Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 2)
- ISSN ARTICULANDO TRABALHO E MATERNIDADE: UM ESTUDO COM MULHERES PROFISSIONAIS PÓS MATERNIDADE (REAT - REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO)
- ISSN REDE DE APOIO E SEU IMPACTO NO EMPREENDEDORISMO FEMININO: UM ESTUDO COM EMPREENDEDORAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE EXTENSÃO ERA REDE QUE ME FALTAVA (REAT - REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do Rio Grande do Sul (RIGS - REVISTA INTERDISCIPLINAR DE GESTÃO SOCIAL)
- 2019 (Total: 1)
- ISSN Fatores motivacionais - o estudo de uma loja de varejo da região central do Rio Grande do Sul (REVISTA LIVRE DE SUSTENTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO)
- 2023 (Total: 2)
- doi A CONTABILIDADE GERENCIAL NAS EMPRESAS FAMILIARES: UM ESTUDO DESCRITIVO EM UMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES (Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 2)
- doi BALANCED SCORECARD (BSC) E O ALINHAMENTO DE SEUS INDICADORES-CHAVE COMO SUPORTE À GESTÃO ESTRATÉGICA (Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 4)
- 2004 (Total: 1)
- Gestão de Competências no Contexto da Gestão de Recursos Humanos: o caso da Fiat Automóveis do Brasil
- 2002 (Total: 1)
- Estudo da Área de Produção da Indústria de Calçados Blip Ltda.
- 2024 (Total: 2)
- Impacto e pape da rede de apoio no empreendedorismo feminino (24º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Mulheres no exercício de seus múltiplos papéis: criação de rede de apoio (24º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- 2023 (Total: 4)
- Articulando trabalho e maternidade: um estudo qualitativo com mulheres profissionais pós maternidade (12º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Mulheres no exercício de seus múltiplos papéis: a importância da rede de apoio (12º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Mulheres, trabalho e maternidade: a utilização de estratégias de autoliderança em suas vivências (23º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Rede de apoio e seu impacto no empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras participantes do Programa de Extensão ?Era Rede Que Me Faltava' (12º Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2021 (Total: 6)
- A contabilidade gerencial nas empresas familiares: um estudo em uma distribuidora de produtos hospitalares (III International Conference in Management and Accounting - VI Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó - IV Congresso FURB de Ciências Contábeis - VI Congresso de Iniciação Científica)
- Análise do contexto do trabalho: a percepção de servidores públicos municipais no interior do RS (21º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Estratégias de enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes de ensino superior do interior do RS (21º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Incivilidade no trabalho e sua diversidade de fontes (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Inclusão e práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações: a percepção da comunidade LGBTQIA+ (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
- O Balanced Scorecard (BSC) e o alinhamento de seus indicadores-chave como suporte à gestão estratégica (III International Conference in Management and Accounting - VI Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó - IV Congresso FURB de Ciências Contábeis - VI Congresso de Iniciação Científica)
- 2020 (Total: 5)
- A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Estresse e bem-estar no trabalho segundo a percepção de colaboradores do comércio varejista (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção dos colaboradores de uma empresa de comércio varejista (20º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Estresse ocupacional e síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (20º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2019 (Total: 4)
- A educação financeira e sua relação com o comportamento de consumidores (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Diálogos da Cultura e da Estética sob a Perspectiva Interpretativista nos Estudos Organizacionais (XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019)
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em instituições privadas de ensino superior de Santa Maria - RS (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Suportes organizacionais como mecanismos motivacionais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2018 (Total: 7)
- Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Fatores motivacionais - o estudo de uma loja de varejo da região central do RS (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Fatores que influenciam o processo de seleção em um frigorífico da região central do RS (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Planejamento em marketing: estratégias em marketing digital para uma empresa de robótica (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Proposta de planejamento estratégico e definição de metas para uma empresa de pequeno porte (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do RS (18º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Satisfação no trabalho: a percepção dos intérpretes de libras da Universidade Federal de Santa Maria (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2013 (Total: 2)
- A satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados por um laboratório de análises clínicas da região central, RS (III Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção)
- Valores da centralidade na apresentação do telejornal: uma aproximação das artes e da neurobiologia (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 2)
- Clima organizacional na empresa Alfa - realidade percebida pelos líderes (XVI SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Aprender e empreender na educação e na ciência)
- Perfil empreendedor de acadêmicos do curso de Administração em uma instituição de ensino superior privada (XVI SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Aprender e empreender na educação e na ciência)
- 2023 (Total: 6)
- Absenteísmo laboral: um estudo realizado em uma empresa de telecomunicações de Santa Maria - RS (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O comprometimento organizacional e seus desdobramentos nos dias atuais (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Programa de Extensão Era Rede Que Me Faltava (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto de Extensão Era Rede Que Me Faltava no Empreendedorismo Feminino (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Qualidade de vida no trabalho: um panorama laboral em uma empresa de segurança privada (23º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- Scrum (Métodos Ágeis) e Gestão de Pessoas em desenvolvimento de software: reflexões sobre o papel da liderança e gestão de pessoas (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2022 (Total: 2)
- Estratégias de autoliderança e sua manifestação nas atuações de mulheres profissionais pós maternidade (TMS Algarve 2022)
- Mulheres profissionais pós maternidade e a manifestação das estratégias de autoliderança em suas vivências no trabalho (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 11)
- A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A utilização de metodologias ativas de ensino para a melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Características patrimonialistas, burocráticas e gerenciais no contexto da Secretaria de Administração de uma prefeitura da região central do estado do Rio Grande do Sul (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Gestão de custos em uma empresa jornalística (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Gestão de processos no setor de faturamento de um empresa de transportes (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Inteligência competitiva como estratégia de diferenciação: estudo de caso em um food truck na cidade de Santa Maria (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar estudantes locatários de uma empresa do ramo imobiliário de Santa Maria (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Os impactos das práticas de gestão de pessoas no clima organizacional: um estudo em uma escola de educação profissional (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 1)
- Empreendedorismo e a vida acadêmica: o estudo do perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (1ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação)
- 2011 (Total: 3)
- Análise do grau de satisfação dos clientes da Unicred Santa Maria (V Mostra Acadêmica da FAMES)
- Fatores que influenciam negativamente no processo de recrutamento e seleção do Frigorífico Silva Ind. e Com. Ltda (V Mostra Acadêmica da FAMES)
- Metodologia de Competências - o estudo da aplicação de um modelo para gestão de competências (V Mostra Acadêmica da FAMES)
- 2002 (Total: 1)
- Um Estudo do Desempenho Econômico-Financeiro das Cooperativas Agrícolas da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul (XIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica)
- 2000 (Total: 2)
- Inadimplência nos contratos de financiamento habitacional (XV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- O Uso de Informações no Processo de Gestão: um estudo nas grandes e médias empresas de Santa Maria - RS (III Salão e III Feira de Iniciação Científica do Centro Universitário La Salle)
- 1999 (Total: 3)
- Comércio Informal: um empreendimento sem perspectiva - um estudo da realidade de Santa Maria - RS (XiV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Criação do Jornal do Curso de Administração (XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Informalidade: um empreendimento sem perspectiva - um estudo da realidade de Santa Maria - RS (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- 2022 (Total: 1)
- Qualidade de vida e saúde em um escritório de contabilidade no interior do Rio Grande do Sul (22º Congresso de Stress da ISMA-BR)
- 2021 (Total: 1)
- O aspecto motivacional em meio à pandemia do coronavírus (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
- 2020 (Total: 6)
- A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- A percepção da comunidade LGBT sobre a atuação das práticas organizacionais e a inclusão da diversidade sexual e de gênero nas organizações (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Educação fiscal para formação da cidadania e transformação social (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Estresse e bem-estar no trabalho: percepção de colaboradores do comércio varejista (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Gestão de processos na área de produção: o caso de uma indústria de confecções (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Ocorrência de estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- 2019 (Total: 11)
- A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- A gestão de pessoas e sua relação com o clima organizacional em uma escola de educação profissional (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- A influência do perfil motivacional no engajamento dos colaboradores em busca dos objetivos organizacionais (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Análise da gestão de custos de uma empresa jornalística na região central do Rio Grande do Sul (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Análise de qualidade de vida e saúde em escritório de contabilidade (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Gestão de custos em uma empresa frigorífica do município de Santa Maria (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Gestão de processos no setor de faturamento de uma empresa de transportes (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante por meio da utilização de metodologias ativas de ensino (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- Treinamentos corporativos e a utilização de metodologias ativas de ensino (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
- 2018 (Total: 4)
- A utilização de metodologias ativas de ensino para a melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
- Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
- O uso de um sistema de geração de energia fotovoltaica em uma empresa de pequeno porte (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
- Qualidade de vida e saúde em um escritório de contabilidade (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
- 2015 (Total: 1)
- Análise de balanços para tomadas de decisões gerenciais: o caso de empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo (1º Seminário Acadêmico e 1ª Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FAMES)
- 2014 (Total: 2)
- A utilização da análise de balanços em uma empresa de consultoria e assessoria contábil na cidade de Santa Maria - RS (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Recrutamento e seleção: um estudo de caso em uma empresa júnior (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2013 (Total: 4)
- A importância da análise do desempenho econômico financeiro nas empresas (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
- Atendimento ao cliente segundo os colaboradores - estudo de uma empresa no setor de energia elétrica (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
- O papel do Ativo no Balanço Patrimonial - uma análise da percepção sobre seus componentes (2º Fórum Internacional Ecoinovar - Gerenciando a inovação e a sustentabilidade para fazer a diferença)
- Política Pública voltada à agricultura familiar - o estudo do PRONAF em Bento Gonçalves (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
- 2012 (Total: 2)
- O empreendedorismo e a vida acadêmica - estudo do perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (27ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas)
Produção Técnica
- 1999 (Total: 3)
- I EGEJ - Encontro Gaúcho de Empresas Juniores - Fortalecendo o Movimento Júnior
- II Ciclo de Palestras Objetiva Jr - A tecnologia como ferramenta para o sucesso
- O caminho para a Qualidade
- 2018 (Total: 1)
- Semana de comemoração dos 20 anos da Faculdade Metodista
- 2016 (Total: 1)
- 1º Seminário Acadêmico de Administração
- 2015 (Total: 2)
- 1º Seminário Acadêmico e 1ª Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FAMES
- VIII Mostra Acadêmica da FAMES
- 2014 (Total: 1)
- V Seminário Integrado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis
- 2013 (Total: 1)
- VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social
- 2012 (Total: 2)
- VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas
- VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas - Comissão Científica
- 2011 (Total: 4)
- I Seminário Integrado de Estudos de Administração e Ciências Contábeis
- Membro da Mesa de Conselheiros no Fórum Público Piloto do Projeto Tratado Cidadão
- V Mostra Acadêmica da FAMES
- V Mostra Acadêmica da FAMES - Comissão científica
- 2010 (Total: 1)
- Membro da Mesa de Conselheiros no Fórum Público Piloto do Projeto Tratado Cidadão
- 2024 (Total: 1)
- Avaliadora de Trabalhos no XLVIII Encontro da ANPAD
- 2023 (Total: 8)
- Avaliadora da seleção de trabalhos da 38ª Jornada Acadêmica Integrada JAI 2023
- Avaliadora das apresentações de trabalhos da 38ª Jornada Acadêmica Integrada JAI 2023
- Avaliadora de Trabalhos no VIII Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho
- Avaliadora de Trabalhos no XLVII Encontro da ANPAD
- Avaliadora do 12º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora em sessão de pôster do 12º Fórum Internacional Ecoinovar
- Encontro de Integração dos Novos Servidores - Turma 2/2023
- Moderadora na apresentação de trabalhos no 12º Fórum Internacional Ecoinovar
- 2022 (Total: 1)
- Avaliador(a) de Trabalhos no XLVI Encontro da ANPAD
- 2021 (Total: 9)
- A pesquisa no ensino superior
- Avaliadora da seleção de trabalhos da 36ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliadora de trabalhos do 10º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora de Trabalhos no XLV Encontro da ANPAD
- Avaliadora em Sessão de Pôsteres no 10º Fórum Internacional Ecoinovar
- Estratégias de enfrentamento ao estresse laboral
- Parecerista da avaliação de cursos superiores Guia da Faculdade,
- Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários
- Vivências em Administração
- 2020 (Total: 4)
- Avaliadora de Sessão de Pôsteres no 9º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora de trabalhos do 9º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora de Trabalhos no XLIV Encontro da ANPAD
- Moderadora na apresentação de trabalhos no 9º Fórum Internacional Ecoinovar
- 2019 (Total: 6)
- Avaliadora da 1ª Sessão de Pôsteres no 8º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora da seleção de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliadora de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliadora de trabalhos do 8º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora de Trabalhos no XLIII Encontro da ANPAD
- Moderadora da 4ª Sessão Oral no 8º Fórum Internacional Ecoinovar
- 2018 (Total: 6)
- Avaliadora da 3ª Sessão de Pôsteres no 7º Fórum Internacional Ecoinovar
- Avaliadora da seleção de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliadora de trabalho no Tratado Cidadão
- Avaliadora de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliadora de trabalhos do 7º Fórum Internacional Ecoinovar
- Parecerista da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018
- 2012 (Total: 1)
- VI Mostra Acadêmica de Pesquisa e Extensão e I Seminário de Direitos Humanos
- 2011 (Total: 2)
- Avaliadora de trabalhos do I Congresso AEAD de Administração
- Relações interpessoais no trabalho
- 2010 (Total: 1)
- Administração e Ciências Contábeis
- 2008 (Total: 1)
- Gestão de Competências no contexto da Gestão de Pessoas
- 2004 (Total: 1)
- Gestão de Competências em pequenas e médias empresas.
- 2023 (Total: 3)
- Articulando trabalho e maternidade: um estudo qualitativo com mulheres profissionais pós maternidade
- Mulheres no exercício de seus múltiplos papéis: a importância da rede de apoio
- Rede de apoio e seu impacto no empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras participantes do Programa de Extensão ?Era Rede Que Me Faltava'
- 2021 (Total: 4)
- Análise do contexto do trabalho: a percepção de servidores públicos municipais no interior do RS
- Estratégias de enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes de ensino superior do interior do RS
- Incivilidade no trabalho e sua diversidade de fontes
- Inclusão e práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações: a percepção da comunidade LGBTQIA+
- 2020 (Total: 4)
- A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante
- Estresse e bem-estar no trabalho segundo a percepção de colaboradores do comércio varejista
- Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção dos colaboradores de uma empresa de comércio varejista
- Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados
- 2019 (Total: 4)
- A educação financeira e sua relação com o comportamento de consumidores
- Diálogos da Cultura e da Estética sob a Perspectiva Interpretativista nos Estudos Organizacionais
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em instituições privadas de ensino superior de Santa Maria - RS
- Suportes organizacionais como mecanismos motivacionais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
- 2018 (Total: 8)
- Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte
- Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos
- O uso de um sistema de geração de energia fotovoltaica em uma empresa de pequeno porte
- Planejamento em marketing: estratégias em marketing digital para uma empresa de robótica
- Proposta de planejamento estratégico e definição de metas para uma empresa de pequeno porte
- Qualidade de vida e saúde em um escritório de contabilidade
- Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do RS
- Satisfação no trabalho: a percepção dos intérpretes de libras da Universidade Federal de Santa Maria
- 2015 (Total: 1)
- Análise de balanços para tomada de decisões gerenciais: o caso de empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo
- 2013 (Total: 2)
- Atendimento ao cliente segundo os colaboradores - estudo de uma empresa no setor de energia elétrica
- Política Pública voltada à agricultura familiar - o estudo do PRONAF em Bento Gonçalves
- 2012 (Total: 3)
- Clima organizacional na empresa Alfa - realidade percebida pelos líderes
- Perfil empreendedor de acadêmicos do curso de Administração em uma instituição de ensino superior privada
- Perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração
- 2011 (Total: 1)
- Metodologia de Competências - o estudo da aplicação de um modelo para gestão de competências
- 2021 (Total: 4)
- A pesquisa no ensino superior
- Estratégias de enfrentamento ao estresse laboral
- Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários
- Vivências em Administração
- 2013 (Total: 1)
- Consultoria de Marketing - Escritório de Arquitetura
- 2012 (Total: 1)
- Consultoria de Pesquisa Salarial
- 2006 (Total: 1)
- Elaboração do Projeto de Criação do Curso de Pós Graduação de Especialização em Gestão de Recursos Humanos
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista de Economia e Sociologia Rural'
- Revisor de periódico 'Revista Estratégia e Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
- 2011 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Proposta de implementação de um sistema de bonificação para colaboradores da Central de Operações da empresa Redomus
- 2023 (Total: 1)
- Proposta de implementação do plano de cargos, salários e carreiras na Startup GestãoDS
- 2021 (Total: 4)
- A contabilidade gerencial nas empresas familiares: um estudo em uma distribuidora de produtos hospitalares de Santa Maria - RS
- Análise das demonstrações contábeis de uma empresa estatal do ramo petrolífero
- O aspecto motivacional: um estudo sobre a motivação frente à pandemia do novo coronavírus
- Percepção de riscos e medidas de gestão por produtores de arroz irrigado no município de Formigueiro - RS
- 2020 (Total: 4)
- A percepção da comunidade LGBTQIA+ sobre a inclusão e as práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações
- Análise do contexto de trabalho por meio da percepção dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul/RS
- Estratégias de coping como enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes do ensino superior de instituições públicas e privadas na cidade de Santa Maria
- Gestão da qualidade: análise de sua aplicação em um setor de manutenção eletromecânica
- 2019 (Total: 6)
- A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores
- A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança organizacional e interpessoal: um estudo no SENAC Santa Maria
- Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção de colaboradores do comércio varejista de Santa Maria - RS
- Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados
- Gestão de processos como alternativa para a melhoria do fluxo de trabalho no setor de faturamento de uma empresa do ramo de transportes
- Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções
- 2018 (Total: 5)
- Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte
- Análise da movimentação do estoque em uma distribuidora de produtos químicos
- Aplicações financeiras: análise comparativa de acúmulos financeiros entre alternativas de investimento
- Diferentes gerações no contexto organizacional: a percepção dos gestores de pessoas de uma organização hospitalar
- Qualidade de vida no trabalho: Síndrome de Burnout no setor operacional em uma empresa ferroviária no interior do RS
- 2017 (Total: 2)
- Práticas de marketing - o estudo da percepção dos clientes da empresa
- Satisfação do consumidor: percepção dos clientes de um centro de formação de condutores
- 2016 (Total: 2)
- Os processos de gestão dos Micro Empreendedores Individuais (MEI) - um estudo no ramo do comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios
- Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma Organização Militar de Santa Maria - RS
- 2015 (Total: 3)
- Análise econômica financeira da Companhia Azul S.A. - os impactos da incorporação da Trip Linhas Aéreas S.A
- Nível do comprometimento dos colaboradores da empresa Wagner Advogados Associados
- Políticas de Gestão de Pessoas: o estudo de caso realizado na empresa F Pozobon Sistemas de Higiene e Limpeza Ltda.
- 2014 (Total: 6)
- A análise das políticas de treinamento sobre o setor de Engenharia de Produto na empresa Thor Máquinas e Montagens
- A gestão ambiental na empresa Posto Bambino II
- As práticas de gestão de pessoas em uma empresa administradora e corretora de seguros
- Fatores motivacionais - o estudo da Loja Certel Filial 081
- Gestão logística: o caso do transporte do arroz na Cotrisel
- Marketing de relacionamento da empresa Química Pampa Ltda
- 2013 (Total: 11)
- A análise do colaborador interno sobre o atendimento da AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A.
- A prática da segurança do trabalho: um estudo de caso na empresa Gerdau Aços Longos S.A. - Filial Santa Maria
- A qualidade dos serviços prestados pelos servidores públicos brasileiros, uma análise da organização militar Gama
- A satisfação no atendimento do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) segundo a percepção dos usuários
- Análise do desempenho econômico dos servidores da Patrulha Agrícola do Município de Quevedos
- Descrição e especificação de cargos para a empresa PG Prestadora de Serviços
- Gestão por processos: os padrões de atendimento FIAT na concessionária Comercial Sul Veículos Ltda
- O contexto do desligamento na empresa Help Assistência Técnica
- Proposta de aplicação da Curva ABC na empresa Sislimpa
- Proposta de implantação de remuneração variável na empresa Mattiane Móveis
- Satisfação do cliente: um estudo de caso na empresa Itaimbé Máquinas Ltda
- 2012 (Total: 8)
- A prática da liderança - um estudo de caso na Serralheria Hudson
- Análise das práticas de gestão de pessoas na empresa SM Artigos Militares
- Análise e descrição dos cargos da Cotrisul
- Descrição e análise de cargos e salários do setor de produção da Empresa Corrieri Alimentos Ltda
- Estudo da Central de Atendimento Integrado (CAI) do Instituto Metodista Centenário: uma análise descritiva da satisfação de colaboradores e clientes
- Processo de avaliação de desempenho: um estudo de caso na Expresso Medianeira/RS
- Proposta de implementação de metodologia de gestão por processos para as atividades de recrutamento e seleção na empresa Dendrus
- Proposta de um manual de procedimentos para a Equipe de Cadastro de Pessoal SMGMA - Prefeitura Municipal de Santa Maria
- 2011 (Total: 7)
- A satisfação do cliente no Processo de Venda Toyota
- A utilização do custeio variável na formação do preço orientativo de venda
- Análise do desempenho econômico-financeiro na empresa Giuliano Cogo Design Gráfico
- Análise do grau de satisfação dos clientes da Unicred Santa Maria
- Fatores que influenciam negativamente no processo de recrutamento e seleção no Frigorífico Silva Ind. e Com. Ltda
- O marketing de relacionamento como estratégia competitiva na Pratti Corretora de Seguros e Empréstimos
- Os processos de Hotelaria Hospitalar praticados pelo Hospital de Guarnição de Santa Maria - HGuSM
- 2010 (Total: 8)
- A implantação do processo de roteirização dinâmica em uma empresa de bebidas
- A satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelo Laboratório Oswaldo Cruz: um estudo de caso
- As ações mercadológicas da empresa Tottalcred Assistência Financeira sob a ótica de seus clientes
- Auto-atendimento: motivos de sua não utilização pelos associados do Sicredi - Unidade de São João do Polêsine
- Elaboração do manual de procedimentos operacional padrão para Clínica SUNEVA de Venâncio Aires - RS
- Fatores determinantes na implementação dos serviços de hotelaria hospitalar: um estudo de caso no Hospital de Caridade São Roque
- Qualidade - análise da implantação do Programa 5S na empresa CCM Advogados
- Satisfação dos associados pessoas jurídicas em relação ao atendimento prestado pelo Sicredi Centro Sul na Unidade de Atendimento de São Sepé - RS
- 2009 (Total: 1)
- Segurança do trabalho: a percepção dos funcionários do Instituto Gênesis - Filial Rio Grande do Sul
- 2008 (Total: 11)
- A conciliação dos múltiplos papéis da mulher inserida no mercado de trabalho de Carazinho
- Análise e desenvolvimento das políticas de provisão, aplicação e desenvolvimento na empresa Calçados Vila Velha
- Avaliação de desempenho dos servidores públicos do município de Victor Graeff - percepção dos envolvidos
- Clima organizacional - estudo da empresa Bunge Alimentos S.A. - Silos da Regional Passo Fundo - RS
- Liderança: estudo da percepção dos coordenadores de curso de graduação da Universidade de Passo Fundo
- Percepção do treinamento segundo os funcionários da empresa Doux Frangosul - Unidade de Passo Fundo
- Perfil dos líderes do departamento de produção da Unidade I da empresa Semeato S.A.
- Qualidade de vida no trabalho - a percepção dos professores das escolas municipais e estaduais do município de Saldanha Marinho - RS
- Qualidade de Vida no Trabalho: a percepção dos funcionários da região norte do Banco Santander S.A.
- Sucessão na empresa familiar - estudo de três organizações de Passo Fundo - RS
- Utilização do atendimento no guichê - estudo realizado junto aos clientes de duas instituições financeiras de Passo Fundo
- 2007 (Total: 4)
- Absenteísmo dos Funcionários da Universidade de Passo Fundo
- Avaliação de Desempenho: Estudo de caso Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de Ibirubá - Unidade de Atendimento de Ibirubá/RS
- Estudo e verificação do clima organizacional dos funcionários da agência do Banco do Brasil S.A.
- Qualidade de Vida no Trabalho na Panosul
- 2006 (Total: 11)
- Análise das Práticas Utilizadas pelo Setor de Segurança do Trabalho da Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas
- Aplicação da Descrição e Análise de Cargos na Empresa Bianchini Indústria de Plásticos Ltda.
- Clima organizacional da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Passo Fundo
- Efeitos do Desemprego no Indivíduo
- Estruturação do Departamento de Recursos Humanos da Companhia Brasileira de Moagem
- Homem x máquina: percepção do atendimento do Sicredi Grande Palmeira
- O perfil dos docentes da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo
- O trabalho voluntário na Liga Feminina de Combate ao câncer de Passo Fundo
- Percepção dos funcionários em relação às práticas de segurança no trabalho realizadas pela Gerdau Comercial de Aços S/A - Filial Passo Fundo
- Plano de Cargos e Salários da Empresa Bocchi Indústria, Comércio, Transporte e Beneficiamento de Cereais Ltda.
- Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal no Setor Administrativo da Rodobens Consórcio Passo Fundo - RS
- 2005 (Total: 10)
- Fatores motivacionais no trabalho
- Fatores motivadores dos funcionários do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Agência Sananduva
- Fatores motivadores dos funcionários do Hospital São José de Ibiraiaras
- O clima organizacional da empresa Lojas Volpato Ltda
- Planejamento Mercadológico visando a aumentar a venda do produto Arroz Pilecco Tipo Um
- Proposta de melhoria da higiene do ambiente da Empresa Capri Restaurante
- Proposta de melhoria na Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle
- Proposta de Reformulação da Gestão de Recursos Humanos na Empresa Pilecco & Cia Ltda
- Proposta de Reformulação da Recepção do Hotel Caverá
- Satisfação dos associados como fator de permanência do crescimento na Cooperativa de Crédito Rural de Ibiraiaras