Fabrício Fernando Halberstadt

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN Concepções docentes sobre Ensino Médio Integrado e Interdisciplinaridade: estudo de caso em um Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Um olhar para as relações entre as modelagens matemática e científica a partir de um estudo bibliográfico (Revista Exitus)
  • doi ISSN Uma prática interdisciplinar entre Matemática e Geografia no Ensino Médio Técnico Integrado: construção de países imaginários (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A interdisciplinaridade no PROEJA: uma visão a partir dos trabalhos publicados em periódicos científicos nos últimos 10 anos (Revista Exitus)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN POSSIBILIDADES DE USO DO GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: ALGUMAS REFLEXÕES (Educação & Tecnologia)
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN O ensino e aprendizagem dos objetos reta e desigualdades com o GrafEq: uma abordagem com vistas à Teoria dos Registros de Representação Semiótica (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2018 (Total: 1)
  • POSSÍVEIS ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (​ ​ 7º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
    2016 (Total: 2)
  • ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO DE ÁREA: UMA EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES ? PROEJA (V ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO SOBRE CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM O USO DO LIBREOFFICE CALC (VI Jornada Nacional de Educação Matemática e XIX Jornada Regional de Educação Matemátic)
    2015 (Total: 2)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE RETA: UMA ABORDAGEM DA QUESTÃO DO PENSAMENTO GENERALIZADOR COM O SOFTWARE GRAFEQ POR MEIO DA REPRESENTAÇÃO DE ILUSÕES DE ÓTICA (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática - XII EGEM)
  • O software GrafEq e os registros de representação semiótica: uma análise de trabalhos com ilusão de ótica (XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
    2014 (Total: 4)
  • A aprendizagem da geometria analítica do Ensino Médio: um olhar a partir das suas representações semióticas no GrafEq (XVII EBRAPEM)
  • A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA DO ENSINO MÉDIO E SUAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO GRAFEQ: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS (V JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E XVIII JORNADA REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ (IV Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO WINPLOT (V JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E XVIII JORNADA REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
    2011 (Total: 2)
  • PET Matemática da UFSM em extensão (XVI ENAPET - Encontro Nacional dos Grupos PET)
  • REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBIENTE ESCOLAR (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática)
    2010 (Total: 4)
  • A INSERÇÃO DO PET MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA NO CURSO DE MATEMÁTICA (II Encontro Nacional dos Grupos PET de Matemática - ENAPETMAT)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple (I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - I ERMAC)
  • Oficina de idéias pedagógicas para o ensino e aprendizagem de geometria em ambiente escolar (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • PET MATEMÁTICA NA ESCOLA (II Encontro Nacional dos Grupos PET de Matemática - ENAPETMAT)
    2011 (Total: 1)
  • O WINGEOM NO ENSINO DE GEOMETRIA (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática)
    2010 (Total: 5)
  • INFORMATIVO Uμatemática (XV Encontro Nacional dos Grupos PET)
  • JORNAL UMA TEMÁTICA: O INFORMATIVO DO PET MATEMÁTICA DA UFSM (25ª Jornada Acadêmica Integrada - 25ª JAI)
  • MINICURSOS PET MATEMÁTICA: CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA (25ª Jornada Acadêmica Integrada - 25ª JAI)
  • O Wingeom no Ensino de Geometria (II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria)
  • OFICINA DE IDEIAS PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NA ESCOLA (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2009 (Total: 2)
  • CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM RÉGUA E COMPASSO E O APLICATIVO WINGEOM (24ª Jornada Acadêmica UFSM)
  • Oficina de idéias para Educação Matemática Escolar (24ª Jornada Acadêmica Integrada - 2º Fórum Extensão Conta)
    2018 (Total: 1)
  • Formação permanente de professores de Ciências e Matemática sobre o campo conceitual da modelagem na perspectiva epistemológica de Stephen Toulmin (XIV SEMANA DE INVESTIGACIÓN)
    2011 (Total: 2)
  • As ações e impactos do GA²MA no curso de Matemática (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA APLICAÇÃO DO CÁLCULO VETORIAL NO ESTUDO DE UM MODELO MATEMÁTICO PARA DESCREVER FURACÕES (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2011 (Total: 3)
  • Funções Elementares com o WinPlot
  • Minicurso de LATEX
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Álgebra Linear com o Maple
    2010 (Total: 2)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple
  • Tecnologias para explorar a Matemática ? O Wingeom no ensino de Geometria
    2009 (Total: 1)
  • Tutorial: Wingeom
    2014 (Total: 1)
  • IV Escola de Inverno de Educação Matemática
    2010 (Total: 1)
  • II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria
    2019 (Total: 1)
  • Atividades de Modelagem Científica e Modelagem Matemática
    2016 (Total: 1)
  • Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica: a questão do pensamento generalizador com o software GrafEq
    2014 (Total: 1)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ
    2011 (Total: 5)
  • Animações com o Winplot
  • Funções Elementares com o WinPlot
  • Noções Básicas sobre o editor de textos científicos LaTex
  • O WinGeom no Ensino de Geometria
  • Planejamento Anual de Atividades
    2010 (Total: 6)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear com o Maple
  • O WinGeom no Ensino de Geometria
  • Planejamento Anual de Atividades
  • Relatório Anual de Atividades
  • Tecnologias para Explorar a Matemática - O WinGeom no Ensino de Geometria
    2009 (Total: 4)
  • Construções Geométricas Planas no WinGeom
  • Curso Winplot e WinGeom - PET MAtemática/UFSM
  • Planejamento Anual de Atividades
  • Relatório Anual de Atividades
    2014 (Total: 1)
  • A aprendizagem da geometria analítica do Ensino Médio: um olhar a partir das suas representações semióticas no GrafEq
    2010 (Total: 3)
  • A inserção do PET Matemática da Universidade Federal de Santa Maria no Curso de Matemática
  • GAAMA: Um Grupo Colaborativo Atuante para a Melhoria do Curso de Graduação
  • Oficina de idéias pedagógicas para o ensino e aprendizagem de geometria em ambiente escolar
    2009 (Total: 1)
  • CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM RÉGUA E COMPASSO E O APLICATIVO WINGEOM
    2019 (Total: 1)
  • Reflexões sobre a Epistemologia Evolutiva Toulminiana, Teoria dos Campos Conceituais e a Interdisciplinaridade na Práxis Pedagógica
    2011 (Total: 1)
  • Sobre alguns usos e funções da calculadora científica
    2014 (Total: 2)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO WINPLOT
    2011 (Total: 1)
  • REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBIENTE ESCOLAR
    2016 (Total: 2)
  • Avaliador de pôster (PO) da 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e do 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
  • Mediador de apresentação oral: Modalidade CC/RE da 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e do 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
    2016 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc: 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática (5ª EIEMAT) e 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado