Giani Petri

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • ISSN Digital Games to English Language Learning in Elementary School: a ten-year Systematic Mapping (REVISTA EDUCAONLINE)
    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN ANÁLISE DA QUALIDADE DO JOGO STOPOTS PARA REVISÃO DE TIPOS DE SUBSTANTIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL (Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER))
  • doi ISSN Desenvolvimento e avaliação de um jogo educacional híbrido para apoiar o ensino de gerência de projetos de software (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Digital de Tabuleiro para a Revisão de Conhecimentos em Gerência de Projetos (REVISTA IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIA EN EDUCACIÓN Y EDUCACIÓN EN TECNOLOGÍA (EN LÍNEA))
    2022 (Total: 3)
  • ISSN Desastres naturais: uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino de vocabulário de Língua Inglesa (REVISTA EDUCAÇÃO PÚBLICA (RIO DE JANEIRO))
  • doi ISSN ExecProject: uma ferramenta educacional para a simulação da execução de projetos (REVISTA IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIA EN EDUCACIÓN Y EDUCACIÓN EN TECNOLOGÍA (EN LÍNEA))
  • doi ISSN Uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino do vocabulário de língua inglesa sobre desastres naturais (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 2)
  • ISSN AVALIAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COM ÊNFASE EM JOGOS: UM PANORAMA DA LITERATURA (ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
  • doi ISSN MEEGA+KIDS: A Model for the Evaluation of Games for Computing Education in Secondary School (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2019 (Total: 7)
  • doi ISSN bASES21 - Um Modelo para a Autoavaliação de Habilidades do Século XXI no Contexto do Ensino de Computação na Educação Básica (Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE))
  • doi ISSN Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo de Tabuleiro para Ensinar o Conceito de Algoritmos na Educação Básica (Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE))
  • doi ISSN Effectiveness of Games in Software Project Management Education: An Experimental Study (JOURNAL OF UNIVERSAL COMPUTER SCIENCE)
  • doi ISSN How Mobile Augmented Reality Is Applied in Education? A Systematic Literature Review (CREATIVE EDUCATION)
  • doi ISSN MEEGA+: Um Modelo para a Avaliação de Jogos Educacionais para o ensino de Computação (Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE))
  • ISSN Modelo de Avaliação de Abordagens Educacionais em Realidade Aumentada Móvel (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN SplashCode - A Board Game for Learning an Understanding of Algorithms in Middle School (INFORMATICS IN EDUCATION)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN Games for Teaching Software Project Management: An Analysis of the Benefits of Digital and Non-Digital Games (JOURNAL OF UNIVERSAL COMPUTER SCIENCE)
    2017 (Total: 4)
  • doi ISSN An Instructional Feedback Technique for Teaching Project Management Tools Aligned with PMBOK (INFORMATICS IN EDUCATION)
  • doi ISSN dETECT: A Model for the Evaluation of Instructional Units for Teaching Computing in Middle School (INFORMATICS IN EDUCATION)
  • doi ISSN How games for computing education are evaluated? A systematic literature review (COMPUTERS & EDUCATION)
  • doi ISSN Qualidade de jogos digitais e não digitais utilizados para o ensino de engenharia de software no Brasil (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
    2016 (Total: 2)
  • doi ISSN How to Evaluate Educational Games: a Systematic Literature Review (JOURNAL OF UNIVERSAL COMPUTER SCIENCE)
  • ISSN Jogos Educacionais: Contribuições da Neurociência à Aprendizagem (Revista X)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Um Role Playing Game para o Ensino de Elicitação e Análise de Requisitos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2022 (Total: 1)
  • doi O ENSINO REMOTO E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (Educação especial em tempos pandêmicos: construindo práticas e saberes)
    2021 (Total: 2)
  • doi bASES21: A Model for the Self-assessment of 21st-Century Skills in the Context of Computing Education in K-12 (Communications in Computer and Information Science)
  • Evolution of a Model for the Evaluation of Games for Software Engineering Education (https://www.taylorfrancis.com/chapters/edit/10.1201/b22404-6/evolution-model-evaluation-games-software-engineering-education-giani-petri-christiane-gresse-von-wangenheim-adriano-ferreti-borgatto?context=ubx&refId=19aa4248-564c-4971-b17d-49e9e860c62f)
    2019 (Total: 1)
  • DETECT - UM MODELO PARA A AVALIAÇÃO DE UNIDADES INSTRUCIONAIS PARA O ENSINO DE COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDUCAÇÃO INTEGRAL POR MEIO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL)
    2018 (Total: 2)
  • doi Digital Games for Computing Education (Advances in Educational Technologies and Instructional Design)
  • doi MEEGA+, Systematic Model to Evaluate Educational Games (Encyclopedia of Computer Graphics and Games)
    2023 (Total: 1)
  • V Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede ? V SeDiTER
    2022 (Total: 1)
  • IV Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede ? IV SeDiTER
    2021 (Total: 1)
  • Anais do III Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede - III SeDiTER
    2016 (Total: 1)
  • Catálogo de Jogos e Dinâmicas de Grupo para o Ensino de Computação
    2013 (Total: 1)
  • A utilização de tecnologias web na informatização de processos de negócios
    2015 (Total: 1)
  • Anais do EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação
    2014 (Total: 1)
  • Anais do EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação e Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação
    2022 (Total: 1)
  • Um método para a avaliação da qualidade de jogos para o ensino de computação
    2022 (Total: 1)
  • doi DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO DIGITAL DE TABULEIRO PARA A REVISÃO DE CONHECIMENTOS EM GERÊNCIA DE PROJETOS (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação ? SBIE 2022)
    2020 (Total: 1)
  • Improvements in bASES21: 21st-Century Skills Assessment Model to K12 (International Conference on Computer Supported Education)
    2019 (Total: 2)
  • doi A Method for the Evaluation of the Quality of Games for Computing Education (VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
  • Juegos serios para formar en los conceptos del lenguaje C: una experiencia en Fundamentos de Informática (Jornadas sobre Enseñanza Universitaria de la Informática)
    2018 (Total: 4)
  • Assistant MEEGA+: Uma ferramenta de apoio para avaliação de jogos educacionais usando modelo MEEGA+ (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2018))
  • Avaliação de uma Dinâmica Vivencial para o Ensino de Gerenciamento de Projetos em Cursos de Computação (26º Workshop sobre Educação em Computação (CSBC/WEI))
  • Benefícios dos Jogos Não-Digitais no Ensino de Computação (26º Workshop sobre Educação em Computação (CSBC/WEI))
  • Desarrollando competencias personales y habilidades sociales en ingeniería informática mediante el uso de juegos serios (Jornadas sobre Enseñanza Universitaria de la Informática)
    2017 (Total: 3)
  • doi A Large-scale Evaluation of a Model for the Evaluation of Games for Teaching Software Engineering (ICSE - International Conference on Software Engineering)
  • Evolução de um Modelo de Avaliação de Jogos para o Ensino de Computação (25º Workshop sobre Educação em Computação/CSBC)
  • doi Quality of Games for Teaching Software Engineering: An Analysis of Empirical Evidences of Digital and Non-digital Games (ICSE - International Conference on Software Engineering)
    2016 (Total: 2)
  • SORTIA 2.0:Um jogo de ordenação para o ensino de Estrutura de Dados (Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação)
  • Um Quiz Game para a Revisão de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
    2013 (Total: 2)
  • Modelo de Dados de uma Base de Conhecimento para Monitorar Ataques em Redes de Computadores (Brazilian Symposium on Information and Computer Systems Security (SBSeg))
  • Perspectivas da Uso da Internet em Empresas de Desenvolvimento de Softwares (IV Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2012 (Total: 1)
  • Monitorando Ataques com a Ferramenta Prelude (Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2011 (Total: 2)
  • Método para a Manutenção Segura de Trilhas de Auditoria (Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana)
  • Uma Pesquisa Sobre o Uso da Internet em Ambientes de Desenvolvimento de Software (III Simpósio de Computação Aplicada)
    2009 (Total: 1)
  • Proposta de Desenvolvimento de sistema de pedidos de vendas via web aplicado a Cooperativa Cotribá (VII Fórum de Pesquisa e Extensão)
    2006 (Total: 2)
  • Proposta de Desenvolvimento de um Portal Corporativo para Gestão de Saúde. (VI SIMPÓSIO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.)
  • SIGESS - Sistema de Informações para Gestão de Saúde. (IV Fórum de Pesquisa e Extensão)
    2021 (Total: 3)
  • APOIO À DECISÃO EM SISTEMAS DE TRANSPORTE INTELIGENTE: UMA ÊNFASE NO TRANSPORTE PÚBLICO POR ÔNIBUS (Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • O USO DO JOGO STOP DISASTERS COMO UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (IV Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação)
  • UMA UNIDADE INSTRUCIONAL BASEADA EM JOGOS PARA O ENSINO DE VOCABULÁRIO DE DESASTRES NATURAIS EM LÍNGUA INGLESA (Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2020 (Total: 1)
  • EXECPROJECT: UM MÓDULO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DO GRUPO DE PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS (Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2019 (Total: 1)
  • FERRAMENTA WEB MEEGA+: AUTOMATIZAÇÃO DE UM MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2014 (Total: 1)
  • Agile Ball Point Game: um jogo educativo para o ensino de Metodologias Ágeis (I Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação)
    2019 (Total: 1)
  • MEEGA+: A Method for the Evaluation of the Quality of Games for Computing Education (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital)
    2014 (Total: 5)
  • Capacitação para o uso de Tablets em espaços escolares (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • EAReq-Game: Um Jogo Educacional para o Ensino de Elicitação e Análise de Requisitos (Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Jogos Educacionais no Ensino de Metodologias Ágeis: uma revisão da literatura (Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Um Comparativo entre Ferramentas para o Desenvolvimento de Jogos Educativos Computacionais (Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Um Jogo Educacional para o Ensino de Metodologias Ágeis (Fórum de Educação em Engenharia de Software)
    2013 (Total: 4)
  • Building Situation Awareness to Monitor Critical Infrastructures (Latin-American Sysmposium on Dependable Computing (LADC))
  • Correlação de Alertas Utilizando CBR em um Internet Early Warning System (Escola Regional de Redes de Computadores)
  • KBAM: Data Model of a Knowledge Base for Monitoring Attacks (Latin-American Sysmposium on Dependable Computing (LADC))
  • Requisitos para Obter Sucesso no Gerenciamento de Projetos (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 2)
  • Modelagem de uma Base de Conhecimento para o Monitoramento de Ataques (Escola Regional de Redes de Computadores)
  • O uso da ferramenta Prelude no monitoramento da Internet (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 4)
  • Método para Garantir a Segurança em Trilhas de Auditoria em Sistemas de Identificação Eletrônica (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma Arquitetura Simplificada para Sistemas Tolerantes a Intrusão (Escola Regional de Redes de Computadores)
  • Uma Pesquisa Sobre o Uso da Internet em Ambientes de Desenvolvimento de Software (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma Proposta de uma Arquitetura Simplificada para Sistemas Tolerantes à Intrusão (26ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • UMA UNIDADE INSTRUCIONAL BASEADA EM JOGOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DISSERTAÇÃO DE MESTRADO LARISSA FRANCINE DE OLIVEIRA Santa Maria, RS, Brasil 2023
    2020 (Total: 1)
  • Videoaulas sobre a ferramenta dotProject+
    2014 (Total: 1)
  • Catálogo de Jogos e Dinâmicas de Grupo para o Ensino de Computação
    2012 (Total: 1)
  • Manual de Instalação e Configuração da ferramenta Prelude
    2013 (Total: 1)
  • 3ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias da UFSM - PROFITECS
    2023 (Total: 2)
  • Dia do Profissional de Tecnologia da Informação
  • V Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede
    2022 (Total: 1)
  • IV Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede
    2021 (Total: 2)
  • AcolhePOLI Ensino Técnico e Superior
  • III Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede
    2019 (Total: 1)
  • Curso de Extensão Introdução à Informática
    2018 (Total: 1)
  • I Workshop: Juegos Serios para fomentar el aprendizaje del lenguaje de programación C
    2017 (Total: 1)
  • I Jornadas de capacitación en el desarrollo de competencias personales y potenciación de habilidades sociales para el ámbito profesional
    2015 (Total: 1)
  • VI Encontro Anual de Tecnologia da Informação
    2014 (Total: 1)
  • V Encontro Anual de Tecnologia da Informação
    2019 (Total: 1)
  • Curso de Extensão Introdução à Informática
    2018 (Total: 1)
  • MEEGA+: A Method for the Evaluation of Educational Games for Computing Educatio
    2018 (Total: 1)
  • Juegos Serios para fomentar el aprendizaje del lenguaje de programación C
    2017 (Total: 3)
  • A Large-scale Evaluation of a Model for the Evaluation of Games for Teaching Software Engineering
  • Desarrollo de habilidades y competencias en el profesional de computación a través de juegos serios
  • Quality of games for teaching software engineering: an analysis of empirical evidences of digital and non-digital games
    2017 (Total: 1)
  • Evolução de um Modelo de Avaliação de Jogos para o Ensino de Computação
    2016 (Total: 1)
  • Um Quiz Game para a Revisão de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos
    2014 (Total: 1)
  • Um Jogo Educacional para o Ensino de Metodologias Ágeis
    2019 (Total: 1)
  • Avaliação de Jogos Educacionais
    2018 (Total: 2)
  • Avaliação de uma Dinâmica Vivencial para o Ensino de Gerenciamento de Projetos em Cursos de Computação
  • Benefícios dos Jogos Não-digitais no Ensino de Computação
    2012 (Total: 1)
  • O uso da ferramenta Prelude no monitoramento da Internet
    2012 (Total: 1)
  • Modelagem de uma Base de Conhecimento para o Monitoramento de Ataques
    2019 (Total: 1)
  • Avaliação de Jogos Educacionais
    2014 (Total: 1)
  • Agile Ball Point Game: um jogo educativo para o ensino de Metodologias Ágeis
    2011 (Total: 2)
  • Uma Arquitetura Simplificada para Sistemas Tolerantes a Intrusão
  • Uma Pesquisa sobre o Uso da Internet em Ambientes de Desenvolvimento de Software
    2019 (Total: 1)
  • Jogo educacional SplashCode
    2015 (Total: 1)
  • Jogo educacional EAReqGame
    2020 (Total: 1)
  • ExecProject - Simulador da Execução de Projetos
    2023 (Total: 6)
  • Comitê de Programa do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp)
  • Comitê de Programa do Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) 2023 - Trilha Educação
  • Comitê de Programa do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) 2023
  • Comitê de Programa do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) 2023
  • Comitê de Programa do V Seminário de Dissertações do PPGTER
  • Encontro Anual de Tecnologia da Informação - EATI 2023
    2022 (Total: 10)
  • Comitê de Programa do IV Seminário de Dissertações do PPGTER
  • Encontro Anual de Tecnologia da Informação - EATI 2022
  • Iberoamerican Conference on Software Engineering - CIbSE 2022
  • Journal of Software Engineering Research and Development
  • Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE
  • Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp 2023 - Trilha 1 Artigos de Pesquisa
  • Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software - SBES - Education
  • Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE 2022 - Trilha 2: Jogos Educacionais e Tecnologia Inovadora para Educação
  • Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software - SBQS 2022 - Trilha de Educação em Qualidade de Software
  • Workshop sobre Educação em Computação - WEI 2022
    2021 (Total: 10)
  • Encontro Anual de Tecnologia da Informação EATI
  • Escola Regional de Engenharia de Software (ERES)
  • Revista Brasileira de Informática na Educação RBIE
  • Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)
  • Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp)
  • Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) 2021 - Trilha Educação
  • Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE)
  • Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES)
  • Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS)
  • Workshop sobre Educação em Computação (WEI)
    2024 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'Computer Applications in Engineering Education'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'Journal of Software Engineering Research and Development'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO'
    2023 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'Computer Applications in Engineering Education'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'Journal of Software Engineering Research and Development'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO'
    2022 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'Computer Applications in Engineering Education'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'Journal of Software Engineering Research and Development'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO'
    2021 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'Computer Applications in Engineering Education'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'Journal of Software Engineering Research and Development'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO'
    2020 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'Computer Applications in Engineering Education'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'Journal of Software Engineering Research and Development'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO'
    2019 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'IEEE Transactions on Education'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
    2018 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'BEHAVIOUR & INFORMATION TECHNOLOGY'
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'COMPUTERS & EDUCATION'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'COMPUTER STANDARDS & INTERFACES'
  • Revisor de periódico 'Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education'
  • Revisor de periódico 'JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE'
    2019 (Total: 1)
  • bASES21 V2.0 ? Um Modelo para a Autoavaliação de Habilidades do Século XXI no Contexto do Ensino de Computação na Educação Básica
    2018 (Total: 2)
  • MEEGA+: A Method for the Evaluation of Educational Games for Computing Education
  • MEEGA+KIDS: A Model for the Evaluation of Educational Games for Computing Education in Secondary School (Draft Version)
    2017 (Total: 1)
  • dETECT: Um Modelo para a Avaliação de Unidades Instrucionais para o Ensino de Computação na Educação Básica
    2016 (Total: 2)
  • A Large-scale Evaluation of a Model for the Evaluation of Educational Games
  • MEEGA+: An Evolution of a Model for the Evaluation of Educational Games

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • UMA UNIDADE INSTRUCIONAL BASEADA EM JOGOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
    2022 (Total: 1)
  • Desenvolvimento e avaliação de um jogo educacional híbrido para o ensino de gerência de projetos de software
    2021 (Total: 3)
  • Análise de ferramentas de automação de testes de software
  • Desenvolvimento e Avaliação de um jogo digital de tabuleiro para a revisão de conhecimentos em gerência de projetos
  • Sistema de apoio a decisão em sistemas de transporte inteligente: uma ênfase no transporte público por ônibus
    2019 (Total: 1)
  • ExecProject: Um Módulo Educacional para o Ensino do Grupo de Processos de Execução do Gerenciamento de Projetos
    2014 (Total: 1)
  • EAReq-Game: Um Jogo Educacional para o Ensino de Elicitação de Requisitos