Ana Paula Carvalho Schmidt

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN ENGLISH PALOOZA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS NA PRÁTICA EXTENSIONISTA (REVISTA CONEXÃO UEPG)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Resenha de Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (Signo)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN Choque valorativo e provocação em tiras da Mafalda (DOMÍNIOS DE LINGU@GEM)
  • ISSN Inglês para fins profissionais na Educação de Jovens e Adultos (TREM DE LETRAS)
  • doi ISSN Representações para Professor em Artigos de Opinião Jornalísticos sob a Perspectiva Sistêmico-funcional (Revista da ANPOLL)
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN Discurso político sobre educação no período pré-eleitoral: o que esperar dos candidatos? (Revista Letras Raras)
  • doi ISSN ENCAIXAMENTO COMO RECURSO DE SIGNIFICADO LINGUÍSTICO EM UMA CARTA ABERTA AO SENHOR GOVERNADOR (Linguagem: Estudos e Pesquisas)
  • doi ISSN Material didático visual no ensino de inglês como língua adicional para estudantes surdos (LINGUAGENS & CIDADANIA)
    2018 (Total: 4)
  • doi ISSN -SISTEMA-: RELAÇÕES ENTRE AS PERSPECTIVAS DE SAUSSURE E DA GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL DE HALLIDAY (LINGUAGENS & CIDADANIA)
  • doi ISSN A construção de coesão em superestruturas narrativas na EJA (Revista Interfaces)
  • doi ISSN Academic Literacies: Appraisal and social sanction about authorship and scientific integrity (Revista Brasileira de Linguística Aplicada)
  • doi ISSN O desafio da profissão de professor no Brasil: análise avaliativa da linguagem em um artigo de opinião (Revista da ANPOLL)
    2017 (Total: 2)
  • doi ISSN Contemporary conversations on authorship in Applied Linguistics: a literature review (Revista Entrepalavras)
  • ISSN Resenha de 'A Formação de Professores de Línguas: Novos olhares ? Volume III' de SILVA, Kleber Aparecido da; DANIEL, Fátima de Gênova; KANEKOMARQUES, Sandra Mari; SALOMÃO, Ana Cristina Biondo (Orgs.) (CENÁRIOS: REVISTA DE ESTUDOS DA LINGUAGEM)
    2016 (Total: 2)
  • doi ISSN Letramentos acadêmicos em comunidades de prática: culturas disciplinares (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
  • ISSN O Ensino da Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos e os Desafios para a Formação de Professores (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
    2018 (Total: 3)
  • A autoria de professores em formação pelo viés do letramento visual (Seminário Internacional de Educação no Mercosul)
  • Compreensão escrita em língua inglesa: uso de estratégias da Pedagogia de Gêneros (III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação)
  • Discursos sobre autoria acadêmica em uma comunidade de Estudos Linguísticos (4ª Jornada Internacional do Discurso/3º Encontro Internacional da Imagem em Discurso)
    2016 (Total: 1)
  • Representações de cultura no ensino de inglês para jovens e adultos na obra ?Linguagem e Códigos: Linguagens e Culturas? (IX Seles (Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras), V Selm e I Seni.)
    2020 (Total: 1)
  • Transcrição do discurso oral em Linguística Sistêmico-Funcional: discussões iniciais (35ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2019 (Total: 2)
  • Imaginários da mudança social: promessas de campanha ou ações concretas? (XI Mostra de Trabalhos em Andamento)
  • O Brasil que nós queremos: imaginários em discursos de campanha como estratégia persuasiva (34 Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2016 (Total: 2)
  • ?SISTEMA?: RELAÇÕES ENTRE AS PERSPECTIVAS DE SAUSSURE DA GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL DE HALLIDAY (XII Encontro do CELSUL - 100 anos do Curso de Linguística Geral: desdobramentos e perspectivas)
  • Autoria acadêmica e participação periférica legítima: discurso de estudantes em uma comunidade de pós- graduação em estudos linguísticos (VIII Mostra de Trabalhos em Andamento)
    2015 (Total: 4)
  • Discurso de professores em formação na área de Letras sobre o processo de coautoria. (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina: contribuições da Linguística Sistêmico-Funcional para os Multiletramentos)
  • LETRAMENTOS ACADÊMICOS E AUTORIA (30ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • O RECONHECIMENTO DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA (VI Congresso Internacional de Educação)
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE UM CURSO DE LETRAS/INGLÊS: OS LETRAMENTOS ACADÊMICOS (VI Congresso Internacional de Educação)
    2014 (Total: 4)
  • AUTORES DE REFERÊNCIA PARA DISCUSSÕES SOBRE LETRAMENTO ACADÊMICO/CIENTÍFICO NO SIGET 2011 (Seminário Internacional em Letras)
  • AUTORIA ACADÊMICA: UM TEMA EM DESENVOLVIMENTO EM LINGUÍSTICA APLICADA (III Jornada de Multiletramentos/V Jornada de Popularização da Ciência/II Encontro de Produção Textual)
  • LEVANTAMENTO DOS GÊNEROS ACADÊMICOS, AÇÕES E CIRCUNSTÂNCIAS INVESTIGADAS NO SIGET 2011 (Seminário Internacional em Letras)
  • REPRESENTAÇÕES LÉXICO-GRAMATICAIS DE ?LETRAMENTO ACADÊMICO? EM TRABALHOS APRESENTADOS NO SIGET 2011 (Seminário Internacional em Letras)
    2014 (Total: 1)
  • O QUE É AUTORIA? (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)

