Luciana Menezes Carvalho
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 2)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN - O SEGUNDO SEXO E JOUT JOUT, PRAZER: ANÁLISE DA PROPAGAÇÃO DE IDEIAS FEMINISTAS DE SIMONE DE BEAUVOIR NO YOUTUBE (TRAMA: INDÚSTRIA CRIATIVA EM REVISTA)
- 2017 (Total: 5)
- ISSN A influência do usuário-mídia na comunicação digital da Trident no Facebook. (CAMBIASSU: ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO (ONLINE))
- ISSN JORNALISMO NA AMBIÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: APROPRIAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DO FACEBOOK EM POSTAGENS DE JORNAIS BRASILEIROS (CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE))
- ISSN Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-campus FW (Aturá - Revista Pan-Amazônica de Comunicação)
- ISSN REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE NA FOTOGRAFIA: ENSAIO (COR)PO E GÊNERO (SOCIAIS E HUMANAS)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Associações sociotécnicas entre organizações jornalísticas e mídias sociais digitais (Comunicação e Sociedade)
- ISSN CONTRATO INFORMATIVO NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS (Diálogos de la Comunicación)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN O ethos institucional do jornalismo no ecossistema midiático digital: construção da imagem de si de Zero Hora no espaço Carta da Editora (Interin (UTP))
- 2013 (Total: 3)
- ISSN JORNALISMO INSTITUCIONAL NO TWITTER: PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO DO LEITOR COMO ESTRATÉGIA DE LEGITIMAÇÃO DO JORNAL ZERO HORA (Animus (Santa Maria. Online))
- ISSN Mídias sociais digitais a partir da ideia mcluhaniana de medium-ambiência (Matrizes (USP. Impresso))
- ISSN Understanding the digital social media from McLuhan?s idea of medium-ambience (Matrizes (Online))
- 2010 (Total: 2)
- ISSN A desconstrução da objetividade jornalística em VEJA: um estudo de caso na cobertura do Referendo do Desarmamento (Comunicação & Política)
- ISSN Twitter e o papel agregador de informações para o jornalismo (Chasqui)
- 2009 (Total: 3)
- ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental: relato do Pisc (RS)em Santa Maria (Extensão em Foco (Curitiba))
- ISSN Responsabilidade Social: reflexão sobre extensão universitária, inclusão social, geração de trabalho e renda ? a experiência do PISC em Santa Maria/RS (Mediação (Belo Horizonte))
- ISSN Webjornalismo participativo como estratégia de legitimação (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
- 2008 (Total: 1)
- ISSN Webjornalismo participativo e autoreferencialidade:estratégias de legitimação do campo do jornalismo na sociedade midiatizada (Alceu (PUCRJ))
- 2021 (Total: 1)
- Notícia (Tópicos em Jornalismo: redação e reportagem)
- 2015 (Total: 1)
- Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens Twitter (Mudanças e permanências do jornalismo)
- 2014 (Total: 1)
- Aspectos da identidade pós-moderna nas redes sociais digitais: jovens da geração Y no Facebook (Estudos das Mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas)
- 2013 (Total: 2)
- Journalisme et réseaux sociaux numériques: transformations dans le processus de légitimation institutionnelle par le service de micro messagerie Twitter (Changements et permanences du jornalisme)
- Legitimação das organizações midiáticas no ecossistema digital (Ecologia da Mídia)
- 2012 (Total: 2)
- Estratégias emergentes de legitimação do jornal Zero Hora no Twitter (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
- O Twitter como medium-ambiência mcluhaniano: o processo de apropriação dos interagentes na mídia social digital (Lo que Mc Luhan no previó)
- 2011 (Total: 1)
- Jornalismo conversacional na era das redes (Estudo das Mídias: tecnologias, reconfigurações e convergências)
- 2024 (Total: 1)
- Pequeno Manual de Redação da Agência Experimental de Notícias Da HOra
- 2015 (Total: 1)
- Estudos das mídias: comunicação móvel e mobilização social
- 2014 (Total: 1)
- Estudos das Mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas
- 2023 (Total: 1)
- Comunicação e transformações da Indústria Criativa ? Cinco anos do PPGCIC
- 2022 (Total: 1)
- DESGARRADOS ? QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO Audiovisual Polifônico e Transmidiático para Plataformas Digitais
- 2023 (Total: 1)
- Educação e rádio: uma parceria no combate à desinformação (Reflexões Docentes - SEDUFSM)
