Fabrício Fernando Halberstadt

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • ISSN Brincando com a soma de uma Progressão Aritmética de segunda ordem (REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN Concepções docentes sobre Ensino Médio Integrado e Interdisciplinaridade: estudo de caso em um Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Um olhar para as relações entre as modelagens matemática e científica a partir de um estudo bibliográfico (Revista Exitus)
  • doi ISSN Uma prática interdisciplinar entre Matemática e Geografia no Ensino Médio Técnico Integrado: construção de países imaginários (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A interdisciplinaridade no PROEJA: uma visão a partir dos trabalhos publicados em periódicos científicos nos últimos 10 anos (Revista Exitus)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN POSSIBILIDADES DE USO DO GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: ALGUMAS REFLEXÕES (Educação & Tecnologia)
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN O ensino e aprendizagem dos objetos reta e desigualdades com o GrafEq: uma abordagem com vistas à Teoria dos Registros de Representação Semiótica (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2024 (Total: 1)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA A PARTIR DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL E DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA (ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: Socialização de produções do PPGEMEF/UFSM)
    2021 (Total: 2)
  • Aulas interdisciplinares on-line: relato de um projeto desenvolvido com alunos de Ensino Médio em tempos de ensino remoto (Aulas interdisciplinares on-line: relato de um projeto desenvolvido com alunos de Ensino Médio em tempos de ensino remoto)
  • Educação matemática durante o ensino remoto emergencial: experiências docentes de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul (Aprendizagens e Vivências no Ensino de Matemática em tempos de pandemia)
    2021 (Total: 1)
  • doi Aprendizagens e Vivências no Ensino de Matemática em tempos de pandemia
    2024 (Total: 2)
  • DECIFRANDO CÓDIGOS: análise do jogo a partir do Pensamento Computacional (XV Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
  • OFICINAS SOBRE PENSAMENTO COMPUTACIONAL PARA PROFESSORES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS (XV Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
    2023 (Total: 1)
  • PENSAMENTO COMPUTACIONAL E ATIVIDADES DESPLUGADAS: UM CURSO DE EXTENSÃO PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS (Escola de Inverno Educação Matemática)
    2021 (Total: 1)
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CAMPO: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA NA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA (VII Escola de Inverno de Educação Matemática)
    2018 (Total: 1)
  • POSSÍVEIS ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (​ ​ 7º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
    2016 (Total: 2)
  • ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO DE ÁREA: UMA EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES ? PROEJA (V ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO SOBRE CONCEITOS ESTATÍSTICOS COM O USO DO LIBREOFFICE CALC (VI Jornada Nacional de Educação Matemática e XIX Jornada Regional de Educação Matemátic)
    2015 (Total: 2)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE RETA: UMA ABORDAGEM DA QUESTÃO DO PENSAMENTO GENERALIZADOR COM O SOFTWARE GRAFEQ POR MEIO DA REPRESENTAÇÃO DE ILUSÕES DE ÓTICA (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática - XII EGEM)
  • O software GrafEq e os registros de representação semiótica: uma análise de trabalhos com ilusão de ótica (XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
    2014 (Total: 4)
  • A aprendizagem da geometria analítica do Ensino Médio: um olhar a partir das suas representações semióticas no GrafEq (XVII EBRAPEM)
  • A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA DO ENSINO MÉDIO E SUAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO GRAFEQ: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS (V JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E XVIII JORNADA REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ (IV Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO WINPLOT (V JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E XVIII JORNADA REGIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
    2011 (Total: 2)
  • PET Matemática da UFSM em extensão (XVI ENAPET - Encontro Nacional dos Grupos PET)
  • REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBIENTE ESCOLAR (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática)
    2010 (Total: 4)
  • A INSERÇÃO DO PET MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA NO CURSO DE MATEMÁTICA (II Encontro Nacional dos Grupos PET de Matemática - ENAPETMAT)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple (I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - I ERMAC)
  • Oficina de idéias pedagógicas para o ensino e aprendizagem de geometria em ambiente escolar (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • PET MATEMÁTICA NA ESCOLA (II Encontro Nacional dos Grupos PET de Matemática - ENAPETMAT)
    2011 (Total: 1)
  • O WINGEOM NO ENSINO DE GEOMETRIA (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática)
    2010 (Total: 5)
  • INFORMATIVO Uμatemática (XV Encontro Nacional dos Grupos PET)
  • JORNAL UMA TEMÁTICA: O INFORMATIVO DO PET MATEMÁTICA DA UFSM (25ª Jornada Acadêmica Integrada - 25ª JAI)
  • MINICURSOS PET MATEMÁTICA: CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA (25ª Jornada Acadêmica Integrada - 25ª JAI)
  • O Wingeom no Ensino de Geometria (II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria)
  • OFICINA DE IDEIAS PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NA ESCOLA (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2009 (Total: 2)
  • CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM RÉGUA E COMPASSO E O APLICATIVO WINGEOM (24ª Jornada Acadêmica UFSM)
  • Oficina de idéias para Educação Matemática Escolar (24ª Jornada Acadêmica Integrada - 2º Fórum Extensão Conta)
    2024 (Total: 2)
  • DESAFIOS E POTENCIALIDADES EM UMA PRÁTICA EDUCATIVA ENVOLVENDO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO MÉDIO (IV Seminário Nacional de Pesquisa em Educação (SENPE))
  • ESTUDO SOBRE DISSERTAÇÕES E TESES QUE ABORDAM O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (IV Seminário Nacional de Pesquisa em Educação (SENPE))
    2018 (Total: 1)
  • Formação permanente de professores de Ciências e Matemática sobre o campo conceitual da modelagem na perspectiva epistemológica de Stephen Toulmin (XIV SEMANA DE INVESTIGACIÓN)
    2011 (Total: 2)
  • As ações e impactos do GA²MA no curso de Matemática (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA APLICAÇÃO DO CÁLCULO VETORIAL NO ESTUDO DE UM MODELO MATEMÁTICO PARA DESCREVER FURACÕES (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2011 (Total: 3)
  • Funções Elementares com o WinPlot
  • Minicurso de LATEX
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Álgebra Linear com o Maple
    2010 (Total: 2)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple
  • Tecnologias para explorar a Matemática ? O Wingeom no ensino de Geometria
    2009 (Total: 1)
  • Tutorial: Wingeom
    2014 (Total: 1)
  • IV Escola de Inverno de Educação Matemática
    2010 (Total: 1)
  • II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria
    2024 (Total: 1)
  • Pensamento Computacional nos Anos Iniciais
    2023 (Total: 1)
  • Atividades desplugadas para o Pensamento Computacional
    2019 (Total: 1)
  • Atividades de Modelagem Científica e Modelagem Matemática
    2016 (Total: 1)
  • Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica: a questão do pensamento generalizador com o software GrafEq
    2014 (Total: 1)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ
    2011 (Total: 5)
  • Animações com o Winplot
  • Funções Elementares com o WinPlot
  • Noções Básicas sobre o editor de textos científicos LaTex
  • O WinGeom no Ensino de Geometria
  • Planejamento Anual de Atividades
    2010 (Total: 6)
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral com o Maple
  • Noções Básicas de Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear com o Maple
  • O WinGeom no Ensino de Geometria
  • Planejamento Anual de Atividades
  • Relatório Anual de Atividades
  • Tecnologias para Explorar a Matemática - O WinGeom no Ensino de Geometria
    2009 (Total: 4)
  • Construções Geométricas Planas no WinGeom
  • Curso Winplot e WinGeom - PET MAtemática/UFSM
  • Planejamento Anual de Atividades
  • Relatório Anual de Atividades
    2014 (Total: 1)
  • A aprendizagem da geometria analítica do Ensino Médio: um olhar a partir das suas representações semióticas no GrafEq
    2010 (Total: 3)
  • A inserção do PET Matemática da Universidade Federal de Santa Maria no Curso de Matemática
  • GAAMA: Um Grupo Colaborativo Atuante para a Melhoria do Curso de Graduação
  • Oficina de idéias pedagógicas para o ensino e aprendizagem de geometria em ambiente escolar
    2009 (Total: 1)
  • CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM RÉGUA E COMPASSO E O APLICATIVO WINGEOM
    2019 (Total: 1)
  • Reflexões sobre a Epistemologia Evolutiva Toulminiana, Teoria dos Campos Conceituais e a Interdisciplinaridade na Práxis Pedagógica
    2011 (Total: 1)
  • Sobre alguns usos e funções da calculadora científica
    2014 (Total: 2)
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA ABORDAGEM COM O USO DO SOFTWARE GRAFEQ
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA A FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO WINPLOT
    2011 (Total: 1)
  • REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM AMBIENTE ESCOLAR
    2016 (Total: 2)
  • Avaliador de pôster (PO) da 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e do 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
  • Mediador de apresentação oral: Modalidade CC/RE da 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e do 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
    2016 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc: 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática (5ª EIEMAT) e 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado