Maiara Luisa Klein

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Explorando grandezas e medidas em uma oficina para futuros professores (CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN COMPONENTES CURRICULARES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO CURSO DE PEDAGOGIA EAD: DE QUE FORMAÇÃO ESTAMOS FALANDO? (Revista Docentes)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Manifestações de futuros professores que ensinam matemática em ações que envolvem grandezas e medidas (ENSINO EM RE-VISTA)
  • doi ISSN POSSIBILIDADES PARA ENSINAR E APRENDER SOBRE VOLUME E CAPACIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN Ensino e aprender o conceito de número nos anos iniciais: o clube de matemática (ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS)
  • ISSN Índices de distorção idade-série: implicações na gestão educacional (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
    2022 (Total: 3)
  • ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO (VERBETES DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO)
  • doi Educação matemática e o ensino colaborativo: uma possibilidade para se pensar a inclusão para surdos. (Educação Matemática Inclusiva: relatos de experiência e saberes docentes)
  • SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM (Verbetes da atividade orientadora de ensino: grupo de estudos sobre situações desencadeadoras de aprendizagem)
    2021 (Total: 3)
  • Clube de matemática: discutindo princípios e práticas para a organização do ensino. (Pesquisa em educação matemática, cultura e formação docente: perspectivas contemporâneas.)
  • doi O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (A ECONOMIA DO CONHECIMENTO: TEORIA E PRÁTICAS EM PESQUISAS)
  • doi PROJETOS DE FORMAÇÃO COMPARTILHADA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
    2019 (Total: 1)
  • ELEMENTOS INDICATIVOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA NA CONCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DE DUCAÇÃO INFANTIL (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação.)
    2018 (Total: 2)
  • A HORTA DA TIA NÁSTACIA: UMA VIVÊNCIA COM MEDIDA DE COMPRIMENTO (Clube de matemática: vivências nos anos iniciais (No Prelo))
  • UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO: APRENDENDO SOBRE A DOCÊNCIA NO CLUBE DE MATEMÁTICA (Clube de matemática: vivências nos anos iniciais (No Prelo))
    2023 (Total: 2)
  • APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DE FUTUROS PROFESSORES: POSSIBILIDADES POR MEIO DE PROJETOS DE FORMAÇÃO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática V Encontro Nacional Pibid Matemática I Encontro Nacional Residência Pedagógica Matemática)
  • CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O CONCEITO DE DIVISÃO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
    2022 (Total: 5)
  • 1, 2, 3? JÁ SEI CONTAR E AGORA SOMAR: POSSIBILIDADES DE SE TRABALHAR COM O CONCEITO DE NÚMERO NO ENSINO REMOTO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • COMPARAR É MEDIR: UMA POSSIBILIDADE PARA APRENDER SOBRE MEDIDA DE COMPRIMENTO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • NOS DIRECIONANDO À PADRONIZAÇÃO: O CONCEITO DE GRANDEZAS E MEDIDAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (XXI ENDIPE)
  • Por que buscar um espaço formativo? Reflexões sobre motivos que permeiam a formação inicial de futuros professores que ensinarão matemática (IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática)
  • SENTIDOS E SIGNIFICAÇÕES DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: QUEM TEME A MATEMÁTICA? (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
    2021 (Total: 2)
  • ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO, (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • ROTEIRO DE UM PROGRAMA DE TELEVISÃO SOBRE A GRANDEZA MASSA: POSSIBILIDADES PARA SE PENSAR NO ENSINO NÃO PRESENCIAL (VII Escola de Inverno de Educação Matemática I Escola de Inverno de Ensino de Física)
    2020 (Total: 1)
  • CLUBE DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM PROJETO DE EXTENSÃO (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
    2019 (Total: 1)
  • GRANDEZAS E MEDIDAS: COMO O LIVRO DIDÁTICO APRESENTA ESSES CONCEITOS? (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
    2018 (Total: 2)
  • A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE (VII Jornada Nacional de Educação Matemática)
  • REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO TEÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM MATEMÁTICA (VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
    2017 (Total: 2)
  • ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO AGRUPAMENTO NO ÂMBITO DO PIBID (XIII Congresso Nacional de Educação)
  • DO MUNDO ENCANTADO PARA A SALA DE AULA: HISTÓRIA VIRTUAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS (XIII Congresso Nacional de Educação)
    2016 (Total: 4)
  • AS TRÊS PARTES E O TAPETE QUADRADO: UM MODO DIVERTIDO DE APRENDER MATEMÁTICA (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
  • CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO (Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • O ATO DE REGISTRAR COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DO ALUNO: VIVÊNCIAS COM O CONCEITO DE MEDIDA DE ÁREA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (V ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
    2015 (Total: 2)
  • QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEDIDA DE TEMPO (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
