Ana Carla Hollweg Powaczuk

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 4)
  • doi ISSN A RESSIGNIFICAÇÃO DO TEATRO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR BRINCANTE: A LUDICIDADE E A BRINCADEIRA EM QUESTÃO (THAUMAZEIN (SANTA MARIA))
  • doi ISSN Desafios à permanência e agendas de acolhimento no mestrado profissional (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
  • ISSN DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO:o trabalho pedagógico em escolas que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
  • doi ISSN Saberes de professores alfabetizadores: princípios e domínios para autoavaliação docente (REVISTA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO)
    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN Docências e movimentos formativos desafios e tensões nas práticas pedagógicas (REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR)
  • ISSN Teaching and Formative Movements: Challenges and Tensions in Pedagogical Practices (REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO DA UFSM: inovação e desenvolvimento profissional docente (Cadernos Zygmunt Bauman)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN Índices de distorção idade-série: implicações na gestão educacional (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
    2018 (Total: 3)
  • ISSN A organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização: reflexões sobre as mediações pedagógicas na sala de aula - ISSN: 1853-3256 (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
  • doi ISSN Circuito de atividades diversificadas: leitura e escrita na escola (REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Ser formador nas licenciaturas: desafios da aprendizagem docente (PRÁXIS EDUCATIVA (IMPRESSO))
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Docência Universitária: a construção da professoralidade (REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
  • doi ISSN Processos formativos nas licenciaturas: desafios da e na docência (ROTEIRO (UNOESC))
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Vivências formativas e práticas docentes: um olhar sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Experiences formation and practices lecturers: a look over the Pact by the National Literacy At Age (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN A Professoralidade Universitária: a tessitura da docência (Didáskomai: Revista de Investigaciones sobre la Enseñanza)
    2013 (Total: 3)
  • ISSN Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola (EDUCAÇÃO (UFSM))
  • ISSN Desafios dos estudos 'Estados da arte ?: estratégias de pesquisa na pós-graduação (Educação: Saberes e Práticas)
  • ISSN Iniciação à docência universitária: a tessitura da professoralidade ISSN 1679-7361 (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences (Impresso) (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-4675 Acta Scientiarum. Language and Culture (Impresso)))
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Formação e desenvolvimento profissional docente: a aprendizagem da docência universitaria (Políticas Educativas)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Pedagogia de la formação (resenha) (Educação (UFSM))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Docencia Universitária:a construção da professoralidade (Revista Brasileira de Formação de Professores)
    2009 (Total: 2)
  • ISSN Formação docente em foco: estudos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (Políticas Educativas)
  • ISSN Formação e desenvolvimento profissional docente no ensino superior (Políticas Educativas)
    2008 (Total: 2)
  • ISSN A professoralidade alfabetizadora: a atividade de produção da docência (Revista Educação e Cidadania)
  • ISSN Docência em caráter substitutivo: lugar de aprendizagem docente no ensino superior- ISSN: 1982-3207 (Políticas Educativas)
    2023 (Total: 1)
  • AMBIENTES VIRTUALES: ESCENARIOS EN CONSTRUCCIÓN EN LAS INSTITUCIONES DE EDUCACIÓN SUPERIOR (Futuros da educação superior : tendências e cenários em contextos emergentes)
    2022 (Total: 1)
  • Aprendizajes colaborativos en educación superior: laboratorio de cambio Collaborative Learning in Higher Education: Laboratory of Change (Interculturalidad, inclusión y equidad en educaciónation)
    2021 (Total: 2)
  • Ações Afirmativas nas Universidades: Contextos Emergentes à Docência no Ensino Superior. (10 Anos de Ações Afirmativas na UFSM : relatos de experiências)
  • Contextos emergentes e a reinvenção da docência: desafios da/na cotidianidade (Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional: contextos emergentes na educação)
    2020 (Total: 4)
  • ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
  • APRESENTAÇÃO (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
  • EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAARA: INDICADORES PARA POLÍTICA DE FORMAÇÃO (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: INDICADORES PARA UMA POLÍTICA NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA (Contextos emergentes: singularidades da formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
    2019 (Total: 7)
  • A CURIOSIDADE INFANTIL COMO EIXO DO TRABALHO PEDAGÓGICO (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
  • A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação.)
  • A TESSITURA DA PROFESSORALIDADE: DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
  • Experiencias de formação de professores: o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa (Formação Continuada de professores vivencias e saberes)
  • FORMAÇÃO PERMANENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE (Formação Permanente de Professores: Experiências Iberoamericanas)
  • MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA (PESQUISA NARRATIVA SOCIOCULTURAL: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE)
  • PRODUÇÃO DE SENTIDO NA E DA DOCÊNCIA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR (Docência no Ensino Superior: experiências no Brasil, Portugal e Espanha)
    2018 (Total: 1)
  • PRODUÇÃO DA DOCENCIA UNIVERSITARIA: A CONTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE (Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas)
    2016 (Total: 1)
  • DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE EM FOCO (VII Encuentro Internacional de investigadores de políticas educativas)
    2015 (Total: 2)
  • A iniciação docente no contexto: dilemas e desafios nas licenciaturas (Voces de la actores en el marco de la reforma educativa)
  • Formação inicial de professores: reflexões sobre a gestão educacional (VOCES DE LOS ACTORES EN EL MARCO DE LA REFORMA EDUCATIVA)
    2013 (Total: 1)
  • A PESQUISA E ORIENTAÇÃO NO GPFOPE: REFLEXÕES EM TEMPOS DE PRODUTIVIDADE (Redes de Formação em Educação)
    2011 (Total: 1)
  • QUALIDADE E APRENDIZAGEM DOCENTE (Qualidade na educação superior: dimensões e indicadores)
    2007 (Total: 1)
  • A ORGANIZAÇAO DO TRABALHO ESCOLAR E A ALFABETIZAÇÃO:ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA (Leitura e Escrita: ensaio sobre alfabetização)
    2020 (Total: 1)
  • doi Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior
    2021 (Total: 1)
  • Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional: contextos emergentes na educação
    2014 (Total: 1)
  • Formação inicial e continuada na perspectiva da qualidade em educação
    2021 (Total: 1)
  • DIÁLOGOS SOBRE OS DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO REMOTO (4º Encontro Compartilhando Saberes: Processos de Ensino- Aprendizagem Mediados por Tecnologias Educacionais em Rede, 2021, Santa Maria.)
    2016 (Total: 1)
  • Docencia na educação superior: a construção da professoralidade em foco (VII Encuentro Internacional de investigadores de políticas educativas. 1ed.Montevideo)
    2014 (Total: 2)
  • A formação inicial do Pedagogo e o contexto inclusivo na Educação Básica (VIII Simpósio Nacional de Educação e II Colóquio Internacional Educacionais e Formação de Professores -)
  • Gestão e docencia na formação inicial: refelxoes sobre os processos formativos (IV Congresso Internacional Nuevas Tendencias en la permanente del professorado: La Formacion del Professordado- Universidade Nacional de Três de Febrero)
    2013 (Total: 2)
  • MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCENCIA UNIVERSITÁRIA (III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇAO DA UNISINOS E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO)
  • PEDs: Espaços de discussão e refelxão entre as diferentes areas do conhecimento na formção docente (IV Seminario da Pedagogia, III Encontor de Iniciação à docência - PIBID)
    2011 (Total: 6)
  • ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DA DOCÊNCIA: A PROFESSORALIDADE UNIVERSITARIA (34ª Reuniao anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
  • CHALLENGES OF THE STTUDIES 'STATE OF THE ART': RESEARCH STRATEGIES IN POST-GRADUATION (15 Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching. Back to the Future: Legacies, Continuities and Chabges in Educational Policy, Practice and Research.)
  • PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE PESQUISAS EM TEMPO DE PRODUTIVIDADE: IMPACTOS A FORMAÇAO DOCENTE (VII Congresso Internacional de Educação)
  • PROFESSORALIDADE UNIVERSITARIA: A TESSITURA DA DOCÊNCIA (VII Cogresso Internacional de Educação)
  • PROFESSORSHIPNESS ACTIONS: THE BUILDING OF TEACHING LEARNING (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING)
  • THE SHARED CONSTRUCTION OF READING AND WRITING: DIVERSIFIED ACTIVITIES IN THE CLASSROOM (15 BIENNIAL OF THE INTERNATIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEACHING. BACK TO THE FUTURE: LEGACIES, CONTINUITIES AND CHABGES IN EDUCATIONAL POLICY, PRACTICE AND RESEARCH)
    2010 (Total: 1)
  • ESPAÇOS/TEMPOS DE ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA: A TESSITURA DA APRENDIZAGEM DOCENTE (Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino)
    2009 (Total: 9)
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (32ª Reunial Anual da Asociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR (IX CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO -EDUCERE)
  • A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NA SALA DE AULA (II Seminario Nacional de Formação de profesores - possibilidades frente à historia da alfabetização)
  • APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO (VI Congresso Internacional de Educaçao)
  • AS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE: ESTUDOS VINCULADOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (VI Congresso Internacional de Educação- Educação e Tecnologia: sujeitos (des)conectados)
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
  • CONCEPÇÕES DE LEITURA E DE ESCRITA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
  • FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR (II Congresso de Educação de arte e cultura CEAC)
  • INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (17ª COLE)
    2008 (Total: 7)
  • A ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DA DOCÊNCIA E A PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (VII Congresso nacional de Educação básica - EDUCERE)
  • A PRATICA DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA DESAFIOS DO PROCESSO FORMATIVO (XIV Encontro Nacional de Didática e prática de ensino)
  • A PROFESSORALIDADE NO ENISNO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO COMO PROCESSO FORMATIVO (VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
  • AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (VII Seminário da Rede de Estudos sobre Trabalho Docente( RedEstrado))
  • MOVIMENTOS DE REORGANIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DOS PROFESSORES NO PRIMEIRO ANO (VIICONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
  • OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (TERCEIRO ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS)
  • PROFESSORES ALFABETIZADORES: CONCEPÇÕES E PRATICAS PEDAGÓGICAS (VII CONGRESSO NACINAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
    2007 (Total: 3)
  • A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE : UM OLHAR SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS (IIseminario Nacional de formação de professores: Alfabetização e letramento possibilidades de Inclusao Social)
  • DOCÊNCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO: DA PROVISORIEDADE A UM ESPAÇO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR (IV SimpÓsio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Forum de pesquisadores em Educação Superior)
  • OS MOVIMENTOS CONTRUTIVOS DA DOCÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2006 (Total: 1)
  • PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: UMA AÇÃO COLETIVA E POTENCIALIZADORA DAS PRATICAS EDUCATIVAS (XII Jornada de Educação)
    2005 (Total: 1)
  • ALFABETIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO (IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO -)
    2019 (Total: 8)
  • A INOVAÇÃO NO TRABALHO PEDAGÓGICO: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR,)
  • Aprendizagem da docência: desafios da formação inicial de professores no ensino superior (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019)
  • Circuito de Atividades Diversificadas: inovações metodológicas na gestão do trabalho pedagógico. (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019 - Tempos, espaços e artefactos em educação)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS/ PERSPECTIVAS NO INGRESSO DA CARREIRA DOCENTE: um estudo voltado aos egressos do curso de Pedagogia EAD/UFSM. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • INDICADORES PARA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAARA: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, 2019)
  • ÍNDICE DE DEFASAGEM IDADE-SÉRIE E AS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO PEDAGÓGICO. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a aprendizagem docente: experiências formativas em questão (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019 - Tempos, espaços e artefactos em educação)
  • Os desafios da alfabetização de crianças em situação de vulnerabilidade social. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
    2018 (Total: 11)
  • A CURIOSIDADE INFANTIL COMO EIXO DO TRABALHO PEDAGÓGICO (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • A TESSITURA DA PROFESSORALIDADE: DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • AFETIVIDADE E O ATO DE APRENDER: UM ELEMENTO INERENTE AO TRABALHO PEDAGÓGICO (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • DESAFIOS E APRENDIZAGENS: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO FORMADOR (: VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COM A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • REPERCUSSÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NAS PRÁTICAS DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA-RS (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • REPERCUSSÕES DO PNAIC NA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • SENTIMENTÁRIO: UMA PRÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
    2017 (Total: 2)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2011 (Total: 3)
  • CHALLENGES OF THE STTUDIES 'STATE OF THE ART': RESEARCH STRATEGIES IN POST-GRADUATION (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING.)
  • PROFESSORSHIPNESS ACTIONS: THE BUILDING OF TEACHING LEARNING (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING)
  • THE SHARED CONSTRUCTION OF READING AND WRITING: DIVERSIFIED ACTIVITIES IN THE CLASSROOM (15 BIENNIAL OF THE INTERNATIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEACHING. BACK TO THE FUTURE: LEGACIES, CONTINUITIES AND CHABGES IN EDUCATIONAL POLICY, PRACTICE AND RESEARCH)
    2009 (Total: 2)
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (32ª REUNIAO ANUAL DA ANPED)
  • INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL)
    2008 (Total: 3)
  • APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE FAZER-SE PROFESSOR (XVII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E I SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DAS LICENCIATURAS)
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA (XVII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E I SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DAS LICENCIATURAS)
  • PROCESSOS FORMATIVOS NA DOCENCIA: REFLEXOES ACERCA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS (VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
    2007 (Total: 1)
  • AS EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA E A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE DO PROFESSOR ALFABETIZADOR (I Simposio Internacional de Educação)
    2006 (Total: 4)
  • A ORGANIZAÇÃO E A MEDIAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES PERTINENTES À GESTÃO EDUCACIONAL (I Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestao Educacional)
  • CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: OS SABERES E FAZERES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (XX Jornada Acadêmica Integrada)
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO INICIAL (VI ANPEd Sul: Seminário de pesquisa em Educação da Regiao Sul)
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VII Congresso Internacional de Educação Popular)
    2005 (Total: 3)
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VÁLIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA (I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO SOCIEDADE HUMANIZADORA X GLOBALIZADA)
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VÁLIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA. (IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formaç/ao de Professores: alfabetização e letramento - os desafios de ensinar e aprender)
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO (VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
    2004 (Total: 2)
  • AQUISIÇÃO DA LECTO-ESCRITA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO (V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO POPULAR E XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: EDUCAR E CUIDAR: DESAFIOS E PRÁTICAS)
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO: MELHORIAS QUALITATIVAS OU QUANTITATIVAS? (V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO POPULAR E XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: EDUCAR E CUIDAR: DESAFIOS E PRÁTICAS)
    2003 (Total: 2)
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO: SUCESSO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO? (9ª Jornada Nacional de Educação)
  • RE-SIGNIFICANDO OS SABERES DOS ALUNOS ORIUNDOS DAS CLASSES DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE SANTA MARIA (XIV SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO - PRÁTICAS EDUCATIVAS: SABERES, CONTEXTOS E DIVERSIDADE)
    2002 (Total: 1)
  • FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: CARACTERÍSTICAS E IMPLICAÇÕES DO FUNDEF (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
    2018 (Total: 1)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (Jornada Nacional de Iniciação Científica- atividade integrante da 70ª Reunião Anual da SBPC)

Produção Técnica

    2022 (Total: 2)
  • Agenda de Acolhimento na Pós-graduação
  • Fundamentos da Leitura e da Escrita
    2021 (Total: 1)
  • Índices para que te quero um olhar para as escolas urbanas da 36ª CREA
    2017 (Total: 1)
  • Práticas de investigação no ensino como princípio educativo
    2014 (Total: 1)
  • Organização Didático-Pedagógica de Instituições de Ensino Profissional e Tecnológica
    2013 (Total: 1)
  • METODOLOGIA DO ENSINO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
    2010 (Total: 1)
  • Sala de aula e TICs
    2018 (Total: 1)
  • VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2019 (Total: 1)
  • XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2018 (Total: 2)
  • VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
  • X CIDU ? Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária
    2015 (Total: 1)
  • ? IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Inter4nacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Educação
    2014 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão educacional, II Seminário Internacional de Politicas publicas da educação básica e superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão educacional, II semana acadêmica do centro de educação.
    2007 (Total: 2)
  • IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior
  • SImpósio de Educação Superior: desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior
    2006 (Total: 1)
  • Seminario de Pesquisa em Educação da Regiao Sul
    2004 (Total: 1)
  • MONITORIA DA REUNIÃO REGIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
    2020 (Total: 1)
  • Rodas de Conversa Diálogos sobre o trabalho pedagógico: (im)possibilidades em tempos de distanciamento social.
    2019 (Total: 1)
  • Ciclo de Debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
    2018 (Total: 1)
  • Ciclo de Debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
    2017 (Total: 1)
  • II Seminário Integrador do Programa de Pós- Graduação em Educação - Ministrou Palesta intítulada: "Mundo do trabalho e experiências de formação: relatos"
    2016 (Total: 1)
  • I Seminário Políticas Públicas e Ações Afirmativas
    2011 (Total: 1)
  • DIALOGOS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA
    2010 (Total: 1)
  • Programa de Formação continuada para os anos/séries iniciais do Ensino Fundamental- Pró-Letramento
    2006 (Total: 1)
  • IISEMINARIO INTERNO DE AVALIAÇÃO DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTAO EDUCACIONALDA UFSM
    1999 (Total: 1)
  • ATIVIDADES LÚDICAS E DE RECREAÇÃO - 27ª FEIRA DO LIVRO DE SANTA MARIA
    2023 (Total: 1)
  • PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA UNIPAMPA
    2020 (Total: 5)
  • ?Interlocuções sobre o trabalho docente: a vulnerabilidade social e a alfabetização?
  • Ações de formação compartilhadas: PIBId e Residência Pedagógica - Pedagogia / Alfabetização    
  • Diálogos sobre o trabalho pedagógico: (im)possibilidades em tempos de distanciamento social
  • Planejamento Pedagógico no contexto da Pandemia COVID 19
  • Tecendo redes colaborativas entre as egressas do curso de Pedagogia UAB/UFSM
    2018 (Total: 6)
  • A cultura escrita e as práticas alfabetizadoras. No ciclo de debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
  • Curso de aperfeiçoamento: Infâncias: saberes e ação pedagógica na educação infantil
  • Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente
  • Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
  • III Encontro do Curso de Pedagogia a distância UAB ? Implicações das Políticas educacionais na constituição do Pedagogo ? 2018
  • O que as crianças pensam sobre a escola? No ciclo de debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
    2017 (Total: 2)
  • Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente
  • II Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade
    2013 (Total: 5)
  • CIRCUITO DE ATIVIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA
  • Construções sobre leitura e escrita com Jogos
  • ESTRATEGIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
  • Metodologia do Ensino para educação profissional e tecnológica
  • Organizição didático pedagoóico das Instituições de Ensino profissional e tecnológica
    2012 (Total: 1)
  • ENCONTROS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE RESTINGA SECA
    2011 (Total: 3)
  • CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E DE ESCRITA
  • CULTURA ESCRITA: ATIVIDADES COLABORATIVAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
  • LINGUAGEM E ALFABETIZAÇAO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
    2010 (Total: 1)
  • O PERFIL DO ALUNO DO EJA: TEORIA E NECESSIDADES MA PRÁTICA PEDAGÓGICA
    2009 (Total: 4)
  • A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS RURAIS
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM CLASSES MULTSSERIADAS- ESCOLA RURAIS
  • LEITURA E ESCRITA: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO A PARTIR DE CIRCUITOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
  • PRATICAS PEDAGOGICAS DE ALFABETIZAÇÃO- PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO
    2008 (Total: 4)
  • A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
  • APRENDIZAGEM DOCENTE: REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE FAZER-SE PROFESSOR
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E ESCRITA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
    2007 (Total: 2)
  • LEITURA E ESCRITA: UMA PROPOSTA ATRAVÉS DE CIRCUITO DE ATIVIDADES LÚDICAS
  • O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DAS LINGUAGENS INFANTIS
    2018 (Total: 1)
  • Circuito de Atividades Diversificadas ( CAD)
    2021 (Total: 2)
  • Alfabetização e Educação Infantil- outros modos de pensar a leitura e a escrita com as crianças
  • Concepções de alfabetização - a leitura e a escrita com as crianças
    2020 (Total: 2)
  • A tessitura das redes colaborativas em família e e escola
  • Desafios do Ensino remoto com comunidades em situação de vulnerabilidade social?
    2013 (Total: 1)
  • MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCENCIA UNIVERSITÁRIA
    2010 (Total: 2)
  • APRENDIZAGEM DOCENTE
  • PROCESSOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA SUPERIOR: A TESSITURA DA APRENDIZAGEM DOCENTE
    2009 (Total: 6)
  • APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO
  • AS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE: ESTUDOS VINCULADOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA
  • CONCEPÇOES DE LEITURA E DE ESCRITA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
  • INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
    2008 (Total: 6)
  • A PRÁTICA DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS DO PROCESSO FORMATIVO
  • A PROFESSORALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCENCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO
  • AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
  • ATIVIDADE DE PRODUÇAO DA DOCÊNCIA E A PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
  • OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
  • PROCESSOS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
    2007 (Total: 3)
  • A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE: UM OLHAR SOBRE AS TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • DOCENCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO: DA PROVISORIEDADE A UM ESPAÇO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
  • OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA ALFABETIZADORA: UM ESTUDO SOBRE TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
    2006 (Total: 5)
  • A ORGANIZAÇÃO E MEDIAÇÃO DO TRABALHO ESCOALR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES PERTINENTES À GESTAO EDUCACIONAL
  • CONTRUÇAO DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE LEITURA EDE ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO INCIAL
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • PROJETO POLITICO PEDAGOGICO: UMA AÇÃO COLETIVA E POTENCIALIZADORA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
    2005 (Total: 3)
  • ALFABETIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VALIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA
  • O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO
    2004 (Total: 2)
  • A AQUISIÇÃO DA LECTO-ESCRITA: UM PROCESSO EM CONTRUÇÃO
  • CLASSES DE ACELERAÇÃO; MELHORIAS QUALITATIVAS OU QUANTITATIVAS
    2003 (Total: 1)
  • RE-SIGNIFICANDO OS SABERES DOS ALUNOS ORIUNDOS DAS CLASSES DE ACELERAÇÃO
    2002 (Total: 1)
  • FINACIAMENTO DA EDUCAÇÃO: CARACTERISTICAS E IMPLICAÇÕES DO FUNDEF
    2020 (Total: 1)
  • Compromisso com o aprender: desafios do ensino híbrido  
    2019 (Total: 3)
  • Desenvolvimento profissional e saberes docente
  • Processos avaliativos em questão
  • PROTAGONISMOS DO ENSINAR E DO APRENDER
    2018 (Total: 2)
  • A cultura escrita e as práticas de alfabetização
  • Implicações das politicas educacionais na formação do Pedagogo
    2017 (Total: 1)
  • Epistemologia da prática e trabalho docente
    2016 (Total: 1)
  • Políticas afirmativas na Universidade
    2015 (Total: 1)
  • Novas práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental
    2014 (Total: 1)
  • Identidade na profissão Docente
    2012 (Total: 4)
  • A PROGRESSÃO CONTINUADA E AS PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA
  • CONCEITOS DE ALFABETIZAÇÃO E PROPOSTA DE LEITURA E ESCRITA PARA OS ANOS INICIAIS
  • ORGANIZAÇAO DO TRABAlHO ESCOLAR: DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER
  • PRATICAS PEDAGOGICAS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM
    2011 (Total: 3)
  • CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E DE ESCRITA
  • O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
  • PROGRESSA CONTINUADA E AS PRATICAS DE LEITURA E DE ESCRITA
    2010 (Total: 4)
  • LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PERFIL DO ALUNO DO EJA: TEORIA E NECESSIDADES NA PRÁTICA PEDAGOGICA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • PRATICAS DE ENSINO NO ENSINO FUNDAMENTAL
    2008 (Total: 1)
  • TEDENCIAS E PERSPECTIVAS DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
    2020 (Total: 3)
  • A importância da interação e as desvantagens da sua ausência nos Anos Iniciais
  • CONTEXTOS EMERGENTES À GESTÃO PEDAGÓGICA: DESAFIOS À DOCÊNCIA EM TEMPOSDE DISTANCIAMENTO SOCIAL
  • EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA: AS BRINCADEIRAS INFANTIS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO
    2018 (Total: 1)
  • O que as crianças dizem sobre a escola
    2020 (Total: 1)
  • ALFABETIZAÇAO EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS NO ENSINO REMOTO
    2019 (Total: 1)
  • Diálogos com Egressos do Curso de Pedagogia
    2018 (Total: 7)
  • : A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AFETIVIDADE E O ATO DE APRENDER: UM ELEMENTO INERENTE AO TRABALHO PEDAGÓGICO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DESAFIOS E APRENDIZAGENS: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO FORMADOR
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COM A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • REPERCUSSÕES DO PNAIC NA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA
    2017 (Total: 2)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
    2015 (Total: 2)
  • A iniciação docente no contexto universitário: dilemas e desafios nas licenciaturas
  • REFLETINDO SOBRE AS ALIANÇAS SOCIOCULTURAIS E A GESTÃO ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PESQUISA DO ESTADO DO CONHECIMENTO
    2015 (Total: 1)
  • Formação inicial de professores: reflexões sobre a gestão educacional
    2019 (Total: 1)
  • Minuta de Projeto de Lei INDICADORES PARA UMA POLÍTICA NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA
    2019 (Total: 4)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
  • Diálogos sobre leitura e escrita: inovações metodológicas nos saberes e fazeres do cotidiano escolar
  • Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIENCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
    2018 (Total: 3)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
  • Diálogos sobre leitura e escrita: inovações metodológicas nos saberes e fazeres do cotidiano escolar
  • Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
    2017 (Total: 1)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
    2016 (Total: 2)
  • Aprendizagem da docência: processos formativos de estudantes e professores da Educação Superior
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
    2015 (Total: 2)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
  • PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIENCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
    2011 (Total: 2)
  • Aprendizagem docente e processos formativos: movimentos construtivos da professoralidade na educação básica e superior
  • Cultura escrita: inovações metodológicas na escola
    2010 (Total: 3)
  • Aprendizagem docente e processos formativos: novas perspectivas para educação básica e superior
  • Aprendizagem docente e processos formativos: movimentos construtivos da professoralidade na educação básica e superior?
  • Cultura Escrita: inovações metodológicas na escola
    2019 (Total: 1)
  • Integrante da Comissão Científica XII SIES e VII SIPPEBS, ocorrido na UFSM em agosto de 2019, na condição de Coordenadora e avaliadora de trabalhos submetidos ao Eixo Temático Práticas pedagógicas e docência em contextos emergentes
    2018 (Total: 1)
  • Normas do estágio dos cursos de Pedagogia noturno e Diurno
    2017 (Total: 1)
  • Comissão Eleitoral do Processo Consultivo
    2016 (Total: 1)
  • Programa de Formação de professores da Rede Municipal de Ensino
    2015 (Total: 1)
  • Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia- Licenciatura Plena Diurno
    2013 (Total: 1)
  • Comissão de Avaliação Trienal CAPES 2010- 2012
    2018 (Total: 2)
  • Projeto Político pedagógico do Curso de Pedagogia ? diurno da Universidade Federal de Santa Maria
  • Projeto Político pedagógico do Curso de Pedagogia ?diurno da Universidade Federal de Santa Maria
    2017 (Total: 1)
  • Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
    2015 (Total: 1)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
    2020 (Total: 2)
  • Parecerista Ad Hoc da Revista Educação UFSM
  • Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais
    2019 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc da Revista de Políticas Educativas (POlEd) ISSN: 1982-3207. 2021.
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
    2019 (Total: 1)
  • DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 7)
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE EM COMUNIDADES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: A DOCÊNCIA EM QUESTÃO
  • A gestão em Rede em territórios de vulnerabilidade social: círculos de diálogos com docentes gestoras
  • A RECONFIGURAÇÃO DA DOCÊNCIA E SUA IMPLICAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO COM PROFESSORES A PARTIR DO LABORATÓRIO DE MUDANÇAS
  • A VISIBILIDADE DAS INFÂNCIAS NA ESCOLA: AGENDA DE ACOLHIMENTO EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO PARA E COM AS INFÂNCIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: PROJETOS COLABORATIVOS EM CONSTRUÇÃO
  • OS MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE E AS IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE FORMAÇÃO CONTINUA
  • SABERES DOCENTES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DOMINIOS PARA AUTOAVALIAÇAO DOCENTE
    2022 (Total: 2)
  • DESAFIOS À PERMANÊNCIA E AGENDAS DE ACOLHIMENTO NO MESTRADO PROFISSIONAL: UM ESTUDO COM TRABALHADORES PESQUISADORES
  • ÍNDICES PARA QUE TE QUERO: O BLOCO ALFABETIZADOR E SUA IMPLICAÇÃO AO TRABALHO PEDAGÓGICO
    2021 (Total: 2)
  • A INOVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: GESTÃO DAS PRÁTICAS ESCOLARES A PARTIR DAS SALAS TEMÁTICAS
  • ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR
    2020 (Total: 2)
  • Desafios da iniciação na docência: experiência de egressas do curso de pedagogia a distância da UAB/UFSM
  • Processos formativos em contextos emergentes: desafios do ciclo de alfabetização
    2019 (Total: 2)
  • ?Índices para que te quero: o bloco alfabetizador e sua implicação ao trabalho pedagógico
  • Formação continuada de professores: indicadores para uma política na rede municipal de Itaara
    2011 (Total: 11)
  • A prática do estágio: relato de uma experiência
  • A prática docente: relato de experiência
  • Desafio das práticas interdiciplinares: uma relfexão no contexto do estágio superivisionado
  • Estágio curricular como formação inicial da docência: desafios e perspectivas formativas
  • Limites e desafios da aproximação da teoria e da prática: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado
  • O brincar da criança nos anos iniciais do ensino fundamental
  • O educador e suas vivências no ambiente escolar: um olhar reflexivo para além da formação intelectual do educando
  • Periodo do estágio: experiência e sentido
  • Reflexões sobre a prática de doc~encia na alfabetização: um relato de experiência a partir do estágio supervisionado
  • Ser professor: um caminho que se faz na práxis
  • Vivências de estágio a partir de uma proposta de trabalho com projetos
    2007 (Total: 7)
  • A construção de uma prática reflexiva
  • Construindo e reconstruindo saberes e fazeres em uma classe de alfabetização: as várias facetas do processo de ensino e de aprendizagem
  • Construindo e reconstruindo saberes e fazeres sobre a docência a partir de uma prática refelxiva
  • Educar para o diálogo e para a solidariedade
  • Prática de estagio nos anos iniciais do ensino Fundametal
  • Refletindo sobre uma prática escolar
  • Uma Perspectiva Ludica acerca do ensino na infância
    2022 (Total: 1)
  • O IMPACTO DO PERÍODO PANDÊMICO NAS RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
    2018 (Total: 6)
  • As construções infantis de crianças cegas sobre a escrita braile: reflexões sobre o processo de inclusão
  • AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS (TEATRO, DANÇA, ARTES VISUAIS, MÚSICA) E SUA RELAÇÃO COM A INOVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR
  • Contribuições da psicogênese da linguagem escrita ao processo de alfabetização: construções teóricos práticos de professores alfabetizadores
  • Desafios e aprendizagens de uma pedagoga surda na unidade de educação infantil ipê amarelo: experiências no estágio supervisionado
  • História de vida e autotransformação de uma mulher
  • O movimento negro e o empoderamento da mulher negra
    2017 (Total: 3)
  • A relação dialógica entre o educador e educando
  • Aprendizagem e a curiosidade infantil: o processo criador da criança
  • APRENDIZAGEM E A CURIOSIDADE INFANTIL: O PROCESSO CRIADOR DA CRIANÇA
    2016 (Total: 9)
  • A INOVAÇÃO DOS TEMPOS E ESPAÇO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA EM CONSTRUÇÃO
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • Leitura para Bebês: A Prática Docente na Primeira Infância
  • O brincar na organização pedagógica nos anos iniciais
  • O Trabalho Pedagógico na Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Perspectivas de uma Prática de Estágio Supervisionado
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Desafios e perceptivas de uma prática de estágio supervisionado
  • Os desafios de conciliar a graduação com a maternidade
  • Os desafios de construir uma prática alfabetizadora no estágio supervisionado
  • Relato de experiência do estágio supervisionado na Educação Infantil: Um olhar sobre a afetividade
    2015 (Total: 1)
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
    2013 (Total: 3)
  • (des) Controle em sala de aula: um diálogo acerca da indisciplina
  • A afetividade e a prática docente
  • O acolhimento de crianças de 2 anos de idade em espaços coletivos de educação infantil
    2012 (Total: 5)
  • A afetividade no ato pedagógico
  • A AFETIVIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • As Práticas educativas educativas e o lúdico na educação infantil
  • O ENSINO DE NOVE ANOS: AS ROTINAS ESCOLARES
  • O LUDICO NAS ROTINAS DA EDUCAÇAO INFANTIL
    2007 (Total: 6)
  • Didática e a ação do educador
  • O brincar e o processo de apropriação da leitura e da escrita
  • Reflexões sobre uma prática de alfabetização
  • Uma opção contrutivista: para além da dicotomia teoria -prática
  • Uma proposta lúdica desenvolvida no primeiro ano do Ensino Fundamental
  • Vivências numa turma de alfabetização: construção e reconstrução dos saberes docentes