Patrines Aparecida França Zonatto
Produção Bibliográfica
- 2026 (Total: 1)
- 2025 (Total: 5)
- ISSN Gestão humanizada e o respeito à vida: uma realidade possível? (Disciplinarum Scientia. Série: Sociais Aplicadas)
- doi ISSN Resiliência individual e organizacional: uma análise das pesquisas científicas na última décadaIndividual and organizational resilience: an analysis of scientific research in the last decadeResiliencia individual y organizacional: un análisis de la inves (SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI)
- 2024 (Total: 8)
- ISSN Capital intelectual: análise bibliométrica das publicações científicas sobre o tema e a identificação de oportunidades de pesquisa (Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação)
- ISSN Influência da capacidade absortiva no desempenho de empresas participantes de uma rede de cooperação gaúcha (REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO)
- ISSN Influência das Cores nas Compras: Estudo com Consumidores do RS no Chevrolet Ônix (Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho))
- ISSN Innovation and sustainability in technology parks: the transformation of Itec Park UFN through the PDCA cycle (DELOS: DESARROLLO LOCAL SOSTENIBLE)
- 2023 (Total: 11)
- ISSN Comportamento do consumidor virtual em tempos de Pandemia-COVID19 (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
- ISSN Desafios na gestão de custos e formação de preços em propriedades rurais: um estudo de caso na pecuária (Gestão em foco - UNISEPE)
- ISSN Fatores de influência no comportamento do consumidor infantil (SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI)
- ISSN Grafeno e seus derivados: Processos de síntese e aplicações em diferentes áreas (REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR FACEAR)
- ISSN Mulheres gestoras: os principais desafios da liderança feminina no agronegócio (SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI)
- ISSN O uso do instagram como ferramenta de marketing digital: um estudo com empresários de São Francisco de Assis (REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR FACEAR)
- 2022 (Total: 12)
- ISSN Fatores motivadores de desligamento de pessoal em empresas de Transporte Urbano no período de pandemia (REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR FACEAR)
- ISSN Financiamento Agrícola: Importância para o crescimento econômico da região da quarta colônia no estado do Rio Grande do Sul/RS (Destarte)
- ISSN Percepção de profissionais frente ao avanço da tecnologia (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
- ISSN Recursos estratégicos como vantagem competitiva: um estudo em um ambiente de inovação (Destarte)
- ISSN Satisfação com serviços odontológicos: Um estudo de caso (REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR FACEAR)
- 2021 (Total: 5)
- ISSN Análise da capacidade absortiva individual em estudantes em nível de curso superior (Destarte)
- ISSN Análise dos fatores de influência para aquisição de equipamentos com Agricultura de Precisão: Estudo realizado junto a produtores rurais da região central do estado do RS (REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO)
- ISSN O impacto dos conflitos no clima organizacional de uma empresa do Ramo do Agronegócio (DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)
- 2020 (Total: 3)
- ISSN La capacidad absortiva como moderadora en la relación entre la orientación emprendedora y el desempeño: un estudio en el sector hotelero (Estudios y Perspectivas em Turismo)
- ISSN Modelos de gestão de incubadoras de empresas do estado do Rio Grande do Sul (Disciplinarum Scientia. Série: Sociais Aplicadas)
- 2019 (Total: 5)
- ISSN Analysis of sustainable practices in micro-enterprises of the industrial sector of the central region of the state of Rio Grande do Sul (Revista de administração da UFSM)
- ISSN Da paixão pela cozinha a Visão Empreendedora: O caso da Barraca do Carioca (RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE))
- ISSN Desenvolvimento de estratégias de marketing para uma microempresa de serviços na cidade de Santa Maria (DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)
- ISSN Empreendedorismo e estratégia: um estudo multicaso sobre a longevidade de empresas de Santa Maria-RS (DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)
- ISSN Imagem do Brasil a partir do olhar de Estudantes Estrangeiros (DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS)
- 2018 (Total: 4)
- ISSN Evidencias de factores internos que dificultan el desarrollo de la capacidad de absorción de los hoteles participantes de una red de cooperación (Estudios y Perspectivas em Turismo)
