunicação)
  • Discurso, biopoder e biopolítica: uma perspectiva teórico-metodológica para o estudo de tensionamentos de poder no contexto da comunicação comunitária (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Estratégias comunicacionais para a mobilização da RSE no pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção: análise do site empresa limpa (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Estratégias discursivas na mídia televisiva: as possibilidades de produção de sentidos de cidadania no Programa Profissão Repórter (I Simpósio Internacional de Comunicação)
    2015 (Total: 7)
  • As interfaces entre o terceiro setor e o campo midiático: as estratégias comunicativas desenvolvidas pela ANDI (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Ciberativismo em ação: a cobertura do coletivo Mídia Ninja no Facebook durante as manifestações de junho de 2013 (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Cidadania em (re)vista: o discurso midiático sobre as manifestações sociais em Carta Capital (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Comunicação comunitária: uma perspectiva teórica do empoderamento à biopotência da multidão (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (10º Encontro Nacional de História da Mídia - ALCAR 2015)
  • Os silêncios de ZH: o jornalismo público (des)coberto (III Colóquio Internacional - Os silêncios do jornalismo)
  • Quando a mídia fala de si: a disputa para a visibilidade de posicionamento sobre a regulamentação da comunicação no Brasil (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2014 (Total: 12)
  • ? As manifestações sociais no Brasil e o ciberativismo da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste)
  • A historicidade e a programação radiofônica: reflexões sobre comunicação comunitária na RádioCom 104.5 FM (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
  • A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • A visibilidade de temas de interesse público como estratégia de comunicação institucional (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
  • Análise textual de material audiovisual: uma metodologia para estudo de programação de TV Comunitária (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • As manifestações sociais no Brasil e o ciberativismo da Legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Biopoder e biopotência na práxis da comunicação comunitária: um olhar pelo Portal Viva Favela (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Mobilização social e ativismo: a atuação da legião Anonymous Brasil em sua fanpage (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
  • Novos contornos dos movimentos sociais: apontamentos a partir das manifestações brasileiras (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O biopoder e a biopolítica no discurso sobre comunidade na rede: entre o convencional e o alternativo (XII Congreso de la Asociación Latinoamericanda de Investigadores de la Comunicación)
  • Rádios comunitárias e cidadania: contrapontos à indústria cultural (XV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • Responsabilidade social empresarial: uma análise dos sites institucionais das indústrias fumageiras do Brasil (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2013 (Total: 19)
  • Analítica da comunicação: o leitor como co-gestor da produção jornalística (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • As organizações privadas e as estratégias em mídias digitais (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • As rádios comunitárias e o modelo rizomático: uma estratégia comunicacional para a democratização da comunicação (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Aspectos culturais de vida e trabalho: uma percepção de Chineses que vivem no Brasil (XVI SemeAd - Seminários em Administração)
  • AS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E AS ESTRATÉGIAS EM MÍDIAS DIGITAIS (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Capital comunicacional comunitário e as organizações de comunicação comunitária (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Comprometimento ou entrincheiramento com a carreira? Um estudo dos profissionais de Relações Públicas no mercado de trabalho (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Contratos de Leitura Jornalísticos no Contexto da Midiatização (36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Distância cultural entre Brasil e China: elementos de diversidade na percepção de chineses que vivem no Brasil (2º Fórum Internacional ECOINOVAR)
  • Do conceito à 'nominalização' de comunidade: análise das estratégias discursivas em telejornais brasileiros (36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Do interesse público ao interesse do público: os contratos de leitura jornalísticos no contexto da midiatização (XIII Congresso Internacional IBERCOM - Comunicación, cultura e eferas de poder)
  • Interações por meios digitais e a comunicação em empresas virtuais (XIII Congreso Internacional IBERCOM - Comunicación, cultura e eferas de poder)
  • Mídia comunitária entre iguais e diferentes: um espaço para a ator social (IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã)
  • Movimentos sociais e mobilização social: apontamentos sobre as manifestações no Brasil em 2013 (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O conceito de comunidade no discurso telejornalístico: um caso de relexicalização (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O conceito de comunidade no telejornalismo brasileiro do Brasil: do conceito ao grotesco (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O jornalismo cívico como estratégia comunicacional para as TVs Comunitárias (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Práticas de responsabilidade social corporativa: a percepção dos colaboradores de uma empresa familiar (2ª Fórum Internacional ICOINOVAR: gerenciando a inovação e a sustentabilidade para fazer a diferença)
  • TV Comunitária no sistema a cabo: entre o público e o privado (XIV Intercom Sul)
    2012 (Total: 12)
  • A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • A contextualização da Rádio Comunitária na produção da programação comunitária (4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia)
  • A governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar (XXXII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • A produção comunitária em rádios comunitárias (XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - INTERCOM SUL)
  • As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático através do exercício da cidadania (VI ABRAPCORP - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
  • Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook. (XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO)
  • Comunicação organizacional: o interesse nas TVs Comunitárias como estratégia de comunicação das organizações privadas (Conferência Regional UC-ICA - Tendências Internacionales Latinoamericanas en estudios de comunicaciones)
  • Democracia digital no Estado do RS/Brasil: resultados preliminares da análise dos portais dos municípios com população superior a cem mil habitantes (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
  • Estratégias ativistas do Greenpeace para inclusão e apropriação da visibilidade e de discutibilidade da temática ambiental na esfera pública (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
  • O comportamento empreendedor de mulheres e o desafio da responsabilidade socioambiental na gestão de negócios (II Simpósio Internacional de Responsabilidade Social das Organizações)
  • O interesse das organizações privadas nos canais de comunicação comunitária (XIII Congresso Nacional de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • TV Comunitária - TV Santa Maria: história e perspectivas (4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia)
    2011 (Total: 8)
  • A reconfiguração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias (XII Intercom Sul)
  • Comunidades virtuais e redes sociais na internet: apontamentos a partir da experiência do projeto Viva Favela (7º Congresso da SOPCOM)
  • Democracia digital e Comunicação Pública: apontamentos iniciais sobre a análise dos portais governamentais dos maiores municípios do Estado do Rio Grande do Sul-Brasil. (1ª JORNADAS INTERNACIONALES SOCIEDAD, ESTADO Y UNIVERSIDAD)
  • Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica aos estudos de comunicação midiática (INTERCOM 2011)
  • Investigando os motivos que levam a trabalhar: um estudo em uma instituição federal de ensino (III Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho)
  • Movimentos sociais e minorias: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace (INTERCOM 2011)
  • Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por Associações de Rádios Comunitárias (7º Congresso da SOPCOM)
  • Tecnologia social para inclusão e apropriãção do fazer midiático por associações de rádios comunitárias (XII Intercom Sul)
    2010 (Total: 10)
  • A mobilização social na rede: o ciberativismo do Greenpace como produtor social na internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Antecedentes Atitudinais de Comportamentos de Cidadania Organizacional Percebidos por Mulheres da Enfermagem de um Hospital Público (XXXIV EnANPAD)
  • Comunicação e Crise: questionando políticas e revendo perspectivas (ABRAPCORP)
  • Da crise a céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Da sociedade midiática à midiatização: uma atualização da comunicação organizacional (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-jet e do Novo Uno na Internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Publicidade Institucional e Identidade Regional: análise do vídeo Orgulho Gaúcho do Banrisul (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Recompensas e Restrições na Empresa Familiar Visionária (XXX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional (XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção)
  • Rituais organizacionais no fortalecimento dos valores de uma empresa familiar (XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção)
    2009 (Total: 9)
  • A Comunicação da Responsabilidade Social em Sites Organizacionais (III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
  • A função política de relações públicas na legitimação organizacional (X Intercom Sul - Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital)
  • A socialização na prevenção de acidentes de trabalho - um estudo empírico nas empresas do ramo metalúrgico (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Comunicação sindical na internet: reflexões sobre visibilidade, interação e participação (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul - INTERCOM SUL)
  • Estratégias de imagem em discursos jornalísticos (7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo)
  • Hábitos culturais e valor ontológico do trabalho (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Os valores pessoais na relação sujeito-trabalho-organização em empresas juniores (XXIX Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Valores relativos ao trabalho e gênero: a visão dos gerentes de uma organização bancária (XXXIII Encontro da ANPAD)
  • Zero Hora 45 Anos - Da construção da realidade à realidade da construção (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2008 (Total: 8)
  • A visibilidade midiática das práticas de responsabilidade social como estratégia de legitimação organizacional (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Aportes Simbólicos na Análise do Imaginário nas Relações de Trabalho (XXXII EnANPAD)
  • Comunicação Organizacional- Confronto Entre Luhmann e Habermas- Conjecturas Necessárias. (XXXII EnANPAD)
  • Discutindo as diferenças culturais, conflitos e os mecanismos de grupo em redes de empresas (XXVIII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Estratégias e Operações de Auto-referencialidade no Telejornalismo (6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
  • O jornal institucional como estratégia de produção de sentido do discurso organizacional (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Mídia, Ecologia e Sociedade)
  • Propostas inovadoras para a regionalização em saúde: o papel da cultura organizacional (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • Publicidade, marketing e identidade regional: análise do vídeo publicitário Orgulho do Gaúcho (IX Congresso Latinoamericano de Investigación de la comunicación: medios de comunicación, estado y sociedad en America)
    2007 (Total: 13)
  • A responsabilidade social das organizações na mídia (Seminário Internacional de Comunicação)
  • Cartografias do poder: a reelaboração política e o processo de midiatização na pós-modernidade (Midiatização, Sociedade e Sentido - Rede Prosul)
  • Cartografias do poder: um olhar sobre a relação comunicação e política na pós-modernidade (Seminário Internacional da Comunicação)
  • Comunicação e Mudança em organizações: um estudo sobre o papel da comunicação na mudança em uma rede interempresarial (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - SIPECOM)
  • Consumo e Responsabilidade Social: Valores e Comportamentos dos Alunos do CCSH/UFSM (Seminário Internacional da Comunicação)
  • Gestão Estratégica em Organizações Socialmente Responsáveis (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção e XIII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management)
  • Mídia e responsabilidade social empresarial (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • Mídia, Transparência e Responsabilidade Sociambiental (XXVII Encontro Nacional de Engenharia da Produção)
  • O papel da comunicação organizacional na gestão da mudança: o caso de um rede interempresarial (I Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho-ANPAD)
  • O revigoramento cultural a partir do planejamento estratégico participativo de comunicação integrada (Seminário Internacional de Comunicação)
  • Percepção da Imagem Organizacional: o Caso da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma - CAMNPAL/RS (XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XIII International Conference on Industrial Engeneering and Operations Management)
  • Relações Públicas e Midiatização (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Sul)
  • Relações Públicas e Midiatização: a busca estratégica de legitimidade (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2006 (Total: 20)
  • A comunicação interna como meio de obter o comprometimento com o planejamento estratégico organizacional (INTERCOM SUL - VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação)
  • A Comunicação Pública no Poder Legislativo de Santa Maria/RS (INTERCOM 2006 - XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicãção)
  • As representações sociais construídas pelos catadores de materiais recicláveis (XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management)
  • Comprometimento e comunicação estratégica nas organizações: o caso da Fábrica de Facas Coqueiro (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios)
  • Comunicação e cultura: a influência da comunicação no fortalecimento do comprometimento organizacional (ALAIC 2006 - VIII Congresso Latino-americano de Investigadores de la Comunicación)
  • Comunicação e mudança nas organizações: um ensaio teórico sobre o processo da comunicação na efetividade da mudança organizacional (SIPECOM 2006 - II Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Comunicação social em instituições públicas - o Poder Legislativo de Santa Maria/RS (INTERCOM 2006 - XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicãção)
  • Comunicação social em instituições públicas: um estudo de caso do Poder Legislativo de Santa Maria (ALAIC 2006 - VIII Congreso Latino-americano de Investigadores de la comunicación)
  • Comunicando com relações públicas - uma proposta de comunicação estratégica para o fortalecimento do comprometimento organizacional (ALAIC 2006 - VIII Congresso Latino-americano de Investigadores de la Comunicación)
  • Comunicãção organizacional estratégica: um ensaio teórico sobre a importância de uma política de comunicação estratégica no processo de mudança organizacional (SLADE BRASIL/2006 - Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia - Estretégias para o desenvolvimento sustentável das organizações)
  • Cultura do comprometimento e comunicação nas organizações: a influência de uma política comunicacional estratégica no fortalecimento do comprometimento organizacional (SLADE BRASIL 2006 - Encontro Luso Brasileiro de Estratégia - Estratégias para o desenvolvimento sustentável das organizações)
  • Cultura do comprometimento: a influência de uma política comunicacional estratégica no fortalecimento do comprometimento organizacional (ANNUAL ASSEMBLY CLADEA 2006 - Association of Latin American Mangement Schools: Latin America & the European Union: Opportunities and Challenges)
  • Marketing social estratégico: um estudo sobre as estrátégias da rede ação das organizações sociais para a legitimação da imagem organizacional (INTERCOM SUL - VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação)
  • O papel da comunicação no processo de mudança organizacional: um ensaio teórico (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios)
  • Os sentidos construídos pelos catadores de materiais recicláveis (ENANPAD 2006)
  • Repensando a comunicação interna através do planejamento estratégico organizacional (INTERCOM 2006 - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Representações sociais e universo simbólico: uma abordagem dejouriana das relações de trabalho (INTERCOM 2006 - CCIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Responsabilidade social como estratégia para o fortalecimento da imagem institucional: um estudo de caso sobre o Programa Voluntariado do Instituto C&A (INTERCOM SUL 2006 - VII Simpósio Regional da Pesquisa em Comunicação)
  • Voluntariado corporativo e compromentimento organizacional: um desafio para o desenvolvimento de um processo de sustentabilidade (ANNUAL ASSEMBLY CLADEA 2006 - ssociation of Latin America's Leading Managment Schools: America & the European Union: Opportunities and Challenges)
  • Voluntariado corporativo: um desafio para o desenvolvimento de um processo de sustentabilidade (ENEGEP 2006 - XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
    2005 (Total: 16)
  • A análise dos processos psíquicos mobilizados pela confrontação do sujeito com a realidade do trabalho (XXV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
  • A comunicação na formação da cultura do comprometimento organizacional (Fórum CRITEOS 2005 - Brasil)
  • A comunicação organizacional como estratégia diretiva na constituição da cultura do comprometimento (X Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional)
  • A cultura do comprometimento como estratégia na dinâmica organizacional (XXV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
  • A dimensão comunicativa nas Relações de Trabalho - uma Abordagem Dejouriana (XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • A díade comunicação e cultura organizacional e sua influência na formação de crenças e mitos das gestantes em relação à saúde bucal (VIII COMSAÚDE 2005 - Mídia, Saúde e Trabalho)
  • A díade prazer e sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis (Fórum CRITEOS 2005 - Brasil)
  • A importância da comunicação organizacional na atuação da equipe multiprofissional de saúde (VIII COMSAÚDE 2005)
  • Atendimento às Demandas Sociais pela Prática do Voluntariado (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
  • Comunicação interna como fator gerador da cultura do comprometimento na dinâmica organizacional (XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Comunicação organizacional como determinante estratégico na formação da cultura do comprometimento (XII SIMPEP)
  • Driblando a falta de terra: a ação extensionista e o desenvolvimento da economia solidária no meio rural (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
  • O prazer e o sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis (IX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET)
  • Os catadores de materiais recicláveis do Município de Santa Maria/RS e a inclusão social pela prática da pesquisa-ação (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
  • Visão psicodinâmica das vivências de prazer e sofrimento de uma equipe de saúde no contexto de uma organização hospitalar (Fórum CRITEOS 2005)
  • Volver - Um programa para a busca do comprometimento e da responsabilidade social dos ex-alunos da UFSM (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
    2004 (Total: 6)
  • A cultura como elemento fundamental na formação de redes de empresas (VII Semead)
  • A Comunicação e a Díade Prazer e Sofrimento no Contexto Organizacional (EnANPAD 2004)
  • A Organização como Sistema Cultural, Simbólico e Imaginário (7º Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
  • Construção da Imagem Institucional através do Marketing de Eventos (1º Congresso Internacional de Comunicação de Marketing)
  • O Simbólico e o Imaginário na Organização (XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários: estudo de caso Souza Cruz (VII SEMEAD - Seminários em Administração da FEA/USP)
    2003 (Total: 3)
  • A ação extensionista e o desenvolvimento de um processo de transformação social (V SEMPE - Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão)
  • A comunicação e a díade prazer e sofrimento no contexto organizacional (XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social)
  • O exercício da Responsabilidade social empresarial em uma empresa fumageira (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2002 (Total: 4)
  • A cultura de devoção nas empresas familiares e visionárias (XXXVII Assembléia do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração)
  • Responsabilidade social e comprometimento organizacional: uma relação possível? (XXVI Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração)
  • Responsabilidade social empresarial e comprometimento organizacional: uma relação possível: (ENANPAD/2002)
  • Responsabilidade social, relações públicas e comprometimento organizacional (XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2001 (Total: 2)
  • A ação voluntária e o desenvolvimento de um processo de transformação social (XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Formação de parcerias, trabalho voluntário e o desenvolvimento de um processo de aprendizagem e transformação social (25º Encontro da ANPAD)
    1995 (Total: 2)
  • Consumerismo Educacional (XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Criança e Ciência. Uma visão esteriotipada? (XVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2017 (Total: 2)
  • Intertextualidades e sentidos de cidadania no Profissão Repórter (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
  • Redes de memória e reiteração de já-ditos no pronunciamento de Michel Temer no dia Dia Internacional da Mulher (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
    2011 (Total: 4)
  • Além do Orkut e do Facebook, o portal viva Favela: um estudo sobre comunidades virtuais e redes sociais na internet (XI Seminário Internacional da Comunicação)
  • As estratégias ativistas do Greenpeace para suscitar o debate sobre o meio ambiente na esfera pública (XI Seminário Internacional da Comunicação Mídias Locativas e Transmídia de que meios e mensagens estamos falando)
  • Nem tudo está previsto: estratégias emergentes na comunicação organizacional da Air France (XI Seminário Internacional de Comunicação)
  • Rádio e cidadania: uma proposta de apropriação do fazer midiático para Associações de Rádios Comunitárias (XI Seminário Internacional da Comunicação)
    2009 (Total: 2)
  • Jornalismo e imaginário social: reflexão sobre as estratégias discursivas de produção de sentidos em mídias jornalísticas (X Seminário Internacional da Comunicação)
  • Relações Públicas na comunicação pública: apontamentos frente ao contexto contemporâneo complexo e midiatizado (X Seminário Internacional de Comunicação)
    2007 (Total: 4)
  • A campanha de comunicação social como estratégia de visibilidade para o problema do lixo e para a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis de Santa Maria (22ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • A contribuição das Relações Públicas para a Responsabilidade Social (Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • As representações sociais construídas pela mídia sobre os catadores de materiais recicláveis (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Pensar a constituição da democracia através da relação entre a comunicação e a política (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2005 (Total: 5)
  • A cultura do comprometimento em empresas familiares (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
  • A extensão universitária e a Prática do Voluntariado (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - XXIII SEURS)
  • Atendimento às Demandas Sociais pela Prática do Voluntariado - Repensando a extensão universitária (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
  • O sentido do trabalho produzido pelos catadores de materiais recicláveis (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
  • Responsabilidade social - a visão corporativa dos empresários de Santa Maria/RS (Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
    2004 (Total: 2)
  • A cultura do comprometimento na dinâmica organizacional (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Responsabilidade social corporativa: a visão do empresariado santa-mariense (XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2003 (Total: 6)
  • A Comunicação e a Díade Prazer x Sofrimento no Contexto Organizacional: caso Hospital Univeristário (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das Facas Coqueiro (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Comunicação, Comprometimento e Responsabilidade Social na Universidade (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Liderança - o processo de comunicação e a questão do comprometimento: o caso Randon Sistemas de Aquisição (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O programa Volver - uma busca do comprometimento com a responsabilidade social na Universidade (I Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários: estudo de caso da Souza Cruz (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2002 (Total: 3)
  • Plano de Relações Públicas para a Associação dos Servidores ASCAR/EMATER (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Relações Públicas e a nova realidade social: o caso da C&A (XVII Jornada Adacêmica Integrada da UFSM)
  • Sensibilização para o voluntariado empresarial em Santa Maria (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    1997 (Total: 2)
  • A responsabilidade social da Universidade pela Educação Ecológica para o Meio Rural (III Seminário de Avaliação Institucional da Produção do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
  • Educação Ecológica para o Meio Rural (III Seminário de Avaliação Institucional da Produção do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
    1994 (Total: 2)
  • Assessoria de relações públicas aos pequenos produtores rurais (I Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Educação ecológica para o meio rural (I Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
    2017 (Total: 3)
  • Análise global de estratégias comunicacionais para a mobilização da responsabilidade social empresarial (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
  • As estratégias de responsabilização político-social da ANDI (XIV Seminário Internacional da Comunicação)
  • Redes de memória e reiteração de já-ditos no pronunciamento do Presidente Michel Temer no Dia Internacional da Mulher (XIV Seminário Internacional de Comunicação)
    2009 (Total: 1)
  • PISC - Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis pela geração de trabalho e renda (2º Fórum)

Produção Técnica

    2011 (Total: 6)
  • Avaliação Artigo Revista Ciências da Administração
  • Avaliação Artigo Revista Intexto
  • Avaliação de Artigos para Revista Sociais e Humanas
  • Avaliação de Cursos Superiores na área de Produção Editorial realizada pelo Guia do Estudante - Editora Abril
  • Avaliação de Cursos Superiores na área de Publicidade e Propaganda
  • Avaliação de trabalhos do Espaço de Iniciação Científica do V Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    2009 (Total: 4)
  • Avaliação de Artigos para o ENANPAD 2009/Tema Discurso, Comunicação, Organização
  • Cerimonial Universitária: instrumento de comunicação
  • Parecer artigo Revista Sympsosium
  • Parecer Artigo Revista Alcance
    2010 (Total: 1)
  • Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Santa Maria/RS/Brasil - PISC
    2009 (Total: 8)
  • A comunicação da responsabilidade social em sites organizacionais
  • A socialização da prevenção de acidentes de trabalho - um estudo empírico nas empresas do ramo metalúrgico
  • Comunicação sindical na internet: reflexões sobre visibilidade, interação e participação
  • Hábitos culturais e valor ontológico do trabalho
  • Jornalismo e Imaginário Social: reflexões sobre as estratégias discursivas de produção
  • Os valores pessoais na relação sujeito-trabalho-organização em empresas juniores
  • Valores Relativos ao Trabalho e Gênero: a visão dos gerentes de uma organização bancária
  • Zero Hora 45 Anos - Da construção da realidade à realidade da construção
    2008 (Total: 4)
  • A visibilidade midiática das práticas de responsabilidade social como estratégia de legitimação organizacional
  • Aportes simbólicos na análise do imaginário nas relações de trabalho
  • Comunicação organizacional - Confronto entre Luhmann e Habermas - Conjecturas Necessárias
  • O jornal institucional como estratégia de produção de sentido
    2007 (Total: 1)
  • O Revigoramento cultural a partir do planejamento estratégico participativo de comunicação integrada
    2012 (Total: 2)
  • Comunicação e Educação: a apropriação do fazer midiático de rádios comunitárias por escolas
  • Comunicação organizacional: o interesse nas TVs Comunitárias como estratégia de comunicação das organizações privadas
    2012 (Total: 6)
  • A comunicação comunitária como espaço de cidadania na sociedade midiatizada
  • A governança corporativa como estratégia de perpetuação da empresa familiar
  • As rádios comunitárias na construção de um espaço público democrático através do exercício da cidadania
  • Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook.
