Tânia Maria Moreira

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • ISSN Ensino de português como língua estrangeira no sudeste do Pará (REVISTA OLHARES E TRILHAS)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Ensino de gênero discursivo: observação e aulas de estágio de Língua Portuguesa (Afluente: Revista eletrônica de Letras e Linguística)
  • ISSN Entre o prescrito, o dito e o feito no Ensino de Língua Inglesa: contribuições do gênero poema na formação inicial de professores (Intersecções. Revista de Estudos sobre Práticas Discursivas e Textuais)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Observação de aulas de estágio no ensino de língua inglesa mediado pelo uso das tecnologias de informação e comunicação e gênero discursivo (DESAFIOS: Revista Interdisciplinar da Universidade Federal do Tocantins)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN O discurso científico representado na mídia: citação em notícias de popularização da ciência (Intersecções (Jundiaí))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN O discurso da ciência em notícias de popularização da ciência sobre informática (Linguagens & Cidadania)
    2010 (Total: 4)
  • ISSN Análise de textos de popularização da ciência na área de informática (Travessias (UNIOESTE. Online))
  • ISSN Gêneros discursivos e PC: uma possibilidade de ensino de língua materma (Vivências (URI. Erechim))
  • ISSN O gênero notícia de popularização da ciência nas mídias impressa e virtual (Expressão (Santa Maria))
  • ISSN Popularização da ciência e gêneros discursivos: uma possibilidade de ensino em língua portuguesa (Linguagem & Ensino (UCPel. Impresso))
    2009 (Total: 2)
  • ISSN Legados de Saussure e Bakhtin para os estudos linguísticos (Expressão (Santa Maria))
  • ISSN O Uso de Blogs no Ensino de Língua Inglesa (Revista Tecnologias na Educação)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Um olhar crítico sobre produção textual em blogs pedagógicos de LM (Universidade e Sociedade (Brasília))
    2005 (Total: 1)
  • Blog pedagógico: é possível visualizar um novo horizonte? (Salto Para o Futuro)
    2004 (Total: 2)
  • ISSN Desenvolvimento Continuado de Professores de Línguas no Ciberespaço (Linguagens & Cidadania)
  • ISSN Equitexto como gênero emergente na formação de professores de línguas (Linguagens & Cidadania)
    2003 (Total: 3)
  • ISSN A leitura de diários como prática social reflexiva (Expressão (Santa Maria))
  • ISSN Conceitos de Leitura de Professores em Formação Inicial: um estudo de caso (Linguagens & Cidadania)
  • ISSN Leitura Reflexiva de Diários de Acadêmicos (Linguagens & Cidadania)
    2002 (Total: 3)
  • ISSN Cultura de Ensinar e Aprender (Linguagens & Cidadania)
  • ISSN Das vozes em conflito de professores à mudança da cultura de ensinar e aprender (Expressão (Santa Maria))
  • ISSN Linguagem e Cidadania: Cultura de Ensinar e Mudança (Linguagens & Cidadania)
    2017 (Total: 4)
  • Letramento científico e infográfico no Ensino Fundamental: Análise Crítica de Gênero aplicada em um projeto de pesquisa de intervenção (Divulgando Conhecimentos de Linguagem: contando experiências de ensino de língua e literatura)
  • Narrativas hipermidiáticas e a realidade aumentada na escola: por uma transformação de práticas de escrita (Divulgando Conhecimentos de Linguagem: contando experiências de ensino de língua e literatura)
  • Progressão temática em roteiros de documentários produzidos em aulas de Língua Materna: um estudo sob a perspectiva da Gramática Sistêmico-Funcional (Divulgando Conhecimentos de Linguagem: contando experiências de ensino de língua e literatura)
  • Retextualização do gênero conto em história em quadrinho no Ensino Fundamental: princípios teóricos e metodológicos (Divulgando Conhecimentos de Linguagem: contando experiências de ensino de língua e literatura)
    2016 (Total: 2)
  • Análise de Propostas Didáticas para o Ensino de Língua Materna na Perspectiva de Gêneros Discursivos/ Textuais (GÊNEROS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIÁLOGOS ENTRE ESCOLAS E UNIVERSIDADES)
  • Construção de Saberes no Trabalho Cooperativo (GÊNEROS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIÁLOGOS ENTRE ESCOLAS E UNIVERSIDADES)
    2009 (Total: 2)
  • Parte I ? Capítulos sobre popularização da ciência (Análise de gêneros de popularização da ciência na mídia jornalística local, estadual e regional)
  • Parte II ? Capítulos sobre letramento e formação de professor (Avanços, obstáculos e superação de obstáculos no ensino de português no Brasil nos últimos 10 anos)
    2002 (Total: 1)
  • Parte três: Impressões, constatações e reflexões dos docentes/ Leitura e escrita por meio do uso e construção de um jornal on-line em um curso de formação de professores (Formação de professores em serviço: a experiência da Unifra)
    2017 (Total: 1)
  • Divulgando conhecimentos de linguagem: contando experiências de ensino em Língua e Literatura
    2016 (Total: 1)
  • Gêneros na Prática Pedagógica:Diálogos entre Escolas e Universidades
    2020 (Total: 1)
  • Caderno de Praticas de Investigação no Ensino Técnico Profissionalizante: experiências desenvolvidas no Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional
    2014 (Total: 1)
  • Gênero textual na teoria e na prática: uma proposta para orientar a leitura e a produção de sequências didáticas
    2013 (Total: 1)
  • ISSN O DISCURSO CIENTÍFICO REPRESENTADO NA MÍDIA: CITAÇÃO EM NOTÍCIAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA (Intersecções)
    2015 (Total: 1)
  • Gêneros textuais e a formação de professores: uma proposta para refletir, desenvolver e implementar sequências didáticas no ensino de línguas (IX Congresso internacional da ABRALIN)
    2014 (Total: 1)
  • Gêneros textuais: da Educação Básica ao Ensino Superior (Abralin em Cena: Pesquisas linguísticas e demandas do Ensino Básico)
    2011 (Total: 1)
  • Popularização da ciência e letramento científico: uma experiência de docência orientada (17th annual convention: What about teacher?s development?)
    2010 (Total: 3)
  • Análise Textual de gêneros de popularização da ciência na mídia jornalística (VI SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE LINGUAGEM E ENSINO ? VI SENALE)
  • Da análise à prática: uma proposta de letramento (IX ENCONTRO DO CÍRCULO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO SUL - CELSUL)
  • Notícia de popularização da ciência: da análise do gênero ao letramento científico (II SENALLP: SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA)
    2008 (Total: 3)
  • 'Aprendendo inglês na internet': um projeto construído sob o olhar de três professoras (VIII Seminário Internacional em Letras)
  • O uso de blogs na aprendizagem da língua inglesa: uma experiência na escola pública (1º Congresso de Tecnologias na Educação)
  • Popularização da ciência: uma visão panorâmica do Diário de Santa Maria (Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul)
    2015 (Total: 7)
  • A mulher na capa de revista Vogue Americana: uma análise não verbal (VIII SIGET)
  • Capas de revistas em aulas de Inglês no Ensino Fundamental (VI SEALL e IV SISEL)
  • Delineamento de pesquisas sobre o ensino de Línguas na perspectiva da Linguística Sistêmico-Funcional (XI ASFAL e III Encontro de produção textual)
  • Gêneros discursivos no ensino de línguas materna e estrangeira: questionamentos e reflexões (VIII SIGET)
  • Gêneros discursivos no ensino-aprendizagem de línguas: reflexões e questionamentos (VIII SIGET)
  • Investigações sobre o ensino de línguas na perspectiva de Linguística Sistêmico-Funcional (VII SEAL e IV SISEL)
  • Retextualização: do conto escrito para o multimodal (VIII SIGET)
    2014 (Total: 1)
  • Gênero textual na teoria e na prática: uma proposta para orientar a produção de sequências didáticas (I Seminário Nacional em Tradução e Interculturalidade)
    2013 (Total: 1)
  • Linguagem em uso e o ensino-aprendizagem de Língua Materna (II Semana Pan-Americana da INIFESSPA: entrelugares, culturas e saberes)
    2011 (Total: 1)
  • Análise da organização retórica de notícias de popularização da ciência no jornal Zero Hora (II Jornada de popularização da ciência)
    2007 (Total: 1)
  • Comunidade Virtual Interdisciplinar: desafios e armadilhas (16º Congresso de Leitura do Brasil)
    2006 (Total: 2)
  • Filosofando sobre webquest (VII Seminário Internacional de Trabalhadores em Educação)
  • Mídias na aprendizagem de leitura e escrita na escola pública (VII Seminário Internacional de Trabalhadores em Educação)
    2005 (Total: 1)
  • A inclusão digital como forma de valorização do sujeito e como possibilidade de prevensão à evasão escolar (VI Congresso Internacional de Educação Popular e XV Seminário Internacional de Educação popular)
    2004 (Total: 7)
  • A Prática de Ensino por meio da Pedagogia de Projetos (III Simpósio Internacional de Educação Superior - Educação Superior e Inovações na Faculdade da Serra Gaúcha)
  • A Relação Língua-Cultura e o Habitus do Professor de Língua Inglesa (FILE III - Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras na Universidade Católica de Pelotas)
  • Ensino Aprendizagem e Informática: Relato de uma Experiência (8º Simpósio de Pesquisa e Extensão na UNIFRA)
  • O Computador é só para Brincar? Crianças também podem aprender com histórias em quadrinhos (8º Simpósio de Pesquisa e Extensão na UNIFRA)
  • Processos Cognitivos e Concepções de Ensino-Aprendizagem de Leitura de Estagiários de Língua Materna (10º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa - Congresso Internacional de Lusofonia do IP-PUC/SP)
  • Reflexão sobre a Complexidade na Prática de Ensino (10ª Jornada Nacional de Educação - Desafios da Prática Pedagógica no Século XXI)
  • Uso do Chat em Formação Continuada de Professores de Línguas (IV Seminário Internacional em Letras - Linguagem, Ensino e Inclusão Social na UNIFRA)
    2003 (Total: 2)
  • Concepções de Leitura Construídas Sócio-culturalmente por Professores em Formação Inicial (III Seminário Internacional em Letras - Leitura, Escrita e Cidadania)
  • Formação de Conceitos sobre Ensino de Línguas em Diários Acadêmicos (9ª Jornada Nacional de Educação)
    2002 (Total: 1)
  • Pesquisa-Ação: um possível caminho para o professor distingüir suas vozes (21ª Semana de Letras e 7º Seminário Internacional de Língua e Literatura)
    2000 (Total: 3)
  • Caminhos Alternativos na construção dos processos de leitura e escrita (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • Projeto de Aprendizagem - Uma Experiência em Língua Inglesa (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • Projeto Interdisciplinar de Aprendizagem: uma Experiência em Língua Inglesa (VIII Jornada Transandinas de Aprendizagem- Educação e Trabalho no Contexto da Globalização)
    1999 (Total: 1)
  • Experiências Vivenciadas pelo NTE Região central (II Mostra de Trabalho da Rede Municipal de Ensino)
    1998 (Total: 1)
  • Refletindo leituras (Seminário Novas Propostas para o Desenvolvimento da Linguagem no Ensino de 1º e 2º Graus)
    2011 (Total: 3)
  • A constituição do discurso da ciência em notícias de PC sobre tecnologias de informação (XI Seminário Internacional em Letras)
  • Notícia de popularização da ciência: uma análise comparativa (XI Seminário Internacional em Letras)
  • Programa de extensão para a divulgação e popularização de estudos da linguagem, cultura e sociedade (26ª Jornada Acadêmica Integrada - 4º Forum Extensão Conta)

Produção Técnica

    2020 (Total: 1)
  • Caderno de práticas de investigação no ensino técnico profissionalizante : experiências desenvolvidas no Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional
    2011 (Total: 1)
  • Notas de pesquisa
    2018 (Total: 1)
  • Simpósio:Texto e ensino
    2016 (Total: 1)
  • VI Congresso Latino - Americano de Formação de Professores de Linguás
    2019 (Total: 2)
  • Curso de formação de professores de Português para estrangeiros
  • V Seminário de estágio supervisionado em Letras
    2018 (Total: 1)
  • Seminário de estágios em Letras
    2017 (Total: 1)
  • I Congresso Internacional de Letras
    2016 (Total: 2)
  • 1ª Aula Inaugural do ProfLetras/Unifesspa em rede
  • 1ª Exibição do Cine LAB/ Filme Freenet
    2015 (Total: 3)
  • I Colóquio virtual sobre alfabetização e letramento
  • Simpósio Temático Gêneros textuais e discursivos no ensino de Língua Portuguesa
  • VII SEALL e IV SISEL
    2013 (Total: 1)
  • Coordenação do GT de Língua Portuguesa
    2011 (Total: 3)
  • 1ª Jornada de (Multi)Letramento(s) na Formação Acadêmica, Docente e Profissional e do VI Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade"
  • II Jornada de popularização da ciência
  • Seminário de pesquisa Linguagem como prática social
    2010 (Total: 2)
  • V Simpósio internacinal Linguagem, Cultura e Sociedade
  • VI Encontro do núcleo de estudos da linguagem, cultura e sociedade: II Mostra de trabalhos em andamento
    2009 (Total: 2)
  • Curso sobre reforma ortográfica
  • IV Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade" e II Encontro de língua materna e estrangeira
    1998 (Total: 3)
  • 1º Seminário Intenacional de Língua Espanhola, Literatura e Mercosul
  • Jornada pedagógica
  • Novas Propostas para o Desenvolvimento da Linguagem em Primeiro e Segundo Graus
    1996 (Total: 1)
  • Coordenador do Encontro Regional de Línguas Estrangeiras na Atualidade - Da Teoria à Prática
    1995 (Total: 1)
  • Coordenador do Curso de Técnicas de Abordagem Textual
    2019 (Total: 1)
  • Material didático para o ensino de Português como Língua Estrangeira Adicional
    2018 (Total: 2)
  • Gênero, Sequências Textuais e Ciclos de Aprendizagem
  • Leitura acadêmica em PLE
    2015 (Total: 1)
  • Gêneros discursivos: análise e ensino
    2013 (Total: 1)
  • Sequência didática: o resumo acadêmico
    2008 (Total: 2)
  • Escrita como prática social: gramática funcional
  • Instrumentalização em EAD
    2007 (Total: 1)
  • Tutor do Curso Produção Oral e Escrita a Distância - PROED
    2006 (Total: 2)
  • Formação continuada de profissionais da linguagem: Letramento ambiental e digital nas atividades pedagógicas
  • O uso da tecnologia para fins de comunicação e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas
    2001 (Total: 1)
  • Oficina de Informática na Educação: Computador na Escola Pública, integrante do Curso Regional Atualização e Qualificação Continuada dos Educadores
    1999 (Total: 1)
  • Curso de Capacitação de Professores para atuação com alunos PNE
    1998 (Total: 2)
  • Curso de Inglês Básico I
  • Jornada Pedagógica
    1996 (Total: 1)
  • Encontro Regional de Línguas Estrangeiras na Atualidade - da teoria à prática
    2014 (Total: 1)
  • Gêneros textuais: da Educação Básica ao Ensino Superior
    2013 (Total: 1)
  • Linguagem em uso e o ensino-aprendizagem de Língua Materna
    2011 (Total: 4)
  • A constituição do discurso da ciência em notícias de PC sobre tecnologia de informação
  • Análise crítica de notícia de popularização da ciência dos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo
  • Análise da organização retórica de notícias de popularização da ciência no jornal Zero Hora
  • Notícia de popularização da ciência: uma análise comparativa
    2010 (Total: 5)
  • Análise de notas de PC na mídia jornalística
  • Análise de textos de PC: um estudo de textos da área de Informática
