Leandro Stevens

Produção Bibliográfica

    2017 (Total: 1)
  • ISSN Avaliação Continuada do Curso de Produção Editorial (Caderno de Avaliação Institucional CCSH)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Comunicação Pública e Democracia: uma entrevista com João Pissarra Esteves (Revista Compolitica)
  • ISSN Visibilidade para temas de interesse público através da internet: surgimento do #yosoy132 (Razón y Palabra)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN A propaganda do governo e a publicidade automotiva: Disputas e contradições (Signos do Consumo)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Mídia e política de identidade. A malha de comunicação local-internacional nas fronteiras brasileiras (Rastros (Joinville))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Globalização, reconhecimento identitário e estratégias de localização (Revista Comunicação Midiática)
    2020 (Total: 1)
  • Usos, práticas e critérios de avaliação da linguagem audiovisual para educação (Mediações educomunicativas e interculturais entre Brasil e Moçambique)
    2019 (Total: 3)
  • As cores contam histórias: A significação do vermelho no cinema (Estudos Editoriais)
  • Estratégias para apresentar temáticas em interface com a ciência em narrativas de ficção científica (Estudos Editoriais)
  • Práticas de consumo e relacionamento digital: a editora Darkside Books e o uso do Facebook (Apre(e)nder Publicidade: revendo conceitos e práticas)
    2018 (Total: 1)
  • O campo ético do ambiente digital (Desafios: editoração em tempos de convergência)
    2017 (Total: 1)
  • Disputas e pactos do Estado e da indústria na propaganda sobre automóvel (Comunicação pública e política: pesquisa e prática)
    2015 (Total: 1)
  • A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel (Memória, Comunicação e Consumo: vestígios e prospecções)
    2012 (Total: 1)
  • Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia.)
    2009 (Total: 1)
  • Globalização, reconhecimento identitário e estratégias de localização. (Caminhos da Publicidade e Propaganda.)
    2007 (Total: 1)
  • Mídia e discursividade. O concerto polifônico das fronteiras brasileiras. (A Comunicação no mercado digital.)
    2017 (Total: 1)
  • Biopoder e comunicação de interesse público: o automóvel como objeto de contradição e disputa (VII Congresso da Compolítica)
    2016 (Total: 1)
  • O automóvel e o consumo da liberdade e da velocidade no discurso contraditório da indústria e do Estado. (6 Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - Comunicon 2016)
    2014 (Total: 1)
  • A relação entre Estado e indústria na publicidade sobre o automóvel (IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo - Comunicon ESPM-SP)
    2013 (Total: 4)
  • #yosoy132: a internet como suporte na disputa por visibilidade para temas de interesse público (V Seminario Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel. (3º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo)
  • O interesse público e privado na propaganda educativa sobre a proibição de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos de idade (V Congresso da Compolitica)
  • Propaganda educativa e comunicação pública: as disputas entre o interesse público e privado. (Por uma publicidade Livre Sempre - IV Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
    2012 (Total: 1)
  • Contradições entre a propaganda do governo e a publicidade automotiva (XI Congresso da Associação Latino Americana de Investigadores de Comunicação)
    2011 (Total: 1)
  • Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (IV SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2010 (Total: 1)
  • A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais e suas Estratégias Comunicacionais (Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação)
    2007 (Total: 1)
  • Mídia e discursividade. O concerto polifônico das fronteiras brasileiras. (I Colóquio Brasil-Argentina, 2007, Santos - SP)
    2004 (Total: 1)
  • A Polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional (7ª FOLKOM Conferência Brasileira de Folkcomunicação)
    2011 (Total: 1)
  • Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export (XI Seminário Internacional da Comunicação)
    2005 (Total: 1)
  • Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional (XX ? Jornada Acadêmica Integrada)
    2004 (Total: 2)
  • O discurso polifônico nas representações midiáticas das terras de fronteira do Brasil Meridional (7ª ALAIC - Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
  • Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional (XIX - Jornada Acadêmica Integrada)
    2003 (Total: 1)
  • Representações Midiáticas nas Terras de Fronteira do Brasil Meridional (1º SIPECOM Seminário Internacional de Pesquisa e Comunicação)
    2018 (Total: 3)
  • PRÁTICAS DE CONSUMO E RELACIONAMENTO DIGITAL: A 1 EDITORA DARKSIDE BOOKS E O USO DO FACEBOOK (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROJETO EXPERIMENTAL FOTODOCUMENTAL: O ESTILO DE VIDA MINIMALISTA NA SOCIEDADE DE CONSUMO (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • WEBSÉRIE ?O QUE HÁ NO MENU??: CONTANDO UMA HISTÓRIA NA WEB 2.0 (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • IMAGILÊ - POPULARIZAÇÃO DE OBRAS DE DOMÍNIO PÚBLICO ATRAVÉS DA HIPERTEXTUALIDADE E INTERATIVIDADE (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2010 (Total: 1)
  • A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais (XXV ? Jornada Acadêmica Integrada)
    2009 (Total: 1)
  • Mascotes Corporativos: Ah, somos gaúchos. A representação da identidade gaúcha no discurso publicitário (XXIV ? Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • 1º Link - Conexões e Experiências
    2020 (Total: 1)
  • 10 anos de Produção Editorial da UFSM
    2018 (Total: 2)
  • Editasul 2018 - III Fórum de Produção Editorial
  • VII Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR SUL 2018
    2016 (Total: 1)
  • II Forum de Produção Editorial - Editasul
    2011 (Total: 1)
  • 20º Encontro Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação
    2009 (Total: 1)
  • 5º Monet Fashion Mix
    2008 (Total: 1)
  • 4º Monet Fashion Mix
    2003 (Total: 3)
  • Feira das Profissões
  • I Seminário Impactos da reforma e do planejamento tributário
  • I Seminário Marketing: Estratégias atuais
    2020 (Total: 1)
  • The Dead - James Joyce
    2019 (Total: 7)
  • BRASILIDADES: Uma imersão divertida na grandeza do Brasil com crianças do ensino fundamental
  • DESVENDANDO O BRASIL: O JOGO
  • Mídia Cast
  • PROJETO BEIJA-FLOR
  • PROJETO 31
  • SOFTWARES LIVRES PARA SUBSTITUIÇÃO DE SOFTWARES GRÁFICOS DA ADOBE - GUIA DE UTILIZAÇÃO
  • SUSTENTA: MANUAL DE ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL PARA COMUNIDADES
    2018 (Total: 5)
  • II Jornada de Comunicação Pública
  • Libertação Animal
  • O essencial é invisível aos olhos
  • O que há no menu?
  • VII Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR Sul 2018
    2017 (Total: 7)
  • Anima 5
  • Direitos Fundamentais no Ensino Básico
  • Educação em Sexualidade
  • Falando através da lente
  • Literatura nas Redes
  • Metamorfoses
  • Recriando
    2016 (Total: 8)
  • ?QInsino?
  • 6º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo
  • CUBO DE INTERAÇÃO PARA CRIANÇAS TEA
  • Educação com criatividade
  • Jogo da Memória ? Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
  • O Caminho do Chef: Culinária para crianças.
  • Passa ou Não Passa.
  • Produzindo um curta
    2015 (Total: 1)
  • Comunicação Empresarial
    2013 (Total: 1)
  • Novas configurações audiovisuais publicitárias
    2011 (Total: 2)
  • Audiovisual publicitário na era da imagem
  • Tratamento de fotografia jornalística
    2010 (Total: 4)
  • Curso de Capacitação para Portadores de Necessidades Especiais Ênfase Auxiliar Administrativo
  • Maratona Fotográfica
  • Pesquisa qualitativa em audiovisual
  • Propaganda para publicitário: como atrair um público tão exigente
    2009 (Total: 2)
  • As normas da ABNT
  • Audiovisual para Relações Públicas
    2008 (Total: 1)
  • Cinema como diferencial para a publicidade
    2009 (Total: 1)
  • Mascotes Corporativos: Ah, somos gaúchos. A representação da identidade gaúcha no discurso publicitário.
    2004 (Total: 1)
  • A polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional
    2017 (Total: 1)
  • VII Congresso da Associação Nacional dos Pesquisadores em Comunicação e Política
    2016 (Total: 1)
  • Congresso Internacional de Comunicação e Consumo 2016
    2014 (Total: 1)
  • A relação entre Estado e indústria na publicidade sobre o automóvel
    2013 (Total: 1)
  • A relação entre o público e o privado no consumo do automóvel
    2012 (Total: 1)
  • Contradições entre propaganda de governo e publicidade automotiva
    2010 (Total: 1)
  • A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais e suas Estratégias Comunicacionais1
    2004 (Total: 1)
  • O discurso polifônico nas representações midiáticas das terras de fronteira do Brasil Meridional
    2010 (Total: 1)
  • A Identidade Gaúcha em Marcas Locais/Globais
    2004 (Total: 1)
  • Terras De Fronteira: A Variedade Das Estratégias De Comunicação No Brasil Meridional
    2011 (Total: 1)
  • Mídia, identidade e representação: uma análise da publicidade televisiva da cerveja Polar Export
    2003 (Total: 1)
  • A polifonia de vozes nas representações midiáticas das Terras de Fronteira do Brasil Meridional
    2009 (Total: 2)
  • Miolo - Programa de TV
  • Passaporte - Programa de TV
    2010 (Total: 2)
  • Facos Faz - Programa de TV
  • Trocando Ideias
    2009 (Total: 24)
  • Caleidoscopio - Programa de Rádio
  • Caleidoscopio - Programa de TV
  • Expresso 21 - Programa de TV 1
  • Expresso 21 - Programa de TV 2
  • Expresso 21 - Programa de TV 3
  • Frente e verso - Programa de Rádio
  • Frente e verso - Programa de TV
  • Lado B - Programa de Rádio
  • Lado B - Programa de TV
  • Leigos - Programa de TV 1
  • Leigos - Programa de TV 2
  • Leigos - Programa de TV 3
  • Retratos de quem faz - Programa de Rádio
  • Retratos de quem faz - Programa de TV
  • Santa Maria em Pauta - Programa de TV 1
  • Santa Maria em Pauta - Programa de TV 2
  • Santa Maria em Pauta - Programa de TV 3
  • Tungstenio - Programa de TV 1
  • Tungstenio - Programa de TV 2
  • Tungstenio - Programa de TV 3
  • TV Retro - Programa de TV 1
  • TV Retro - Programa de TV 2
  • TV Retro - Programa de TV 3
  • Vida em Sintonia - Programa de TV
    2005 (Total: 1)
  • Terras de Fronteira. A veriedade de estratégias de comunicação do Brasil Meridional
    2021 (Total: 1)
  • Avaliador e selecionador - 36 Jornada Acadêmica Integrada - 2021
    2022 (Total: 1)
  • Parecerista edição v. 11, 2022, da O QI: Revista Experimental do Curso de Produção Editorial (ISSN: 2316-5588)
    2021 (Total: 1)
  • Parecerista edição v. 10, 2021, da O QI: Revista Experimental do Curso de Produção Editorial (ISSN: 2316-5588)
    2020 (Total: 2)
  • Avaliador da Revista Pauta Geral - Estudos em Jornalismo
  • Avaliador de seleção e apresentação de trabalhos da 35 JAI - 2020
    2019 (Total: 1)
  • Avaliador e selecionador - 34 Jornada Acadêmica Integrada - 2019
    2018 (Total: 3)
  • Avaliador de Trabalho da 33ª Jornada Acadêmica Integrada - 2018
  • Avaliador do GP Ficção Seriada do 41 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
  • Parecer Ad Hoc Revista O QI
    2017 (Total: 2)
  • Avaliador de Trabalho da 32ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Parecer Ad Hoc Revista O QI
    2016 (Total: 3)
  • Parecer ad hoc para a Revista Sociais e Humanas ISSN online 2317-1758
  • Parecer Ad hoc Revista O QI
  • Parecerista Ad Hoc Revista Rizoma
    2015 (Total: 2)
  • Parecer Ad hoc Cadernos da Comunicação
  • Parecerista Ad hoc Cadernos da Comunicação
    2013 (Total: 1)
  • Parecerista Ad hoc Cadernos da Comunicação
    2005 (Total: 1)
  • Diagnóstico Administrativo e de Marketing: estudo na empresa Personale Móveis Ltda.

