Daniel Morin Ocampo

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN -A disciplina de Ciências é interessante, mas não é a minha preferida-: um paradoxo entre estudantes brasileiros (Amazônia (UFPA))
  • ISSN O que significa cada letra da sigla STEM? Uma versão para o contexto educacional brasileiro (REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO)
  • doi ISSN Percepções dos professores sobre interdisciplinaridade em um curso de formação continuada online (Revista Insignare Scientia - RIS)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Os jovens brasileiros e a sua preferência pela disciplina Ciências (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN As diferentes tipologias que descrevem o interesse dos jovens brasileiros pelas ciências (Amazônia (UFPA))
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Cluster Analysis for Data Processing in Educational Research (ACTA SCIENTIAE (ULBRA))
    2018 (Total: 2)
  • ISSN DIFERENTES PERFIS DE ESTUDANTES BRASILEIROS FRENTE AOS DESAFIOS AMBIENTAIS: RESULTADOS DE UMA PESQUISA EM LARGA ESCALA (EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO)
  • ISSN O impacto do PISA nas publicações brasileiras indexadas no portal de periódicos da CAPES (Reserch, Society and Development)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN A Interdisciplinaridade no Ensino É Possível? Prós e contras na perspectiva de professores de Matemática (BOLEMA : Boletim de Educação Matemática (Online))
    2015 (Total: 2)
  • doi ISSN A saúde enquanto tema transversal em livros didáticos de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental (ALEXANDRIA (UFSC))
  • doi ISSN O rio uruguai como estratégia de contextualização para ensino em uma unidade de restrição de liberdade para adolescentes (Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. (Bogotá, Colombia))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN The use of an experimental model with Drosophila melanogaster as a tool to enhance the science perception of high-school students (REVISTA DE EDUCACION DE LAS CIENCIAS)
    2023 (Total: 1)
  • A escola dos alunos invisíveis: Potencial e limitações do ROSES-RS (Os interesses dos jovens gaúchos em ciência e tecnologia)
    2022 (Total: 1)
  • doi A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE TOXICOLOGIA (Ciências na escola: caderno de práticas e experiências inovadoras)
    2019 (Total: 2)
  • Science Teachers Continuous Education Through the Three Pedagogical Moments (The Beauty and Pleasure of Understanding: Engaging with Contemporary Challenges Through Science Education)
  • The Different Typologies Describing the Interest in Science (The Beauty and Pleasure of Understanding: Engaging with Contemporary Challenges Through Science Education)
    2021 (Total: 1)
  • doi Entendendo as Necessidades da Escola do Século XXI a Partir do Movimento STEM
    2013 (Total: 1)
  • Análise da produção acadêmica voltada para o Ensino de Física dos Programas de Pós- Graduação da área de Ensino de Ciências e Matemática do Rio Grande do Sul no período de 2000 a 2011 (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências IX ENPEC)
    2022 (Total: 3)
  • Did STEM arrive in Brazil? The voice of teachers who participated in a STEM course (XX Ioste)
  • STEM Education in Brazil: Its challenges and potential from teachers? perspective (XX IOSTE)
  • The STEM Movement seen from the perspective of Brazilian teachers participating in a continuing education course (XX IOSTE)
    2020 (Total: 2)
  • A ressignificação do acrônimo STEM na perspectiva educacional brasileira (I Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências)
  • CONCEITUAÇÃO DO MOVIMENTO STEM POR MEIO DA COMUNIDADE DE PRÁTICA GEMS (I Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências ? I SSAPEC)
    2013 (Total: 1)
  • Proposta de WebQuest para o aprendizado das Leis de Kepler (Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • 8ª Escola de Inverno de Educação Matatemática
    2014 (Total: 2)
  • Artemia Salina: um modelo possível para o laboratório de ciências do ensino fundamental
  • O uso do modelo experimental Drosophila melanogaster como instrumento para aprimorar a concepção de ciências
    2013 (Total: 2)
  • Os vermes e a nossa saúde
  • Uso de um modelo experimental para pesquisa em Saúde
    2012 (Total: 1)
  • Curso de férias "Os alimentos e nossa Saúde"
    2018 (Total: 1)
  • Manual de sobrevivência do recém licenciado
    2012 (Total: 1)
  • Encontro de Educação Ambiental
    2013 (Total: 1)
  • Análise da produção acadêmica voltada para o ensino de física dos programas de pós-graduação da área de ensino de ciências e matemática do Rio Grande do Sul no período de 2000 a 2011
    2012 (Total: 2)
  • A atitude interdisciplinar na prática profissional
  • Como Trabalhar o meio ambiente de forma interdisciplinar
    2008 (Total: 1)
  • Aprendendo Xadrez e Ensinando Matemática
    2007 (Total: 1)
  • Xadrez e matemática
    2016 (Total: 1)
  • A scientometric analysis of the impact of OECD/PISA on non-educational areas
    2024 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'CIÊNCIA E NATURA'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Scientia Plena'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'CIÊNCIA E NATURA'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Research Society and Devlopment'
  • Revisor de periódico 'Revista Scientia Plena'
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Research Society and Devlopment'
  • Revisor de periódico 'Revista Scientia Plena'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Research Society and Devlopment'
  • Revisor de periódico 'Revista Scientia Plena'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Research Society and Devlopment'
  • Revisor de periódico 'Revista Scientia Plena'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Research Society and Devlopment'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • Panorama da STEM Literacy nas pesquisas de Educação STEM
    2022 (Total: 1)
  • A PREFERÊNCIA DOS JOVENS BRASILEIROS PELA DISCIPLINA CIÊNCIAS: INTERESSE ABSOLUTO X INTERESSE RELATIVO