Cleci Lourdes Schmidt Piovesan

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 2)
  • ISSN Abordagem integrativa da atuação do enfermeiro frente à ressuscitação cardiopulmonar do adulto em ambiente intra-hospitalar (CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES)
  • ISSN Prática de aspiração de vias aéreas em pacientes em ventilação mecânica pelo enfermeiro em Unidade de Terapia Intensiva: revisão integrativa. (CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES)
    2022 (Total: 2)
  • ISSN ESTRATÉGIAS E AÇÕES UTILIZADAS PELO ENFERMEIRO FRENTE À SEXUALIDADE DO PACIENTE RENAL CRÔNICO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA (Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online))
  • ISSN Incidência de sífilis congênita nas Regiões de Saúde entre Rios e Verdes Campos do Rio Grande do Sul (Brazilian Journal of Health Review)
    2021 (Total: 2)
  • ISSN Nível de dependência de idosos em instituições de longa permanência (REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE)
  • doi ISSN O enfermeiro e as orientações em relação à manutenção da fístula artério venosa: uma revisão de literatura / The nurse and guidelines regarding the maintenance of arteriovenous fistula: a literature review (Brazilian Journal of Health Review)
    2020 (Total: 3)
  • ISSN DESAFIOS DOS ENFERMEIROS FRENTE AOS PACIENTES COM INDICAÇÃODE CUIDADOS PALIATIVOS (REVISTA VARIA SCIENTIA ¿ CIÊNCIAS DA SAÚDE)
  • doi ISSN Motivos da não realização do pré-natal por gestantes (REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE)
  • ISSN Promoção da saúde e prevenção do câncer do colo uterino: estratégias utilizadas pelos enfermeiros (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN QUALITY OF LIFE OF ROAD TRANSPORT WORKERS (INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH)
    2018 (Total: 4)
  • ISSN A participação da família no contexto terapêutico em Unidade de Terapia Intensiva Adulto (DOI: http://dx.doi.org/10.31512/ricsb.v2i2.2753)
  • ISSN Metodologias ativas como estratégia na formação acadêmica: Balanço Hídrico em unidade de terapia intensiva (Espaço Ciência & Saúde)
  • ISSN PATIENT SAFETY: FALL RISK IN HOSPITAL INTERVENTION UNITS (INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH)
  • ISSN SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A UM PACIENTE COM CÂNCER COLORRETAL: CONTRIBUIÇÕES PARA ENFERMAGEM Nursing care systematization a some patient (Espaço ciência e saúde)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Overloard for family member caregivers of people with mental disorders (INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH)
    2016 (Total: 3)
  • doi ISSN Adaptação transcultural do Caring Ability Inventory para a língua portuguesa (ACTA PAUL DE ENFERM)
  • ISSN Avaliação da intensidade da dor de pacientes renais crônicos em tratamento hemodialítico (Revista Dor)
  • ISSN Prevalência de fatores de risco em pacientes com infarto agudo do miocárdio (Avances en Enfermeria)
    2015 (Total: 4)
  • ISSN Demandas de cuidado de pacientes oncológicos: proposta de intervenção pela convergência e prática educativa (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Doença oncológica: conhecimentos e práticas de cuidado de homens em tratamento. (Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI)
  • ISSN Perfil de pacientes submetidos à cateterismo cardíaco e angioplastia em um hospital gera (Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI)
  • ISSN Perfil e qualidade de vida de pacientes com câncer de esôfago e de estômago (Revista de Enfermagem UFPE on line)
    2014 (Total: 8)
  • ISSN Câncer de mama: estudo caso controle no Sul do Brasil. (Ciência & Saúde (Porto Alegre))
  • ISSN Coronary risk and quality of life in patients with type 2 diabetes mellitus (REUOL)
  • doi ISSN Cuidados paliativos a pacientes oncológicos: percepções de uma equipe de enfermagem / Palliative care to cancer patients: perceptions of a nursing team (Ciência, Cuidado & Saúde)
  • ISSN Efeitos colaterais da terapia imunossupressora na percepção de pacientes oncológicos (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Percepção de trabalhadores de uma unidade oncológica acerca dos riscos ocupacionais. (Ciência, Cuidado & Saúde)
  • doi ISSN Qualidade de vida de mulheres em tratamento por câncer de colo de útero (Rev Rene)
  • ISSN Uso de equipamentos de proteção individual pela enfermagem em uma unidade de emergência hospitalar (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Vivências de pacientes em uso de sonda para nutrição enteral (Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online))
    2013 (Total: 5)
  • ISSN Avaliação de conhecimentos acerca da doença oncológica e práticas de cuidado com a saúde (Revista Brasileira de Cancerologia)
  • doi ISSN DIFFICULTIES EXPERIENCED BY WOMEN UNDERGOING TREATMENT FOR BREAST CANCER (Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online))
  • ISSN Nursing: death and dying in a pediatric and neonatal intensive care unit (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Riscos ocupacionais de uma indústria calçadista sob a ótica dos trabalhadores (Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso))
  • ISSN Sintomas de pacientes em tratamento oncológico (Revista Ciência e Saúde)
    2012 (Total: 6)
  • ISSN Cirurgia Bariátrica: Uma Opção Para Melhorar a Qualidade de Vida (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • doi ISSN Convivendo com a pessoa com esquizofrenia: perspectiva de familiares (Ciência, Cuidado & Saúde)
  • ISSN Correlações de variáveis do inventário de Burnout de Maslach em profissionais de uma emergência hospitalar (Enfermería Global)
  • ISSN Grupo de apoio: percepção de indivíduos participantes (Convibra Saúde)
  • doi ISSN O enfermeiro na identificação de pacientes com fibrilação atrial. (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Percepção de doentes crônicos acerca do cuidado prestado por familiares. (Ciência, Cuidado e Saúde (Online))
    2011 (Total: 16)
  • ISSN A família e seu ente colostomizado no domicílio (Revista Contexto & Saúde)
  • ISSN A importância do cuidador de idosos na assistência ao idoso. (Revista Contexto & Saúde)
  • ISSN Caracterizar Idosos hipertensos e usuários de medicamentos anti-hipertensivos do município de Ajuricaba - RS (Revista Contexto & Saúde)
  • doi ISSN Complicações em Pacientes Oncológicos Decorrentes do Uso de Cateter de Longa Permanência (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • doi ISSN Concepções de enfermeiros referentes a sepses em terapia intensiva (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Estratégias para promoção do aleitamento materno em recém nascidos pré-termo: estudo bibliográfico (Pediatria (São Paulo))
  • ISSN Fatores de risco de idosos que sofreram infarto agudo do miocárdio (RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem)
  • doi ISSN IMUNIZAÇÃO DE INTERESSE OCUPACIONAL DE UMA EQUIPE DE ENFERMAGEM QUE ATUA NA ATENÇAÕ BÁSICA (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • doi ISSN O cuidado prestado pela enfermagem no espaço da UTI sob a ótica de pacientes - revisão sistemática (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • doi ISSN O IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DE CÂNCER NA VOZ DE PACIENTES (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN O que ajuda a equipe? Estratégias de enfrentamento da morte de pacientes em UTI (Revista Contexto & Saúde)
  • ISSN Percepções de enfermeiros acerca do cuidado prestado pela família ao paciente em cuidado paliativo (Revista Contexto & Saúde)
  • ISSN Qualidade de Vida na Oncologia: Uma revisão de literatura (Revista Contexto & Saúde)
  • doi ISSN RISCOS OCUPACIONAIS DO TRABALHO DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE ONCOLOGIA (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Segurança no ambiente de trabalho na voz de trabalhadores de uma empresa metalmecânica (Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI)
  • ISSN Sentimentos e percepções de idosos residentes em uma instituição asilar (Revista On line Contexto e Sa´ude da UNIJUI)
    2010 (Total: 4)
