Diego Zeni
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2019 (Total: 1)
- ISSN Prevalence and distribution of feet lesions in dairy cows raised in the freestall (SEMINA. CIÊNCIAS AGRÁRIAS (ONLINE))
- 2018 (Total: 2)
- 2016 (Total: 2)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN Eficácia acaricida do óleo de citronela contra o Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Eritrograma, perfil oxidativo e interação mineral em cordeiros resilientes suplementados com diferentes formas de ferro oral (Semina. Ciências Agrárias (Impresso))
- 2023 (Total: 1)
- PRÉ-SECADO DE TRIGO: ALTERNATIVA PARA O VAZIO FORRAGEIRO (Revista Pecuária Sul)
- 2023 (Total: 6)
- A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE PRÁTICA NA CONSOLIDAÇÃO DOS CONHECIMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO LABORATÓRIO DE BOVINOS DE CORTE E OVINOS DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- ATUALIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE MANEJO PRODUTIVO E DE BEM-ESTAR ANIMAL NA BOVINOCULTURA DE LEITE: DA CRIAÇÃO DA TERNEIRA A SECAGEM DA VACA. -MANEJO DE ORDENHA (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO DE PARAÍSO DO SUL E ÁREA DE ABRANGÊNCIA COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE DO LEITE (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- DIAGNÓSTICO DE UMA PROPRIEDADE LEITEIRA NO MUNICÍPIO DE PARAÍSO DO SUL (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- ESTUDO DE CASO DE UMA PROPRIEDADE NO MUNICÍPIO DE PARAÍSO DO SUL COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE DO LEITE (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVO DE MONITORAMENTO INDIVIDUAL EM TEMPO REAL EM BOVINOS DE CORTE: DA SALA DE AULA PARA O CAMPO (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2017 (Total: 2)
- Alho em dietas para peixes: Promotor de crescimento e vermífugo (VIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica - MEPT)
- Comparação entre qualidade da água de viveiros e sistemas de recirculação de água (VIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica - MEPT)
- 2016 (Total: 1)
- Oxygen consumption and heat production by splanchnic tissues in sheep infused with different nitrogenous compounds (Anais da 53ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia)
- 2013 (Total: 2)
- Level of forage intake, blood flow and oxygen consumption by splanchnic tissues of sheep. (50 ª Annual Meeting Brazilian Society of Animal Science, 2013)
- Relationship between of level of forage intake, blood flow and heat production by splanchnic tissues of sheep (50 ª Annual Meeting Brazilian Society of Animal Science, 2013)
- 2012 (Total: 5)
- Avaliação da concentração de glicerol no duodeno de ovinos suplementados com diferentes níveis de glicerina bruta (IV Congreso Nacional de Producción Animal)
- Efeito da suplementação com diferentes níveis de glicerina bruta sobre a concentração de N-NH3 em ovinos alimentados com aveia e azevém ou feno de tifton. (IV Congreso Nacional de Producción Animal)
- Efeito da suplementação com diferentes níveis de glicerina bruta sobre o consumo de MS em ovinos alimentados com aveia e azevém ou feno de tifton. (IV Congreso Nacional de Producción Animal)
- Efeito da suplementação de dieferentes doses de glicerina bruta sobre o pH ruminal de ovinos alimentados com aveia e azevém ou feno de tifton (IV Congreso Nacional de Producción Animal)
- Produção de leite e nitrogênio uréico no leite de bovinos mantidos em pastagens de aveia e azevém no Rio Grande do Sul (IV Congreso Nacional de Producción Animal)
- 2007 (Total: 4)
- Avaliação da eficácia de anti-helmínticos em propriedade criadora de ovinos no Rio Grande do Sul. (VII Congresso Brasileiro de Buiatria)
- Prolapso retal em ovinos (VII Congresso Brasileiro de Buiatria)
- Relato de caso: Listeria monocytogenes isolada de chinchila. (24º Congresso barsileiro de Microbiologia)
- Resposta reprodutiva de ovelhas a tratamento com progestágeno por 06 ou 12 dias associados à análogos de prostaglândinas (VII Congresso Brasileiro de Buiatria)
- 2019 (Total: 2)
- Produtividade de forragem e relação folha colmo de diferentes genótipos de azevém (Lolium multiflorum Lam.) em São Vicente do Sul na safra 2017/2018. (X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica)
- Relação entre Escore de Condição Corporal e a Medida Da Espessura de Gordura Subcutânea de Vacas Holandesas em Sistema Semi-Pastoril (X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica)
- 2017 (Total: 2)
- Desempenho individual e comportamento ingestivo de novilhos de corte alimentados com diferentes níveis de bagaço de uva em substituição ao milho em dietas de alto grão (VIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT))
- Efeitos da Silagem de bagaço de uva no desempenho de novilhos confinados com dieta de alto grão (VIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica - MEPT)
- 2016 (Total: 1)
- Avaliação do comportamento e conforto de vacas holndesas mantidas em sistema compost barn com uso de diferentes matérias como cama (VII Mostra da Educação profissional e Tecnológica (MEPT))
- 2015 (Total: 4)
- Avaliação comportamental de vacas holandeas mantidas em diferentes camas de compost barn (XXV Congresso Brasileiro de Zootecnia-ZOOTEC)
- Avaliação da temperatura de palame e escores de limpeza de vacs holandeas mantidas em sistema compost barn sobre diferentes camas (XXV Congresso Brasileiro de Zootecnia-ZOOTEC)
- Cinética da produção de gás in vitro de espécies comumente encontradas em pastagem nativa do bioma Pampa (XXV Congresso Brasileiro de Zootecnia)
- Desempenho de frangos de corte com adição de glicerina bruta nas dietas de crescimento e terminação (52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia)
- 2014 (Total: 2)
- DESEMPENHO PRODUTIVO DE BEZERROS DE CORTE CASTRADOS COM OU SEM USO DE ANTIINFLAMATÓRIO AOS DEZ MESES DE IDADE (CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA- ZOOTEC)
- PRODUÇÃO DE FORRAGEM E RELAÇÃO FOLHA:COLMO DE UMA MISTURA DE AVEIA E AZEVÉM SOB FERTILIZAÇÃO QUÍMICA E ORGÂNICA (CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA- ZOOTEC)
- 2013 (Total: 1)
- Infusão ruminal de níveis de glicerina bruta em ovinos alimentados com gramínea forrageira tropical ou temperada: efeito sobre o consumo e fermentação ruminal. (XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA)
- 2012 (Total: 1)
- Gasto de Oxigênio pelo sistema visceral em ovinos recebendo níveis de consumo de matéria seca (In: IV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL)
Produção Técnica
- 2020 (Total: 1)
- XI Mostra da Educação Profissional e Tecnológica
- 2019 (Total: 1)
- X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica
- 2018 (Total: 1)
- IX Mostra da Educação Profissional e Tecnológica
- 2017 (Total: 1)
- VIII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica
- 2016 (Total: 1)
- VII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal Farroupilha
- 2015 (Total: 1)
- VI Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal Farroupilha
- 2014 (Total: 1)
- Casqueamento Preventivo em Bovino de Leite
- 2011 (Total: 1)
- Curso de capacitação de apicultores no Alegrete
- 2018 (Total: 1)
- NUTRIÇÃO DE VACAS LEITEIRAS
- 2017 (Total: 2)
- Instabilidade do leite na propriedade: suas causas e prejuízos
- Pesquisa Tecnológica no IFFar
- 2014 (Total: 2)
- Alimentação de bovinos leiteiros
- Problemas do Sistema locomotor de bovinos
- 2013 (Total: 1)
- Ambiência em Rebanhos Leiteiros: como manejar o estresse calórico
- 2012 (Total: 1)
- CONTRATO DE 100 DIAS - Manejo pré-parto de vacas leiteiras
- 2011 (Total: 2)
- Degradation kinetics of calcium caseinate incubated in vitro with increasing levels of tannin extract from Acacia mearnsii with or without polyethylene glycol addition
- Degradation kinetics of cellulose incubated in vitro with increasing levels of tannin extract from Acacia mearnsii with or without polyethylene glycol addition
- 2009 (Total: 1)
- Proteinogram and metabolism oxidative of lambs experimentally parasitized with Haemonchus contortus and suplemented with vitamin E and selenium
- 2006 (Total: 1)
- ERITROGRAMA E ESTRESSE OXIDATIVO EM CORDEIROS ANÊMICOS TRATADOS COM FERRO DEXTRANO
- 2010 (Total: 1)
- Estresse Calórico em Vacas de Leite
- 2009 (Total: 2)
- Análise de Leite: aspectos que determinam a qualidade
- Menejo de transição em vacas leiteiras
- 2003 (Total: 2)
- LEVANTAMENTO SANITÁRIO DO REBANHO LEITEIRO PERTENCENTE AO CONVÊNIO UFSM E COOPROL
- PRODUÇÃO ALTERNATIVA DE SUÍNOS EM CAMA SOBREPOSTA
- 2011 (Total: 1)
- Manejo e Nutrição de Terneiras
- 2008 (Total: 1)
- Descarte estratégico de vacas leiteiras
- 2004 (Total: 1)
- LISTERIOSE EM CHINCHILAS - RELATO DE UM SURTO
- 2010 (Total: 1)
- I Simpósio de Produção Leiteira
- 2010 (Total: 1)
- Consultor técnico (NUTRITION ? NUTRIÇÃO ANIMAL LTDA), representando a empresa NUTRON.
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIENCIA RURAL'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2023 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIENCIA RURAL'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2022 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIENCIA RURAL'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2021 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIENCIA RURAL'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2019 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2018 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2016 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2015 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Zootecnia (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista SODEBRAS'
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Semina. Ciências Agrárias (Impresso)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2015 (Total: 4)
- Extensão rural e assistência técnica em bovinocultura de leite pecuária familiar
- Nutrição dentro dos sistemas de produção
- Rebanho Bovino Brasileiro
- Silagem de Aveia
- 2011 (Total: 1)
- Tecnologias para processamento de mel