Marcos Toebe
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 1)
- 2024 (Total: 7)
- 2023 (Total: 13)
- 2022 (Total: 12)
- ISSN Evaluation of the antibacterial potential of crude extracts and essential oils of three Baccharis species (Rev. Bras. Pl. Med.)
- ISSN Severidade de doenças fúngicas foliares e desfolha da soja sob densidades de semeadura (Agrarian (Online))
- 2021 (Total: 7)
- 2020 (Total: 5)
- ISSN Produtividade de cultivares de feijão em duas épocas de semeadura em Frederico Westphalen-RS (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- 2019 (Total: 4)
- 2018 (Total: 6)
- ISSN Linear relations among traits in jack bean (Canavalia ensiformis) (BIOAGRO)
- 2017 (Total: 5)
- 2016 (Total: 8)
- 2015 (Total: 12)
- 2014 (Total: 14)
- ISSN Dimensionamento amostral para a estimação da média e da mediana de caracteres de tremoço branco (Lupinus albus L.) (Comunicata Scientiae (Online))
- ISSN Planejamentos experimentais em nabo forrageiro semeado a lanço e em linha (Bioscience Journal (UFU. Impresso))
- ISSN Restrição hídrica e peliculização na microbiolização de sementes de milho com Trichoderma spp. (Comunicata Scientiae (Online))
- ISSN Tamanho de parcela para avaliar a massa de plantas de mucuna cinza (Comunicata Scientiae (Online))
- ISSN Zinc doses, sources and application times: seed physiological potential and flooded rice yield (Australian Journal of Crop Science)
- 2013 (Total: 5)
- ISSN Número de folhas e de plantas para estimação da média do índice spad em crambe (Bioscience Journal (UFU. Impresso))
- 2012 (Total: 9)
- 2011 (Total: 9)
- ISSN Análise das pressuposições e adequação dos resíduos em modelo de regressão linear para valores individuais, ponderados e não ponderados, utilizando procedimentos do SAS® (Ciência e Natura)
- ISSN Tamanho da semente e acúmulo de fitomassa seca de folhas de alface hidropônica em duas épocas de cultivo (Científica (UNESP) (Cessou em 2006))
- 2010 (Total: 9)
- ISSN Experimental plan for single, double and triple hybrid corn (Maydica (Bergamo))
- 2009 (Total: 2)
- ISSN Duração do subperíodo semeadura-florescimento, crescimento e produtividade de grãos de milho em condições climáticas contrastantes (Revista Brasileira de Milho e Sorgo (Online))
- 2017 (Total: 1)
- AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO GRUPO PET AGRO NO PROJETO UNIVERSIDADE ITINERANTE EM ESCOLAS DE ITAQUI - RS (Universidade Itinerante)
- 2008 (Total: 1)
- I Curso de Iniciação em Mercados Futuros Agropecuários.
- 2021 (Total: 2)
- Padrões de associação entre indicadores físicos, químicos e microbiológicos de nascentes do Rio Grande do Sul, Brasil (Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental)
- Resíduos de fármacos em águas de nascentes sob diferentes usos e ocupação do solo (Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia ? ECOTOX 2021)
- 2016 (Total: 1)
- Influência da irrigação na qualidade da fruta e nos componentes de produtividade em pomar de pessegueiro cv. Esmeralda (XVIII Encontro de Pós-Graduação - II Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2015 (Total: 3)
- Análise de trilha em caracteres nutricionais e a produtividade de grãos em cultivares de milho de ciclos precoce e superprecoce (60ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 16º Simpósio de Estatística Aplicada a Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- Dimensionamento amostral para determinação da condutividade elétrica individual de sementes de soja (60ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 16º Simpósio de Estatística Aplicada a Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- Tamanho de parcela para avaliar a massa verde de parte aérea de tremoço branco (60ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 16º Simpósio de Estatística Aplicada a Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- 2014 (Total: 5)
- Análise de agrupamento em cultivares superprecoce de milho em relação à produtividade de grãos e à qualidade proteica (59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- Correlação genotípica e análise de trilha em cultivares de milho de ciclo precoce (59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- Relações lineares entre caracteres de tremoço branco (59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- Tamanho de amostra para estimação da média de dias entre a semeadura e os subperíodos iniciais das fases vegetativa e reprodutiva em feijão de porco (59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- Tamanho de amostra para estimação de medidas de tendência central de caracteres de tremoço branco (59ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- 2013 (Total: 6)
- Análise de trilha em cultivares de milho de ciclo superprecoce (XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Divergência genética em cultivares de milho de ciclo precoce por meio de análise de agrupamento (XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Divergência genética em cultivares de milho de ciclo superprecoce (XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Número de plantas para estimação do plastocrono em feijão guandu (58ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Tamanho de amostra em feijão de porco (Canavalia ensiformes) para diferentes intervalos entre subperíodos (XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Violação de pressupostos da análise de trilha em milho (58ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- 2012 (Total: 6)
- Injúrias de Spodoptera frugiperda (J.E. Smith) (Lepidoptera: Noctuidae) em milho Bt e não-Bt, em cultivo de safra (29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo 2012 - Diversidade e Inovações na era dos Transgênicos)
- Posturas de Spodoptera frugiperda (J.E. Smith) (Lepidoptera: Noctuidae) em milho Bt e não-Bt, em cultivo de safra (29º Congresso Nacional de Milho e Sorgo 2012 - Diversidade e Inovações na era dos Transgênicos)
- Relação entre caracteres nutricionais e a produtividade de grãos em cultivares de milho transgênico (57ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria)
- Tamanho de amostra para avaliar caracteres de maçã após o armazenamento refrigerado (57ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria)
- Tamanho de amostra para caracteres de tremoço-branco (57ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria)
- Tamanho de parcela em nabo forrageiro semeado a lanço e em linha (57ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria)
- 2011 (Total: 14)
- Área foliar de mucuna cinza em função de dimensões foliares (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Dimensionamento amostral para a avaliação de percevejos da espécie Piezodorus guildinii em soja (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Divergência genética entre cultivares de milho em relação às características nutricionais (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Divergência genética entre genótipos de girassol com base em caracteres agronômicos (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Estimativa da área foliar de feijão de porco (Canavalia ensiformes) por meio de fotos digitais (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Estimativa da área foliar de feijão de porco (Canavalia ensiformis) em função de dimensões lineares (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Modelos para a estimativa da área foliar de mucuna cinza (Stizolobium cinereum) (XV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? Educação e ciência na era digital)
- Normalidade e a análise de correlação canônica em variáveis de mamoneira (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Predação de larvas de Microtheca ochroloma STAL e Microtheca semilaevis STAL (Coleoptera: Chrysomelidae) por Toxomerus duplicatus WIEDEMANN, 1830 (Diptera: Syrphidae) (XV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? Educação e ciência na era digital)
- Tamanho de amostra para a avaliação de percevejos da espécie Piezodorus guildinii em soja coletados com diferentes métodos de amostragem (XV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? Educação e ciência na era digital)
- Tamanho de amostra para a estimação da média de caracteres de feijão de porco (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Tamanho de amostra para a estimação da média de caracteres de pêssego em pós-colheita (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Tamanho de amostra para a estimação da média de caracteres fisiológicos não destrutíveis de feijão de porco (Canavalia ensiformis) (XV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão ? Educação e ciência na era digital)
- Tamanho de amostra para a estimação da média dos períodos larval, pupal e larval mais pupal de Microtheca spp. (56ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 14º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- 2010 (Total: 22)
- Amostragem de caracteres em híbridos de mamoneira (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Avaliação de caracateres fenológicos, morfológicos e produtivos de cultivares de milho transgênico (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Correção da produtividade de grãos de milho por meio de análise de covariância (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Correlação entre caracteres no florescimento e na colheita de Crambe abyssinica (Simpósio Estadual de Agroenergia e Reuniões Técnicas de Agroenergia (3º), da Mandioca (10º) e Batata-doce (2º))
- Correlações canônicas entre caracteres de Crambe abyssinica (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Correlações lineares entre caracteres e diferenciação de híbridos simples, triplo e duplo de milho (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Desempenho agronômico de cultivares de milho superprecoce em Santa Maria - RS (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Desempenho de novas cultivares de ciclo precoce de milho em Santa Maria (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Determinação da área foliar de feijão-vagem por fotos digitais (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Dimensionamento de amostra de caracteres de híbridos de milho (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Dimensionamento de amostra para caracteres de nabo forrageiro no florescimento (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Divergência genética de cultivares de milho por meio de análise de agrupamento (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Estimativa do filocrono em milho (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Influência de bordadura nas laterais e nas extremidades de fileiras de milho na precisão experimental (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Métodos de estimativa do tamanho de parcelas experimentais de híbridos de milho (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Modelos de determinação da área foliar de feijão-vagem (Phaseolus vulgaris L.) por discos foliares (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Necessidade de bordadura em parcelas experimentais de milho (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Número de experimentos para a análise de trilha em feijão (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Relações lineares entre caracteres de cultivares de milho (55ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 15ª Reunião Anual da Região Argentina da Sociedade Internacional de Biometria)
- Relações lineares entre caracteres de nabo forrageiro (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Relações multivariadas entre a planta no florescimento e a produção de Crambe Abyssinica (Simpósio Estadual de Agroenergia e Reuniões Técnicas de Agroeenergia (3º), da Mandioca (10º) e Btata-doce (2º))
- Tamanho de amostra de caracteres de nabo forrageiro em diferentes fases de desenvolvimento (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2009 (Total: 17)
- Amostragem para avaliar a sanidade de sementes de mamoneira (54ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, juntamente com o 13º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Crescimento de Crambe abyssinica em relação à soma térmica acumulada e dias após a emergência (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Demonstração didática das esperanças de quadrado médio da análise de variância (54ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, juntamente com o 13º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Desempenho de híbridos de milho em condições climáticas contrastantes na depressão central do Rio Grande do Sul (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Emissão de nós e rendimento de feijão-de-vagem cultivado em ambiente protegido e em ambiente externo (III Encontro Sul Brasileiro de Meteorologia)
- Época de semeadura e o plastocrono em Crambe abyssinica (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Modelos para estimativa da área foliar de Crambe abyssinica por fotos digitais (54ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, juntamente com o 13º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Posicionamento de blocos na área experimental de acordo com experimentos anteriores (54ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, juntamente com o 13º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Precisão experimental dos ensaios de milho com o uso do método de Papadakis (54ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, juntamente com o 13º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica)
- Relações de variáveis de crescimento e de produção com o peso de grãos em crambe (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Relações entre o espaçamento de plantas de milho, a produtividade de grãos e as pressuposições de análises de variância (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Relações entre os caracteres de híbridos simples, triplo e duplo de milho (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Suficiência amostral para feião-de-vagem cultivado em túnel alto (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Tamanho de amostra e número de repetições em milho (XVIII Congresso de Iniciação Científica, XI Encontro de Pós-Graduação e I Mostra Científica)
- Tamanho de amostra para feijão-de-vagem cultivado em estufa (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Tamanho de parcela para feijão-de-vagem cultivado em estufa plástica (XIII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
- Variabilidade das estimativas de estatísticas de precisão experimental em função do tamanho de amostra e do número de repetições (XVIII Congresso de Iniciação Científica, XI Encontro de Pós-Graduação e I Mostra Científica)
- 2008 (Total: 8)
- Análise de dados longitudinais com abordagem univariada e multivariada (53ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria)
- Avaliação de cultivares de milho de ciclo precoce para a regiâo de Santa Maria, 2007-2008. (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- Avaliação de novas cultivares de milho com ciclo superprecoce para a região de Santa Maria, 2007-2008. (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- Correlações canônicas entre características de sementes e plântulas de mamona, híbrido Sara . (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- Produtividade de grãos de sorgo e pressupostos do modelo estatístico sob influência do espaçamento entre plantas. (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- Relações entre características de sementes e plântulas em dois híbridos de mamona (III Congresso Brasileiro de Mamona)
- Tamanho da semente e produção de fitomassa de alface hidropônica em duas épocas de cultivo. (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- Tamanho de parcela para características produtivas de mamoneira, híbrido Lyra, em diferentes espaçamentos entre plantas. (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 4º Salão de Iniciação Científica)
- 2007 (Total: 4)
- Efeito da adubação sobre a fauna do solo e na produtividade de culturas. (XXXI Congresso Brasileiro de Ciência do Solo)
- Formas de potássio em um Latossolo com histórico de adubação submetida a cultivos sucessivos. (XXXI Congresso Brasileiro de Ciência do Solo)
- Modificação dos atributos químicos de solo pela calagem superficial no sistema plantio direto. (XXXI Congresso Brasileiro de Ciência do Solo)
- Nível de suficiência e resposta da soja, trigo e aveia ao potássio em um Argissolo sob sistema plantio direto (XXXI Congresso Brasileiro de Ciência do Solo)
- 2023 (Total: 1)
- QUANTIFICAÇAO DE AGROTOXICOS EM SOLO SOB USO E OCUPAÇAO DE ARROZ IRRIGADO, RS, BRASIL (Congresso Latino-americano de Ciência do Solo (CLACS))
- 2022 (Total: 2)
- AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DE CONSUMO DE POÇO RASO NO MUNICÍPIO DE CHIAPETTA - RS' (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- Dimensionamento amostral e ganho de precisão para variáveis de início de ciclo em soja (66ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- 2021 (Total: 9)
- Avaliação de parâmetros físicos, químicos e biológicos de água de consumo humano em Taquaruçu do Sul (Jornada Acadêmica Integrada)
- Densidade de semeadura nos híbridos de milho B2401 PWU e DKB235 PRO3 sobre a produtividade de grãos (Jornada Acadêmica Integrada)
- Dimensionamento amostral para a estimação do desvio padrão da altura de plantas em cultivares de soja (65ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBRAS) e 19º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- Growth models for stem diameter of Rhino sunflower cultivar (65ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBRAS) e 19º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- Produtividade de híbridos de milho AS 1555 PRO3 e BG 7061 YHR em Frederico Westphalen-RS com diferenças em densidades de semeadura (Jornada Acadêmica Integrada)
- Produtividade de híbridos de milho NS 73 VIP3 e NS 80 VIP3 submetidos a densidades de semeadura (Jornada Acadêmica Integrada)
- Resíduos de cafeína em águas de poços rasos de propriedades rurais no Rio Grande do Sul (Jornada Acadêmica Integrada)
- Sample size to estimate the standard deviation of the hundred-grain mass in soybean cultivars (65ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBRAS) e 19º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- Tamanho de amostra para a estimação do desvio padrão da altura de inserção do primeiro legume em cultivares de soja (65ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBRAS) e 19º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO))
- 2020 (Total: 3)
- Ciclo de cultivares de soja avaliadas em três épocas de semeadura (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Correlações entre variáveis em cultivares de soja (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Emissão de folhas em cultivar crioula de milho pipoca (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 9)
- Associação entre variáveis morfológicas e a produtividade de grãos em plantas de milho pipoca (Jornada Acadêmica Integrada)
- Caracterização de componentes produtivos em plantas de milho pipoca (Jornada Acadêmica Integrada)
- Caracterização de variáveis morfológicas e de espigas em plantas de milho pipoca (Jornada Acadêmica Integrada)
- Correlação entre variáveis de espiga e a produtividade de grãos em plantas de milho pipoca (Jornada Acadêmica Integrada)
- Correlações entre componentes produtivos em plantas de milho pipoca (Jornada Acadêmica Integrada)
- Massa de mil grãos de cultivares de feijão em duas épocas de semeadura em Frederico Westphalen (Jornada Acadêmica Integrada)
- Massa de mil grãos de cultivares de feijão em duas épocas de semeadura em Palmeira das Missões (Jornada Acadêmica Integrada)
- Produtividade de cultivares de feijão em duas épocas de semeadura em Frederico Westphalen (Jornada Acadêmica Integrada)
- Produtividade de cultivares de feijão em duas épocas de semeadura em Palmeira das Missões (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 1)
- Correlação e análise de trilha em caracteres de feijão de porco (63ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- 2016 (Total: 1)
- Dimensões de unidades experimentais básicas e de parcelas em tremoço branco (61ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras))
- 2015 (Total: 10)
- Análise de dados para caracterização de variáveis produtivas em Crotalaria spectabilis (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Caracterização da produção e da variabilidade entre plantas de Crotalaria breviflora em Itaqui-RS (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Discussão sobre o projeto de lei 1016/2015 e suas possíveis consequências (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Estratégias motivacionais para alunos ingressantes no curso de agronomia da UNIPAMPA (XX ENAPET ? Encontro Nacional dos Grupos PET)
- O ano internacional da agricultura familiar: uma homenagem audiovisual do grupo PET AGRO (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Recursos audiovisuais na formação de alunos ingressantes no curso de agronomia (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Recursos audiovisuais para reflexões acerca da escolha profissional (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Relações lineares entre caracteres de plantas de Crotalaria spectabilis (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Variabilidade entre plantas de Crotalaria spectabilis para diversos caracteres agronômicos (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Variáveis produtivas em cultivares de soja semeadas em área de várzea de Itaqui-RS (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- 2014 (Total: 4)
- Atividade de monitoria em componentes curriculares relacionados à área de estatística básica (VI Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Caracterização de plântulas de duas cultivares de soja (VI Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Relações lineares entre peso de sementes e caracteres de plântulas de soja (VI Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Variabilidade do peso de sementes em lotes comerciais de cultivares de soja (VI Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2013 (Total: 4)
- Amostragem de plantas de feijão guandu para estimação do plastocrono (4ª Escola de Amostragem e Metodologia de Pesquisa (IV ESAMP))
- Amostragem para a estimação da média de caracteres de frutos de maçã Royal Gala (4ª Escola de Amostragem e Metodologia de Pesquisa (IV ESAMP))
- Número de plantas para a estimação da média e da mediana de massas verde e seca de tremoço branco (4ª Escola de Amostragem e Metodologia de Pesquisa (IV ESAMP))
- Tamanho de amostra em feijão de porco para completar os subperíodos após a semeadura (4ª Escola de Amostragem e Metodologia de Pesquisa (IV ESAMP))
- 2010 (Total: 7)
- Ajuste da produtividade de grãos de milho em função do espaçamento entre plantas (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Desempenho de novas cultivares de ciclo precoce de milho em Santa Maria (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Diferenciação e correlações lineares entre caracteres de híbridos simples, triplo e duplo de milho (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Efeito de bordaduras nas laterais e nas extremidades de fileiras de milho na precisão experimental (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Ensaio de cultivares de milho superprecoces em Santa Maria (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tamanho de amostra de caracteres de híbridos de milho (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tamanho de amostra de caracteres de nabo forrageiro (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2009 (Total: 8)
- Análise de trilha em híbridos simples, triplo e duplo de milho (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Comportamento de híbridos de milho em ambientes contrastantes (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Correlações canônicas entre características de sementes e plântulas de mamona, híbrido Lyra (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Ensaio de cultivares de milho na região de Santa Maria, safra agrícola 2008/2009 (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Espaçamento entre plantas de milho, produtividade de grãos e qualificação do modelo estatístico (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- LIMITES DE PRECAUÇÃO E DE CONTROLE PARA RESULTADOS DE ANÁLISES NUTRICIONAIS DE DIFERENTES (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Transformações Box-Cox aplicadas a culturas olerícolas (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Uso de dados experimentais para o posicionamento de blocos em próximos experimentos (24ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- 2008 (Total: 2)
- Desempenho das novas cultivares de milho de ciclo precose para o Rio Grande do Sul. (23ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- Desempenho de cultivares de milho ciclo superprecoce indicadas para o Estado do Rio Grande do Sul. (23ª Jornada Acadêmica Integrada(JAI))
- 2007 (Total: 1)
- Melhoramento de campo nativo pela introdução de espécies de inverno em áreas de pecuária familiar no município de Alegrete (Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2006 (Total: 1)
- Depleção de formas de potássio do solo estimada por cultivos sucessivos (21ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2020 (Total: 1)
- Estimativa do potencial de contaminação por agrotóxico na região do médio Alto Uruguai do RS (Congresso Internacional de Engenharia Ambiental & 10ª Reunião de Estudos Ambientais)
- 2018 (Total: 4)
- Crescimento inicial de cultivares de soja em épocas de semeadura na região norte do RS (42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul)
- Desenvolvimento inicial de cultivares de soja em épocas de semeadura na região norte do RS (42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul)
- Massa de mil grãos em cultivares de soja semeadas no norte do RS (42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul)
- Produtividade de grãos em cultivares de soja na região norte do Rio Grande do Sul (42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul)
- 2017 (Total: 6)
- Coleção didática de culturas agrícolas como recurso de ensino-aprendizagem (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Cultura do feijão guandu: canteiro demonstrativo do grupo PET AGRO (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Monitoria voluntária do grupo PET AGRO aos acadêmicos do curso de agronomia (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Roteiro acadêmico visando redução da evasão de ingressantes no curso de agronomia (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Viagem de estudos Biotrigo ? Embrapa ? Costabeber (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Visitação e elaboração de horta como atividade integrativa para idosos (9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- 2016 (Total: 13)
- Associação entre variáveis de pepineiro tipo conserva (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Correlação linear de Pearson entre variáveis produtivas de Crotalaria ochroleuca (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Crescimento e desenvolvimento de cultivares de pimentão em Itaqui-RS (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Desempenho de cultivares de pimentão na fronteira oeste do Rio Grande do Sul (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Dimensionamento amostral para pesquisas com variáveis produtivas de Crotalaria juncea (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Doses de fósforo sobre componentes produtivos de rabanete (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Modelo para estimação da área foliar de abóbora ?brasileirinha? em função da largura da folha (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Padrões de associação entre variáveis produtivas de Crotalaria juncea (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- PET AGRO desenvolve ações vinculadas ao projeto universidade itinerante em escolas de Itaqui/RS (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Produtividade de cultivares de pepineiro tipo conserva em múltiplas colheitas (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Relato sobre o primeiro seminário de produção e processamento de hortaliças na UNIPAMPA (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Tamanho de amostra para estimação da média de variáveis de rabanete submetidas a doses de fósforo (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Viagem de estudos para a Expodireto Cotrijal 2016 (8º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- 2015 (Total: 5)
- Atividade de apoio à redução da evasão dos calouros da agronomia da Unipampa campus Itaqui-RS (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Correlação linear de Pearson entre variáveis de soja (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Correlação linear e análise de trilha entre caracteres de Crotalaria breviflora (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- Divulgação da UNIPAMPA e de seus cursos de graduação na comunidade estudantil de Itaqui-RS (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- PET AGRO: apoio e incentivo à agricultura familiar do município de Itaqui - RS (VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE))
- 2013 (Total: 4)
- Análise de trilha para a produtividade de grãos de cultivares de milho precoce (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Avaliação de caracteres morfológicos de cultivares de milho de ciclo precoce em Santa Maria RS (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Avaliação de caracteres produtivos de cultivares de milho de ciclo superprecoce em Santa Maria - RS (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tamanho de amostra para avaliar os subperíodos em feijão de porco (Canavalia ensiformes) (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 6)
- Associação entre grupos de caracteres fenológicos e produtivos de cultivares precoces de milho (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Desempenho agronômico de cultivares transgênicas de milho em Santa Maria - RS (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Flutuação populacional de larvas de Crocidosema aporema em tremoço branco (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Percepção da qualidade de prestação de serviços em escolas de idiomas de Santa Maria - RS (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Preferência dos consumidores em relação à prestação de serviços em escolas de idiomas (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tamanho ótimo de parcela em mucuna cinza (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2011 (Total: 8)
- Caracteres agronômicos das novas cultivares de milho de ciclo superprecoce em Santa Maria - RS (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Ciclo de vida de Microtheca semilaevis Stal em nabo forrageiro em laboratório (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Desempenho agronômico de cultivares de milho transgênico em Santa Maria - RS (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Desempenho agronômico de híbridos de milho precoce em Santa Maria - RS (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Dimensionamento de amostra de caracteres morfológicos de híbridos de milho (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Divergência genética entre cultivares transgênicas de milho em relação à qualidade nutricional (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Flutuação populacional de larvas de Microtheca ochroloma e Microtheca semilaevis em nabo forrageiro (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tamanho ótimo de parcela para caracteres de híbridos simples, triplo e duplo de milho (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2007 (Total: 1)
- 52ª RBRAS - Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria e 12º SEAGRO - Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica
- 2009 (Total: 1)
- 42ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria
- 2008 (Total: 1)
- 41ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria
- 2021 (Total: 1)
- Tutor da XIII Semana Acadêmica do Curso de Agronomia - Integrar, atualizar e melhorar pela formação dos acadêmicos
- 2017 (Total: 1)
- Tutor do I Roteiro Acadêmico do Curso de Agronomia
- 2015 (Total: 3)
- I Seminário de Produção e Processamento de Hortaliças
- PET Agronomia discute: Uso, descrição e efeitos do Glifosato na agricultura, no ambiente e na cadeia alimentar
- Projeto de Lei 1016/2015
- 2008 (Total: 1)
- I Curso de Iniciação em Mercados Futuros Agropecuários.
- 2007 (Total: 2)
- I Simpósio de Tecnologias em Grandes Culturas
- XVIII SEAGRO - Semana Acadêmica da Agronomia
- 2018 (Total: 1)
- GENES
- 2017 (Total: 1)
- Curso de Noções Operacionais do Software GENES
- 2016 (Total: 1)
- Análise e interpretação de dados em softwares
- 2015 (Total: 2)
- Avaliador de resumos submetidos para a Mostra Científica do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE)
- Avaliador presencial de trabalhos apresentados na Mostra Científica do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE)
- 2014 (Total: 1)
- Avaliador de resumos submetidos para a Mostra Científica do VI SIEPE
- 2019 (Total: 1)
- Desafios da preparação para o mercado de trabalho
- 2013 (Total: 1)
- Violação de pressupostos da análise de trilha em milho
- 2010 (Total: 4)
- Ajuste da produtividade de grãos de milho em função do espaçamento entre plantas
- Correção da produtividade de grãos de milho por meio de análise de covariância
- Desempenho de novas cultivares de ciclo precoce de milho em Santa Maria
- Modelos de determinação da área foliar de feijão-vagem (Phaseolus vulgaris L.) por discos foliares
- 2009 (Total: 4)
- Amostragem para avaliar a sanidade de sementes de mamoneira
- Comportamento de híbridos de milho em ambientes contrastantes
- Demonstração didática das esperanças de quadrado médio da análise de variância
- Modelos para estimativa da área foliar de Crambe abyssinica por fotos digitais
- 2008 (Total: 1)
- Desempenho das novas cultivares de milho de ciclo precose para o Rio Grande do Sul
- 2007 (Total: 3)
- Efeito da adubação sobre a fauna do solo e na produtividade de culturas
- Melhoramento de campo nativo pela introdução de espécies de inverno em áreas de pecuária familiar no município de Alegrete
- Nível de suficiência e resposta da soja, trigo e aveia ao potássio em um Argissolo sob sistema plantio direto
- 2012 (Total: 1)
- Tamanho de amostra para avaliar caracteres de maçã após o armazenamento refrigerado
- 2011 (Total: 1)
- Tamanho de amostra para a estimação da média de caracteres de pêssego em pós-colheita
- 2013 (Total: 1)
- Divergência genética em cultivares de milho de ciclo precoce por meio de análise de agrupamento
- 2010 (Total: 4)
- Desempenho de híbridos de milho em condições climáticas contrastantes na Depressão Central do Rio Grande do Sul
- Desempenho de novas cultivares de ciclo precoce de milho em Santa Maria
- Determinação da área foliar de feijão-vagem por fotos digitais
- Relações de variáveis de crescimento e de produção com o peso de grãos em crambe
- 2008 (Total: 1)
- Avaliação de cultivares de milho de ciclo precoce para a regiâo de Santa Maria, 2007-2008
- 2021 (Total: 1)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira
- 2020 (Total: 1)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 35ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2019 (Total: 2)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliador das apresentações de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2018 (Total: 1)
- Avaliador(a) ad hoc de propostas submetidas a editais de fomento à pesquisa, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó.
- 2022 (Total: 2)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Brasileira de Fruticultura
- 2021 (Total: 8)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Bragantia
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ceres
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Crop Breeding and Applied Biotechnology
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Water Resources and Irrigation Management
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Brasileira de Fruticultura
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Caatinga
- 2020 (Total: 6)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Bragantia
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Colloquium Agrariae
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Crop Breeding and Applied Biotechnology
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Brasileira de Fruticultura
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira
- 2019 (Total: 7)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Bioscience Journal
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Bragantia
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Crop Breeding and Applied Biotechnology
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Digital Signal Processing
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista International Journal of Forestry Research
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Journal of Agricultural Science and Technology
- 2018 (Total: 6)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Breeding Science
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Agroambiente On-line (ISSN 1982-8470 online)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira
- Parecerista do(s) curso(s) de Administração da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018
- Parecerista do(s) curso(s) de Agronomia da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018
- 2017 (Total: 4)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Colloquium Agrariae
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista de Ciências Agroveterinárias
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Scientia Agraria
- Parecerista do(s) curso(s) de Administração da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2017
- 2016 (Total: 1)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- 2015 (Total: 3)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Caatinga
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista Ciência Rural
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira
- 2014 (Total: 2)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Anais da Academia Brasileira de Ciências
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Bragantia
- 2013 (Total: 2)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista African Journal of Environmental Science and Technology
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na Revista Photosynthetica
- 2012 (Total: 1)
- Consultoria Científica Ad Hoc de artigo científico submetido para publicação na revista African Journal of Agricultural Research
- 2025 (Total: 16)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ceres'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Water Resources and Irrigation Management'
- 2024 (Total: 16)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ceres'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Water Resources and Irrigation Management'
- 2023 (Total: 16)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ceres'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Water Resources and Irrigation Management'
- 2022 (Total: 16)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ceres'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Water Resources and Irrigation Management'
- 2021 (Total: 16)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ceres'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (AGRIAMBI)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Water Resources and Irrigation Management'
- 2020 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Fruticultura'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- 2019 (Total: 14)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bioscience Journal (UFU)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Crop Breeding and Applied Biotechnology'
- Revisor de periódico 'Digital Signal Processing'
- Revisor de periódico 'International Journal of Forestry Research'
- Revisor de periódico 'Journal of Agricultural Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- 2018 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'agro@mbiente on-line'
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'BREEDING SCIENCE'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- 2017 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'COLLOQUIUM AGRARIAE (UNOESTE)'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS (UDESC)'
- Revisor de periódico 'SCIENTIA AGRARIA (ONLINE)'
- 2016 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- 2015 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Pesquisa Agropecuária Brasileira (1977. Impressa)'
- Revisor de periódico 'Revista Caatinga (Online)'
- 2014 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Anais da Academia Brasileira de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Bragantia (São Paulo, SP. Impresso)'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- 2013 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'African Journal of Environmental Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
- 2012 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'African Journal of Agricultural Research'
- Revisor de periódico 'Photosynthetica (Praha)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2025 (Total: 1)
- DESEMPENHO AGRONÔMICO E QUALITATIVO DE CULTIVARES DE ALFACE CRESPA (LACTUCA SATIVA L.) SOB ADUBAÇÃO ORGÂNICA
- 2024 (Total: 5)
- a MAPEAMENTO DOS EMPREENDIMENTOS DE SUINOCULTURA E ÁREAS DE DEPOSIÇÃO DE DEJETOS PARA FINS DE MONITORAMENTO
- ESTUDO COMPARATIVO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NO LICENCIAMENTO DE SUINOCULTURA NOS ESTADOS DO RIO GRANDE DO SUL E DE SANTA CATARINA
- PARÂMETROS GENÉTICOS, HERANÇA E SELEÇÃO PARA MÚLTIPLAS CARACTERÍSTICAS NO TRIGO
- Qualidade das Toras e da Madeira Serrada de Eucalyptus Dunnii
- QUALIDADE DO SOLO EM DIFERENTES AMBIENTES DE PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA
- 2023 (Total: 10)
- Ácaros e colêmbolos como bioindicadores da qualidade do solo em áreas de cultura da soja no Rio Grande do Sul
- Contaminantes ambientais emergentes e variáveis físicas, químicas e microbiológicas de água de consumo humano
- Curvas de crescimento na cultura de mucuna-anã
- Dimensionamento amostral na cultura do feijão de porco
- Estimativa de área foliar em espécies de mucuna
- Ferramentas estatísticas na avaliação de serviços de abastecimento de água em áreas rurais
- Influência da época de semeadura sobre cultivares de soja em safra de La ninã no noroeste do Rio Grande do Sul
- Planejamento experimental para mudas de couve-flor e plantas de alface: definição do tamanho amostral ótimo
- Tamanho de parcela e número de repetições para avaliação de produtividade de grãos em híbridos e densidades de semeadura de milho
- Uso da técnica de rochagem com adição de material orgânico
- 2022 (Total: 4)
- Caracterização de contaminantes ambientais emergentes e indicadores de potabilidade da água de consumo humano
- Caracterização de genótipos de soja e piramidação de genes Rps para resistência à fitóftora
- Dimensionamento amostral para estimativa de variáveis de qualidade da água
- Modelos multivariados na caracterização e seleção de genótipos superiores de aveia preta (Avena strigosa S.)
- 2021 (Total: 8)
- Agricultura de precisão e digital: análise da promoção de políticas públicas no Médio e Alto Uruguai do RS
- Fixação biológica de nitrogênio associada com FMAs no desenvolvimento da Glycine max L. cultivada em solos contaminados com cobre
- Interação genótipo × ambiente e dimensionamento amostral para estatísticas de precisão em ensaios de soja
- Mapeamento de áreas com potencial de contaminação por uso de agrotóxicos e o panorama das intoxicações exógenas no noroeste do Rio Grande do Sul
- Modelos não lineares para descrição do crescimento e desenvolvimento de cultivares de girassol
- O ensino em agricultura de precisão nos cursos superiores de agronomia das instituições de ensino superior no Brasil
- Planejamento experimental e descrição da produção de ervilha
- Velocidades de trabalho e doses de lubrificante sólido para semente na cultura do milho
- 2020 (Total: 6)
- Avaliação de variáveis de qualidade de água e contaminantes ambientais emergentes em águas de consumo humano no Rio Grande do Sul
- Modelos de crescimento para cultivares de trigo mourisco em épocas de semeadura
- Probabilidade de ocorrência de temperaturas máximas e mínimas mensais prejudiciais e favoráveis aos cultivos agrícolas em Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul
- Produção de Resina e Relevância do Resineiro na Região Litoral de Rio Grande do Sul
- Produção Orgânica de Wood Resin Pinus elliottii Engelm. var.elliottii
- Tamanho de amostra para caracteres morfológicos e produtivos de trigo mourisco
- 2019 (Total: 2)
- Divergência genética e relações lineares entre produtividade de grãos e caracteres de pendão de milho
- Tamanho de amostra para avaliar a multicolinearidade em caracteres de cultivares de centeio
- 2024 (Total: 1)
- DintituladoDIMENSIONAMENTO AMOSTRAL EM ANÁLISES DE COMPONENTES PRINCIPAIS, VARIÁVEISCANÔNICAS E AGRUPAMENTO EM CULTIVARES DE SOJA
- 2022 (Total: 2)
- Interação entre genótipos e ambientes, adaptabilidade e estabilidade e correlações canônicas em caracteres de milho
- Números de ensaios, observações e variáveis na correlação canônica em centeio
- 2024 (Total: 5)
- Características morfológicas de híbridos de milho em densidade de semeadura
- Componentes da produtividade de híbridos de milho sob densidades de semeadura
- Correlações e análise de trilha em componentes produtivos em híbridos de milho
- Densidade populacional de milho e sua correlação com componentes produtivos
- Densidades de semeadura e a produtividade de grãos de híbridos de milho
- 2023 (Total: 2)
- MODELOS LOGÍSTICO E GOMPERTZ NA DESCRIÇÃO DO CRESCIMENTO DO MILHO PIPOCA (Zeamays L. var. everta)
- VARIABILIDADE GENÉTICA DA CLOROFILA A E B EM CULTIVARES DE ALFACE
- 2022 (Total: 4)
- Caracterização morfológica e produtiva de cultivares de feijão em épocas de semeadura
- Certificação e tratamento de sementes e a produtividade de grãos em cultivares de soja
- Influência da certificação e tratamento de sementes na população de plantas e características morfológicas em cultivares de soja
- O uso de drones na pulverização agrícola
- 2021 (Total: 3)
- Componentes produtivos em cultivares de soja sob densidades de semeadura
- Dimensionamento amostral e ganho de precisão em variáveis de início de ciclo em cultivares e épocas de semeadura de soja
- Produção de fitomassa em cultivares de trigo e aveia em intervalos e alturas de corte
- 2020 (Total: 5)
- Ciclo, produtividade e massa de mil grãos em cultivares de soja avaliadas em épocas de semeadura
- Desempenho agronômico de cultivares de soja em terras altas
- Incidência e severidade de doenças em cultivares de soja
- Padrões de associação entre variáveis em cultivares de soja
- Phyllochron of popcorn cultivars at sowing times
- 2019 (Total: 1)
- Desempenho de cultivares de feijão em épocas e locais de semeadura
- 2017 (Total: 2)
- Estimação da área foliar de triticale por dimensões foliares
- Medidas de associação de variáveis com a massa de grãos para cultivares de soja em terras baixas
- 2016 (Total: 2)
- Estimação da área foliar de cultivares de pepineiro em solo de várzea do Rio Grande do Sul
- Tamanho de amostra para estimação da média e do coeficiente de variação em caracteres de quatro espécies de crotalária
- 2015 (Total: 1)
- Estimação da área foliar de Crotalaria juncea por dimensões lineares das folhas