  • Democracia digital no Estado do RS/Brasil: resultados preliminares da análise dos portais dos municípios com população superior a cem mil habitantes
  • O interesse das organizações privadas nos canais de comunicação
    2011 (Total: 4)
  • A (re) configuração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias
  • Estratégias organizacionais na noticiabilidade de eventos críticos: uma contribuição teórico empírica aos estudos de comunicação midiática
  • Movimentos sociais e minoriais: apontamentos do ciberativismos do Greenpeace
  • Tecnologia social para inclusão e apropriação do fazer midiático por associações de rádios comunitárias
    2010 (Total: 10)
  • A mobilização social na rede: o ciberativismo do Greenpace como produtor social na internet
  • Antecedentes Atitudinais de Comportamentos de Cidadania Organizacional Percebidos por Mulheres da Enfermagem de um Hospital Público
  • Comunicação e Crise: questionando políticas e revendo perspectivas
  • Da crise a céu aberto às manchetes dos jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico
  • Da sociedade midiática à midiatizada: uma atualização da comunicação organizacional
  • Publicidade e mercado de nichos: o entretenimento no lançamento do Punto T-jet e do Novo Uno na Internet
  • Publicidade institucional e identidade regional: análise do vídeo Orgulho Gaúcho do Banrisul frente aos princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho
  • Recompensas e restrições na empresa familiar visionária
  • Responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional
  • Rituais organizacionais no fortalecimento dos valores de uma empresa familiar
    2009 (Total: 1)
  • III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas
    2012 (Total: 1)
  • TV Comunitária - TV Santa Maria: histórias e perspectivas
    2011 (Total: 1)
  • A comunicação interna na implantação e implementação de programas de qualidade: estudo de caso do programa de certificação Starclass
    2011 (Total: 2)
  • Gênero Promocional e Merchandising Autorreferencial: o caso do Programa Ação
  • Rituais corporativos como estratégia de comunicação dos valores
    2009 (Total: 1)
  • Jornalismo e Imaginário social: reflexão sobre as estratégias discursivas de produção de sentidos em mídias jornalísticas
    2012 (Total: 1)
  • O comportamento empreendedor de mulheres e o desafio da responsabilidade socioambiental na gestão dos negócios
    2007 (Total: 1)
  • Consultor ad hoc na avaliação de trabalhos científicos no 10º Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR
    2006 (Total: 2)
  • Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Comunicação Social - Jornalismo para a UNIPAM - Universidade Federal do Pampa
  • Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda para a UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa
    2020 (Total: 3)
  • Membro de corpo editorial da Revista Animus
  • Membro de corpo editorial da Revista Intercom
  • Membro de corpo editorial da Revista Organicom - Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas
    2017 (Total: 4)
  • Avaliação de Cursos Superiores de Jornalismo do Guia do Estudante
  • Avaliação dos Cursos Superiores de Publicidade e Propaganda do Guia do Estudante
  • Parecer de artigo à Revista Abrapcorp
  • Parecer dos Cursos Superiores de Relações Públicas do Guia do Estudante
    2016 (Total: 1)
  • Parecer de artigo à Revista Intercom
    2015 (Total: 4)
  • Parecer artigo Revista Gestão & Produção
  • Parecer de artigo à Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
  • Parecer sobre Cursos de Relações Públicas para a Revista Guia do Estudante
  • Revisor ad hoc da Revista Gestão & Produção
    2014 (Total: 2)
  • Parecer de artigo à Revista Animus
  • Parecer de artigo à Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
    2009 (Total: 4)
  • Parecer a proposta de edição de livro "Cerimonial Universitário: Instrumento de Comunicação"
  • Parecer de artigo à Revista da Universidade de Lavras/Minas Gerais
  • Parecer de artigo para publicação na Revista Sociais e Humanas da UFSM
  • Parecer Técnico a Artigo da Revista Alcance/UNIVALI/SC
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Alcance'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Alcance'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Alcance'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Alcance'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Alcance'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 2)
  • A construção do ethos de "não político" no discurso eleitoral de João Dória
  • As estratégias de credibilidade das organizações de fact-cheking brasileiras em reação às fake news no contexto de crise do jornalismo profissional
    2017 (Total: 2)
  • Estratégias comunicacionais para a mobilização da respónsabilidade social empresarial: a atuação do Instituto Ethos no pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção
  • Redes de mobilização feminista: estratégias discursivas na construção do ativismo digital
    2016 (Total: 1)
  • Cocriação de Valor como Estratégia de Comunicação na Sociedade em Rede - Estudo do Programa Cocriando Natura
    2014 (Total: 1)
  • A escolha, o comprometimento e o entrincheiramento com a carreira e a área de atuação: um estudo sobre administradores
    2013 (Total: 2)
  • O comunitário presente na TV Santa Maria/RS: análise a partir das estratégias comunicacionais de produção televisiva comunitária
  • Rádios comunitárias e Mobilização social: um estudo sobre as estratégias comunicacionai da RadioCom FM/Pelotas/RS
    2012 (Total: 5)
  • As estratégias ativistas de Greenpeace para suscitar o debate sobre o meio ambiente na esfera pública
  • Comunicação pública e democracia digital: as estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes
  • Cultura organizacional em empresas virtuais: um estudo de caso
  • De que comunidade se está falando? O conceito a partir das estratégias discursivas em telejornais brasileiros
  • Rituais corporativos como estratégia de legitimação dos valores organizacionais em empresas familiares
    2010 (Total: 2)
  • A disputa por lugares entre as mídias jornalísticas: estudo das estratégias de produção de sentido do discurso auto-referencial
  • Antecedentes Atitudinais de Comportamento de Cidadania Organizacional Percebidos em Mulheres da Equipe de Enfermagem de um Hospital Público de Santa Maria
    2009 (Total: 1)
  • Estratégias Midiáticas em Sites de Organizações Privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional
    2008 (Total: 2)
  • Comunicação Pública e Complexidade: uma perspectiva das Relações Públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização
  • Práticas culturais adotadas por uma empresa familiar visionária para perpetuar a ideologia central - Estudo de caso da Expresso Medianeira
    2007 (Total: 1)
  • Liderança e comprometimento: uma relação possível?
    2006 (Total: 1)
  • Práticas culturais adotadas por uma empresa familiar visionária para perpetuar a ideologia central: Estudo de caso da Expresso Medianeira
    2005 (Total: 1)
  • A cultura da dinâmica na empresa familiar Fábrica de Facas Coqueiro
    2023 (Total: 1)
  • A implementação de uma politica de comunicação organizacional, integrada, pública e estratégica em uma Instituição Federal de Ensino Superior: o caso da UFSM
    2022 (Total: 1)
  • A temática LGBTQIA+ como estratégia discursiva na comunicação da AV ON Brasdil
    2018 (Total: 1)
  • Estratégias de responsabilização político-social da ANDI - Comunicação e Direitos nas políticas públicas de comunicação: o caso da classificação indicativa
    2017 (Total: 1)
  • COMUNICAÇÃO E BIOPOTÊNCIA DA MULTIDÃO: EMPODERAMENTO ENTRE ESTRATÉGIAS DE BIOPODER E PRÁTICAS DE BIOPOLÍTICA
    2016 (Total: 1)
  • As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S.Paulo na Captação do Público Leitor
    2015 (Total: 1)
  • Pelas páginas de Zero Hora, o jornalismo público (des)coberto
    2014 (Total: 3)
  • Educar para a cidadania por meio da programação da tevê pública: a experiência daTVE de Porto Alegre/RS
  • Estratégias de responsabilização político-social da ANDI - Comunicação e Direitos nas políticas públicas de comunicação: o caso da classificação indicativa
  • Estratégias discursivas no programa Profissão Repórter: os sentidos de cidadania aquém e além do discurso
    2018 (Total: 2)
  • A prática do empreendedorismo no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria
  • As estratégias de comunicação da multinacional Netflix no twitter
    2017 (Total: 5)
  • A comunicação interna em instituições militares: estudo em uma unidade da FAB em Santa Maria/RS
  • A INCLUSÃO SOCIAL VISTA PELO OLHAR DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUA ADAPTAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.
  • AS RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO POR MEIO DE AÇÕES DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL: O ESTUDO DA ONG INFÂNCIA AÇÃO EM SANTA MARIA/RS
  • COMUNICAÇÃO E INTERCULTURALIDADE: CASA DO ESTUDANTE INDÍGENA DA UFSM
  • Estratégias de Responsabilidade Social e o fortalecimento da Comunicação Interna: estudo de caso SR Engenharia Industrial
    2016 (Total: 1)
  • Cultura organizacional e cultura Disney: um estudo sobre o treinamento com os cast members
    2015 (Total: 3)
  • A comunicação interna no gerenciamento da crise da Petrobrás
  • Práticas de comunicação participativa no exercício da cidadania no Projeto Orchestrarium em Santa Maria/RS
  • Representação do gênero feminino: uma análise discursiva no Caderno Donna de ZH
    2013 (Total: 3)
  • A comunicação interna no envolvimento dos colaboradores em projetos de responsabilidade social interna
  • O relacionamento organizacional no contexto midiatizado: o usuário-mídia no foco do trabalho das Relações Públicas
  • Relações Públicas: uma ponte entre o homem e a natureza
    2012 (Total: 1)
  • A representação da identidade organizacional no ponto de venda: um estudo de caso das Lojas Cacau Show
    2011 (Total: 2)
  • A reconfiguração do espaço público nas ondas das rádios comunitárias
  • Programa de visitas como ferramenta da imagem organizacional da CVI Refrigerantes Ltda.
    2010 (Total: 1)
  • A comunicação organizacional em organizações não-governamentais: caso distrito Leo L D-4
    2009 (Total: 8)
  • A comunicação em sistemas de gestão ambiental segundo a Iso 14001 - um estudo de caso no Centro de Formação de Condutores Viacentro
  • A comunicação interna na implantação e implementação de Programas de Qualidade: Estudo de caso do Programa de Certificação Star Class
  • Ações de responsabilidade ambiental utilizadas como estratégias de legitimação organizacional
  • As redes sociais na comunicação organizacional: a Construtora Tecnisa na Internet
  • Da representatividade institucional à visibilidade interagente
  • Da responsabilidade social ao desenvolvimento sustentável: um olhar sobre os valores organizacionais
  • Estratégias de Relações Públicas utilizadas na implementação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade
  • Intercultural business communication: a aliança estratégica entre as empresas Isca Tecnologias Ltda. do Brasil e Isca Technologies Inc. dos Estados Unidos
    2008 (Total: 12)
  • A Comunicação Interna no Processo Motivacional dos Colaboradores: Estudo de Caso na Superauto Comércio de Veículos Ltda
  • A interseção entre relações públicas e a teoria da fixação de metas na busca da motivação
  • CARTOGRAFIAS DO PODER: a reelaboração política e o processo de midiatização
  • Cerimônias no Fortalecimento dos Valores Organizacionais
  • Comunicação Pública e Estratégias Comunicacionais: Estudo do Projeto Institucional Visitas Orientadas do Poder Legislativo de Santa Maria - RS
  • Estratégias de Comunicação para a Criação e Difusão de uma Cultura de Segurança do Trabalho
  • Estudos Metafóricos no Âmbito da Comunicação Organizacional
  • Gestão estratégica da comunicação organizacional pelo profissional de relações públicas
  • Marketing social corporativo: estudo de caso do programa CVI Social
  • Organização Midiatizada: A TV Corporativa como Estratégia de Comunicação nas Lojas Colombo
  • Relações Públicas no Brasil e no Canadá: Análise dos Princípios e da Variável Cultural (Proposto por Grunig) no Exercício Profissional das Relações Públicas
  • Relações Públicas no Gerenciamento de Marcas: Estratégias utilizadas pela empresa Carmo Sul no gerenciamento da marca para legitimar os valores corporativos ligados ao cliente
    2006 (Total: 7)
  • A comunicação como fator de encantamento na hospitalidade hoteleira: estudo de caso do Mercure Apartments Berverly Hills
  • A comunicação como fator de influência no prazer e sofrimento do trabalhador: caso Banrisul
  • A comunicação no processo de planejamento estratégico: estudo de caso da Rede Marista de Educação e Solidariedade
  • Estratégias de Relações Públicas: uma proposição para a Meridional Auto Peças
  • Fatores motivacionais em Instituições Públicas e Privadas e sua relação com a comunicação interna
  • Mito e comunicação - o líder de uma época
  • O processo de informação do funcionário através do endomarketing: estudo de caso do SICREDI
    2005 (Total: 5)
  • A comunicação interna como meio de obter o comprometimento com o planejamento estratégico organizacional
  • A comunicação no processo de transmissão e perpetuação da cultura organizacional - A criação de um espírito sinérgico e comprometido no ambiente interno de uma organização
  • As relações públicas e o fortalecimento do comprometimento do emateriano com a organização
  • O processo de comunicação na segurança e na medicina do trabalho
  • O processo de socialização dos funcionários de uma farmácia de manipulação
    2004 (Total: 6)
  • A cultura do compromentimento na dinâmica organizacional
  • Estratégias de comunicação interna para otimização das relações interpessoais
  • Formação de Identidade da Profissão de Relações Públicas e a Contribuição de seu Profissional
  • O capital humano na perspectiva do aprendizado e crescimento do modelo de gestão Balanced Scorecard
  • O prazer e o sofrimento no trabalho de coleta de materiais recicláveis
  • Responsabilidade social corporativa: a visão do empresariado santa-mariense
    2003 (Total: 7)
  • A comunicação e a díade prazer x sofrimento no contexto organizacional
  • A integração de relações públicas e recursos humanos na busca do comprometimento organizacional
  • A prática da comunicação interna em instituições financeiras
  • Comunicação, comprometimento e responsabilidade social na Universidade
  • Relações Públicas na responsabilidade social: um profissional de resultados?
  • Responsabilidade social empresarial segundo a percepção dos funcionários
  • Responsabilidade social: uma eficiente forma de construção da imagem organizacional
    2002 (Total: 5)
  • A comunicação no processo de mudança da cultura organizacional - estudo de caso na John Deere Brasil
  • A importância da comunicação na satisfação dos públicos de um hotel - um estudo de caso do Sheraton Porto Alegre Hotel
  • A percepção dos valores organizacionais pelos funcionários da organização - estudo de caso Uglione S.A.
  • Liderança - o processo de comunicação e a questão do comprometimento: o caso Randon Sistemas de Aquisição
  • Relações Públicas e a nova realidade social: o caso do Programa de Capacitação de Voluntários do Instituto C&A
    2001 (Total: 4)
  • Ações de responsabilidade social nas empresas privadas brasileiras
  • Marketing Institucional: a importância do Relações Públicas na formação da imagem empresarial
  • O processo de comunicação social do 7º BIB - uma proposta de planejamento estratégico
  • Responsabilidade social, relações públicas e comprometimento organizacional
    2000 (Total: 2)
  • Comprometimento organizacional
  • Relações Públicas no terceiro setor
    1999 (Total: 1)
  • Efeitos da globalização nas organizações
    1998 (Total: 2)
  • Comunicação institucional na UFSM
  • Importância da divulgação de eventos para relações públicas
    1997 (Total: 1)
  • Dimensões psicológicas, sociológicas, semióticas, estéticas e corporativas dos uniformes: o caso VARIG
    1994 (Total: 6)
  • A atuação do profissional de relações públicas na administração hoteleira
  • A atuação do profissional de relações públicas no processo de integração do indivíduo com a organização
  • A comunicação no processo de formação da boa imagem em instituições públicas
  • A integração de relações públicas e recursos humanos na busca da excelência
  • As relações públicas trabalhando no marketing interno
  • Os esteriótipos do profissional de relações públicas construídos pelas empresas nos anúncios classificados do Jornal Zero Hora
    1993 (Total: 5)
  • A integração de recursos humanos e relações públicas na solução do absenteísmo
  • O jornal na empresa
  • O papel do profissional de relações públicas no processo de formação de imagem das instituições hospitalares do RS
  • Relações públicas e marketing cultural: trabalho integrado na divulgação da imagem institucional da empresa.
  • Relações Públicas/Recursos Humanos. O papel do Relações Públicas na preparação dos recursos humanos para a implmentação da filosofia da qualidade total
    1992 (Total: 1)
  • Relações de poder na gestão participativa e o papel do relações públicas para preparar os recuros humanos para as mudanças
    1991 (Total: 1)
  • A integração do funcionário como fator de desenvolvimento da empresa