Leandro Stevens
Produção Bibliográfica
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Avaliação Continuada do Curso de Produção Editorial (Caderno de Avaliação Institucional CCSH)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Comunicação Pública e Democracia: uma entrevista com João Pissarra Esteves (Revista Compolitica)
- ISSN Visibilidade para temas de interesse público através da internet: surgimento do #yosoy132 (Razón y Palabra)
- 2013 (Total: 1)
- ISSN A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições (Signos do Consumo)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN Mídia e política de identidade. A malha de comunicação local-internacional nas fronteiras brasileiras (Rastros (Joinville))
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Globalização, reconhecimento identitário e estratégias de localização (Revista Comunicação Midiática)
- 2020 (Total: 1)
- Usos, práticas e critérios de avaliação da linguagem audiovisual para educação (Mediações educomunicativas e interculturais entre Brasil e Moçambique)
- 2019 (Total: 3)
- As cores contam histórias: A significação do vermelho no cinema (Estudos Editoriais)
- Estratégias para apresentar temáticas em interface com a ciência em narrativas de ficção científica (Estudos Editoriais)
- Práticas de consumo e relacionamento digital: a editora Darkside Books e o uso do Facebook (Apre(e)nder Publicidade: revendo conceitos e práticas)
- 2018 (Total: 1)
- O campo ético do ambiente digital (Desafios: editoração em tempos de convergência)
- 2017 (Total: 1)
- Disputas e pactos do Estado e da indústria na propaganda sobre automóvel (Comunicação pública e política: pesquisa e prática)
- 2015 (Total: 1)
- A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel (Memória, Comunicação e Consumo: vestígios e prospecções)
- 2012 (Total: 1)
- Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia.)
- 2009 (Total: 1)
- Globalização, reconhecimento identitário e estratégias de localização. (Caminhos da Publicidade e Propaganda.)
- 2007 (Total: 1)
- Mídia e discursividade. O concerto polifônico das fronteiras brasileiras. (A Comunicação no mercado digital.)
- 2017 (Total: 1)
- Biopoder e comunicação de interesse público: o automóvel como objeto de contradição e disputa (VII Congresso da Compolítica)
- 2016 (Total: 1)
- O automóvel e o consumo da liberdade e da velocidade no discurso contraditório da indústria e do Estado. (6 Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - Comunicon 2016)
- 2014 (Total: 1)
- A relação entre Estado e indústria na publicidade sobre o automóvel (IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo - Comunicon ESPM-SP)
- 2013 (Total: 4)
- #yosoy132: a internet como suporte na disputa por visibilidade para temas de interesse público (V Seminario Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel. (3º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo)
- O interesse público e privado na propaganda educativa sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos de idade (V Congresso da Compolitica)
- Propaganda educativa e comunicação pública: as disputas entre o interesse público e privado. (Por uma publicidade Livre Sempre - IV Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- 2012 (Total: 1)
- Contradições entre a propaganda do governo e a publicidade automotiva (XI Congresso da Associação Latino Americana de Investigadores de Comunicação)
- 2011 (Total: 1)
- Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2010 (Total: 1)
- A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais e suas Estratégias Comunicacionais (Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação)
- 2007 (Total: 1)
- Mídia e discursividade. O concerto polifônico das fronteiras brasileiras. (I Colóquio Brasil-Argentina, 2007, Santos - SP)
- 2004 (Total: 1)
- A Polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional (7ª FOLKOM Conferência Brasileira de Folkcomunicação)
- 2011 (Total: 1)
- Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- 2005 (Total: 1)
- Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional (XX ? Jornada Acadêmica Integrada)
- 2004 (Total: 2)
- O discurso polifônico nas representações midiáticas das terras de fronteira do Brasil Meridional (7ª ALAIC - Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional (XIX - Jornada Acadêmica Integrada)
- 2003 (Total: 1)
- Representações Midiáticas nas Terras de Fronteira do Brasil Meridional (1º SIPECOM Seminário Internacional de Pesquisa e Comunicação)
- 2018 (Total: 3)
- PRÁTICAS DE CONSUMO E RELACIONAMENTO DIGITAL: A 1 EDITORA DARKSIDE BOOKS E O USO DO FACEBOOK (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PROJETO EXPERIMENTAL FOTODOCUMENTAL: O ESTILO DE VIDA MINIMALISTA NA SOCIEDADE DE CONSUMO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- WEBSÉRIE ?O QUE HÁ NO MENU??: CONTANDO UMA HISTÓRIA NA WEB 2.0 (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 1)
- IMAGILÊ - POPULARIZAÇÃO DE OBRAS DE DOMÍNIO PÚBLICO ATRAVÉS DA HIPERTEXTUALIDADE E INTERATIVIDADE (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2010 (Total: 1)
- A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais (XXV ? Jornada Acadêmica Integrada)
- 2009 (Total: 1)
- Mascotes Corporativos: Ah, somos gaúchos. A representação da identidade gaúcha no discurso publicitário (XXIV ? Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 1)
- 1º Link - Conexões e Experiências
- 2020 (Total: 1)
- 10 anos de Produção Editorial da UFSM
- 2018 (Total: 2)
- Editasul 2018 - III Fórum de Produção Editorial
- VII Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR SUL 2018
- 2016 (Total: 1)
- II Forum de Produção Editorial - Editasul
- 2011 (Total: 1)
- 20º Encontro Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação
- 2009 (Total: 1)
- 5º Monet Fashion Mix
- 2008 (Total: 1)
- 4º Monet Fashion Mix
- 2003 (Total: 3)
- Feira das Profissões
- I Seminário Impactos da reforma e do planejamento tributário
- I Seminário Marketing: Estratégias atuais
- 2023 (Total: 1)
- Curso de extensão em gestão de processos criativos em música: experiência, tecnologias e ambiente digital
- 2020 (Total: 1)
- The Dead - James Joyce
- 2019 (Total: 7)
- BRASILIDADES: Uma imersão divertida na grandeza do Brasil com crianças do ensino fundamental
- DESVENDANDO O BRASIL: O JOGO
- Mídia Cast
- PROJETO BEIJA-FLOR
- PROJETO 31
- SOFTWARES LIVRES PARA SUBSTITUIÇÃO DE SOFTWARES GRÁFICOS DA ADOBE - GUIA DE UTILIZAÇÃO
- SUSTENTA: MANUAL DE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL PARA COMUNIDADES
- 2018 (Total: 5)
- II Jornada de Comunicação Pública
- Libertação Animal
- O essencial é invisível aos olhos
- O que há no menu?
- VII Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR Sul 2018
- 2017 (Total: 7)
- Anima 5
- Direitos Fundamentais no Ensino Básico
- Educação em Sexualidade
- Falando através da lente
- Literatura nas Redes
- Metamorfoses
- Recriando
- 2016 (Total: 8)
- ?QInsino?
- 6º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo
- CUBO DE INTERAÇÃO PARA CRIANÇAS TEA
- Educação com criatividade
- Jogo da Memória ? Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
- O Caminho do Chef: Culinária para crianças.
- Passa ou Não Passa.
- Produzindo um curta
- 2015 (Total: 1)
- Comunicação Empresarial
- 2013 (Total: 1)
- Novas configurações audiovisuais publicitárias
- 2011 (Total: 2)
- Audiovisual publicitário na era da imagem
- Tratamento de fotografia jornalística
- 2010 (Total: 4)
- Curso de Capacitação para Portadores de Necessidades Especiais Ênfase Auxiliar Administrativo
- Maratona Fotográfica
- Pesquisa qualitativa em audiovisual
- Propaganda para publicitário: como atrair um público tão exigente
- 2009 (Total: 2)
- As normas da ABNT
- Audiovisual para Relações Públicas
- 2008 (Total: 1)
- Cinema como diferencial para a publicidade
- 2009 (Total: 1)
- Mascotes Corporativos: Ah, somos gaúchos. A representação da identidade gaúcha no discurso publicitário.
- 2004 (Total: 1)
- A polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional
- 2017 (Total: 1)
- VII Congresso da Associação Nacional dos Pesquisadores em Comunicação e Política
- 2016 (Total: 1)
- Congresso Internacional de Comunicação e Consumo 2016
- 2014 (Total: 1)
- A relação entre Estado e indústria na publicidade sobre o automóvel
- 2013 (Total: 1)
- A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel
- 2012 (Total: 1)
- Contradições entre propaganda de governo e publicidade automotiva
- 2010 (Total: 1)
- A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais e suas Estratégias Comunicacionais1
- 2004 (Total: 1)
- O discurso polifônico nas representações midiáticas das terras de fronteira do Brasil Meridional
- 2010 (Total: 1)
- A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais
- 2004 (Total: 1)
- Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional
- 2011 (Total: 1)
- Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export
- 2003 (Total: 1)
- A polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional
- 2009 (Total: 2)
- Miolo - Programa de TV
- Passaporte - Programa de TV
- 2010 (Total: 2)
- Facos Faz - Programa de TV
- Trocando Ideias
- 2009 (Total: 24)
- Caleidoscopio - Programa de Rádio
- Caleidoscopio - Programa de TV
- Expresso 21 - Programa de TV 1
- Expresso 21 - Programa de TV 2
- Expresso 21 - Programa de TV 3
- Frente e verso - Programa de Rádio
- Frente e verso - Programa de TV
- Lado B - Programa de Rádio
- Lado B - Programa de TV
- Leigos - Programa de TV 1
- Leigos - Programa de TV 2
- Leigos - Programa de TV 3
- Retratos de quem faz - Programa de Rádio
- Retratos de quem faz - Programa de TV
- Santa Maria em Pauta - Programa de TV 1
- Santa Maria em Pauta - Programa de TV 2
- Santa Maria em Pauta - Programa de TV 3
- Tungstenio - Programa de TV 1
- Tungstenio - Programa de TV 2
- Tungstenio - Programa de TV 3
- TV Retro - Programa de TV 1
- TV Retro - Programa de TV 2
- TV Retro - Programa de TV 3
- Vida em Sintonia - Programa de TV
- 2005 (Total: 1)
- Terras de Fronteira. A veriedade de estratégias de comunicação do Brasil Meridional
- 2022 (Total: 1)
- Avaliador e selecionador - 37 Jornada Acadêmica Integrada - 2022
- 2021 (Total: 1)
- Avaliador e selecionador - 36 Jornada Acadêmica Integrada - 2021
- 2022 (Total: 1)
- Parecerista edição v. 11, 2022, da O QI: Revista Experimental do Curso de Produção Editorial (ISSN: 2316-5588)
- 2021 (Total: 1)
- Parecerista edição v. 10, 2021, da O QI: Revista Experimental do Curso de Produção Editorial (ISSN: 2316-5588)
- 2020 (Total: 2)
- Avaliador da Revista Pauta Geral - Estudos em Jornalismo
- Avaliador de seleção e apresentação de trabalhos da 35 JAI - 2020
- 2019 (Total: 1)
- Avaliador e selecionador - 34 Jornada Acadêmica Integrada - 2019
- 2018 (Total: 3)
- Avaliador de Trabalho da 33ª Jornada Acadêmica Integrada - 2018
- Avaliador do GP Ficção Seriada do 41 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
- Parecer Ad Hoc Revista O QI
- 2017 (Total: 2)
- Avaliador de Trabalho da 32ª Jornada Acadêmica Integrada
- Parecer Ad Hoc Revista O QI
- 2016 (Total: 3)
- Parecer ad hoc para a Revista Sociais e Humanas ISSN online 2317-1758
- Parecer Ad hoc Revista O QI
- Parecerista Ad Hoc Revista Rizoma
- 2015 (Total: 2)
- Parecer Ad hoc Cadernos da Comunicação
- Parecerista Ad hoc Cadernos da Comunicação
- 2013 (Total: 1)
- Parecerista Ad hoc Cadernos da Comunicação
- 2005 (Total: 1)
- Diagnóstico Administrativo e de Marketing: estudo na empresa Personale Móveis Ltda.
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2021 (Total: 1)
- COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E INTERAÇÃO: A MEDIAÇÃO DE TECNOLOGIAS AUDIOVISUAIS INTERATIVAS
- 2024 (Total: 1)
- WEBSÉRIE DOCUMENTAL "O ESPETÁCULO DO ÓDIO?: A REPRESENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO TELEJORNALISMO BRASILEIRO
- 2023 (Total: 13)
- ?ACESSIBILIDADE EM AUDIOVISUAL: TORNANDO O VÍDEO ?IPÊ AMARELO - 30 ANOS? ACESSÍVEL?
- ?AS ÚLTIMAS VIDEOLOCADORAS DE PORTO ALEGRE: A PRODUÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DO MERCADO DE HOME VIDEO?
- ?INICIATIVA 5:53: PROJETO EXPERIMENTAL EM NARRATIVA TRANSMÍDIA?
- ?MARCADA: DA PRODUÇÃO À DIREÇÃO DO PICTH DECK DA SÉRIE?
- ?REMEMBER THIS FEELING?: UMA ANÁLISE SOBRE O USO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DA 2° TEMPORADA DA SÉRIE EUPHORIA.
- A MUDANÇA DO AUDIOVISUAL E SUA VISIBILIDADE NAS REDES SOCIAIS: A SÉRIE DOCUMENTAL "FOR YOU"
- AS ESTRATÉGIAS DE AUDIOVISUAL DO NUBANK APLICADAS À UMA SÉRIE DE VÍDEOS PARA A UFSM
- JORNADA: TARÔ COMO JOGO NARRATIVO NÃO LINEAR
- MAÇÃ: PROJETO EXPERIMENTAL DE UM MÉDIA-METRAGEM
- MARCADA: A PRODUÇÃO DE ROTEIRO PARA SERIADO FICCIONAL DE SUSPENSE
- O RÁDIO LOCAL ENQUANTO MEIO DE PRESERVAÇÃO CULTURAL: PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO ?NO AR: FREQUÊNCIAS DA MEMÓRIA?
- PRÁTICAS DE CRIAÇÃO EDITORIAL: TEORIA E EXPERIÊNCIA CRIATIVA NA EXPERIMENTAÇÃO EM PRODUÇÃO EDITORIAL
- PROJETO EXPERIMENTAL: A MULHER DO FIM DO MUNDO ? UMA NARRATIVA TRANSMÍDIA PARA MULHERES
- 2022 (Total: 7)
- ACESSIBILIDADE DIGITAL: DESAFIOS NA CRIAÇÃO DO EBOOK ?RETALHOS DE UMA TRAJETÓRIA PIONEIRA?
- Análise e aplicação da direção de arte na construção do cenário e personagens em ?Terra à vista: Uma Aventura Pirata?
- EU PENSEI QUE VOCÊ SÓ CAMINHASSE POR AÍ TOMANDO VINHO BRANCO E MANDANDO BEIJOS?: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA SÉRIE FLACK
- FADE: UMA NARRATIVA FOTOGRÁFICA PRODUZIDA COMO AUTORRETRATO FINE ART
- O USO DO STORYTELLING NO INSTAGRAM: O CASO DA MUTUAL SOLAR
- QUERIDO DAVID, VOCÊ É REAL? ANÁLISE DE UMA NARRATIVA PRODUZIDA NO TWITTER
- REPRESENTATIVIDADE DA SÍNDROME DE DOWN NA LITERATURA INFANTIL E A METODOLOGIA DA LEITURA FÁCIL: O E-BOOK ?A PEQUENA LAILA
- 2021 (Total: 2)
- AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA QUINTAL EDIÇÕES
- Da Janela": uma webcomic sobre nomofobia
- 2019 (Total: 4)
- Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
- Processo de produção de retratos Fine Art: Guerreiras Amazonas
- Universo Particular: uma jornada pelo autismo
- Vórtice: a criação de uma websérie de suspense na UFSM
- 2017 (Total: 5)
- As cores contam histórias: a significação do vermelho no cinema
- As estratégias usadas na apresentação de temáticas em interface com o campo em narrativas de ficção científica
- Bookstagrammers e sua influência na intenção de consumo de livros e objetos literários
- Coroa, estereótipos e representatividade: uma análise da representação feminina entre quatro gerações de Princesas da Disney
- Tatuagem como um mecanismo de comunicação visual da identidade do indivíduo através do corpo: a produção do documentário Metamorfoses
- 2016 (Total: 4)
- Empreendedorismo e relações públicas: plano de negócios com ênfase no planejamento estratégico
- Fio Condutor: a linha imaginária que une o universo sonoro santa-mariense.
- PRODUÇÃO EDITORIAL HÍBRIDA: PRODUTOS EDITORIAIS COMO RESULTADO DAS RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E AUDIOVISUAL
- Stephen King e Stanley Kubrick: uma análise da adaptação da obra O Iluminado
- 2015 (Total: 1)
- A entrevista como confronto: uma análise da comunicação interacional nas entrevistas com candidatos presidenciáveis de 2014 no Jornal Nacional
- 2014 (Total: 3)
- A COMUNICAÇÃO E O ACONTECIMENTO PÚBLICO:A espionagem estadunidense na comunicação do Ministério da Defesa
- COMUNICAÇÃO PÚBLICA E CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA: Participação da presidente Dilma Rousseff no programa ?Mais Você?
- COMUNICAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES PÚBLICAS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL
- 2012 (Total: 1)
- A construção da imagem da candidata Ana Amélia Lemos pelo discurso da Zero Hora nas eleições de 2010
- 2011 (Total: 1)
- A comunicação organizacional da empresa Gelateria Bergalli sob liferança da geração Y
- 2010 (Total: 5)
- A visão de um ocidental sobre a publicidade no Japão: uma análise contextual dos comerciais de televisão japoneses
- Blogs de moda e o comportamento de consumo de um grupo de leitoras
- O uso do Balanced Scorecard na gestão da comunicação organizacional
- Plano de negócios para uma agência de relações públicas especializada em redes sociais na internet
- Sobre montagem de filmes publicitários
- 2009 (Total: 2)
- A tecnica do product placement nas produções cinematográficas: um estudo de caso do filme O Terminal
- Uma monografia não convencional: o avanço da publicidade nas mídias não convencionais e as ações do marketing de guerrilha
- 2008 (Total: 1)
- Ane Muva: uma experiência de marketing viral