Sandra Dalcul Depexe
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 3)
- ISSN Machado Místico: Coleção de Contos de Machado de Assis em um Livro-objeto (REVISTA O QI)
- 2023 (Total: 4)
- ISSN As cores do mundo: criação de recurso auxiliar ao ensino sobre cores (REVISTA O QI)
- 2022 (Total: 3)
- ISSN Revista Luna: uma publicação colaborativa no Instagram (REVISTA O QI)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Vai malandra: Anitta e as discussões no Twitter acerca da representatividade da mulher brasileira (CAMBIASSU: ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO (ONLINE))
- 2019 (Total: 2)
- 2017 (Total: 2)
- 2015 (Total: 3)
- ISSN Twitch plays Pokémon: do experimento social à construção de significados sociopolíticos (REVISTA O QI)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Pôneis Malditos: valores de consumo e posicionamento da Nissan Frontier no Brasil (Revista Anagrama (USP))
- 2011 (Total: 2)
- ISSN Autorreferência jornalística: uma articulação com a publicidade (Rastros (Joinville))
- ISSN O duplo lugar da publicidade nas páginas do jornal (Revista Nexi)
- 2010 (Total: 3)
- ISSN A construção imagética do "Verão sem vegonha" (Travessias (UNIOESTE. Online))
- ISSN Marketing de Relacionamento como ferramenta do Marketing Esportivo: um estudo do Exército Gremista (Caderno de Educação Física (UNIOESTE. Impresso))
- ISSN Publicidade autorreferencial do Diário Gaúcho: encenações do produto midiático e do leitor (Em Questão (UFRGS. Impresso))
- 2009 (Total: 2)
- ISSN Enigmas da imagem: um caminho metodológico para análise de publicidade impressa (CASA (Araraquara))
- ISSN Jogo de interesses, jogo discursivo: ?Liberdade na TV? e suas representações (Revista Contemporânea (UERJ. Online))
- 2008 (Total: 1)
- ISSN Criatividade em publicidade: teorias e reflexões (Travessias (UNIOESTE. Online))
- 2024 (Total: 1)
- ISSN Unboxing, tour na estante e a valorização do papel (Revista todas as letras (MACKENZIE. Online))
- 2024 (Total: 2)
- Diários de leitura: registro de práticas de leitura (Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia: volume II)
- doi Outros tempos, outras juventudes: o que os estudos de recepção dizem sobre os jovens? (Meios e Audiências IV: continuidades e novos desafios frente à convergência midiática)
- 2023 (Total: 3)
- Ciclos da Luna: processo de criação de uma revista colaborativa publicada no Instagram (Estudos Editoriais: volume 3)
- Em defesa de Capitu: criação de narrativa e do livro-objeto Relicário de Caetano (Estudos Editoriais: volume 3)
- Práticas de editores-publicadores independentes no Brasil (Formação e saberes em comunicação e mídia: volume I)
- 2021 (Total: 1)
- doi Ritualidades de assistência de ficção televisiva em tempos de pandemia (Criação e inovação na ficção televisiva brasileira em tempos de pandemia de Covid-19)
- 2019 (Total: 4)
- Da concepção ao mito: o mundo da maternidade de A Força do Querer no Facebook (A construção de mundos na ficção televisiva brasileira)
- Do dicionário ao Twitter: a definição de mulher (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas - volume 2)
- Imperatriz furiosa: protagonismo feminino e identidade de gênero (Estudos editoriais - volume 2)
- Isto não é um livro: uma proposta de material suplementar de física (Estudos editoriais - volume 2)
- 2018 (Total: 2)
- O campo gráfico: muito além do papel (Desafios: editoração em tempos de convergência)
- Representações de gênero e celebridades: corpo e sexualidade em Lady Gaga (Fenômenos culturais no amálgama social: reunião de artigos do I CIPCS)
- 2017 (Total: 1)
- Distinção e comunicação na apropriação da moda pelos fãs de telenovelas (Por uma teoria de fãs da ficção televisiva brasileira II: práticas de fãs no ambiente da cultura participativa)
- 2016 (Total: 2)
- A experiência Twitch Plays Pokémon e a vitória da inteligência coletiva (TIC?s latinoamericanas: antecedentes, tendencias, usos y representaciones)
- Entre as telas da TV e da internet: a circulação da telenovela no Brasil pelos receptores conectados (TIC?s latinoamericanas: antecedentes, tendencias, usos y representaciones)
- 2012 (Total: 1)
- Um jornal, um amigo. A construção do Diário Gaúcho sob o viés da publicidade autorreferencial (Identidades midiáticas)
- 2009 (Total: 1)
- Dove e sua "Real Beleza" (Caminhos da Publicidade e Propaganda. Marcas, identidade e discurso.)
- 2024 (Total: 2)
- Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia: volume I
- Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia: volume II
- 2023 (Total: 2)
- Estudos Editoriais: volume 3
- Formação e saberes em comunicação e mídia: volume I
- 2024 (Total: 5)
- Livros infantis como espaço de representação e de cidadania (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? Intercom)
- Mais do que cores chamativas: valorização dos processos criativos por trás da elaboração de um livro infantil (Graphica)
- Moodboard como estratégia de ensino para design editorial (Graphica)
- Moodboard para desenho de pesquisa: proposta de mapeamento da formação universitária em edição no Brasil (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? Intercom)
- Projeto Mancha: design e experimentação gráfica na formação de produtores editoriais (Graphica)
- 2023 (Total: 5)
- #PEstuda: mapeamento exploratório das monografias desenvolvidas no curso de Comunicação Social - Produção Editorial da UFSM (2014-2022) (XLVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- doi Design editorial como potencial criativo de editoras independentes brasileiras (8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais 2023)
- Mapa das feiras de publicações independentes no Brasil de 2016 a 2019 (XLVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- doi O papel do editor-publicador no mercado editorial independente brasileiro (8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais 2023)
- Revista Luna: Planejamento e construção do Projeto Editorial e Projeto Gráfico de uma revista colaborativa e publicada no Instagram (XLVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- 2021 (Total: 1)
- Pensando o cenário de publicações independentes através de um breve resgate histórico do mercado editorial brasileiro (XIII Encontro Nacional de História da Mídia)
- 2020 (Total: 1)
- NVivo e Twitter: notas exploratórias do #coronavirusnobrasil (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2019 (Total: 4)
- Ação de Choque: reformulação do projeto gráfico de revista científica militar (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Anitta como representação da mulher brasileira e suas problemáticas no Twitter (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Revista Luna: da concepção à produção (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Tendências em artes gráficas: o artesanal e a estética retrô (XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2018 (Total: 1)
- As mudanças editoriais da GQ Magazine Brasil e a emergência da pauta do feminismo na sociedade atual (7º Encontro Regional Sul de História da Mídia - Alcar Sul)
- 2017 (Total: 3)
- #todasjuntas: mobilizações femininas no Twitter (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Arquitetura das ações sociais da marca Itaú Unibanco (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Circulação de Salve Jorge no Twitter (26° Encontro Anual da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS))
- 2016 (Total: 3)
- #primeiroassedio: quando a tela da TV é só o começo (III Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção)
- Das telas aos cabides: circulação e consumo da 'moda da novela' (III Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção)
- Ideal de consumo ou periguete? Circulação e consumo da telenovela Salve Jorge no Twitter (Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - Comunicon 2016)
- 2015 (Total: 2)
- Consumo, telenovela e um vestido de periguete: posições de sujeito (e de classe) em conflito (Congresso Internacional de Comunicação e Consumo - Comunicon 2015)
- Os sentidos das telenovelas nas trajetórias sociais de mulheres das classes populares (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2014 (Total: 2)
- 'Pipipi, alerta de recalque': circulação e consumo de telenovela no Twitter (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção)
- Mulheres de classe dominante e telenovela do horário nobre: leitura das relações de gênero por diferentes gerações (XII Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación)
- 2013 (Total: 3)
- Aspirações femininas: modelos da televisão e da vida (XXII Encontro Anual da Compós)
- Entre o curtir, o compartilhar e o comentar. Apontamentos sobre as possibilidades interacionais em páginas do Facebook (XIV Congresso de Comunicação da Região Sul - Intercom Sul)
- Monitoramento online, televisão e Twitter: apontamentos para a pesquisa de recepção (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 1)
- A telenovela e a traição: a infidelidade na perspectiva de mulheres de classe popular e alta (1ª Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção)
- 2011 (Total: 2)
- Identidade e valor de marca: uma análise dos valores de consumo na formação da imagem de marca (IV SIPECOM)
- Um jornal, um amigo. A construção do Diário Gaúcho sob o viés da publicidade autorreferencial (IV SIPECOM)
- 2010 (Total: 1)
- O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- 2009 (Total: 2)
- As capas do Diário Gaúcho sobre o olhar da publicidade: o uso dos elementos de percepção visual (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Entender a classe C: o novo desafio da comunicação publicitária (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2008 (Total: 2)
- Pautando o tele - vidente com a publicidade? Estudo de caso do Projeto de Lei 29/2007 (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- Se beber, não dirija. A publicidade de cerveja pós 'Lei Seca' (REGIOCOM 2008 - XIII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional)
- 2007 (Total: 3)
- O raio-x da verdade da marca (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - Intercom Sul)
- Percepção e agendamento: o caso da ministra Suplicy (III SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Percepção: o primeiro passo na construção da imagem de marca (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - Intercom Sul)
- 2024 (Total: 11)
- ?Marcada?: Bíblia da Série - Projeto Experimental de Livro Autoral (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ?O Misterioso Caso de Styles?: A Produção de um Livro Impresso (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Aportes teóricos para se pensar a materialidade no livro infantil impresso (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Criação do programa de TV: Entre Capítulos (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Folclorizando: os contos do camaleão (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Mar Aberto: o livro coletivo que une literatura, arte visual e inclusão social (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Memórias Póstumas De Brás Cubas à luz das novas tendências do campo editorial (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Produção do guia de acessibilidade na comunicação para uma comunicação mais acessível (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Produção gráfica e editorial de uma marca de vinhos - kōyō (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Revista Espectra: do editorial ao gráfico ? explorando universos da cultura pop e a arte da produção gráfica (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Revista Zip: representação cultural na cidade de Santa Maria (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2023 (Total: 4)
- Barbie fora da caixa: a estratégia cinematográfica do marketing das marcas (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Explorando a natureza através dos cinco sentidos (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Malhação no espectro sociocultural do entretenimento (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto Brasilendo (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2022 (Total: 2)
- Relato de produção gráfica: revista 4POP - é sobre POP é sobre você (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Relato de produção gráfica: Tia Camélia - um guia sobre chás (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2021 (Total: 3)
- #diainternacionaldamulher: sinais de mudança? Explorando a hashtag em 2016 e 2019 no Twitter (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A construção da comunicação visual do Projeto Resilieight (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Relato de produção: a disseminação do conhecimento científico sobre resiliência atráves de estratégias comunicacionais (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 4)
- Feiras gráficas como indícios da ressignificação no consumo de produtos artesanais (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Mercado editorial: renascimento do artesanal nas feiras de artes gráficas (X Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño 2019)
- Projeto Mancha: experimentação gráfica, expressividade e criatividade (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Trends: os assuntos mais comentados no Twitter (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 6)
- A reformulação do projeto gráfico da revista Ação de Choque (33ª Jornada Acadêmica Integrada - 10º Mostra de Ensino)
- Capas de livro: experimentação de diferentes opções de criação gráfica para um mesmo produto editorial (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Girl Up - Você quer, você pode: visibilidade e empoderamento feminino em um projeto de revista para adolescentes (33ª Jornada Acadêmica Integrada - 33º Salão de Iniciação Científica)
- Projeto Mancha: desafio criativo (33ª Jornada Acadêmica Integrada - 33º Salão de Iniciação Científica)
- Projeto Mancha: experimentação gráfica: manchando os dedos, criando ideias (33ª Jornada Acadêmica Integrada - 10º Mostra de Ensino)
- Representações de gênero e celebridades: corpo e sexualidade em Lady Gaga (I Congresso Internacional de Pesquisa em Cultura e Sociedade)
- 2017 (Total: 1)
- #meuamigosecreto: uma análise da violência através das redes (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 2)
- A experiência Twitch Plays Pokémon e a vitória da inteligência coletiva (IV Congreso de la Internacional del Conocimiento, Ciencias, Tecnologías y Culturas)
- Entre as telas da TV e da internet: a circulação da telenovela no Brasil pelos receptores conectados (IV Congreso de la Internacional del Conocimiento, Ciencias, Tecnologías y Culturas)
- 2013 (Total: 1)
- Os imaginários sobre a periguete na telenovela: uma questão de classe? (XII Seminário Internacional da Comunicação)
- 2009 (Total: 1)
- Calhau ou publicidade auto-referencial? Apontamentos sobre anúncios publicitários do jornal Diário Gaúcho (X Seminário Internacional de Comunicação)
- 2006 (Total: 1)
- Construção da imagem de marca: análise dos anúncios de Dove (II SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2024 (Total: 2)
- Capas ?discretas? de livros LGBT+: um pedido de leitores no TikTok (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- Livros infantis como espaço de representação e de cidadania (47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom)
- 2023 (Total: 2)
- Entre livros, redes e trends: modos de ser leitor na era digital (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
- Revista Luna em métricas: análise quantitativa do perfil de uma revista colaborativa, elaborada por mulheres, publicada na rede social Instagram (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
- 2022 (Total: 1)
- Rituais de consumo de literatura no booktok (9º Encontro Regional Sul de História da Mídia (ALCAR SUL))
- 2018 (Total: 2)
- Ação de Choque: projeto gráfico para revista científica militar (EDITASUL 2018 − III Fórum de Produção Editorial)
- Do dicionário ao Twitter: a definição da mulher (33ª Jornada Acadêmica Integrada - 33º Salão de Iniciação Científica)
- 2016 (Total: 2)
- Leia para uma criança: estratégia comunicacional do Itaú (EDITASUL - Fórum de Produção Editorial)
- Livro didático: uma análise (Editasul: Fórum de Produção Editorial)
- 2011 (Total: 2)
- A construção do Diário Gaúcho sob o viés da publicidade autorreferencial (XVI Seminário Interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão)
- Uma leitura semiótica das estratégias publicitárias utilizadas pelos bancos Itaú e Bradesco (XVI Seminário Interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão)
Produção Técnica
- 2024 (Total: 1)
- Protegendo o Bosque
- 2024 (Total: 2)
- Supervisão da editoração do livro: Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia: volume I
- Supervisão da editoração do livro: Métodos, práticas e análises em comunicação e mídia: volume II
- 2024 (Total: 1)
- Supervisão da editoração do livro: Lógicas da Mídia: interseções entre Comunicação, Cultura e Sociedade
- 2023 (Total: 4)
- Supervisão da edição do ebook: Formação e saberes em comunicação e mídia: volume I
- Supervisão da edição do ebook: Mídia, discurso e minorias: identidades, representações e distorções.
- Supervisão da edição do ebook: Relatos de extensão
- Supervisão da edição do ebook: Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas
- 2021 (Total: 1)
- Supervisão da edição do livro: Os sindicatos das trabalhadoras domésticas em tempos de pandemia: memórias da resistência
- 2023 (Total: 1)
- Orientação da editoração: Planner Acadêmico do CCSH
- 2024 (Total: 1)
- Curso Bibliometria e uso do software Bibliometrix para comunicadores
- 2023 (Total: 4)
- Comissão de organização do evento 2º LINK: Conectado com a IA
- Curso Bibliometria para Comunicadores
- Mediação no XVI Simpósio Nacional da ABCiber
- Organização do XVI Simpósio Nacional da ABCiber
- 2022 (Total: 1)
- Curso Métricas de Mercado e Pesquisas Acadêmicas
- 2021 (Total: 1)
- Comissão de organização do evento virtual 1º LINK: Conexão de Experiências
- 2020 (Total: 1)
- Comissão de organização do evento virtual 10 anos de Produção Editorial da UFSM
- 2019 (Total: 1)
- Comissão de organização do Dia de PE 2019 - Feiras e publicações independentes
- 2018 (Total: 2)
- Comissão de organização do Editasul 2018 - III Fórum de Produção Editorial
- Coordenação de GT no VII Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR Sul 2018
- 2016 (Total: 1)
- Membro da Comissão Científica da III Jornada Acadêmica de Pesquisadores da Recepção
- 2014 (Total: 1)
- Comissão de Divulgação e Logística da II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção
- 2012 (Total: 1)
- Organização. XIV Seminário Internacional de Educação no Mercosul, XI Seminário Interinstitucional
- 2022 (Total: 1)
- Projeto gráfico e diagramação do livro: Percorrendo o Brasil: educação das infâncias nas IFES
- 2021 (Total: 1)
- Criação de capa para o livro: Os sindicatos das trabalhadoras domésticas em tempos de pandemia: memórias da resistência
- 2016 (Total: 1)
- Curso básico de NVivo
- 2014 (Total: 1)
- PhD Workshop with empirical data colletion and organization especially involving the use of the software NVivo.
- 2013 (Total: 1)
- Oficina: Dados qualitativos
- 2012 (Total: 1)
- Oficina: pesquisa acadêmica e as mídias digitais
- 2011 (Total: 1)
- Oficina: Do projeto editorial ao projeto gráfico no InDesign
- 2009 (Total: 1)
- Entender a classe C: o novo desafio da comunicação publicitária
- 2024 (Total: 1)
- Moodboard: criando quadros de referências a partir da colagem
- 2023 (Total: 2)
- Colagem empática: por uma criatividade inclusiva
- Muito além das páginas: a editoração e criação de revistas no desenvolvimento local
- 2015 (Total: 1)
- Laboratório de Pesquisa
- 2014 (Total: 1)
- A pesquisa quantitativa no âmbito da internet
- 2012 (Total: 1)
- Estudos de recepção em publicidade
- 2024 (Total: 2)
- Capas ?discretas? de livros LGBT+: um pedido de leitores no TikTok
- Livros infantis como espaço de representação e de cidadania
- 2023 (Total: 3)
- Desenho de Pesquisa: Possibilidades, Experimentação e Práticas Pedagógicas
- Design editorial como potencial criativo de editoras independentes brasileiras
- Mapa das feiras de publicações independentes no Brasil de 2016 a 2019
- 2019 (Total: 1)
- Mercado editorial: renascimento do artesanal nas feiras de artes gráficas
- 2016 (Total: 1)
- Ideal de consumo ou periguete? Circulação e consumo da telenovela Salve Jorge no Twitter
- 2015 (Total: 3)
- A experiência Twitch Plays Pokémon e a vitória da inteligência coletiva
- Consumo, telenovela e um vestido de periguete: posições de sujeito (e de classe) em conflito
- Entre as telas da TV e da internet: a circulação da telenovela no Brasil pelos receptores conectados
- 2013 (Total: 1)
- Entre o curtir, o compartilhar e o comentar. Apontamentos sobre as possibilidades interacionais em páginas do Facebook
- 2010 (Total: 1)
- O leitor popular pela ótica da publicidade: análise de anúncios autorreferenciais do Diário Gaúcho
- 2007 (Total: 2)
- O raio-x da verdade da marca
- Percepção: o primeiro passo na construção da imagem de marca
- 2021 (Total: 1)
- Ritualidades de assistência de ficção televisiva em tempos de pandemia
- 2019 (Total: 1)
- Da concepção ao mito: o mundo da maternidade de A Força do Querer no Facebook
- 2017 (Total: 2)
- Circulação de Salve Jorge no Twitter
- Distinção e comunicação na apropriação da moda pelos fãs de telenovelas
- 2016 (Total: 2)
- #primeiroassedio: quando a tela da TV é só o começo
- Das telas aos cabides: circulação e consumo da 'moda da novela'
- 2014 (Total: 1)
- PhD Workshop with empirical data colletion and organization especially involving the use of the software NVivo.
- 2012 (Total: 1)
- A telenovela e a traição: A infidelidade na perspectiva de mulheres de classe popular e alta
- 2010 (Total: 1)
- Tão diferentes, tão iguais: publicidade e as capas do Diário Gaúcho
- 2009 (Total: 3)
- Publicidade auto-referencial do Diário Gaúcho
- Situações de patrocínio do uniforme oficial do Sport Club Internacional
- Tão diferentes, tão iguais: publicidade e as capas do Diário Gaúcho
- 2008 (Total: 1)
- Se beber, não dirija. A publicidade de cerveja pós "Lei Seca"
- 2013 (Total: 2)
- Monitoramento online, televisão e Twitter: apontamentos para a pesquisa de recepção
- Os imaginários sobre a periguete na telenovela: uma questão de classe?
- 2011 (Total: 2)
- A construção do Diário Gaúcho sob o viés da publicidade autorreferencial
- Um jornal, um amigo. A construção do Diário Gaúcho sob o viés da publicidade autorreferencial
- 2009 (Total: 1)
- Calhau ou publicidade auto-referencial? Apontamentos sobre anúncios publicitários do jornal Diário Gaúcho
- 2007 (Total: 1)
- Percepção e agendamento: o caso da ministra Suplicy
- 2006 (Total: 1)
- Construção da imagem de marca: análise dos anúncios de Dove
- 2023 (Total: 2)
- Entrevista com Sandra Depexe - Acessibilidade no design
- Fala Aí - A teledramaturgia brasileira e seu impacto no imaginário
- 2020 (Total: 1)
- Expedição: I Encontro de Editoras Experimentais Acadêmicas
- 2023 (Total: 3)
- Dia Mundial da Criatividade: eventos celebram a data com iniciativas inspiradoras
- UFSM recebe o Dia Mundial da Criatividade pela primeira vez
- UFSM sedia evento alusivo ao Dia Mundial da Criatividade
- 2006 (Total: 3)
- Adriana Calcanhoto - Roteiro para o programa Poetas da Canção
- O Alquimista - Roteiro para o programa Radiolivro
- O que os vaga-lumes fazem de dia? - Roteiro para o programa Radiolivro
- 2011 (Total: 1)
- Projeto editorial e gráfico inicial. Os 40 anos Pantera! Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação
- 2024 (Total: 1)
- Comissão Eleitoral para escolha da nova Coordenação do Curso de Comunicação Social ? Produção Editorial
- 2011 (Total: 1)
- Colaborador. Os 40 anos Pantera! Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação
- 2024 (Total: 4)
- Avaliador de trabalhos científicos - 39ª Jornada Acadêmica Integrada
- Parecer ad hoc de artigo para a revista Anagramas Rumbos y Sentidos de la Comunicación Vol. 24, n. 47
- Parecer ad hoc de artigo para a revista Anagramas Rumbos y Sentidos de la Comunicación Vol. 24, N. 47
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista Eco-Pós
- 2023 (Total: 3)
- Avaliador de trabalhos científicos - 38ª Jornada Acadêmica Integrada
- Membro da Comissão de Seleção Interna do PPG Comunicação para indicação de candidatura ao Prêmio Tese UFSM - Edição 2023
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - v.12
- 2022 (Total: 3)
- Avaliador de trabalhos científicos - 37ª Jornada Acadêmica Integrada
- Parecer ad hoc de artigo para a Gutenberg - Revista de Produção Editorial
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista Brasileira de Sociologia
- 2021 (Total: 1)
- Avaliador de trabalhos científicos - 36ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2020 (Total: 7)
- Avaliador apresentação de trabalhos científicos - XI Encontro de Pesquisa, Iniciação Científica - EPIC 2020
- Avaliador de trabalhos científicos - XI Encontro de Pesquisa, Iniciação Científica - EPIC 2020
- Avaliador de trabalhos científicos do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cultura Digital do 43º Congresso Intercom
- Membro da Comissão Interna do PPGComunicação/UFSM para indicação de candidatura ao Prêmio CAPES de Teses
- Membro da Comissão Interna do PPGComunicação/UFSM para indicação de candidatura ao Prêmio Compós de Teses e Dissertações 2020
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - Estudos em comunicação e produção multimidiática - v.9. 2020.
- Parecer ad hoc de dois (02) artigos para a Revista Brasileira de História da Mídia-RBHM
- 2019 (Total: 4)
- Avaliador de trabalhos científicos - 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- Avaliador de trabalhos científicos - X Encontro de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão - EPIC 2019
- Comitê de avaliação de reconhecimento de diploma de doutorado - Universitat de Valencia/Espanha. 2019
- Comitê de avaliação de reconhecimento de diploma de mestrado - Universidade Nova de Lisboa/Portugal.
- 2018 (Total: 5)
- Avaliador de trabalhos científicos - 33ª Jornada Acadêmica Integrada
- Parecer ad hoc de artigo para a revista Matrizes, no primeiro semestre de 2018
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis, v. 15, n.2, 2018
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - Estudos em comunicação e produção multimidiática - v.7
- Parecerista ad hoc no processo de seleção de trabalhos para o 27° Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
- 2017 (Total: 4)
- Avaliador de trabalhos científicos - 32ª Jornada Acadêmica Integrada
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista Fronteiras - v. 19, n. 2
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - Revista Experimental da Produção Editorial - v.6, n.6
- Parecer ad hoc de artigo para Revista Fronteiras - v. 19, n. 3
- 2016 (Total: 2)
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - Revista Experimental da Produção Editorial - v.5, n.5
- Parecer ad hoc para Revista Parágrafo - Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM - ed. 2º sem. 2016
- 2013 (Total: 2)
- Parecer ad hoc de artigo para a revista Cadernos de comunicação edição V.17 N.18, Jan-Jun (2013)
- Parecer ad hoc de artigo para a Revista O QI - Revista Experimental da Produção Editorial - v.2, n.1
- 2012 (Total: 1)
- Avaliador de trabalhos científicos - XIV Seminário Internacional de Educação no Mercosul, XI Seminário Interinstitucional
- 2011 (Total: 1)
- Avaliador de trabalhos científicos - XVI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 2020 (Total: 1)
- Guia de Identidade Visual da Universidade Federal de Santa Maria
- 2011 (Total: 1)
- Monitoramento de mídia: Participação da SRA Engenharia na Campus Party Brasil - 2011
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Leituras em um clique: consumo e práticas de leitura de livros digitais
- 2023 (Total: 1)
- Muito além da dancinha: as apropriações do TikTok para o compartilhamento da leitura
- 2022 (Total: 1)
- Mercadoria e significações: práticas das editoras independentes no Brasil
- 2024 (Total: 5)
- 100 dias com você: criação de um livro de romance LGBTQIAP+ e seu projeto editorial-gráfico
- Descobrindo o misterioso caso de Styles: produção de livro interativo impresso
- Entre coroas e colagens: a criação de um almanaque sobre a Família Real Britânica
- Programa ?Entre Capítulos?: narrativas televisivas como uma ferramenta de educomunicação
- Terrinha Histórica: livro infantil acessível em Braille, fonte ampliada e com ilustrações táteis
- 2023 (Total: 8)
- ?Ele é homem ou é Flozô??: identidades masculinas e homofobia na telenovela Pantanal e no Twitter
- Jogo de tabuleiro Pandora: uma jornada pelas emoções
- Livro-objeto ?Protegendo o Bosque?: natureza e sensorialidade para crianças
- Machado Místico: experimentação em um livro-objeto de contos de Machado de Assis
- Paredes e páginas: criação de um livro de artista a partir dos conceitos de expografia e produção editorial
- Quando o azul encontra o amarelo: um estudo sobre as cores da série ?Heartstopper?
- Relações públicas e gestão de marcas andam juntas: um estudo de caso sobre a Netflix Brasil
- Revista 7 Mares: um projeto editorial para divulgação e entretenimento sobre o meio marítimo
- 2022 (Total: 7)
- 'Sans Soleil': uma série ilustrada sobre anseios de uma geração com um futuro incerto
- As cores do mundo: criação de recurso auxiliar ao ensino sobre cores
- Ciclo lunar: o processo de construção da revista Luna, uma publicação colaborativa no Instagram
- Cuentos macabros: construção de um livro digital interativo
- Na cozinha nada se perde, tudo se transforma: a criação de um livro de receitas
- O Guia de PE: design editorial de material para divulgação do curso de Comunicação Social - Produção Editorial
- Welcome to the dream: design editorial de um box de fanfictions
- 2021 (Total: 1)
- Coisa de Garota: plataforma hipermídia de true crime
- 2019 (Total: 3)
- Narrativas Oblíquas: adaptação do clássico "Dom Casmurro" para uma narrativa hipermidiática
- Performe.si: arte drag em websérie
- Relicário de Caetano: criação de narrativa e livro-objeto em defesa de Capitu
- 2018 (Total: 4)
- Design editorial: estudo e elaboração de um projeto gráfico para a revista Trinque
- Game não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
- Representação feminina: a trajetória da personagem Sakura no anime Naruto
- Representatividade feminina: a inserção de mulheres em torcidas organizadas
- 2017 (Total: 6)
- Entre corpos, ciclos e tabus: estudo sobre uma comunidade virtual
- Influência digital: análise do canal Jout Jout, prazer
- Isto não é um livro: uma nova proposta de material paradidático
- Reposicionamento de marca pelo olhar das Relações Públicas: o caso Skol
- Retratando histórias de vida das Drag Queens de Santa Maria
- Revista ARTCOS
- 2016 (Total: 3)
- Imperatriz Furiosa: protagonismo feminino e identidade de gênero
- Leia para uma criança: os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco
- Sensacionalista do site ao livro: convergência e mercado editorial
- 2015 (Total: 3)
- A Seleção: um estudo sobre fãs e capas de livros
- Análise da cobertura da Lei do Feminicídio pelos portais online
- Design editorial do e-book 'Carlos, o caracol aventureiro': criação de publicação digital para o público infantil
- 2011 (Total: 4)
- Conectado no consumidor: imagem de marca e valores de consumo do banco Itaú
- Do Falcão ao Rock in Rio: uma análise das atuais associações à marca Sedex
- Entre pôneis e agrobóis: valores de consumo e posicionamento da Nissan Frontier no Brasil
- Natura e O Boticário segundo as consumidoras: influências no processo de compra
- 2010 (Total: 4)
- Atendimento, planejamento e criação: aparando arestas de um triângulo ardiloso.
- Campanhas de prevenção: uma sugestão em all type para os anúncios nas carteiras de cigarro
- Inclusão no Concurso Vestibular da UFSM
- O clube de todos os títulos. O patrocínio ao Sport Club Internacional como ferramenta de comunicação da Reebok e da Unimed Porto Alegre