  • doi ISSN ADESÃO AO TRATAMENTO ANTIHIPERTENSIVO EM PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • ISSN Estressores vivenciados por mulheres mastectomizadas integrantes de um grupo de apoio. (Cogitare Enfermagem (UFPR))
  • doi ISSN NUTRIÇÃO ENTERAL NO DOMICÍLIO: ORIENTAÇÕES DO ENFERMEIRO E APLICABILIDADE NA ÓTICA DO FAMILIAR (Revista de Enfermagem UFPE on line)
  • doi ISSN SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO: REVISÃO SISTEMÁTICA (Revista de Enfermagem UFPE on line)
    2009 (Total: 2)
  • ISSN AVALIAÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA: PROFISSIONAIS DE UM SAMU (Cogitare Enfermagem (UFPR))
  • ISSN Vivências de cuidadores familiares de pessoas portadoras da doença de Alzheimer (RBCEH. Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Prevalência da diarréia em pacientes em nutrição enteral. (Revista On line Contexto e Sa´ude da UNIJUI)
    2025 (Total: 1)
  • doi ENVELHECIMENTO HUMANO E CUIDADOS PALIATIVOS: DESAFIOS, LIMITAÇÕES E ESTRATÉGIAS NO CUIDADO ÀS PESSOAS IDOSAS (O cuidado integral em Enfermagem para a saúde e o bem-estar humano 4)
    2015 (Total: 2)
  • Atenção em saúde centrada ao paciente oncológico (In: Interfaces do cuidado em oncologia)
  • Um estudo acerca da terapêutica antineoplásica (In: Interfaces do cuidado em oncologia)
    2012 (Total: 1)
  • Grupos Operativos com Portadores de Hipertensão Arterial ? notas teóricas (Estilo de Vida e Saúde)
    2011 (Total: 1)
  • O estresse do Enfermeiro em Terapia Intensiva (Doenças e Agravos não transmissíveis)
    2015 (Total: 1)
  • Interfaces do cuidado em oncologia
    2008 (Total: 1)
  • A EXPERIÊNCIA DO NOVO E O NOVO DA EXPERIÊNCIA ? RESSIGNIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DOS COMPONENTES CURRICULARES TEÓRICO-PRÁTICOS DE UM
    2012 (Total: 1)
  • O Curso de Enfermagem na 34ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Cotrijuí (Curso de Enfermagem participa da SIPAT na Cotrijuí)
    2010 (Total: 3)
  • Acadêmicos de Enfermagem realizam estágio voluntário na Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí (Comunic@)
  • Pós-Graduação em Oncologia tem sua primeira aula (Comunic@)
  • Professores são selecionados para Doutorado Interinstitucional (Comunic@)
    2017 (Total: 4)
  • Assistência de Enfermagem á Doença de Crohn: um relato de experiência (4º Congresso Internacional em Saúde)
  • Cuidados de Enfermagem para Manutenção do Cateter Venoso Central de Inserção Periférica: revisão integrativa (4º Congresso Internacional em Saúde)
  • O Enfermeiro na Prevenção do Câncer de Colo de útero (4º Congresso Internacional em Saúde)
  • Qualidade de vida de pacientes com câncer colorretal (4º Congresso Internacional em Saúde)
    2016 (Total: 3)
  • CONTROLE SOCIAL DA SAÚDE: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CONSELHO DA SAÚDE (XXIV Seminário de Iniciação Científica; XXI Seminário de Inovação e Tecnologia; XVII Mostra de Iniciação Científica Júnior; VI Jornada de Pesquisa; VI Jornada de Extensão,)
  • CUIDADO AO DEPENDENTE QUÍMICO POR EQUIPE INTERDISCIPLINAR EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA1 (Salão do Conhecimento)
  • ESTUDO DA FREQUÊNCIA DE INFECÇÃO PELO PAPILOMAVÍRUS HUMANO (HPV) DIAGNOSTICADO PELO EXAME CITOPATOLÓGICO EM UMA DETERMINADA POPULAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE SÃO BORJA (XXIV Seminário de Iniciação Científica; XXI Seminário de Inovação e Tecnologia; XVII Mostra de Iniciação Científica Júnior; VI Jornada de Pesquisa; VI Jornada de Extensão)
    2015 (Total: 8)
  • Miastenia Gravis autoimune - notas da literatura (XXIII Seminário de Iníciação Científica)
  • Nivel de dependencia de pacientes oncológicos (XXII Seminário de iniciação científica)
  • Ofertas de cuidado ao paciente oncológico na atenção primária (Salão do Conhecimento)
  • Percepção do clima de segurança do paciente, sob a ótica de trabalhadores de uma instituição hospitalar (Salão do conhecimento)
  • Perfil sociodemográfico de trabalhadores de equipes de estratégia da saúde da família (Salão do Conhecimento)
  • Perfil sociodemográfico e clínico de paciente de pacientes oncológicos em tratamento (XXIII seminário de iniciação cienteífica)
  • Perfil sóciodemográfico de pacientes de um hospital geral (XXIII Seminário de Iniciação Científica)
  • RISCOS OCUPACIONAIS: CONDUTAS FRENTE ACIDENTES E AÇÕES PARA MINIMIZÁ-LOS NA VOZ DE TRABALHADORES DE ENFERMAGEM (22º Pesquisando em Enfermagem, 15ª Encontro Nacional de Fundamentos do cuidado de Enfermagem - Nuclearte e 18º Jornada Nacional de História da Enfermagem - Nuphebras)
    2014 (Total: 2)
  • Cuidados de enfermagem à um paciente com doença de Von Willebrand (Salão do Conhecimento - Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento social)
  • O Cuidado ao paciente oncológico (São co conhecimento - Ciência, Tecnologia - Sesenvolvimeto social)
    2013 (Total: 9)
  • A sistematização de enfermagem junto a paciente com neoplasia peniana - Relato de Experiência (III Jornada Internacional de Enfermagem - Unifra)
  • Estratégias de enfrentamento de mulheres mastectomizadas assistidas em um centro de alta complexidade em oncologia (2º Congresso Internacional em Saúde - meio ambiente e saúde)
  • INDICE DE MORBIMORTALIDADE POR CAUSAS EXTERNAS EM UMA UTI DA REGIÃO DO NOROESTE DO ESTADO DO RS (II Convibra Saude)
  • O Gerenciamento de Enfermagem no âmbito Hospitalar: revisão Integrativa (2º Congresso Internacional em Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
  • Qualidade de Vida de Mulheres Com Câncer em Tratamento Quimioterapico (2º Congresso Internacional em Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
  • Relações de poder e a saúde mental de trabalhadores de um sistema penitenciário ((Re) pensando o processo de cuidado de Enfermagem)
  • Relato de caso de um paciente com diagnóstico de câncer de póstata ((Re) pensando o processo de cuidado de Enfermagem)
  • Trauma Raquimedular: O Cuidador e o Preparo deste pela Enfermagem (2º Congresso Internacional em Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
  • Vivências de Mães de Crianças Hospitalizadas em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica por tempo indeterminado (2º Congresso Internacional em Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
    2012 (Total: 5)
  • A utilização do método European Organization for research and treatment of câncer, quality of life core-30 por acadêmicas de enfermagem: Um relato de experiência. (II Jornada de Enfermagem)
  • Breast cancer and nursing practice: a case report. (II Jornada Internacional de Enfermagem)
  • Estresse e Qualidade de Vida de Policiais Militares. (12 Congresso de Stress da ISMA - BR 14 Fórum Internacional de Qualidade de Vida de Vida no Trabalho 4 Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança do Trabalho e 4 Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público,)
  • Nurse ahead the physical reabilitation process. (Jornada Internacional de Enfermagem)
  • The nurse in the immediate postoperative care on cardiac surgery - Some thoughts (II Jornada Internacional de Enfermagem Visibilidade do Profissional Enfermeiro:Avanços e Conquistas)
    2011 (Total: 12)
  • A FAMÍLIA E SEU ENTE COLOSTOMIZADO NO DOMICÍLIO (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Ambiente asilar: única opçaõ de moradia (I Congresso Internacional da Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Condição do parceiro da mulher mastectomizada por câncer (1º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE DA UNIJUÍ - Saúde e Envelhecimento)
  • Doença incapacitante e suas implicações no contexto familiar (1º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE DA UNIJUÍ - Saúde e Envelhecimento)
  • DOENÇA INCAPACITANTE E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO FAMILIAR (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Estudo de caso de paciente com câncer de esôfago em uso de alimentação por sonda (Salão do conhecimento)
  • ESTRESSORES VIVENCIADOS POR ENFERMEIROS E REPERCUSSÕES NA ASSISTÊNCIA (11º Congresso de Stress da ISMA-BR; 13º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho;3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública; 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.)
