Patrícia Franck Pichler

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Comunicação comunitária: uma perspectiva teórica do Empoderamento à Biopotência da Multidão (Revista de Comunicação Dialógica)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Comunicação comunitária e relações de poder: uma proposta teórico-metodológica (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Biopoder e Biopolítica na práxis da comunicação comunitária no ciberespaço (Extraprensa (USP))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN De que Comunidade se está falando? A ?nominalização? do conceito no telejornalismo (Razón y Palabra)
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Comunidade no discurso telejornalístico: para além do conceito, um caso de relexicalização (Culturas Midiáticas)
  • ISSN Relações de força: uma análise a partir do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor (Em Questão)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Sobre o Gênero Promocional e o Merchandising Autorreferencial: Estratégias implícitas em programas televisuais (Razón y Palabra)
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Contratos de Leitura: um estudo a partir dos Editais para projetos do Terceiro Setor (Revista Anagrama (USP))
    2022 (Total: 1)
  • doi Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (Estudos em Ciências Humanas e Sociais)
    2021 (Total: 1)
  • doi Apontamentos sobre biopoder, biopolítica e biopotência na Comunicação Comunitária no ciberespaço (Comunicação: mídias, temporalidade e processos sociais 2)
    2015 (Total: 1)
  • Da expressão nas ruas para a representação no telejornalismo (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
    2013 (Total: 1)
  • Discurso sobre comunidade na televisão: análise das estratégias discursivas no Jornal da Record (Comunicação Organizacional e Cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
    2007 (Total: 5)
  • Auditoria de Imagem (Glossário de Relações Públicas)
  • Comunicação Corporativa (Glossário de Relações Públicas)
  • Comunicação Integrada (Glossário de Relações Públicas)
  • Líderes de Opinião (Glossário de Relações Públicas)
  • Lobby (Glossário de Relações Públicas)
    2008 (Total: 1)
  • A UFSM na sua história: coloque no papel a bagagem da sua memória
    2007 (Total: 1)
  • Glossário de Relações Públicas
    2016 (Total: 2)
  • Apontamentos sobre biopoder, biopolítica e biopotência na comunicação comunitária no ciberespaço (I Simpósio Internacional de Comunicação)
  • Discurso, biopoder e biopolítica: uma perspectiva teórico-metodológica para o estudo de tensionamentos de poder no contexto da comunicação comunitária (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2015 (Total: 4)
  • Ciberativismo em ação: a cobertura do coletivo Mídia Ninja, no Facebook, durante as manifestações de junho de 2013, no Brasil (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Comunicação comunitária: uma perspectiva teórica do empoderamento à biopotência da multidão (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional (10º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • Movimentos sociais e jornalismo: vozes ativistas pautando valores-notícia? (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2014 (Total: 2)
  • Biopoder e Biopolítica na práxis de comunicação comunitária: um olhar pelo Portal Viva Favela (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O biopoder e a biopolítica no discurso sobre comunidade na rede: entre o convencional e o alternativo (XII Congreso de la Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación)
    2013 (Total: 3)
  • Do conceito à ?nominalização? de Comunidade: análise das estratégias discursivas em telejornais brasileiros (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O conceito Comunidade no telejornalismo do Brasil: do conceito ao grotesco (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O Conceito de Comunidade no discurso telejornalístico: um caso de relexicalização (XIV Intercom Sul)
    2012 (Total: 1)
  • Relações de força: uma análise a partir do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
    2011 (Total: 2)
  • Comunidades Virtuais e Redes Sociais: apontamentos a partir da experiência do projeto Viva Favela (VII Congresso da Sopcom)
  • Gênero Promocional e Merchandising Autorreferencial: o caso do programa Ação (IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação UFSM)
    2009 (Total: 3)
  • 4º Concurso de crônicas da UFSM: evento como estratégia em comunicação do Volver-Programa UFSM de ex-alunos (4º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • 4º Concurso de Crônicas A UFSM na minha história: coloque no papel a bagagem da sua memória (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Como práticas de Relações Públicas, a partir da visão de sua função política, atuam no Terceiro Setor (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2008 (Total: 2)
  • Glossário de Relações Públicas (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Programa Volver UFSM de ex-alunos: ação concreta rumo ao comprometimento e responsabilidade social de estudantes egrssos da UFSM (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2013 (Total: 1)
  • O conceito Comunidade através das estratégias discursivas no telejornalismo (XII Seminário Internacional da Comunicação PUCRS)
    2011 (Total: 1)
  • Além do Orkut e do Facebook, o Portal Viva Favela: um estudo sobre comunidades virtuais e redes sociais na Internet (XI Seminário Internacional da Comunicação PUCRS)
    2009 (Total: 5)
  • 4º Concurso de crônicas da UFSM: evento como estratégia em comunicação do Volver-Programa UFSM de ex-alunos (XII SULPET - Encontro dos grupos PET da região Sul)
  • 4º Concurso de Crônicas A UFSM na minha história: coloque no papel a bagagem da sua memória (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Como práticas de Relações Públicas, a partir da visão de sua função política, atuam no Terceiro Setor (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Estudo sobre a atuação das Relações Públicas nas relações de força entre os poderes público, privado e social, a partir da análise dos editais do Terceiro Setor (24ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Os contratos de leitura em organizações do Terceiro Setor (X Seminário Internacional de Comunicação)
    2008 (Total: 6)
  • Glossário de Relações Públicas (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Olhares sobre o Jornalismo: a contribuição de Adelmo Genro Filho (XIII ENAPET - Encontro Nacional dos grupos PET)
  • Programa radiofônico Ecolância: um exemplo de comunicação comunitária em Santa Maria-RS (23ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Programa Volver UFSM de ex-alunos: ação concreta rumo ao comprometimento e responsabilidade social de estudantes e egressos da UFSM (23ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Programa Volver UFSM de ex-alunos: ação concreta rumo ao comprometimento e responsabilidade social de estudantes egrssos da UFSM (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Programa Volver: Responsabilidade Social através do público egresso (XIII ENAPET - Encontro Nacional dos grupos PET)
    2007 (Total: 1)
  • Análise da imagem da secretaria e da assessoria de comunicação do Centro de Ciências Natirais e Exatas (CCNE) perante os professores, alunos e servidores administrativos (22ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada UFSM)

Produção Técnica

    2008 (Total: 1)
  • Manual de Boas Vindas Gaiger: ações, normas, direitos e deveres
    2021 (Total: 1)
  • Textos e Sentimentos
    2020 (Total: 2)
  • A Procura
  • Técnicas Business em Cases de Sucesso
    2008 (Total: 1)
  • A UFSM na sua história: coloque no papel a bagagem da sua memória
    2007 (Total: 1)
  • Glossário de Relações Públicas
    2008 (Total: 1)
  • Manual de Boas Vindas Gaiger: ações, normas, direitos e deveres
    2008 (Total: 1)
  • 4º Concurso de Crônicas: A UFSM na sua história
    2023 (Total: 2)
  • Festa Junina do Poli
  • IV Mostra Acadêmica, Artística e Cultura do Colégio Politécnico da UFSM
    2019 (Total: 3)
  • Meu Negócio em 1 Minuto - 3ª Edição
  • Mulheres e Negócios - 4ª Edição
  • Workshop Scalare - Impulsione seus resultados
    2018 (Total: 6)
  • Maratona de Palestras - Edição Agosto/2018
  • Maratona de Palestras - Edição Maio/2018
  • Meu Negócio em 1 Minuto - 1ª Edição
  • Meu Negócio em 1 Minuto - 2ª Edição
  • Mulheres e Negócios - 2ª Edição
  • Mulheres e Negócios - 3ª Edição
    2017 (Total: 3)
  • Maratona de Palestras - Edição Julho/2017
  • Maratona de Palestras - Edição Novembro/2017
  • Mulheres e Negócios - 1ª Edição
    2012 (Total: 2)
  • Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Comunicação UFSM
  • I Encontro de Educomunicação da Região Sul
    2011 (Total: 1)
  • IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação
    2008 (Total: 1)
  • I e II Processo Seletivo da ONG Infância-Ação
    2007 (Total: 1)
  • X SulPET
    2023 (Total: 1)
  • Clipe Institucional do Colégio Politécnico da UFSM 2024
    2017 (Total: 2)
  • Oficina Plano de Divulgação
  • Workshop Como divulgar sua empresa
    2012 (Total: 1)
  • Relatório DATACAPES 2011
    2011 (Total: 2)
  • Palestra "FACOS sem fronteiras"
  • Site do POSCOM-UFSM
    2009 (Total: 1)
  • Estudo sobre a atuação das Relações Públicas nas relações de força entre os poderes público, privado e social, a partir da análise dos editais do Terceiro Setor
    2008 (Total: 1)
  • Programa radiofônico Ecolância: um exemplo de comunicação comunitária em Santa Maria-RS
    2007 (Total: 1)
  • Análise da imagem da secretaria e da assessoria de comunicação do Centro de Ciências Natirais e Exatas (CCNE) perante os professores, alunos e servidores administrativos
    2019 (Total: 1)
  • Fidelização de Clientes
    2017 (Total: 2)
  • Mesa redonda: debate sobre Comunicação Comunitária
  • Redes de enfrentamento de violência contra a mulher
    2016 (Total: 1)
  • Comunicação e biopotência da multidão: um estudo do Projeto Viva favela
    2015 (Total: 1)
  • Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional
    2014 (Total: 1)
  • O biopoder e a biopolítica no discurso sobre comunidade na rede: entre o convencional e o alternativo
    2013 (Total: 2)
  • Do conceito à ?nominalização? de Comunidade: análise das estratégias discursivas em telejornais brasileiros
  • O Conceito de Comunidade no discurso telejornalístico: um caso de relexicalização
    2012 (Total: 1)
  • Relações de força: uma análise a partir do Primeiro, Segundo e Terceiro Setor
    2009 (Total: 2)
  • 4º Concurso de Crônicas da UFSM: o evento como uma estratégia de comunicação do Volver - Programa UFSM de ex-alunos
  • Como práticas de Relações Públicas, a partir da visão de sua função política, atuam no Terceiro Setor
    2008 (Total: 1)
  • Glossário de Relações Públicas
    2023 (Total: 1)
  • Oficina Divulgue:se: estratégias de posicinamento profissonal
    2013 (Total: 2)
  • O conceito Comunidade através das estratégias discursivas no telejornalismo
  • O conceito Comunidade no telejornalismo do Brasil: do conceito ao grotesco
    2011 (Total: 3)
  • Além do Orkut e do Facebook, o Portal Viva Favela: um estudo sobre comunidades virtuais e redes sociais na Internet
  • Comunidades Virtuais e Redes Sociais na Internet: apontamentos a partir da experiência do projeto Viva Favela
  • Gênero Promocional e Merchandising Autorreferencial: o caso do programa Ação
    2021 (Total: 1)
  • Estratégias de divulgação e a programação do 34° Aniversário Cristal Joias e Ótica
    2018 (Total: 1)
  • Comunicação e Empreendedorismo
    2016 (Total: 1)
  • A representação da mulher na mídia
    2017 (Total: 1)
  • Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Comunicação Dialógica'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Comunicação Dialógica'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Comunicação Dialógica'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Comunicação Dialógica'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado