Luciana Menezes Carvalho

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN Inovação na produção audiovisual jornalística midiatizada: o DROPS do Estadão como jornal interativo efêmero para o Stories do Instagram (Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura)
  • doi ISSN Midiatização da cidadania: a luta por visibilidade dos movimentos sociais (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Desordem informativa e obrigatoriedade do diploma de jornalismo: discussão teórica do caso Marielle Franco (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
    2018 (Total: 2)
  • ISSN - O SEGUNDO SEXO E JOUT JOUT, PRAZER: ANÁLISE DA PROPAGAÇÃO DE IDEIAS FEMINISTAS DE SIMONE DE BEAUVOIR NO YOUTUBE (TRAMA: INDÚSTRIA CRIATIVA EM REVISTA)
  • doi ISSN A LEGITIMAÇÃO DOS DIGITAL INFLUENCERS NO ECOSSISTEMA DE MÍDIA SOCIAL: CAPITAL SOCIAL ENVOLVIDO NO CANAL DO YOUTUBE DE MARCOS PIANGERS (REVISTA SOCIAIS E HUMANAS)
    2017 (Total: 5)
  • ISSN A influência do usuário-mídia na comunicação digital da Trident no Facebook. (CAMBIASSU: ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO (ONLINE))
  • ISSN JORNALISMO NA AMBIÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: APROPRIAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DO FACEBOOK EM POSTAGENS DE JORNAIS BRASILEIROS (CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE))
  • ISSN Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-campus FW (Aturá - Revista Pan-Amazônica de Comunicação)
  • ISSN REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE NA FOTOGRAFIA: ENSAIO (COR)PO E GÊNERO (SOCIAIS E HUMANAS)
  • doi ISSN VOCÊ É ÚNICA: Análise da Representação Feminina na Revista Atrevida por Meio dos Modos de Organização do Discurso (REVISTA OBSERVATÓRIO)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Associações sociotécnicas entre organizações jornalísticas e mídias sociais digitais (Comunicação e Sociedade)
  • ISSN CONTRATO INFORMATIVO NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS (Diálogos de la Comunicación)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN O ethos institucional do jornalismo no ecossistema midiático digital: construção da imagem de si de Zero Hora no espaço Carta da Editora (Interin (UTP))
    2013 (Total: 3)
  • ISSN JORNALISMO INSTITUCIONAL NO TWITTER: PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO DO LEITOR COMO ESTRATÉGIA DE LEGITIMAÇÃO DO JORNAL ZERO HORA (Animus (Santa Maria. Online))
  • ISSN Mídias sociais digitais a partir da ideia mcluhaniana de medium-ambiência (Matrizes (USP. Impresso))
  • ISSN Understanding the digital social media from McLuhan?s idea of medium-ambience (Matrizes (Online))
    2010 (Total: 2)
  • ISSN A desconstrução da objetividade jornalística em VEJA: um estudo de caso na cobertura do Referendo do Desarmamento (Comunicação & Política)
  • ISSN Twitter e o papel agregador de informações para o jornalismo (Chasqui)
    2009 (Total: 3)
  • ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental: relato do Pisc (RS)em Santa Maria (Extensão em Foco (Curitiba))
  • ISSN Responsabilidade Social: reflexão sobre extensão universitária, inclusão social, geração de trabalho e renda ? a experiência do PISC em Santa Maria/RS (Mediação (Belo Horizonte))
  • ISSN Webjornalismo participativo como estratégia de legitimação (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Webjornalismo participativo e autoreferencialidade:estratégias de legitimação do campo do jornalismo na sociedade midiatizada (Alceu (PUCRJ))
    2021 (Total: 1)
  • Notícia (Tópicos em Jornalismo: redação e reportagem)
    2015 (Total: 1)
  • Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens Twitter (Mudanças e permanências do jornalismo)
    2014 (Total: 1)
  • Aspectos da identidade pós-moderna nas redes sociais digitais: jovens da geração Y no Facebook (Estudos das Mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas)
    2013 (Total: 2)
  • Journalisme et réseaux sociaux numériques: transformations dans le processus de légitimation institutionnelle par le service de micro messagerie Twitter (Changements et permanences du jornalisme)
  • Legitimação das organizações midiáticas no ecossistema digital (Ecologia da Mídia)
    2012 (Total: 2)
  • Estratégias emergentes de legitimação do jornal Zero Hora no Twitter (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
  • O Twitter como medium-ambiência mcluhaniano: o processo de apropriação dos interagentes na mídia social digital (Lo que Mc Luhan no previó)
    2011 (Total: 1)
  • Jornalismo conversacional na era das redes (Estudo das Mídias: tecnologias, reconfigurações e convergências)
    2015 (Total: 1)
  • Estudos das mídias: comunicação móvel e mobilização social
    2014 (Total: 1)
  • Estudos das Mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas
    2023 (Total: 1)
  • Comunicação e transformações da Indústria Criativa ? Cinco anos do PPGCIC
    2022 (Total: 1)
  • DESGARRADOS ? QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO Audiovisual Polifônico e Transmidiático para Plataformas Digitais
    2023 (Total: 1)
  • Educação e rádio: uma parceria no combate à desinformação (Reflexões Docentes - SEDUFSM)
    2016 (Total: 1)
  • Crítica ao sensacionalismo e a farsa da objetividade jornalística (Jornal O Fato)
    2014 (Total: 1)
  • Tradição não é lei (Diário de Santa Maria)
    2013 (Total: 1)
  • Santa Maria está em silêncio (Em Questão)
    2008 (Total: 3)
  • Das enciclopédias aos sites de busca: perigo à vista? (Cenário de Notícias)
  • De internautas a produtores de conteúdo: é preciso mais do que navegar (Cenário de Notícias)
  • O poder nas mãos do internauta (Cenário de Notícias)
    2023 (Total: 1)
  • Educação midiática no combate à desinformação (Revista Justiça e Cidadania)
    2023 (Total: 1)
  • Extensão e ensino no combate à desordem informacional na pandemia: o projeto da Agência Da Hora (UFSM-FW) (21° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
    2022 (Total: 1)
  • O papel da comunicação no contexto da pandemia de Covid-19: transformação social a partir de projetos de extensão da UFSM (XVI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC))
    2019 (Total: 1)
  • (Tele)jornalismo contemporâneo: análise da representação da incivilidade no Instagram Stories do @Estadão. (Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
    2018 (Total: 1)
  • Compreendendo a medium-ambiência Facebook por meio da Ecologia da Mídia (XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2017 (Total: 6)
  • ?Que beleza é essa??: uma análise discursiva da campanha publicitária da Natura ?Viva sua beleza viva? (Intercom Sul)
  • Contrato de Comunicação do Jornalismo no Facebook: do discurso informativo à visada relacional (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • ENCADEAMENTO MIDIÁTICO: MÍDIAS DE REFERÊNCIA PAUTAM A PROBLEMATIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (IV Simpópsio Afrocultura e I Simpósio Internacional Culturas Negras e Indígenas nas Américas)
  • Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-Campus FW (Intercom Sul)
  • O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: Análise da Propagação de Ideias Feministas de Simone de Beauvoir no YouTube (Intercom Sul)
  • Programa Radiofônico Alteridade: uma reflexão sobre a temática da diferença na Web Rádio Da Hora da UFSM-FW (Intercom Sul)
    2016 (Total: 2)
  • Comunicação Humanizada e Midiatização: adaptação das organizações ao protagonismo dos públicos (Seminário Internacional de Comunicação - SIC)
  • Jornalismo no Facebook: adaptação de jornais brasileiros à ambiência de mídia social digital (I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
    2015 (Total: 1)
  • Contrato de informação nas mídias sociais digitais: dados externos em postagens de jornais brasileiros no Facebook (XIV Congresso Iberoamericano de Comunicação ? IBERCOM)
    2013 (Total: 2)
  • Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo (V Sipecom - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Transformações estratégicas na voz institucional do jornalismo: redes sociais da internet na construção da imagem de si (SBPJor)
    2012 (Total: 1)
  • Jornalismo e mídia social digital: considerações sobre o ingresso do jornal Zero Hora no Twitter (Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia - Alcar)
    2011 (Total: 3)
  • Estratégias emergentes de legitimação institucional nas mídias sociais digitais: apropriações do Twitter por uma organização jornalística (XX Encontro da Compós)
  • Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens Twitter (I Colóquio Mudanças Estruturais no Jornalismo - MEJOR)
  • Legitimação do Jornalismo nas Mídias Sociais: Estratégias Emergentes no Twitter de Zero Hora (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2009 (Total: 1)
  • O Microblog Twitter como Agregador de Informações de Relevância Jornalística (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2008 (Total: 1)
  • Estratégias de Legitimação do Campo do Jornalismo na Sociedade Midiatizada (6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor)
    2023 (Total: 1)
  • ?DA HORA NA RUA?: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO EM RÁDIOS COMUNITÁRIAS DA REGIÃO DE FREDERICO WESTPHALEN(RS) (38 Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2020 (Total: 1)
  • Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais e o caminho para a humanização (IV Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
    2018 (Total: 1)
  • O combate às fake news na era da pós-verdade: legitimação das agências de fact checking nas mídias sociais digitais (II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
    2011 (Total: 1)
  • O medium-ambiência das mídias sociais digitais: reflexões sobre a contribuição de McLuhan para o estudo do Twitter (XI Seminário Internacional da Comunicação - 100 anos Marshall McLuhan)
    2009 (Total: 2)
  • A Cauda Longa da Informação de Caráter Jornalístico no Twitter (X Seminário Internacional da Comunicação - Comunicação e Imaginário)
  • A distribuição de informações de caráter jornalístico no Twitter (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2021 (Total: 2)
  • Agência Da Hora no combate à desinformação: Jornalismo colaborativo, checagem de fatos e curadoria de informações (Seminário Jornalismo contemporâneo no contexto da desinformação)
  • Estratégias de reconhecimento midiático no combate à desinformação: Como a UFSM reagiu a ataques de atores políticos em junho de 2021 (Seminário Jornalismo contemporâneo no contexto da desinformação)
    2016 (Total: 2)
  • Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais (I Simpósio Internacional de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais)
  • Programa de extensão Agência Experimental de Jornalismo: consolidação da Agência Da Hora (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2013 (Total: 1)
  • Em busca de interação no ecossistema midiático digital: estratégias das organizações jornalísticas nas mídias sociais da web (Seminário de Interação Mediada por Computador - SIMC)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Para Entender as Mídias Sociais
    2015 (Total: 1)
  • Jornal ABRA
    2014 (Total: 1)
  • Jornal ABRA
    2012 (Total: 1)
  • Jornal Mural Babel
    2023 (Total: 1)
  • Dossiê Desinformação, Extrema Direita e Manipulação
    2011 (Total: 1)
  • Revista do 4º Comando de Bombeiros 'Anjos da Vida: 56 anos'
    2016 (Total: 1)
  • Concurso de Crônicas UFSM em Frederico Westphalen - Campus da UFSM-FW 10 anos
    2016 (Total: 1)
  • I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
    2015 (Total: 1)
  • A integralidade dos saberes na educação franciscana
    2013 (Total: 1)
  • Coordenação do GT Estudos em Comunicação Institucional e Organizacional - V Sipecom (Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2012 (Total: 1)
  • 5º Congresso Nacional das Escolas Franciscanas - Educação Franciscana na Comunicação Digital
    2011 (Total: 1)
  • III Ciclo de Debates Mídia e Sociedade
    2009 (Total: 1)
  • II Ciclo de Debates Mídia e Sociedade
    2023 (Total: 2)
  • Aula Aberta sobre Regulação das Plataformas Digitais, com a coordenadora do CGI.br Renata Mielli
  • Bate-papo "Checagem de Fatos no Combate à Desinformação"
    2022 (Total: 1)
  • Divulgação científica no contexto da desinformação
    2021 (Total: 3)
  • 15 anos do curso de Jornalismo da UFSM-FW
  • Bate-papo Jornalismo no Combate à Desinformação
  • Oficina 'Será que é Fake?' para estudantes do ensino médio da Escola Sepé Tiaraju
    2017 (Total: 2)
  • Bate-papo sobre cinema com ator e diretor Emiliano Ruschel
  • COTECS em ação: Tendências para Pesquisa e Mercado nas Mídias Digitais
    2014 (Total: 2)
  • XI Jornada Científica do curso de Jornalismo
  • XII Jornada Científica do curso de Jornalismo
    2013 (Total: 1)
  • X Jornada Científica do curso de Jornalismo
    2010 (Total: 1)
  • A Trama Oculta do Poder Midiático (Miguel Angelo Taroncher)
    2009 (Total: 1)
  • Aula Magna do Programa em Pós-Graduação em Comunicação - UFSM
    2019 (Total: 1)
  • Semana do Servidor Público 2019 - Comunicação e Mídias Sociais nas Organizações
    2017 (Total: 1)
  • Mídias e Comunicação Digital no Contexto dos Administradores
    2016 (Total: 7)
  • Encadeamento midiático no caso do estupro coletivo: como as redes sociais pautaram os jornais de referência na problematização da violência contra a mulher
  • I SIC - Seminário Internacional de Comunicação
  • Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais
  • O preconceito nas redes sociais
  • Precisamos falar sobre relações de poder: gênero, corpo e mídia
  • Programa Alteridade
  • Redes Sociais Digitais e Minorias
    2015 (Total: 1)
  • Um passeio pela Avenida Rio Branco
    2014 (Total: 1)
  • Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais: olhares sobre Twitter e Facebook
    2013 (Total: 2)
  • Conversando Direito: por uma postura ética, segura e legal em ambientes de interação digital
  • Mesa Jovens Pesquisadores
    2012 (Total: 3)
  • As novas modalidades de produção do conhecimento a partir de articulações em rede
  • Jornalismo e coberturas participativas
  • Livro Livre: bate-papo com o autor Gabito Nunes
    2011 (Total: 3)
  • A cauda longa da informação e o que são mídias digitais
  • A prática da comunicação integrada em agências de comunicação
  • Atendimento, comunicação e marketing
    2023 (Total: 2)
  • Extensão e ensino no combate à desordem informacional na pandemia: o projeto da Agência Da Hora (UFSM-FW)
  • Grupo de Pesquisa Desinfomídia
    2021 (Total: 2)
  • Agência Da Hora no Combate à Desinformação: jornalismo colaborativo, checagem de fatos e curadoria de informações
  • Estratégias de reconhecimento midiático no combate à desinformação: como a UFSM reagiu a ataques de atores políticos em junho de 2021
    2020 (Total: 5)
  • Agência Da Hora no Combate à Desinformação...
  • COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS DAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS: ESTRATÉGIAS DE COMBATE À DESINFORMAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS EM MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: O COMBATE À DESINFORMAÇÃO NO INSTAGRAM
  • Encontro de gerações: egressas e colegas, projetos e afins
  • Estratégia Midiatizada de Gestão de Crise diante dos ataques às universidades públicas
    2018 (Total: 4)
  • Agendamento na cobertura de um estupro coletivo: o acontecimento em páginas feministas do Facebook
  • Bárbaras: vídeo institucional da comunidade terapêutica Bárbara Maix
  • Compreendendo a medium-ambiência Facebook por meio da Ecologia da Mídia
  • O combate às fake news na era da pós-verdade: legitimação das agências de fact checking nas mídias sociais digitais
    2017 (Total: 6)
  • ?Que beleza é essa??: uma análise discursiva da campanha publicitária da Natura ?Viva sua beleza viva?
  • 'O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: Análise da Propagação de Ideias Feministas de Simone de Beauvoir no YouTube'
  • A legitimação dos digital influencers no ecossistema de mídia social? capital social envolvido no canal do Youtube de Marcos Piangers
  • Agências de Notícias da Hora - UFSM FW
  • Newsmaking no jornalismo laboratório digital: produção jornalística na Agência Da Hora da UFSM-Campus FW
  • Programa Radiofônico Alteridade: uma reflexão sobre a temática da diferença na Web Rádio Da Hora da UFSM-FW
    2016 (Total: 2)
  • Encadeamento midiático no caso do estupro coletivo: como as redes sociais pautaram os jornais de referência na problematização da violência contra a mulher
  • Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia: a atuação potencializadora das mídias sociais digitais
    2015 (Total: 1)
  • Contrato de informação nas mídias sociais digitais: dados externos em postagens de jornais brasileiros no Facebook
    2013 (Total: 3)
  • EM BUSCA DE INTERAÇÃO NO ECOSSISTEMA MIDIÁTICO DIGITAL: estratégias das organizações jornalísticas nas mídias sociais da web
  • Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo
  • Transformações estratégicas na voz institucional do jornalismo: redes sociais da internet na construção da imagem de si
    2012 (Total: 1)
  • Jornalismo e mídia social digital: considerações sobre o ingresso do jornal Zero Hora no Twitter
    2011 (Total: 3)
  • Estratégias emergentes de legitimação institucional nas mídias sociais digitais: apropriações do Twitter por uma organização jornalística
  • Legitimação do Jornalismo nas Mídias Sociais: Estratégias Emergentes no Twitter de Zero Hora
  • O medium-ambiência das mídias sociais digitais: reflexões sobre a contribuição de McLuhan para o estudo do Twitter
    2009 (Total: 4)
  • A Cauda longa da informação de caráter jornalístico no Twitter
  • A distribuição de informações de caráter jornalístico no Twitter
  • O Microblog Twitter como Agregador de Informações de Relevância Jornalística
  • PISC - Programa de Inclusão Social dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Santa Maria - RS pela geração de trabalho e renda em economia solidária.
    2008 (Total: 1)
  • Estratégias de legitimação do campo do jornalismo na sociedade midiatizada
    2023 (Total: 3)
  • ?Estratégias de Combate à Desinformação no Ecossistema Midiático?
  • Desinformação no ecossistema midiático: estratégias de enfrentamento
  • Educação Midiática no Combate à Desinformação
    2021 (Total: 1)
  • Jornalismo no Combate à Desinformação
    2019 (Total: 1)
  • Comunicação e mídias sociais nas organizações
    2018 (Total: 1)
  • Jornalismo Digital
    2017 (Total: 3)
  • Flopei, e agora? Redes sociais da internet: seus impactos e potencialidades
  • Mídias e comunicação digital no contexto dos administradores
  • Mídias sociais digitais
    2016 (Total: 2)
  • O preconceito nas redes sociais
  • Precisamos falar sobre relações de poder: gênero, corpo e mídia
    2014 (Total: 1)
  • Organizações jornalísticas nas mídias sociais digitais: olhares sobre Twitter e Facebook
    2012 (Total: 2)
  • Jornalismo e coberturas participativas
  • Legitimação institucional do jornalismo informativo nas mídias sociais digitais
    2011 (Total: 3)
  • A cauda longa da informação e mídias digitais
  • Atendimento, comunicação e marketing
  • Jornalismo e mídias sociais digitais
    2010 (Total: 1)
  • Esfera Pública interconectada, blogosfera e redes sociais
    2009 (Total: 1)
  • A cauda da longa da informação no jornalismo
    2006 (Total: 1)
  • O jornalismo como gênero literário
    2022 (Total: 1)
  • El papel de la comunicación en el contexto de la pandemia de la Covid-19: cambio social desde los proyectos de extensión de la UFSM
    2023 (Total: 3)
  • Bate- papo ?Como combater a Desinformação??
  • Como combater a desinformação no rádio e na TV
  • Oficina Verificação de Fatos no Combate à Desinformação
    2017 (Total: 1)
  • Oficina Mídias e comunicação digital no contexto dos administradores
    2013 (Total: 2)
  • Debate sobre direito na internet
  • Mesa de Jovens Pesquisadores em Comunicação
    2021 (Total: 1)
  • AGÊNCIA DA HORA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO
    2011 (Total: 1)
  • A prática da comunicação integrada em agências de comunicação
    2023 (Total: 1)
  • Pode crer? Podcast que avalia o impacto da desinformação em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
    2022 (Total: 2)
  • Podcast Itaqui em Cena
  • Podcast Sem Trelas
    2021 (Total: 1)
  • webdocumentário DESGARRADOS - QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO
    2020 (Total: 1)
  • Podcasts Checagem da Hora
    2018 (Total: 1)
  • Programa radiofônico Ao Sul do Mundo
    2024 (Total: 1)
  • Entenda as novas regras do TSE para IA e deepfake nas eleições de 2024
    2023 (Total: 1)
  • Sem ação do governo, canais do Telegram continuam a mentir sobre vacinas
    2018 (Total: 1)
  • Ele está de volta
    2022 (Total: 1)
  • Fake News e Debates Presidenciais
    2017 (Total: 1)
  • FACOS e DA HORA, agências laboratório
    2015 (Total: 1)
  • Na Internet, agentes políticos apresentam ao público o que a mídia nem sempre mostra
    2014 (Total: 1)
  • O tratamento da mídia às diversas formas de preconceito
    2012 (Total: 2)
  • Programa Diálogos Possíveis
  • Programa Santa Maria Agora
    2023 (Total: 1)
  • Sem Trelas
    2022 (Total: 1)
  • Sem Trelas
    2011 (Total: 1)
  • Programa Contraponto
    2010 (Total: 1)
  • Projeto Rádio-Escola
    2023 (Total: 3)
  • Educação e rádio: uma parceria no combate à desinformação
  • Educação Midiática no Combate à Desinformação
  • Professora da UFSM/FW representa a instituição no programa de combate à desinformação do STF
    2023 (Total: 2)
  • Podcast FIT Histórias de um festival de teatro
  • Práticas comunicacionais no Peitaço da Composição Regional e a constituição de uma comunidade criativa: um relato de experiência
    2022 (Total: 1)
  • DESGARRADOS ? QUATRO DÉCADAS DA CANÇÃO Audiovisual Polifônico e Transmidiático para Platafaformas Digitais
    2016 (Total: 1)
  • POLICOM - Política de Comunicação da UFSM
    2014 (Total: 1)
  • PPC do MBA em Mídias Sociais Digitais da Unifra
    2023 (Total: 1)
  • Editora do dossiê Desinformação, Extrema Direita e Manipulação
    2022 (Total: 1)
  • Podcast Sem Trelas
    2021 (Total: 1)
  • Canal de Podcasts Checagem da Hora
    2016 (Total: 1)
  • Comitê de Divulgação do I Seminário Internacional de Comunicação - SIC
    2022 (Total: 2)
  • Parecer de artigo Revista Mídia e Cotidiano Vol16 n. 2
  • Parecer Revista Ação Midiática
    2018 (Total: 1)
  • II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
    2017 (Total: 2)
  • Diálogo das Letras
  • Revista Lumina
    2016 (Total: 3)
  • 14º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor
  • Anuario Electrónico de Estudios en Comunicación Social ?Disertaciones - artigo 002
  • Anuario Electrónico de Estudios en Comunicación Social Disertaciones - artigo 001
    2012 (Total: 3)
  • XIX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - EXPOCOM
  • XVIII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação
  • XVIII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - EXPOCOM
    2011 (Total: 1)
  • 35ª SECOM - Semana Acadêmica da Comunicação
    2024 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2023 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2022 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2021 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2020 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2019 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2018 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2017 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'INTERthesis (Florianópolis)'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Paranaense de Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'REVISTA SOCIAIS E HUMANAS'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Anuario Estudios en Comunicación Social Disertaciones'
  • Revisor de periódico 'Lumina (UFJF. Online)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'

Produção Artística

    2016 (Total: 2)
  • Cobertura Multimídia da XXXIV Feira do Livro de Frederico Westphalen
  • Programa Alteridade

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • Comunidade criativa do Movimento Peitaço da Música Regional Gaúcha
    2016 (Total: 3)
  • Agência Experimental de Jornalismo
  • Programa de Extensão Agência Experimental de Jornalismo
  • Projeto de Extensão Programa Radiofônico Alteridade
    2022 (Total: 5)
  • A ROTINA DE PRODUÇÃO NO RADIOJORNALISMO COMUNITÁRIO: UM ESTUDO DE CASO DA RÁDIO DE FREDERICO WESTPHALEN
  • Avião do trabalhador: uma observação semiótica sobre a representação da imagem do negro em uma fotografia
  • Credibilidade jornalística na desordem informacional
  • DESORDEM INFORMACIONAL NAS ELEIÇÕES DE 2022: TIPOS MAIS UTILIZADOS PELOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO BRASIL EM SUAS ENTREVISTAS PARA O JORNAL NACIONAL
  • ÉTICA JORNALÍSTICA NO TELEJORNALISMO POLICIAL: ANÁLISE DE ENQUADRAMENTO NA COBERTURA DO CASO LÁZARO PELO PROGRAMA CIDADE ALERTA
    2021 (Total: 2)
  • A multimidialidade no jornalismo do interior: como o Diário de Santa Maria se apropria dessa característica do jornalismo digital
  • Jornalismo nas Mídias sociais digitais: o que é notícia para o jornal O Alto Uruguai no Instagram
    2020 (Total: 4)
  • A notícia em diferentes mídias no jornal O Alto Uruguai
  • Eleições presidenciais de 2018 no Brasil: enquadramento noticioso de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro nos jornais
  • Filtros de conteúdo nas mídias sociais digitais: como o comportamento online pode fomentar a desinformação e as bolhas informativas
  • Presença digital das ONGs de Frederico Westphalen nas Mídias Digitais
    2019 (Total: 5)
  • -VERDADE NA ERA DIGITAL: A CONSTRUÇÃO DA DESORDEM DE INFORMAÇÕES EM DOIS PSEUDOWEBJORNAIS NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018
  • COMUNICAÇÃO POLÍTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESTRATÉGIAS DA CAMPANHA ELEITORAL DE FERNANDO HADDAD NO TWITTER
  • CRIMES DE FEMINICÍDIO NO JORNALISMO: PERCEPÇÃO DOS LEITORES DE PORTAIS DE NOTÍCIAS EM COMENTÁRIOS NO FACEBOOK
  • JORNALISMO DE INOVAÇÃO: MIDIATIZAÇÃO DA PERSONA JORNALISTA NO INSTAGRAM STORIES DO @ESTADÃO
  • NOTÍCIA EM TRÊS DIFERENTES PLATAFORMAS NO JORNAL O ALTO URUGUAI: A COBERTURA DA EXPOFRED 2020 NO IMPRESSO, NO SITE E NO INSTAGRAM
    2018 (Total: 2)
  • A midiatização dos festivais nativistas nas mídias sociais digitais: 0 33º Carijo da Canção Gaúcha no Facebook
  • A ressignificação da morte e do morrer na medium-ambiência Facebook: análise semiolinguística da fanpage do cemitério Jardim da Ressurreição
    2017 (Total: 6)
  • Agendamento noticioso na cobertura do estupro coletivo ocorrido no RJ: acontecimento em páginas feministas no Facebook
  • Estratégias de comunicação institucional do Sicredi no Facebook
  • Mídias Digitais na Popularização da Ciência: análise de conteúdo do Podcast Scicast
  • O Segundo Sexo e Jout Jout, Prazer: a análise da propagação de ideias feministas no Youtube
  • Radiojornalismo convergente nas mídias sociais digitais: um estudo da plataforma GauchaZH no Facebook
  • Radiojornalismo nas mídias sociais digitais: usos do Facebook pela Rádio Comunitária de Frederico Westphalen
    2016 (Total: 2)
  • Feminismo Nerd: Uma Análise da Página Firehawk
  • Representação da mulher na Revista Atrevida: modos de organização do discurso
    2015 (Total: 1)
  • Estratégias de legitimação das instituições públicas nas mídias sociais: análise das postagens das prefeituras da Região Sul do Brasil no Facebook
    2014 (Total: 2)
  • Midiatização do campo político nas redes sociais digitais: estratégias do deputado federal Paulo Pimenta em sua página no Facebook
  • Organizações jornalísticas nas redes sociais digitais: análise de conteúdo nas postagens do jornal Zero Hora em sua página no Facebook
    2013 (Total: 1)
  • Geração Y no Facebook: a construção da identidade na pós-modernidade
    2012 (Total: 3)
  • A morte do sem-terra Elton Brum da Silva nos jornais: um estudo da cobertura do Diário de Santa Maria e A Razão
  • Educação Ambiental no Jornalismo Impresso: a cobertura de meio ambiente dos jornais Zero Hora e Correio do Povo
  • Representação da Mulher no Telejornalismo Esportivo: a atuação da jornalista Renata Fan no programa Jogo Aberto