Suzana Toniolo Linhati

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 2)
  • doi ISSN Análise Linguística/Semiótica e Produção de Textos: uma análise das habilidades da coleção Português: conexão e uso (A COR DAS LETRAS (UEFS))
  • doi ISSN Proposta de design de um curso de formação continuada sobre jogos de realidade alternativa para professores de espanhol (THE ESPECIALIST)
    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN Formação docente por meio de jogos de realidade alternativa: uma proposta de curso de formação continuada a distância para professores de Espanhol (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
  • doi ISSN Saúde mental na adolescência: proposta de unidade didática autoral em língua espanhola para alunos do terceiro ano do Ensino Médio (Fórum Linguístico)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA ESPANHOLA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA (MACABÉA- REVISTA ELETRONICA DO NETLLI)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN AÇÃO COLABORATIVA NO DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA ESPANHOLA POR APRENDIZES BRASILEIRAS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PRIVADA ((CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS)
    2024 (Total: 2)
  • Leitura de fotografias e (re) construção do conceito de família à luz da pedagogia dos multiletramentos (Interdisciplinaridade na educação)
  • O gênero vlog para a promoção dos letramentos críticos: estudo de caso de uma unidade didática autoral em espanhol sobre a saúde mental na adolescência (Interdisciplinaridade na educação)
    2019 (Total: 1)
  • Sobre ser professor e ensinar e aprender colaborativamente (Jornal universitário do Pampa)
    2023 (Total: 5)
  • doi Autoformação docente: Relato de experiência de uma construção coletiva em uma escola pública municipal do interior do RS (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
  • Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professores de Línguas em Formação Continuada (XXII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital)
  • doi O jogo de realidade (como) alternativa para formação de designers de aprendizagens: reflexões para o presente e futuras intervenções pedagógicas no ensino de línguas adicionais (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
  • doi Trilhas on-line de formação docente: proposta para fomentar o desenvolvimento dos multiletramentos na escola (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
  • Until Afternoon Remake: um Jogo de Realidade Alternativa (ARG) para o uso no contexto universitário (XXII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital)
    2012 (Total: 1)
  • Inclusão digital: mais que um papel social, uma construção de conhecimento! Elaboração de unidades didáticas voltadas ao ensino de língua espanhola on-line para pessoas com deficiência visual (XII Seminário Internacional em Letras)
    2024 (Total: 2)
  • doi DIVERSIDADE E CONCEITO DE FAMÍLIA (II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS)
  • doi DIVERSIDADE E INCLUSÃO (II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS)
    2023 (Total: 4)
  • doi A integração das tecnologias na mediação pedagógica em crianças com TDAH (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
  • Letramentos na perspectiva crítica: análise de uma propaganda, proposta e aplicação de sequência didática pelo design para o ensino de línguas mediado pelas novas mídias (II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de línguas: abordagens quantitativa e mista)
  • O ensino indutivo em um material didático autoral sobre saúde mental na adolescência: uma proposta pedagógica e investigativa para o trabalho com a léxico-gramática em língua espanhola (II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de línguas: abordagens quantitativa e mista)
  • Plano ARGila: Proposta e avaliação de diretrizes para a elaboração e o desenvolvimento de jogos de realidade alternativa no ensino de línguas (38º Jornada Acadêmica Integrada)
    2022 (Total: 3)
  • Aprendizagem baseada em jogos de realidade alternativa: proposta e avaliação do primeiro módulo do curso online E-LE en (form)acción (37º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação docente por meio de jogos de realidade alternativa: uma proposta de curso de formação continuada a distância para professores de espanhol (13º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada)
  • Moodle como plataforma para jogos educacionais: investigação sobre o suporte a mecânica de jogos por meio do EVEA Moodle (37º Jornada Acadêmica Integrada)
    2021 (Total: 1)
  • Salud mental en la adolescencia - el español en la enseñanza media (V Jornada de Reflexões sobre ensino de línguas)
    2019 (Total: 1)
  • Tarefas colaborativas e o ensino da produção oral em língua espanhola: estudo piloto no 3º ano do ensino médio de uma escola particular do município de Santa Maria/RS (IV Jornada de Reflexões Sobre Ensino de Línguas)
    2015 (Total: 1)