- 2016 (Total: 1)
- Crítica ao sensacionalismo e a farsa da objetividade jornalística (Jornal O Fato)
- 2014 (Total: 1)
- Tradição não é lei (Diário de Santa Maria)
- 2013 (Total: 1)
- Santa Maria está em silêncio (Em Questão)
- 2008 (Total: 3)
- Das enciclopédias aos sites de busca: perigo à vista? (Cenário de Notícias)
- De internautas a produtores de conteúdo: é preciso mais do que navegar (Cenário de Notícias)
- O poder nas mãos do internauta (Cenário de Notícias)
- 2023 (Total: 1)
- Educação midiática no combate à desinformação (Revista Justiça e Cidadania)
- 2023 (Total: 1)
- Extensão e ensino no combate à desordem informacional na pandemia: o projeto da Agência Da Hora (UFSM-FW) (21° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
- 2022 (Total: 1)
- O papel da comunicação no contexto da pandemia de Covid-19: transformação social a partir de projetos de extensão da UFSM (XVI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
- 2019 (Total: 1)
- (Tele)jornalismo contemporâneo: análise da representação da incivilidade no Instagram Stories do @Estadão. (Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2018 (Total: 1)
- Compreendendo a medium-ambiência Facebook por meio da Ecologia da Mídia (XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2017 (Total: 6)
- ?Que beleza é essa??: uma análise discursiva da campanha publicitária da Natura ?Viva sua beleza viva? (Intercom Sul)
- Contrato de Comunicação do Jornalismo no Facebook: do discurso informativo à visada relacional (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- ENCADEAMENTO MIDIÁTICO: MÍDIAS DE REFERÊNCIA PAUTAM A PROBLEMATIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (IV Simpópsio Afrocultura e I Simpósio Internacional Culturas Negras e Indígenas nas Américas)
- Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-Campus FW (Intercom Sul)
- O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: Análise da Propagação de Ideias Feministas de Simone de Beauvoir no YouTube (Intercom Sul)
- Programa Radiofônico Alteridade: uma reflexão sobre a temática da diferença na Web Rádio Da Hora da UFSM-FW (Intercom Sul)
- 2016 (Total: 2)
- Comunicação Humanizada e Midiatização: adaptação das organizações ao protagonismo dos públicos (Seminário Internacional de Comunicação - SIC)
- Jornalismo no Facebook: adaptação de jornais brasileiros à ambiência de mídia social digital (I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
- 2015 (Total: 1)
- Contrato de informação nas mídias sociais digitais: dados externos em postagens de jornais brasileiros no Facebook (XIV Congresso Iberoamericano de Comunicação ? IBERCOM)
- 2013 (Total: 2)
- Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo (V Sipecom - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Transformações estratégicas na voz institucional do jornalismo: redes sociais da internet na construção da imagem de si (SBPJor)
- 2012 (Total: 1)
- Jornalismo e mídia social digital: considerações sobre o ingresso do jornal Zero Hora no Twitter (Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia - Alcar)
- 2011 (Total: 3)
- Estratégias emergentes de legitimação institucional nas mídias sociais digitais: apropriações do Twitter por uma organização jornalística (XX Encontro da Compós)
- Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens Twitter (I Colóquio Mudanças Estruturais no Jornalismo - MEJOR)
- Legitimação do Jornalismo nas Mídias Sociais: Estratégias Emergentes no Twitter de Zero Hora (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2009 (Total: 1)
- O Microblog Twitter como Agregador de Informações de Relevância Jornalística (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2008 (Total: 1)
- Estratégias de Legitimação do Campo do Jornalismo na Sociedade Midiatizada (6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
- 2023 (Total: 1)
- ?DA HORA NA RUA?: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO EM RÁDIOS COMUNITÁRIAS DA REGIÃO DE FREDERICO WESTPHALEN(RS) (38 Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2020 (Total: 1)
- Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais e o caminho para a humanização (IV Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2018 (Total: 1)
- O combate às fake news na era da pós-verdade: legitimação das agências de fact checking nas mídias sociais digitais (II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
- 2011 (Total: 1)
- O medium-ambiência das mídias sociais digitais: reflexões sobre a contribuição de McLuhan para o estudo do Twitter (XI Seminário Internacional da Comunicação - 100 anos Marshall McLuhan)
- 2009 (Total: 2)
- A Cauda Longa da Informação de Caráter Jornalístico no Twitter (X Seminário Internacional da Comunicação - Comunicação e Imaginário)
- A distribuição de informações de caráter jornalístico no Twitter (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2021 (Total: 2)
- Agência Da Hora no combate à desinformação: Jornalismo colaborativo, checagem de fatos e curadoria de informações (Seminário Jornalismo contemporâneo no contexto da desinformação)
- Estratégias de reconhecimento midiático no combate à desinformação: Como a UFSM reagiu a ataques de atores políticos em junho de 2021 (Seminário Jornalismo contemporâneo no contexto da desinformação)
- 2016 (Total: 2)
- Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais (I Simpósio Internacional de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais)
- Programa de extensão Agência Experimental de Jornalismo: consolidação da Agência Da Hora (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2013 (Total: 1)
- Em busca de interação no ecossistema midiático digital: estratégias das organizações jornalísticas nas mídias sociais da web (Seminário de Interação Mediada por Computador - SIMC)
Produção Técnica
- 2011 (Total: 1)
- Para Entender as Mídias Sociais
- 2015 (Total: 1)
- Jornal ABRA
- 2014 (Total: 1)
- Jornal ABRA
- 2012 (Total: 1)
- Jornal Mural Babel
- 2023 (Total: 1)
- Dossiê Desinformação, Extrema Direita e Manipulação
- 2011 (Total: 1)
- Revista do 4º Comando de Bombeiros 'Anjos da Vida: 56 anos'
- 2016 (Total: 1)
- Concurso de Crônicas UFSM em Frederico Westphalen - Campus da UFSM-FW 10 anos
- 2016 (Total: 1)
- I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
- 2015 (Total: 1)
- A integralidade dos saberes na educação franciscana
- 2013 (Total: 1)
- Coordenação do GT Estudos em Comunicação Institucional e Organizacional - V Sipecom (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 1)
- 5º Congresso Nacional das Escolas Franciscanas - Educação Franciscana na Comunicação Digital
- 2011 (Total: 1)
- III Ciclo de Debates Mídia e Sociedade
- 2009 (Total: 1)
- II Ciclo de Debates Mídia e Sociedade
- 2024 (Total: 1)
- I Seminário de Desinformação e Saúde Mental: O papel da Comunicação na Prevenção ao Suicídio
- 2023 (Total: 2)
- Aula Aberta sobre Regulação das Plataformas Digitais, com a coordenadora do CGI.br Renata Mielli
- Bate-papo "Checagem de Fatos no Combate à Desinformação"
- 2022 (Total: 1)
- Divulgação científica no contexto da desinformação
- 2021 (Total: 3)
- 15 anos do curso de Jornalismo da UFSM-FW
- Bate-papo Jornalismo no Combate à Desinformação
- Oficina 'Será que é Fake?' para estudantes do ensino médio da Escola Sepé Tiaraju
- 2017 (Total: 2)
- Bate-papo sobre cinema com ator e diretor Emiliano Ruschel
- COTECS em ação: Tendências para Pesquisa e Mercado nas Mídias Digitais
- 2014 (Total: 2)
- XI Jornada Científica do curso de Jornalismo
- XII Jornada Científica do curso de Jornalismo
- 2013 (Total: 1)
- X Jornada Científica do curso de Jornalismo
- 2010 (Total: 1)
- A Trama Oculta do Poder Midiático (Miguel Angelo Taroncher)
- 2009 (Total: 1)
- Aula Magna do Programa em Pós-Graduação em Comunicação - UFSM
- 2024 (Total: 1)
- Estratégias e ferramentas de enfrentamento à desinformação
- 2023 (Total: 1)
- Enfrentamento da desinformação em saúde
- 2019 (Total: 1)
- Semana do Servidor Público 2019 - Comunicação e Mídias Sociais nas Organizações
- 2017 (Total: 1)
- Mídias e Comunicação Digital no Contexto dos Administradores
- 2016 (Total: 7)
- Encadeamento midiático no caso do estupro coletivo: como as redes sociais pautaram os jornais de referência na problematização da violência contra a mulher
- I SIC - Seminário Internacional de Comunicação
- Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais
- O preconceito nas redes sociais
- Precisamos falar sobre relações de poder: gênero, corpo e mídia
- Programa Alteridade
- Redes Sociais Digitais e Minorias
- 2015 (Total: 1)
- Um passeio pela Avenida Rio Branco
- 2014 (Total: 1)
- Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais: olhares sobre Twitter e Facebook
- 2013 (Total: 2)
- Conversando Direito: por uma postura ética, segura e legal em ambientes de interação digital
- Mesa Jovens Pesquisadores
- 2012 (Total: 3)
- As novas modalidades de produção do conhecimento a partir de articulações em rede
- Jornalismo e coberturas participativas
- Livro Livre: bate-papo com o autor Gabito Nunes
- 2011 (Total: 3)
- A cauda longa da informação e o que são mídias digitais
- A prática da comunicação integrada em agências de comunicação
- Atendimento, comunicação e marketing
- 2024 (Total: 3)
- AÇÃO DE EXTENSÃO ?VERDADE OU MENTIRA??: O RÁDIO NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO
- COMBATE À DESINFORMAÇÃO POR MEIO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS: produção de conteúdo e qualificação profissional
- O Contrato de Comunicação do Jornalismo no Ecossistema Midiático Permeado pela Desordem Informacional
- 2023 (Total: 4)
- Capa fake da Time: mimetização do jornalismo no contexto da desinformação
- Da Hora na Rua: Extensão Universitária no Combate à Desinformação em Rádios Comunitárias da Região de Frederico Westphalen (RS)
- Extensão e ensino no combate à desordem informacional na pandemia: o projeto da Agência Da Hora (UFSM-FW)
- Grupo de Pesquisa Desinfomídia
- 2021 (Total: 2)
- Agência Da Hora no Combate à Desinformação: jornalismo colaborativo, checagem de fatos e curadoria de informações
- Estratégias de reconhecimento midiático no combate à desinformação: como a UFSM reagiu a ataques de atores políticos em junho de 2021
- 2020 (Total: 5)
- Agência Da Hora no Combate à Desinformação...
- COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS DAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS: ESTRATÉGIAS DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO
- COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS EM MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: O COMBATE À DESINFORMAÇÃO NO INSTAGRAM
- Encontro de gerações: egressas e colegas, projetos e afins
- Estratégia Midiatizada de Gestão de Crise diante dos ataques às universidades públicas
- 2018 (Total: 4)
- Agendamento na cobertura de um estupro coletivo: o acontecimento em páginas feministas do Facebook
- Bárbaras: vídeo institucional da comunidade terapêutica Bárbara Maix
- Compreendendo a medium-ambiência Facebook por meio da Ecologia da Mídia
- O combate às fake news na era da pós-verdade: legitimação das agências de fact checking nas mídias sociais digitais
- 2017 (Total: 6)
- ?Que beleza é essa??: uma análise discursiva da campanha publicitária da Natura ?Viva sua beleza viva?
- 'O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: Análise da Propagação de Ideias Feministas de Simone de Beauvoir no YouTube'
- A legitimação dos digital influencers no ecossistema de mídia social? capital social envolvido no canal do Youtube de Marcos Piangers
- Agências de Notícias da Hora - UFSM FW
- Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-Campus FW
- Programa Radiofônico Alteridade: uma reflexão sobre a temática da diferença na Web Rádio Da Hora da UFSM-FW
- 2016 (Total: 2)
- Encadeamento midiático no caso do estupro coletivo: como as redes sociais pautaram os jornais de referência na problematização da violência contra a mulher
- Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais
- 2015 (Total: 1)
- Contrato de informação nas mídias sociais digitais: dados externos em postagens de jornais brasileiros no Facebook
- 2013 (Total: 3)
- EM BUSCA DE INTERAÇÃO NO ECOSSISTEMA MIDIÁTICO DIGITAL: estratégias das organizações jornalísticas nas mídias sociais da web
- Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo
- Transformações estratégicas na voz institucional do jornalismo: redes sociais da internet na construção da imagem de si
- 2012 (Total: 1)
- Jornalismo e mídia social digital: considerações sobre o ingresso do jornal Zero Hora no Twitter
- 2011 (Total: 3)
- Estratégias emergentes de legitimação institucional nas mídias sociais digitais: apropriações do Twitter por uma organização jornalística
- Legitimação do Jornalismo nas Mídias Sociais: Estratégias Emergentes no Twitter de Zero Hora
- O medium-ambiência das mídias sociais digitais: reflexões sobre a contribuição de McLuhan para o estudo do Twitter
- 2009 (Total: 4)
- A Cauda longa da informação de caráter jornalístico no Twitter
- A distribuição de informações de caráter jornalístico no Twitter
- O Microblog Twitter como Agregador de Informações de Relevância Jornalística
- PISC - Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Santa Maria - RS pela geração de trabalho e renda em economia solidária.
- 2008 (Total: 1)
- Estratégias de legitimação do campo do jornalismo na sociedade midiatizada
- 2024 (Total: 2)
- Desinformação e saúde mental: uma aproximação necessária
- O papel do jornalismo diante da desinformação na catástrofe climática
- 2023 (Total: 3)
- ?Estratégias de Combate à Desinformação no Ecossistema Midiático?
- Desinformação no ecossistema midiático: estratégias de enfrentamento
- Educação Midiática no Combate à Desinformação
- 2021 (Total: 1)
- Jornalismo no Combate à Desinformação
- 2019 (Total: 1)
- Comunicação e mídias sociais nas organizações
- 2018 (Total: 1)
- Jornalismo Digital
- 2017 (Total: 3)
- Flopei, e agora? Redes sociais da internet: seus impactos e potencialidades
- Mídias e comunicação digital no contexto dos administradores
- Mídias sociais digitais
- 2016 (Total: 2)
- O preconceito nas redes sociais
- Precisamos falar sobre relações de poder: gênero, corpo e mídia
- 2014 (Total: 1)
- Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais: olhares sobre Twitter e Facebook
- 2012 (Total: 2)
- Jornalismo e coberturas participativas
- Legitimação institucional do jornalismo informativo nas mídias sociais digitais
- 2011 (Total: 3)
- A cauda longa da informação e mídias digitais
- Atendimento, comunicação e marketing
- Jornalismo e mídias sociais digitais
- 2010 (Total: 1)
- Esfera Pública interconectada, blogosfera e redes sociais
- 2009 (Total: 1)
- A cauda da longa da informação no jornalismo
- 2006 (Total: 1)
- O jornalismo como gênero literário
- 2022 (Total: 1)
- El papel de la comunicación en el contexto de la pandemia de la Covid-19: cambio social desde los proyectos de extensión de la UFSM
- 2023 (Total: 3)
- Bate- papo ?Como combater a Desinformação??
- Como combater a desinformação no rádio e na TV
- Oficina Verificação de Fatos no Combate à Desinformação
- 2017 (Total: 1)
- Oficina Mídias e comunicação digital no contexto dos administradores
- 2013 (Total: 2)
- Debate sobre direito na internet
- Mesa de Jovens Pesquisadores em Comunicação
- 2021 (Total: 1)
- AGÊNCIA DA HORA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO
- 2011 (Total: 1)
- A prática da comunicação integrada em agências de comunicação
- 2023 (Total: 1)
- Pode crer? Podcast que avalia o impacto da desinformação em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
- 2022 (Total: 2)
- Podcast Itaqui em Cena
- Podcast Sem Trelas
- 2021 (Total: 1)
- webdocumentário DESGARRADOS - QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO
- 2020 (Total: 1)
- Podcasts Checagem da Hora
- 2018 (Total: 1)
- Programa radiofônico Ao Sul do Mundo
- 2024 (Total: 1)
- Entenda as novas regras do TSE para IA e deepfake nas eleições de 2024
- 2023 (Total: 1)
- Sem ação do governo, canais do Telegram continuam a mentir sobre vacinas
- 2018 (Total: 1)
- Ele está de volta
- 2024 (Total: 4)
- Desinformação na catastrofe climática
- Fuja da desinformação: especialista pede atenção para não compartilhar fake news sobre enchentes no RS
- Notícias falsas nas enchentes: especialistas discutem origem e combate às fake news
- Notícias falsas se espalham em meio ao caos no RS
- 2022 (Total: 1)
- Fake News e Debates Presidenciais
- 2017 (Total: 1)
- FACOS e DA HORA, agências laboratório
- 2015 (Total: 1)
- Na Internet, agentes políticos apresentam ao público o que a mídia nem sempre mostra
- 2014 (Total: 1)
- O tratamento da mídia às diversas formas de preconceito
- 2012 (Total: 2)
- Programa Diálogos Possíveis
- Programa Santa Maria Agora
- 2023 (Total: 1)
- Sem Trelas
- 2022 (Total: 1)
- Sem Trelas
- 2011 (Total: 1)
- Programa Contraponto
- 2010 (Total: 1)
- Projeto Rádio-Escola
- 2024 (Total: 1)
- Fato e Notícias Falsas: tragédia climática no RS
- 2023 (Total: 3)
- Educação e rádio: uma parceria no combate à desinformação
- Educação Midiática no Combate à Desinformação
- Professora da UFSM/FW representa a instituição no programa de combate à desinformação do STF
- 2023 (Total: 2)
- Podcast FIT Histórias de um festival de teatro
- Práticas comunicacionais no Peitaço da Composição Regional e a constituição de uma comunidade criativa: um relato de experiência
- 2022 (Total: 1)
- DESGARRADOS ? QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO Audiovisual Polifônico e Transmidiático para Platafaformas Digitais
- 2016 (Total: 1)
- POLICOM - Política de Comunicação da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- PPC do MBA em Mídias Sociais Digitais da Unifra
- 2023 (Total: 1)
- Editora do dossiê Desinformação, Extrema Direita e Manipulação
- 2022 (Total: 1)
- Podcast Sem Trelas
- 2021 (Total: 1)
- Canal de Podcasts Checagem da Hora
- 2016 (Total: 1)
- Comitê de Divulgação do I Seminário Internacional de Comunicação - SIC
- 2024 (Total: 1)
- Parecer Revista Esferas nº 29
- 2022 (Total: 2)
- Parecer de artigo Revista Mídia e Cotidiano Vol16 n. 2
- Parecer Revista Ação Midiática
- 2018 (Total: 1)
- II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
- 2017 (Total: 2)
- Diálogo das Letras
- Revista Lumina
- 2016 (Total: 3)
- 14º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor
- Anuario Electrónico de Estudios en Comunicación Social ?Disertaciones - artigo 002
- Anuario Electrónico de Estudios en Comunicación Social Disertaciones - artigo 001
- 2012 (Total: 3)
- XIX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - EXPOCOM
- XVIII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação
- XVIII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - EXPOCOM
- 2011 (Total: 1)
- 35ª SECOM - Semana Acadêmica da Comunicação
- 2025 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2024 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2023 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2022 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2021 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2020 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2019 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2018 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2017 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
- Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
- Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
- 2016 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Anuario Estudios en Comunicación Social Disertaciones'
- Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
Produção Artística
- 2016 (Total: 2)
- Cobertura Multimídia da XXXIV Feira do Livro de Frederico Westphalen
- Programa Alteridade
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 2)
- Comunidade criativa do Movimento Peitaço da Música Regional Gaúcha
- Jornalismo interpretativo em podcasts
- 2016 (Total: 3)
- Agência Experimental de Jornalismo
- Programa de Extensão Agência Experimental de Jornalismo
- Projeto de Extensão Programa Radiofônico Alteridade
- 2024 (Total: 3)
- DESINFORMAÇÃO ELEITORAL: PERCEPÇÃO DE ELEITORES SOBRE O PAPEL DAS INFORMAÇÕES FALSAS NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS DE 2022
- O QUE GERA CONEXÃO? UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NÃO HUMANOS DO BRASIL
- PODCAST COMO MEIO EDUCACIONAL: CRIAÇÃO DO PROJETO ?HISTÓRIAS DE UM VESTIBULANDO
- 2023 (Total: 3)
- DESORDEM INFORMACIONAL NAS ELEIÇÕES DE 2022: TIPOS MAIS UTILIZADOS PELOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO BRASIL EM SUAS ENTREVISTAS PARA O JORNAL NACIONAL
- ÉTICA JORNALÍSTICA NO TELEJORNALISMO POLICIAL: ANÁLISE DE ENQUADRAMENTO NA COBERTURA DO CASO LÁZARO PELO PROGRAMA CIDADE ALERTA
- Memória na série Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
- 2022 (Total: 3)
- A ROTINA DE PRODUÇÃO NO RADIOJORNALISMO COMUNITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO DA RÁDIO DE FREDERICO WESTPHALEN
- Avião do trabalhador: uma observação semiótica sobre a representação da imagem do negro em uma fotografia
- Credibilidade jornalística na desordem informacional
- 2021 (Total: 2)
- A multimidialidade no jornalismo do interior: como o Diário de Santa Maria se apropria dessa característica do jornalismo digital
- Jornalismo nas Mídias sociais digitais: o que é notícia para o jornal O Alto Uruguai no Instagram
- 2020 (Total: 4)
- A notícia em diferentes mídias no jornal O Alto Uruguai
- Eleições presidenciais de 2018 no Brasil: enquadramento noticioso de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro nos jornais
- Filtros de conteúdo nas mídias sociais digitais: como o comportamento online pode fomentar a desinformação e as bolhas informativas
- Presença digital das ONGs de Frederico Westphalen nas Mídias Digitais
- 2019 (Total: 5)
- -VERDADE NA ERA DIGITAL: A CONSTRUÇÃO DA DESORDEM DE INFORMAÇÕES EM DOIS PSEUDOWEBJORNAIS NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018
- COMUNICAÇÃO POLÍTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESTRATÉGIAS DA CAMPANHA ELEITORAL DE FERNANDO HADDAD NO TWITTER
- CRIMES DE FEMINICÍDIO NO JORNALISMO: PERCEPÇÃO DOS LEITORES DE PORTAIS DE NOTÍCIAS EM COMENTÁRIOS NO FACEBOOK
- JORNALISMO DE INOVAÇÃO: MIDIATIZAÇÃO DA PERSONA JORNALISTA NO INSTAGRAM STORIES DO @ESTADÃO
- NOTÍCIA EM TRÊS DIFERENTES PLATAFORMAS NO JORNAL O ALTO URUGUAI: A COBERTURA DA EXPOFRED 2020 NO IMPRESSO, NO SITE E NO INSTAGRAM
- 2018 (Total: 2)
- A midiatização dos festivais nativistas nas mídias sociais digitais: 0 33º Carijo da Canção Gaúcha no Facebook
- A ressignificação da morte e do morrer na medium-ambiência Facebook: análise semiolinguística da fanpage do cemitério Jardim da Ressurreição
- 2017 (Total: 6)
- Agendamento noticioso na cobertura do estupro coletivo ocorrido no RJ: acontecimento em páginas feministas no Facebook
- Estratégias de comunicação institucional do Sicredi no Facebook
- Mídias Digitais na Popularização da Ciência: análise de conteúdo do Podcast Scicast
- O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: a análise da propagação de ideias feministas no Youtube
- Radiojornalismo convergente nas mídias sociais digitais: um estudo da plataforma GauchaZH no Facebook
- Radiojornalismo nas mídias sociais digitais: usos do Facebook pela Rádio Comunitária de Frederico Westphalen
- 2016 (Total: 2)
- Feminismo Nerd: Uma Análise da Página Firehawk
- Representação da mulher na Revista Atrevida: modos de organização do discurso
- 2015 (Total: 1)
- Estratégias de legitimação das instituições públicas nas mídias sociais: análise das postagens das prefeituras da Região Sul do Brasil no Facebook
- 2014 (Total: 2)
- Midiatização do campo político nas redes sociais digitais: estratégias do deputado federal Paulo Pimenta em sua página no Facebook
- Organizações jornalísticas nas redes sociais digitais: análise de conteúdo nas postagens do jornal Zero Hora em sua página no Facebook
- 2013 (Total: 1)
- Geração Y no Facebook: a construção da identidade na pós-modernidade
- 2012 (Total: 3)
- A morte do sem-terra Elton Brum da Silva nos jornais: um estudo da cobertura do Diário de Santa Maria e A Razão
- Educação Ambiental no Jornalismo Impresso: a cobertura de meio ambiente dos jornais Zero Hora e Correio do Povo
- Representação da Mulher no Telejornalismo Esportivo: a atuação da jornalista Renata Fan no programa Jogo Aberto