- ISSN Nem sempre tudo é doce, devo desistir ou persistir: o caso da doce chá bed and Breakfast (Revista de Contabilidade Dom Alberto)
- ISSN Relacionamento entre capacidade absortiva e orientação empreendedora: um estudo nos hotéis de Florianópolis (SC) (Turismo. Visão e Ação)
- 2017 (Total: 5)
- ISSN Chegou a hora? O processo de sucessão de uma pequena empresa familiar (RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE))
- ISSN Critérios do consumidor para escolha entre um supermercado de gestão familiar e um supermercado participante de uma rede de cooperação (Revista de Administração Dom Alberto)
- doi ISSN DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS EM AMBIENTE COLABORATIVO: UMA ANÁLISE COM PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM ESCRITÓRIOS DE COWORKING/ENTREPRENEURIAL COMPETENCES DEVELOPMENT IN COLLABORATIVE ENVIRONMENT: AN ANALYSIS WITH PROFESSIONAL ACTING I (REAT - REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO)
- ISSN Não estou sozinha no mercado. E agora como irei sobreviver? O caso do Studio de beleza Letizia Ortiz (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
- 2016 (Total: 2)
- ISSN A chapa perdeu, e agora? O caso da empresa Ponto Certo equipamentos de informática (Pretexto (Belo Horizonte. Online))
- 2014 (Total: 12)
- ISSN Análise da satisfação dos clientes da Loja Mandalla em Santa Cruz do Sul/RS: um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Avaliação do comportamento e grau de satisfação dos consumidores da empresa alfa: um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Contribuição dos recursos estratégicos nos processos de criação da inovação em uma Rede de Cooperação Hoteleira (Revista Turismo em Análise)
- ISSN Eficácia da previsão dos custos estimados para construção de um imóvel residencial: Um estudo de caso na Construtora Alfa (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Implantação de um sistema de gestão de custos em uma empresa do setor moveleiro (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Motivação e satisfação dos funcionários em uma unidade pública de saúde no município de Santa Cruz do Sul/RS: Um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- ISSN O mercado de compras coletivas na cidade de Santa Cruz do Sul (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Oportunidades de melhorias nas práticas de gestão de uma empresa familiar do ramo alimentício: Um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Projeto de viabilidade para implantação de um complexo memorial em Santa Cruz do Sul (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Qualidade e produtividade no cultivo de tabaco: Uma análise do desempenho de diferentes variedades (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Tolerância a Riscos e uso de Indicadores Financeiros na Avaliação de Investimentos (Revista de Contabilidade Dom Alberto)
- ISSN Uma análise sobre a viabilidade de criação de um centro de lazer na Região da Serra Gaúcha (Revista Novos Horizontes)
- 2013 (Total: 6)
- ISSN Análise do ciclo operacional e financeiro do Hospital Beta: um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Análise do perfil dos leitores da biblioteca municipal Emanuel Carneiro com vistas a identificação de estratégias para o estimulo a leitura (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Endomarketing: a influência de suas práticas na comunicação interna e na motivação dos colaboradores da Rede de Farmácias São João (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Interação e parceria entre fornecedores e compradores (Revista Novos Horizontes)
- ISSN Proposição de uma metodologia para a gestão de custos em uma propriedade rural (Revista Novos Horizontes)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Percepção dos atributos de satisfação da qualidade dos serviços contábeis: uma investigação empírica em organizações comerciais (Revista de Contabilidade Dom Alberto)
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Utilização da pesquisa de mercado como instrumento de gestão para o incremento das vendas: um estudo de caso (Revista Novos Horizontes)
- 2025 (Total: 5)
- doi APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE GESTÃO NO DESENVOLVIMENTO DA PRAÇA DE CIÊNCIAS NA UNIVERSIDADE FRANCISCANA (Anais do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2025))
- doi DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DO CICLO PDCA NA GESTÃO DE PARQUES CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS (Anais do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2025))
- Educação, Empreendedorismo e Desenvolvimento local: Uma Experiência Extensionista rumo à Agenda 2030 (Vivências extensionistas e seu papel transformador na promoção dos ODS rumo à Agenda 2030)
- doi GESTÃO CRIATIVA, AVALIAÇÃO MULTICRITÉRIO E INOVAÇÃO: PROJEÇÕES PARA CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS (Anais do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2025))
- doi TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O PAPEL DA PRAÇA DA CIÊNCIA DA UFN NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (Anais do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE 2025))
- 2022 (Total: 4)
- doi Desenvolvimento de uma plataforma para gestão do Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (Tópicos em Administração)
- doi Estudo comparativo da nova modalidade de financiamento imobiliário atrelada ao IPCA frente a modalidade tradicional no Brasil (Temas contemporâneos em Administração e Gestão)
- doi O perfil de Startups Unicórnio: Uma base para avaliação do potencial de empresas incubadas (Ciências Sociais Aplicadas: Contextualizando e compreendendo as necessidades sociais)
- doi Panorama das pesquisas científicas sobre Gestão da Diversidade no Ambiente Organizacional no período de 2015 à 2020 (Diálogos de Direito Constitucional Aplicado)
- 2021 (Total: 1)
- doi O processo de inclusão de deficientes nas organizações: uma análise sob a perspectiva constitucional e empresarial (Diálogos de Direito Constitucional Aplicado)
- 2013 (Total: 1)
- Redes e relações interorganizacionais: modelos organizacionais baseados na colaboração (Relações do trabalho: desafios da educação)
- 2019 (Total: 2)
- Estratégia Organizacional
- Sustentabilidade Socioambiental
- 2018 (Total: 1)
- Relação entre Atributos da Rede, Capacidade Absortiva e o Desempenho de empresas em Redes de Cooperação Empresarial
- 2014 (Total: 1)
- Captação e retenção de associados em redes de empresas no Estado do Rio Grande do Sul: uma análise sob a ótica dos recursos
- 2025 (Total: 3)
- Aplicação de tecnologia de gestão no desenvolvimento da Praça de Ciência na Universidade Franciscana (XXIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Desenvolvimento e aplicação do ciclo PDCA na gestão de parques científicos e tecnológicos (XXIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Gestão Criativa, Avaliação Multicritério e Inovação: Projeções para Cidades Inteligentes e Sustentáveis (XXIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- 2024 (Total: 3)
- Desenvolvimento de ferramentas baseadas no ciclo PDCA para planejamento e estruturação de parque científico tecnológico (XXVIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2024)
- Endomarketing e satisfação no trabalho em cooperativas de crédito (V International Conference in Management and Accounting)
- Implementação de decisões estratégicas em nanotecnologia: Um sistema multicritério para ambientes complexo (XXVIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2024)
- 2023 (Total: 8)
- Análise dos fatores de influência na Retenção de Talentos: Pesquisa com colaboradores do setor privado (XXVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2023)
- Desafios do home office para as mulheres nos contextos do trabalho e da família (EGEN 2023 - Encontro de Gestão e Negócios)
- Desenvolvimento de sistemas de apoio a tomada de decisão na Implantação de Nanotecnologia (XXVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2023)
- Efeitos mediadores da capacidade absortiva na relação entre atributos da rede e desempenho organizacional (XIV Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - ADCONT 2023)
- Execução das Políticas Públicas no acesso à Educação de Crianças e Adolescentes na Pandemia (XXVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2023)
- Gestão Híbrida de Projetos para Micro e Pequenas Empresas (XXVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2023)
- O Parque Cientifico e Tecnológico da Universidade Franciscana ITEC Park UFN (XXVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2023)
- Relação entre atributos da rede, capacidade absortiva e o desempenho de empresas em redes de cooperação empresarial (XIV Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - ADCONT 2023)
- 2022 (Total: 1)
- Comportamento financeiro de tomadores de empréstimos (33º Encontro Nacional de Cursos de Graduação e Pós graduação em Administração - Enangrad 2022)
- 2021 (Total: 1)
- Logistics 4.0 in organizations: a theoretical approach (I South Florida Congress of Development)
- 2020 (Total: 1)
- Moda Sustentável: Uma estratégia de posicionamento de marca (9º Fórum Internacional ECOINOVAR)
- 2019 (Total: 6)
- Avaliação da auto liderança em alunos de uma instituição de ensino superior em Santa Maria/RS (30º ENANGRAD - Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração)
- Contribuição dos recursos estratégicos para o desenvolvimento da inovação em uma rede de cooperação industrial (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Desenvolvimento de uma plataforma para gestão do ambiente de inovação da Universidade Franciscana (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Experiências extensionistas: um relato referente as práticas profissionais no curso de administração da Universidade Franciscana (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Influência da capacidade absortiva no desempenho de empresas participantes de uma rede de cooperação gaúcha (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
- O impacto das inovações financeiras para a administração: uma análise da influência das moedas digitais (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2018 (Total: 6)
- A configuração da logística reversa dos medicamentos em desuso em farmácias na cidade de Santa Maria/RS (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Análise das práticas de qualidade de vida e bem-estar em uma Empresa Familiar (7º Fórum Internacional - Ecoinovar)
- Análise das práticas sustentáveis em microempresas do setor industrial de Santa Maria - RS (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Análise dos fatores de influência para aquisição de equipamentos com agricultura de precisão: Um estudo realizado junto a produtores rurais da região central do estado do Rio Grande do Sul (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Aplicação de uma Dinâmica para o Ensino-Aprendizagem Interdisciplinar em Administração: Uma simulação baseada em Jogos Empresariais (XXI SemeAd - Seminários em Administração)
- Capacidade Absortiva como moderadora na relação orientação empreendedora e desempenho: Um estudo no Setor Hoteleiro (XV Seminário ANPTUR)
- 2017 (Total: 2)
- Microfundamento das Capacidades Dinâmicas: A Visão Prática da Estratégia (VIII Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es)
- Relacionamento entre Capacidade Absortiva e Orientação Empreendedora: Um Estudo nos Hotéis de Florianópolis (SC) (VIII Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es)
- 2016 (Total: 3)
- A dimensão técnico-econômica do ambiente organizacional e o comportamento estratégico: um estudo em meios de hospedagem da grande Florianópolis (SC) (IX Encontro de Estudos Organizacionais da ANPAD - EnEO)
- Da Paixão pela Cozinha a Visão Empreendedora: O caso da Barraca do Carioca (IX Encontro de estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - EGEPE)
- Relacionamento entre orientação empreendedora e capacidade absortiva: um estudo com agências bancárias brasileiras (XL Encontro da ANPAD)
- 2015 (Total: 3)
- A chapa perdeu, e agora? O caso da empresa Ponto Certo Equipamentos de Informática. (V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ)
- Contribuições dos Recursos Estratégicos para a Captação e Retenção de Associados em Redes de Cooperação Empresarial (VII Encontro de Estudos em Estratégia/3 Es)
- O processo de mudança em uma instituição de ensino superior sobre a ótica da responsabilidade social universitária (XV Colóquio Internacional de Gestão Universitária)
- 2014 (Total: 1)
- Captação e Retenção de Associados em Redes de Empresas: Proposição de um Framework de Análise (3° Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2013 (Total: 4)
- Análise da percepção de discentes sobre a utilização de um sistema de provas eletrônicas como estratégia de ensino e avaliação de aprendizagem (XV Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão de Tecnologia - ALTEC 2013)
- Contribuição dos recursos estratégicos nos processos de criação da inovação em uma rede de cooperação hoteleira (II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos - SINGEP)
- Contribuições da utilização de mapas cognitivos na avaliação de riscos estratégicos (XV Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão de Tecnologia - ALTEC 2013)
- Small-firm networks, dynamics of development and strategies for consolidation: Evidences from the Brazilian context (39th EIBA Conference)
- 2012 (Total: 1)
- Dificuldades para a contratação de trabalhadores temporários em uma organização industrial multinacional do setor fumageiro: um estudo de caso (XV SEMEAD)
- 2011 (Total: 1)
- Controles de Gestão utilizados por indústrias familiares madeireiras localizadas na região do Corede Alto da Serra do Botucaraí/RS em cada fase do ciclo de vida organizacional (XIV SEMEAD)
- 2025 (Total: 3)
- Aplicação de tecnologia de gestão no desenvolvimento da Praça de Ciências na Universidade Franciscana (XV Salão de Iniciação Científica - SIC)
- Desenvolvimento de ferramentas baseadas no ciclo PDCA para planejamento e estruturação de Parque Tecnológico (XV Salão de Iniciação Científica - SIC)
- Tecnologia e educação: o papel da Praça da Ciência da UFN na alfabetização científica (XV Salão de Iniciação Científica - SIC)
- 2023 (Total: 2)
- Execução das políticas públicas no acesso à educação de crianças e adolescentes na pandemia (XIII Salão de Iniciação Científica - SIC 2023)
- Plataforma de divulgação da Inovação e do Conhecimento Científico e Propriedade Intelectual (XIII Salão de Iniciação Científica - SIC 2023)
- 2022 (Total: 2)
- As dificuldades enfrentadas nos processos de comunicação nas organizações pela falta de uma gestão eficaz (XXVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2022)
- Plataforma de divulgação da Inovação e do conhecimento científico e propriedade intelectual (XXVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2022)
- 2021 (Total: 3)
- Capacidade Absortiva, Sustentabilidade e Desempenho: Um estudo com Startups vinculadas a ambientes de Inovação no Estado do RS (XI Salão de Iniciação Científica)
- Efeitos dos processos de humanização na resiliência humana e organizacional em hospitais da rede pública de saúde do Estado do Rio Grande do Sul (XI Salão de Iniciação Científica)
- Modelagem para criação de ferramentas computacionais para o desenvolvimento de Inovação e Criatividade em Empresas (XI Salão de Iniciação Científica)
- 2020 (Total: 9)
- Análise da capacidade absortiva individual em estudantes do Programa de Pós Graduação em Nanociências (IX Workshop em Nanociências)
- Capacidade absortiva, sustentabilidade e desempenho: estudo com Startups vinculadas a Ambientes de Inovação no RS (XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Competências empreendedoras em startups vinculadas ao ambiente de inovação da Universidade Franciscana (X Salão de Iniciação Científica - SIC 2020)
- Consciência do uso da internet e redes sociais: o papel dos pais e a influência no comportamento digital das crianças (X Salão de Iniciação Científica - SIC 2020)
- Desenvolvimento de características empreendedoras em ambientes colaborativos (XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Desenvolvimento, integração e análise dos dados do software de gestão ITEC - UFN (X Salão de Iniciação Científica - SIC 2020)
- Efeitos dos processos de Humanização na Resiliência Humana e Organizacional em Hospitais (XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Modelagem para criação de ferramentas computacionais para o desenvolvimento de inovação e criatividade em empresas (XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Nanotecnologia: Potencial agente de inovação e maior desempenho para as organizações têxteis gaúchas (IX Workshop em Nanociências)
- 2019 (Total: 3)
- Contribuição dos Recursos Estratégicos para o desenvolvimento da Inovação em uma Rede de Cooperação Industrial (IX Salão de Iniciação Científica - SIC 2019)
- Desenvolvimento de uma Plataforma para Gestão do Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (IX Salão de Iniciação Científica - SIC 2019)
- Influência da Capacidade Absortiva no Desempenho de empresas varejistas participantes de uma Rede de Cooperação Gaúcha (IX Salão de Iniciação Científica - SIC 2019)
- 2018 (Total: 3)
- Contribuição dos Recursos Estratégicos para o desenvolvimento da Inovação em uma Rede de Cooperação Industrial (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Desenvolvimento de uma Plataforma para Gestão do Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Influência da Capacidade Absortiva no Desempenho de empresas varejistas participantes de uma Rede de Cooperação Gaúcha (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- 2017 (Total: 1)
- Chegou a hora? O processo de sucessão de uma pequena empresa familiar (X Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2010 (Total: 1)
- Utilização da pesquisa de mercado como instrumento de gestão para o incremento das vendas: um estudo de caso (Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
- 2025 (Total: 1)
- Tecnologia e Educação: O papel da Praça da Ciência da UFN na alfabetização científica (XXIX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
Produção Técnica
- 2019 (Total: 2)
- Estratégia Organizacional
- Sustentabilidade Socioambiental
- 2024 (Total: 1)
- XXVIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão
- 2023 (Total: 1)
- XXVII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão
- 2022 (Total: 2)
- XII Salão de Iniciação Científica - SIC
- XXVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE
- 2025 (Total: 2)
- ConectarEllas - Celebrando o Empreendedorismo Feminino
- II Seminário Horizontes de Inovação
- 2024 (Total: 1)
- I Seminário Horizontes de Inovação
- 2022 (Total: 1)
- VI Fórum Integrado de Negócios
- 2021 (Total: 1)
- 14º Fórum de Estudos Organizacionais - FEO
- 2019 (Total: 1)
- 13º Fórum de Estudos Organizacionais - FEO
- 2018 (Total: 2)
- I Mateada do Curso de Administração: Cevando Negócios
- II Fórum Integrado de Negócios, promovido pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Franciscana
- 2024 (Total: 7)
- Avaliadora de Trabalho Casos de Ensino (1) no II Congresso CINCO 2024
- Avaliadora de Trabalho Científico e Tecnológico Completo (1) no II Congresso CINCO 2024
- Avaliadora de Trabalho de Iniciação Científica Completo (1) no II Congresso CINCO 2024
- Avaliadora de Trabalhos no XIV Salão de Iniciação Científica - SIC (2024)
- Avaliadora de Trabalhos Proposta de Dissertação (4) no II Congresso CINCO 2024
- Avaliadora de Trabalhos Proposta de Iniciação Científica (3) no II Congresso CINCO 2024
- Avaliadora de Trabalhos Proposta de Tese (3) no II Congresso CINCO 2024
- 2023 (Total: 1)
- Avaliadora de Trabalhos no XIII Salão de Iniciação Científica - SIC (2023)
- 2022 (Total: 2)
- Avaliadora de Trabalho no XXVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE
- Avaliadora de Trabalhos no XII Salão de Iniciação Científica - SIC (2022)
- 2021 (Total: 1)
- Avaliadora de Trabalho no XXV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE
- 2020 (Total: 1)
- Avaliadora de Trabalho no XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE
- 2019 (Total: 6)
- Avaliadora de trabalhos no XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD
- Avaliadora de trabalhos no XXII Seminário em Administração - SemeAd
- Avaliadora de Trabalho no XXIII Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão - SEPE
- Avaliadora de Trabalho no 8º Fórum Internacional ECOINOVAR
- Moderadora da Palestra 'Gestão de tempo para a produtividade e persistência' no 13º Fórum de Estudos Organizacionais
- Moderadora de Seção Gestão Estratégica de Pessoas no 8º Fórum Internacional Ecoinovar
- 2018 (Total: 2)
- Avaliadora de trabalhos no II Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação - EIGEDIN
- Avaliadora de trabalhos no XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE
- 2019 (Total: 2)
- Capacitação Técnica e Comportamental para Estagiários do Curso de Medicina - Edição 2019/01
- Capacitação Técnica e Comportamental para Estagiários do Curso de Medicina - Edição 2019/02
- 2018 (Total: 2)
- Análise das práticas de qualidade de vida e bem-estar em uma Empresa Familiar
- Análise dos fatores de influência para aquisição de equipamentos com agricultura de precisão: Um estudo realizado junto a produtores rurais da região central do estado do Rio Grande do Sul
- 2017 (Total: 2)
- Microfundamento das capacidades dinâmicas: A visão prática da estratégia
- Relacionamento entre capacidade absortiva e orientação empreendedora: Um estudo nos Hotéis de Florianópolis (SC)
- 2016 (Total: 1)
- Da Paixão pela Cozinha a Visão Empreendedora: O caso da Barraca do Carioca
- 2015 (Total: 1)
- A chapa perdeu, e agora? O caso da empresa Ponto Certo Equipamentos de Informática
- 2014 (Total: 1)
- Captação e retenção de associados em redes de empresas: Proposição de um framework de análise
- 2012 (Total: 1)
- Dificuldades para a contratação de trabalhadores temporários em uma organização industrial multinacional do setor fumageiro: um estudo de caso
- 2023 (Total: 1)
- Execução das políticas públicas no acesso à educação de crianças e adolescentes na pandemia
- 2023 (Total: 2)
- Ambientes de Inovação e a relação com o conhecimento
- Como construir um Plano de Carreira
- 2021 (Total: 1)
- Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu UFN
- 2018 (Total: 1)
- Fórum Integrado de Negócios
- 2021 (Total: 1)
- Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu UFN
- 2025 (Total: 2)
- KnowCap - Modulo Capacidade Absortiva
- Modulo FUZZY-MCDA
- 2024 (Total: 1)
- MCDA - Apoio à Decisão Ampliado
- 2023 (Total: 1)
- Plataforma Gestão PI
- 2020 (Total: 1)
- Gestão do Ambiente de Inovação da UFN
- 2019 (Total: 1)
- Projeto Pedagógico dos Cursos Tecnólogos a distância da Universidade Franciscana da área de Administração de Empresas.
- 2022 (Total: 1)
- Artigo avaliado para a Revista Universo Contábil (11/2022)
- 2020 (Total: 1)
- Artigo avaliado para a Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (0101)
- 2019 (Total: 5)
- Artigo avaliado para a Revista de Administração Mackenzie (0061)
- Artigo avaliado para a Revista de Administração Mackenzie (0069)
- Artigo avaliado para a Revista de Administração Mackenzie (0075)
- Artigo avaliado para a Revista de Administração Mackenzie (0076)
- Artigo avaliado para a Revista Estudos do CEPE (13441)
- 2018 (Total: 1)
- Artigo avaliado para a Revista Gestão Organizacional (3635)
- 2015 (Total: 7)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7422)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7824)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7829)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7837)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7913)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (7978)
- Artigo avaliado para a Revista Alcance (8085)
- 2026 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação'
- Revisor de periódico 'REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2025 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação'
- Revisor de periódico 'REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2024 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação'
- Revisor de periódico 'REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2023 (Total: 7)
- Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2022 (Total: 7)
- Revisor de periódico 'DISCIPLINARUM SCIENTIA ? CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2021 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2020 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2019 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'ESTUDOS DO CEPE'
- Revisor de periódico 'RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2018 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista brasileira de pesquisa em turismo'
- Revisor de periódico 'Revista de Administração Dom Alberto'
- Revisor de periódico 'RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE)'
- 2017 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista de Administração Dom Alberto'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Alcance (Online)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2025 (Total: 1)
- Governança corporativa e a relação com stakeholders: um estudo bibliográfico sobre o tema
- 2024 (Total: 5)
- A Programação Neurolinguística como ferramenta na formação de líderes
- Análise dos fatores que influenciam os indivíduos a não optarem por investimentos rentáveis
- Caso Paris 6: Estratégias adotadas no Instagram do bistrô que podem explicar o seu grande sucesso
- Impacto do conflito entre Rússia e Ucrânia no mercado brasileiro
- Panorama das publicações científicas brasileiras sobre o tema gestão da diversidade e inclusão na última década
- 2023 (Total: 4)
- A força da mulher nas organizações e o impacto para a sociedade: Um estudo bibliográfico sobre o Empreendedorismo Feminino
- Comportamento Organizacional e seus impactos em tempos de pandemia: Panorama das últimas pesquisas sobre o tema
- O processo da comunicação interna nas organizações: um estudo sob a ótica dos colaboradores
- Resiliência individual e organizacional: análise das pesquisas científicas na última década
- 2022 (Total: 5)
- Análise dos Fatores de influência na Retenção de Talentos: Uma pesquisa com colaboradores do Setor Privado
- Gestão humanizada e o respeito à vida: uma realidade possível?
- Mapeamento e Análise dos Processos do setor de recepção/internação de um Hospital no interior no Rio Grande do Sul
- Mulheres Gestoras: Os principais desafios da liderança Feminina no Agronegócio
- O impacto do uso de Estratégias de Marketing Digital para Pet Influencers
- 2021 (Total: 6)
- Análise da motivação em ambiente organizacional e abordagem da Teoria de Maslow
- Análise do Comportamento do Consumidor Virtual em tempos de Pandemia Covid-19
- Diferenças salariais entre homens e mulheres no Brasil no período de 2015 a 2020
- Fatores de influência no comportamento do consumidor infantil
- Fatores Motivadores de desligamento de pessoal em empresas de Transporte Urbano no Período de Pandemia
- O uso do Instagram como Ferramenta de Marketing Digital: Um estudo com empresários de São Francisco de Assis
- 2020 (Total: 10)
- Análise da capacidade absortiva individual em estudantes do curso de administração: um estudo de caso em uma universidade gaúcha
- Análise do marketing digital nas redes sociais: um estudo de caso na empresa Eny calçados
- Comportamento dos indivíduos frente ao avanço da tecnologia: uma análise com profissionais da área de serviços
- Gestão familiar e processo sucessório: um estudo em uma pequena empresa familiar na cidade de Santa Maria/RS
- Influência das cores nas decisões de compra: um estudo de caso com acadêmicos de uma universidade do interior do Rio Grande do Sul
- Marketing sensorial e pessoas idosas: um estudo sobre a decisão de compra
- O Processo de inclusão de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais nas Organizações
- Os aspectos comportamentais dos consumidores de automóveis como fator precedente para a gestão empresarial em revenda de automóveis
- Recursos estratégicos como vantagem competitiva: um estudo de caso em um ambiente colaborativo
- Uma análise sobre Gestão da Diversidade no Ambiente Organizacional
- 2019 (Total: 9)
- A Motivação como precedente para o alcance das metas em um sistema de remuneração variável
- Análise do controle de estoque no processo de compras: Um estudo de caso em um hotel
- Estratégias de Marketing de Relacionamento para a empresa AgroSanta
- Governança corporativa: comparação das práticas de gestão em duas Cooperativas gaúchas
- Governança Corporativa: Comparação das práticas de Gestão em duas Cooperativas Gaúchas
- O impacto dos conflitos no clima organizacional de uma empresa do Ramo do Agronegócio
- O Rádio na Internet: Novos espaços publicitários para serem comercializados
- Pesquisa de clima organizacional: Um estudo de caso na empresa Rumo Logística
- Satisfação com serviços odontológicos: Um estudo de caso utilizando a escala SERVQUAL
- 2018 (Total: 4)
- Análise das práticas de qualidade de vida e bem-estar em uma empresa familiar
- Desenvolvimento de Estratégias de Marketing para uma microempresa de serviços na cidade de Santa Maria
- Imagem do Brasil a partir do olhar de Estudantes Estrangeiros
- Percepção de Imagem da Marca: Estudo em uma loja de material de construção
- 2014 (Total: 10)
- Análise da satisfação dos clientes da Loja Mandalla em Santa Cruz do Sul/RS: um estudo de caso
- Avaliação do comportamento e grau de satisfação dos consumidores da empresa alfa: um estudo de caso
- Eficácia da previsão dos custos estimados para construção de um imóvel residencial: Um estudo de caso na Construtora Alfa
- Implantação de um sistema de gestão de custos em uma empresa do setor moveleiro
- Motivação e satisfação dos funcionários em uma unidade pública de saúde no município de Santa Cruz do Sul/RS: Um estudo de caso
- O mercado de compras coletivas na cidade de Santa Cruz do Sul
- Oportunidades de melhorias nas práticas de gestão de uma empresa familiar do ramo alimentício: Um estudo de caso
- Projeto de viabilidade para implantação de um complexo memorial em Santa Cruz do Sul
- Qualidade e produtividade no cultivo de tabaco: Uma análise do desempenho de diferentes variedades
- Uma análise sobre a viabilidade de criação de um centro de lazer na Região da Serra Gaúcha
- 2013 (Total: 5)
- Análise do ciclo operacional e financeiro do Hospital Beta: um estudo de caso
- Análise do perfil dos leitores da biblioteca municipal Emanuel Carneiro com vistas a identificação de estratégias para o estimulo a leitura
- Endomarketing: a influência de suas práticas na comunicação interna e na motivação dos colaboradores da Rede de Farmácias São João
- Interação e parceria entre fornecedores e compradores
- Proposição de uma metodologia para a gestão de custos em uma propriedade rural