Flávio De Campos Braga
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- ISSN Pena: balé possível enquanto desdobramento poético. (Urdimento-Revista De Estudos Em Artes Cenicas)
- 2023 (Total: 2)
- BRINCAR PARA DANÇAR: CAMINHOS PARA FORMAR E CRIAR EM DANÇA (Artes Cênicas na Amazônia saberes tradicionais, fazeres contemporâneos)
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES ? ANC ESTRALIDADES EM REDE NA CONTRACOLONIZAÇÃO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM DANÇA (Artes Cênicas na Amazônia saberes tradicionais, fazeres contemporâneos)
- 2022 (Total: 1)
- ESPIRAL CRESCENTE: Trajetórias de bailarinas/os negras/os nos cursos de Dança da UFSM (Manuscritos da Dança em Santa Maria/RS)
- 2021 (Total: 6)
- CRIAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS E QUESTIONAMENTOS (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- Encruzilhadas e Entrelaçamentos: Trocas Interinstitucionais. (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- MEU INVENTÁRIO NO CORPO (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: DESCRIÇÕES DE UM ESTUDO (Discursos do Corpo na Arte)
- UM RETORNO ATENTO AO BRINCAR: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A DANÇA (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DA CORRENTE TEÓRICA ?PÓS-MODERNISMO? NA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- 2020 (Total: 1)
- GRUPO DE PESQUISADORES EM DANÇA DA ABRACE: CULTIVAR, GESTAR, PLANTAR E COMPARTILHAR HISTÓRIAS DANÇADAS NOS ÚLTIMOS 20 ANOS (ABRACE 20 anos : celebrando a diversidade)
- 2022 (Total: 1)
- Dica: um convite para conhecer um pouco mais o mundo da dança (Site SEDUFSM)
- 2021 (Total: 1)
- Dica cultural: ?Serafina?, espetáculo de videodança disponível online (SEDUFSM - Notícias)
- 2021 (Total: 2)
- ASSENTAMENTOS E DESPACHOS: ENCONTROS PARA SEGUIR CAMINHANDO (XI Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- Corporeidades ancestrais: transformando e redimensionando a pesquisa em Dança - quais os caminhos percorridos por essas encruzilhadas? (XI Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- 2020 (Total: 1)
- A desmontagem cênica e o Processo BPI: dojo e as Danças do Brasil (VIII Seminário Interno de Pesquisas do PPG Artes da Cena - UNICAMP)
- 2019 (Total: 5)
- A teoria da mente corporificada e a dança. (VI Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança.)
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES (37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
- O método BPI e o eixo Inventário no Corpo: histórias que meu corpo conta (X Reunião Científica da ABRACE)
- Preparar corpos e terrenos: o método BPI e sua perspectiva integrativa na formação e na criação em dança (X Reunião Cientifica da ABRACE)
- Riscar o dojo, traçar caminhos para dançar livremente: o processo BPI e o autoconhecimento (X Reunião Científica da ABRACE)
- 2018 (Total: 1)
- Quantos ?brasis? cabem no Brasil: mapeamento e pesquisa de campo a partir do método BPI (X Congresso da ABRACE)
- 2017 (Total: 1)
- O método BPI: compreender a poética para pensar a estética. (IX Reunião Científica da ABRACE)
- 2016 (Total: 2)
- POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS PROCESSUAIS EM ARTES DA CENA. (IX Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- Vale da Esperança e Olhando por uma Fresta: pré-estreia e seis laboratórios abertos de pesquisas no método BPI. (IV Seminários de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena)
- 2014 (Total: 1)
- Por/Para uma noção de estética na Dança do Brasil: o método BPI. (VIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- 2013 (Total: 1)
- As noções e definições de estética no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete. (VII Reunião Científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- 2012 (Total: 1)
- O método BPI e a relação diretor-intérprete: comparando processos criativos. (VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
- 2011 (Total: 1)
- O método BPI e a Harmonia dos afetos: olhando as relações intrapessoais do intérprete. (VI Reunião Científica - ABRACE)
- 2010 (Total: 1)
- Harmonia dos afetos na experiência com o método BPI: as relações interpessoais como meio para um aprofundamento da relação do intérprete consigo mesmo (VI Congresso ABRACE)
- 2023 (Total: 7)
- AS ENCRUZILHADAS DO FAZER HIP-HOP: UMA ABORDAGEM DE DANÇAS URBANAS NO MBITO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (38ª JAI)
- CAMINHOS DE ANCESTRALIDADE: MANIFESTAÇÕES POPULARES E MÉTODO BPI NO MEU CORPO (38ª JAI)
- ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES EDIÇÃO 2023: REGISTROS ATRAVÉS DO OLHAR DA CÂMERA PARA TELAS (38ª JAI)
- ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES: CULTURA AFRO-BRASILEIRA E A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE UMA JOVEM NEGRA (38ª JAI)
- EU VIM PRA CONTAR A HISTÓRIA... QUE SETE SAIAS ME CONTARAM (38ª JAI)
- PAMPEANAS E CIRANDAS ANCESTRAIS (38ª JAI)
- QUAL É A MINHA DANÇA? ESTRATÉGIAS PARA PENSAR UMA FORMAÇÃO EM DANÇA INCORPORADA. (38ª JAI)
- 2021 (Total: 2)
- Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração (36ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- Olhar de dentro, levar para fora: mapear aquilo em que se acredita para desfazer preconceitos. (36ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2020 (Total: 2)
- DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE' (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- O MÉTODO BPI E SEUS DESDOBRAMENTOS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES LOCAIS (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2019 (Total: 5)
- 'QUAL É OU ONDE ESTÁ O SENTIDO DAQUILO QUE EU DANÇO? (34ª JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
- MATRIZES E MOTRIZES CULTURAIS- OLHARES QUE MOVEM SABERES NA HISTÓRIA QUE MEU CORPO DANÇA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- O BPI E OS CAMINHOS DA PESQUISA DE CAMPO: DESDOBRAMENTOS DE MEMÓRIAS VIVIDAS OU INVENTADAS (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- O MÉTODO BPI: RELAÇÕES COM AS MANIFESTAÇÕES POPULARES NA REGIÃO DE SANTA MARIA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- PROCESSO BPI E O EIXO INVENTÁRIO NO CORPO: UM MERGULHO NA ANCESTRALIDADE FEMININA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2018 (Total: 5)
- ANCESTRALIDADE E FORMAÇÃO EM DANÇA: UMA PROPOSTA E INICIAÇÃO Á PESQUISA NO METODO BPI (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- DOS CAMINHOS QUE HABITO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: ENCONTROS ENTRE O CONHECIMENTO POPULAR E O ACADÊMICO (33ª Jornada Acedêmica Integrada)
- Inventariar o corpo a partir do método BPI: uma proposta de formação e criação a partir da pesquisa em dança (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Manifestações populares e o método BPI: uma proposta de mapeamento regional a partir da pesquisa de campo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 1)
- Estudos acerca do Inventário no Corpo do Método BPI. (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2008 (Total: 1)
- Monitoria em Dança: Adequaçao do Trabalho numa Aula de Dança ao trabalho do Ator em Musical (VI Semana de Integraçao Academica - UNIRIO)
- 2015 (Total: 1)
- O Grupo de Pesquisa BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete) e Dança do Brasil (III Seminário de Interno de Pesquisas do PPGADC-UNICAMP - Encontros e Diálogos)
- 2010 (Total: 1)
- Um estudo sobre as relações vivenciadas pelo intérprete no processo criação cênica e de formação do bailarino-pesquisador-intérprete. (I Simpósio Internacional de Imagem Corporal - I Congresso Brasileiro de Imagem Corporal)
Produção Técnica
- 2014 (Total: 1)
- Anais do II Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena
- 2024 (Total: 1)
- XII Reunião Científica da ABRACE
- 2016 (Total: 1)
- Modalidade Cartografia de Pesquisas em Processo - IX Congresso da ABRACE
- 2024 (Total: 2)
- 8ª JAI Performativa
- Julho das Pretas e Acarajé da Ìyá Silvia
- 2023 (Total: 2)
- 7ª JAI PERFORMATIVA
- Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirendas e Partilhas - edição 2023
- 2021 (Total: 5)
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: Corpo, Ancestralidade, Resistência e Regeneração
- II Seminário Artes da Cena e Práticas Contemplativas: Contemplação, Artes Performativas e Convivência
- JAI Performativa 2021
- Receber e Acolher 2021 - Dança Bacharelado
- XII Edição do Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança
- 2020 (Total: 2)
- Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 35ª JAI da UFSM
- XI Edição do Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos Superiores de Dança
- 2019 (Total: 3)
- II Encontro Interinstitucional de Grupos de Pesquisa
- Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 34ª JAI da UFSM
- V Seminário/Laboratório de Criação: Reinventar a Resistência
- 2018 (Total: 4)
- Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Novembro Negro, celebrar para não esquecer
- Jornada Acadêmica Integrada Performativa - na 33ª JAI da UFSM
- Recepção dos Calouros - Dança UFSM 2018
- Seminário Dança no Mundo - Políticas e Práticas Artísticas
- 2017 (Total: 2)
- Dia da Dança na JAI 2017
- Novembro Negro: Ancestralidade Negra no RS
- 2016 (Total: 1)
- Encontro Interinstitucional de Grupos de Pesquisa em Dança
- 2008 (Total: 1)
- Oficina de Atu-ação
- 2024 (Total: 1)
- Encontro de Saberes e a importânca do reconhecimento dos mestres de saberes
- 2015 (Total: 2)
- A dança do Brasil e a criação de um corpo cênico: aspectos do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete
- Dance and Music Workshop during the WORKSHOP ON BIODIVERSITY AND SUSTAINABILITY
- 2008 (Total: 1)
- Nepal
- 2006 (Total: 1)
- Oficina Pisando no palco: Bastidor e Platéia
- 2023 (Total: 4)
- Ancestralidades em Rede: Corpos e Corpas contracoloniais na formação universitária
- Laboratório Aberto como estratégia didática: a Desmontagem Cênica e o método BPI
- Manifestações populares e o método BPI: avançado com as pesquisas de campo e os laboratórios dirigidos
- O Método BPI nos processos formativos em dança e o paradoxo colonizado-colonizador: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
- 2021 (Total: 1)
- Olhar de dentro, levar para fora: mapear aquilo em que se acredita para desfazer preconceitos.
- 2020 (Total: 2)
- DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE
- O MÉTODO BPI E SEUS DESDOBRAMENTOS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES LOCAIS
- 2019 (Total: 1)
- TECENDO UMA REDE DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E DANÇADAS: O PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA DE ARTISTAS NEGROS E NEGRAS NA UFSM
- 2011 (Total: 1)
- A relação diretor-intérprete e o método BPI: comparando contextos em Artes da Cena
- 2008 (Total: 1)
- Monitoria em Dança: Adequaçao do Trabalho numa Aula de Dança ao trabalho do Ator em Musical
- 2022 (Total: 1)
- Métodos de Ensino Aprendizagem - in: Ensino Superior pós pandemia da covid-19: repercursões nos sistemas latino-americanos
- 2021 (Total: 2)
- Como é Que se Dança em/com a Casa? Pesquisa, Ensino e o Processo BPI em Tempos de Pandemia
- Mediação da palestra 'Saberes Co-Moventes: A Prática Artística como Pesquisa e a Abordagem Somático-Performativa'
- 2020 (Total: 4)
- Experiências pedagógicas no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI): revirando o corpo
- Mediador da fala/performance E L E T R O V E N T O
- Mediador da Mesa-redonda - Artes na Rua, no Circo e Performance em tempos de Crise Pandêmica e Política
- Mesa-redonda - Ensino e Pesquisa das Artes da Cena em Tempos de Pandemia e Caos Político
- 2019 (Total: 1)
- Graziela Rodrigues: Dança do Brasil e o Método BPI
- 2018 (Total: 1)
- O método BPI e as culturas populares brasileiras: diálogos sobre a formação e criação nas Artes da Cena
- 2015 (Total: 1)
- Dance, Originality and Otherness: The BPI Method and the Brazilians Cultural Manifestations
- 2013 (Total: 1)
- O método BPI e sua estética
- 2024 (Total: 11)
- A Solidão Da Mulher Negra em um Corpo Dançante: como é que dança?
- A SUBVERSÃO NAS COMPREENSÕES DO FAZER DAS DANÇAS URBANAS O VOGUE E O HIP HOP NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
- AUTODECLARAÇÃO: A importância de uma rede de apoio e suas reverberações para dançar.
- Bailarina depois de adulta: transformando a vida através da realização de um sonho
- Laboratório aberto do Processo BPI: poéticas e práticas na extensão em Dança'
- Manifestações populares e sua TRANSparência: estudos do Processo BPI
- Manifestações TransCentradas: onde me encaixo?
- Pena em Processo ? De um balé possível para a cena
- Possible Ballet as decolonial practice?
- PRECONCEITOS E DESAFIOS NO FAZER DAS DANÇAS VOGUE E HIP HOP NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
- Relato de experiência a partir das sínteses corporais do meu Processo BPI
- 2022 (Total: 3)
- Brincar para dançar: caminhos para formar e criar em dança
- BRINCADEIRA, FLUIDEZ, VOO E POUSO: PRETEXTOS DE ESTUDOS EM DANÇA
- Encruzilhada de Saberes e Fazeres - Ancestralidades em Rede na contra colonização da formação universitária em Dança
- 2021 (Total: 2)
- ASSENTAMENTOS E DESPACHOS: ENCONTROS PARA SEGUIR CAMINHANDO
- Corporeidades ancestrais: transformando e redimensionando a pesquisa em Dança - quais os caminhos percorridos por essas encruzilhadas?
- 2019 (Total: 10)
- ?INVENTARIAR O EU?: UM ESTUDO SOBRE O MÉTODO BPI Status
- Matrizes e motrizes culturais- olhares que movem saberes na história que meu corpo dança
- O BPI E OS CAMINHOS DA PESQUISA DE CAMPO: DESDOBRAMENTOS DE MEMÓRIAS VIVIDAS OU INVENTADAS
- O corpo, o barro e a ancestralidade: elaborações do meu Inventário no Corpo
- O método BPI e o eixo Inventário no Corpo: Histórias que meu corpo conta
- O MÉTODO BPI: RELAÇÕES COM AS MANIFESTAÇÕES POPULARES NA REGIÃO DE SANTA MARIA
- Preparar corpos e terrenos: o método BPI e sua perspectiva integrativa na formação e na criação em dança.
- PROCESSO BPI E O EIXO INVENTÁRIO NO CORPO: UM MERGULHO NA ANCESTRALIDADE FEMININA
- Qual é ou onde está o sentido daquilo que eu danço?
- Riscar o dojo, traçar caminhos para dançar livremente: o processo BPI e o autoconhecimento
- 2018 (Total: 1)
- Quantos ?brasis? cabem no Brasil: mapeamento e pesquisa de campo a partir do método BPI.
- 2017 (Total: 1)
- O método BPI: compreender a poética para pensar a estética.
- 2016 (Total: 1)
- POÉTICA OU ESTÉTICA DO MÉTODO BPI: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS PROCESSUAIS EM ARTES DA CENA.
- 2014 (Total: 1)
- Por/Para uma noção de estética na Dança do Brasil: o método BPI.
- 2013 (Total: 2)
- An Enquiry into the Aesthetics of the Dancer-Researcher-Performer (BPI) Method
- As noções e definições de estética no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete.
- 2012 (Total: 1)
- O método BPI e a relação diretor-intérprete: comparando processos criativos.
- 2010 (Total: 2)
- Harmonia dos afetos na experiência com o método BPI: as relações interpessoais como meio par ao aprofundamento da relação do intérprete consigo mesmo
- Um estudo sobre as relações vivenciadas pelo intérprete no processo criação cênica e de formação do bailarino-pesquisador-intérprete.
- 2024 (Total: 1)
- Expedições GrupAR: relatos de viagem como produção de novas perspectivas para a Dança
- 2023 (Total: 8)
- AS ENCRUZILHADAS DO FAZER HIP-HOP: UMA ABORDAGEM DE DANÇAS URBANAS NO MBITO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
- CAMINHOS DE ANCESTRALIDADE: MANIFESTAÇÕES POPULARES E MÉTODO BPI NO MEU CORPO
- Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cultura Afro-Brasileira e a Formação Universitária de uma Jovem Negra
- ENCRUZILHADAS DE SABERES E FAZERES EDIÇÃO 2023: REGISTROS ATRAVÉS DO OLHAR DA CÂMERA PARA TELAS
- EU VIM PRA CONTAR A HISTÓRIA... QUE SETE SAIAS ME CONTARAM
- MACUMBAS E CARNAVAIS: RECONHECENDO CAMINHOS ANCESTRAIS PARA DANÇAR HOJE
- PAMPEANAS E CIRANDAS ANCESTRAIS
- QUAL É A MINHA DANÇA? ESTRATÉGIAS PARA PENSAR UMA FORMAÇÃO EM DANÇA INCORPORADA.
- 2021 (Total: 1)
- Encruzilhada de Saberes e Fazeres: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração
- 2018 (Total: 6)
- ANCESTRALIDADE E FORMAÇÃO EM DANÇA: UMA PROPOSTA E INICIAÇÃO Á PESQUISA NO MÉTODO BPI
- Dos Caminhos que Habito
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES: ENCONTROS ENTRE O CONHECIMENTO POPULAR E O ACADÊMICO
- INVENTARIAR O CORPO A PARTIR DO MÉTODO BPI: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO E CRIAÇÃO A PARTIR DA PESQUISA EM DANÇA
- MANIFESTAÇÕES POPULARES E O MÉTODO BPI: UMA PROPOSTA DE MAPEAMENTO REGIONAL A PARTIR DA PESQUISA DE CAMPO
- Mediação nas Falas-Performances e Compartilhamentos na Encruzilhada de Saberes e Fazeres:Novembro Negro, celebrar para não esquecer
- 2016 (Total: 1)
- O método BPI e sua estética: noções advindas da análise de experiências processuais em artes da cena
- 2024 (Total: 2)
- Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: cirandas e partilhas
- Oficina a Arte da Percepção e do Ouvir: a construção de tambores, o afinamento, o toque, o ritmo e o compasso
- 2019 (Total: 2)
- Encontro: para meu eu do futuro
- Encruzilhada de Saberes e Fazeres
- 2018 (Total: 3)
- Dos caminhos que habito
- ENCRUZILHADA DE SABERES E FAZERES
- Perspectivas formativas para uma cena descolonizada: meu encontro com os ?Arturos? no Processo BPI.
- 2017 (Total: 2)
- Montagem e Desmontagem
- O método BPI e sua estética: trilhas e veredas de/para uma pesquisa em Artes da Cena
- 2016 (Total: 2)
- Olhando por uma fresta - Apresentações Artísticas
- RECALQUE NO PROCESSO CRIATIVO: ESTUDO A PARTIR DE ASPECTOS DO EIXO INVENTÁRIO NO CORPO DO MÉTODO BPI
- 2013 (Total: 1)
- O método BPI e sua estética: noções e definições advindas da análise de experiências processuais em artes da cena
- 2024 (Total: 2)
- Carrefour de savoirs et de pratiques - Université, création, communauté, relation: pour une méthodologie de l'écoute et de la rencontre
- Escuta, Encontro e Vulnerabilidade: desafios para pensar uma pedagogia da encruzilhada na universidade
- 2022 (Total: 1)
- Políticas públicas e os saberes ancestrais: as instituições como espaços para reconhecimentos e representatividades - Mesa 7
- 2021 (Total: 6)
- ?Artivismo, direito e arte: saberes e fazeres dos povos indígenas hoje e sempre? - Mesa 6
- ?Movimentos e Clubes Negros de Santa Maria, Santa Cruz e Caçapava do Sul? - Mesa 5
- ?Trajetórias e Andanças: Corpo, Resistência, Ancestralidade e Regeneração? - Mesa 2
- Corpos Negros da Universidade - Mesa 3
- Intolerância e Racismo contra os cultos de matriz africana - Vivência, memória e trajetória de mulheres de àṣẹ - Mesa 1
- O que a Universidade deve e pode aprender com os povos de terreiro? - Mesa 4
- 2015 (Total: 1)
- Relatório Científico de Renovação de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número do processo: 2012/15154-0
- 2014 (Total: 1)
- Relatório Científico Parcial II de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número do Processo: 2012/15154-0
- 2013 (Total: 1)
- Relatório Científico Parcial I de Bolsa no País/Doutorado/FAPESP - Número de processo: 2012/15154-0
- 2012 (Total: 2)
- Relatório Científico Final Bolsa no País/Mestrado/FAPESP - Número de Processo: 2010/02961-0
- Relatório Científico Parcial de Bolsa No País/Mestrado/FAPESP - Número de Processo: 2010/02961-0
- 2022 (Total: 1)
- Participou como parecerista ad hoc avaliando a proposta de publicação da Editora da UFPEL
- 2021 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM pela Chamada Pública N. 63/2020 ? PRE/UFSM publicação série extensão - produtos editoriais (exceto livros).
- Parecerista para edital de publicação de obras na Coleção ?Novas Pesquisas em Dança? da Editora ANDA - Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança
- 2020 (Total: 1)
- Comitê Editorial - Parecerista ebook ABRACE
- 2024 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
- Revisor de periódico 'Manzuá - Revista de Pesquisa em Artes Cênicas'
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira dos Estudos em Dança'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2023 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira dos Estudos em Dança'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2022 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes'
- Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'CENA. UFRGS'
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Memória ABRACE'
Produção Artística
- 2008 (Total: 2)
- Corpo-Poema
- Performance: Tentativa's em Deus
Orientações Concluídas
- 2020 (Total: 1)
- UMA (AUTO)ETNOGRAFIA DANÇANTE: TRAJETÓRIAS E PROCESSOS IDENTITÁRIOS DE ARTISTAS NEGROS E NEGRAS NOS CURSOS DE DANÇA DA UFSM
- 2024 (Total: 2)
- DANÇAS NEGRAS E SEUS POSSÍVEIS EMBRANQUECIMENTOS: PROVOCAÇÕES PARA CRIAR CENICAMENTE
- SOLIDÃO DA MULHER PRETA: PROCEDIMENTOS E POSSIBILIDADES PARA DANÇAR
- 2023 (Total: 4)
- DANÇAR PARA NÃO ESQUECER: ESCRITAS A PARTIR DO MEU PROCESSO DE FORMAÇÃO EM DANÇA
- PAMPEANA, CIRANDA ? GAÚCHA ? ANCESTRAL: RELATO DE UM PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA
- SANTA - MEU CORPO SEM SUAS REGRAS: RELATO DE UM PROCESSO FORMATIVO EM DANÇA
- SETE SAIAS ME CONTARAM: RELATO DE UM TRABALHO DE FORMATURA EM DANÇA - BACHARELADO
- 2022 (Total: 5)
- (Gabrielly Eggers Neumann) BRINCAR PARA DANÇAR: CAMINHOS PARA FORMAR E CRIAR EM DANÇA
- (Joan Felipe Michel Soares) VOAR E POUSAR ENTRE HISTÓRIAS E AFETOS: CAMINHOS QUE PERCORRI PARA SEGUIR DANÇANDO
- (Tainan Silva do Amaral) FLUIDEZ EM PERCURSO: CORPO, DANÇA, ÁGUA E AR
- Na orla de nado
- Raízes que invadem caminhos
- 2020 (Total: 8)
- CASULO OU ARMÁRIO? METÁFORA E/OU METAMORFOSE? NEM SEI MAIS: OS VIADOS ESTÃO SOLTOS
- DESCOBERTAS DE UM CORPO BRINCANTE
- FLORES PARA AS DEUSAS: O FINAL FELIZ QUE ESCREVI DANÇANDO ATRAVÉS DAS SOMBRAS
- FRAGMENTADA: O CONSTANTE FLUXO DE CONSTRUÇÃO, DESCONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO CORPO QUE DANÇA
- INQUIETAÇÕES DE UM CORPO PENDURADO COM DESEJO DE INTEGRAR-SE
- MEU CORPO-MEMÓRIA: TRAJETOS PRESENTES
- MOVER EM CONTRADIÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO CAMPO PÓSMODERNO DO PENSAMENTO E SEUS REFLEXOS NA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CONTEMPORANEIDADE
- POR TODAS AS VEZES QUE NÃO FALEI: O CORPO LÉSBICO EM MOVIMENTO
- 2019 (Total: 2)
- Do Barro que Meu Corpo é Feito
- TransForma Corpo
- 2018 (Total: 4)
- Despindo Tabus pela/através da Dança Manifesto
- Dos caminhos que habito
- Encontro: Processo de autotransformação e autodescoberta através da Dança
- Eu Corpo no Mundo
- 2017 (Total: 1)
- (con)t@to: um procedimento de criação em dança embasado na análise ativa/ação física e na improvisação
- 2016 (Total: 1)
- Preteando a criação: a afirmação da negritude como potência criativa em dança