Jones Machado

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • ISSN Distanciamento social em rede: a extensão universitária auxiliando microempreendedores no enfrentamento da pandemia. (REVISTA UFG (IMPRESSO))
    2019 (Total: 4)
  • ISSN Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
  • doi ISSN Prática extensionista no terceiro setor: capacitação para a comunicação na mídia social digital Facebook (Revista de Extensão)
  • ISSN Relações públicas digitais: estratégias organizacionais na comunicação de crise (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
  • ISSN Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital (RIZOMA)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas (Cadernos de Comunicação)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Comunicação de crise em mídias sociais digitais: um estudo do Twitter, Facebook e blog corporativo da Petrobras (Organicom (USP))
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais (Revista Comunicação Midiática (Online))
    2011 (Total: 2)
  • ISSN Convergência midiática: elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva de On line (In Texto (UFRGS. Online))
  • ISSN Estratégias de Relações Públicas na Ambiência da Internet (Rastros (Joinville))
    2010 (Total: 3)
  • ISSN A educomunicação como processo formativo: uma abordagem sobre a violência no âmbito escolar (Revista Anagrama (USP))
  • ISSN Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais (Revista Anagrama (USP))
  • ISSN O processo de legitimação organizacional no cenário contemporâneo das tecnologias da informação e comunicação (Revista Anagrama (USP))
    2022 (Total: 2)
  • Comunicação para o enfrentamento da pandemia: a extensão universitária no auxílio a microempreendedores (Cases inspiradores: comunicação na prática)
  • Crise, sim; terra arrasada, não: lições de uma pandemia para os relacionamentos organizacionais (Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais)
    2021 (Total: 1)
  • Gestão de crise e mídias digitais: relações públicas aplicadas antes, durante e depois. (Comunicação organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais)
    2019 (Total: 3)
  • Comunicação acessível nas organizações: por uma filosofia organizacional cidadã (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
  • Diversidade nas organizações: sobre o que, de fato, estamos falando? (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
  • O cenário (mutável) da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
    2018 (Total: 3)
  • Comunicação Acessível (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
  • Planejamento estratégico da comunicação (Estrato de verbetes - Dicionário de Comunicação Organizacional)
  • Relações Públicas (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
    2015 (Total: 1)
  • Relações Públicas em novas mídias: o papel do monitoramento digital na comunicação das organizações (Novos media e novos públicos)
    2013 (Total: 3)
  • A Lógica Comunicacional na Ambiência da Internet: Interação e Hibridização das Instâncias Emissora e Receptora no Processo de Comunicação (Estudos das mídias: processos de interação comunicacional)
  • Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook (Comunicação organizacional e cidadania: olhares sobre a presença das corporações e da comunidade na mídia)
  • Entendendo as práticas de Relações Públicas sob a perspectiva da ecologia das mídias (Ecologia da Mídia)
    2015 (Total: 1)
  • Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural
    2020 (Total: 1)
  • Gestão estratégica da comunicação de crise
    2017 (Total: 1)
  • Gestão e Produção Cultural: 2 ed. Revisada e ampliada
    2016 (Total: 1)
  • Cartografia Cultural: mapeamento cultural dos municípios de Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja e Silveira Martins.
    2022 (Total: 1)
  • Cases inspiradores: comunicação na prática
    2019 (Total: 1)
  • Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações
    2018 (Total: 1)
  • Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional
    2020 (Total: 20)
  • A crise também é de ética (Folha do Noroeste)
  • A ignorância é estratégica (Folha do Noroeste)
  • A vida é tão rara (Folha do Noroeste)
  • Dissimulação da verdade (Folha do Noroeste)
  • Educação no isolamento social: a prioridade é a vida (Folha do Noroeste)
  • Educação para a vida (Folha do Noroeste)
  • Erramos. Desculpem-nos! (Folha do Noroeste)
  • Humanidade generalizada (Folha do Noroeste)
  • Importantes antes, essenciais na pandemia. (Folha do Noroeste)
  • Influências socioambientais no pós-pandemia (Folha do Noroeste)
  • Lugar de privilégio (Folha do Noroeste)
  • Não havia um ?normal? para haver um ?novo normal? (Folha do Noroeste)
  • O ?novo normal? na comunicação das organizações (Folha do Noroeste)
  • O posicionamento empresarial diz muito (Folha do Noroeste)
  • Pandemia eterna de um povo sem lideranças (Folha do Noroeste)
  • Pão(demia) e circo (Folha do Noroeste)
  • Por uma Educação levada a sério (Folha do Noroeste)
  • Retro(per)spectivas (Folha do Noroeste)
  • Testemunha ocular da História (Folha do Noroeste)
  • Zap por zap e acabaremos desinformados (Folha do Noroeste)
    2017 (Total: 2)
  • Comunicação de Crise e Relações Públicas: estratégias e contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em seus blogs (XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação)
  • Relações Públicas em mídias digitais: proposta de matriz para a gestão estratégica da comunicação de crise (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2016 (Total: 1)
  • Comunicação de Crise: As estratégias comunicacionais da Petrobras na ambiência digital (XIII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
    2015 (Total: 1)
  • Comunicação e Crise em Mídias Digitais: Estratégias dos Campos Midiático e Organizacional (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2014 (Total: 2)
  • A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Gerenciamento de imagem de marca: o caso do rato na Coca-Cola (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2013 (Total: 1)
  • Estratégias de Comunicação Organizacional no Contexto de Convergência Midiática (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2012 (Total: 1)
  • Comunicação Digital Corporativa: as crises geradas por ações promocionais no Facebook (XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM)
    2011 (Total: 2)
  • A convergência midiática como elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva On Line (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Relações Públicas na Ambiência da Internet: Estratégias de Comunicação Empreendidas pela Petrobras em seu Portal Institucional (V Congresso Abrapcorp 2011)
    2010 (Total: 4)
  • Educomunicação e Violência Escolar (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
  • Estratégias Contemporâneas de Comunicação Digital no Processo de Legitimação das Organizações (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
  • Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais: Uma Empresa do Varejo Calçadista na Ambiência da Internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Resto Zero 2009: Relações Públicas, Responsabilidade e Sustentabilidade (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
    2017 (Total: 3)
  • Comunicação de crise em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pelas organizações (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Comunicação integrada na prática em agência de comunicação (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais Para Organizações do Terceiro Setor de Frederico Westphalen (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 1)
  • Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais na análise do caso Pelemania (Seminário Internacional da Comunicação)
    2010 (Total: 1)
  • Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ISSN: 2175-4683)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • Guia do Migrante
    2017 (Total: 1)
  • Cartilha de presença e atuação em mídias digitais
    2010 (Total: 1)
  • Diretrizes da Eny Calçados para Mídias Sociais Digitais
    2011 (Total: 1)
  • Ao Pé da Letra
    2014 (Total: 1)
  • Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
    2013 (Total: 1)
  • Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
    2008 (Total: 1)
  • Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP)
    2019 (Total: 1)
  • II Respira: inspire comunicação
    2018 (Total: 1)
  • II SIC - Simpósio Internacional da Comunicação
    2017 (Total: 3)
  • Ciclo de Estudos em Relações Públicas - 4ª Edição
  • I Respira: inspire comunicação
  • IV Entre Relações Públicas e Empresas
    2014 (Total: 1)
  • Assessoria de Comunicação e Mercado
    2013 (Total: 3)
  • Amarração Solidária Eny
  • Eny Fila Running
  • Pense Coletivo. E se hoje...
    2012 (Total: 1)
  • Projeto Corujinha
    2011 (Total: 2)
  • Circuito Júnior Eny - 2ª Edição
  • Recuperação de Espaços
    2010 (Total: 2)
  • Mini Maratona Eny
  • TOP OF MIND UNIVERSITÁRIO
    2009 (Total: 2)
  • Curso de Capacitação de Manipuladores do Restaurante Universitário
  • Resto Zero
    2008 (Total: 2)
  • Campanha de Doação de Sangue
  • VIII Cultura tá na Mesa
    2007 (Total: 1)
  • Dia da Oficina
    2019 (Total: 1)
  • Conexão RP nº 5
    2018 (Total: 2)
  • Conexão RP nº 4
  • Planejamento de carreira para relações-públicas
    2016 (Total: 2)
  • Clipping e Avaliação de Resultados
  • Estratégias de RP em Mídias Digitais
    2015 (Total: 1)
  • Clipping: do planejamento à avaliação
    2013 (Total: 1)
  • Planejamento de Relações Públicas para mídias digitais
    2011 (Total: 1)
  • A Metodologia Aplicada na Pesquisa em Comunicação
    2010 (Total: 2)
  • Treinamento em Assessoria de Imprensa
  • Treinamento em Comunicação Persuasiva
    2009 (Total: 3)
  • "Todos fazem o Restaurante Universitário"
  • Educação Com & Para a Mídia
  • Resto Zero 2009
    2008 (Total: 2)
  • Planejamento de Assessoria de Relações Públicas do Restaurante Universitário
  • Restaurante Universitário: uma organização eficiente?
    2014 (Total: 1)
  • Informar não é comunicar
    2013 (Total: 1)
  • Técnicas contemporâneas de RP
    2012 (Total: 2)
  • Pesquisa de Mestrado: Estratégias de comunicação da Petrobras no cenário de convergência midiática
  • Práticas de Relações Públicas em uma empresa do varejo calçadista.
    2011 (Total: 2)
  • Comunicação Estratégica em Mídias Digitais: o caso da Petrobras
  • Eny Calçados nas Mídias Digitais
    2010 (Total: 1)
  • As Relações Públicas no contexto das mídias digitais: estratégias de WebRP empreendidas pela Eny Calçados
    2009 (Total: 1)
  • Gerenciamento da Comunicação durante a epidemia de Gripe A(H1N1)
    2017 (Total: 2)
  • Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais.
  • Ética na internet
    2013 (Total: 2)
  • A construção de marcas através das redes sociais
  • Relações Públicas e marketing digital no contexto esportivo
    2011 (Total: 2)
  • Comunicação Integrada na Prática
  • Mercado em Prosa - interface entre teoria e prática
    2018 (Total: 2)
  • Formação de Multiplicadores em Mídias Digitais para Organizações do Terceiro Setor.
  • Relações Públicas Digitais: estratégias organizacionais na comunicação de crise
    2014 (Total: 1)
  • A mobilização social como um processo de emancipação dos sujeitos
    2011 (Total: 2)
  • Estratégias de Comunicação em Relações Públicas na Ambiência da Internet: percurso empreendido pela Petrobras em seu portal institucional
  • Relações Públicas na Ambiência da Internet: Estratégias de Comunicação Empreendidas pela Petrobras em seu Portal Institucional
    2010 (Total: 4)
  • Educomunicação e Violência Escolar
  • Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais: Uma Empresa do Varejo Calçadista na Ambiência da Internet
  • Estratégias Contemporâneas de Comunicação Digital no Processo de Legitimação das Organizações
  • Resto Zero 2009: Relações Públicas, Responsabilidade e Sustentabilidade
    2013 (Total: 1)
  • Estratégias de Comunicação Organizacional no Contexto de Convergência Midiática
    2011 (Total: 2)
  • A convergência midiática como elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva On Line
  • Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais na análise do caso Pelemania
    2018 (Total: 1)
  • Função Política das RP e a Apex Brasil
    2014 (Total: 1)
  • Mediação da mesa-redonda: 'Empreendedorismo'
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2018 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Experiência - Revista Científica de Extensão'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Artes, Letras e Comunicação'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 2)
  • Estratégias de comunicação política digital no Instagram: uma análise da campanha eleitoral da chapa Boulos/Erundina à Prefeitura de São Paulo
  • Sustentabilidade e Relações Públicas: o perfil e a atuação do profissional na comunicação organizacional sustentável
    2019 (Total: 2)
  • Comunicação Pública e diversidade cultural: a percepção dos públicos dos órgãos de cultura de Frederico Westphalen
  • Crise? Pra quem? O MST e a mídia
    2018 (Total: 1)
  • Integrando para a Excelência: a comunicação organizacional das Empresas Juniores da UFSM
    2017 (Total: 3)
  • Crise em mídias sociais digitais: o caso da Cerveja Puro Malte Rosa Vermelha Mulher
  • Responsabilidade Socioambiental e Comunicação: Ações Ambientais e Sociais das cooperativas de Frederico Westphalen
  • Revista Institucional: 10 anos de CUFA (Central Única das Favelas) em Frederico Westphalen
    2014 (Total: 5)
  • A interação mútua sob a ótica das Relações Públicas: as apropriações feitas por organizações de beleza no Facebook
  • Estratégias de Comunicação Digital: as editoras de blog fitness no Instagram
  • Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso das empresas prestadoras de serviço
  • Para além de um hobby: Estratégias comunicacionais de uma editora de blog de moda em mídias digitais
  • Relações Públicas no ambiente digital: a prática do monitoramento de redes sociais
    2013 (Total: 3)
  • A apropriação dos protestos como estratégia de comunicação: análise das interações a partir da fan Page de Marcelo D2 no Facebook
  • A influência do marketing de relacionamento na obtenção de novos sócios em um clube de futebol.
  • Relações Públicas Estratégicas na Comunicação Organizacional: o relacionamento como princípio de atuação em mídias digitais