Jones Machado
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 2)
- ISSN Estratégias de comunicação política digital no Instagram: Uma análise da campanha eleitoral da chapa Boulos/Erundina à Prefeitura de São Paulo (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
- ISSN Perfil e atuação do profissional de Relações Públicas na Comunicação Organizacional para a Sustentabilidade (COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA))
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Distanciamento social em rede: a extensão universitária auxiliando microempreendedores no enfrentamento da pandemia. (REVISTA UFG (IMPRESSO))
- 2019 (Total: 4)
- ISSN Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
- ISSN Relações públicas digitais: estratégias organizacionais na comunicação de crise (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
- ISSN Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital (RIZOMA)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas (Cadernos de Comunicação)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN Comunicação de crise em mídias sociais digitais: um estudo do Twitter, Facebook e blog corporativo da Petrobras (Organicom (USP))
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais (Revista Comunicação Midiática (Online))
- 2011 (Total: 2)
- ISSN Convergência midiática: elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva de On line (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN Estratégias de Relações Públicas na Ambiência da Internet (Rastros (Joinville))
- 2010 (Total: 3)
- ISSN A educomunicação como processo formativo: uma abordagem sobre a violência no âmbito escolar (Revista Anagrama (USP))
- ISSN Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais (Revista Anagrama (USP))
- ISSN O processo de legitimação organizacional no cenário contemporâneo das tecnologias da informação e comunicação (Revista Anagrama (USP))
- 2024 (Total: 5)
- Crise (Insights para a Comunicação Organizacional)
- Desastres naturais ou tragédias anunciadas? (Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas)
- Gestão de crise no contexto de ataques a escolas: uma lição de casa multissetorial, multidisciplinar e integrada (Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas)
- Prevenção, preparação e resposta a emergências em saúde: o papel da comunicação de risco e da comunicação de crise num cenário de ameaças (Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas)
- Quando a barbárie é institucionalizada, a crise é permanente (Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas)
- 2022 (Total: 2)
- Comunicação para o enfrentamento da pandemia: a extensão universitária no auxílio a microempreendedores (Cases inspiradores: comunicação na prática)
- Crise, sim; terra arrasada, não: lições de uma pandemia para os relacionamentos organizacionais (Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais)
- 2021 (Total: 1)
- Gestão de crise e mídias digitais: relações públicas aplicadas antes, durante e depois. (Comunicação organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais)
- 2019 (Total: 3)
- Comunicação acessível nas organizações: por uma filosofia organizacional cidadã (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
- Diversidade nas organizações: sobre o que, de fato, estamos falando? (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
- O cenário (mutável) da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
- 2018 (Total: 3)
- Comunicação Acessível (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
- Planejamento estratégico da comunicação (Estrato de verbetes - Dicionário de Comunicação Organizacional)
- Relações Públicas (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
- 2015 (Total: 1)
- Relações Públicas em novas mídias: o papel do monitoramento digital na comunicação das organizações (Novos media e novos públicos)
- 2013 (Total: 3)
- A Lógica Comunicacional na Ambiência da Internet: Interação e Hibridização das Instâncias Emissora e Receptora no Processo de Comunicação (Estudos das mídias: processos de interação comunicacional)
- Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook (Comunicação organizacional e cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
- Entendendo as práticas de Relações Públicas sob a perspectiva da ecologia das mídias (Ecologia da Mídia)
- 2021 (Total: 1)
- 2020
- 2015 (Total: 1)
- Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural
- 2022 (Total: 1)
- Aqui fora é diferente: O novo mundo de Benjamin
- 2020 (Total: 1)
- Gestão estratégica da comunicação de crise
- 2017 (Total: 1)
- Gestão e Produção Cultural: 2 ed. Revisada e ampliada
- 2016 (Total: 1)
- Cartografia Cultural: mapeamento cultural dos municípios de Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja e Silveira Martins.
- 2024 (Total: 2)
- Insights para a Comunicação Organizacional
- Risco e Crise no Contexto da Comunicação Organizacional: artigos e entrevistas de especialistas
- 2023 (Total: 1)
- Temas socioambientais em relações públicas
- 2022 (Total: 1)
- Cases inspiradores: comunicação na prática
- 2019 (Total: 1)
- Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações
- 2018 (Total: 1)
- Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional
- 2023 (Total: 4)
- Desastres naturais ou tragédias anunciadas? (Portal Observatório da Comunicação de Crise)
- Gestão de crise no contexto de ataques a escolas: uma lição de casa multissetorial, multidisciplinar e integrada (Portal Observatório da Comunicação de Crise)
- Prevenção, preparação e resposta a emergências de saúde: o papel da comunicação de risco e da comunicação de crise num cenário de ameaças (Portal Observatório da Comunicação de Crise)
- Quando a barbárie é institucionalizada, a crise é permanente. (Portal Observatório da Comunicação de Crise)
- 2020 (Total: 20)
- A crise também é de ética (Folha do Noroeste)
- A ignorância é estratégica (Folha do Noroeste)
- A vida é tão rara (Folha do Noroeste)
- Dissimulação da verdade (Folha do Noroeste)
- Educação no isolamento social: a prioridade é a vida (Folha do Noroeste)
- Educação para a vida (Folha do Noroeste)
- Erramos. Desculpem-nos! (Folha do Noroeste)
- Humanidade generalizada (Folha do Noroeste)
- Importantes antes, essenciais na pandemia. (Folha do Noroeste)
- Influências socioambientais no pós-pandemia (Folha do Noroeste)
- Lugar de privilégio (Folha do Noroeste)
- Não havia um ?normal? para haver um ?novo normal? (Folha do Noroeste)
- O ?novo normal? na comunicação das organizações (Folha do Noroeste)
- O posicionamento empresarial diz muito (Folha do Noroeste)
- Pandemia eterna de um povo sem lideranças (Folha do Noroeste)
- Pão(demia) e circo (Folha do Noroeste)
- Por uma Educação levada a sério (Folha do Noroeste)
- Retro(per)spectivas (Folha do Noroeste)
- Testemunha ocular da História (Folha do Noroeste)
- Zap por zap e acabaremos desinformados (Folha do Noroeste)
- 2022 (Total: 1)
- O papel da comunicação no contexto da pandemia de Covid-19: transformação social a partir de projetos de extensão da UFSM (XVICongreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
- 2017 (Total: 2)
- Comunicação de Crise e Relações Públicas: estratégias e contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em seus blogs (XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação)
- Relações Públicas em mídias digitais: proposta de matriz para a gestão estratégica da comunicação de crise (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2016 (Total: 1)
- Comunicação de Crise: As estratégias comunicacionais da Petrobras na ambiência digital (XIII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- 2015 (Total: 1)
- Comunicação e Crise em Mídias Digitais: Estratégias dos Campos Midiático e Organizacional (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2014 (Total: 2)
- A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Gerenciamento de imagem de marca: o caso do rato na Coca-Cola (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2013 (Total: 1)
- Estratégias de Comunicação Organizacional no Contexto de Convergência Midiática (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 1)
- Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook (XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM)
- 2011 (Total: 2)
- A convergência midiática como elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva On Line (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Relações Públicas na Ambiência da Internet: Estratégias de Comunicação Empreendidas pela Petrobras em seu Portal Institucional (V Congresso Abrapcorp 2011)
- 2010 (Total: 4)
- Educomunicação e Violência Escolar (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
- Estratégias Contemporâneas de Comunicação Digital no Processo de Legitimação das Organizações (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
- Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais: Uma Empresa do Varejo Calçadista na Ambiência da Internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Resto Zero 2009: Relações Públicas, Responsabilidade e Sustentabilidade (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
- 2017 (Total: 3)
- Comunicação de crise em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pelas organizações (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Comunicação integrada na prática em agência de comunicação (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais Para Organizações do Terceiro Setor de Frederico Westphalen (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2011 (Total: 1)
- Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais na análise do caso Pelemania (Seminário Internacional da Comunicação)
- 2010 (Total: 1)
- Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ISSN: 2175-4683)
Produção Técnica
- 2019 (Total: 1)
- Guia do Migrante
- 2017 (Total: 1)
- Cartilha de presença e atuação em mídias digitais
- 2010 (Total: 1)
- Diretrizes da Eny Calçados para Mídias Sociais Digitais
- 2011 (Total: 1)
- Ao Pé da Letra
- 2014 (Total: 1)
- Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
- 2013 (Total: 1)
- Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
- 2008 (Total: 1)
- Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
- 2023 (Total: 2)
- 6º Ciclo de Estudos em Relações Públicas
- I Sunset RP
- 2022 (Total: 1)
- 6º Entre Relações Públicas e Empresas
- 2019 (Total: 1)
- II Respira: inspire comunicação
- 2018 (Total: 1)
- II SIC - Simpósio Internacional da Comunicação
- 2017 (Total: 3)
- Ciclo de Estudos em Relações Públicas - 4ª Edição
- I Respira: inspire comunicação
- IV Entre Relações Públicas e Empresas
- 2014 (Total: 1)
- Assessoria de Comunicação e Mercado
- 2013 (Total: 3)
- Amarração Solidária Eny
- Eny Fila Running
- Pense Coletivo. E se hoje...
- 2012 (Total: 1)
- Projeto Corujinha
- 2011 (Total: 2)
- Circuito Júnior Eny - 2ª Edição
- Recuperação de Espaços
- 2010 (Total: 2)
- Mini Maratona Eny
- TOP OF MIND UNIVERSITÁRIO
- 2009 (Total: 2)
- Curso de Capacitação de Manipuladores do Restaurante Universitário
- Resto Zero
- 2008 (Total: 2)
- Campanha de Doação de Sangue
- VIII Cultura tá na Mesa
- 2007 (Total: 1)
- Dia da Oficina
- 2023 (Total: 1)
- Planejamento de carreira para relações-públicas
- 2019 (Total: 1)
- Conexão RP nº 5
- 2018 (Total: 2)
- Conexão RP nº 4
- Planejamento de carreira para relações-públicas
- 2016 (Total: 2)
- Clipping e Avaliação de Resultados
- Estratégias de RP em Mídias Digitais
- 2015 (Total: 1)
- Clipping: do planejamento à avaliação
- 2013 (Total: 1)
- Planejamento de Relações Públicas para mídias digitais
- 2011 (Total: 1)
- A Metodologia Aplicada na Pesquisa em Comunicação
- 2010 (Total: 2)
- Treinamento em Assessoria de Imprensa
- Treinamento em Comunicação Persuasiva
- 2009 (Total: 3)
- "Todos fazem o Restaurante Universitário"
- Educação Com & Para a Mídia
- Resto Zero 2009
- 2008 (Total: 2)
- Planejamento de Assessoria de Relações Públicas do Restaurante Universitário
- Restaurante Universitário: uma organização eficiente?
- 2014 (Total: 1)
- Informar não é comunicar
- 2013 (Total: 1)
- Técnicas contemporâneas de RP
- 2012 (Total: 2)
- Pesquisa de Mestrado: Estratégias de comunicação da Petrobras no cenário de convergência midiática
- Práticas de Relações Públicas em uma empresa do varejo calçadista.
- 2011 (Total: 2)
- Comunicação Estratégica em Mídias Digitais: o caso da Petrobras
- Eny Calçados nas Mídias Digitais
- 2010 (Total: 1)
- As Relações Públicas no contexto das mídias digitais: estratégias de WebRP empreendidas pela Eny Calçados
- 2009 (Total: 1)
- Gerenciamento da Comunicação durante a epidemia de Gripe A(H1N1)
- 2017 (Total: 2)
- Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais.
- Ética na internet
- 2013 (Total: 2)
- A construção de marcas através das redes sociais
- Relações Públicas e marketing digital no contexto esportivo
- 2011 (Total: 2)
- Comunicação Integrada na Prática
- Mercado em Prosa - interface entre teoria e prática
- 2018 (Total: 3)
- ?Me Conheça Melhor?: O Posicionamento da Knorr Diante de Temas Sociais
- Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais para Organizações do Terceiro Setor.
- Relações Públicas Digitais: estratégias organizacionais na comunicação de crise
- 2014 (Total: 1)
- A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos
- 2011 (Total: 2)
- Estratégias de Comunicação em Relações Públicas na Ambiência da Internet: percurso empreendido pela Petrobras em seu portal institucional
- Relações Públicas na Ambiência da Internet: Estratégias de Comunicação Empreendidas pela Petrobras em seu Portal Institucional
- 2010 (Total: 4)
- Educomunicação e Violência Escolar
- Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais: Uma Empresa do Varejo Calçadista na Ambiência da Internet
- Estratégias Contemporâneas de Comunicação Digital no Processo de Legitimação das Organizações
- Resto Zero 2009: Relações Públicas, Responsabilidade e Sustentabilidade
- 2022 (Total: 2)
- Cases inspiradores: relato de experiência da produção de um livro didático-pedagógico
- Comunicação nas/das Universidades Federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos relações-públicas
- 2013 (Total: 1)
- Estratégias de Comunicação Organizacional no Contexto de Convergência Midiática
- 2011 (Total: 2)
- A convergência midiática como elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva On Line
- Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais na análise do caso Pelemania
- 2018 (Total: 1)
- Função Política das RP e a Apex Brasil
- 2014 (Total: 1)
- Mediação da mesa-redonda: 'Empreendedorismo'
- 2025 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
- 2023 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
- 2017 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 2)
- Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacionais
- Quando a crise volta à tona: uma análise sobre os impactos do ?Escândalo de Berna? na imagem do ex-jogador e técnico de futebol Cuca
- 2023 (Total: 4)
- A atuação dos profissionais de Comunicação da CBF em ano de Copa do Mundo
- Estratégias de comunicação em mídias sociais digitais: construção da imagem da influencer Nataly Neri a partir do Instagram
- O fenômeno do cancelamento e o papel das relações públicas
- Reavivamento de memórias: atuação do Documentário
- 2022 (Total: 2)
- Comunicação digital estratégica: as Empresas Juniores no Instagram
- Posicionamento e Geração de Valor: Uma Análise do Instagram da Magazine Luiza
- 2020 (Total: 2)
- Estratégias de comunicação política digital no Instagram: uma análise da campanha eleitoral da chapa Boulos/Erundina à Prefeitura de São Paulo
- Sustentabilidade e Relações Públicas: o perfil e a atuação do profissional na comunicação organizacional sustentável
- 2019 (Total: 2)
- Comunicação Pública e diversidade cultural: a percepção dos públicos dos órgãos de cultura de Frederico Westphalen
- Crise? Pra quem? O MST e a mídia
- 2018 (Total: 1)
- Integrando para a Excelência: a comunicação organizacional das Empresas Juniores da UFSM
- 2017 (Total: 3)
- Crise em mídias sociais digitais: o caso da Cerveja Puro Malte Rosa Vermelha Mulher
- Responsabilidade Socioambiental e Comunicação: Ações Ambientais e Sociais das cooperativas de Frederico Westphalen
- Revista Institucional: 10 anos de CUFA (Central Única das Favelas) em Frederico Westphalen
- 2014 (Total: 5)
- A interação mútua sob a ótica das Relações Públicas: as apropriações feitas por organizações de beleza no Facebook
- Estratégias de Comunicação Digital: as editoras de blog fitness no Instagram
- Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso das empresas prestadoras de serviço
- Para além de um hobby: Estratégias comunicacionais de uma editora de blog de moda em mídias digitais
- Relações Públicas no ambiente digital: a prática do monitoramento de redes sociais
- 2013 (Total: 3)
- A apropriação dos protestos como estratégia de comunicação: análise das interações a partir da fan Page de Marcelo D2 no Facebook
- A influência do marketing de relacionamento na obtenção de novos sócios em um clube de futebol.
- Relações Públicas Estratégicas na Comunicação Organizacional: o relacionamento como princípio de atuação em mídias digitais