  • Exposição ao asbesto e cancer de pulmão:revisão de literatura (11º Congresso de Stress da ISMA-BR; 13º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho;3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública; 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.)
  • PERCEPÇÕES DE ENFERMEIROS ACERCA DO CUIDADO PRESTADO ELA FAMILIA AO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Práticas de enfermagem e nutrição junto a equipe de suporte nutricional do HCI (1º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE DA UNIJUÍ - Saúde e Envelhecimento)
  • Qualidade de Vida na Oncologia: Uma revisão bibliográfica (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES ASSISTIDOS EM UM CENTRO DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA (I Congresso Internacional da Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
    2010 (Total: 1)
  • Consultório de enfermagem como importante espaço para atuação do enfermeiro (IX Congreso Internacional de Salud Mental e Derechos Humanos)
    2007 (Total: 2)
  • O embate que se revela nos modelos de avaliação de componentes teórico-práticos: processo ou momento (II Seminário Brasileiro-alemão sobre Desenvolvimento Sustentável: Um desafio a educação)
  • O sistema de avaliação na formação do enfermeiro (I Seminário Interinstitucional sobre Currículo e Formação de Professores)
    2017 (Total: 5)
  • Desafios no cuidado de enfermagem ao idoso no espaço domiciliar: relato de experiência (32ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Experiência acadêmica no cuidado com idosos (32ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Sexualidade de idosos: o debate deve ser feito (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Sistematização da assistência de enfermagem a um idoso institucionalizado em final de vida:relato de experiência (2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida)
  • Trauma por violência física: subsídio para discussão na enfermagem (VII Semana Acadêmica de Enfermagem - Assistência e cuidados de enfermagem nas diversas áreas de atuação)
    2016 (Total: 2)
  • ORIENTAÇÕES DE ENFERMEIROS ACERCA DOS FATORES DE RISCO PARA O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO (8º SIEPE - Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Parada cardirrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar: conhecimento e práticas da equipe de enfermagem (8º SIEPE - Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2015 (Total: 6)
  • Cuidado prestado pelo familiar ao paciente oncológico, em cuidados paliativos na ótica de enfermeiros (19º Congresso brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Cuidados ofertados aos pacientes oncológicos na atenção primária à saúde (19º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Mulheres mastectomizadas por câncer de mama: percepção de companheiros acerca da sua condição (19º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Percepção de indivíduos ostomizados acerca da dinâmica familiar frente a sua nova condição (19º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Qualidade de vida de pacientes acometidos por câncer (19º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Segurança do paciente com risco iminente de úlcera por pressão (XX Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2014 (Total: 2)
  • Cultura de Segurança - um diagnóstico necessário (XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar)
  • O cuidado ao paciente oncológico (Salão do Conhecimento - Ciência - Tecnologia - Desenvolvimento social)
    2013 (Total: 6)
  • Adaptação Trancultural do Caring Ability Inventory (XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Estudo da Qualidade de Vida de Mulheres com Câncer de mama Submetidas a Mastectomia (XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • O cuidado de enfermagem no pré-operatório de transplante renal (Salão do Conhecimento. Ciência. Saúde. Esporte)
  • Prevenção secundária do câncer de mama (XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Riscos ocupacionais em um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (III Congresso Latino-Americano de Resistencia Microbiana e X Sul Encontro de Controle de Infecção)
  • Sistematização da assistência de enfermagem a pacientes pós-transplante renal (Salão do Conhecimento. Ciência. Saúde. Esporte)
    2012 (Total: 11)
  • A consulta de enfermagem enquanto instrumento de ação em uma clínica de reabilitação física (XX Seminário de Iniciação Científica, XVII Jornada de pesquisa, XVIII Jornada de extensão, II Mostra de iniciação científica junior; II Seminário de inovação e tecnologia.)
  • Associação de sintomas de pacientes em tratamento oncológico (VII Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia)
  • Atuação do enfermeiro frente à paciente com câncer de mama hospitalizada (VII Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia)
  • Cuidado prestado pelo familiar ao paciente oncológico em cuidados paliativos na ótica de enfermeiros (VI Congresso Latino Americano de Cuidados Paliativos)
  • Doeça de Machado de Joseph: um relato de experiência (XX Seminário de Iniciação Científica)
  • Educação em saúde e câncer de mama (VI Congresso Latino-Americano de cuidados paliativos)
  • Educação em saúde e oncologia (VII Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia)
  • Evidências disponíveis acerca do gerenciamento de enfermagem em âmbito hospitalar (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Medidas Não Farmacológicas Implementadas por Enfermeiros para tratar a dor oncológica (VI Congreso Latino Americano de Cuidados Paliativos)
  • Percepção do indivíduo portador de estomia acerca da dinâmica familiar frente a sua condição (I Jornada de Pesquisa em Condições Crônicas)
  • VIVÊNCIAS EM UM GRUPO DE EXTENSÃO COM PACIENTES E CUIDADORES EM NUTRIÇÃO ENTERAL POR VIAS ESPECIAIS (I Jornada de Pesquisa em Condições Crônicas)
    2011 (Total: 15)
  • Acolhimento e Avaliação de risco: relato de experiência (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Estudo de Caso de paciente oncológico terminal: um relato de experiência (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Estudo de uma paciente que sofre uma mordedura de cobra (Salão do Conhecimento XIX Seminário de Iniciação Científica; XVI Jornada de Pesquisa; XII Jornada de Extensão)
  • ESTUDO DE CASO COM PACIENTE COM EMBOLIA E TROMBOSE DA ARTÉRIA ILÍACA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • ESTUDO DE CASO DE PACIENTE COM GANGRENA DE FOURNIER: RELATO DE EXPERIENCIA (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • ESTUDO DE CASO DE PACIENTE SUBMETIDO À ANGIOPLASTIA CORONARIANA TRASLUMINAL PERCUTANIA (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • ESTUDO DE CASO DE UM PACIENTE COM HANSENÍASE (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • IDENTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PACIENTES COM FIBRILAÇÃO ATRIAL COMO CUIDADO DE ENFERMAGEM (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Monitoria em um Laboratório de Enfermagem: um relato de experiência (XIX Seminário de Iniciação Científica, XIV Jornada de Pesquisa, XII Jornada de Extensão)
  • MONITORIA EM UM LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Paciente Submetido a laringectomia total: um relato de caso (XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Percepções de acadêmicos de Enfermagem inseridos em uma pesquisa sobre Qualidade de Vida em Oncologia (XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica)
  • Perfil de pacientes submetidos a cateterismo cardíaco e angioplastia com Stent: resultados pré-liminares (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Qualidade de vida de pacientes assistidos em um centro de alta complexidade em oncologia (XIX Seminario de Iniciação Científica, XVI Jornada de Pesquisa, XII jornada de Extensão, I Mostra de iniciação Científica Júnior, I Seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Vasculite necrotizante: um estudo de caso (SALÃO DO CONHECIMENTO - Mudanças climáticas - Desastres naturais - Prevenção de riscos)
    2010 (Total: 10)
  • ATUAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA JUNTO AOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE SAÚDE (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • ENFERMIDADE CARDIOVASCULAR E PNEUMONIA NÃO ESPECIFICADA: UM ESTUDO DE CASO (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • ENFERMIDADE NEUROLÓGICA E OUTRAS DOENÇAS DEGENERATIVAS (XVIII Seminário de Iniciação Cient´kifica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • IMPLEMENTAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS ENTRE A EQUIPE INTERDISCIPLINAR : ESTRATÉGIA PARA MELHOR CUIDAR (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • O CUIDADO PRESTADO PELO FAMILIAR OU POR CUIDADORES NO ESPAÇO DOMICLIAR: ÓTICA DE PACIENTES (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • PACIENTE COM ESPONDILITE ANQUILOSANTE: UM ESTUDO DE CASO (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • PACIENTE COM LESÃO HIPÓXICO ISQUÊMICA EM NUTRIÇÃO ENTERAL:UM ESTUDO DE CASO (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
  • Práticas Educativas Implementadas pelas Equipes de Saúde da Família (XV Jornada de Pesquisa, CT&I e SOCIEDADE)
  • Qualidade de Vida de pacientes submetidas a Cirurgia Bariátrica emum município do noroeste do Estado do RS/Brasil. (10º Congresso de Stress da ISMA - BR e 12º Congresso Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho)
  • VÍTIMA DE TRÂNSITO COM MOTO, POLITRAUMATISMO E RUPTURA DE VÍSCERAS: UM ESTUDO DE CASO (XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa, XI Jornada de Extensão)
    2009 (Total: 3)
  • A enfermagem como promotora de educação em saúde para o autocuidado ao paciente portador de fístula arteriovenosa (XVII Seminário de Iniciação Científica, XIV Jornada de pesquisa; X Jornada de Extensão)
  • Percepções de homens acerca da condição de ser parceiro de mulher submetida ao procedimento de retirada de mama acometida por câncer (XVII Seminário de Iniciação Científica, XIV Jornada de pesquisa; X Jornada de Extensão)
  • Ser familiar de paciente internado em UTI e o momento da visita (Ciência, Sustentabilidade e Tecnologia)
    2008 (Total: 8)
  • Cuidados paliativos e a dor oncológica: estudo bibliográfico (XVI Seminário de Iniciação Científica)
  • Importância da enfermagem na educação em saúde para a alta hospitalar do paciente em uso de sonda para alimentação: um relato de experiência (IX Jornada de Extensão)
  • Indicações e contra-indicações para a realização de cirurgia bariátrica (XVI Seminário de Iniciação Científica; XIII Jornada de Pesquisa: IX Jornada de Extensão)
  • Indivíduo e família frente ao diagnóstico de câncer (XVI Seminário de Iniciação Científica)
  • Infarto agudo do miocárdio - Atenção do Enfermeiro frente a indivíduos com sintomas (XVI Seminário de Iniciação Científica, XIII Jornada de Pesquisa e IX Jornada de Extensão)
  • Paciente com câncer de fígado metastático em fase terminal: um estudo de caso (XVI Seminário de Iniciação Científica)
  • Paciente com diagnóstico de insuficiência renal crônica: um estudo de caso (XVI Seminário de Iniciação Científica)
  • Prevalência da diarréia em pacientes em nutrição enteral (III Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer - GANEPÃO 2008)
    2007 (Total: 6)
  • A atuação do enfermeiro na euipe multidisciplinas de terapia nutricional (EMTN) (10º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem)
  • Catéter de cano longo: um estudo de caso clínico (XV Seminário de Iniciação Científica; XII Jornada de Pesquisa; VIII Jornada de Extensão)
  • Estágio extracurricular junto a equipe de suporte nutricional do HCI: oportunizando experiência ao acadêmico (XV Seminário de Iniciação Científica; XII Jornada de Pesquisa; VIII Jornada de Extensão)
  • O enfermeiro e sua importância na equipe multidisciplinar de terapia nutricional - EMTN. (XV Seminário de Iniciação Científica; XII Jornada de Pesquisa; VIII Jornada de Extensão)
  • Prevalência de diarréia em pacientes hospitalizados em uso de Nutrição Enteral: uma avaliação preliminar (XV Seminário de Iniciação Científica; XII Jornada de Pesquisa; VIII Jornada de Extensão)
  • Relato de Experiência: Acadêmicos na Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional em um Hospital (10º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem)
    2005 (Total: 1)
  • Paciente com sarcoma de retroperitônio, do tipo lipossarcoma: um estudo de caso (XIII Seminário de Iniciação Cient´fica da UNIJUÍ)
    2004 (Total: 2)
  • Exenteração pélvica completa: um estudo de caso (XII Seminário de Iniciação Científica)
  • Paciente com TRM portador de HIV: apresentação de estudo de caso (XII Seminário de Iniciação Científica)
    2000 (Total: 1)
  • Práticas mágicas de enfermagem para evitar a morte (5ª Jornada de Pesquisa Científica da Unijuí)
    2025 (Total: 4)
  • Análide do filme o quarto ao lado: vida, morte e adignidade no fim da vida (40ª jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Atuação do Enfermeiro na oncofertilidade: uma revisão Integrativa da Literatura (40ª jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Diabetes e aleitamento materno: dificuldades e benefícios para a díade mãe/bebê (40ª jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • O uso de colostomia e o resgate da autoimagem (XXIX Simposio de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Franciscana - UFN)
    2024 (Total: 4)
  • Comunicação efetiva: fatores que agregam na qualidade de segurança do paciente e dos profissionais (1ª Jornada Internacional de Enfermagem)
  • Desafios e enfrentamento na implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem pelo profissional enfermeiro (1ª Jornada Internacional de Enfermagem)
  • Desafios na implementação do processo de Enfermagem no ambiente hospitalar: uma revisão de literatura (1ª Jornada Internacional de Enfermagem)
  • Percepção de acadêmicos de enfermagem no gerenciamento de saúde de uma unidade básica de saúde (1ª Jornada Internacional de Enfermagem da Fisma)
    2023 (Total: 2)
  • Educação continuada em saúde com estudantes de uma escola pública de Santa Maria, RS. (XV Semana Acadêmica Integrada da Fisma)
  • Toxicidade Dermatológica por extravasamento de antineoplásicos: cuidados de enfermagem (XV Semana Acadêmica Integrada da Fisma)
    2018 (Total: 3)
  • Atenção a saúde de idosos institucionalizados: responsabilidade da Estrategia da Saúde da Família (1ª Jornada Nacional do Curso de Graduação em Enfermagem e 3º Simpósio do Curso Técnico de Enfermagem da FISMA)
  • O enfermeiro e a educação em saúde para portadores de estomias: subsídios para o auto-cuidado (1ª Jornada Nacional do Curso de Graduação em Enfermagem e 3º Simpósio do Curso Técnico de Enfermagem da FISMA)
  • Terminalidade da vida: atuação do enfermeiro na Unidade de Terapia Intensiva (IV Mostra Integrada de Ensino, pesquisa e extensão da Fisma)
    2017 (Total: 4)
  • Benefícios da arteterapia para idosos institucionalizados: subsídios para a enfermagem (VII Semana Acadêmica de Enfermagem - Assistência e cuidados de enfermagem nas diversas áreas de atuação)
  • Cuidado de enfermagem a paciente com Síndrome de Fournier (III Seminário Internacional - Tecendo redes na enfermagem e na saúde. X Semana de Enfermagem.)
  • Cuidado de enfermagem ao paciente portador de pênfigo:relato de experiência (III Seminário Internacional - Tecendo redes na enfermagem e na saúde. X Semana de Enfermagem.)
  • Cuidado de Enfermagem a paciente com toracotomia: relato de experiência (III Seminário Internacional - Tecendo redes na enfermagem e na saúde. X Semana de Enfermagem.)
    2016 (Total: 2)
  • Indivíduos em tratamento oncológico: perfil sociodemográfico e clínico (II Jornada de Oncologia Clínica e Cirúrgica - LAORC)
  • Mensuração do nível de dependência de pessoas em tratamento oncológico (II Jornada de Oncologia Clínica e Cirúrgica)
    2015 (Total: 2)
  • Adaptação transcultural do Caring Ability Inventory (3º Congresso Internacional em Saúde: Atenção Integral à Saúde)
  • Perfil sóciodemográfico de pacientes oncológicos (3º Congresso internacional em Saúde e meio ambiente)
    2013 (Total: 8)
  • 03. CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA UROLITÍASE NO ORGANISMO HUMANO (V Semana Acadêmica de Enfermagem III Fórum Multidisciplinar de Saúde Pública)
  • A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DE ACADÊMICOS EM PROJETOS DE PESQUISA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (: XXI Seminário de Iniciação Científica, XVIII Jornada de Pesquisa, XIV jornada de extensão)
  • AÇÕES EDUCATIVAS A PARTIR DA PESQUISA CONVERGENTE ASSITENCIAL: RELATO DE VIVÊNCIA (XXI Seminário de Iniciação Científica, XVIII Jornada de Pesquisa, XIV jornada de extensão)
  • Efeitos Coleterais da Terapia Imunossupressora na Percepção de Pacientes Oncológicos (2º Congresso Internacional em Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
  • O cuidado prestado pela familia ao paciente oncológico em cuidado paliativo (III Congresso Latino-Americano de Enfermagem Oncológica)
  • O ENFERMEIRO EM UMA UNIDADE DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. (XXI Seminário de Iniciação Científica, XVIII Jornada de Pesquisa, XIV jornada de extensão)
  • Trabalho de Enfermagem em Emergência e os Riscos Ocupacionais (. XXI Seminário de Iniciação Científica, XVIII Jornada de Pesquisa, XIV jornada de extensão)
  • Vivências de Acadêmicas de Enfermagem em um grupo de Pesquisa (2º Congresso Internacional e Saúde - Meio Ambiente e Saúde)
    2012 (Total: 22)
  • . Atuação da enfermagem frente ao processo de morte e de morrer (VI Simpósio Internacional de Enfermagem)
  • A enfermagem e o preparo do cuidador de pacientes com Trauma Raquimedular no domicílio: revisão de literatura (III Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem)
  • A enfermagem como promotora de educação em saúde para o auto cuidado ao cuidado portador de FAV (III Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa)
  • A enfermagem frente ao paciente oncológico em tratamento (64 Congresso Brasileiro de Enfermagem)
  • Adaptação transcultural do 'Caring Ability Inventory' - Inventário de habilidade de cuidado (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Conhecendo mulheres que enfrentam o tratamento para o câncer na região sul do Brasil (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Conhecimentos acerca da doença oncológica (III Encontro Internacional de Pesquisa)
  • Dificuldades de mulheres em tratamento de câncer de mama (64º CBEN - 3º CLAHEn)
  • Dificuldades Vivenciadas por Mulheres em Tratamento para o Câncer de Mama (III Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa)
  • Doença oncológica: conhecimento e atitudes de cuidado. (64 Congresso Brasileiro de Enfermagem)
  • Dor e desconforto em Trabalhadores do Setor de Higienização de uma Instituição de Ensino (XVI Encontro de Enfermagem, Trabalho e Saúde do Trabalhador e III Encontro Internacional de Enfermagem e Saúde do Trabalhador)
  • Enfrentamento do câncer de mama (64 Congresso Brasileiro de Enfermagem)
  • Enquete realizada acerca do câncer no Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • EXAME CITOPATOLÓGICO: UM DESAFIO PARA A EQUIPE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE (VI Simpósio Internacional de Enfermagem)
  • O Câncer de Colo de Útero e as Ações Preventivas na Atenção Primária (III Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa)
  • O USO DE AGROTÓXICOS E O RISCO PARA A SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL (Seminário Internacional - Núcleos de Pesquisa e a produção do conhecimento na Enfermagem)
  • ORIENTAÇÕES DE ENFERMEIROS Á PACIENTES RENAIS COM FÍSTULA ARTÉRIOVENOSA, (VI Simpósio Internacional de Enfermagem)
  • Perfil sóciodemográfico e econômico de pacientes em tratamento Oncológico (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Pneumonia e desnutrição: um estudo de caso (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Qualidade de vida de pacientes de mulheres com câncer de mama (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Um estudo acerca da terapêutica antineoplásica (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
  • Vivências da família acerca da visita ao paciente internado em uma unidade de terapia intensiva (XX Seminário de Iniciação Científica; XVII Jornada de Pesquisa: XIII Jornada de Extensão; II Mostra de Iniciação Científica Júnior; II seminário de Inovação e Tecnologia)
    2011 (Total: 16)
  •  ESTUDO DE CASO DE PACIENTE COM VASCULITE NECROTIZANTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Acompanhamento de pacientes com Nutrição Enteral em um hospital: Um relato de experiência (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Atenção de Enfermagem na Reabilitação Física (VIIISemana de Enfermagem da UFSM, IV Fórum das Escolas de Enfermagem do Rio Grande do Sul do Interior do Estado, I Colóquio Nacional de Enfermagem e Redes de Cuidado e Formação, I Encontro das Instituições de Ensino e Saúde de Santa Maria e Região.)
  • Atuação da Enfermagem no processo de Reabilitação (III SIEPE, Salão Internacional do Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Atuação de enfermagem na reabilitação física (I Congresso Internacional de Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • Consulta de Enfermagem: Um relato de experiência (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • CONVIVENDO COM A ESQUIZOFRENIA NA PERSPECTIVA DE FAMILIARES (Seminario Latino Americano de Pesquisa de Assistencia de Enfermagem à Família)
  • Cuidado prestado pelo familiar ao paciente neurologico dependente hospitalizado sob a ótica do enfermeiro (VIIISemana de Enfermagem da UFSM, IV Fórum das Escolas de Enfermagem do Rio Grande do Sul do Interior do Estado, I Colóquio Nacional de Enfermagem e Redes de Cuidado e Formação, I Encontro das Instituições de Ensino e Saúde de Santa Maria e Região.)
  • CUIDADO FAMILIAR AO PACIENTE NEUROLÓGICO DEPENDENTE HOSPITALIZADO: PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO (Seminário Latino Americano de Pesquisa de Assistencia de Enfermagem à Família)
  • IDENTIFICANDO FATORES DE RISCO QUE CONTRIBUEM PARA QUEDAS EM IDOSOS (I Congresso Internacional em Saúde - Saúde e Envelhecimento)
  • Nutrição enteral no domicílio: percepções do cuidador/familiar (XI Jornada Internacional de Enfermagem: Formação Profissional Enfermeiro)
  • Nutrição Enteral e sua Aplicabilidade no Domicílio: orientações prestadas pelo enfermeiro na ótica do familiar (III SIEPE, Salão Internacional do Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • O CUIDADO AO PACIENTE SUBMETIDO À CIRURGIA CARDÍACA INTERNADO EM UTI (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • O tipo de parto e as expectativas de mulheres que o vivenciaram (XI Jornada Internacional de Enfermagem: Formação Profissional do Enfermeiro)
  • TRANSTORNO ESQUIZOAFETIVO: UM RELATO DE CASO (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
  • USO DE DROGAS ILÍCITAS SOB O OLHAR DA EQUIPE DE ENFERMAGEM (I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento)
    2008 (Total: 1)
  • Anorexia Nervosa (VIII Congresso Internacional Salud Mental Y derechos Humanos)

Produção Técnica

    2009 (Total: 1)
  • Caderno Série enfermagem - Endocrinologia
    2005 (Total: 3)
  • Enfermagem em Saúde do Adulto I - Endócrinologia
  • Enfermagem em Saúde do Adulto I - Oncologia
  • Enfermagem em Saúde do Adulto I - Sistema Locomotor
    2025 (Total: 6)
  • Coordenação do Curso de Aurículoterapia Clínica - do Básico ao avançado.
  • Coordenação do I Simpósio Regional de Cuidados Paliativos
  • Cuidado de Enfermagem frente a toxicidade de tratamenros Antineoplásicos.
  • Curso de Aurículoterapia Clínica - do Básico ao avançado.
  • Hipodermóclise
  • I Seminário Interdisciplinar de Câncer de mama: desafios e estratégias de cuidado
    2024 (Total: 3)
  • 1ª Jornada Internacional de Enfermagem
  • Coordenação da Comissão Científica da I Jornada Internacional da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA
  • Viagem Técnica do Curso de Enfermagem, no Centro de Alta Complexidade ao Tratamento do Câncer -CACON e Ambulatório a Gestante de Alto Risco do Hospital de Clínica - AGAR (Ijuí - RS)
    2022 (Total: 2)
  • Curso de capacitação para professores sobre Urgência, Emergência e Trauma no Ambiente Escolar
  • Lei Lucas e Primeiros Socorros
    2018 (Total: 2)
  • 1ª Jornada Nacional do Curso de Graduação em Enfermagem e 3º Simpósio do Curso Técnico de Enfermagem da FISMA
  • IV Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA.
    2016 (Total: 3)
  • Atividades do Outubro Rosa - PET Enfermagem
  • Atividades do Outubro Rosa - Programa de Educação Tutorial - Enfermagem UFSM/PM.
  • Saúde dos homens: uma conversa necessária
    2015 (Total: 4)
  • 3º Congresso Internacional em Saúde: Atenção Integral em Saúde
  • Atividades Educativas de Empreendedorismo junto à Comunidade -
  • Profissional do Futuro 2015
  • Salão do Conhecimento Unijuí - Luz-Ciência-Vida
    2013 (Total: 1)
  • 2º Congresso Internacional em Saúde: Meio Ambiente e Saúde
    2012 (Total: 2)
  • 34ª Semana da SIPAT da COTRIJUÍ
  • Prática baseada em evidência e sua aplicabilidade na Enfermagem
    2011 (Total: 2)
  • I Congresso Internacional em Saúde da Unijuí - Saúde e Envelhecimento.
  • Profissional do Futuro: Oficina de Primeiros Socorros
    2010 (Total: 2)
  • Simposio de Enfermagem: 30 anos de trajetória
  • XVIII Seminário de Iniciação Científica, XV Jornada de Pesquisa e XI Jornada de Extensão da Unijuí.
    2009 (Total: 1)
  • Oficina de 1ºs socorros - Profissional do Futuro
    2008 (Total: 1)
  • Profissional do Futuro:Oficina de 1ºs Socorros
    2004 (Total: 1)
  • Semana de Enfermagem
    2022 (Total: 1)
  • Primeiros Socorros - Lei Lucas
    2018 (Total: 1)
  • Cuidados Paliativos e as interfaces na Atenção Primária à Saúde
    2017 (Total: 2)
  • Avaliação Ad Hoc de de trabalhos no III Seminário Internacional Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde e X Semana de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria.
  • VII Semana Acadêmica de Enfermagem UFSM/Palmeira das Missões
    2016 (Total: 3)
  • Avaliação Ad Hoc de artigo científico da Revista de Enfermagem Contexto & Saúde
  • NR 10
  • NR 23
    2015 (Total: 4)
  • Avaliação Ad Hoc de artigo científico da Revista de Enfermagem UFPE on line -REUOL.
  • Avaliação Ad Hoc de artigos científicos no Seminário de Pesquisa da UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de trabalhos científicos do XXIII Seminário de Iniciação Científica, XX Jornada de Pesquisa, XVI Jornada de Extensão, V Mostra de Iniciação Científica Júnior e V Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ.
  • O Processo de Enfermagem na Atualidade
    2014 (Total: 4)
  • Avaliação Ad Hoc de artigo científico da Revista de Enfermagem UFPE on line -REUOL.
  • Avaliação Ad Hoc de artigos científicos no Seminário de Pesquisa da UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PIBIC-CNPq/UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PROBIC-FAPERGS
    2013 (Total: 5)
  • Avaliação Ad Hoc de artigo científico da Revista de Enfermagem UFPE on line -REUOL.
  • Avaliação Ad Hoc de artigos científicos no Seminário dePesquisa da UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PIBIC-CNPQ/UNIJUÍ
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PIBITI/UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PROBIC-FAPERGS.
    2012 (Total: 5)
  • Avaliação Ad Hoc de artigo científico da Revista de Enfermagem UFPE on line -REUOL.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PIBIC-CNPQ/UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de relatórios de pesquisa PROBIC-FAPERGS pela UNIJUÍ.
  • Avaliação Ad Hoc de trabalhos no Salão do Conhecimento
  • Oncologia
    2011 (Total: 3)
  • Avaliação Ad Hoc de trabalhos inscritos no Salão do Conhecimento
  • Avaliador Ad Hoc de trabalhos científicos no I Congresso Internacional em Saúde da UNIJUÍ - Saúde e Envelhecimento
  • Qualidade de Vida em Oncologia
    2009 (Total: 1)
  • Grupo de Estudos Compreendendo Câncer da UNIJUÍ - GECC
    2007 (Total: 1)
  • Ministrou Curso básico sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade - conteúdo de primeiros socorros
    2015 (Total: 9)
  • Adaptação transcultural e validação do Caring Ability Inventory
  • Cateter periférico de inserção central: melhores práticas para manutenção
  • Cuidado prestado pelo familiar, ao paciente oncológico em cuidados paliativos na ótica de enfermeiros
  • Cuidados ofertados ao paciente oncológico na atenção primária à saúde
  • Mulheres mastectomizadas por câncer de mama: percepção de companheiros acerca de sua condição
  • Percepção do indivíduo ostomizado acerca da dinâmica familiara frente a sua nova condição
  • Perfil sociodemográfico de pacientes oncológicos
  • Qualidade de vida de pacientes acometidos por câncer
  • Vivências de mães de crianças hospitalizadas em Unidade de terapia intensiva pediátrica por tempo indeterminado
    2013 (Total: 6)
  • Adaptação Transcultural do Caring Ability Inventory
  • Efeitos Colaterais da Terapia Imunosupressora na Percepção de Pacientes Oncológicos
  • Estratégias de Enfrentamento de mulheres mastectomizadas
  • Estudo da Qualidade de Vida de mulheres com câncer de mama submetidas à mastectomia
  • O Cuidado prestado pela família ao paciente oncológico em cuidado paliativo
  • Riscos ocupacionais em um Centro de Alta Complexidade em Oncologia
    2012 (Total: 3)
  • Cuidado prestado pelo familiar ao paciente oncológico em cuidados paliativos na ótica de enfermeiros.
  • Educação em saúde e câncer de mama
  • Estresse e qualidade de vida de policiais militares.
    2011 (Total: 25)
  • A família e o seu ente ostomizado no domicílio
  • A importância do cuidador de idosos na assistência ao idoso
  • Acompanhamento de pacientes com Nutrição Enteral em um hospital: Um relato de experiência
  • Atuação do enfermeiro na Reabilitação Física
  • Caracterizar idosos hipertensos e usuários de medicamentos anti-hipertensivos no município de Ajuricaba/RS
  • Condição do parceiro da mulher mastectomizada por câncer
  • Consulta de enfermagem: um relato de experiência
  • Cuidado Familiar ao paciente neurológico dependente hospitalizado: percepção do enfermeiro
  • DOENÇA INCAPACITANTE E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO FAMILIAR
  • Estressores Vivenciados por Enfermeiros de um Hospital Geral e Repercussões na Assistência.
  • ESTUDO DE CASO DE PACIENTE COM VASCULITE NECROTIZANTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • EXPOSIÇÃO AO ASBESTO E CÂNCER DE PULMÃO: REVISÃO DE LiTERATURA
  • Identificando fatores de risco que contribuem para queda em idosos
  • O CUIDADO AO PACIENTE SUBMETIDO À CIRURGIA CARDÍACA INTERNADO EM UTI
  • O que ajuda a equipe? Estratégias de enfrentamento da morte de pacientes em UTI
  • Percepção de profissionais de enfermagem frente ao atendimento de pacientes com Transtorno Afetivo Bipolar I.
  • PERCEPÇÕES DE ENFERMEIROS ACERCA DO CUIDADO PRESTADO ELA FAMILIA AO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO
  • Práticas de Enfermagem e Nutrição junto á Equipe de Suporte Nutricional do HCI.
  • PRÁTICAS DE ENFERMAGEM E NUTRIÇÃO JUNTO A EQUIPE DE SUPORTE NUTRICIONAL DO HCI
  • Qualidade de Vida na Oncologia: uma revisão bibliográfica
  • Qualidade de Vida na Oncologia: Uma revisão bibliográfica
  • QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES ASSISTIDOS EM UM CENTRO DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA
  • Resolubilidade da Estratégia Saúde da Família: análise das intervenções por condições sensíveis à a tenção primária.
  • TRANSTORNO ESQUIZOAFETIVO: UM RELATO DE CASO
  • Uso de drogas ilícitas sob o olhar da equipe de enfermagem.
    2010 (Total: 3)
  • Consultório de enfermagem como importante espaço para atuação do enfermeiro
  • CONSULTÓRIO DE ENFERMAGEM COMO IMPORTANTE ESPAÇO DE ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO
  • Qualidade de vida de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica em um município do Rio Grande do Sul - Brasil
    2008 (Total: 5)
  • A qualidade de vida de trabalhadores de uma indústria têxtil
  • Perfil de pacientes com doenças cardiovasculares que internaram na UTI de um hospital geral
  • PERFIL DE PACIENTES COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES,
  • PERFIL DE PACIENTES COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES, INTERNADOS EM UMA UTI
  • Prevalência da diarréia em pacientes em nutrição enteral
    2007 (Total: 1)
  • Relato de vivência sobre a constituição de um grupo de estudos sobre cuidado humano
    2024 (Total: 4)
  • Comunicação efetiva:fatores que agregam na qualidade e segurança do paciente e profissionais
  • Desafios e enfrentamento na implementação sa sistematização da Assistência de Enfermagem pelo profissional enfermeiro
  • Desafios na implementação do processo de Enfermagem no ambiente hospitalar: uma revisão de literatura
  • Percepções de acadêmicos de enfermagem no gerenciamento de saúde de uma unidade básica de saúde: um relato de experiência
    2023 (Total: 3)
  • Diabetes e aleitamento materno - dificuldades e benefícios para a díade mãe/bebê: uma revisão de literatura
  • educação continuada em saúde com estudantes de uma escola pública no Município de Santa Maria
  • Toxicidade dermatológica por extravasamento de antineoplásicos: cuidados de enfermagem
    2019 (Total: 4)
  • Depressão pós-parto: Atuação da enfermagem
  • Fatores associados à prática de desmame precoce e atribuições da equipe de enfermagem: revisão bibliográfica
  • Nível de dependência de idosos institucionalizados
  • Pacientes em tratamento hemodialítico: desafios para a equipe de enfermagem
    2018 (Total: 2)
  • Atenção a saúde de idosos institucionalizados: responsabilidade da Estrategia da Saúde da Família
  • O enfermeiro e a educação em saúde para portadores de ostomias: subsídios para o autocuidado
    2012 (Total: 3)
  • A Enfermagem e o preparo do cuidador de pacientes com trauma raquimedular no domicílio
  • Percepção do indivíduo portador de ostomia acerca da dinâmica familiar frente á sua nova condição.
  • Vivências de um grupo de extensão com pacientes e cuidadores em nutrição enteral por vias especiais.
    2011 (Total: 2)
  • Nutrição Enteral no Domicílio: Percepções do Cuidador Familiar.
  • O tipo de parto e as expectativas de mulheres que o vivenciaram.
    2008 (Total: 2)
  • Importância da enfermagem na educação em saúde para a alta hospitalar do paciente em uso de sonda para alimentação: um relato de experiência
  • Prevalência de diarréia em pacientes em Nutrição Enteral
    2018 (Total: 1)
  • Cuidados Palitivos e as interfaces na Atenção Primária à Saúde
    2015 (Total: 2)
  • Miastenia Gravis autoimune - Notas da literatura
  • Segurança do paciente com risco iminente de úlcera por pressão
    2012 (Total: 2)
  • Adaptação trancultural e validação do 'Caring Ability Inventory': Inventário de habilidade de cuidado
  • Um estudo acerca da terapia antineoplasica
    2011 (Total: 21)
  • Acolhimento e Classificação de Risco: Relato de Experiência
  • Acompanhamento de pacientes com Nutrição Enteral em um hospital:relato de experiência
  • Atenção de enfermagem na reabilitação física
  • Atuação de Enfermagem no processo de Reabilitação
  • Atuação do Enfermeiro na Reabilitação Física
  • Convivendo com a esquizofrenia na perspectiva de familiares.
  • CUIDADO PRESTADO PELO FAMILIAR AO PACIENTE NEUROLÓGICO DEPENDENTE HOSPITALIZADO SOB A ÓTICA DO ENFERMEIRO.
  • Desenvolvimento de um Modelo da Prática Assistencial de Enfermagem utilizando o Modelo Funcional de Saúde (FHPs) proposto por Gordon.
  • Enfermagem na reabilitação física
  • Estudo de caso de paciente com câncer de esôfago em uso de sonda para alimentação
  • ESTUDO DE CASO COM PACIENTE COM EMBOLIA E TROMBOSE DA ARTÉRIA ILÍACA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • ESTUDO DE CASO DE PACIENTE COM GANGRENA DE FOURNIER: RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • ESTUDO DE CASO DE PACIENTE SUBMETIDO À ANGIOPLASTIA CORONARIANA TRASLUMINAL PERCUTANIA
  • ESTUDO DE CASO DE UM PACIENTE COM HANSENÍASE
  • Identificação e avaliação de pacientes com Fibrilação Atrial como cuidado de enfermagem
  • MONITORIA EM UM LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • Nutrição Enteral e sua Aplicabilidade no Domicílio: orientações prestadas pelo enfermeiro na ótica do familiar
  • Perfil de pacientes que se submeteram a Cateterismo Cardíacoe Angioplastia: resultados pré-liminares
  • Qualidade de Vida de pacientes assistidos em um Centro de Alta Complexidade em Oncologia
  • Relato de Caso de um Paciente Oncologico Terminal: um relato de experiência
  • Vasculite Necrotizante: um estudo de caso
    2010 (Total: 1)
  • SUPORTE NUTRICIONAL NA PRÁTICA CLÍNICA1
    2009 (Total: 4)
  • Extensão Universitária junto a Equipe de Suporte Nutricional do HCI: oportunizando experiências a acadêmicos de enfermagem e nutrição da UNIJUÍ
  • EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA JUNTO A EQUIPE DE SUPORTE NUTRICIONAL:OPORTUNIZANDO EXPERIÊNCIAS A ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM E NUTRIÇÃO DA UNIJUÍ
  • PERCEPÇÃO DE HOMENS ACERCA DA CONDIÇÃO DE SER PARCEIRO DE MULHER SUBMETIDA AO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO DE RETIRADA DA MAM
  • SER FAMILIAR DE PACIENTE INTERNADO EM UTI E O MOMENTO DA VISITA
    2008 (Total: 8)
  • Cuidados paliativos e a dor oncológica: estudo bibliográfico
  • Extensão Universitária junto a equipe de Suporte Nutricional do HCI: Oportunizando experiências a acadêmicos de Enfermagem da UNIJUÍ.
  • Indicações e contra-indicações para a realização de cirurgia bariátrica
  • Indivíduo e família frente ao diagnóstico de câncer
  • Infarto agudo do miocárdio - Atenção do Enfermeiro frente a indivíduos com sintomas
  • Paciente com câncer de fígado metastático em fase terminal: um estudo de caso
  • Paciente com diagnóstico de insuficiência renal crônica: um estudo de caso
  • Pneumonia aspirativa por alimento: Relato de caso
    2007 (Total: 4)
  • O enfermeiro e sua relevante importância na equipe multidisciplinar de terapia nutricional (EMTN)
  • O SISTEMA DE AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
  • Prevalência da diarréia em pacientes em nutrição enteral
  • TÍTULO: O embate que se revela nos modelos de avaliação da prática nos componentes teórico práticos: processo ou momento.
    2012 (Total: 2)
  • Orientações de enfermeiros á pacientes com fístula artériovenosa.
  • Perfil sóciodemográfico e econômico de pacientes em tratamento oncológico
    2024 (Total: 1)
  • Especialização Multiprofissional em Hemato-onco e Cuidados Paliativos da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA
    2021 (Total: 1)
  • Cuidados Paliativos em tempos de pandemia
    2014 (Total: 1)
  • Perfil de cuidadores informais de pacientes com diagnóstico de câncer no domicílio
    2025 (Total: 2)
  • Projeto Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Multiprofissional em Hematologia, Oncologia e Cuidados Paliativos
  • Projeto Político-Pedagógico do Curso de Enfermagem da FISMA
    2019 (Total: 1)
  • Especialização Multiprofissional em Hematologia, Oncologia e Cuidados Paliativos
    2009 (Total: 1)
  • Plano Político Pedagógico do Curso de Graduação em Enfermagem
    2008 (Total: 1)
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Oncologia.
    2012 (Total: 1)
  • Guia do Estudante (GE), publicada na edição GE profissões Vestibular 2012
    2026 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2025 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Contexto e Saúde'
  • Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem UFPE On Line'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem UFPE On Line'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem UFPE On Line'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem UFPE On Line'
  • Revisor de periódico 'RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem'
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2025 (Total: 4)
  • ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO TRANSPORTE AEROMÉDICO: REVISÃO NARRATIVA
  • O MANEJO DA DOR EM PACIENTES ATENDIDOS EM UNIDADES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
  • USO DO BRINQUEDO TERAPÊUTICO COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADO PARA POPULAÇÃO INFANTO-JUVENIL EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
  • VIVENCIAS DE FAMÍLIAS DE PACIENTES ONCOPEDIATRICOS EM USO DE PICC NO DOMICILIO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
    2023 (Total: 2)
  • : Cuidados Paliativos: Vivências de enfermeiros da APS
  • Cuidados Paliativos: vivênecias de pacientes e familiares
    2022 (Total: 5)
  • Abordagem de enfermeiros no cuidado de mulheres vítima de violência: revisão narrativa
  • As interfaces da participação do enfermeiro no diagnóstico do câncer infantojuvenil: possibilidades e condicionantes
  • Cuidados paliativos em oncologia pediátrica: uma revisão de literatura
  • Cuidados paliativos prestados pela enfermagem ao paciente oncológico: uma revisão narrativa da literatura
  • Vivências de profissionais de enfermagem em relação à família que cuida do seu ente acometido por câncer infantojuvenil
    2020 (Total: 5)
  • Desafios de enfermeiros diante de pessoas em cuidados paliativos em ambiente domiciliar
  • Desafios enfrentados por portadores de esclerose múltipla.
  • Nível de dependência de idosos em instituições de longa permanência
  • Produções referentes a saúde mental de enfermeiros atuantes em unidades de terapia intensiva no contexto de hospitais brasileiros
  • Terapias Integrativas e Complementares na terapia de sintomas oncológicos: uma revisão bibliográfica.
    2019 (Total: 5)
  • Atendimento a vitima presa em ferragem: vivências de bombeiros militares
  • O enfermeiro e as orientações em relação a manutenção da fístula artério venosa
  • Papel do enfermeiro diante do enfrentamento da família frente ao processo de terminalidade de seu ente em cuidado paliativo
  • Vivências de cuidadores de familiares em cuidados paliativos
  • Vivências de familiares em relação ao cuidado paliativo com seu ente no espaço domiciliar
    2018 (Total: 3)
  • Cuidados Paliativos
  • Segurança do paciente
  • Utilização da Luz Ultravioleta- UV
    2015 (Total: 2)
  • Equipe Interdisciplinar em serviço de cuidado ao indivíduo em sofrimento psíquico: relato de experiência
  • O itinerário percorrido durante o processo do diagnóstico de miastenia gravis autoimune
    2014 (Total: 3)
  • O fazer Enfermagem em uma Clínica de Reabilitação: relato de experiência
  • Segurança do Paciente: Risco de Quedas em Unidades de Internação Hospitalar
  • Sobrecarga de Familiares Cuidadores de Pacientes Psiquiátricos em Âmbito Hospitalar
    2013 (Total: 5)
  • Cuidados de enfermagem para manutenção do cateter venoso central de inserção periférica: revisão integrativa
  • Orientações de enfermeiros acerca dos fatores que predispõe o câncer de colo de útero
  • Perfil de cuidadores de indivíduos acometidos por acidente vascular encefálico
  • Qualidade de vida de pacientes com câncer colorretal em tratamento.
  • Vivência de familiares cuidadores de pacientes oncológicos em cuidados paliativos no domicílio
    2012 (Total: 2)
  • A enfermagem e o preparo do cuidador de pacientes com Trauma Raquimedular no domicílio
  • Perfil e qualidade de vida de pacientes com câncer de esôfago e de estômago
    2011 (Total: 8)
  • Análise da produção científica em periódicos on-line referente à atenção de enfermagem ao familiar do paciente em terapia intensiva
  • Análise do perfil de pacientes submetidos á cateterismo cardíaco e angioplastia com Stent em um hospital geral de Porte IV.
  • CUIDADO AO PACIENTE SUBMETIDO À CIRURGIA CARDÍACA INTERNADOS EM UMA UTI: REVISÃO SISTEMÁTICA
  • FAMILIAR DE PACIENTE ACOMETIDO POR LESÃO RAQUIMEDULAR EM UMA CLINICA DE REABILITAÇÃO FISICA
  • O cuidado prestado pelo familiar ao paciente oncológico em cuidados paliativos na ótica de enfermeiros
  • O cuidado prestado pelo familiar ao paciente oncológico, em cuidados paliativos, na ótica de enfermeiros
  • Percepção do Indivíduo Ostomizado a cerca da Dinâmica Familiar frente sua nova condição
  • Qualidade de vida de pacientes com câncer de esôfago e estômago submetidos a Quimioterapia
    2010 (Total: 4)
  • A FAMÍLIA E O SEU ENTE COLOSTOMIZADO NO DOMICÍLIO
  • Concepções de Enfermeiros referentes a Sepsemia em Terapia Intensiva
  • O CUIDADO PRESTADO PELA FAMÍLIA AO PACIENTE ADULTO HOSPITALIZADO EM CUIDADO PALIATIVO.
  • Paciente com Traumatismo Raquimedular e a família
    2009 (Total: 9)
  • A ENFERMAGEM COMO PROMOTORA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O AUTOCUIDADO AO PACIENTE PORTADOR DE FÍSTULA ARTERIOVENOSA (FAV)
  • CUIDADOS PALIATIVOS A PACIENTES ONCOLÓGICOS: PERCEPÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM
  • CUIDADOS PALIATIVOS: PERCEPÇÕES DE INDIVÍDUOS ONCOLÓGICOS ACERCA DO CUIDADO FAMILIAR OU DE CUIDADORES NO ESPAÇO DOMICILIAR
  • MULHERES MASTECTOMIZADAS POR CÂNCER DE MAMA: PERCEPÇÃO DE COMPANHEIROS
  • O CUIDADO DE ENFERMAGEM PRESTADO A PACIENTES INTERNADOS EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTA DE UM HOSPITAL GERAL NA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: ÓTICA DE PACIENTES.
  • O CUIDADO PRESTADO PELA FAMÍLIA AOS PACIENTES ADULTOS, NEUROLÓGICOS DEPENDENTES, HOSPITALIZADOS EM CUIDADOS PALIATIVOS, NA ÓTICA DO ENFERMEIRO.
  • Orientações prestadas pela equipe de enfermagem e sua aplicabilidade no domicílio: a ótica do familiar
  • PERCEPÇÕES DO PACIENTE ONCOLÓGICO ACERCA DA DOENÇA E DO CUIDADO RECEBIDO DURANTE PERÍODO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR
  • VIVÊNCIAS DA FAMÍLIA ACERCA DA VISITA AO PACIENTE INTERNADO EM UMA UTIA DE UM HOSPITAL GERAL
    2008 (Total: 2)
  • PERCEPÇÕES SOBRE OS EFEITOS COLATERAIS DECORRENTES DA TERAPIA IMUNOSSUPRESSORA POR PACIENTES SUBMETIDOS A QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA
  • Vivências de pacientes adultos hospitalizados acerca do uso de sondas nasogástrica ou nasoenteral e m nutrição enteral.
    2007 (Total: 2)
  • Indivíduos ostomizados em virtude de um Câncer intestinal e sua relação familiar
  • Motivos que levam o paciente em tratamento hemodialítico a optar pela não realização do transplante renal
    2006 (Total: 1)
  • VIVÊNCIAS DOS CUIDADORES FAMILIARES DE PESSOAS PORTADORAS DA DOENÇA DE ALZHEIMER