  • Análise textual de gêneros de popularização da ciência na mídia jornalística
  • Movimentos e passos retóricos de notícias de popularização da ciência nos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo
  • Popularização da ciência na escola técnica: funções e possibilidades
    2009 (Total: 3)
  • Análise de gêneros de popularização da ciência na mídia jornalística local, estadual e regional
  • Análise de gêneros de popularização da ciência na mídia local, estadual e regional
  • IV Simpósio internacional 'Linguagem, Cultura e Sociedade' e 2º Encontro de professores de língua materna e estrangeira
    2008 (Total: 2)
  • 'Aprendendo inglês na internet?: um projeto construído sob o olhar de três professoras
  • Popularização da ciência: uma visão panorâmica do Diário de Santa Maria
    2006 (Total: 3)
  • Filosofando sobre webquest
  • Mídias na aprendizagem da leitura e escrita na escola pública
  • Um olhar crítico sobre produção textual em blogs pedagógicos de LM
    2005 (Total: 1)
  • A inclusão digital como forma de valorização do sujeitoe como possibilidade de prevenção a evasão escolar
    2004 (Total: 3)
  • A relação língua-cultura e o habitus do professor de Língua Inglesa
  • Processos cognitivos e concepções de ensino-aprendizagem de leitura de estagiários de Língua Materna
  • Uso do chat em formação continuada de professores de línguas
    2003 (Total: 1)
  • Concepções de leitura construídas sociculturalmente por professores em formação inicial
    2002 (Total: 2)
  • Construção de conceitos e aproximações teórico-práticas sobre leitura em curso de formação continuada para professores de LM e LE
  • Persquisa-ação: um possível caminho para o professor distinguir suas vozes
    1999 (Total: 1)
  • Experiências vivenciadas pelo NTE Região Central
    1998 (Total: 1)
  • Refletindo Leituras
    2009 (Total: 2)
  • Produção textual: projeto e relatório no Curso Técnico em Secretariado
  • Vivência balas - Jogo das balas
    2006 (Total: 1)
  • Formação continuada de profissionais da linguagem: letramento ambiental e digital nas atividades pedagógicas
    2004 (Total: 1)
  • Aprender por Projetos
    2002 (Total: 2)
  • Apresentação da Coordenação do ProInfo e de Relatos de Experiências Rio Grande do Sul
  • Informática na Educação
    1998 (Total: 3)
  • O PRC para o Ensino Fundamental (Documento Básico e Intermediário)
  • Padrão Referencial de Currículo - A prática na sala de aula na disciplina de Língua Estrangeira Moderna
  • Padrão Referencial de Currículo - Área de Conhecimento Língua Estrangeira Moderna
    2018 (Total: 1)
  • PORTUGUÊS COMO DISCIPLINA ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA, POSSÍVEIS AVANÇOS E ENTRAVES
    2015 (Total: 1)
  • Gêneros discursivos: análise e ensino
    2009 (Total: 2)
  • Ensino de redação na escola
  • IV Simpósio internacional 'Linguagem, Cultura e Sociedade' e 2º Encontro de professores de língua materna e estrangeira
    2008 (Total: 1)
  • O uso de blogs na aprendizagem de Língua Inglesa: uma experiência na escola pública
    2005 (Total: 1)
  • Comunidade virtual tradicionalista
    2004 (Total: 1)
  • Oficina: Informática e educação
    2002 (Total: 2)
  • Mesa Redonda: Capacitação de Recursos Humanos no Uso das Tecnologias-4
  • Poster: Construção de conceitos e aproximações teórico práticas sobre leitura em curso de formação continuada para professores de LM e LE
    2000 (Total: 1)
  • Oficina: Ensino a Distância no 1º Seminário Internacional de Trabalhadores em Educação
    2018 (Total: 1)
  • Português como disciplina escolar: contribuições da Linguística, possíveis avanços e entraves
    2013 (Total: 1)
  • II Semana Pan-Americana:entre-lugares, culturas e saberes
    2005 (Total: 2)
  • Blog e flog como recursos de aprendizagem
  • Blog pedagógico: é possível visualizar um novo horizonte?
    2010 (Total: 1)
  • RELATÓRIO DO V SIMPÓSIO INTERNACIONAL ?LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE? E III MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO
    2016 (Total: 1)
  • Revista Letras & Letras
    2004 (Total: 1)
  • Aprendizagem e Intervenção Pedagógica no Contexto da Informática Educacional
    1998 (Total: 1)
  • Padrão Referencial de Currículo - Língua Estrangeira Moderna: Ensino Fundamental ( 1ª e 2ª versão )
    2011 (Total: 1)
  • Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal ? Educação de Jovens e Adultos ? EJA ? da Rede de Ensino de Santa Maria
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística'
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EntreLetras (Online)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 2)
  • Coesão em Textos Argumentativos: por uma proposta de intervenção sob a perspectiva da Linguística Sistêmico - Funcional
  • Multimodalidade nas tiras de Garfield sob as perspectivas da Gramática Sistêmico-Funcional e da Gramática Visual: funções ideacional e representacional
    2018 (Total: 2)
  • CICLO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA PEDAGOGIA DE GÊNERO: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
  • INFOGRÁFICO DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E LETRAMENTO, CRÍTICO, VERBAL, VISUAL, DIGITAL E CIENTÍFICO: POR UMA ABORDAGEM DE ENSINO COM BASE NA ACG
    2017 (Total: 1)
  • A produção de fanfictions na escola: uma proposta de trabalho com o circuito curricular mediado por gênero
    2016 (Total: 2)
  • A Retextualização na Perspectiva do Ensino de Gênero: Um ação - reflexão - ação
  • Progressão Temática em Roteiros de Documentários Produzidos em Aulas de Língua Materna: Um estudo sob Perspectiva da Gramática Sistêmico-Funcional
    2017 (Total: 1)
  • Entre o Prescrito, o dito e o feito no Ensino de Língua Inglesa: contribuições do gênero poema na formação inicial de professores
    2018 (Total: 1)
  • A variação linguística nos livros didáticos da coleção Alive
    2017 (Total: 2)
  • A Construção da Autoria da Escrita e Rescrita de Artigos de Opinião: uma análise das produções textuais de alunos do nono ano
  • O Ensino da Língua Maternal e as Tecnologia de Informação e Comunicação na Educação Básica
    2016 (Total: 6)
  • Análise de Capas da Revista Vogue
  • As Tecnologias de Informação e Comunicação no Curso de Pedagogia da UNIFESSPA
  • Ensino de Língua inglesa: uso de gêneros discursivos e tecnologias de informação e comunicação
  • GAMES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: MAPEANDO O ESTADO DA ARTE
  • Gênero Capa de Revista em aulas de Inglês: Constribuições no Ensino e na Aprendizagem
  • Trabalhando com o gênero textual notícia em forma de sequência didática
    2015 (Total: 11)
  • A importância da tecnologia no ensino de Inglês: o uso da informática no ensino dem Marabá, PA
  • A leitura no livro didático e na sala de aula de Língua Portuguesa
  • Ação e reflexão no ensino de notícia em aulas de língua materna: análise de uma sequência didática
  • As tecnologias de informação e comunicação no ensino de Inglês
  • Language's conception in textbook of English language in use on EJA
  • Leitura no 6º ano do Ensino Fundamental: um estudo comparativo envolvendo duas escolas de Marabá, PA
  • O ensino de leitura no 6º ano em uma escola da zona rural de Brejo Grande do Araguaia - PA
  • O ensino e a aprendizagem, as tecnologias de informação e comunicação e a dança
  • O processo de alfabetização e letramento em escolas de Itupiranga-PA
  • Uma proposta de sequencia didática com contos amazônicos numa turma de 7º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Nunes na zona urbana de Rondon do Pará
  • Uma proposta de sequência didática com contos amazônicos numa turma do 7º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Nunes na zona urbana de Rondon do Pará
    2014 (Total: 1)
  • Termos e expressões de esqueitistas de Marabá