Daniel Pigozzo

Produção Bibliográfica

    2025 (Total: 2)
  • doi ISSN Etnografia virtual de uma postagem no Reddit sobre a aceleração da gravidade do mundo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS)
  • doi ISSN Reavaliando a filosofia da linguagem bakhtiniana como visão de mundo para a etnografia virtual na educação em ciênciasReevaluating Bakhtin?s philosophy as a worldview for virtual ethnography in science educationReevaluando la filosofía bakhtiniana como c (Horizontes)
    2023 (Total: 2)
  • doi ISSN Estudos antropológicos e etnográficos relacionados à internet na pesquisa em ensino: uma revisão integrativa da literatura (INDAGATIO DIDACTICA)
  • doi ISSN Uma exploração antropológica do rastro digital da CPI da Pandemia para a educação em ciências (Ensino e Tecnologia em Revista)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Uma revisão de literatura da área de educação em ciências sobre o fenômeno cultural do misticismo quântico (ALEXANDRIA (UFSC))
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Problemas do discurso de Deepak Chopra: uma análise metalinguística de 'A cura quântica' (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN A filosofia sistêmica de Fritjof Capra: um olhar ecológico para a física e para o ensino de física (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
  • doi ISSN Ensino-aprendizagem de física quântica na era do YouTube (Redin - Revista Educacional Interdisciplinar)
    2024 (Total: 1)
  • doi Descrições metodológicas de uma Etnografia Virtual na pesquisa em Educação em Ciências: o caso da CPI da Pandemia (Cadernos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ensino de Física da UFRGS - Volume 2)
    2023 (Total: 1)
  • doi Desigualdades estruturais, práticas sociais e epistêmicas: o modus operandi das ciências sociais no estudo de objetos da Educação em Ciências (Cadernos de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ensino de Física da UFRGS)
    2024 (Total: 1)
  • Contribuições iniciais para a conceitualização de autoridade epistêmica no ensino de física (XX Encontro de Pesquisa em Ensino de Física)
    2023 (Total: 1)
  • Panorama preliminar de contribuições da antropologia digital para a educação em ciências (XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2020 (Total: 2)
  • Dispositivo analítico para a caracterização epistemológica do 'misticismo quântico' (XVIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física)
  • Do místico ao quântico: O emaranhamento de cosmovisões no desenvolvimento da Física Moderna e Contemporânea (VIII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências)
    2019 (Total: 1)
  • Leituras Obrigatórias e Acessíveis (XX Salão de Extensão da UFRGS)
    2023 (Total: 1)
  • Por que não 'antropologia'? Promovendo uma discussão sobre o papel da antropologia na pesquisa em educação em ciência (5ª Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group IHPST-LA)
    2022 (Total: 1)
  • An interpretative analysis of Werner Heisenberg's 'Science and Religion (1927)' (16th Biennial IHPST Conference)

Produção Técnica

    2024 (Total: 1)
  • III Escola do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física
    2023 (Total: 1)
  • 5ª Conferência Latinoamericana do IHPST
    2020 (Total: 1)
  • II Escola do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física
    2024 (Total: 1)
  • IV Mostra do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física
    2023 (Total: 2)
  • Panorama preliminar de contribuições da antropologia digital para a educação em ciências
  • Por que não 'antropologia'? Promovendo uma discussão sobre o papel da antropologia na pesquisa em educação em ciência
    2020 (Total: 1)
  • Dispositivo analítico para a caracterização epistemológica do 'misticismo quântico'
    2019 (Total: 1)
  • Leituras Obrigatórias e Acessíveis
    2015 (Total: 1)
  • Alunos com surdez e deficiência auditiva na educação básica: uma análise da distribuição das matrículas no Brasil e no Rio Grande do Sul (2008 - 2012)
    2014 (Total: 1)
  • Painel das políticas públicas de inclusão escolar em Bagé/RS: tendências e configurações
    2022 (Total: 1)
  • An interpretative analysis of Werner Heisenberg's 'Science and Religion (1927)'
    2019 (Total: 1)
  • Ensino-aprendizagem de física quântica na era do YouTube
    2023 (Total: 1)
  • Uma exploração antropológica do rastro digital da CPI da Pandemia para a educação em ciências

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado