Juliana Sales Jacques
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 4)
- ISSN A BNCC e seus múltiplos sentidos: desafios na (re)criação de práticas curriculares de uma unidade federal de Educação Infantil (Educação e Políticas em Debate)
- ISSN Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado (EAD & TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN DOS CADERNOS DE FORMAÇÃO ÀS VOZES DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: OS IMPACTOS DA POLÍTICA DO PNAIC SOBRE O TRABALHO DOCENTE: os impactos da política do PNAIC sobre o trabalho docente (REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
- ISSN Escrita criativa e autoria: educação e literatura pelas trilhas do dadaísmo (ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE))
- 2023 (Total: 2)
- ISSN A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA RS: DO PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) AO PROGRAMA MUNICIPAL DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (PROMLA) (ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE))
- ISSN Políticas Avaliativas e Indicadores de Qualidade: Repercussões no Trabalho Docente (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
- 2021 (Total: 3)
- 2019 (Total: 2)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos: a Produsage como Prática Colaborativa em Rede (INDAGATIO DIDACTICA)
- ISSN RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO DE FORMA CRÍTICA (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Autoria e coautoria como atos éticos e estéticos emergentes no movimento Recursos Educacionais Abertos (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
- ISSN Resenha crítica da tese Performance docente na (co)autoria de Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: atos éticos e estéticos. Tese de Doutorado - Universidade Federal de Santa Maria. Programa de Pós-Graduação em Educação, 225p., 2017. (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
- 2017 (Total: 4)
- ISSN Design Pedagógico de Recursos Educacionais abertos em Ambiente Virtual (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
- ISSN Dialogical relations between public educational policies and technological-pedagogical fluency in teacher training (Revista de la Educacion a Distancia)
- ISSN Potencialidades dos REA no ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (EAD EM FOCO)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Língua Materna no Ensino Médio (TEIAS (RIO DE JANEIRO. IMPRESSO))
- 2015 (Total: 4)
- ISSN Análise da visão socioambiental sob a ótica da sustentabilidade: da aquisição ao descarte de eletroeletrônicos (REVISTA ELETRÔNICA EM GESTÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA AMBIENTAL)
- ISSN Formação de professores na perspectiva transdisciplinar: interação dialógico-problematizadora media- da por tecnologias educacionais (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
- ISSN LINGUAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL: O BLOG COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
- 2014 (Total: 1)
- ISSN Design pedagógico de materiais didáticos: performance docente na produção hipermidiática em ambientes virtuais (REVISTA FAEEBA)
- 2013 (Total: 3)
- ISSN ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM REDE: COMPLEXIDADE DA PERFORMANCE DOCENTE (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
- ISSN Recursos educacionais abertos: autoria e coautoria em rede como democratização da inovação. (REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN (ONLINE))
- 2024 (Total: 1)
- ISSN CULTURA REA: A ÉTICA E A ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE (REVISTA PORTUGUESA DE EDUCAÇÃO)
- 2020 (Total: 1)
- Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: atos éticos e estéticos na construção de uma cultura REA (REA: teoria e prática)
- 2018 (Total: 1)
- INOVAÇÃO EDUCACIONAL DISRUPTIVA COM RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (Desafios e Estratégias para a Educação a Distância 2)
- 2017 (Total: 1)
- Práticas e Recursos Educacionais Abertos no Ensino Superior: inovação pedagógica mediada por tecnologias em rede na modalidades presencial e a distância (Ensino Superior - Educação a Distância e E-learnig: práticas e desafios)
- 2016 (Total: 1)
- Políticas públicas educacionais: ações que legitimam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de professores e práticas educativas)
- 2015 (Total: 3)
- Atividades de estudo em ambientes digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem)
- Inovação Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA): o caso da Universidade Aberta de Portugal. (Inovação em práticas e tecnologias para aprendizagem)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) na Pedagogia do e-Learning (Educação e tecnologia: parcerias)
- 2014 (Total: 2)
- A interatividade docente como operação potencializadora de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (Interatividade nas TICs: abordagens sobre mídias digitais e aprendizagem)
- INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE NA FORMAÇÃO INICIAL E/OU CONTINUADA DE PROFESSORES (FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA QUALIDADE EM EDUCAÇÃO)
- 2020 (Total: 1)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2014 (Total: 1)
- E-book Docência, ambiente e tecnologias livres
- 2022 (Total: 1)
- doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2011 (Total: 1)
- Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
- 2020 (Total: 1)
- REA: teoria e prática
- 2024 (Total: 1)
- Dossiê Políticas e tecnologias educacionais: democratização do conhecimento e justiça social na educação aberta e a distância
- 2011 (Total: 2)
- A Educação no Tempo (Jornal Integração Regional)
- A Escolarização da Literatura (Jornal Integração Regional)
- 2024 (Total: 1)
- O contexto da educação especial: das políticas públicas às práticas docentes (II Congresso Nacional de Licenciaturas e Pesquisas Acadêmicas)
- 2018 (Total: 1)
- PRODUSAGE DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA EDUCAÇÃO ABERTA EM REDE (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
- 2016 (Total: 2)
- PERFORMANCE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS À LUZ DOS PRINCÍPIOS DE REA (VIII ENCONTRO BRASILEIRO DA RED ESTRADO TRABALHO DOCENTE E PNE: desafios à valorização profissional)
- POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REDE E-TEC BRASIL NA UFSM (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL E X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
- 2015 (Total: 2)
- Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora (6º Seminário Nacional do EDAPECI - Educação Digital na Contemporaneidade)
- POLÍTICAS PÚBLICAS NO ENSINO SUPERIOR: FLUÊNCIA TECNOLÓGICO- PEDAGÓGICA NAS PRÁTICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR E DA IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL - UFSM)
- 2014 (Total: 2)
- Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (In: XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
- Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância. (Congreso Internacional EDUTEC)
- 2013 (Total: 3)
- ACOPLAMENTO HIPERMÍDIA DE RECURSOS E ATIVIDADES DE ESTUDO: PROGRAMAÇÃO DE DISCIPLINA-EXEMPLO NO MOODLE (6º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem - CONAHPA)
- Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância)
- OPORTUNIDADES, PERSPECTIVAS E LIMITAÇÕES DOS MOOC NO ÂMBITO DA UAB/UFSM. (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - UNIRED)
- 2012 (Total: 2)
- Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para monitoramento das atividades de estudo. (In: 18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
- Potencial da Página Web do Moodle para a Produção de Recursos Educacionais Hipermídia (In: 18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
- 2024 (Total: 6)
- A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: UMA ANÁLISE DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: UMA ANÁLISE DE INTERPRETAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DE SENTIDOS NA POLISSEMIA DO TRABALHO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE SANTA MARIA/RS. (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Contribuições e Desafios da Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O processo da democratização da educação superior na Guiné-Bissau (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANECIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA GUINEENSE (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 1)
- Escolarização da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2016 (Total: 1)
- Desafios em adaptar e compartilhar REA: implicações da performance docente (I Seminário de redes de aprendizagem e Recursos Educacionais Abertos)
- 2013 (Total: 1)
- RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: POTENCIAL PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE MODALIDADES NA UFSM (28º Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2011 (Total: 2)
- Carta Argumentativa: uma proposta de produção textual (In: 26a. Jornada Acadêmica Integrada)
- Fluência Tecnológica: Contribuições do Estágio na Equipe Multidisciplinar da Universidade Aberta Brasil na UFSM (In: 26a. Jornada Acadêmica Integrada)
- 2014 (Total: 2)
- A INOVAÇÃO TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA NA PERFORMANCE DOCENTE (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria - JAI)
- POTENCIALIDADES DO MOODLE PARA INOVAÇÕES NAS PRÁTICAS DOCENTES E CURRICULARES (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria - JAI)
- 2012 (Total: 1)
- O trabalho multidisciplinar na produção de materiais hipermidiáticos. (In: 27a. Jornada Acadêmica Integrada, 2012)
Produção Técnica
- 2013 (Total: 1)
- Relatório de revisão pedagógica - revisão/orientação da produção de disciplinas no Moodle - checklist
- 2015 (Total: 1)
- Organização do I Encontro de pesquisa LP2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
- 2014 (Total: 1)
- Organização do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, do II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, da VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana Acadêmica do Centro d
- 2023 (Total: 1)
- 38º JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - JAI - AVALIADOR(A) DA SELEÇÃO DE TRABALHO
- 2018 (Total: 1)
- Avaliadora de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI
- 2017 (Total: 3)
- Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora
- Tutorial: postagem de vídeo com licença aberta - Vídeo
- Videoaula - Reforma do Ensino Médio
- 2016 (Total: 1)
- Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora
- 2015 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos (REA): inovação nas práticas escolares (Produção de minicurso/curso de curta duração)
- 2014 (Total: 3)
- Oficina - Fomento das políticas públicas: integração das tecnologias em rede na formação inicial e continuada de professores
- Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora.
- Vídeo Tutorial da Ferramenta Livro do Moodle
- 2013 (Total: 1)
- Palestrante do Seminário Aberto: As potencialidades dos Massive Open Online Courses (MOOC) - Palestrante do evento
- 2023 (Total: 1)
- Pesquisa e formação docente: caminhos pela EaD
- 2014 (Total: 1)
- Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância.
- 2013 (Total: 1)
- Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de disciplina-exemplo no Moodle
- 2016 (Total: 1)
- PERFORMANCE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS À LUZ DOS PRINCÍPIOS DE REA
- 2012 (Total: 1)
- O TRABALHO MULTIDISCIPLINAR NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS HIPERMIDIÁTICOS
- 2011 (Total: 2)
- Carta Argumentativa: uma proposta de produção textual
- Fluência Tecnológica: Contribuições do Estágio na Equipe Multidisciplinar da Universidade Aberta Brasil na UFSM
- 2010 (Total: 2)
- Academia em Memórias
- Projeto Clube da Leitura
- 2015 (Total: 1)
- Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora
- 2012 (Total: 1)
- PRÁTICA DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA DOS TUTORES NA UAB-UFSM: SITUAÇÕES-LIMITE
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Revista Leitura'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista FAEEBA'
Produção Artística
- 2011 (Total: 1)
- Academia em Memórias - 'Uma barata no fichário' - Crônica
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- AS POTENCIALIDADES DO LEGO ROBOTIZADO NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS NO CONTRATURNO ESCOLAR
- 2022 (Total: 1)
- Políticas públicas educacionais de acesso e permanência da Educação Básica
- 2021 (Total: 1)
- Robótica Educacional na formação integral
- 2024 (Total: 1)
- A contação de histórias na Educação Infantil para o desenvolvimento da oralidade
- 2021 (Total: 2)
- A LEITURA TRANSFORMADORA: PRÁTICAS CRÍTICO-REFLEXIVAS NA ESCOLA,
- LEITURA EM SALA DE AULA: TEORIA E PRÁTICA
- 2020 (Total: 4)
- A relação dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental com a leitura
- Formação leitura no anos iniciais
- O ensino de literatura na formação de leitores críticos
- PRÁTICAS DE LEITURA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO
- 2019 (Total: 1)
- Formação leitora
- 2018 (Total: 2)
- Escolarização da literatura nos anos inicias do ensino fundamental
- ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DE PESQUISA-AÇÃO EM UM CONTEXTO DE ANOS INICIAIS