Maiara Luisa Klein
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- 2022 (Total: 1)
- ISSN COMPONENTES CURRICULARES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO CURSO DE PEDAGOGIA EAD: DE QUE FORMAÇÃO ESTAMOS FALANDO? (Revista Docentes)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 2)
- ISSN Índices de distorção idade-série: implicações na gestão educacional (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
- 2022 (Total: 3)
- ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO (VERBETES DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO)
- doi Educação matemática e o ensino colaborativo: uma possibilidade para se pensar a inclusão para surdos. (Educação Matemática Inclusiva: relatos de experiência e saberes docentes)
- SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM (Verbetes da atividade orientadora de ensino: grupo de estudos sobre situações desencadeadoras de aprendizagem)
- 2021 (Total: 3)
- Clube de matemática: discutindo princípios e práticas para a organização do ensino. (Pesquisa em educação matemática, cultura e formação docente: perspectivas contemporâneas.)
- doi O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (A ECONOMIA DO CONHECIMENTO: TEORIA E PRÁTICAS EM PESQUISAS)
- doi PROJETOS DE FORMAÇÃO COMPARTILHADA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
- 2019 (Total: 1)
- ELEMENTOS INDICATIVOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA NA CONCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DE DUCAÇÃO INFANTIL (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação.)
- 2018 (Total: 2)
- A HORTA DA TIA NÁSTACIA: UMA VIVÊNCIA COM MEDIDA DE COMPRIMENTO (Clube de matemática: vivências nos anos iniciais (No Prelo))
- UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO: APRENDENDO SOBRE A DOCÊNCIA NO CLUBE DE MATEMÁTICA (Clube de matemática: vivências nos anos iniciais (No Prelo))
- 2023 (Total: 2)
- APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DE FUTUROS PROFESSORES: POSSIBILIDADES POR MEIO DE PROJETOS DE FORMAÇÃO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática V Encontro Nacional Pibid Matemática I Encontro Nacional Residência Pedagógica Matemática)
- CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O CONCEITO DE DIVISÃO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2022 (Total: 5)
- 1, 2, 3? JÁ SEI CONTAR E AGORA SOMAR: POSSIBILIDADES DE SE TRABALHAR COM O CONCEITO DE NÚMERO NO ENSINO REMOTO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- COMPARAR É MEDIR: UMA POSSIBILIDADE PARA APRENDER SOBRE MEDIDA DE COMPRIMENTO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- NOS DIRECIONANDO À PADRONIZAÇÃO: O CONCEITO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (XXI ENDIPE)
- Por que buscar um espaço formativo? Reflexões sobre motivos que permeiam a formação inicial de futuros professores que ensinarão matemática (IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática)
- SENTIDOS E SIGNIFICAÇÕES DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: QUEM TEME A MATEMÁTICA? (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2021 (Total: 2)
- ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO, (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- ROTEIRO DE UM PROGRAMA DE TELEVISÃO SOBRE A GRANDEZA MASSA: POSSIBILIDADES PARA SE PENSAR NO ENSINO NÃO PRESENCIAL (VII Escola de Inverno de Educação Matemática I Escola de Inverno de Ensino de Física)
- 2020 (Total: 1)
- CLUBE DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM PROJETO DE EXTENSÃO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2019 (Total: 1)
- GRANDEZAS E MEDIDAS: COMO O LIVRO DIDÁTICO APRESENTA ESSES CONCEITOS? (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2018 (Total: 2)
- A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE (VII Jornada Nacional de Educação Matemática)
- REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO TEÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM MATEMÁTICA (VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- 2017 (Total: 2)
- ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO AGRUPAMENTO NO ÂMBITO DO PIBID (XIII Congresso Nacional de Educação)
- DO MUNDO ENCANTADO PARA A SALA DE AULA: HISTÓRIA VIRTUAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS (XIII Congresso Nacional de Educação)
- 2016 (Total: 4)
- AS TRÊS PARTES E O TAPETE QUADRADO: UM MODO DIVERTIDO DE APRENDER MATEMÁTICA (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (Encontro Nacional de Educação Matemática)
- JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO (Encontro Nacional de Educação Matemática)
- O ATO DE REGISTRAR COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DO ALUNO: VIVÊNCIAS COM O CONCEITO DE MEDIDA DE ÁREA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (V ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
- 2015 (Total: 2)
- QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEDIDA DE TEMPO (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
- TRABALHANDO COM MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
- 2014 (Total: 1)
- CORRESPONDÊNCIA UM-A-UM: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS)
- 2023 (Total: 1)
- FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA A FORMAÇÃO INICIAL (VII Colóquio GEPAPe em Rede)
- 2022 (Total: 1)
- OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SEUS ENTRELAÇAMENTOS COM A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA (VI Colóquio GEPAPe: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão)
- 2021 (Total: 1)
- LUZ, CÂMERA, AÇÃO: O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NAS TELINHAS (36ª Jornada Acadêmica)
- 2019 (Total: 3)
- CLUBE DE MATEMÁTICA: A MASSINHA DE MODELAR E O MOVIMENTO LÓGICO E HISTÓRICO DE GEOMETRIA (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- Impactos na formação inicial: as matrizes curriculares do curso de licenciatura em matemática (VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Ensino Superior)
- MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE SE ENSINA NA ESCOLA? (III Colóquio GEPAPe)
- 2018 (Total: 1)
- O CURRÍCULO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO RIO GRANDE DO SUL: DE QUE FORMAÇÃO ESTAMOS FALANDO? (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 1)
- O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO ESPAÇO FORMADOR: UMA POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR A DOCÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2016 (Total: 1)
- UMA MEMÓRIA DIFERENTE: PARA ACHAR O PAR, A RÉGUA PODEMOS USAR (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 2)
- A HORTA DE TIA ANASTÁCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MEDIDA (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- DA NATUREZA ÀS FORMAS GEOMÉTRICAS: UMA UNIDADE DE ENSINO SOBRE GEOMERIA (PIBID\SUL- PARFOR\SUL- ENLICSUL- 1º SEMINÁRIO REGIONAL PROESDE\LICENCIATURAS\SC)
- 2023 (Total: 1)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA: ALGUNS ELEMENTOS PARA DISCUTIR SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (41ª Reunião Nacional da ANPEd Educação e Equidade: Bases para Amar-zonizar o país)
- 2022 (Total: 1)
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes (IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática)
- 2018 (Total: 3)
- FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO ESPAÇO FORMADOR: RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO (XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino)
- O PIBID COMO UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PREPOSIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE (XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO)
- 2017 (Total: 2)
- CONFIGURAÇÃO RETANGULAR: UMA MANEIRA EFICIENTE E RÁPIDA PARA AJUDAR CHAPEUZINHO VERMELHO NO CHÁ DA VOVÓ (Formação de Professores e Educação Básica)
- O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA (II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO E APRENDIZAGENS, VI SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIVATES)
- 2016 (Total: 1)
- O DORMINHOCO COCHILOU E O MULTINHOCO CHEGOU COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE DE APRENDER MATEMÁTICA (5ª Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2015 (Total: 1)
- TIA NASTÁCIA E O PROBLEMA DA CONTAGEM DOS PÃES: UMA EXPERIÊNCIA COM MULTIPLICAÇÃO (VI SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES- CARTOGRAFIAS DA EDUCAÇÃO RURAL: PERSPECTIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- 2014 (Total: 2)
- CIRCUITO DE JOGOS: UM EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGM SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO (4º Escola de Inverno de Educação Matemática)
- O PROBLEMA DA CONTAGEM DOS PÃES: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- 8ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 5º ENCONTRO NACIONAL PIBID - Matemática, e 1º ENCONTRO NACIONAL RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Matemática
- 2022 (Total: 1)
- VI SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
- 2021 (Total: 1)
- 7ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E 1ª ESCOLA DE INVERNO DE ENSINO DE FÍSICA
- 2018 (Total: 1)
- VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática
- 2016 (Total: 1)
- 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática
- 2015 (Total: 1)
- VII Seminário Institucional PIBID- UFSM
- 2014 (Total: 2)
- 4ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- VI Seminário Institucional PIBID- UFSM
- 2023 (Total: 2)
- NOS DIRECIONANDO À PADRONIZAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE ORGANIZAR O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
- Parecerista Ad Hoc da 8ª Escola de Inverno de Educação Matemática, do 5º Encontro Nacional PIBIB - Matemática e do 1º Encontro Nacional Residência Pedagógica - Matemática
- 2022 (Total: 3)
- Descrição de Imagem, visando a acessibilidade
- Do sensorial ao abstrato: conceitos iniciais de Geometria - GEPEM
- VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
- 2021 (Total: 1)
- Parecerista Ad Hoc da 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e da 1º Escola de Inverno de Ensino de Física
- 2020 (Total: 2)
- APOSTILA À PORTARIA N. 059, DE 31 DE JULHO DE 2020
- Medidas no Ensino Fundamental: o que se ensina na escola?
- 2019 (Total: 1)
- Comissão de Reestruturação Curricular do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão
- 2018 (Total: 2)
- Comissão Colegiada do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional
- VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática
- 2017 (Total: 1)
- Jogando e Aprendendo Matemática
- 2014 (Total: 1)
- Oficina: AOE: O parender e ensinar a matemática com jogos
- 2018 (Total: 1)
- A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE
- 2017 (Total: 2)
- ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO AGRUPAMENTO NO ÂMBITO DO PIBID
- DO MUNDO ENCANTADO PARA A SALA DE AULA: HISTÓRIA VIRTUAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAS
- 2016 (Total: 3)
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
- O ATO DE REGISTRAR COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DO ALUNO: VIVÊNCIAS COM O CONCEITO DE MEDIDA DE ÁREA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- O DORMINHO COCHILOU E O MULTINHOCO CHEGOU COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE DE APRENDER MATEMÁTICA
- 2015 (Total: 3)
- DA NATUREZA ÁS FORMAS GEOMÉTRICAS: UMA UNIDADE DE ENSINO SOBRE GEOMETRIA
- QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEDIDA DE TEMPO
- TRABALHANDO COM MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
- 2014 (Total: 2)
- CIRCUITO DE JOGOS: UM EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO
- CORRESPONDÊNCIA UM A UM: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- 2022 (Total: 5)
- 1, 2, 3? já sei contar e agora somar: possibilidades de se trabalhar com o conceito de número no ensino remoto
- BINGO DAS FRAÇÕES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA INCLUSIVA
- COMPARAR É MEDIR: UMA POSSIBILIDADE PARA APRENDER SOBRE MEDIDA DE COMPRIMENTO
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes
- Por que buscar um espaço formativo? Reflexões sobre motivos que permeiam a formação inicial de futuros professores que ensinarão matemática
- 2019 (Total: 1)
- Grandezas e Medidas: como o livro didático apresenta esses conceitos
- 2018 (Total: 1)
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES MATEMÁTICA: EM FOCO OS CURSOS DE LICENCIATURA
- 2017 (Total: 2)
- CONFIGURAÇÃO RETANGULAR: UMA MANEIRA EFICIENTE E RÁPIDA PARA AJUDAR CHAPEUZINHO VERMELHO NO CHÁ DA VOVÓ
- O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
- 2016 (Total: 2)
- JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
- UMA MEMÓRIA DIFERENTE: PARA ACHAR O PAR, A RÉGUA PODEMOS USAR
- 2015 (Total: 1)
- A HORTA DA TIA ANASTÁCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MEDIDAS
- 2022 (Total: 1)
- PROCESSO FORMATIVO E ENSINO DE MATEMÁTICA: PROPOSTAS VIVENCIADAS NO COLETIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
- 2022 (Total: 2)
- Cerimônia de Abertura
- O QUE PODE SER MEDIDO? UM JOGO DE TABULEIRO PARA SE APROXIMAR DO CONCEITO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
- 2019 (Total: 1)
- Medidas no ensino fundamental: o que se ensina na escola?
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA'
Produção Artística
- 2016 (Total: 1)
- Diários Visuais