Magnos Cassiano Casagrande

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN Fantasy game e reconfiguração da cultura desportiva (InTexto)
  • doi ISSN Investimento de aspectos passionais no discurso da imprensa esportiva (SUR LE JOURNALISME, ABOUT JOURNALISM, SOBRE JORNALISMO)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN O Impeachment de Dilma Rousseff nas capas do Correio Braziliense (COMUNICAÇÃO & SOCIEDADE (ONLINE))
    2018 (Total: 2)
  • ISSN Paixões em ebulição: a Copa do Mundo de 2014 em capas de jornais (COMMUNICARE (SÃO PAULO))
  • doi ISSN Usain Bolt como entidade enunciativa: a construção de sua marca pessoal no contexto das Olimpíadas de 2016 (SIGNOS DO CONSUMO)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Acontecimento e narrativas midiáticas: elos entre a tragédia do Maracanaço e o vexame da Copa do Mundo de 2014 (Logos (Rio de Janeiro. Online))
  • doi ISSN O ícone da derrota: a construção do 7x1 pela plasticidade visual (DISCURSOS FOTOGRÁFICOS (ONLINE))
    2014 (Total: 1)
  • doi ISSN Do embate físico para o discursivo: enunciação de valores sobre a violência no futebol por Folha de S. Paulo e Zero Hora (Estudos de Jornalismo e Mídia)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN O fenômeno da violência e sua relação com meios de comunicação, comunicação humana e Estado (Revista LEVS (Marília))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Marketing Esportivo como ferramenta do Marketing de Relacionamento: um estudo de caso do Exército Gremista (Caderno de Educação Física (UNIOESTE. Impresso))
    2023 (Total: 1)
  • Capas de publicações impressas: mapeamento de aportes teórico-metodológicos em pesquisas sobre Comunicação e Esporte (A pesquisa em Comunicação e Esporte no Brasil)
    2022 (Total: 2)
  • Inovações na difusão de ciência e gestão de periódico científico (Pesquisa e produção técnica em comunicação e indústria criativa)
  • SELO MARTA DE QUALIDADE: A PROMOÇÃO MIDIÁTICA DE MARCAS E VALORES NA FIGURATIVIZAÇÃO DE UMA JOGADORA DE FUTEBOL (Futebol das mulheres no Brasil: emancipação, resistências e equidade)
    2020 (Total: 1)
  • Retratos da real beleza: uma análise do percurso gerativo de sentido em uma campanha publicitária da marca Dove (Felicidade: consumo, mídia e sociedade.)
    2014 (Total: 1)
  • Discursos em conflito: Imagem, mídia esportiva e violência no futebol (Imagem: estratégia, discurso e sentido)
    2013 (Total: 1)
  • Volver-programa UFSM de ex-alunos: projeto de extensão do grupo PET Comunicação Social da UFSM (PETCOM 20 anos: reflexões, práticas e aprendizados)
    2020 (Total: 1)
  • Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
    2014 (Total: 1)
  • Imagem: estratégia, discurso e sentido
    2018 (Total: 2)
  • Imagens de torcedoras em capas de jornais: estudo sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 (41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Twitter do Cartola FC: nova maneira de informar o gol (VIII Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJOR))
    2017 (Total: 1)
  • Capas de jornais e a Copa do Mundo de Futebol de 2014: uma cena de enunciação passional (XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2016 (Total: 1)
  • A seleção brasileira nas capas de jornais durante a Copa do Mundo de 2014: relações de proximidade e afastamento (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2015 (Total: 1)
  • Os elos entre impunidade e violência no futebol em artigos de opinião (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2014 (Total: 4)
  • Análise do Percurso Gerativo de Sentido da cobertura dos protestos nacionais transmitidos pelo Jornal GloboNews (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Considerações sobre a moda e classes sociais: Uma análise de Regular Show (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Do ficcional ao real: a construção de um discurso revolucionário. Uma análise semiótica do discurso da personagem V no filme V de vingança (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Interatividade em Mídias Tradicionais: Uma Análise do Percurso Gerativo de Sentido na Campanha ?Unimed ? O Plano Único? (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2013 (Total: 3)
  • 'O gigante adormeceu'? Análise Semiótica através do percurso gerativo de sentido (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O percurso gerativo de sentido analisado em publicação na coluna Por aí do Jornal Zero Hora (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Valores, efeitos de sentido e estratégias discursivas em textos jornalísticos sobre a violência no futebol (Colóquio Semiótica das Mídias)
    2009 (Total: 3)
  • 4º Concurso de Crônicas a UFSM na sua história: Coloque no papel a bagagem da sua memória (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • 4º CONCURSO DE CRÔNICAS DA UFSM: O EVENTO COMO UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DO VOLVER - PROGRAMA UFSM DE EXALUNOS. (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Programa UFSM de Ex-Alunos: uso do banco de dados na Comunicação Integrada (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2010 (Total: 1)
  • EXÉRCITO GREMISTA: MARKETING ESPORTIVO INOVANDO ATRAVÉS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • Medidas Sanitárias - Prevenção COVID-19
    2020 (Total: 3)
  • Dicionários socioeconômicos de municípios fronteiriços do Rio Grande do Sul
  • Experiências e Perspectivas: 10 anos do curso de Relações Públicas da Unipampa
  • Iniciação à Pesquisa Científica: experiências atuais no curso de Relações Públicas da Unipampa
    2019 (Total: 7)
  • Avaliação: reflexões sobre o processo avaliativo no AEE
  • Espaços entre teorias e práticas em AH/SD
  • Os casos excluídos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Pautando a efetividade da produção científica em ações afirmativas: Programa Pré-Acadêmico Abdias Nascimento
  • Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Básica
  • Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas
  • Tecnologias educacionais em rede: produtos e práticas inovadoras v.2
    2018 (Total: 2)
  • Atendimento Educacional Especializado para as Altas Habilidades/Superdotação
  • Estratégias Pedagógicas Inclusivas na Educação Superior
    2017 (Total: 1)
  • Educação Superior: desafios para a não compartimentação dos saberes
    2015 (Total: 1)
  • Aprendizagem e Acessibilidade: travessias do aprender na Universidade
    2014 (Total: 1)
  • Imagem: estratégia, discurso e sentido
    2018 (Total: 1)
  • IV Colóquio Internacional do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Fronteira. Mídia e Comunidades de Comunicação
    2016 (Total: 1)
  • Mídia, Interação e (trans)fronteirização: III COLÓQUIO INTERNACIONAL DO GRUPO DE PESQUISA COMUNICAÇÃO, IDENTIDADES E FRONTEIRAS
    2015 (Total: 1)
  • II Colóquio Internacional do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras - Mídia, Interação e Estudos fronteiriços
    2014 (Total: 1)
  • Jogos Universitários de Santa Maria
    2011 (Total: 1)
  • Jogos Universitários de Santa Maria
    2014 (Total: 1)
  • Jogos Universitários de Santa Maria
    2016 (Total: 1)
  • Efeitos de proximidade e afastamento entre jornais impressos e seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014
    2015 (Total: 1)
  • A derrota de 7x1 da seleção brasileira nas capas dos jornais estrangeiros
    2013 (Total: 1)
  • Valores, efeitos de sentido e estratégias discursivas em textos jornalísticos sobre a violência no futebol
    2010 (Total: 2)
  • Exército Gremista: Marketing Esportivo inovando através do marketing de relacionamento
  • Marketing de Relacionamento como estratégia do marketing esportivo: Um estudo do Exército Gremista
    2009 (Total: 2)
  • 4º Concurso de Crônicas da UFSM: Evento como estratégia de comunicação do volver - Programa UFSM de ex-alunos
  • Situações de Patrocínio do uniforme do Sport Club Internacional
    2009 (Total: 1)
  • 4º Concurso de Crônicas da UFSM: Evento como estratégia de comunicação do volver - Programa UFSM de ex-alunos
    2014 (Total: 1)
  • Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
    2011 (Total: 1)
  • Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
    2010 (Total: 2)
  • Campanha Publicitária Jogos Universitários de Santa Maria
  • Campanha Publicitária Universitar - O desafio da qualidade de vida
    2009 (Total: 1)
  • Campanha Publicitária - 34ª Secom - Semana acadêmica da Comunicação Social - UFSM
    2023 (Total: 1)
  • Análise de Mérito de artigo submetido a Revista Recorde: Revista de História do Esporte
    2021 (Total: 1)
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista InTexto.
    2020 (Total: 2)
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Fulia
    2019 (Total: 2)
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Ação Midiática
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
    2018 (Total: 1)
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
    2017 (Total: 1)
  • Análise de mérito de artigo submetido a Revista Animus
    2016 (Total: 1)
  • Parecer para Revista Cadernos de Comunicação - UFSM
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
  • Revisor de periódico 'InTexto'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
  • Revisor de periódico 'InTexto'
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
  • Revisor de periódico 'InTexto'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
  • Revisor de periódico 'InTexto'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'FULIA/UFMG'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura'
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 2)
  • No clubinho você pode ser o que quiser: vídeo institucional para o Clubinho de Criação
  • O fortalecimento do Rap local: produção e veiculação do videoclipe 'Besteiras2' por DG e produtora Bross Media
    2018 (Total: 1)
  • Cartola FC: inserção nas transmissões televisivas do campeonato brasileiro de futebol e influência no modo de torcer
    2015 (Total: 1)
  • O olhar de A Razão e Diário de Santa Maria no extracampo do clássico Rio-Nal