Neosane Schlemmer
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 1)
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 3)
- 2022 (Total: 1)
- 2019 (Total: 1)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS USADAS PELOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- 2025 (Total: 1)
- A PROBLEMÁTICA DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020) (Memórias de enlaces e perspectivas de pesquisas: trabalhos em andamento)
- 2024 (Total: 1)
- O IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA E AS RESSONÂNCIAS DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (Linguagem e discurso: entre o direito e violências)
- 2021 (Total: 1)
- EFEITOS DE SENTIDO NA CANTIGA POPULAR O CRAVO E A ROSA: SABERES E DIZERES QUE ENVOLVEM A IDENTIDADE DOS SUJEITOS (DISCURSO, CULTURA E MÍDIA: PESQUISAS EM REDE)
- 2022 (Total: 1)
- POLITICAMENTE (IN)CORRETO E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA/PARA A INFÂNCIA: PROCESSOS DE REESCRITA QUE SE (RE)PRODUZEM EM ESPAÇOS DIGITAIS DA INTERNET (I SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL E INTERNACIONAL EM ANÁLISE DE DISCURSO (SIIAD))
- 2023 (Total: 1)
- O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: POR UM OLHAR DA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DAS IDEIAS LINGUÍSTICAS (I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS IDENTIDADES E CULTURAS)
- 2021 (Total: 1)
- A RE-ATUALIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA PETER PAN (1953): UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE O COMUNICADO APRESENTADO PELA PLATAFORMA DE STREAMING DISNEY PLUS, NO BRASIL (Seminário de Estudos em Análise do Discurso)
- 2016 (Total: 1)
- RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (5º Encontro Ouvindo Coisas : a instituição imaginária da cidade : a cidade que temos e a cidade que queremos)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- Coordenação de sessão de comunicação. V Seminário de Teses e Dissertações ? Diversidade Sociocultural nos Estudos Linguísticos e Literários. Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria.
- 2024 (Total: 3)
- Conversa com Pesquisador
- Coordenação de sessão de Comunicações Orais, do eixo temático ?ESTUDOS DE ANÁLISE DO DISCURSO? no V Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória - ENAFDM, realizado ONLINE, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2024.
- XXVII Seminário Corpus: Laboratório Corpus 25 anos: enlaces e perspectivas
- 2023 (Total: 2)
- Fórum Regional de Coordenadores da área de Linguística e Literatura
- XXVI Semana de Letras
- 2020 (Total: 1)
- 4° Encontro Compartilhando Saberes
- 2018 (Total: 2)
- Aplicação/Fiscalização do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre II
- III Escola de verão-inverno PELSE
- 2017 (Total: 2)
- Aplicação/fiscalização Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre I
- Aplicação/fiscalização Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre II
- 2016 (Total: 1)
- Aplicação/fiscalização do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre I
- 2014 (Total: 1)
- I Seminário Conexión Español
- 2024 (Total: 3)
- O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO: ANÁLISE DO PROGRAMA ?CANTA PRA MIM? (2020)
- O IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA E AS RESSONÂNCIAS DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- UMA ANÁLISE DISCURSIVA DOPROGRAMA CANTA PRA MIM: PROBLEMATIZANDO VERSÕES E VOZES DE UMMESMO TEMA
- 2023 (Total: 4)
- O funcionamento discursivo da Voz no programa 'Canta pra Mim': versões sobre um mesmo tema
- O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: EFEITOS E CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS
- O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: POR UM OLHAR DA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DAS IDEIAS LINGUÍSTICAS
- VERSÕES SOBRE UM MESMO TEMA: O PROGRAMA CANTA PRA MIM, DOMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
- 2022 (Total: 4)
- A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM - GUIA DE LITERACIA FAMILIAR, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
- ACOSTUME-SE A SER UM NARRADOR': A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM - GUIA DE LITERACIA FAMILIAR, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
- EFEITOS E CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
- POLITICAMENTE (IN)CORRETO E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA/PARA A INFÂNCIA: PROCESSOS DE REESCRITA QUE SE (RE)PRODUZEM EM ESPAÇOS DIGITAIS DA INTERNET
- 2021 (Total: 3)
- A re-atualização e ressignificação dos discursos em produções cinematográficas apresentadas no Brasil: Uma análise discursiva sobre o comunicado exibido antes do filme Peter Pan (1920), no canal Disney Plus
- A RE-ATUALIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA PETER PAN (1920): UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE O COMUNICADO APRESENTADO PELO CANAL DISNEY PLUS, NO BRASIL
- O FUNCIONAMENTO DO DISCURSO POLITICAMENTE (IN)CORRETO NA REESCRITA DA CANÇÃO POPULAR INFANTIL URUGUAIA ARROZ CON LECHE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
- 2020 (Total: 1)
- EFEITOS DE SENTIDO E GESTOS INTERPRETATIVOS DA VERSÃO ORIGINAL E DA REESCRITA DA CANÇÃO INFANTIL O CRAVO E A ROSA
- 2019 (Total: 4)
- CONSTRUÇÃO DE UM ESTADO DO CONHECIMENTO: PESQUISA DOS DESCRITORES ?ÁREA DE/DO CONHECIMENTO, SABERES E CONHECIMENTOS? COMO CONTEXTO EMERGENTE PARA COMPREENSÃO DO PROCESSO CONSTRUTIVO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL
- ENTENDIMENTOS REVELADOS NO TRANSCORRER DA CONSTRUÇÃO DA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL DO GRUPO DE PESQUISA GAND: UMA ANÁLISE NARRATIVA
- Ressonâncias do Feminismo na nova versão da canção infantil argentina 'Arroz con leche': uma análise discursiva.
- RESSONÂNCIAS DAS MEMÓRIAS DE ENSINO MÉDIO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE: POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, A PONTE ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
- 2018 (Total: 4)
- OS CONCEITOS DE ÁREA DE/DO CONHECIMENTO, SABER E CONHECIMENTO COMO UMA DAS FORMAS DE DELINEAR O CAMINHO PARA O ESTUDO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL
- PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM ESTADO DA ARTE: O DESCRITOR ?GRUPO DE PESQUISA? COMO UMA DAS FORMAS DE DELINEAR O CAMINHO PARA O ESTUDO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL.
- RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DE UMA ABORDAGEM INTERCULTURAL EM UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO NARRATIVAS ESCOLARES
- SIGNIFICAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO NARRATIVAS ESCOLARES
- 2017 (Total: 4)
- A importância da iniciação científica para formação de professores críticos-reflexivos
- DOM QUIXOTE NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DOCENTE
- Investigación en las clases de Lengua Extranjera: posibilidades y percepciones
- PROPOSTA DE ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NO BRASIL: REFLEXÕES SOBRE PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2019 (Total: 1)
- 'Escola: o que encontramos'?
- 2024 (Total: 1)
- DISCURSO E IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA CONTEMPORANEIDADE NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- 2017 (Total: 1)
- SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O DESCOBRIMENTO DA ARTE DE REFLETIR À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GRUPO GTFORMA.
- 2020 (Total: 1)
- EFEITOS DE SENTIDO NA CANTIGA POPULAR O CRAVO E A ROSA: SABERES E DIZERES QUE ENVOLVEM A IDENTIDADE DOS SUJEITOS
- 2024 (Total: 1)
- A PROBLEMÁTICA DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO UMA ANÁLISE DO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020)
- 2018 (Total: 1)
- RESSONÂNCIAS DO FEMINISMO NA NOVA VERSÃO DA CANÇÃO INFANTIL MEXICANA ?ARROZ CON LECHE?: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
- 2016 (Total: 2)
- AUTONOMIA DOCENTE: A RESPONSABILIDADE EM CONDUZIR O PROCESSO FORMATIVO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER
- RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
- 2016 (Total: 2)
- SEMELHANÇAS EXISTENTES NAS ÁREAS ESPECÍFICAS DO CONHECIMENTO CONSIDERANDO O TEMPO DE DOCÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
- TRAJETÓRIA PROFISSIONAL : PREPARAÇÃO INICIAL PARA A FUTURA CARREIRA DOCENTE
- 2015 (Total: 4)
- A DIFERENCIAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO ESPECÍFICO DA ÁREA E O SABER ACADÊMICO TRABALHADO EM AULA A PARTIR DA FALA DE DOIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR
- A ORGANIZAÇÃO DO SABER ACADÊMICO PARA A COMPREENSÃO DOS ALUNOS A PARTIR DA FALA DE TRÊS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA.
- DIFICULDADES ENCONTRADAS NA CARREIRA DOCENTE A PARTIR DA FALA DE QUATRO PROFESSORES DE UM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA
- Metodologias Didáticas: Reflexão sobre as estratégias usadas pelos Docentes do Ensino Superior
- 2019 (Total: 1)
- 'Escola: o que encontramos'?
- 2016 (Total: 1)
- OS MOVIMENTOS DA DOCÊNCIA SUPERIOR: ESPECIFICIDADES NAS DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO E SUA INFLUÊNCIA NA ATUAÇÃO DOCENTE
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- O Perfil do Docente formado nos Cursos de Letras da Universidade Federal de Santa Maria nos anos 1980