  • Um estudo das personagens do conto 'Liberación', de César Vallejo, à luz da Psicanálise de Lacan e do Expressionismo alemão (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 3)
  • A construção do suspense no conto 'Liberación', do peruano César Vallejo: Marcas do Expressionismo e da Psicanálise (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Compreendendo a construção das personagens de 'Liberación' através do Expressionismo e da Psicanálise Lacaniana (I Simposio Internacional de Lengua y Literatura)
  • Ler e contar, contar e ler: Leitura e Recepção de textos literários e formação de mediadores de leitura (Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • Ler e contar, contar e ler: leitura e recepção de textos Literários e formação de mediadores de leitura (28ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • E-LE en (form)acción: Juego de Realidade (como) Alternativa para la elaboración de material didáctico digital
    2021 (Total: 2)
  • Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media - material do aluno
  • Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media - orientações para o professor
    2023 (Total: 1)
  • XII Mostra de Trabalhos em Andamento
    2020 (Total: 1)
  • Estágio em tempos de pandemia
    2015 (Total: 2)
  • 1º Sarao E-Tec Idiomas Sin Fronteras - Español
  • Capacitação de tutores do E-TEC Idiomas Sem Fronteiras
    2014 (Total: 1)
  • I Seminário Conexión Español
    2023 (Total: 1)
  • E-LE en (form)acción: Juego de Realidade (como) Alternativa para la elaboración de material didáctico digital
    2021 (Total: 1)
  • As tarefas colaborativas na sala de aula de espanhol
    2019 (Total: 1)
  • Aprendizagem colaborativa no ensino de língua espanhola
    2013 (Total: 1)
  • Prática e teoria no processo de leitura/construção de sentido
    2023 (Total: 2)
  • Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professoresde Línguas em Formação Continuada
  • Plano ARGila: Proposta e avaliação de diretrizes para a elaboração e o desenvolvimento de jogos de realidade alternativa no ensino de línguas
    2023 (Total: 4)
  • A integração das tecnologias na mediação pedagógica em crianças com TDAH
  • Autoformação docente: relato de experiência de uma construção coletiva em uma escola pública municipal no interior do RS
  • O jogo de realidade (como) alternativa para formação de designers de aprendizagens: reflexões para o presente e futuras intervenções pedagógicas no ensino de línguas adicionais
  • Trilhas on-line de formação docente: proposta para fomentar o desenvolvimento dos multiletramentos na escola
    2022 (Total: 1)
  • Formação docente por meio de jogos de realidade alternativa: uma proposta de curso de formação continuada a distância para professores de espanhol
    2023 (Total: 2)
  • A multimodalidade no curso online de realidade alternativa E-LE en (form)acción: implicações da metafunção interativa para o desenvolvimento dos desafios
  • E-LE en (form)acción: A gramática do design visual em um curso online de realidade alternativa para professores de espanhol em formação continuada
    2022 (Total: 1)
  • Aprendizagem baseada em jogos de realidade alternativa: proposta e avaliação do primeiro módulo do curso online E-LE en (form)acción
    2021 (Total: 1)
  • As tarefas colaborativas na sala de aula de espanhol
    2019 (Total: 1)
  • O feedback do tutor na educação a distância: estudo de caso no curso de licenciatura em Letras - Espanhol EaD (UFSM)
    2015 (Total: 1)
  • Um estudo das personagens do conto 'Liberación', de César Vallejo, à luz da Psicanálise de Lacan e do Expressionismo alemão
    2014 (Total: 1)
  • A construção do suspense no conto Liberación, do peruano César Vallejo: Marcas do Expressionismo e da Psicanálise
    2014 (Total: 1)
  • Por una mejor calidad de vida: conociendo los alimentos
    2012 (Total: 1)
  • Inclusão digital: Mais que um papel social, uma construção de conhecimento! Elaboração de unidades didáticas voltadas ao ensino de Língua Espanhola on-line para pessoas com deficiência visual
    2023 (Total: 2)
  • Letramentos na perspectiva crítica: análise de uma propaganda, proposta e aplicação de sequência didática pelo design para o ensino de línguas mediado pelas novas mídias
  • O ensino indutivo em um material didático autoral sobre saúde mental na adolescência: uma proposta pedagógica e investigativa para o trabalho com a léxico-gramática em língua espanhola
    2014 (Total: 1)
  • Compreendendo a construção das personagens de 'Liberación' através do Expressionismo e da Psicanálise Lacaniana
    2023 (Total: 1)
  • Experiências com o design de aulas on-line de línguas adicionais: um relato sobre os processos de elaboração de materiais digitais, práticas de multiletramentos e formação docente no LabEOn-UFSM
    2022 (Total: 1)
  • Materais didáticos no ensino de espanhol: a saúde mental na adolescência como temática de uma unidade didática autoral
    2017 (Total: 1)
  • De nós
    2021 (Total: 1)
  • Salud mental en la adolescencia: el español en la enseñanza media

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado