Flávio De Campos Braga

Produção Bibliográfica

    2017 (Total: 1)
  • ISSN Preteando a Criação: a afirmação da negritude como potência criativa em Dança (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
    2016 (Total: 3)
  • doi ISSN Corpos em Expansão: a arte do encontro no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) (Revista Brasileira de Estudos da Presença [Eperiodico])
  • doi ISSN Dance, Originality, and Otherness: The BPI Method and the Brazilian Cultural Manifestations (Congress on Research in Dance Conference Proceedings)
  • doi ISSN O método BPI e sua estética: trilhas e veredas de um estudo em artes da cena (Revista de Estudos Teatrais Pitágoras)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN O Processo BPI e suas Especificidades Epistemológicas (Revista Brasileira de Estudos da Presença)
    2023 (Total: 2)
  • BRINCAR PARA DANÇAR: CAMINHOS PARA FORMAR E CRIAR EM DANÇA (Artes Cênicas na Amazônia saberes tradicionais, fazeres contemporâneos)
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES ? ANC ESTRALIDADES EM REDE NA CONTRACOLONIZAÇÃO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM DANÇA (Artes Cênicas na Amazônia saberes tradicionais, fazeres contemporâneos)
    2022 (Total: 1)
  • ESPIRAL CRESCENTE: Trajetórias de bailarinas/os negras/os nos cursos de Dança da UFSM (Manuscritos da Dança em Santa Maria/RS)
    2021 (Total: 6)
  • CRIAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS E QUESTIONAMENTOS (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
  • Encruzilhadas e Entrelaçamentos: Trocas Interinstitucionais. (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
  • MEU INVENTÁRIO NO CORPO (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
  • POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: DESCRIÇÕES DE UM ESTUDO (Discursos do Corpo na Arte)
  • UM RETORNO ATENTO AO BRINCAR: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A DANÇA (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
  • UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DA CORRENTE TEÓRICA ?PÓS-MODERNISMO? NA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
    2020 (Total: 1)
  • GRUPO DE PESQUISADORES EM DANÇA DA ABRACE: CULTIVAR, GESTAR, PLANTAR E COMPARTILHAR HISTÓRIAS DANÇADAS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS (ABRACE 20 anos : celebrando a diversidade)
    2022 (Total: 1)
  • Dica: um convite para conhecer um pouco mais o mundo da dança (Site SEDUFSM)
    2021 (Total: 1)
  • Dica cultural: ?Serafina?, espetáculo de videodança disponível online (SEDUFSM - Notícias)
    2021 (Total: 2)
  • ASSENTAMENTOS E DESPACHOS: ENCONTROS PARA SEGUIR CAMINHANDO (XI Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
  • Corporeidades ancestrais: transformando e redimensionando a pesquisa em Dança - quais os caminhos percorridos por essas encruzilhadas? (XI Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
    2020 (Total: 1)
  • A desmontagem cênica e o Processo BPI: dojo e as Danças do Brasil (VIII Seminário Interno de Pesquisas do PPG Artes da Cena - UNICAMP)
    2019 (Total: 5)
  • A teoria da mente corporificada e a dança. (VI Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança.)
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES (37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
  • O método BPI e o eixo Inventário no Corpo: histórias que meu corpo conta (X Reunião Científica da ABRACE)
  • Preparar corpos e terrenos: o método BPI e sua perspectiva integrativa na formação e na criação em dança (X Reunião Cientifica da ABRACE)
  • Riscar o dojo, traçar caminhos para dançar livremente: o processo BPI e o autoconhecimento (X Reunião Científica da ABRACE)
    2018 (Total: 1)
  • Quantos ?brasis? cabem no Brasil: mapeamento e pesquisa de campo a partir do método BPI (X Congresso da ABRACE)
    2017 (Total: 1)
  • O método BPI: compreender a poética para pensar a estética. (IX Reunião Científica da ABRACE)
    2016 (Total: 2)
  • POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS PROCESSUAIS EM ARTES DA CENA. (IX Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
  • Vale da Esperança e Olhando por uma Fresta: pré-estreia e seis laboratórios abertos de pesquisas no método BPI. (IV Seminários de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena)
    2014 (Total: 1)
  • Por/Para uma noção de estética na Dança do Brasil: o método BPI. (VIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
    2013 (Total: 1)
  • As noções e definições de estética no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete. (VII Reunião Científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
    2012 (Total: 1)
  • O método BPI e a relação diretor-intérprete: comparando processos criativos. (VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
    2011 (Total: 1)
  • O método BPI e a Harmonia dos afetos: olhando as relações intrapessoais do intérprete. (VI Reunião Científica - ABRACE)
    2010 (Total: 1)
  • Harmonia dos afetos na experiência com o método BPI: as relações interpessoais como meio para um aprofundamento da relação do intérprete consigo mesmo (VI Congresso ABRACE)
    2023 (Total: 7)
  • AS ENCRUZILHADAS DO FAZER HIP-HOP: UMA ABORDAGEM DE DANÇAS URBANAS NO MBITO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (38ª JAI)
  • CAMINHOS DE ANCESTRALIDADE: MANIFESTAÇÕES POPULARES E MÉTODO BPI NO MEU CORPO (38ª JAI)
  • ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES EDIÇÃO 2023: REGISTROS ATRAVÉS DO OLHAR DA CÂMERA PARA TELAS (38ª JAI)
  • ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES: CULTURA AFRO-BRASILEIRA E A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE UMA JOVEM NEGRA (38ª JAI)
  • EU VIM PRA CONTAR A HISTÓRIA... QUE SETE SAIAS ME CONTARAM (38ª JAI)
  • PAMPEANAS E CIRANDAS ANCESTRAIS (38ª JAI)
  • QUAL É A MINHA DANÇA? ESTRATÉGIAS PARA PENSAR UMA FORMAÇÃO EM DANÇA INCORPORADA. (38ª JAI)
    2021 (Total: 2)
  • Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração (36ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Olhar de dentro, levar para fora: mapear aquilo em que se acredita para desfazer preconceitos. (36ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2020 (Total: 2)
  • DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE' (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • O MÉTODO BPI E SEUS DESDOBRAMENTOS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES LOCAIS (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2019 (Total: 5)
  • 'QUAL É OU ONDE ESTÁ O SENTIDO DAQUILO QUE EU DANÇO? (34ª JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • MATRIZES E MOTRIZES CULTURAIS- OLHARES QUE MOVEM SABERES NA HISTÓRIA QUE MEU CORPO DANÇA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • O BPI E OS CAMINHOS DA PESQUISA DE CAMPO: DESDOBRAMENTOS DE MEMÓRIAS VIVIDAS OU INVENTADAS (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • O MÉTODO BPI: RELAÇÕES COM AS MANIFESTAÇÕES POPULARES NA REGIÃO DE SANTA MARIA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • PROCESSO BPI E O EIXO INVENTÁRIO NO CORPO: UM MERGULHO NA ANCESTRALIDADE FEMININA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2018 (Total: 5)
  • ANCESTRALIDADE E FORMAÇÃO EM DANÇA: UMA PROPOSTA E INICIAÇÃO Á PESQUISA NO METODO BPI (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DOS CAMINHOS QUE HABITO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: ENCONTROS ENTRE O CONHECIMENTO POPULAR E O ACADÊMICO (33ª Jornada Acedêmica Integrada)
  • Inventariar o corpo a partir do método BPI: uma proposta de formação e criação a partir da pesquisa em dança (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Manifestações populares e o método BPI: uma proposta de mapeamento regional a partir da pesquisa de campo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • Estudos acerca do Inventário no Corpo do Método BPI. (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2008 (Total: 1)
  • Monitoria em Dança: Adequaçao do Trabalho numa Aula de Dança ao trabalho do Ator em Musical (VI Semana de Integraçao Academica - UNIRIO)
    2015 (Total: 1)
  • O Grupo de Pesquisa BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete) e Dança do Brasil (III Seminário de Interno de Pesquisas do PPGADC-UNICAMP - Encontros e Diálogos)
    2010 (Total: 1)
  • Um estudo sobre as relações vivenciadas pelo intérprete no processo criação cênica e de formação do bailarino-pesquisador-intérprete. (I Simpósio Internacional de Imagem Corporal - I Congresso Brasileiro de Imagem Corporal)

Produção Técnica

    2014 (Total: 1)
  • Anais do II Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena
    2016 (Total: 1)
  • Modalidade Cartografia de Pesquisas em Processo - IX Congresso da ABRACE
    2023 (Total: 2)
  • 7ª JAI PERFORMATIVA
  • Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirendas e Partilhas - edição 2023
    2021 (Total: 5)
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: Corpo, Ancestralidade, Resistência e Regeneração
  • II Seminário Artes da Cena e Práticas Contemplativas: Contemplação, Artes Performativas e Convivência
  • JAI Performativa 2021
  • Receber e Acolher 2021 - Dança Bacharelado
  • XII Edição do Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança
    2020 (Total: 2)
  • Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 35ª JAI da UFSM
  • XI Edição do Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança
    2019 (Total: 3)
  • II Encontro Interinstitucional de Grupos de Pesquisa
  • Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 34ª JAI da UFSM
  • V Seminário/Laboratório de Criação: Reinventar a Resistência
    2018 (Total: 4)
  • Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Novembro Negro, celebrar para não esquecer
  • Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 33ª JAI da UFSM
  • Recepção dos Calouros - Dança UFSM 2018
  • Seminário Dança no Mundo - Políticas e Práticas Artísticas
    2017 (Total: 2)
  • Dia da Dança na JAI 2017
  • Novembro Negro: Ancestralidade Negra no RS
    2016 (Total: 1)
  • Encontro Interinstitucional de Grupos de Pesquisa em Dança
    2008 (Total: 1)
  • Oficina de Atu-ação
    2015 (Total: 2)
  • A dança do Brasil e a criação de um corpo cênico: aspectos do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete
  • Dance and Music Workshop during the WORKSHOP ON BIODIVERSITY AND SUSTAINABILITY
    2008 (Total: 1)
  • Nepal
    2006 (Total: 1)
  • Oficina Pisando no palco: Bastidor e Platéia
    2023 (Total: 4)
  • Ancestralidades em Rede: Corpos e Corpas contracoloniais na formação universitária
  • Laboratório Aberto como estratégia didática: a Desmontagem Cênica e o método BPI
  • Manifestações populares e o método BPI: avançado com as pesquisas de campo e os laboratórios dirigidos
  • O Método BPI nos processos formativos em dança e o paradoxo colonizado-colonizador: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
    2021 (Total: 1)
  • Olhar de dentro, levar para fora: mapear aquilo em que se acredita para desfazer preconceitos.
    2020 (Total: 2)
  • DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE
  • O MÉTODO BPI E SEUS DESDOBRAMENTOS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES LOCAIS
    2019 (Total: 1)
  • TECENDO UMA REDE DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E DANÇADAS: O PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA DE ARTISTAS NEGROS E NEGRAS NA UFSM
    2011 (Total: 1)
  • A relação diretor-intérprete e o método BPI: comparando contextos em Artes da Cena
    2008 (Total: 1)
  • Monitoria em Dança: Adequaçao do Trabalho numa Aula de Dança ao trabalho do Ator em Musical
    2022 (Total: 1)
  • Métodos de Ensino Aprendizagem - in: Ensino Superior pós pandemia da covid-19: repercursões nos sistemas latino-americanos
    2021 (Total: 2)
  • Como é Que se Dança em/com a Casa? Pesquisa, Ensino e o Processo BPI em Tempos de Pandemia
  • Mediação da palestra 'Saberes Co-Moventes: A Prática Artística como Pesquisa e a Abordagem Somático-Performativa'
    2020 (Total: 4)
  • Experiências pedagógicas no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI): revirando o corpo
  • Mediador da fala/performance E L E T R O V E N T O
  • Mediador da Mesa-redonda - Artes na Rua, no Circo e Performance em tempos de Crise Pandêmica e Política
  • Mesa-redonda - Ensino e Pesquisa das Artes da Cena em Tempos de Pandemia e Caos Político
    2019 (Total: 1)
  • Graziela Rodrigues: Dança do Brasil e o Método BPI
    2018 (Total: 1)
  • O método BPI e as culturas populares brasileiras: diálogos sobre a formação e criação nas Artes da Cena
    2015 (Total: 1)
  • Dance, Originality and Otherness: The BPI Method and the Brazilians Cultural Manifestations
    2013 (Total: 1)
  • O método BPI e sua estética
    2022 (Total: 3)
  • Brincar para dançar: caminhos para formar e criar em dança
  • BRINCADEIRA, FLUIDEZ, VOO E POUSO: PRETEXTOS DE ESTUDOS EM DANÇA
  • Encruzilhada de Saberes e Fazeres - Ancestralidades em Rede na contra colonização da formação universitária em Dança
    2021 (Total: 2)
  • ASSENTAMENTOS E DESPACHOS: ENCONTROS PARA SEGUIR CAMINHANDO
  • Corporeidades ancestrais: transformando e redimensionando a pesquisa em Dança - quais os caminhos percorridos por essas encruzilhadas?
    2019 (Total: 10)
  • ?INVENTARIAR O EU?: UM ESTUDO SOBRE O MÉTODO BPI Status
  • Matrizes e motrizes culturais- olhares que movem saberes na história que meu corpo dança
  • O BPI E OS CAMINHOS DA PESQUISA DE CAMPO: DESDOBRAMENTOS DE MEMÓRIAS VIVIDAS OU INVENTADAS
  • O corpo, o barro e a ancestralidade: elaborações do meu Inventário no Corpo
  • O método BPI e o eixo Inventário no Corpo: Histórias que meu corpo conta
  • O MÉTODO BPI: RELAÇÕES COM AS MANIFESTAÇÕES POPULARES NA REGIÃO DE SANTA MARIA
  • Preparar corpos e terrenos: o método BPI e sua perspectiva integrativa na formação e na criação em dança.
  • PROCESSO BPI E O EIXO INVENTÁRIO NO CORPO: UM MERGULHO NA ANCESTRALIDADE FEMININA
  • Qual é ou onde está o sentido daquilo que eu danço?
  • Riscar o dojo, traçar caminhos para dançar livremente: o processo BPI e o autoconhecimento
    2018 (Total: 1)
  • Quantos ?brasis? cabem no Brasil: mapeamento e pesquisa de campo a partir do método BPI.
    2017 (Total: 1)
  • O método BPI: compreender a poética para pensar a estética.
    2016 (Total: 1)
  • POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS PROCESSUAIS EM ARTES DA CENA.
    2014 (Total: 1)
  • Por/Para uma noção de estética na Dança do Brasil: o método BPI.
    2013 (Total: 2)
  • An Enquiry into the Aesthetics of the Dancer-Researcher-Performer (BPI) Method
  • As noções e definições de estética no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete.
    2012 (Total: 1)
  • O método BPI e a relação diretor-intérprete: comparando processos criativos.
    2010 (Total: 2)
  • Harmonia dos afetos na experiência com o método BPI: as relações interpessoais como meio par ao aprofundamento da relação do intérprete consigo mesmo
  • Um estudo sobre as relações vivenciadas pelo intérprete no processo criação cênica e de formação do bailarino-pesquisador-intérprete.
    2023 (Total: 8)
  • AS ENCRUZILHADAS DO FAZER HIP-HOP: UMA ABORDAGEM DE DANÇAS URBANAS NO MBITO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
  • CAMINHOS DE ANCESTRALIDADE: MANIFESTAÇÕES POPULARES E MÉTODO BPI NO MEU CORPO
  • Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cultura Afro-Brasileira e a Formação Universitária de uma Jovem Negra
  • ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES EDIÇÃO 2023: REGISTROS ATRAVÉS DO OLHAR DA CÂMERA PARA TELAS
  • EU VIM PRA CONTAR A HISTÓRIA... QUE SETE SAIAS ME CONTARAM
  • MACUMBAS E CARNAVAIS: RECONHECENDO CAMINHOS ANCESTRAIS PARA DANÇAR HOJE
  • PAMPEANAS E CIRANDAS ANCESTRAIS
  • QUAL É A MINHA DANÇA? ESTRATÉGIAS PARA PENSAR UMA FORMAÇÃO EM DANÇA INCORPORADA.
    2021 (Total: 1)
  • Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração
    2018 (Total: 6)
  • ANCESTRALIDADE E FORMAÇÃO EM DANÇA: UMA PROPOSTA E INICIAÇÃO Á PESQUISA NO MÉTODO BPI
  • Dos Caminhos que Habito
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: ENCONTROS ENTRE O CONHECIMENTO POPULAR E O ACADÊMICO
  • INVENTARIAR O CORPO A PARTIR DO MÉTODO BPI: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO E CRIAÇÃO A PARTIR DA PESQUISA EM DANÇA
  • MANIFESTAÇÕES POPULARES E O MÉTODO BPI: UMA PROPOSTA DE MAPEAMENTO REGIONAL A PARTIR DA PESQUISA DE CAMPO
  • Mediação nas Falas-Performances e Compartilhamentos na Encruzilhada de Saberes e Fazeres:Novembro Negro, celebrar para não esquecer
    2016 (Total: 1)
  • O método BPI e sua estética: noções advindas da análise de experiências processuais em artes da cena
    2019 (Total: 2)
  • Encontro: para meu eu do futuro
  • Encruzilhada de Saberes e Fazeres
    2018 (Total: 3)
  • Dos caminhos que habito
  • ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES
  • Perspectivas formativas para uma cena descolonizada: meu encontro com os ?Arturos? no Processo BPI.
    2017 (Total: 2)
  • Montagem e Desmontagem
  • O método BPI e sua estética: trilhas e veredas de/para uma pesquisa em Artes da Cena
    2016 (Total: 2)
  • Olhando por uma fresta - Apresentações Artísticas
  • RECALQUE NO PROCESSO CRIATIVO: ESTUDO A PARTIR DE ASPECTOS DO EIXO INVENTÁRIO NO CORPO DO MÉTODO BPI
    2013 (Total: 1)
  • O método BPI e sua estética: noções e definições advindas da análise de experiências processuais em artes da cena
    2022 (Total: 1)
  • Políticas públicas e os saberes ancestrais: as instituições como espaços para reconhecimentos e representatividades - Mesa 7
    2021 (Total: 6)
  • ?Artivismo, direito e arte: saberes e fazeres dos povos indígenas hoje e sempre? - Mesa 6
  • ?Movimentos e Clubes Negros de Santa Maria, Santa Cruz e Caçapava do Sul? - Mesa 5
  • ?Trajetórias e Andanças: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração? - Mesa 2
  • Corpos Negros da Universidade - Mesa 3
  • Intolerância e Racismo contra os cultos de matriz africana - Vivência, memória e trajetória de mulheres de àṣẹ - Mesa 1
  • O que a Universidade deve e pode aprender com os povos de terreiro? - Mesa 4
    2015 (Total: 1)
  • Relatório Científico de Renovação de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número do processo: 2012/15154-0
    2014 (Total: 1)
  • Relatório Científico Parcial II de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número do Processo: 2012/15154-0
    2013 (Total: 1)
  • Relatório Científico Parcial I de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número de processo: 2012/15154-0
    2012 (Total: 2)
  • Relatório Científico Final Bolsa no País/Mestrado/FAPESP - Número de Processo: 2010/02961-0
  • Relatório Científico Parcial de Bolsa No País/Mestrado/FAPESP - Número de Processo: 2010/02961-0
    2022 (Total: 1)
  • Participou como parecerista ad hoc avaliando a proposta de publicação da Editora da UFPEL
    2021 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM pela Chamada Pública N. 63/2020 ? PRE/UFSM publicação série extensão - produtos editoriais (exceto livros).
  • Parecerista para edital de publicação de obras na Coleção ?Novas Pesquisas em Dança? da Editora ANDA - Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança
    2020 (Total: 1)
  • Comitê Editorial - Parecerista ebook ABRACE
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira dos Estudos em Dança'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira dos Estudos em Dança'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
  • Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Memória ABRACE'

Produção Artística

    2008 (Total: 2)
  • Corpo-Poema
  • Performance: Tentativa's em Deus

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 1)
  • UMA (AUTO)ETNOGRAFIA DANÇANTE: TRAJETÓRIAS E PROCESSOS IDENTITÁRIOS DE ARTISTAS NEGROS E NEGRAS NOS CURSOS DE DANÇA DA UFSM
    2023 (Total: 4)
  • DANÇAR PARA NÃO ESQUECER: ESCRITAS A PARTIR DO MEU PROCESSO DE FORMAÇÃO EM DANÇA
  • PAMPEANA, CIRANDA ? GAÚCHA ? ANCESTRAL: RELATO DE UM PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA
  • SANTA - MEU CORPO SEM SUAS REGRAS: RELATO DE UM PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA
  • SETE SAIAS ME CONTARAM: RELATO DE UM TRABALHO DE FORMATURA EM DANÇA - BACHARELADO
    2022 (Total: 5)
  • (Gabrielly Eggers Neumann) BRINCAR PARA DANÇAR: CAMINHOS PARA FORMAR E CRIAR EM DANÇA
  • (Joan Felipe Michel Soares) VOAR E POUSAR ENTRE HISTÓRIAS E AFETOS: CAMINHOS QUE PERCORRI PARA SEGUIR DANÇANDO
  • (Tainan Silva do Amaral) FLUIDEZ EM PERCURSO: CORPO, DANÇA, ÁGUA E AR
  • Na orla de nado
  • Raízes que invadem caminhos
    2020 (Total: 8)
  • CASULO OU ARMÁRIO? METÁFORA E/OU METAMORFOSE? NEM SEI MAIS: OS VIADOS ESTÃO SOLTOS
  • DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE
  • FLORES PARA AS DEUSAS: O FINAL FELIZ QUE ESCREVI DANÇANDO ATRAVÉS DAS SOMBRAS
  • FRAGMENTADA: O CONSTANTE FLUXO DE CONSTRUÇÃO, DESCONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO CORPO QUE DANÇA
  • INQUIETAÇÕES DE UM CORPO PENDURADO COM DESEJO DE INTEGRAR-SE
  • MEU CORPO-MEMÓRIA: TRAJETOS PRESENTES
  • MOVER EM CONTRADIÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO CAMPO PÓSMODERNO DO PENSAMENTO E SEUS REFLEXOS NA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE
  • POR TODAS AS VEZES QUE NÃO FALEI: O CORPO LÉSBICO EM MOVIMENTO
    2019 (Total: 2)
  • Do Barro que Meu Corpo é Feito
  • TransForma Corpo
    2018 (Total: 4)
  • Despindo Tabus pela/através da Dança Manifesto
  • Dos caminhos que habito
  • Encontro: Processo de autotransformação e autodescoberta através da Dança
  • Eu Corpo no Mundo
    2017 (Total: 1)
  • (con)t@to: um procedimento de criação em dança embasado na análise ativa/ação física e na improvisação
    2016 (Total: 1)
  • Preteando a criação: a afirmação da negritude como potência criativa em dança