Magnos Cassiano Casagrande
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Paixões em ebulição: a Copa do Mundo de 2014 em capas de jornais (COMMUNICARE (SÃO PAULO))
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Acontecimento e narrativas midiáticas: elos entre a tragédia do Maracanaço e o vexame da Copa do Mundo de 2014 (Logos (Rio de Janeiro. Online))
- 2014 (Total: 1)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN O fenômeno da violência e sua relação com meios de comunicação, comunicação humana e Estado (Revista LEVS (Marília))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Marketing Esportivo como ferramenta do Marketing de Relacionamento: um estudo de caso do Exército Gremista (Caderno de Educação Física (UNIOESTE. Impresso))
- 2023 (Total: 1)
- Capas de publicações impressas: mapeamento de aportes teórico-metodológicos em pesquisas sobre Comunicação e Esporte (A pesquisa em Comunicação e Esporte no Brasil)
- 2022 (Total: 2)
- Inovações na difusão de ciência e gestão de periódico científico (Pesquisa e produção técnica em comunicação e indústria criativa)
- SELO MARTA DE QUALIDADE: A PROMOÇÃO MIDIÁTICA DE MARCAS E VALORES NA FIGURATIVIZAÇÃO DE UMA JOGADORA DE FUTEBOL (Futebol das mulheres no Brasil: emancipação, resistências e equidade)
- 2020 (Total: 1)
- Retratos da real beleza: uma análise do percurso gerativo de sentido em uma campanha publicitária da marca Dove (Felicidade: consumo, mídia e sociedade.)
- 2014 (Total: 1)
- Discursos em conflito: Imagem, mídia esportiva e violência no futebol (Imagem: estratégia, discurso e sentido)
- 2013 (Total: 1)
- Volver-programa UFSM de ex-alunos: projeto de extensão do grupo PET Comunicação Social da UFSM (PETCOM 20 anos: reflexões, práticas e aprendizados)
- 2020 (Total: 1)
- Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
- 2014 (Total: 1)
- Imagem: estratégia, discurso e sentido
- 2018 (Total: 2)
- Imagens de torcedoras em capas de jornais: estudo sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 (41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Twitter do Cartola FC: nova maneira de informar o gol (VIII Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJOR))
- 2017 (Total: 1)
- Capas de jornais e a Copa do Mundo de Futebol de 2014: uma cena de enunciação passional (XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2016 (Total: 1)
- A seleção brasileira nas capas de jornais durante a Copa do Mundo de 2014: relações de proximidade e afastamento (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2015 (Total: 1)
- Os elos entre impunidade e violência no futebol em artigos de opinião (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2014 (Total: 4)
- Análise do Percurso Gerativo de Sentido da cobertura dos protestos nacionais transmitidos pelo Jornal GloboNews (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Considerações sobre a moda e classes sociais: Uma análise de Regular Show (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Do ficcional ao real: a construção de um discurso revolucionário. Uma análise semiótica do discurso da personagem V no filme V de vingança (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Interatividade em Mídias Tradicionais: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido na Campanha ?Unimed ? O Plano Único? (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2013 (Total: 3)
- 'O gigante adormeceu'? Análise Semiótica através do percurso gerativo de sentido (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O percurso gerativo de sentido analisado em publicação na coluna Por aí do Jornal Zero Hora (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Valores, efeitos de sentido e estratégias discursivas em textos jornalísticos sobre a violência no futebol (Colóquio Semiótica das Mídias)
- 2009 (Total: 3)
- 4º Concurso de Crônicas a UFSM na sua história: Coloque no papel a bagagem da sua memória (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 4º CONCURSO DE CRÔNICAS DA UFSM: O EVENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DO VOLVER - PROGRAMA UFSM DE EXALUNOS. (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
- Programa UFSM de Ex-Alunos: uso do banco de dados na Comunicação Integrada (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2010 (Total: 1)
- EXÉRCITO GREMISTA: MARKETING ESPORTIVO INOVANDO ATRAVÉS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 1)
- Medidas Sanitárias - Prevenção COVID-19
- 2020 (Total: 3)
