Tatiane Peixoto Isaia
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2021 (Total: 1)
- Gestão da Sala de Aula: interação grupal como estratégia pedagógica para a apropriação compartilhada da língua escrita (Práticas e novos repertórios para as infâncias e juventudes)
- 2007 (Total: 1)
- Interação Grupal: um meio de promover a construção da lecto-escrita. (Leitura e Escrita: ensaios sobre alfabetização.)
- 2021 (Total: 3)
- Desenvolvimento de Competências para a Educação Infantil: Livro de Atividades para Professores da Educação Infantil. Volume II
- Livro de Atividades para Monitores da Educação Infantil. Volume II
- Metodologia Pedagógica para o Desenvolvimento de Competências por meio da Educação Musical: livro de atividades para a Educação Infantil.
- 2020 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Competências para Educação Infantil: Livro de Atividades
- 2017 (Total: 3)
- Educação Musical para Educação Infantil - Atividades Pedagógicas
- Educação Musical para os Anos Finais do Ensino Fundamental - Atividades Pedagógicas
- Educação Musical para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Atividades Pedagógicas
- 2023 (Total: 2)
- Portfólio de proposições pedagógicas para Crianças Pequenas - Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- Portfólio de proposições pedagógicas para o 2º ano - Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- 2022 (Total: 3)
- Livro da dinâmica metodológica : programa pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical da Impare Educação
- Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Bebês: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de orientações para gestores da educação infantil : programa pedagógico para o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- 2021 (Total: 18)
- Caderno de Formação para Gestores Escolares e Docentes: Metodologia Pedagógica para o Desenvolvimento de Competências por meio da Educação Musical
- Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical - Caderno da Dinâmica Metodológica
- Livro da Dinâmica Metodológica, para Educadores e Gestores da Educação Infantil, do Programa Pedagógico de Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras.
- Livro de atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 5o Ano: Programa de desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Crianças bem pequenas: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Crianças pequenas: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil. Programa Pedagógico de Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras
- Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 1o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 2o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 3o Ano Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 4o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Livro de Orientações para Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil.
- Portfólio de proposições pedagógicas para o 3º ano - Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- Portfólio de proposições pedagógicas para o 4º ano - Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- Portfólio de proposições pedagógicas para o 5º ano - Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
- Portfólio para Bebês da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Portfólio para Crianças bem pequenas da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- Portfólio para Crianças pequenas da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
- 2020 (Total: 6)
- Desenvolvimento de Competências para a Educação Infantil: Livro de Atividades. Vol III
- Desenvolvimento de Competências: Atividades Musicais para o Ensino Fundamental
- Livro de Atividades para Monitores da Educação Infantil
- Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Educadores(as) - Ensino Fundamental
- Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação Docente. Volume II
- Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação para Gestores
- 2019 (Total: 2)
- Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação Docente
- Premissas legais, conceituais e metodológicas -Proposta Pedagógica da Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais da Impare Educação
- 2018 (Total: 3)
- Desenvolvimento de competências para educação infantil: atividades musicais
- Desenvolvimento de competências para os anos iniciais do ensino fundamental: atividades musicais
- Proposta Pedagógica da metodologia de desenvolvimento de competências
- 2017 (Total: 1)
- Matriz Curricular da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: Educação Infantil e Ensino Fundamental
- 2018 (Total: 1)
- A Metodologia da Impare Educação: a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem em prol da formação docente continuada para a plena implementação da Base Nacional Comum Curricular (III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura)
- 2016 (Total: 2)
- Impare Educação e a metodologia sensibile: a formação humanista por meio da educação musical (II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura)
- O Livro 'Poesias Passarinho' como meio de promover a autonomia, a responsabilidade e o protagonismo em alunos de uma escola pública de Itaara/RS (II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura: protagonismo responsável)
- 2007 (Total: 1)
- Métodos de Alfabetização: Artefatos Culturais? (II Seminário Nacional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento)
- 2006 (Total: 4)
- Interação Grupal: evoluções conceituais na construção da lecto-escrita (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Interação Grupal: evoluções conceptuais na construção da lecto-escrita. (XX JAI - UFSM)
- Lecto-escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos (ANPED/SUL)
- Lecto-Escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPd Sul)
- 2005 (Total: 4)
- De que forma a interação grupal, entre pares, auxilia a evolução conceitual das hipóteses infantis em relação ao processo de apropriação da lecto-escrita? (X Seminário Internacional de Educação: Interdisciplinaridade como forma de inclusão numa educação mundial)
- De que forma a interação grupal, entre pares, auxilia a evolução das hipóteses infantis em relação ao processo de apropriação da lecto-escrita? (X Seminário Internacional de Educação: ?INTERDISCIPLINARIDADE COMO FORMA DE INCLUSÃO NUMA EDUCAÇÃO MUNDIAL?)
- Evoluções conceituais na construção da lecto-escrita a partir da interação grupal (VI Congresso Internacional de Educação Popular: Educar para a Solidariedade, a Justiça e a Paz)
- Evoluções conceptuais na construção da lecto-escrita a partir da interação grupal. (VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: ?EDUCAR PARA A SOLIDARIEDADE, A JUSTIÇA E A PAZ?)
- 2004 (Total: 2)
- Os níveis conceituais de crianças acerca da língua escrita. Testagem: Quatro Palavras e uma Frase (V Congresso Internacional de Educação Popular e XV Seminário Internacional de Educação Popular - Educar e Cuidar: Desafios e Práticas.)
- Os níveis conceptuais de crianças acerca da língua escrita. Testagem: Quatro palavras e uma frase. (V Congresso Internacional de Educação Popular e XIV Seminário Internacional de Educação Popular - Educar e Cuidar: Desafios e Práticas.)
- 2003 (Total: 5)
- A Literatura Infantil nas práticas educativas como ferramenta na construção do saber (Jornada Pedagógica - (Re)Orientando a Formação de Educadores: Perspectivas para o Ensino)
- Alfabetização para a Cidadania (Fórum Mundial de Educação: Educação e Transformação)
- Educação Transformadora a partir da Literatura Infantil (Fórum Mundial de Educação - Educação e Transformação: a educação pública na construção de um outro mundo possível.)
- Um novo paradigma para a educação através da literatura infantil (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacional de Educação Popular)
- Um Novo Paradigma para a Educação Através da Literatura Infantil (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacioanl de Educação Popular - Paradigmas para a Escola Hoje)
- 2002 (Total: 4)
- A Literatura Infantil como meio para uma formação cidadã (II Seminário de Formação de Professores: Ressignificando Saberes, I Seminário Regional de Formação de Professores)
- A Literatura Infantil como meio para uma formação cidadã. (II Seminário Regional de Formação de Professores: Ressignificando Saberes, I Seminário Regional de Formação de Professores)
- O uso da Literatura Infantil como caminho para uma educação transformadora (I Simpósio de Educação e Desenvolvimento Profissional)
- O uso da Literatura Infantil: uma alternativa para uma educação transformadora (II Seminário Estadual de Política e Administração da Educação)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 2)
- Portfólio de proposições pedagógicas: 2º ano
- Portfólio de proposições pedagógicas: crianças pequenas
- 2021 (Total: 6)
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Aluno - Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens - 5º Ano.
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Aluno ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens ? 4º Ano.
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens ? 3º Ano
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Bebês.
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Crianças bem pequenas.
- Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Crianças pequenas
- 2019 (Total: 12)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Boqueirão do Leão/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Bozano/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Catuípe/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Coronel Barros/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de General Câmara/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Ibiraiaras/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Jóia/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Pejuçara/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de São João do Polêsine/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- Currículo Escolar da rede municipal de ensino de São João do Tupanciretã/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
- 2018 (Total: 1)
- Proposta Pedagógica da Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
- 2015 (Total: 1)
- Matriz Curricular do Sistema de Ensino em Educação Musical IMPARE
- 2009 (Total: 1)
- História da Educação Brasileira
- 2008 (Total: 1)
- História da Educação Brasileira
- 2022 (Total: 1)
- IV Congresso de Educação. Ubatuba. Cidade que educa!
- 2019 (Total: 1)
- XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- 2007 (Total: 1)
- IV Simpósio de Educação Superior: desenvolvimento profissional docente
- 2006 (Total: 1)
- Anped - Sul
- 2004 (Total: 1)
- Reunião Regional SBPC
- 2023 (Total: 4)
- A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Integral
- A relação entre os portfólios e a documentação pedagógica na Educação Infantil
- A relação entre os Portfólios e a Documentação Pedagógica na Educação Infantil
- Alfabetização
- 2022 (Total: 9)
- A Base Nacional Comum Curricular e os Campos de Experiências
- A relação entre os Portfólios e a Documentação Pedagógica na Educação Infantil
- Alfabetização
- Competências Socioemocionais
- Conceitos inerentes à escola de Educação Infantil
- Ensino Híbrido
- Gestão Escolar
- Planejar e Avaliar na Educação Infantil
- Temáticas educacionais de reflexão
- 2021 (Total: 5)
- A Base Nacional Comum Curricular e os Campos de Experiências
- A relação entre os portfólios e a documentação pedagógica na Educação Infantil
- Ensino Híbrido
- Os Pareceres Descritivos na Educação Infantil
- Planejar e Avaliar na Educação Infantil
- 2020 (Total: 3)
- Alfabetização: psicogênese da língua escrita
- Ensino Híbrido
- Temáticas educacionais de reflexão
- 2019 (Total: 5)
- A estrutura curricular da Educação Infantil a partir da Base Nacional Comum Curricular e Educação Integral
- Base Nacional Comum Curricular e Educação Integral
- Conceitos inerentes à escola de Educação Infantil
- Planejar e Avaliar na Educação Infantil
- Temáticas educacionais de reflexão
- 2018 (Total: 2)
- Oficina - Base Nacional Comum Curricular: a Educação Integral no Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
- Oficina: Base Nacional Comum Curricular: continuidade entre as etapas da Educação Básica
- 2017 (Total: 2)
- Oficina - O desenvolvimento de competências socioemocionais a partir de atividades musicais: refletindo e vivenciando possibilidades metodológicas em prol de uma educação musical
- Oficina: O Desenvolvimento de Competências Socioemocionais a partir de atividades musicais: refletindo e vivenciando possibilidades metodológicas em prol de uma educação integral.
- 2012 (Total: 2)
- Alfabetização Matemática: Lógica e Jogos
- Interação Grupal: atividades colaborativas em sala de aula
- 2011 (Total: 4)
- Função Social da Leitura e da Escrita da Matemática
- Interagir para construir conhecimentos na escola: educandos e educador como agentes do processo ensino-aprendizagem
- Multiplicação na EJA: atividades desafiantes para a construção desse objeto de conhecimento
- Oficina: o Material Dourado
- 2010 (Total: 6)
- Alfabetização de Jovens e Adultos: o processo de ensino-aprendizagem
- Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização: as atividades diversificadas como meio de promover avanços conceituais
- Ensino Fundamental de Nove Anos: Repensando nosso currículo
- O Ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
- Pelos caminhos da alfabetização: reflexões e propostas
- Pelos caminhos dos analfabetismos e letramentos: reflexões e propostas
- 2009 (Total: 1)
- Interagir para construir conhecimentos na escola: educandos e educador como agentes do processo ensino-aprendizagem
- 2007 (Total: 3)
- Interação Grupal e construção da lecto-escrita: atividades diversificadas em sala de aula
- Leitura e Escrita: uma proposta através de circuitos de atividades lúdicas
- Produção Escrita: a invenção de um sistema de representação
- 2018 (Total: 1)
- POSSIBILIDADES DE OFERTA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
- 2017 (Total: 1)
- A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE A PERSPECTIVA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
- 2015 (Total: 2)
- Alfabetização Matemática e Formação Docente: mudanças conceituais e metodológicas no município de Itaara/RS
- O PNAIC 2015 no município de Itaara/RS
- 2023 (Total: 2)
- O Ritmo Musical e o desenvolvimento integral de bebês e de crianças
- Práticas pedagógicas voltadas para o fomento de competências socioemocionais
- 2022 (Total: 11)
- A Educação Musical como viés pedagógico para a Educação Sensível
- A Educação Musical como viés pedagógico para o desenvolvimento das competências socioemocionais
- A Educação Sensível e o Currículo Paulista: práticas pedagógicas na primeira infância
- A prática na Educação Infantil por meio da Educação Sensível: a Música como alternativa para o desenvolvimento de Competências Socioemocionais
- A relação entre os Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular com a Abordagem Reggio Emilia: as múltiplas linguagens na primeira infância
- O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 1
- O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 2
- O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 3
- O fomento da Educação Integral: perspectivas da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo Paulista
- Os Campos de Experiências e a Educação Sensível: atividades práticas no fazer pedagógico
- Práticas pedagógicas na Educação Infantil alinhadas com a Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
- 2021 (Total: 1)
- A Base Nacional Comum Curricular, o Currículo Paulista e a (re)escrita dos Projetos Político-Pedagógicos das escolas de Educação Básica
- 2019 (Total: 5)
- A Base Nacional Comum Curricular e a Metodologia de desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação como alternativa para a plena implementação dessa nova política pública brasileira
- A Base Nacional Comum Curricular: a Arte na formação integral do(a) educando(a)
- Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil: os Campos de Experiências e suas implicações metodológicas
- Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular
- Educação e Movimento Humano: a formação integral do sujeito no contexto da Educação do Século 21
- 2018 (Total: 10)
- A Base Nacional Comum Curricular como política pública para o desenvolvimento de competências na escola: conceitos e práticas pedagógicas
- A prática docente e a Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
- Base Nacional Comum Curricular: desafios dos gestores frente a (re)elaboração dos currículos municipais
- Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular
- Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular e a importância das competências nas proposições pedagógicas escolares
- Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
- Base Nacional Comum Curricular: premissas legais e conceituais
- Base Nacional Comum Curricular: premissas legais e conceituais da Educação Integral
- Os Currículos escolares a partir da Base Nacional Comum Curricular: (re)significando o processo de ensino e de aprendizagem na Educação Básica
- Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular no contexto da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Educação Básica.
- 2017 (Total: 13)
- A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos metodológicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação
- A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos metodológicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.
- A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos pedagógicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.
- A Educação Musical como estratégia pedagógica para o desenvolvimento das Competências Socioemocionais: aliando políticas públicas em prol da educação integral na pequena infância.
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de Piên/PR
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de São João do Polêsine/RS
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de Senador Salgado Filho/RS
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos teóricos e metodológicos de implementação no município de Piên/PR
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos teóricos e metodológicos de implementação no município de Senador Salgado Filho/RS
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos técnicos e metodológicos de implementação no município de Restinga Sêca/RS
- A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos técnicos e metodológicos de implementação no município de São João do Polêsine/RS
- A Motivação Docente frente a atual conjuntura política e social: o papel da autoestima
- Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular no contexto da Educação Infantil
- 2016 (Total: 2)
- Avaliação: (Re)Significando essa prática.
- Base Nacional Comum Curricular: conhecendo a proposta do MEC
- 2015 (Total: 1)
- Educação de Qualidade em Itaara/RS: perspectivas metodológicas
- 2014 (Total: 4)
- Avaliação: (Re) Significando essa prática por meio do Parecer Descritivo
- Metodologia por Projetos: Docentes e Educandos como sujeitos pesquisadores
- Parecer Descritivo e novos desafios da Avaliação Emancipatória
- PNAIC em Itaara/RS: desafios e perspectivas pedagógicas
- 2013 (Total: 6)
- Alfabetização e Letramento; Parecer descritivo e novos desafios de avaliação
- Alfabetização na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do EF: desafios e possibilidades
- Desafios da Alfabetização
- Elaboração de projetos por área de conhecimento e interdisciplinaridade
- Ludopedagogia e Alfabetização: interagir e brincar na construção da lecto-escrita
- Projetos e Criatividade na Escola
- 2012 (Total: 3)
- Ludopedagogia e Alfabetização
- Ludopedagogia e Alfabetização.
- Metodologia por Projetos
- 2018 (Total: 1)
- A Metodologia da Impare Educação: a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem em prol da formação docente continuada para a plena implementação da BNCC
- 2016 (Total: 1)
- Impare Educação e a Metodologia Sensibile: a formação humanista por meio da Educação Musical
- 2014 (Total: 1)
- Avaliando a avaliação escolar: algumas construções acerca de Pareceres Descritivos
- 2007 (Total: 1)
- Métodos de Alfabetização: Artefatos Culturais?
- 2006 (Total: 1)
- Lecto-Escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos
- 2013 (Total: 1)
- Livro Poesias Passarinho
- 2012 (Total: 1)
- Apresentação do Livro A Fada Distraída
- 2019 (Total: 1)
- A Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação
- 2018 (Total: 1)
- Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
- 2023 (Total: 5)
- A trilha metodológica do Programa Pedagógico da Impare Educação alinhada com o Currículo Paulista
- Formação dos gestores escolares e dos docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil a partir das premissas epistemológicas e legais que embasam a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Paulista
- Formação dos gestores escolares e dos docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil a partir das premissas epistemológicas e legais que embasam a Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
- Programa Pedagógica Educando para a Vida
- Programa Pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
- 2022 (Total: 10)
- A dinâmica metodológica do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
- Alinhar a Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação ao Currículo Paulista e à Base Nacional Comum Curricular
- Assessoria de Gestão com a Secretaria de Educação de Guarulhos
- Definir e de pôr em prática a formação, na modalidade EaD, dos Gestores Escolares e Docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil da Rede de Ensino de Jacareí
- Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação para a etapa da Educação Infantil
- Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação para a etapa do Ensino Fundamental
- Implementação do Programa Pedagógica Educando para a Vida
- Implementação do Programa Pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
- Programa Pedagógico para o Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras para Educadores e Gestores da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Guarulhos/SP
- Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
- 2021 (Total: 4)
- (Re)Escrita dos Projetos Político-Pedagógicos
- Ensino Remoto
- Ensino Remoto - Assessoria de Gestão
- Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
- 2020 (Total: 2)
- Alinhar a Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação ao Currículo Paulista
- Metodologia de Educação Musical da Impare Educação à Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
- 2019 (Total: 1)
- A Base Nacional Comum Curricular e a Metodologia de desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação como alternativa para a plena implementação dessa nova política pública brasileira
- 2018 (Total: 16)
- Assessoria de Avaliação do processo de implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
- Assessoria de implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Boqueirão do Leão/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Bozano/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Caseiros/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Catuípe/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Coronel Barros/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de General Câmara/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Ibiraiaras/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Jóia/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Pejuçara/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de São João do Polêsine/RS
- Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Tupanciretã/RS
- Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
- 2022 (Total: 2)
- Práticas pedagógicas inovadoras para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e com o Currículo Paulista
- Processo de implementação do Currículo Paulista
- 2025 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RECIMA 21 - Revista Científica Eletrônica'
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RECIMA 21 - Revista Científica Eletrônica'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RECIMA 21 - Revista Científica Eletrônica'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- Estágio Supervisionado IV: Anos Iniciais
- 2024 (Total: 2)
- O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: SUAS CARACTERÍSTICAS E SEUS CONTEXTOS HISTÓRICOS A PARTIR DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA METODOLOGIA DE PROJETOS DE TRABALHO: PRÁTICA DOCENTE, CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E RELATO DE EXPERIÊNCIAS