Juliana Sales Jacques

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • ISSN Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado (EAD & TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO)
    2023 (Total: 2)
  • ISSN A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA ? RS: DO PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) AO PROGRAMA MUNICIPAL DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (PROMLA) (ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE))
  • ISSN Políticas Avaliativas e Indicadores de Qualidade: Repercussões no Trabalho Docente (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN (Co)autoria de Recursos Educacionais Abertos e inovação educacional: (REVISTA FAEEBA)
  • doi ISSN Interlocução entre literatura infantil e educação: por uma prática humanizadora e crítico-reflexiva (Leitura. Teoria & Prática (Campinas))
  • doi ISSN POR UMA EDUCAÇÃO EQUITATIVA E EMANCIPATÓRIA: RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) COMO DISPOSITIVOS DE AUTORIA E DEMOCRATIZAÇÃO CURRICULAR (REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP))
    2019 (Total: 2)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos: a Produsage como Prática Colaborativa em Rede (INDAGATIO DIDACTICA)
  • ISSN RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO DE FORMA CRÍTICA (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
    2018 (Total: 2)
  • ISSN Autoria e coautoria como atos éticos e estéticos emergentes no movimento Recursos Educacionais Abertos (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
  • ISSN Resenha crítica da tese Performance docente na (co)autoria de Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: atos éticos e estéticos. Tese de Doutorado - Universidade Federal de Santa Maria. Programa de Pós-Graduação em Educação, 225p., 2017. (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
    2017 (Total: 4)
  • ISSN Design Pedagógico de Recursos Educacionais abertos em Ambiente Virtual (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
  • ISSN Dialogical relations between public educational policies and technological-pedagogical fluency in teacher training (Revista de la Educacion a Distancia)
  • ISSN Potencialidades dos REA no ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (EAD EM FOCO)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Língua Materna no Ensino Médio (TEIAS (RIO DE JANEIRO. IMPRESSO))
    2015 (Total: 4)
  • ISSN Análise da visão socioambiental sob a ótica da sustentabilidade: da aquisição ao descarte de eletroeletrônicos (REVISTA ELETRÔNICA EM GESTÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA AMBIENTAL)
  • ISSN Formação de professores na perspectiva transdisciplinar: interação dialógico-problematizadora media- da por tecnologias educacionais (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
  • ISSN LINGUAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL: O BLOG COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
  • doi ISSN Recurso didático digital: complexidade da performance docente na produção (hiper)textual (TEXTO DIGITAL (UFSC))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Design pedagógico de materiais didáticos: performance docente na produção hipermidiática em ambientes virtuais (REVISTA FAEEBA)
    2013 (Total: 3)
  • ISSN ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM REDE: COMPLEXIDADE DA PERFORMANCE DOCENTE (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
  • ISSN POTENCIAL DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE AS MODALIDADES NA UFSM (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
  • ISSN Recursos educacionais abertos: autoria e coautoria em rede como democratização da inovação. (REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN (ONLINE))
    2012 (Total: 2)
  • ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores em Ambientes Virtuais. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Produção de Carta Argumentativa na Escola: uma proposta de interação social (Diálogo das Letras)
    2010 (Total: 2)
  • ISSN Academia em Memórias (Revista Insight)
  • ISSN Clube de Leitura (Revista Insight)
    2023 (Total: 1)
  • ISSN DOS CADERNOS DE FORMAÇÃO ÀS VOZES DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: OS IMPACTOS DA POLÍTICA DO PNAIC SOBRE O TRABALHO DOCENTE: os impactos da política do PNAIC sobre o trabalho docente (REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 1)
  • Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: atos éticos e estéticos na construção de uma cultura REA (REA: teoria e prática)
    2018 (Total: 1)
  • INOVAÇÃO EDUCACIONAL DISRUPTIVA COM RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (Desafios e Estratégias para a Educação a Distância 2)
    2017 (Total: 1)
  • Práticas e Recursos Educacionais Abertos no Ensino Superior: inovação pedagógica mediada por tecnologias em rede na modalidades presencial e a distância (Ensino Superior - Educação a Distância e E-learnig: práticas e desafios)
    2016 (Total: 1)
  • Políticas públicas educacionais: ações que legitimam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de professores e práticas educativas)
    2015 (Total: 3)
  • Atividades de estudo em ambientes digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Inovação Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA): o caso da Universidade Aberta de Portugal. (Inovação em práticas e tecnologias para aprendizagem)
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) na Pedagogia do e-Learning (Educação e tecnologia: parcerias)
    2014 (Total: 2)
  • A interatividade docente como operação potencializadora de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (Interatividade nas TICs: abordagens sobre mídias digitais e aprendizagem)
  • INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE NA FORMAÇÃO INICIAL E/OU CONTINUADA DE PROFESSORES (FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA QUALIDADE EM EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 1)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2014 (Total: 1)
  • E-book Docência, ambiente e tecnologias livres
    2022 (Total: 1)
  • doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2011 (Total: 1)
  • Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
    2020 (Total: 1)
  • REA: teoria e prática
    2011 (Total: 2)
  • A Educação no Tempo (Jornal Integração Regional)
  • A Escolarização da Literatura (Jornal Integração Regional)
    2018 (Total: 1)
  • PRODUSAGE DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA EDUCAÇÃO ABERTA EM REDE (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
    2016 (Total: 2)
  • PERFORMANCE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS À LUZ DOS PRINCÍPIOS DE REA (VIII ENCONTRO BRASILEIRO DA RED ESTRADO TRABALHO DOCENTE E PNE: desafios à valorização profissional)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REDE E-TEC BRASIL NA UFSM (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL E X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
    2015 (Total: 2)
  • Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora (6º Seminário Nacional do EDAPECI - Educação Digital na Contemporaneidade)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS NO ENSINO SUPERIOR: FLUÊNCIA TECNOLÓGICO- PEDAGÓGICA NAS PRÁTICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR E DA IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL - UFSM)
    2014 (Total: 2)
  • Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (In: XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
  • Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância. (Congreso Internacional EDUTEC)
    2013 (Total: 3)
  • ACOPLAMENTO HIPERMÍDIA DE RECURSOS E ATIVIDADES DE ESTUDO: PROGRAMAÇÃO DE DISCIPLINA-EXEMPLO NO MOODLE (6º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem - CONAHPA)
  • Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância)
  • OPORTUNIDADES, PERSPECTIVAS E LIMITAÇÕES DOS MOOC NO ÂMBITO DA UAB/UFSM. (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - UNIRED)
    2012 (Total: 2)
  • Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para monitoramento das atividades de estudo. (In: 18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
  • Potencial da Página Web do Moodle para a Produção de Recursos Educacionais Hipermídia (In: 18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
    2024 (Total: 6)
  • A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: UMA ANÁLISE DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS: UMA ANÁLISE DE INTERPRETAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DE SENTIDOS NA POLISSEMIA DO TRABALHO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE SANTA MARIA/RS. (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Contribuições e Desafios da Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem nos Anos Iniciais (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O processo da democratização da educação superior na Guiné-Bissau (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANECIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA GUINEENSE (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 1)
  • Escolarização da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2016 (Total: 1)
  • Desafios em adaptar e compartilhar REA: implicações da performance docente (I Seminário de redes de aprendizagem e Recursos Educacionais Abertos)
    2013 (Total: 1)
  • RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: POTENCIAL PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE MODALIDADES NA UFSM (28º Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2011 (Total: 2)
  • Carta Argumentativa: uma proposta de produção textual (In: 26a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • Fluência Tecnológica: Contribuições do Estágio na Equipe Multidisciplinar da Universidade Aberta Brasil na UFSM (In: 26a. Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 2)
  • A INOVAÇÃO TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA NA PERFORMANCE DOCENTE (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria - JAI)
  • POTENCIALIDADES DO MOODLE PARA INOVAÇÕES NAS PRÁTICAS DOCENTES E CURRICULARES (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria - JAI)
    2012 (Total: 1)
  • O trabalho multidisciplinar na produção de materiais hipermidiáticos. (In: 27a. Jornada Acadêmica Integrada, 2012)

Produção Técnica

    2013 (Total: 1)
  • Relatório de revisão pedagógica - revisão/orientação da produção de disciplinas no Moodle - checklist
    2015 (Total: 1)
  • Organização do I Encontro de pesquisa LP2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
    2014 (Total: 1)
  • Organização do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, do II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, da VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana Acadêmica do Centro d
    2023 (Total: 1)
  • 38º JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - JAI - AVALIADOR(A) DA SELEÇÃO DE TRABALHO
    2018 (Total: 1)
  • Avaliadora de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI
    2017 (Total: 3)
  • Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora
  • Tutorial: postagem de vídeo com licença aberta - Vídeo
  • Videoaula - Reforma do Ensino Médio
    2016 (Total: 1)
  • Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora
    2015 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos (REA): inovação nas práticas escolares (Produção de minicurso/curso de curta duração)
    2014 (Total: 3)
  • Oficina - Fomento das políticas públicas: integração das tecnologias em rede na formação inicial e continuada de professores
  • Produção técnica de avaliação. Comissão Avaliadora.
  • Vídeo Tutorial da Ferramenta Livro do Moodle
    2013 (Total: 1)
  • Palestrante do Seminário Aberto: As potencialidades dos Massive Open Online Courses (MOOC) - Palestrante do evento
    2023 (Total: 1)
  • Pesquisa e formação docente: caminhos pela EaD
    2014 (Total: 1)
  • Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância.
    2013 (Total: 1)
  • Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de disciplina-exemplo no Moodle
    2016 (Total: 1)
  • PERFORMANCE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS À LUZ DOS PRINCÍPIOS DE REA
    2012 (Total: 1)
  • O TRABALHO MULTIDISCIPLINAR NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS HIPERMIDIÁTICOS
    2011 (Total: 2)
  • Carta Argumentativa: uma proposta de produção textual
  • Fluência Tecnológica: Contribuições do Estágio na Equipe Multidisciplinar da Universidade Aberta Brasil na UFSM
    2010 (Total: 2)
  • Academia em Memórias
  • Projeto Clube da Leitura
    2015 (Total: 1)
  • Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora
    2012 (Total: 1)
  • PRÁTICA DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA DOS TUTORES NA UAB-UFSM: SITUAÇÕES-LIMITE
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista FAEEBA'

Produção Artística

    2011 (Total: 1)
  • Academia em Memórias - 'Uma barata no fichário' - Crônica

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • AS POTENCIALIDADES DO LEGO ROBOTIZADO NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS NO CONTRATURNO ESCOLAR
    2021 (Total: 1)
  • Robótica Educacional na formação integral
    2021 (Total: 2)
  • A LEITURA TRANSFORMADORA: PRÁTICAS CRÍTICO-REFLEXIVAS NA ESCOLA,
  • LEITURA EM SALA DE AULA: TEORIA E PRÁTICA
    2020 (Total: 4)
  • A relação dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental com a leitura
  • Formação leitura no anos iniciais
  • O ensino de literatura na formação de leitores críticos
  • PRÁTICAS DE LEITURA NA SALA DE AULA: ANÁLISE DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO
    2019 (Total: 1)
  • Formação leitora
    2018 (Total: 2)
  • Escolarização da literatura nos anos inicias do ensino fundamental
  • ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DE PESQUISA-AÇÃO EM UM CONTEXTO DE ANOS INICIAIS