Ana Carla Hollweg Powaczuk
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 2)
- 2022 (Total: 2)
- ISSN Teaching and Formative Movements: Challenges and Tensions in Pedagogical Practices (REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR)
- 2021 (Total: 1)
- ISSN PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO DA UFSM: inovação e desenvolvimento profissional docente (Cadernos Zygmunt Bauman)
- 2019 (Total: 1)
- ISSN Índices de distorção idade-série: implicações na gestão educacional (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
- 2018 (Total: 3)
- ISSN A organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização: reflexões sobre as mediações pedagógicas na sala de aula - ISSN: 1853-3256 (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
- 2017 (Total: 2)
- ISSN Docência Universitária: a construção da professoralidade (REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- 2016 (Total: 1)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN A Professoralidade Universitária: a tessitura da docência (Didáskomai: Revista de Investigaciones sobre la Enseñanza)
- 2013 (Total: 3)
- ISSN Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola (EDUCAÇÃO (UFSM))
- ISSN Desafios dos estudos 'Estados da arte ?: estratégias de pesquisa na pós-graduação (Educação: Saberes e Práticas)
- ISSN Iniciação à docência universitária: a tessitura da professoralidade ISSN 1679-7361 (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences (Impresso) (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-4675 Acta Scientiarum. Language and Culture (Impresso)))
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Formação e desenvolvimento profissional docente: a aprendizagem da docência universitaria (Políticas Educativas)
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Pedagogia de la formação (resenha) (Educação (UFSM))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Docencia Universitária:a construção da professoralidade (Revista Brasileira de Formação de Professores)
- 2023 (Total: 1)
- AMBIENTES VIRTUALES: ESCENARIOS EN CONSTRUCCIÓN EN LAS INSTITUCIONES DE EDUCACIÓN SUPERIOR (Futuros da educação superior : tendências e cenários em contextos emergentes)
- 2022 (Total: 1)
- Aprendizajes colaborativos en educación superior: laboratorio de cambio Collaborative Learning in Higher Education: Laboratory of Change (Interculturalidad, inclusión y equidad en educaciónation)
- 2021 (Total: 2)
- Ações Afirmativas nas Universidades: Contextos Emergentes à Docência no Ensino Superior. (10 Anos de Ações Afirmativas na UFSM : relatos de experiências)
- Contextos emergentes e a reinvenção da docência: desafios da/na cotidianidade (Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional: contextos emergentes na educação)
- 2020 (Total: 4)
- ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
- APRESENTAÇÃO (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
- EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAARA: INDICADORES PARA POLÍTICA DE FORMAÇÃO (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: INDICADORES PARA UMA POLÍTICA NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA (Contextos emergentes: singularidades da formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
- 2019 (Total: 6)
- A CURIOSIDADE INFANTIL COMO EIXO DO TRABALHO PEDAGÓGICO (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
- A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação.)
- A TESSITURA DA PROFESSORALIDADE: DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
- FORMAÇÃO PERMANENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS AO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE (Formação Permanente de Professores: Experiências Iberoamericanas)
- MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA (PESQUISA NARRATIVA SOCIOCULTURAL: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE)
- PRODUÇÃO DE SENTIDO NA E DA DOCÊNCIA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR (Docência no Ensino Superior: experiências no Brasil, Portugal e Espanha)
- 2018 (Total: 1)
- PRODUÇÃO DA DOCENCIA UNIVERSITARIA: A CONTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE (Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas)
- 2016 (Total: 1)
- DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE EM FOCO (VII Encuentro Internacional de investigadores de políticas educativas)
- 2015 (Total: 2)
- A iniciação docente no contexto: dilemas e desafios nas licenciaturas (Voces de la actores en el marco de la reforma educativa)
- Formação inicial de professores: reflexões sobre a gestão educacional (VOCES DE LOS ACTORES EN EL MARCO DE LA REFORMA EDUCATIVA)
- 2013 (Total: 1)
- A PESQUISA E ORIENTAÇÃO NO GPFOPE: REFLEXÕES EM TEMPOS DE PRODUTIVIDADE (Redes de Formação em Educação)
- 2011 (Total: 1)
- QUALIDADE E APRENDIZAGEM DOCENTE (Qualidade na educação superior: dimensões e indicadores)
- 2007 (Total: 1)
- A ORGANIZAÇAO DO TRABALHO ESCOLAR E A ALFABETIZAÇÃO:ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA (Leitura e Escrita: ensaio sobre alfabetização)
- 2020 (Total: 1)
- doi Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior
- 2021 (Total: 1)
- Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional: contextos emergentes na educação
- 2014 (Total: 1)
- Formação inicial e continuada na perspectiva da qualidade em educação
- 2016 (Total: 1)
- Docencia na educação superior: a construção da professoralidade em foco (VII Encuentro Internacional de investigadores de políticas educativas. 1ed.Montevideo)
- 2014 (Total: 2)
- A formação inicial do Pedagogo e o contexto inclusivo na Educação Básica (VIII Simpósio Nacional de Educação e II Colóquio Internacional Educacionais e Formação de Professores -)
- Gestão e docencia na formação inicial: refelxoes sobre os processos formativos (IV Congresso Internacional Nuevas Tendencias en la permanente del professorado: La Formacion del Professordado- Universidade Nacional de Três de Febrero)
- 2013 (Total: 2)
- MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCENCIA UNIVERSITÁRIA (III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇAO DA UNISINOS E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO)
- PEDs: Espaços de discussão e refelxão entre as diferentes areas do conhecimento na formção docente (IV Seminario da Pedagogia, III Encontor de Iniciação à docência - PIBID)
- 2011 (Total: 6)
- ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DA DOCÊNCIA: A PROFESSORALIDADE UNIVERSITARIA (34ª Reuniao anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
- CHALLENGES OF THE STTUDIES 'STATE OF THE ART': RESEARCH STRATEGIES IN POST-GRADUATION (15 Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching. Back to the Future: Legacies, Continuities and Chabges in Educational Policy, Practice and Research.)
- PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE PESQUISAS EM TEMPO DE PRODUTIVIDADE: IMPACTOS A FORMAÇAO DOCENTE (VII Congresso Internacional de Educação)
- PROFESSORALIDADE UNIVERSITARIA: A TESSITURA DA DOCÊNCIA (VII Cogresso Internacional de Educação)
- PROFESSORSHIPNESS ACTIONS: THE BUILDING OF TEACHING LEARNING (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING)
- THE SHARED CONSTRUCTION OF READING AND WRITING: DIVERSIFIED ACTIVITIES IN THE CLASSROOM (15 BIENNIAL OF THE INTERNATIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEACHING. BACK TO THE FUTURE: LEGACIES, CONTINUITIES AND CHABGES IN EDUCATIONAL POLICY, PRACTICE AND RESEARCH)
- 2010 (Total: 1)
- ESPAÇOS/TEMPOS DE ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA: A TESSITURA DA APRENDIZAGEM DOCENTE (Encontro Nacional de Didática e Prática de ensino)
- 2009 (Total: 9)
- A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (32ª Reunial Anual da Asociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
- A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR (IX CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO -EDUCERE)
- A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NA SALA DE AULA (II Seminario Nacional de Formação de profesores - possibilidades frente à historia da alfabetização)
- APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO (VI Congresso Internacional de Educaçao)
- AS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE: ESTUDOS VINCULADOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (VI Congresso Internacional de Educação- Educação e Tecnologia: sujeitos (des)conectados)
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- CONCEPÇÕES DE LEITURA E DE ESCRITA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR (II Congresso de Educação de arte e cultura CEAC)
- INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (17ª COLE)
- 2008 (Total: 7)
- A ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DA DOCÊNCIA E A PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (VII Congresso nacional de Educação básica - EDUCERE)
- A PRATICA DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA DESAFIOS DO PROCESSO FORMATIVO (XIV Encontro Nacional de Didática e prática de ensino)
- A PROFESSORALIDADE NO ENISNO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO COMO PROCESSO FORMATIVO (VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
- AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (VII Seminário da Rede de Estudos sobre Trabalho Docente( RedEstrado))
- MOVIMENTOS DE REORGANIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DOS PROFESSORES NO PRIMEIRO ANO (VIICONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
- OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (TERCEIRO ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS)
- PROFESSORES ALFABETIZADORES: CONCEPÇÕES E PRATICAS PEDAGÓGICAS (VII CONGRESSO NACINAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
- 2007 (Total: 3)
- A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE : UM OLHAR SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS (IIseminario Nacional de formação de professores: Alfabetização e letramento possibilidades de Inclusao Social)
- DOCÊNCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO: DA PROVISORIEDADE A UM ESPAÇO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR (IV SimpÓsio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Forum de pesquisadores em Educação Superior)
- OS MOVIMENTOS CONTRUTIVOS DA DOCÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- 2006 (Total: 1)
- PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO: UMA AÇÃO COLETIVA E POTENCIALIZADORA DAS PRATICAS EDUCATIVAS (XII Jornada de Educação)
- 2005 (Total: 1)
- ALFABETIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO (IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO -)
- 2019 (Total: 8)
- A INOVAÇÃO NO TRABALHO PEDAGÓGICO: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR,)
- Aprendizagem da docência: desafios da formação inicial de professores no ensino superior (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019)
- Circuito de Atividades Diversificadas: inovações metodológicas na gestão do trabalho pedagógico. (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019 - Tempos, espaços e artefactos em educação)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS/ PERSPECTIVAS NO INGRESSO DA CARREIRA DOCENTE: um estudo voltado aos egressos do curso de Pedagogia EAD/UFSM. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- INDICADORES PARA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAARA: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, 2019)
- ÍNDICE DE DEFASAGEM IDADE-SÉRIE E AS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO PEDAGÓGICO. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a aprendizagem docente: experiências formativas em questão (XXVI Colóquio da AFIRSE Portugal 2019 - Tempos, espaços e artefactos em educação)
- Os desafios da alfabetização de crianças em situação de vulnerabilidade social. (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- 2018 (Total: 11)
- A CURIOSIDADE INFANTIL COMO EIXO DO TRABALHO PEDAGÓGICO (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- A TESSITURA DA PROFESSORALIDADE: DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- AFETIVIDADE E O ATO DE APRENDER: UM ELEMENTO INERENTE AO TRABALHO PEDAGÓGICO (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- AS CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- DESAFIOS E APRENDIZAGENS: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO FORMADOR (: VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (33ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COM A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- REPERCUSSÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NAS PRÁTICAS DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA-RS (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- REPERCUSSÕES DO PNAIC NA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- SENTIMENTÁRIO: UMA PRÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- 2017 (Total: 2)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2011 (Total: 3)
- CHALLENGES OF THE STTUDIES 'STATE OF THE ART': RESEARCH STRATEGIES IN POST-GRADUATION (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING.)
- PROFESSORSHIPNESS ACTIONS: THE BUILDING OF TEACHING LEARNING (15 th BIENNIAL OF THE INTERNACIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEAHING)
- THE SHARED CONSTRUCTION OF READING AND WRITING: DIVERSIFIED ACTIVITIES IN THE CLASSROOM (15 BIENNIAL OF THE INTERNATIONAL STUDY ASSOCIATION ON TEACHERS AND TEACHING. BACK TO THE FUTURE: LEGACIES, CONTINUITIES AND CHABGES IN EDUCATIONAL POLICY, PRACTICE AND RESEARCH)
- 2009 (Total: 2)
- A CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA (32ª REUNIAO ANUAL DA ANPED)
- INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL)
- 2008 (Total: 3)
- APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE FAZER-SE PROFESSOR (XVII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E I SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DAS LICENCIATURAS)
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA (XVII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E I SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DAS LICENCIATURAS)
- PROCESSOS FORMATIVOS NA DOCENCIA: REFLEXOES ACERCA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS (VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCERE)
- 2007 (Total: 1)
- AS EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA E A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE DO PROFESSOR ALFABETIZADOR (I Simposio Internacional de Educação)
- 2006 (Total: 4)
- A ORGANIZAÇÃO E A MEDIAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES PERTINENTES À GESTÃO EDUCACIONAL (I Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestao Educacional)
- CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: OS SABERES E FAZERES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (XX Jornada Acadêmica Integrada)
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO INICIAL (VI ANPEd Sul: Seminário de pesquisa em Educação da Regiao Sul)
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VII Congresso Internacional de Educação Popular)
- 2005 (Total: 3)
- CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VÁLIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA (I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO SOCIEDADE HUMANIZADORA X GLOBALIZADA)
- CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VÁLIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA. (IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formaç/ao de Professores: alfabetização e letramento - os desafios de ensinar e aprender)
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO (VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
- 2004 (Total: 2)
- AQUISIÇÃO DA LECTO-ESCRITA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO (V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO POPULAR E XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: EDUCAR E CUIDAR: DESAFIOS E PRÁTICAS)
- CLASSES DE ACELERAÇÃO: MELHORIAS QUALITATIVAS OU QUANTITATIVAS? (V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO POPULAR E XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: EDUCAR E CUIDAR: DESAFIOS E PRÁTICAS)
- 2003 (Total: 2)
- CLASSES DE ACELERAÇÃO: SUCESSO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO? (9ª Jornada Nacional de Educação)
- RE-SIGNIFICANDO OS SABERES DOS ALUNOS ORIUNDOS DAS CLASSES DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE SANTA MARIA (XIV SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO - PRÁTICAS EDUCATIVAS: SABERES, CONTEXTOS E DIVERSIDADE)
- 2002 (Total: 1)
- FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: CARACTERÍSTICAS E IMPLICAÇÕES DO FUNDEF (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
- 2018 (Total: 1)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA (Jornada Nacional de Iniciação Científica- atividade integrante da 70ª Reunião Anual da SBPC)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 2)
- Agenda de Acolhimento na Pós-graduação
- Fundamentos da Leitura e da Escrita
- 2021 (Total: 1)
- Índices para que te quero um olhar para as escolas urbanas da 36ª CREA
- 2017 (Total: 1)
- Práticas de investigação no ensino como princípio educativo
- 2014 (Total: 1)
- Organização Didático-Pedagógica de Instituições de Ensino Profissional e Tecnológica
- 2013 (Total: 1)
- METODOLOGIA DO ENSINO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
- 2010 (Total: 1)
- Sala de aula e TICs
- 2018 (Total: 1)
- VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
- 2019 (Total: 1)
- XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
- 2018 (Total: 2)
- VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
- X CIDU ? Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária
- 2015 (Total: 1)
- ? IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Inter4nacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Educação
- 2014 (Total: 1)
- III Seminário Internacional de Gestão educacional, II Seminário Internacional de Politicas publicas da educação básica e superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão educacional, II semana acadêmica do centro de educação.
- 2007 (Total: 2)
- IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior
- SImpósio de Educação Superior: desenvolvimento Profissional Docente e I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior
- 2006 (Total: 1)
- Seminario de Pesquisa em Educação da Regiao Sul
- 2004 (Total: 1)
- MONITORIA DA REUNIÃO REGIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
- 2020 (Total: 1)
- Rodas de Conversa Diálogos sobre o trabalho pedagógico: (im)possibilidades em tempos de distanciamento social.
- 2019 (Total: 1)
- Ciclo de Debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- 2018 (Total: 1)
- Ciclo de Debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- 2017 (Total: 1)
- II Seminário Integrador do Programa de Pós- Graduação em Educação - Ministrou Palesta intítulada: "Mundo do trabalho e experiências de formação: relatos"
- 2016 (Total: 1)
- I Seminário Políticas Públicas e Ações Afirmativas
- 2011 (Total: 1)
- DIALOGOS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA
- 2010 (Total: 1)
- Programa de Formação continuada para os anos/séries iniciais do Ensino Fundamental- Pró-Letramento
- 2006 (Total: 1)
- IISEMINARIO INTERNO DE AVALIAÇÃO DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTAO EDUCACIONALDA UFSM
- 1999 (Total: 1)
- ATIVIDADES LÚDICAS E DE RECREAÇÃO - 27ª FEIRA DO LIVRO DE SANTA MARIA
- 2023 (Total: 1)
- PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA UNIPAMPA
- 2020 (Total: 5)
- ?Interlocuções sobre o trabalho docente: a vulnerabilidade social e a alfabetização?
- Ações de formação compartilhadas: PIBId e Residência Pedagógica - Pedagogia / Alfabetização
- Diálogos sobre o trabalho pedagógico: (im)possibilidades em tempos de distanciamento social
- Planejamento Pedagógico no contexto da Pandemia COVID 19
- Tecendo redes colaborativas entre as egressas do curso de Pedagogia UAB/UFSM
- 2018 (Total: 6)
- A cultura escrita e as práticas alfabetizadoras. No ciclo de debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- Curso de aperfeiçoamento: Infâncias: saberes e ação pedagógica na educação infantil
- Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente
- Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- III Encontro do Curso de Pedagogia a distância UAB ? Implicações das Políticas educacionais na constituição do Pedagogo ? 2018
- O que as crianças pensam sobre a escola? No ciclo de debates Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- 2017 (Total: 2)
- Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente
- II Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade
- 2013 (Total: 5)
- CIRCUITO DE ATIVIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA
- Construções sobre leitura e escrita com Jogos
- ESTRATEGIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
- Metodologia do Ensino para educação profissional e tecnológica
- Organizição didático pedagoóico das Instituições de Ensino profissional e tecnológica
- 2012 (Total: 1)
- ENCONTROS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE RESTINGA SECA
- 2011 (Total: 3)
- CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E DE ESCRITA
- CULTURA ESCRITA: ATIVIDADES COLABORATIVAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
- LINGUAGEM E ALFABETIZAÇAO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2010 (Total: 1)
- O PERFIL DO ALUNO DO EJA: TEORIA E NECESSIDADES MA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- 2009 (Total: 4)
- A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS RURAIS
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM CLASSES MULTSSERIADAS- ESCOLA RURAIS
- LEITURA E ESCRITA: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO A PARTIR DE CIRCUITOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
- PRATICAS PEDAGOGICAS DE ALFABETIZAÇÃO- PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO
- 2008 (Total: 4)
- A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
- APRENDIZAGEM DOCENTE: REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE FAZER-SE PROFESSOR
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E ESCRITA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLABORATIVO
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
- 2007 (Total: 2)
- LEITURA E ESCRITA: UMA PROPOSTA ATRAVÉS DE CIRCUITO DE ATIVIDADES LÚDICAS
- O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DAS LINGUAGENS INFANTIS
- 2018 (Total: 1)
- Circuito de Atividades Diversificadas ( CAD)
- 2021 (Total: 2)
- Alfabetização e Educação Infantil- outros modos de pensar a leitura e a escrita com as crianças
- Concepções de alfabetização - a leitura e a escrita com as crianças
- 2020 (Total: 2)
- A tessitura das redes colaborativas em família e e escola
- Desafios do Ensino remoto com comunidades em situação de vulnerabilidade social?
- 2013 (Total: 1)
- MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE: A TESSITURA DA DOCENCIA UNIVERSITÁRIA
- 2010 (Total: 2)
- APRENDIZAGEM DOCENTE
- PROCESSOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA SUPERIOR: A TESSITURA DA APRENDIZAGEM DOCENTE
- 2009 (Total: 6)
- APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCÊNCIA EM CARÁTER SUBSTITUTIVO
- AS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE: ESTUDOS VINCULADOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA
- CONCEPÇOES DE LEITURA E DE ESCRITA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
- INTERAÇÕES E MEDIAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
- 2008 (Total: 6)
- A PRÁTICA DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS DO PROCESSO FORMATIVO
- A PROFESSORALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: A DOCENCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO
- AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS E OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
- ATIVIDADE DE PRODUÇAO DA DOCÊNCIA E A PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
- OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA PROFESSORALIDADE ALFABETIZADORA
- PROCESSOS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: REFLEXÕES ACERCA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
- 2007 (Total: 3)
- A CONSTITUIÇÃO DA PROFESSORALIDADE: UM OLHAR SOBRE AS TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
- DOCENCIA EM CARATER SUBSTITUTIVO: DA PROVISORIEDADE A UM ESPAÇO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
- OS MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA ALFABETIZADORA: UM ESTUDO SOBRE TRAJETORIAS FORMATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
- 2006 (Total: 5)
- A ORGANIZAÇÃO E MEDIAÇÃO DO TRABALHO ESCOALR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES PERTINENTES À GESTAO EDUCACIONAL
- CONTRUÇAO DA LEITURA E DA ESCRITA
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE LEITURA EDE ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO INCIAL
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO: UMA AÇÃO COLETIVA E POTENCIALIZADORA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
- 2005 (Total: 3)
- ALFABETIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO
- CLASSES DE ACELERAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VALIDA PARA COMBATER A CULTURA DA REPETÊNCIA
- O FRACASSO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA: RELAÇÕES PERTINENTES AO ATO EDUCATIVO
- 2004 (Total: 2)
- A AQUISIÇÃO DA LECTO-ESCRITA: UM PROCESSO EM CONTRUÇÃO
- CLASSES DE ACELERAÇÃO; MELHORIAS QUALITATIVAS OU QUANTITATIVAS
- 2003 (Total: 1)
- RE-SIGNIFICANDO OS SABERES DOS ALUNOS ORIUNDOS DAS CLASSES DE ACELERAÇÃO
- 2002 (Total: 1)
- FINACIAMENTO DA EDUCAÇÃO: CARACTERISTICAS E IMPLICAÇÕES DO FUNDEF
- 2020 (Total: 1)
- Compromisso com o aprender: desafios do ensino híbrido
- 2019 (Total: 3)
- Desenvolvimento profissional e saberes docente
- Processos avaliativos em questão
- PROTAGONISMOS DO ENSINAR E DO APRENDER
- 2018 (Total: 2)
- A cultura escrita e as práticas de alfabetização
- Implicações das politicas educacionais na formação do Pedagogo
- 2017 (Total: 1)
- Epistemologia da prática e trabalho docente
- 2016 (Total: 1)
- Políticas afirmativas na Universidade
- 2015 (Total: 1)
- Novas práticas pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental
- 2014 (Total: 1)
- Identidade na profissão Docente
- 2012 (Total: 4)
- A PROGRESSÃO CONTINUADA E AS PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA
- CONCEITOS DE ALFABETIZAÇÃO E PROPOSTA DE LEITURA E ESCRITA PARA OS ANOS INICIAIS
- ORGANIZAÇAO DO TRABAlHO ESCOLAR: DESAFIOS DO ENSINAR E DO APRENDER
- PRATICAS PEDAGOGICAS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM
- 2011 (Total: 3)
- CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS DE LEITURA E DE ESCRITA
- O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
- PROGRESSA CONTINUADA E AS PRATICAS DE LEITURA E DE ESCRITA
- 2010 (Total: 4)
- LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- O PERFIL DO ALUNO DO EJA: TEORIA E NECESSIDADES NA PRÁTICA PEDAGOGICA
- PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
- PRATICAS DE ENSINO NO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2008 (Total: 1)
- TEDENCIAS E PERSPECTIVAS DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
- 2020 (Total: 3)
- A importância da interação e as desvantagens da sua ausência nos Anos Iniciais
- CONTEXTOS EMERGENTES À GESTÃO PEDAGÓGICA: DESAFIOS À DOCÊNCIA EM TEMPOSDE DISTANCIAMENTO SOCIAL
- EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA: AS BRINCADEIRAS INFANTIS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO
- 2018 (Total: 1)
- O que as crianças dizem sobre a escola
- 2020 (Total: 1)
- ALFABETIZAÇAO EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS NO ENSINO REMOTO
- 2019 (Total: 1)
- Diálogos com Egressos do Curso de Pedagogia
- 2018 (Total: 7)
- : A GESTÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENTURMAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- AFETIVIDADE E O ATO DE APRENDER: UM ELEMENTO INERENTE AO TRABALHO PEDAGÓGICO
- AS CONTRIBUIÇÕES DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- DESAFIOS E APRENDIZAGENS: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO FORMADOR
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO COM A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
- REPERCUSSÕES DO PNAIC NA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA
- 2017 (Total: 2)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
- 2015 (Total: 2)
- A iniciação docente no contexto universitário: dilemas e desafios nas licenciaturas
- REFLETINDO SOBRE AS ALIANÇAS SOCIOCULTURAIS E A GESTÃO ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PESQUISA DO ESTADO DO CONHECIMENTO
- 2015 (Total: 1)
- Formação inicial de professores: reflexões sobre a gestão educacional
- 2019 (Total: 1)
- Minuta de Projeto de Lei INDICADORES PARA UMA POLÍTICA NA REDE MUNICIPAL DE ITAARA
- 2019 (Total: 4)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- Diálogos sobre leitura e escrita: inovações metodológicas nos saberes e fazeres do cotidiano escolar
- Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIENCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2018 (Total: 3)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- Diálogos sobre leitura e escrita: inovações metodológicas nos saberes e fazeres do cotidiano escolar
- Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
- 2017 (Total: 1)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2016 (Total: 2)
- Aprendizagem da docência: processos formativos de estudantes e professores da Educação Superior
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2015 (Total: 2)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- PERSPECTIVAS INOVADORAS NA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIENCIAS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2011 (Total: 2)
- Aprendizagem docente e processos formativos: movimentos construtivos da professoralidade na educação básica e superior
- Cultura escrita: inovações metodológicas na escola
- 2010 (Total: 3)
- Aprendizagem docente e processos formativos: novas perspectivas para educação básica e superior
- Aprendizagem docente e processos formativos: movimentos construtivos da professoralidade na educação básica e superior?
- Cultura Escrita: inovações metodológicas na escola
- 2019 (Total: 1)
- Integrante da Comissão Científica XII SIES e VII SIPPEBS, ocorrido na UFSM em agosto de 2019, na condição de Coordenadora e avaliadora de trabalhos submetidos ao Eixo Temático Práticas pedagógicas e docência em contextos emergentes
- 2018 (Total: 1)
- Normas do estágio dos cursos de Pedagogia noturno e Diurno
- 2017 (Total: 1)
- Comissão Eleitoral do Processo Consultivo
- 2016 (Total: 1)
- Programa de Formação de professores da Rede Municipal de Ensino
- 2015 (Total: 1)
- Núcleo Docente Estruturante do Curso de Pedagogia- Licenciatura Plena Diurno
- 2013 (Total: 1)
- Comissão de Avaliação Trienal CAPES 2010- 2012
- 2018 (Total: 2)
- Projeto Político pedagógico do Curso de Pedagogia ? diurno da Universidade Federal de Santa Maria
- Projeto Político pedagógico do Curso de Pedagogia ?diurno da Universidade Federal de Santa Maria
- 2017 (Total: 1)
- Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar
- 2015 (Total: 1)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2020 (Total: 2)
- Parecerista Ad Hoc da Revista Educação UFSM
- Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais
- 2019 (Total: 1)
- Parecerista Ad Hoc da Revista de Políticas Educativas (POlEd) ISSN: 1982-3207. 2021.
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2017 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2016 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2015 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2014 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Educação (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Políticas Educativas'
- 2019 (Total: 1)
- DESAFIOS DA INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 2)
- A VISIBILIDADE DAS INFÂNCIAS NA ESCOLA: AGENDA DE ACOLHIMENTO EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL
- SABERES DOCENTES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DOMINIOS PARA AUTOAVALIAÇAO DOCENTE
- 2022 (Total: 2)
- DESAFIOS À PERMANÊNCIA E AGENDAS DE ACOLHIMENTO NO MESTRADO PROFISSIONAL: UM ESTUDO COM TRABALHADORES PESQUISADORES
- ÍNDICES PARA QUE TE QUERO: O BLOCO ALFABETIZADOR E SUA IMPLICAÇÃO AO TRABALHO PEDAGÓGICO
- 2021 (Total: 2)
- A INOVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: GESTÃO DAS PRÁTICAS ESCOLARES A PARTIR DAS SALAS TEMÁTICAS
- ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: DESAFIOS À GESTÃO ESCOLAR
- 2020 (Total: 2)
- Desafios da iniciação na docência: experiência de egressas do curso de pedagogia a distância da UAB/UFSM
- Processos formativos em contextos emergentes: desafios do ciclo de alfabetização
- 2019 (Total: 2)
- ?Índices para que te quero: o bloco alfabetizador e sua implicação ao trabalho pedagógico
- Formação continuada de professores: indicadores para uma política na rede municipal de Itaara
- 2011 (Total: 11)
- A prática do estágio: relato de uma experiência
- A prática docente: relato de experiência
- Desafio das práticas interdiciplinares: uma relfexão no contexto do estágio superivisionado
- Estágio curricular como formação inicial da docência: desafios e perspectivas formativas
- Limites e desafios da aproximação da teoria e da prática: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado
- O brincar da criança nos anos iniciais do ensino fundamental
- O educador e suas vivências no ambiente escolar: um olhar reflexivo para além da formação intelectual do educando
- Periodo do estágio: experiência e sentido
- Reflexões sobre a prática de doc~encia na alfabetização: um relato de experiência a partir do estágio supervisionado
- Ser professor: um caminho que se faz na práxis
- Vivências de estágio a partir de uma proposta de trabalho com projetos
- 2007 (Total: 7)
- A construção de uma prática reflexiva
- Construindo e reconstruindo saberes e fazeres em uma classe de alfabetização: as várias facetas do processo de ensino e de aprendizagem
- Construindo e reconstruindo saberes e fazeres sobre a docência a partir de uma prática refelxiva
- Educar para o diálogo e para a solidariedade
- Prática de estagio nos anos iniciais do ensino Fundametal
- Refletindo sobre uma prática escolar
- Uma Perspectiva Ludica acerca do ensino na infância
- 2022 (Total: 1)
- O IMPACTO DO PERÍODO PANDÊMICO NAS RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
- 2018 (Total: 6)
- As construções infantis de crianças cegas sobre a escrita braile: reflexões sobre o processo de inclusão
- AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS (TEATRO, DANÇA, ARTES VISUAIS, MÚSICA) E SUA RELAÇÃO COM A INOVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR
- Contribuições da psicogênese da linguagem escrita ao processo de alfabetização: construções teóricos práticos de professores alfabetizadores
- Desafios e aprendizagens de uma pedagoga surda na unidade de educação infantil ipê amarelo: experiências no estágio supervisionado
- História de vida e autotransformação de uma mulher
- O movimento negro e o empoderamento da mulher negra
- 2017 (Total: 3)
- A relação dialógica entre o educador e educando
- Aprendizagem e a curiosidade infantil: o processo criador da criança
- APRENDIZAGEM E A CURIOSIDADE INFANTIL: O PROCESSO CRIADOR DA CRIANÇA
- 2016 (Total: 9)
- A INOVAÇÃO DOS TEMPOS E ESPAÇO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA EM CONSTRUÇÃO
- A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Leitura para Bebês: A Prática Docente na Primeira Infância
- O brincar na organização pedagógica nos anos iniciais
- O Trabalho Pedagógico na Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Perspectivas de uma Prática de Estágio Supervisionado
- O TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Desafios e perceptivas de uma prática de estágio supervisionado
- Os desafios de conciliar a graduação com a maternidade
- Os desafios de construir uma prática alfabetizadora no estágio supervisionado
- Relato de experiência do estágio supervisionado na Educação Infantil: Um olhar sobre a afetividade
- 2015 (Total: 1)
- O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
- 2013 (Total: 3)
- (des) Controle em sala de aula: um diálogo acerca da indisciplina
- A afetividade e a prática docente
- O acolhimento de crianças de 2 anos de idade em espaços coletivos de educação infantil
- 2012 (Total: 5)
- A afetividade no ato pedagógico
- A AFETIVIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
- As Práticas educativas educativas e o lúdico na educação infantil
- O ENSINO DE NOVE ANOS: AS ROTINAS ESCOLARES
- O LUDICO NAS ROTINAS DA EDUCAÇAO INFANTIL
- 2007 (Total: 6)
- Didática e a ação do educador
- O brincar e o processo de apropriação da leitura e da escrita
- Reflexões sobre uma prática de alfabetização
- Uma opção contrutivista: para além da dicotomia teoria -prática
- Uma proposta lúdica desenvolvida no primeiro ano do Ensino Fundamental
- Vivências numa turma de alfabetização: construção e reconstrução dos saberes docentes