  • TRABALHANDO COM MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
    2014 (Total: 1)
  • CORRESPONDÊNCIA UM-A-UM: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS)
    2023 (Total: 1)
  • FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA A FORMAÇÃO INICIAL (VII Colóquio GEPAPe em Rede)
    2022 (Total: 1)
  • OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SEUS ENTRELAÇAMENTOS COM A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA (VI Colóquio GEPAPe: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão)
    2021 (Total: 1)
  • LUZ, CÂMERA, AÇÃO: O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NAS TELINHAS (36ª Jornada Acadêmica)
    2019 (Total: 3)
  • CLUBE DE MATEMÁTICA: A MASSINHA DE MODELAR E O MOVIMENTO LÓGICO E HISTÓRICO DE GEOMETRIA (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Impactos na formação inicial: as matrizes curriculares do curso de licenciatura em matemática (VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Ensino Superior)
  • MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE SE ENSINA NA ESCOLA? (III Colóquio GEPAPe)
    2018 (Total: 1)
  • O CURRÍCULO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO RIO GRANDE DO SUL: DE QUE FORMAÇÃO ESTAMOS FALANDO? (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO ESPAÇO FORMADOR: UMA POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR A DOCÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 1)
  • UMA MEMÓRIA DIFERENTE: PARA ACHAR O PAR, A RÉGUA PODEMOS USAR (Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 2)
  • A HORTA DE TIA ANASTÁCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MEDIDA (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DA NATUREZA ÀS FORMAS GEOMÉTRICAS: UMA UNIDADE DE ENSINO SOBRE GEOMERIA (PIBID\SUL- PARFOR\SUL- ENLICSUL- 1º SEMINÁRIO REGIONAL PROESDE\LICENCIATURAS\SC)
    2023 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA: ALGUNS ELEMENTOS PARA DISCUTIR SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA (41ª Reunião Nacional da ANPEd Educação e Equidade: Bases para Amar-zonizar o país)
    2022 (Total: 1)
  • Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes (IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática)
    2018 (Total: 3)
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
  • O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO ESPAÇO FORMADOR: RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO (XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino)
  • O PIBID COMO UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PREPOSIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE (XIX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO)
    2017 (Total: 2)
  • CONFIGURAÇÃO RETANGULAR: UMA MANEIRA EFICIENTE E RÁPIDA PARA AJUDAR CHAPEUZINHO VERMELHO NO CHÁ DA VOVÓ (Formação de Professores e Educação Básica)
  • O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA (II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO E APRENDIZAGENS, VI SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIVATES)
    2016 (Total: 1)
  • O DORMINHOCO COCHILOU E O MULTINHOCO CHEGOU COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE DE APRENDER MATEMÁTICA (5ª Escola de Inverno de Educação Matemática)
    2015 (Total: 1)
  • TIA NASTÁCIA E O PROBLEMA DA CONTAGEM DOS PÃES: UMA EXPERIÊNCIA COM MULTIPLICAÇÃO (VI SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES- CARTOGRAFIAS DA EDUCAÇÃO RURAL: PERSPECTIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
    2014 (Total: 2)
  • CIRCUITO DE JOGOS: UM EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGM SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO (4º Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • O PROBLEMA DA CONTAGEM DOS PÃES: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO (29ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • 8ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 5º ENCONTRO NACIONAL PIBID - Matemática, e 1º ENCONTRO NACIONAL RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Matemática
    2022 (Total: 1)
  • VI SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
    2021 (Total: 1)
  • 7ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E 1ª ESCOLA DE INVERNO DE ENSINO DE FÍSICA
    2018 (Total: 1)
  • VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática
    2016 (Total: 1)
  • 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática
    2015 (Total: 1)
  • VII Seminário Institucional PIBID- UFSM
    2014 (Total: 2)
  • 4ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • VI Seminário Institucional PIBID- UFSM
    2023 (Total: 2)
  • NOS DIRECIONANDO À PADRONIZAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE ORGANIZAR O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
  • Parecerista Ad Hoc da 8ª Escola de Inverno de Educação Matemática, do 5º Encontro Nacional PIBIB - Matemática e do 1º Encontro Nacional Residência Pedagógica - Matemática
    2022 (Total: 3)
  • Descrição de Imagem, visando a acessibilidade
  • Do sensorial ao abstrato: conceitos iniciais de Geometria - GEPEM
  • VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
    2021 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc da 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e da 1º Escola de Inverno de Ensino de Física
    2020 (Total: 2)
  • APOSTILA À PORTARIA N. 059, DE 31 DE JULHO DE 2020
  • Medidas no Ensino Fundamental: o que se ensina na escola?
    2019 (Total: 1)
  • Comissão de Reestruturação Curricular do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão
    2018 (Total: 2)
  • Comissão Colegiada do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional
  • VI Escola de Inverno de Educação Matemática e XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática
    2017 (Total: 1)
  • Jogando e Aprendendo Matemática
    2014 (Total: 1)
  • Oficina: AOE: O parender e ensinar a matemática com jogos
    2018 (Total: 1)
  • A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE
    2017 (Total: 2)
  • ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO AGRUPAMENTO NO ÂMBITO DO PIBID
  • DO MUNDO ENCANTADO PARA A SALA DE AULA: HISTÓRIA VIRTUAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAS
    2016 (Total: 3)
  • CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • O ATO DE REGISTRAR COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DO ALUNO: VIVÊNCIAS COM O CONCEITO DE MEDIDA DE ÁREA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • O DORMINHO COCHILOU E O MULTINHOCO CHEGOU COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE DE APRENDER MATEMÁTICA
    2015 (Total: 3)
  • DA NATUREZA ÁS FORMAS GEOMÉTRICAS: UMA UNIDADE DE ENSINO SOBRE GEOMETRIA
  • QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEDIDA DE TEMPO
  • TRABALHANDO COM MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
    2014 (Total: 2)
  • CIRCUITO DE JOGOS: UM EXPERIÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM SOBRE O CONCEITO DE MULTIPLICAÇÃO
  • CORRESPONDÊNCIA UM A UM: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
    2022 (Total: 5)
  • 1, 2, 3? já sei contar e agora somar: possibilidades de se trabalhar com o conceito de número no ensino remoto
  • BINGO DAS FRAÇÕES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA INCLUSIVA
  • COMPARAR É MEDIR: UMA POSSIBILIDADE PARA APRENDER SOBRE MEDIDA DE COMPRIMENTO
  • Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes
  • Por que buscar um espaço formativo? Reflexões sobre motivos que permeiam a formação inicial de futuros professores que ensinarão matemática
    2019 (Total: 1)
  • Grandezas e Medidas: como o livro didático apresenta esses conceitos
    2018 (Total: 1)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES MATEMÁTICA: EM FOCO OS CURSOS DE LICENCIATURA
    2017 (Total: 2)
  • CONFIGURAÇÃO RETANGULAR: UMA MANEIRA EFICIENTE E RÁPIDA PARA AJUDAR CHAPEUZINHO VERMELHO NO CHÁ DA VOVÓ
  • O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
    2016 (Total: 2)
  • JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
  • UMA MEMÓRIA DIFERENTE: PARA ACHAR O PAR, A RÉGUA PODEMOS USAR
    2015 (Total: 1)
  • A HORTA DA TIA ANASTÁCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE O CONCEITO DE MEDIDAS
    2022 (Total: 1)
  • PROCESSO FORMATIVO E ENSINO DE MATEMÁTICA: PROPOSTAS VIVENCIADAS NO COLETIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
    2022 (Total: 2)
  • Cerimônia de Abertura
  • O QUE PODE SER MEDIDO? UM JOGO DE TABULEIRO PARA SE APROXIMAR DO CONCEITO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
    2019 (Total: 1)
  • Medidas no ensino fundamental: o que se ensina na escola?
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA'

Produção Artística

Orientações Concluídas

Não informado