Suzana Toniolo Linhati
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 3)
- ISSN Engajamento com uma inteligência artificial no curso e-le en (form)acción: análise dos recursos semióticos pela metafunção interativa na perspectiva da gramática do design visual (Linguagem em Foco)
- 2023 (Total: 2)
- 2022 (Total: 2)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 1)
- 2024 (Total: 4)
- Leitura de fotografias e (re) construção do conceito de família à luz da pedagogia dos multiletramentos (Interdisciplinaridade na educação)
- Multimodalide: análise de imagens pelo viés da gramática do design visual (PIBID Português - PIBID Espanhol: aprendendo com a prática em sala de aula)
- O gênero vlog para a promoção dos letramentos críticos: estudo de caso de uma unidade didática autoral em espanhol sobre a saúde mental na adolescência (Interdisciplinaridade na educação)
- O jogador no manual de regras do jogo "Detetive - um crime desafiador" à luz das categorias da léxico-gramática (Linguística Sistêmico-Funcional na América Latina: novos caminhos para o diálogo, entendimento e reconexão)
- 2019 (Total: 1)
- Sobre ser professor e ensinar e aprender colaborativamente (Jornal universitário do Pampa)
- 2023 (Total: 5)
- doi Autoformação docente: Relato de experiência de uma construção coletiva em uma escola pública municipal do interior do RS (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professores de Línguas em Formação Continuada (XXII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital)
- doi O jogo de realidade (como) alternativa para formação de designers de aprendizagens: reflexões para o presente e futuras intervenções pedagógicas no ensino de línguas adicionais (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- doi Trilhas on-line de formação docente: proposta para fomentar o desenvolvimento dos multiletramentos na escola (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- Until Afternoon Remake: um Jogo de Realidade Alternativa (ARG) para o uso no contexto universitário (XXII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital)
- 2012 (Total: 1)
- Inclusão digital: mais que um papel social, uma construção de conhecimento! Elaboração de unidades didáticas voltadas ao ensino de língua espanhola on-line para pessoas com deficiência visual (XII Seminário Internacional em Letras)
- 2024 (Total: 2)
- doi DIVERSIDADE E CONCEITO DE FAMÍLIA (II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS)
- doi DIVERSIDADE E INCLUSÃO (II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS)
- 2023 (Total: 4)
- doi A integração das tecnologias na mediação pedagógica em crianças com TDAH (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- Letramentos na perspectiva crítica: análise de uma propaganda, proposta e aplicação de sequência didática pelo design para o ensino de línguas mediado pelas novas mídias (II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de línguas: abordagens quantitativa e mista)
- O ensino indutivo em um material didático autoral sobre saúde mental na adolescência: uma proposta pedagógica e investigativa para o trabalho com a léxico-gramática em língua espanhola (II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de línguas: abordagens quantitativa e mista)
- Plano ARGila: Proposta e avaliação de diretrizes para a elaboração e o desenvolvimento de jogos de realidade alternativa no ensino de línguas (38º Jornada Acadêmica Integrada)
- 2022 (Total: 3)
- Aprendizagem baseada em jogos de realidade alternativa: proposta e avaliação do primeiro módulo do curso online E-LE en (form)acción (37º Jornada Acadêmica Integrada)
- Formação docente por meio de jogos de realidade alternativa: uma proposta de curso de formação continuada a distância para professores de espanhol (13º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada)
- Moodle como plataforma para jogos educacionais: investigação sobre o suporte a mecânica de jogos por meio do EVEA Moodle (37º Jornada Acadêmica Integrada)
- 2021 (Total: 1)
- Salud mental en la adolescencia - el español en la enseñanza media (V Jornada de Reflexões sobre ensino de línguas)
- 2019 (Total: 1)
- Tarefas colaborativas e o ensino da produção oral em língua espanhola: estudo piloto no 3º ano do ensino médio de uma escola particular do município de Santa Maria/RS (IV Jornada de Reflexões Sobre Ensino de Línguas)
- 2015 (Total: 1)
- Um estudo das personagens do conto 'Liberación', de César Vallejo, à luz da Psicanálise de Lacan e do Expressionismo alemão (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2014 (Total: 3)
- A construção do suspense no conto 'Liberación', do peruano César Vallejo: Marcas do Expressionismo e da Psicanálise (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Compreendendo a construção das personagens de 'Liberación' através do Expressionismo e da Psicanálise Lacaniana (I Simposio Internacional de Lengua y Literatura)
- Ler e contar, contar e ler: Leitura e Recepção de textos literários e formação de mediadores de leitura (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2013 (Total: 1)
- Ler e contar, contar e ler: leitura e recepção de textos Literários e formação de mediadores de leitura (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- E-LE en (form)acción: Juego de Realidade (como) Alternativa para la elaboración de material didáctico digital
- 2021 (Total: 2)
- Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media - material do aluno
- Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media - orientações para o professor
- 2023 (Total: 1)
- XII Mostra de Trabalhos em Andamento
- 2020 (Total: 1)
- Estágio em tempos de pandemia
- 2015 (Total: 2)
- 1º Sarao E-Tec Idiomas Sin Fronteras - Español
- Capacitação de tutores do E-TEC Idiomas Sem Fronteiras
- 2014 (Total: 1)
- I Seminário Conexión Español
- 2024 (Total: 1)
- Multimodalidade: sistematização da leitura de imagem
- 2023 (Total: 1)
- E-LE en (form)acción: Juego de Realidade (como) Alternativa para la elaboración de material didáctico digital
- 2021 (Total: 1)
- As tarefas colaborativas na sala de aula de espanhol
- 2019 (Total: 1)
- Aprendizagem colaborativa no ensino de língua espanhola
- 2013 (Total: 1)
- Prática e teoria no processo de leitura/construção de sentido
- 2024 (Total: 2)
- Autoformação de professores: uma construção coletiva em uma escola pública do RS
- Revisão integrativa: os benefícios das tarefas colaborativas no ensino de línguas adicionais
- 2023 (Total: 2)
- Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professoresde Línguas em Formação Continuada
- Plano ARGila: Proposta e avaliação de diretrizes para a elaboração e o desenvolvimento de jogos de realidade alternativa no ensino de línguas
- 2023 (Total: 4)
- A integração das tecnologias na mediação pedagógica em crianças com TDAH
- Autoformação docente: relato de experiência de uma construção coletiva em uma escola pública municipal no interior do RS
- O jogo de realidade (como) alternativa para formação de designers de aprendizagens: reflexões para o presente e futuras intervenções pedagógicas no ensino de línguas adicionais
- Trilhas on-line de formação docente: proposta para fomentar o desenvolvimento dos multiletramentos na escola
- 2022 (Total: 1)
- Formação docente por meio de jogos de realidade alternativa: uma proposta de curso de formação continuada a distância para professores de espanhol
- 2023 (Total: 2)
- A multimodalidade no curso online de realidade alternativa E-LE en (form)acción: implicações da metafunção interativa para o desenvolvimento dos desafios
- E-LE en (form)acción: A gramática do design visual em um curso online de realidade alternativa para professores de espanhol em formação continuada
- 2022 (Total: 1)
- Aprendizagem baseada em jogos de realidade alternativa: proposta e avaliação do primeiro módulo do curso online E-LE en (form)acción
- 2021 (Total: 1)
- As tarefas colaborativas na sala de aula de espanhol
- 2019 (Total: 1)
- O feedback do tutor na educação a distância: estudo de caso no curso de licenciatura em Letras - Espanhol EaD (UFSM)
- 2015 (Total: 1)
- Um estudo das personagens do conto 'Liberación', de César Vallejo, à luz da Psicanálise de Lacan e do Expressionismo alemão
- 2014 (Total: 1)
- A construção do suspense no conto Liberación, do peruano César Vallejo: Marcas do Expressionismo e da Psicanálise
- 2014 (Total: 1)
- Por una mejor calidad de vida: conociendo los alimentos
- 2012 (Total: 1)
- Inclusão digital: Mais que um papel social, uma construção de conhecimento! Elaboração de unidades didáticas voltadas ao ensino de Língua Espanhola on-line para pessoas com deficiência visual
- 2023 (Total: 2)
- Letramentos na perspectiva crítica: análise de uma propaganda, proposta e aplicação de sequência didática pelo design para o ensino de línguas mediado pelas novas mídias
- O ensino indutivo em um material didático autoral sobre saúde mental na adolescência: uma proposta pedagógica e investigativa para o trabalho com a léxico-gramática em língua espanhola
- 2014 (Total: 1)
- Compreendendo a construção das personagens de 'Liberación' através do Expressionismo e da Psicanálise Lacaniana
- 2023 (Total: 1)
- Experiências com o design de aulas on-line de línguas adicionais: um relato sobre os processos de elaboração de materiais digitais, práticas de multiletramentos e formação docente no LabEOn-UFSM
- 2022 (Total: 1)
- Materais didáticos no ensino de espanhol: a saúde mental na adolescência como temática de uma unidade didática autoral
- 2017 (Total: 1)
- De nós
- 2021 (Total: 1)
- Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Congresso Internacional Movimentos Docentes'