Aruna Noal Correa
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- (Des)Encontros no Ensino e na Aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social ? uma apresentação ((Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social)
- 2019 (Total: 2)
- 2017 (Total: 1)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN A educação musical na formação de unidocentes: um estudo com as oficinas do (REVISTA DA ABEM)
- 2017 (Total: 2)
- ISSN A musicalização como intervenção precoce junto a bebê com risco psíquico e seus familiares (Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental (Impresso))
- ISSN ANÁLISE DE USABILIDADE DA PLATAFORMA FOTOGRAMÉTRICA EDUCACIONAL E-Foto PARA O ENSINO DA FOTOGRAMETRIA DIGITAL (REVISTA BRASILEIRA DE CARTOGRAFIA (IMPRESSO))
- 2019 (Total: 3)
- doi A INTERVENÇÃO MUSICAL COM BEBÊS EM RISCO PSÍQUICO (Avaliação, políticas e expansão da educação brasileira: Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gênero e educação)
- doi BEBÊS EM BERÇÁRIO: EXPLORAÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA (Avaliação, políticas e expansão da educação brasileira: Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gênero e educação)
- Confluências entre o bebê, a música e a intervenção em tempo (O bebê e os desafios da cultura)
- 2017 (Total: 2)
- Experiências, cantos e recantos que fascinam (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
- Qual o espaço do Bebê na escola de educação infantil? (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
- 2016 (Total: 5)
- A música dos bebês: protagonismo cotidiano em berçário (Educar na creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês)
- Docências na educação infantil:reflexões sobre os ciclos de formação no projeto Proinfância (Docências na educação infantil: currículo, espaços e tempos)
- Docências na Educação Infantil: reflexões sobre os ciclos de formação no projeto Proinfância (Docências na Educação Infantil: currículo, espaços e tempos)
- Para além dos acalantos: a proposta pedagógico-musical com bebês (Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação infantil)
- Para além dos acalantos: a proposta pedagógico-musical com bebêsa proposta pedagógico-musical com bebês (Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação infantil)
- 2014 (Total: 1)
- Não há como estar em uma sala de aula de Educação Infantil sem brincar sonoramente com as crianças: a formação musical e pedagógico-musical de professoras unidocentes (Educação Musical e Pedagogia: pesquisas, escutas e ações)
- 2020 (Total: 2)
- Covid-19 [recurso eletrônico] : conhecimentos compartilhados entre crianças e adultos
- COVID-19: conhecimentos compartilhados entre crianças e adultos
- 2016 (Total: 2)
- Docências na educação infantil: currículo, espaços e tempos
- Docências na Educação Infantil: currículo, espaços e tempos
- 2013 (Total: 1)
- O PIBID na URI II
- 2021 (Total: 1)
- (Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social
- 2021 (Total: 1)
- Estudos e práticas pedagógicas sobre o bebê: formação profissional na interlocução com a intervenção-ação musical (Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia)
- 2016 (Total: 3)
- A EXPLORAÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA DOS BEBÊS EM BERÇÁRIO (VI Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Escola e Professor(a) - identidades em risco?)
- A INTERVENÇÃO MUSICAL COM BEBÊS EM RISCO PSÍQUICO (VI Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Escola e Professor(a) - identidades em risco?)
- A MUSICALIZAÇÃO COMO DISPOSITIVO DE INTERVENÇÃO PRECOCE JUNTO A BEBÊS COM RISCO PSÍQUICO E SEUS FAMILIARES (IV Congresso Internacional Transdisciplinar sobre a criança e o adolescente: singularidade e diferença)
- 2014 (Total: 2)
- A música dos bebês: intervenções e protagonismos no cotidiano do berçário (II Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança - Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos)
- Bebês: o risco de desenvolvimento psíquico e a perspectiva da intervenção musical precoce (no II Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança - Pesquisa com crianças: desafios éticos e metodológicos)
- 2013 (Total: 1)
- OS BEBÊS, OS ESPAÇOS DO BERÇÁRIO E A PRODUÇÃO SONORO-MUSICAL COTIDIANA: UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS DEMANDAS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação - UNISINOS)
- 2012 (Total: 1)
- O BRINCAR-MUSICAL NO COTIDIANO DOS BEBES (VI COPEDI - Congresso Paulista de Educação Infantil e II Congresso Internacional de Educação Infantil | 'Educação Infantil subvertendo ordens? Política, imaginação e fantasia')
- 2011 (Total: 3)
- EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA (VII Congresso Internacional de Educação, Profissão docente: há futuro para esse ofício?)
- FORMAÇÃO MUSICAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM ALUNAS E EX-ALUNAS DE PEDAGOGIA (VII Congresso Internacional de Educação, Profissão docente: há futuro para esse ofício?)
- Um estudo sobre a educação musical para a pequena infância no Brasil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil / V Encontro Internacional de Educação Musical)
- 2010 (Total: 6)
- A educação musical na formação profissional de unidocentes: o contexto da Pedagogia/UFSM (WCCA'2010 - Congresso Mundial em Comunicação e Artes)
- A educação musical no processo de desenvolvimento de bebês: o Projeto Música para Bebês/UFRGS (WCCA'2010 - Congresso Mundial em Comunicação e Artes - 'Information Technology in Arts and Information Visualization')
- A Educação Musical no currículo da Pedagogia (IX Colóquio sobre Questões Curriculares e V Colóquio Luso Brasileiro ? Debater o Currículo e seus Campos: Políticas, Fundamentos e Práticas)
- A Educação Musical: entre o curso de Pedagogia e a sala de aula (XIX Congresso Anual da ABEM)
- Esther Beyer e o Projeto Música para Bebês: trajetórias e repercussões (XIX Congresso Anual da ABEM)
- Música para bebês: o Projeto na vida das crianças e de suas familias (XIII Encontro Regional da ABEM Sul)
- 2009 (Total: 3)
- Música na educação infantil e anos iniciais: possibilidades e desafios na perspectiva de professores unidocentes (XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical e 15˚ Simpósio de Educação Musical)
- O compromisso com a educação musical escolar: uma proposta de formação da Pedagogia/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul e V Fórum Catarinense de Educação Musical)
- O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL NA PEDAGOGIA/UFSM (VI Congresso Internacional de Educação, com o tema Educação e Tecnologias: sujeitos (des)conectados?)
- 2008 (Total: 4)
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS UNIDOCENTES EM EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR À GRADUAÇÃO (ANPEd SUL - VII Seminário de Pesquisas em Educação da Região Sul)
- O processo musico-formativo de professoras unidocentes: um estudo na Pedagogia da UFSM (IV Colóquio Internacional sobre Questoes Curriculares)
- O processo músico-formativo de unidocentes da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM Sul)
- O processo músico-formativo do unidocente na Pedagogia/UFSM (XVII Encontro Anual da Assossiação Brasileira de Educação Musical - ABEM)
- 2007 (Total: 8)
- ?Programa LEM: Tocar e Cantar?: oficinas de música na formação inicial da Pedagogia/UFSM (IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento profissional Docente)
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES PERMEADA PELAS OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/UFSM (V Congresso Internacional de Educação)
- As necessidades formativas em educação musical na formação inicial das acadêmicas do curso de Pedagogia da UFSM (II Congresso Internacional de Educação)
- As necessidades formativas em educação musical: um estudo com as acadêmicas da Pedagogia (UFSM) (XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação)
- Necessidades formativas e Educação Musical: Um estudo na formação inicial da Pedagogia - UFSM (IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento profissional Docente)
- Necessidades formativas em educação musical: uma investigação com acadêmicos do curso de pedagogia da UFSM (12ª Jornada Nacional de Educação e 2º Congresso Internacional de Educação)
- Oficinas de música na formação inicial de professores unidocentes: questões preliminares (XVI Encontro Anual da ABEM e Congresso Regional da ISME na América Latina)
- OFICINAS DE MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES (X Encontro Regional da ABEM Sul - Educação Musical: concepções, funções e ações)
- 2006 (Total: 2)
- A construção do conhecimento prático: quatro estudos de caso com estagiários do curso de Licenciatura em Música/ UFSM (XX Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- NECESSIDADES FORMATIVAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL:UMA INVESTIGAÇÃO COM ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSM (12ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO e 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- 2005 (Total: 1)
- A ação docente na formação do conhecimento prático: oito estudos de caso com licenciandos em Música (XVII Salão de Iniciação Científica)
- 2004 (Total: 7)
- A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO DO EDUCADOR MUSICAL: OITO ESTUDOS DE CASO (XIX JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Formas e significações do lazer educativo no mundo infantil (III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VIVÊNCIAS LÚDICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS)
- Mídia, que impotância dás aos brinquedos? (III Fórum Mundial de Educação)
- O conhecimento prático do professor: um estudo com licenciados em música (10ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- Programa do Laboratório de Educação Musical: trabalhos compartilhados entre a pedagogia e a licenciatura em música da UFSM (VII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical/ I Encontro de Coordenadores de Cursos Superiores de Música)
- PROGRAMA DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL: TOCAR E CANTAR (XXII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA REGIÃO SUL - SEURS)
- Uma reflexão acerca das concepções e ações educacionais do educador musical (XV Semana Acadêmica do Centro de Educação "Educação como política cultural: um espaço para a produção das diferenças")
- 2003 (Total: 2)
- Educação e Lazer: uma relação promissora (1º ENCONTRO NACIONAL SOBRE LUDICIDADE E EDUCAÇÃO)
- O lazer educativo no contexto escolar (II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO)
- 2014 (Total: 1)
- Program LEM: Playing and Singing: the process of unidocentes music-formation in Pedagogy/UFSM (31st ISME World Conference on Music Education ? Listening to the musical diversity of the world)
- 2012 (Total: 2)
- The musical training of the brasilian childhood teacher (30th International Society for Music Education/ Early Childhood Comission Seminar - Passing on the flame:making the world a better place through Music)
- The musical work in public spaces for early childhhod education in Brazil (30th ISME \world Conference/ 2012 ECME Early Childhood Comission Seminar - Passing on the Flame: Making the World a Better Place)
- 2006 (Total: 2)
- A PRÁTICA EDUCATIVA E O CONHECIMENTO PRÁTICO: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MÚSICA (SBPC&T Semeando Interdisciplinaridade)
- O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MUSICAL DA UFSM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA PEDAGOGIA (12ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO: Educação e Sociedade: Perspectivas Educacionais no Século XXI)
- 2019 (Total: 4)
- A música como viés de intervenção em tempo: uma proposta desenvolvida no sul do Brasil (VI Seminário Internacional Transdisciplinar sobre o bebê)
- A musicalização como viés de intervenção pedagógica com bebês em risco psíquico e ao desenvolvimento (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
- A MÚSICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA SOBRE A FORMAÇÃO MUSICAL E PEDAGÓGICOMUSICAL DE PROFESSORES E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.769/2008 (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
- A produção musical de bebês em espaços de berçários públicos brasileiros (Porto ICRE'19 - Porto International Conference on Research in Education 2019)
- 2013 (Total: 1)
- AS ADULTAS DO BERÇÁRIO: AVALIAÇÕES ACERCA DO PROCESSO FORMATIVO EM MÚSICA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação)
- 2010 (Total: 3)
- Music education and early childhood education: the process of music training in Pedagogy ? UFSM / Brazil (29 ISME World Conference - 14th ECME Early Childhood Music Education Seminar)
- Music for babies: repercussion of project for the children and their families (29 ISME World Conference/ 14th ECME Early Childhood Music Education)
- The project Music for Babies and the brazilian music education guidelines for early childhood (14 ECME Early Childhhod Music Education Seminar - 29 ISME World Conference)
- 2008 (Total: 2)
- ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?: UM PROCESSO MÚSICO-FORMATIVO NA PEDAGOGIA/UFSM (60 REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
- "Programa LEM: Tocar e Cantar": um processo músico-formativo na Pedagogia/UFSM (XIV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2007 (Total: 1)
- OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/ UFSM: UMA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR À FORMAÇÃO MUSICAL INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES (59ª Reunião Anual da SBPC)
- 2012 (Total: 1)
- A educação Infantil que queremos (La educación infantil que queremos)
- 2011 (Total: 1)
- Canções para a infância (Canciones para la infancia)
Produção Técnica
- 2007 (Total: 1)
- Discutindo Arte na escola: cartilha do professor
- 2005 (Total: 3)
- Material Pedagógico para turma de maternal, nível II, e Pré-escola, nível I e II
- Plano Pedagógico - 01/2005 Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
- Proposta Político- Pedagógica da Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
- 2004 (Total: 1)
- Proposta Político-Pedagógica da Creche e Pré-escola Anjinho Maroto
- 2016 (Total: 1)
- II Seminário do curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil e IV Seminário da Especialização em Docência na Educação Infantil
- 2015 (Total: 1)
- XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical
- 2014 (Total: 1)
- XXIV Congresso sa ANPPOM
- 2006 (Total: 1)
- VI ANPED SUL
- 2015 (Total: 2)
- II Seminário Regional PROINFANCIA, III Seminário do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e I Seminário do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação infantil
- III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e da IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
- 2014 (Total: 3)
- II Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança: desafios éticos e metodológicos
- IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional e II Semana Acadêmica do Centro de Educação
- XVI Encontro Regional Sul da ABEM
- 2009 (Total: 1)
- I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL - GEMUS 2009
- 2008 (Total: 1)
- XI Encontro Regional da ABEM - SUL e IV Encontro do Laboratório de Educação Musical - LEM/CE/UFSM
- 2005 (Total: 1)
- Coordenadora da Sessão - Formação e atualização de professores B, realizada durante o XVII Salão de Iniciação Científica da UFRGS
- 2016 (Total: 1)
- A Base Nacional Comum Curricular e os campos de experiência
- 2015 (Total: 1)
- Documentação Pedagógica na Educação Infantil
- 2014 (Total: 2)
- Musicalização
- Musicalização de Bebês
- 2011 (Total: 2)
- Barulhar: Vocalizações, canções e sonoridades
- Educação Musical para bebês
- 2008 (Total: 1)
- Palestra - Características e experiências no contexto da Educação Infantil
- 2006 (Total: 1)
- Oficina - Repertório Musical
- 2005 (Total: 1)
- As fases do desenvolvimento da criança na educação infantil
- 2003 (Total: 1)
- Relato temático sobre o Ensino Fundamental
- 2002 (Total: 1)
- Regência voluntária na Oficina ?Atelier Pedagógico? da Hemato-Oncologia/HUSM/UFSM
- 2019 (Total: 1)
- A música como viés de intervenção em tempo: uma proposta desenvolvida no sul do Brasil
- 2014 (Total: 2)
- A música dos bebês: intervenções e protagonismos no cotidiano do berçário
- Bebês: o risco de desenvolvimento psíquico e a perspectiva da intervenção musical precoce
- 2012 (Total: 1)
- O BRINCAR-MUSICAL NO COTIDIANO DOS BEBES
- 2009 (Total: 2)
- Música na educação infantil e anos iniciais: possibilidades e desafios na perspectiva de professores unidocentes
- O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL NA PEDAGOGIA/UFSM
- 2007 (Total: 3)
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES PERMEADA PELAS OFICINAS DE MÚSICA DO ?PROGRAMA LEM: TOCAR E CANTAR?/UFSM
- Oficinas de música na formação inicial de professores unidocentes: questões preliminares
- OFICINAS DE MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES UNIDOCENTES
- 2014 (Total: 5)
- A criança de zero a três anos: reflexões sobre os espaços-tempos de vida coletiva na escola da pequena infância
- Construir Pedagogia é sonhar com a beleza do extraordinário: o atelier em Loris Malaguzzi
- Musicalização de bebês
- Musicalização de Bebês
- Proposta pedagógica na Educação Infantil: a experiência de Reggio Emília
- 2013 (Total: 1)
- As múltiplas relações das linguagens na educação da pequena infância: possibilidades cotidianas de inclusão
- 2013 (Total: 3)
- Música na Educação Infantil - 2
- Oficina de Música
- Oficina: Música na Educação Infantil
- 2012 (Total: 1)
- Música na Educação Infantil - 2
- 2021 (Total: 1)
- Estudos e práticas pedagógicas sobre o bebê: formação profissional na interlocução com a intervenção-ação musical
- 2018 (Total: 1)
- Intervenção a Tempo: princípios, estratégias e distinção entre o setting clínico e educacional
- 2007 (Total: 1)
- Necessidades formativas em educação musical: um estudo na pedagogia ? UFSM
- 2006 (Total: 2)
- Grupo Vocal CE-Canta
- Projeto ArtEducação: Escolinha da Gabi
- 2005 (Total: 1)
- A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PRÁTICO DO EDUCADOR MUSICAL: OITO ESTUDOS DE CASO
- 2004 (Total: 1)
- A prática educativa na formação do conhecimento prático do educador musical: oito estudos de caso
- 2003 (Total: 1)
- O significado do lazer educativo numa visão contemporânea e abrangente
- 2014 (Total: 2)
- Assessoria Pedagógica para a Secretaria de Educação do município de Pinhal Grande/RS, através da Acorssi Assessoria, com acompanhamento pedagógico realizado na reestruturação dos Projetos Político-Pedagógicos das escolas do muninípio (com início em feve
- Assessoria Pedagógica/ Encontro de Formação em Contexto, na Unidade do Proinfância do Município de Dona Francisca/RS.
- 2017 (Total: 1)
- Miniaturas musicais: evidências do envolvimento de bebês com a música contemporânea a partir de experiências interativas
- 2016 (Total: 1)
- Revista Brasileira de Educação
- 2015 (Total: 1)
- Revista da Associação Brasileira de Educação Musical
- 2014 (Total: 1)
- Revista da Associação Brasileira de Educação Musical
- 2022 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2021 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2019 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2018 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2016 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- Revisor de periódico 'Revista Textura (ULBRA)(2358-0801)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista da ABEM'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2016 (Total: 1)
- A musicalização em grupo como dispositivo de intervenção precoce junto a bebês com risco psíquico e seus familiares
- 2020 (Total: 1)
- EDUCAÇÃO MUSICAL EM FOCO: A ATUAÇÃO UNIDOCENTE NO CONTEXTO ESCOLAR
- 2019 (Total: 1)
- O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 0 A 4 ANOS ATRAVÉS DE PRATICAS MUSICO-PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS DE SANTA MARIA/RS
- 2018 (Total: 3)
- A importância do lúdico na construção dos processos de ensino e aprendizagem de crianças da Educação Infantil
- As contribuições da abordagem montessoriana para o protagonismo das crianças na Educação Infantil
- Oscilações no comportamento da criança: corresponsabilidades na Educação Infantil
- 2015 (Total: 16)
- A criança, o pedagogo e a legitimação do brincar na educação infantil: experiência em estágio supervisionado
- A ESTIMULAÇÃO PRECOCE E SUA IMPORTÂNCIA NA FAIXA ETÁRIA DE 4 A 12 MESES DE IDADE
- A FÁBULA COMO BASE PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E AUTONOMIA DO EDUCANDO
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS
- A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NO CONTEXTO ESCOLAR
- A MÚSICA COMO INSTRUMENTO LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
- A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- AGINDO EM FAVOR DO AMBIENTE EM UM MUNDO QUE QUEREMOS CONSTRUIR
- ASPECTOS DO BRINCAR NA SOCIEDADE MODERNA
- MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- O DESENHO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- O LÚDICO E EDUCAÇÃO INFANTIL: APRENDIZAGEM E MOVIMENTO
- OS CONTOS DE FADAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- OS JOGOS DE REGRAS E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA FAIXA ETÁRIA DOS 4 A 5 ANOS
- Planejar momentos lúdicos para as aulas de estágio: a descoberta do ato reflexivo e do olhar sobre as crianças
- 2014 (Total: 7)
- A música nos berçários públicos de Santa Maria/RS: reflexões sobre a ação do pedagogo
- Artes visuais, educação infantil e seus entrelaçamentos com as culturas das crianças: ações de estágio supervisionado em Pedagogia
- Cada um tem sua história: possibilidades de construção do conhecimento em prática de estágio supervisionado
- Influências na estruturação da personalidade
- O que eles realmente querem aprender: os interesses das crianças levado a sério
- Repensando as rotinas com crianças pequenas: em busca de uma Educação Infantil de qualidade
- Você gosta de música? De que tipo? O gosto musical de crianças no 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Santa Maria/RS