Aruna Noal Correa

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • (Des)Encontros no Ensino e na Aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social ? uma apresentação ((Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN A avaliação do estagiário na formação docente no Programa Especial de Graduação para a Educação Técnica e Profissional da UFSM (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
  • doi ISSN Reflexão sobre o processo de uma pesquisa em sala de aula (REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA ENSINO INTERDISCIPLINAR)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN A musicalização como intervenção precoce junto a bebê com risco psíquico e seus familiares (Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A educação musical na formação de unidocentes: um estudo com as oficinas do (REVISTA DA ABEM)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN A musicalização como intervenção precoce junto a bebê com risco psíquico e seus familiares (Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental (Impresso))
  • ISSN ANÁLISE DE USABILIDADE DA PLATAFORMA FOTOGRAMÉTRICA EDUCACIONAL E-Foto PARA O ENSINO DA FOTOGRAMETRIA DIGITAL (REVISTA BRASILEIRA DE CARTOGRAFIA (IMPRESSO))
    2019 (Total: 3)
  • doi A INTERVENÇÃO MUSICAL COM BEBÊS EM RISCO PSÍQUICO (Avaliação, políticas e expansão da educação brasileira: Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gênero e educação)
  • doi BEBÊS EM BERÇÁRIO: EXPLORAÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA (Avaliação, políticas e expansão da educação brasileira: Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gênero e educação)
  • Confluências entre o bebê, a música e a intervenção em tempo (O bebê e os desafios da cultura)
    2017 (Total: 2)
  • Experiências, cantos e recantos que fascinam (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
  • Qual o espaço do Bebê na escola de educação infantil? (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
    2016 (Total: 5)
  • A música dos bebês: protagonismo cotidiano em berçário (Educar na creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês)
  • Docências na educação infantil:reflexões sobre os ciclos de formação no projeto Proinfância (Docências na educação infantil: currículo, espaços e tempos)
  • Docências na Educação Infantil: reflexões sobre os ciclos de formação no projeto Proinfância (Docências na Educação Infantil: currículo, espaços e tempos)
  • Para além dos acalantos: a proposta pedagógico-musical com bebês (Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação infantil)
  • Para além dos acalantos: a proposta pedagógico-musical com bebêsa proposta pedagógico-musical com bebês (Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação infantil)
    2014 (Total: 1)
  • Não há como estar em uma sala de aula de Educação Infantil sem brincar sonoramente com as crianças: a formação musical e pedagógico-musical de professoras unidocentes (Educação Musical e Pedagogia: pesquisas, escutas e ações)
    2020 (Total: 2)
  • Covid-19 [recurso eletrônico] : conhecimentos compartilhados entre crianças e adultos
  • COVID-19: conhecimentos compartilhados entre crianças e adultos
    2016 (Total: 2)
  • Docências na educação infantil: currículo, espaços e tempos
  • Docências na Educação Infantil: currículo, espaços e tempos
    2013 (Total: 1)
  • O PIBID na URI II
    2021 (Total: 1)
  • (Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social
    2021 (Total: 1)
  • Estudos e práticas pedagógicas sobre o bebê: formação profissional na interlocução com a intervenção-ação musical (Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia)
    2016 (Total: 3)
  • A EXPLORAÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA DOS BEBÊS EM BERÇÁRIO (VI Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Escola e Professor(a) - identidades em risco?)
  • A INTERVENÇÃO MUSICAL COM BEBÊS EM RISCO PSÍQUICO (VI Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Escola e Professor(a) - identidades em risco?)
  • A MUSICALIZAÇÃO COMO DISPOSITIVO DE INTERVENÇÃO PRECOCE JUNTO A BEBÊS COM RISCO PSÍQUICO E SEUS FAMILIARES (IV Congresso Internacional Transdisciplinar sobre a criança e o adolescente: singularidade e diferença)
    2014 (Total: 2)
  • A música dos bebês: intervenções e protagonismos no cotidiano do berçário (II Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança - Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos)
  • Bebês: o risco de desenvolvimento psíquico e a perspectiva da intervenção musical precoce (no II Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança - Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos)
    2013 (Total: 1)
  • OS BEBÊS, OS ESPAÇOS DO BERÇÁRIO E A PRODUÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA: UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS DEMANDAS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação - UNISINOS)
    2012 (Total: 1)
  • O BRINCAR-MUSICAL NO COTIDIANO DOS BEBES (VI COPEDI - Congresso Paulista de Educação Infantil e II Congresso Internacional de Educação Infantil | 'Educação Infantil subvertendo ordens? Política, imaginação e fantasia')
    2011 (Total: 3)
  • EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA (VII Congresso Internacional de Educação, Profissão docente: há futuro para esse ofício?)
  • FORMAÇÃO MUSICAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM ALUNAS E EX-ALUNAS DE PEDAGOGIA (VII Congresso Internacional de Educação, Profissão docente: há futuro para esse ofício?)
  • Um estudo sobre a educação musical para a pequena infância no Brasil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil / V Encontro Internacional de Educação Musical)
    2010 (Total: 6)
  • A educação musical na formação profissional de unidocentes: o contexto da Pedagogia/UFSM (WCCA'2010 - Congresso Mundial em Comunicação e Artes)
  • A educação musical no processo de desenvolvimento de bebês: o Projeto Música para Bebês/UFRGS (WCCA'2010 - Congresso Mundial em Comunicação e Artes - 'Information Technology in Arts and Information Visualization')
  • A Educação Musical no currículo da Pedagogia (IX Colóquio sobre Questões Curriculares e V Colóquio Luso Brasileiro ? Debater o Currículo e seus Campos: Políticas, Fundamentos e Práticas)
  • A Educação Musical: entre o curso de Pedagogia e a sala de aula (XIX Congresso Anual da ABEM)
  • Esther Beyer e o Projeto Música para Bebês: trajetórias e repercussões (XIX Congresso Anual da ABEM)
  • Música para bebês: o Projeto na vida das crianças e de suas familias (XIII Encontro Regional da ABEM Sul)
    2009 (Total: 3)
  • Música na educação infantil e anos iniciais: possibilidades e desafios na perspectiva de professores unidocentes (XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical e 15˚ Simpósio de Educação Musical)
  • O compromisso com a educação musical escolar: uma proposta de formação da Pedagogia/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul e V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL NA PEDAGOGIA/UFSM (VI Congresso Internacional de Educação, com o tema Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados?)
    2008 (Total: 4)
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS UNIDOCENTES EM EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR À GRADUAÇÃO (ANPEd SUL - VII Seminário de Pesquisas em Educação da Região Sul)
  • O processo musico-formativo de professoras unidocentes: um estudo na Pedagogia da UFSM (IV Colóquio Internacional sobre Questoes Curriculares)
  • O processo músico-formativo de unidocentes da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM Sul)
  • O processo músico-formativo do unidocente na Pedagogia/UFSM (XVII Encontro Anual da Assossiação Brasileira de Educação Musical - ABEM)
    2007 (Total: 8)
  • ?Programa LEM: Tocar e Cantar?: oficinas de música na formação inicial da Pedagogia/UFSM (IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento profissional Docente)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES PERMEADA PELAS OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/UFSM (V Congresso Internacional de Educação)
  • As necessidades formativas em educação musical na formação inicial das acadêmicas do curso de Pedagogia da UFSM (II Congresso Internacional de Educação)
  • As necessidades formativas em educação musical: um estudo com as acadêmicas da Pedagogia (UFSM) (XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • Necessidades formativas e Educação Musical: Um estudo na formação inicial da Pedagogia - UFSM (IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento profissional Docente)
  • Necessidades formativas em educação musical: uma investigação com acadêmicos do curso de pedagogia da UFSM (12ª Jornada Nacional de Educação e 2º Congresso Internacional de Educação)
  • Oficinas de música na formação inicial de professores unidocentes: questões preliminares (XVI Encontro Anual da ABEM e Congresso Regional da ISME na América Latina)
  • OFICINAS DE MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES (X Encontro Regional da ABEM Sul - Educação Musical: concepções, funções e ações)
    2006 (Total: 2)
  • A construção do conhecimento prático: quatro estudos de caso com estagiários do curso de Licenciatura em Música/ UFSM (XX Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • NECESSIDADES FORMATIVAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL:UMA INVESTIGAÇÃO COM ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSM (12ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO e 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2005 (Total: 1)
  • A ação docente na formação do conhecimento prático: oito estudos de caso com licenciandos em Música (XVII Salão de Iniciação Científica)
    2004 (Total: 7)
  • A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO DO EDUCADOR MUSICAL: OITO ESTUDOS DE CASO (XIX JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Formas e significações do lazer educativo no mundo infantil (III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIAS LÚDICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS)
  • Mídia, que impotância dás aos brinquedos? (III Fórum Mundial de Educação)
  • O conhecimento prático do professor: um estudo com licenciados em música (10ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • Programa do Laboratório de Educação Musical: trabalhos compartilhados entre a pedagogia e a licenciatura em música da UFSM (VII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical/ I Encontro de Coordenadores de Cursos Superiores de Música)
  • PROGRAMA DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL: TOCAR E CANTAR (XXII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA REGIÃO SUL - SEURS)
  • Uma reflexão acerca das concepções e ações educacionais do educador musical (XV Semana Acadêmica do Centro de Educação "Educação como política cultural: um espaço para a produção das diferenças")
    2003 (Total: 2)
  • Educação e Lazer: uma relação promissora (1º ENCONTRO NACIONAL SOBRE LUDICIDADE E EDUCAÇÃO)
  • O lazer educativo no contexto escolar (II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO)
    2014 (Total: 1)
  • Program LEM: Playing and Singing: the process of unidocentes music-formation in Pedagogy/UFSM (31st ISME World Conference on Music Education ? Listening to the musical diversity of the world)
    2012 (Total: 2)
  • The musical training of the brasilian childhood teacher (30th International Society for Music Education/ Early Childhood Comission Seminar - Passing on the flame:making the world a better place through Music)
  • The musical work in public spaces for early childhhod education in Brazil (30th ISME \world Conference/ 2012 ECME Early Childhood Comission Seminar - Passing on the Flame: Making the World a Better Place)
    2006 (Total: 2)
  • A PRÁTICA EDUCATIVA E O CONHECIMENTO PRÁTICO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MÚSICA (SBPC&T Semeando Interdisciplinaridade)
  • O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL DA UFSM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA PEDAGOGIA (12ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: Educação e Sociedade: Perspectivas Educacionais no Século XXI)
    2019 (Total: 4)
  • A música como viés de intervenção em tempo: uma proposta desenvolvida no sul do Brasil (VI Seminário Internacional Transdisciplinar sobre o bebê)
  • A musicalização como viés de intervenção pedagógica com bebês em risco psíquico e ao desenvolvimento (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
  • A MÚSICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA SOBRE A FORMAÇÃO MUSICAL E PEDAGÓGICOMUSICAL DE PROFESSORES E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.769/2008 (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
  • A produção musical de bebês em espaços de berçários públicos brasileiros (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
    2013 (Total: 1)
  • AS ADULTAS DO BERÇÁRIO: AVALIAÇÕES ACERCA DO PROCESSO FORMATIVO EM MÚSICA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação)
    2010 (Total: 3)
  • Music education and early childhood education: the process of music training in Pedagogy ? UFSM / Brazil (29 ISME World Conference - 14th ECME Early Childhood Music Education Seminar)
  • Music for babies: repercussion of project for the children and their families (29 ISME World Conference/ 14th ECME Early Childhood Music Education)
  • The project Music for Babies and the brazilian music education guidelines for early childhood (14 ECME Early Childhhod Music Education Seminar - 29 ISME World Conference)
    2008 (Total: 2)
  • ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?: UM PROCESSO MÚSICO-FORMATIVO NA PEDAGOGIA/UFSM (60 REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
  • "Programa LEM: Tocar e Cantar": um processo músico-formativo na Pedagogia/UFSM (XIV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2007 (Total: 1)
  • OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/ UFSM: UMA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR À FORMAÇÃO MUSICAL INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES (59ª Reunião Anual da SBPC)
    2012 (Total: 1)
  • A educação Infantil que queremos (La educación infantil que queremos)
    2011 (Total: 1)
  • Canções para a infância (Canciones para la infancia)

Produção Técnica

    2007 (Total: 1)
  • Discutindo Arte na escola: cartilha do professor
    2005 (Total: 3)
  • Material Pedagógico para turma de maternal, nível II, e Pré-escola, nível I e II
  • Plano Pedagógico - 01/2005 Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
  • Proposta Político- Pedagógica da Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
    2004 (Total: 1)
  • Proposta Político-Pedagógica da Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
    2016 (Total: 1)
  • II Seminário do curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil e IV Seminário da Especialização em Docência na Educação Infantil
    2015 (Total: 1)
  • XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical
    2014 (Total: 1)
  • XXIV Congresso sa ANPPOM
    2006 (Total: 1)
  • VI ANPED SUL
    2015 (Total: 2)
  • II Seminário Regional PROINFANCIA, III Seminário do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e I Seminário do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação infantil
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e da IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2014 (Total: 3)
  • II Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança: desafios éticos e metodológicos
  • IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional e II Semana Acadêmica do Centro de Educação
  • XVI Encontro Regional Sul da ABEM
    2009 (Total: 1)
  • I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL - GEMUS 2009
    2008 (Total: 1)
  • XI Encontro Regional da ABEM - SUL e IV Encontro do Laboratório de Educação Musical - LEM/CE/UFSM
    2005 (Total: 1)
  • Coordenadora da Sessão - Formação e atualização de professores B, realizada durante o XVII Salão de Iniciação Científica da UFRGS
    2016 (Total: 1)
  • A Base Nacional Comum Curricular e os campos de experiência
    2015 (Total: 1)
  • Documentação Pedagógica na Educação Infantil
    2014 (Total: 2)
  • Musicalização
  • Musicalização de Bebês
    2011 (Total: 2)
  • Barulhar: Vocalizações, canções e sonoridades
  • Educação Musical para bebês
    2008 (Total: 1)
  • Palestra - Características e experiências no contexto da Educação Infantil
    2006 (Total: 1)
  • Oficina - Repertório Musical
    2005 (Total: 1)
  • As fases do desenvolvimento da criança na educação infantil
    2003 (Total: 1)
  • Relato temático sobre o Ensino Fundamental
    2002 (Total: 1)
  • Regência voluntária na Oficina ?Atelier Pedagógico? da Hemato-Oncologia/HUSM/UFSM
    2019 (Total: 1)
  • A música como viés de intervenção em tempo: uma proposta desenvolvida no sul do Brasil
    2014 (Total: 2)
  • A música dos bebês: intervenções e protagonismos no cotidiano do berçário
  • Bebês: o risco de desenvolvimento psíquico e a perspectiva da intervenção musical precoce
    2012 (Total: 1)
  • O BRINCAR-MUSICAL NO COTIDIANO DOS BEBES
    2009 (Total: 2)
  • Música na educação infantil e anos iniciais: possibilidades e desafios na perspectiva de professores unidocentes
  • O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL NA PEDAGOGIA/UFSM
    2007 (Total: 3)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES PERMEADA PELAS OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/UFSM
  • Oficinas de música na formação inicial de professores unidocentes: questões preliminares
  • OFICINAS DE MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES
    2014 (Total: 5)
  • A criança de zero a três anos: reflexões sobre os espaços-tempos de vida coletiva na escola da pequena infância
  • Construir Pedagogia é sonhar com a beleza do extraordinário: o atelier em Loris Malaguzzi
  • Musicalização de bebês
  • Musicalização de Bebês
  • Proposta pedagógica na Educação Infantil: a experiência de Reggio Emília
    2013 (Total: 1)
  • As múltiplas relações das linguagens na educação da pequena infância: possibilidades cotidianas de inclusão
    2013 (Total: 3)
  • Música na Educação Infantil - 2
  • Oficina de Música
  • Oficina: Música na Educação Infantil
    2012 (Total: 1)
  • Música na Educação Infantil - 2
    2021 (Total: 1)
  • Estudos e práticas pedagógicas sobre o bebê: formação profissional na interlocução com a intervenção-ação musical
    2018 (Total: 1)
  • Intervenção a Tempo: princípios, estratégias e distinção entre o setting clínico e educacional
    2007 (Total: 1)
  • Necessidades formativas em educação musical: um estudo na pedagogia ? UFSM
    2006 (Total: 2)
  • Grupo Vocal CE-Canta
  • Projeto ArtEducação: Escolinha da Gabi
    2005 (Total: 1)
  • A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PRÁTICO DO EDUCADOR MUSICAL: OITO ESTUDOS DE CASO
    2004 (Total: 1)
  • A prática educativa na formação do conhecimento prático do educador musical: oito estudos de caso
    2003 (Total: 1)
  • O significado do lazer educativo numa visão contemporânea e abrangente
    2014 (Total: 2)
  • Assessoria Pedagógica para a Secretaria de Educação do município de Pinhal Grande/RS, através da Acorssi Assessoria, com acompanhamento pedagógico realizado na reestruturação dos Projetos Político-Pedagógicos das escolas do muninípio (com início em feve
  • Assessoria Pedagógica/ Encontro de Formação em Contexto, na Unidade do Proinfância do Município de Dona Francisca/RS.
    2017 (Total: 1)
  • Miniaturas musicais: evidências do envolvimento de bebês com a música contemporânea a partir de experiências interativas
    2016 (Total: 1)
  • Revista Brasileira de Educação
    2015 (Total: 1)
  • Revista da Associação Brasileira de Educação Musical
    2014 (Total: 1)
  • Revista da Associação Brasileira de Educação Musical
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2018 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2016 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
  • Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista da ABEM'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2016 (Total: 1)
  • A musicalização em grupo como dispositivo de intervenção precoce junto a bebês com risco psíquico e seus familiares
    2020 (Total: 1)
  • EDUCAÇÃO MUSICAL EM FOCO: A ATUAÇÃO UNIDOCENTE NO CONTEXTO ESCOLAR
    2019 (Total: 1)
  • O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 0 A 4 ANOS ATRAVÉS DE PRATICAS MUSICO-PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS DE SANTA MARIA/RS
    2018 (Total: 3)
  • A importância do lúdico na construção dos processos de ensino e aprendizagem de crianças da Educação Infantil
  • As contribuições da abordagem montessoriana para o protagonismo das crianças na Educação Infantil
  • Oscilações no comportamento da criança: corresponsabilidades na Educação Infantil
    2015 (Total: 16)
  • A criança, o pedagogo e a legitimação do brincar na educação infantil: experiência em estágio supervisionado
  • A ESTIMULAÇÃO PRECOCE E SUA IMPORTÂNCIA NA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 12 MESES DE IDADE
  • A FÁBULA COMO BASE PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AUTONOMIA DO EDUCANDO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NO CONTEXTO ESCOLAR
  • A MÚSICA COMO INSTRUMENTO LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AGINDO EM FAVOR DO AMBIENTE EM UM MUNDO QUE QUEREMOS CONSTRUIR
  • ASPECTOS DO BRINCAR NA SOCIEDADE MODERNA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • O DESENHO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO E EDUCAÇÃO INFANTIL: APRENDIZAGEM E MOVIMENTO
  • OS CONTOS DE FADAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS JOGOS DE REGRAS E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA FAIXA ETÁRIA DOS 4 A 5 ANOS
  • Planejar momentos lúdicos para as aulas de estágio: a descoberta do ato reflexivo e do olhar sobre as crianças
    2014 (Total: 7)
  • A música nos berçários públicos de Santa Maria/RS: reflexões sobre a ação do pedagogo
  • Artes visuais, educação infantil e seus entrelaçamentos com as culturas das crianças: ações de estágio supervisionado em Pedagogia
  • Cada um tem sua história: possibilidades de construção do conhecimento em prática de estágio supervisionado
  • Influências na estruturação da personalidade
  • O que eles realmente querem aprender: os interesses das crianças levado a sério
  • Repensando as rotinas com crianças pequenas: em busca de uma Educação Infantil de qualidade
  • Você gosta de música? De que tipo? O gosto musical de crianças no 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Santa Maria/RS