Produção Técnica

    2014 (Total: 1)
  • Colaboradora na elaboração do livro Four Skills 1
    2018 (Total: 1)
  • 2º Congresso Estadual de Academias de Letras: Academia de Letras: ontem, hoje e sempre
    2015 (Total: 1)
  • XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina: contribuições da Linguística Sistêmico-Funcional para os Multiletramentos
    2014 (Total: 1)
  • III Jornada de Multiletramentos/V Jornada de Popularização da Ciência/ II Encontro de Produção Textual
    2020 (Total: 3)
  • I Ciclo de Debates em Linguística Sistêmico-Funcional
  • I Ciclo Internacional de Webinários em Linguística Sistêmico-Funcional: Novas Tendências em Pesquisa e Ensino
  • II Seminário de Teses e Dissertações (Edição Especial Virtual) - Literatura, linguística e interdisciplinaridade: o conhecimento em tempos de repressão
    2019 (Total: 7)
  • 1º TRAJETÓRIAS: Relatos de experiência de egressos do Bacharelado em Letras (UFSM)
  • I Seminário de Teses e Dissertações - Limiares: Letras no contexto das humanidades
  • Oficina - Linguística Sistêmico-Funcional e Linguística Forense : o gênero relato de ofensa em BO's de calúnia, difamação e injúria
  • Oficina - Uma imagem vale mais do que mil palavras: o caso do resumo acadêmico gráfico
  • Oficina "Análise de marcas linguísticas de engajamento atribuição em notícias"
  • Oficina "Da argumentação à modalidade: comprometimento nos discursos"
  • XI Mostra de Trabalhos em Andamento ? Linha de Pesquisa Linguagem no Contexto Social
    2018 (Total: 1)
  • X Mostra de Trabalhos em Andamento
    2022 (Total: 1)
  • Palestra: Descrição e Análise Linguística
    2023 (Total: 1)
  • A promoção de práticas de letramento acadêmico no âmbito do Idiomas sem Fronteiras/Rede Andifes: exemplo de ação do PLE/PLA na Universidade Federal de Santa Maria
    2018 (Total: 6)
  • A autoria de professores em formação pelo viés do letramento visual
  • As representações para professor em artigos de opinião sob a perspectiva sistêmico-funcional
  • Compreensão e produção escrita em língua inglesa no ensino médio: uma abordagem por meio da Pedagogia de Gêneros
  • Compreensão escrita em língua inglesa: uso de estratégias da Pedagogia de Gêneros
  • Discursos sobre autoria acadêmica em uma comunidade de Estudos Linguísticos
  • Propostas para a educação no discurso de pré-candidatos à presidência do Brasil
    2016 (Total: 2)
  • 'Sistema': Relações entre as perspectivas de Saussure e da Gramática Sistêmico-Funcional de Halliday
  • Representações de cultura no ensino de inglês para jovens e adultos na obra Linguagem e Códigos: Linguagens e Culturas.
    2015 (Total: 5)
  • Discurso de professores em formação na área de Letras sobre o processo de coautoria.
  • Gêneros do mundo do trabalho: uma proposta para a Educação de Jovens e Adultos
  • Letramentos Acadêmicos e Autoria
  • O discurso de professores em formação sobre suas experiências em letramentos acadêmicos
  • O reconhecimento do estudante da educação de jovens e adultos e a formação de professores de língua inglesa
    2014 (Total: 3)
  • 'Não me considero apta para escrever sozinha': representações de alunos de Letras sobre o processo de autoria
  • Autoria acadêmica: um tema em desenvolvimento em linguística aplicada
  • Representações Léxico-Gramaticais de Letramento Acadêmico em trabalhos apresentados no Siget 2011
    2014 (Total: 2)
  • Versão de documento de reconhecimento de paternidade (espanhol)
  • Versão de processo criminal (espanhol)
    2013 (Total: 2)
  • Versão de alvará (inglês)
  • Versão de processo de execução criminal (espanhol)
    2018 (Total: 2)
  • Revisora de língua inglesa do v. 20 da revista Linguagens & Cidadania
  • Revisora de língua inglesa do v. 28, n. 56, da revista Letras (UFSM)
    2023 (Total: 5)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos e avaliadora de comunicação oral na 38ª Jornada Acadêmica Integrada/UFSM
  • Avaliadora de comunicação oral do VIII Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
  • Avaliadora, junto à Coordenadoria de Pesquisa da PRPGP, de solicitações do Edital 015/2023 - PIBIC AF
  • Parecerista ad hoc de artigo submetido ao períodico Domínios de Lingu@gem
  • Parecerista ad hoc, junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, pelo edital 084/2022, na avaliação de produto editorial
    2022 (Total: 2)
  • Avaliadora de comunicação oral do VII Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para a revista Ideação
    2021 (Total: 2)
  • Avaliadora de comunicação oral do VI Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o v. 36, n. 71, da revista Organon
    2020 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o v. 5, n. 1, da revista LinguaTec
    2019 (Total: 6)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos e avaliadora de comunicação oral na 34ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de pôster na XI Mostra de Trabalhos em Andamento
  • Avaliadora de trabalhos para a 4ª Jornada Acadêmica Integrada Jovem - JAI Jovem
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o n. 4 da revista Primeira Escrita
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o v. 2, n. 5, da revista Primeira Escrita
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o v. 20, n. 4, da revista Interfaces
    2018 (Total: 4)
  • Avaliadora de comunicação oral do IV Seminário de Estágio em Letras
  • Avaliadora de comunicação oral na 15ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional
  • Avaliadora de comunicação oral na 33ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Parecerista ad hoc - parecer de artigo para o v. 20 (jan/dez 2018) de Linguagens & Cidadania
    2017 (Total: 1)
  • Avaliadora de comunicação oral do III Seminário de Estágio em Letras

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado