Inaja Neckel

Produção Bibliográfica

    2004 (Total: 1)
  • ISSN Do material ao sensível - a criação com a luz teatral (Expressão (Santa Maria))
    2012 (Total: 2)
  • ESTÚDIO DE ÓPERA BOLSHÓI: PERSPECTIVAS E APONTAMENTOS NA PRÁTICA LABORATORIAL DE STANISLÁVSKI (V Jornada Latinoamericana de Estudos Teatrais)
  • EXTREMISMOS E LABORATORIEDADE: O ATOR CRIADOR COMO TEMA DE PESQUISA CONSTANTE E A CONDIÇÃO HEROICA COMO SALTO NA PRÁTICA LABORATORIAL DO ESTÚDIO DE ÓPERA BOLSHÓI. (VII Congresso da Abrace)
    2011 (Total: 1)
  • ADJACÊNCIAS: O TEATRO E SUA PRÁTICA LABORATORIAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOCHAPECÓ (5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
    2017 (Total: 3)
  • GRITA-ME! COMO SE ENSAIA UMA ENCENADORA? (32 JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Pedagogia e Historiografia teatral: diálogos, extremismos e saltos (32 JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • Possibilidade de um dispositivo poético: o teatro em comunidade na experimentação poética do corpo (32 JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2016 (Total: 3)
  • O processo colaborativo em teatro como possibilidade pedagógica na formação de artistas-docentes (IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores)
  • O processo colaborativo em teatro como possibilidade pedagógica na formação de artistas-professores (IX Jornada Latino-Americana de Estudos Teatrais)
  • Relações Licenciatura e Escola: Criação e Circulação de Espetáculo Teatral (31 Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • Relações Licenciatura e Escola: Criação e Circulação de Espetáculo Teatral (30 Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 1)
  • RELAÇÕES ENTRE LICENCIATURA E ESCOLA: CRIAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULO TEATRAL (IV Seminário da Licenciatura em Teatro)
    2012 (Total: 1)
  • O CORPO COMO POTÊNCIA CRIADORA: DIALOGISMOS DE VIVÊNCIA ENTRE TEATRO EEDUCAÇÃO FÍSICA (V Jornada Latino Americana de Estudos Teatrais)
    2006 (Total: 4)
  • A POÉTICA CÊNICA E A PARTICULARIDADE CRIATIVA DO ATOR (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • BLANCHE COMO TRADUÇÃO DE 'UM BONDE CHAMADO DESEJO' (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DOIS CORPOS EM UM: AS AMBIVALÊNCIAS NA CRIAÇÃO DA LINGUAGEM DE UM ESPETÁCULO SOLO (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA LINGUAGEM PARA UMA TARTARUGA CHAMADA DOSTOIÉVSKI (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2005 (Total: 1)
  • O MATERIAL E O SENSÍVEL NO PROCESSO CRIATIVO DO ILUMINADOR LUZ (Reunião Anual do SBPC)
    2004 (Total: 2)
  • ACUÁRIO - UM ESPAÇO PARA INTERVENÇÕES VISUAIS (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • AS POSSIBILIDADES SÍGNICAS DA ILUMINAÇÃO COMO LINGUAGEM AUTÔNOMA DO ESPETÁCULO CÊNICO (XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2003 (Total: 1)
  • A CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL DE UMA OBRA TRAGI-CÔMICA GERADA A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DA PRÉ-EXPRESSIVIDADE (XVIII Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2004 (Total: 1)
  • A CONCRETIZAÇÃO DA PERCEPÇÃO ATRAVÉS DA MATERIALIDADE DA LUZ (18º Seminário Nacional de Arte e Educação)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Festival de Teatro de Chapecó - 2011
    2010 (Total: 1)
  • Festival de Teatro de Chapecó - 2010
    2012 (Total: 1)
  • INgestos Encontro Universitário de Teatro e Dança
    2013 (Total: 1)
  • CAPACITAÇÃO DE BOLSISTAS - RITMO E POÉTICA DA CENA
    2011 (Total: 1)
  • CAPACITAÇÃO BOLSISTAS EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
    2010 (Total: 2)
  • CAPACITAÇÃO BOLSISTAS EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
  • OFICINA DE TEATRO
    2012 (Total: 2)
  • ESTÚDIO DE ÓPERA BOLSHÓI: PERSPECTIVAS E APONTAMENTOS NA PRÁTICA LABORATORIAL DE STANISLÁVSKI
  • Extremismos e laboratoriedade: o ator criador como tema de pesquisa constante e a condição heroica como salto na prática laboratorial do Estúdio de Ópera Bolshói.
    2011 (Total: 1)
  • ADJACÊNCIAS: O TEATRO E SUA PRÁTICA LABORATORIAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOCHAPECÓ
    2004 (Total: 1)
  • A CONCRETIZAÇÃO DA PERCEPÇÃO ATRAVÉS DA MATERIALIDADE DA LUZ
    2005 (Total: 1)
  • O MATERIAL E O SENSÍVEL NO PROCESSO CRIATIVO DO ILUMINADOR COM A LUZ
    2004 (Total: 2)
  • ACUÁRIO - UM ESPAÇO PARA INTERVENÇÕES VISUAIS
  • AS POSSIBILIDADES SIGNICAS DA ILUMINAÇÃO COMO LINGUAGEM AUTÔNOMA DO ESPETÁCULO CÊNICO
    2003 (Total: 1)
  • A CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL DE UMA OBRA TRAGI-CÔMICA GERADA A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DA PRÉ-EXPRESSIVIDADE
    2018 (Total: 1)
  • Naturaleza Creadora. Residencia artística para el fortalecimiento y consolidación del trabajo de investigación-creación realizado por el equipo del Teatro Varasanta.
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário da Licenciatura em Teatro
    2017 (Total: 5)
  • 32ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM
  • 909ª Sessão do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão UFSM PROCESSO N. 269/2017: Parecer N. 163/2017 da Comissão de Legislação e Normas. RELATORA: INAJÁ NECKEL
  • 912ª SESSÃO DO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO DA UFSM - PROCESSO N. 301/2017: BRUNA PARNOV MACHADO ? Encaminha Recurso referente ao Concurso Público para Professor na área de Enfermagem Saúde Pública ? Edital n. 126/2016.
  • 912ª SESSÃO DO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO DA UFSM - PROCESSO N. 302/2017 PARECER 186/2017 ROSYLAINE MOURA ? Encaminha Recurso Administrativo referente ao Concurso Público para Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico na área de Enferm
  • Sessão 907ª do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFSM - PARECER N. 145/2017 PROCESSO SOC. N. 241/2017
    2016 (Total: 1)
  • 31ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM
    2015 (Total: 1)
  • 30ª Jornada Acadêmica Integrada

Produção Artística

    2011 (Total: 1)
  • D'ÁGUAS
    2010 (Total: 1)
  • SHAKESPEARE AOS VENTOS
    2007 (Total: 1)
  • OS SOBREVIVENTES
    2006 (Total: 3)
  • A CRIAÇÃO DO MUNDO
  • CARTA DE AMOR: COMO SUPLÍCIO CHINÊS
  • SALOMÉ
    2004 (Total: 7)
  • AMOR, PERFEITO AMOR
  • FANDO E LIS
  • LIMITADOS
  • LIMPOS E SAUDÁVEIS
  • O SUBTERRÂNEO
  • S?PESTILO
  • VALSA Nº 6
    2003 (Total: 2)
  • ANA TERRA, UM MONÓLOGO
  • PROM.ET.EU

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • Corpo impróprio
    2017 (Total: 3)
  • Dispositivo Poético e Teatro em Comunidade
  • El vivero de las memorias
  • Grita-me! Como se ensaia uma encenadora?