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E INTERAÇÃO: A MEDIAÇÃO DE TECNOLOGIAS AUDIOVISUAIS INTERATIVAS
    2022 (Total: 7)
  • ACESSIBILIDADE DIGITAL: DESAFIOS NA CRIAÇÃO DO EBOOK ?RETALHOS DE UMA TRAJETÓRIA PIONEIRA?
  • Análise e aplicação da direção de arte na construção do cenário e personagens em ?Terra à vista: Uma Aventura Pirata?
  • EU PENSEI QUE VOCÊ SÓ CAMINHASSE POR AÍ TOMANDO VINHO BRANCO E MANDANDO BEIJOS?: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA SÉRIE FLACK
  • FADE: UMA NARRATIVA FOTOGRÁFICA PRODUZIDA COMO AUTORRETRATO FINE ART
  • O USO DO STORYTELLING NO INSTAGRAM: O CASO DA MUTUAL SOLAR
  • QUERIDO DAVID, VOCÊ É REAL? ANÁLISE DE UMA NARRATIVA PRODUZIDA NO TWITTER
  • REPRESENTATIVIDADE DA SÍNDROME DE DOWN NA LITERATURA INFANTIL E A METODOLOGIA DA LEITURA FÁCIL: O E-BOOK ?A PEQUENA LAILA
    2021 (Total: 2)
  • AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA QUINTAL EDIÇÕES
  • Da Janela": uma webcomic sobre nomofobia
    2019 (Total: 4)
  • Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
  • Processo de produção de retratos Fine Art: Guerreiras Amazonas
  • Universo Particular: uma jornada pelo autismo
  • Vórtice: a criação de uma websérie de suspense na UFSM
    2017 (Total: 5)
  • As cores contam histórias: a significação do vermelho no cinema
  • As estratégias usadas na apresentação de temáticas em interface com o campo em narrativas de ficção científica
  • Bookstagrammers e sua influência na intenção de consumo de livros e objetos literários
  • Coroa, estereótipos e representatividade: uma análise da representação feminina entre quatro gerações de Princesas da Disney
  • Tatuagem como um mecanismo de comunicação visual da identidade do indivíduo através do corpo: a produção do documentário Metamorfoses
    2016 (Total: 4)
  • Empreendedorismo e relações públicas: plano de negócios com ênfase no planejamento estratégico
  • Fio Condutor: a linha imaginária que une o universo sonoro santa-mariense.
  • PRODUÇÃO EDITORIAL HÍBRIDA: PRODUTOS EDITORIAIS COMO RESULTADO DAS RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E AUDIOVISUAL
  • Stephen King e Stanley Kubrick: uma análise da adaptação da obra O Iluminado
    2015 (Total: 1)
  • A entrevista como confronto: uma análise da comunicação interacional nas entrevistas com candidatos presidenciáveis de 2014 no Jornal Nacional
    2014 (Total: 3)
  • A COMUNICAÇÃO E O ACONTECIMENTO PÚBLICO:A espionagem estadunidense na comunicação do Ministério da Defesa
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA: Participação da presidente Dilma Rousseff no programa ?Mais Você?
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES PÚBLICAS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL
    2012 (Total: 1)
  • A construção da imagem da candidata Ana Amélia Lemos pelo discurso da Zero Hora nas eleições de 2010
    2011 (Total: 1)
  • A comunicação organizacional da empresa Gelateria Bergalli sob liferança da geração Y
    2010 (Total: 5)
  • A visão de um ocidental sobre a publicidade no Japão: uma análise contextual dos comerciais de televisão japoneses
  • Blogs de moda e o comportamento de consumo de um grupo de leitoras
  • O uso do Balanced Scorecard na gestão da comunicação organizacional
  • Plano de negócios para uma agência de relações públicas especializada em redes sociais na internet
  • Sobre montagem de filmes publicitários
    2009 (Total: 2)
  • A tecnica do product placement nas produções cinematográficas: um estudo de caso do filme O Terminal
  • Uma monografia não convencional: o avanço da publicidade nas mídias não convencionais e as ações do marketing de guerrilha
    2008 (Total: 1)
  • Ane Muva: uma experiência de marketing viral