Neosane Schlemmer

Produção Bibliográfica

    2025 (Total: 1)
  • doi ISSN O SILENCIAMENTO DO ESPANHOL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E SUAS IMPLICAÇÕES CULTURAIS (Revista Interfaces)
    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Discurso Politicamente (In)correto e sua Circulação em Espaços Digitais da Internet: Como Toca ao Leitor? (LÍNGUAS & LETRAS (ONLINE))
    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN Gestos interpretativos investidos em duas versões da canção popular infantil -O cravo e a rosa- (Revista Interfaces)
  • doi ISSN Livros didáticos de Língua Portuguesa e a defesa do -idioma nacional (Revista Interfaces)
  • doi ISSN Propostas (in)convenientes: transpassando a opacidade do discurso sobre a educação financeira na escola (Redis: revista de estudos do discurso)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN A re-atualização e ressignificação dos discursos na produção cinematográfica Peter Pan (1953): uma análise discursiva sobre o comunicado apresentado pela plataforma de streaming Disney Plus, no Brasil (https://doi.org/10.28998/revistaleitura.v1i73.13165)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Percalços da Docência Universitária nas Ciências da Saúde (EDucação e Realidade Edição eletrônica)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS USADAS PELOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
    2025 (Total: 1)
  • A PROBLEMÁTICA DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020) (Memórias de enlaces e perspectivas de pesquisas: trabalhos em andamento)
    2024 (Total: 1)
  • O IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA E AS RESSONÂNCIAS DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (Linguagem e discurso: entre o direito e violências)
    2021 (Total: 1)
  • EFEITOS DE SENTIDO NA CANTIGA POPULAR O CRAVO E A ROSA: SABERES E DIZERES QUE ENVOLVEM A IDENTIDADE DOS SUJEITOS (DISCURSO, CULTURA E MÍDIA: PESQUISAS EM REDE)
    2022 (Total: 1)
  • POLITICAMENTE (IN)CORRETO E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA/PARA A INFÂNCIA: PROCESSOS DE REESCRITA QUE SE (RE)PRODUZEM EM ESPAÇOS DIGITAIS DA INTERNET (I SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL E INTERNACIONAL EM ANÁLISE DE DISCURSO (SIIAD))
    2023 (Total: 1)
  • O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: POR UM OLHAR DA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DAS IDEIAS LINGUÍSTICAS (I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS IDENTIDADES E CULTURAS)
    2021 (Total: 1)
  • A RE-ATUALIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA PETER PAN (1953): UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE O COMUNICADO APRESENTADO PELA PLATAFORMA DE STREAMING DISNEY PLUS, NO BRASIL (Seminário de Estudos em Análise do Discurso)
    2016 (Total: 1)
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (5º Encontro Ouvindo Coisas : a instituição imaginária da cidade : a cidade que temos e a cidade que queremos)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • Coordenação de sessão de comunicação. V Seminário de Teses e Dissertações ? Diversidade Sociocultural nos Estudos Linguísticos e Literários. Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria.
    2024 (Total: 3)
  • Conversa com Pesquisador
  • Coordenação de sessão de Comunicações Orais, do eixo temático ?ESTUDOS DE ANÁLISE DO DISCURSO? no V Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória - ENAFDM, realizado ONLINE, nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2024.
  • XXVII Seminário Corpus: Laboratório Corpus 25 anos: enlaces e perspectivas
    2023 (Total: 2)
  • Fórum Regional de Coordenadores da área de Linguística e Literatura
  • XXVI Semana de Letras
    2020 (Total: 1)
  • 4° Encontro Compartilhando Saberes
    2018 (Total: 2)
  • Aplicação/Fiscalização do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre II
  • III Escola de verão-inverno PELSE
    2017 (Total: 2)
  • Aplicação/fiscalização Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre I
  • Aplicação/fiscalização Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre II
    2016 (Total: 1)
  • Aplicação/fiscalização do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (TESLLE) - semestre I
    2014 (Total: 1)
  • I Seminário Conexión Español
    2024 (Total: 3)
  • O FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO: ANÁLISE DO PROGRAMA ?CANTA PRA MIM? (2020)
  • O IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA E AS RESSONÂNCIAS DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
  • UMA ANÁLISE DISCURSIVA DOPROGRAMA CANTA PRA MIM: PROBLEMATIZANDO VERSÕES E VOZES DE UMMESMO TEMA
    2023 (Total: 4)
  • O funcionamento discursivo da Voz no programa 'Canta pra Mim': versões sobre um mesmo tema
  • O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: EFEITOS E CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS
  • O PROGRAMA CONTA/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: POR UM OLHAR DA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DAS IDEIAS LINGUÍSTICAS
  • VERSÕES SOBRE UM MESMO TEMA: O PROGRAMA CANTA PRA MIM, DOMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
    2022 (Total: 4)
  • A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM - GUIA DE LITERACIA FAMILIAR, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
  • ACOSTUME-SE A SER UM NARRADOR': A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM - GUIA DE LITERACIA FAMILIAR, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
  • EFEITOS E CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS NO CONTA PRA MIM/CANTA PRA MIM, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL
  • POLITICAMENTE (IN)CORRETO E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA/PARA A INFÂNCIA: PROCESSOS DE REESCRITA QUE SE (RE)PRODUZEM EM ESPAÇOS DIGITAIS DA INTERNET
    2021 (Total: 3)
  • A re-atualização e ressignificação dos discursos em produções cinematográficas apresentadas no Brasil: Uma análise discursiva sobre o comunicado exibido antes do filme Peter Pan (1920), no canal Disney Plus
  • A RE-ATUALIZAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA PETER PAN (1920): UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE O COMUNICADO APRESENTADO PELO CANAL DISNEY PLUS, NO BRASIL
  • O FUNCIONAMENTO DO DISCURSO POLITICAMENTE (IN)CORRETO NA REESCRITA DA CANÇÃO POPULAR INFANTIL URUGUAIA ARROZ CON LECHE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
    2020 (Total: 1)
  • EFEITOS DE SENTIDO E GESTOS INTERPRETATIVOS DA VERSÃO ORIGINAL E DA REESCRITA DA CANÇÃO INFANTIL O CRAVO E A ROSA
    2019 (Total: 4)
  • CONSTRUÇÃO DE UM ESTADO DO CONHECIMENTO: PESQUISA DOS DESCRITORES ?ÁREA DE/DO CONHECIMENTO, SABERES E CONHECIMENTOS? COMO CONTEXTO EMERGENTE PARA COMPREENSÃO DO PROCESSO CONSTRUTIVO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL
  • ENTENDIMENTOS REVELADOS NO TRANSCORRER DA CONSTRUÇÃO DA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL DO GRUPO DE PESQUISA GAND: UMA ANÁLISE NARRATIVA
  • Ressonâncias do Feminismo na nova versão da canção infantil argentina 'Arroz con leche': uma análise discursiva.
  • RESSONÂNCIAS DAS MEMÓRIAS DE ENSINO MÉDIO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE: POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, A PONTE ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2018 (Total: 4)
  • OS CONCEITOS DE ÁREA DE/DO CONHECIMENTO, SABER E CONHECIMENTO COMO UMA DAS FORMAS DE DELINEAR O CAMINHO PARA O ESTUDO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL
  • PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM ESTADO DA ARTE: O DESCRITOR ?GRUPO DE PESQUISA? COMO UMA DAS FORMAS DE DELINEAR O CAMINHO PARA O ESTUDO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL.
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DE UMA ABORDAGEM INTERCULTURAL EM UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO NARRATIVAS ESCOLARES
  • SIGNIFICAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO NARRATIVAS ESCOLARES
    2017 (Total: 4)
  • A importância da iniciação científica para formação de professores críticos-reflexivos
  • DOM QUIXOTE NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DOCENTE
  • Investigación en las clases de Lengua Extranjera: posibilidades y percepciones
  • PROPOSTA DE ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NO BRASIL: REFLEXÕES SOBRE PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
    2024 (Total: 1)
  • DISCURSO E IMAGINÁRIO SOBRE A CRIANÇA: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA CONTEMPORANEIDADE NO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020), DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    2017 (Total: 1)
  • SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O DESCOBRIMENTO DA ARTE DE REFLETIR À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO GRUPO GTFORMA.
    2020 (Total: 1)
  • EFEITOS DE SENTIDO NA CANTIGA POPULAR O CRAVO E A ROSA: SABERES E DIZERES QUE ENVOLVEM A IDENTIDADE DOS SUJEITOS
    2024 (Total: 1)
  • A PROBLEMÁTICA DO FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DA VOZ EM PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE DISCURSO UMA ANÁLISE DO PROGRAMA CANTA PRA MIM (2020)
    2018 (Total: 1)
  • RESSONÂNCIAS DO FEMINISMO NA NOVA VERSÃO DA CANÇÃO INFANTIL MEXICANA ?ARROZ CON LECHE?: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
    2016 (Total: 2)
  • AUTONOMIA DOCENTE: A RESPONSABILIDADE EM CONDUZIR O PROCESSO FORMATIVO DO ALUNO EM UMA INTERAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: SIGNIFICAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
    2016 (Total: 2)
  • SEMELHANÇAS EXISTENTES NAS ÁREAS ESPECÍFICAS DO CONHECIMENTO CONSIDERANDO O TEMPO DE DOCÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
  • TRAJETÓRIA PROFISSIONAL : PREPARAÇÃO INICIAL PARA A FUTURA CARREIRA DOCENTE
    2015 (Total: 4)
  • A DIFERENCIAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO ESPECÍFICO DA ÁREA E O SABER ACADÊMICO TRABALHADO EM AULA A PARTIR DA FALA DE DOIS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR
  • A ORGANIZAÇÃO DO SABER ACADÊMICO PARA A COMPREENSÃO DOS ALUNOS A PARTIR DA FALA DE TRÊS DOCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA.
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS NA CARREIRA DOCENTE A PARTIR DA FALA DE QUATRO PROFESSORES DE UM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA
  • Metodologias Didáticas: Reflexão sobre as estratégias usadas pelos Docentes do Ensino Superior
    2019 (Total: 1)
  • 'Escola: o que encontramos'?
    2016 (Total: 1)
  • OS MOVIMENTOS DA DOCÊNCIA SUPERIOR: ESPECIFICIDADES NAS DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO E SUA INFLUÊNCIA NA ATUAÇÃO DOCENTE

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • O Perfil do Docente formado nos Cursos de Letras da Universidade Federal de Santa Maria nos anos 1980