- Dicionários socioeconômicos de municípios fronteiriços do Rio Grande do Sul
- Experiências e Perspectivas: 10 anos do curso de Relações Públicas da Unipampa
- Iniciação à Pesquisa Científica: experiências atuais no curso de Relações Públicas da Unipampa
- 2019 (Total: 7)
- Avaliação: reflexões sobre o processo avaliativo no AEE
- Espaços entre teorias e práticas em AH/SD
- Os casos excluídos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Pautando a efetividade da produção científica em ações afirmativas: Programa Pré-Acadêmico Abdias Nascimento
- Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Básica
- Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas
- Tecnologias educacionais em rede: produtos e práticas inovadoras v.2
- 2018 (Total: 2)
- Atendimento Educacional Especializado para as Altas Habilidades/Superdotação
- Estratégias Pedagógicas Inclusivas na Educação Superior
- 2017 (Total: 1)
- Educação Superior: desafios para a não compartimentação dos saberes
- 2015 (Total: 1)
- Aprendizagem e Acessibilidade: travessias do aprender na Universidade
- 2014 (Total: 1)
- Imagem: estratégia, discurso e sentido
- 2018 (Total: 1)
- IV Colóquio Internacional do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Fronteira. Mídia e Comunidades de Comunicação
- 2016 (Total: 1)
- Mídia, Interação e (trans)fronteirização: III COLÓQUIO INTERNACIONAL DO GRUPO DE PESQUISA COMUNICAÇÃO, IDENTIDADES E FRONTEIRAS
- 2015 (Total: 1)
- II Colóquio Internacional do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras - Mídia, Interação e Estudos fronteiriços
- 2014 (Total: 1)
- Jogos Universitários de Santa Maria
- 2011 (Total: 1)
- Jogos Universitários de Santa Maria
- 2014 (Total: 1)
- Jogos Universitários de Santa Maria
- 2016 (Total: 1)
- Efeitos de proximidade e afastamento entre jornais impressos e seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014
- 2015 (Total: 1)
- A derrota de 7x1 da seleção brasileira nas capas dos jornais estrangeiros
- 2013 (Total: 1)
- Valores, efeitos de sentido e estratégias discursivas em textos jornalísticos sobre a violência no futebol
- 2010 (Total: 2)
- Exército Gremista: Marketing Esportivo inovando através do marketing de relacionamento
- Marketing de Relacionamento como estratégia do marketing esportivo: Um estudo do Exército Gremista
- 2009 (Total: 2)
- 4º Concurso de Crônicas da UFSM: Evento como estratégia de comunicação do volver - Programa UFSM de ex-alunos
- Situações de Patrocínio do uniforme do Sport Club Internacional
- 2009 (Total: 1)
- 4º Concurso de Crônicas da UFSM: Evento como estratégia de comunicação do volver - Programa UFSM de ex-alunos
- 2014 (Total: 1)
- Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
- 2011 (Total: 1)
- Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
- 2010 (Total: 2)
- Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
- Campanha Publicitária Universitar - O desafio da qualidade de vida
- 2009 (Total: 1)
- Campanha Publicitária - 34ª Secom - Semana acadêmica da Comunicação Social - UFSM
- 2023 (Total: 1)
- Análise de Mérito de artigo submetido a Revista Recorde: Revista de História do Esporte
- 2021 (Total: 1)
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista InTexto.
- 2020 (Total: 2)
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Fulia
- 2019 (Total: 2)
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Ação Midiática
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
- 2018 (Total: 1)
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
- 2017 (Total: 1)
- Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
- 2016 (Total: 1)
- Parecer para Revista Cadernos de Comunicação - UFSM
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
- Revisor de periódico 'InTexto'
- 2023 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
- Revisor de periódico 'InTexto'
- 2022 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
- Revisor de periódico 'InTexto'
- 2021 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
- Revisor de periódico 'InTexto'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2019 (Total: 2)
- No clubinho você pode ser o que quiser: vídeo institucional para o Clubinho de Criação
- O fortalecimento do Rap local: produção e veiculação do videoclipe 'Besteiras2' por DG e produtora Bross Media
- 2018 (Total: 1)
- Cartola FC: inserção nas transmissões televisivas do campeonato brasileiro de futebol e influência no modo de torcer
- 2015 (Total: 1)
- O olhar de A Razão e Diário de Santa Maria no extracampo do clássico Rio-Nal