Josicler Orbem Alberton
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 4)
- ISSN As Constelações de Imagens da Avenida Rio Branco. Colagens e Intepretações. (PIXO Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade)
- 2021 (Total: 1)
- ISSN Projeto com palavras. Imaginários, ensino de projeto e experimentações em arquitetura e urbanismo. (ARQUITEXTOS (SÃO PAULO))
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 1)
- 2016 (Total: 2)
- 2021 (Total: 1)
- Pista Multiuso da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): Uma Acessibilidade Possível (Pensamento Acessível ? Cena Aberta: O que tenho a ver com isso?)
- 2018 (Total: 1)
- Poética no Ensino de Projeto de Arquitetura: conceito e construção de sentido no desencadear de ideias para a criação da forma (Desenvolvimento, tecnologias e educação: diálogos multidisciplinares)
- 2016 (Total: 1)
- Lúcida (Super-Herói Universitário)
- 2013 (Total: 1)
- A Perda do Patrimônio Moderno em Florianópolis. (Modernidade em Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina)
- 2023 (Total: 1)
- IV SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO PPGAUP UFSM
- 2022 (Total: 1)
- III SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO PPGAUP UFSM
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Da palavra envolvimento ao desvelamento da água: narrativas, processo de projeto e arquitetura (Revista AiDu ? Associação Iberoamericana de Docência Universitaria)
- 2023 (Total: 1)
- doi Espaços escolares e a inclusão de crianças com autismo: poema dos desejos como método de avaliação em salas de aula da educação infantil. (11ª Edição do Seminário Internacional PROJETAR 2023)
- 2022 (Total: 4)
- ARQUITETURA E URBANISMO NA ESCOLA PÚBLICA: O RELATO DE UMA PRÁTICA EXTENSIONISTA (Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo)
- Ensino de projeto no Ateliê 1: desafios, procedimento metodológico e construção na escala 1:1 (XL Encontro e XXV Congresso ARQUISUR - Associação das Escolas e Faculdades Públicas da América do Sul)
- ESPAÇOS ESCOLARES PARA AUTISTAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA (IX Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído)
- O MOVIMENTO DE PROJETO NO ÂMBITO DOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: SOBRE ENVOLVER-SE, CRIAR NARRATIVAS E DEBRUÇAR-SE SOBRE IMAGENS (IV Colóquio Internacional 'Imaginário: Construir e Habitar a Terra' ICHT2021)
- 2021 (Total: 2)
- Pensar A Arquitetura E A Cidade A Partir Da Escola: Sobre Lugares, Imaginários E Inclusão De Experiências (10.º PROJETAR 21/LISBOA)
- PENSAR A ARQUITETURA E A CIDADE A PARTIR DA ESCOLA: SOBRE LUGARES, IMAGINÁRIOS E INCLUSÃO DE EXPERIÊNCIAS (ARQUITETURA, CIDADE E PAISAGEM PROJETAR EM CONTEXTO DE CRISE. 10 PROJETAR)
- 2019 (Total: 2)
- Caminhar e Imaginar a Cidade: Extensão, Vivências e Reflexões (III Colóquio Internacional Imaginário: Construir e Habitar a Terra)
- Projeto com palavras: Imaginários, ensino de projeto e experimentações (9º Projetar 2019. Arquitetura e Cidade: Privilégios, Conflitos e Possibilidades)
- 2015 (Total: 3)
- Caminhadas Urbanas: O Edifício Cauduro e o Imaginário Patrimonial (4 Seminário Ibero- americano Arquitetura e Documentação)
- O desafio da geração da forma a partir da definição de conceito no ensino de projeto: o caso das disciplinas de Ateliê I e II (7 Projetar. Originalidade, criatividade e inovação no projeto contemporâneo: ensino, pesquisa e prática.)
- Pista Multiuso do Campus da UFSM: uma nova opção de mobilidade alternativa (7 Projetar. Originalidade, criatividade e inovação no projeto contemporâneo: ensino, pesquisa e prática.)
- 2014 (Total: 7)
- A percepção da cidade a partir do registro individual: uma análise de processo em duas épocas distintas (CIU-XVI Congresso Ibero- Americano de Urbanismo - 1 a 4 de outubro de 2014)
- Arquitetura e arte: vivência e espacialização da palavra- conceito envolvimento (IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e Pesquisa (auto) biográfica)
- Arquitetura Residencial Modernista em Santa Maria/RS (VIII SIMP- Seminário Internacional de Memória e Patrimônio (8. : 5-6 nov 2014 : Pelotas))
- CAMINHANDO PELA BOCA DO MONTE (XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida)
- I CAMINHADA URBANA: (RE)DESCOBRINDO A PAISAGEM URBANA DE SANTA MARIA/RS (IX Colóquio QUAPÁ- SEL)
- Paisagem Urbana e Patrimônio: uma experiência de vivenciar e intervir na cidade através de caminhadas (VIII SIMP- Seminário Internacional de Memória e Patrimônio (8. : 5-6 nov 2014 : Pelotas))
- Plano- Piloto Pista Multiuso do Campus da UFSM (CRICTE 2014)
- 2013 (Total: 6)
- A construção da história da Arquitetura Modernista em Erechim através de recortes de Revistas (7º Seminário Internacional em Memória e Patrimônio: Convenção do Patrimônio Imaterial: 10 anos depois)
- A maquete física como Ferramenta na exploração de conceitos para desenvolvimento da forma em arquitetura. (VI PROJETAR: o projeto como instrumento para a materialização da arquitetura: ensino, pesquisa e prática.)
- Arte, Arquitetura, Cidade e Geografia: Experimentações entre o Teórico e o Real- Grupo viver AU (14 EGAL- Encuentro de Geógrafos de América Latina)
- Integração Horizontal Através de Exercício Projetual: Canteiro Experimental e História de Técnica- Um Relato de Experiência (VI PROJETAR: o projeto como instrumento para a materialização da arquitetura: ensino, pesquisa e prática.)
- Patrimônio e Memória em Erechim/ RS: Uma proposta de investigação da história a partir de recortes de revistas (VI Congresso Internacional de História)
- Patrimônio Material em Erechim- RS- reconhecimento, divulgação e debate (7º Seminário Internacional em Memória e Patrimônio: Convenção do Patrimônio Imaterial: 10 anos depois)
- 2012 (Total: 1)
- Arquitetura Discutida e Vivida: Experimentações entre o teórico e o real- Grupo Viver AU (VI Mostra de Iniciação Científica e Extensão Universitária e V Mostra de Pesquisa de Pós Graduação IMED)
- 2010 (Total: 1)
- Imoveis Patrimoniais: Preservação da Identidade em Florianópolis (PLURIS 2010- The Challenges of Planning in a Web Wide World)
- 2009 (Total: 2)
- A perda do patrimônio moderno em Florianópolis (2º Encontro dos Pesquisadores Modernismo em Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina)
- Recortes Urbanos: A perda do Patrimônio Moderno em Florianópolis (DOCOMOMO)
- 2008 (Total: 1)
- A casa unifamiliar em Florianópolis: um modo de ser moderno (II Seminário DOCOMOMO Sul- Concreto: plasticidade e industrialização na arquitetura do Cone Sul Americano 1930-1970)
- 2005 (Total: 1)
- O Movimento Moderno e a Arquitetura Residencial de Florianópolis (6º Seminário DOCOMOMO)
- 2004 (Total: 2)
- La reducción de los espacios de la casa, señal de los tiempos? (II Simpósio 'La vivienda en la Sociedad de Hoy')
- Parque do Paredão: valorização das Esculturas do Paredão através de proposta de área de lazer com equipamentos turísticos para o centro urbano de Orleans (7° Cidade Revelada)
- 2003 (Total: 1)
- Habitação de Interesse Social: inventário da produção no último decênio (I Congreso Brasileiro sobre Habitação Social- Ciência e Tecnologia)
- 2022 (Total: 9)
- A CARTOGRAFIA COMO ATITUDE DE PESQUISA NA ANÁLISE DO ESPAÇO DA RUA EM DUAS LOCALIDADES: VILA BELGA (SANTA MARIA) E TRAVESSA VENEZIANOS (PORTO ALEGRE) (Jornada Acadêmica Integrada)
- CENTRO DE ACOLHIMENTO AO FEMININO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- Comissão de Integração e Comunicação CAU PPGAUP: Um Projeto de Ensino (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- INTERAÇÃO ENTRE O 1° ANO DA ESCOLA JOAQUINA DE CARVALHO E O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: NOVAS PERCEPÇÕES SOBREO HABITAR (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- INTERCÂMBIO DE SABERES ENTRE O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO E A ESCOLA: SEGUNDO ANO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- LABORATÓRIO DE PAISAGEM E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (PARQUI/UFSM): ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- O AMBIENTE E SEU PAPEL TERAPÊUTICO NOS PROCESSOS DE TRATAMENTO ONCOLÓGICO: O CASO DOS CENTROS MAGGIE (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DE PROJETO NOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- UM JOGO COM IMAGENS PARA O ENSINO DE PROJETO NA ARQUITETURA E URBANISMO (37ª Jornada Adadêmica Integrada UFSM)
- 2021 (Total: 6)
- ARQUITETURA E URBANISMO NA ESCOLA - MOVIMENTOS DE ARPOXIMAÇÃO NO CONTEXTO NACIONAL (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO E COMUNICAÇÃO CAU/ PPGAUP: UM PROJETO DE ENSINO (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- ENSINO DE PROJETO NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: IMAGINÁRIOS, PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS E EXPERIMENTAÇÕES (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- LABORATÓRIO DE PAISAGEM E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (PARQUI/UFSM): PROJETOS DE EXTENSÃO (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- O debate sobre projeto como espaço de integração entre o Curso de Arquitetura e Urbanismo, a Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e a comunidade externa à Universidade (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- TROCANDO SABERES ENTRE A ARQUITETURA E A ESCOLA (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2015 (Total: 9)
- A busca pela sinestesia na morfologia urbana:em estudo em Toronto e Roma (Jornada Acadêmica Integrada)
- A forma do contraste: uma reflexão sobre arquitetura (Jornada Acadêmica Integrada)
- Arquitetura do controle:uma percepção da arquitetura através do usuário (Jornada Acadêmica Integrada)
- Caminhadas Urbanas: Espaço Público e Patrimônio Material (Jornada Acadêmica Integrada)
- Centro de Convivência Multifuncional (Jornada Acadêmica Integrada)
- Cine Santa Maria: Centro Educativo e Cultural de Cinema (Jornada Acadêmica Integrada)
- Entendendo a arquitetura através da ludicidade (Jornada Acadêmica Integrada)
- Exploração de palavras- conceito para o desenvolvimento da forma em arquitetura (Jornada Acadêmica Integrada)
- Leitura e Análise do Recorte Urbano: Residencial Monte Belo (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2014 (Total: 1)
- REGISTRO GRÁFICO INDIVIDUAL E A PERCEPÇÃO DA CIDADE: INTERVENÇÕES EM ERECHIM - RS. (SEPE- Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- 2013 (Total: 3)
- ARQUITETURA DISCUTIDA E VIVIDA: EXPERIMENTAÇÕES ENTRE O TEÓRICO E O REAL - GRUPO VIVER AU (III SEPE- Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- ARQUITETURA MODERNISTA EM ERECHIM ? RS: A CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA A PARTIR DE RECORTES DE JORNAIS E REVISTAS (III SEPE- Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL: OS CINEMAS DE ERECHIM / RS (III SEPE- Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- 2012 (Total: 2)
- ?Projeto Muros? ? Disseminação de arte pública (IV SIEPE- Salao Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- ARQUITETURA DISCUTIDA E VIVIDA: EXPERIMENTAÇÕES ENTRE O TEÓRICO E O REAL - GRUPO VIVER AU (II SEPE- Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- 2002 (Total: 1)
- Revitalização da Vila Operária: Proposta de Preservação (XII Seminário de Iniciação Científica)
- 2021 (Total: 1)
- Um Jogo-Formação chamado S.I.S.M.O para compreender a docência nos cursos de Arquitetura e Urbanismo (IX CIPA)
- 2019 (Total: 3)
- Projeto com Palavras: Experimentações no Ensino de Projeto (V Seminário de Pesquisa do Grupo de Pesquisa CNPq. Representações: Imaginários e Tecnologia (RITe))
- Significações Imaginárias em Movimento (SISMO): Um Jogo-Formação com o(a) arquiteto(a)-professor(a) (V Seminário de Pesquisa do Grupo de Pesquisa CNPq. Representações: Imaginários e Tecnologia (RITe))
- Sismos de um jogo com arquitetos(as)-professores(as): afetos, elementos e disparadores da tese (II Colóquio Internacional sobre Imaginário, Educação e (Auto)Biografias; VI Colóquio sobre Imaginário e Educação; I Encontro Regional da Biograph Sul: Pedagogia do Imaginário- matrizes oníricas de uma Escola Viva)
- 2018 (Total: 1)
- A Teoria do Imaginário Social de Cornelius Castoriadis. (IV Seminário do Grupo de Pesquisa CNPq Representações:Imaginário e Tecnologia RITe)
- 2017 (Total: 1)
- A Poética no Fazer do Docente Arquiteto (III Seminário do Grupo de Pesquisa CNPq ?Representações: Imaginário e Tecnologia? (RITe))
- 2014 (Total: 11)
- Albergaria Estudantil: investigações para um projeto arquitetônico (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Arquitetura Residencial Modernista em Santa Maria, RS: uso x descaracterização (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Arquitetura Residencial Modernista em Santa Maria/RS: Um Inventário (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Caminhadas Urbanas: espaços públicos na paisagem natural e construída (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Caminhadas Urbanas: Patrimônio material e Paisagem urbana (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Exploração de palavras-conceito para o desenvolvimento da forma: Dinamismo e estaticidade (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- EXPLORAÇÃO DE PALAVRAS-CONCEITO PARA O DESENVOLVIMETO DA FORMA: LUMINOSIDADE E OBSCURIDADE/EQUILIBRIO E DESEQUILIBRIO (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Pista Multiuso da UFSM (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto da Laje Jardim para Biblioteca Central da UFSM: Visuais e Vegetação (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto de Paisagismo do prédio do CCNE - UFSM (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Requalificação Paisagística da Laje da Biblioteca Central - Análise Social (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 1)
- Arquitetura Discutida e Vivida: Experimentações entre o teórico e o real- Grupo Viver AU (UNOPAR) (6 Congresso Nacional de Extensão Universitária/ 15 Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- nova Logomarca do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria campus sede, projeto registrado sob o n. 058256 (GAP CT)
- 2006 (Total: 1)
- II Congresso Brasileiro e Ibero-americano- Habitação Social: ciência e tecnologia.
- 2022 (Total: 1)
- Exposição: O Espaço Dentro do Espaço. Trabalhos expostos: Instalações na escala 1:1 realizadas pelos estudantes da disciplina de Ateliê 1 (semestre 2022.1).
- 2013 (Total: 1)
- Exposição de Maquetes de Casas ícones que representam o Movimento Moderno Internacional.
- 2012 (Total: 1)
- Exposição: Invenções e Descobertas do Início do Século 20
- 1999 (Total: 1)
- Exposição dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Arquitetura e Urbanismo- UFSC
- 2023 (Total: 1)
- IV SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO PPGAUP UFSM
- 2022 (Total: 6)
- Aula Inaugural: Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil. Palestrante: Luiz Gonzaga Binato de Almeida (UFSM).
- III Seminário de Integração PPGAUP
- Palestra: 0E1 Arquitetos. Escritório de arquitetura e gerenciamento.
- Palestra: Arquitetura de Ação Social e Ambiental (ASA). Projeto de Extensão SEEC - Lar de Joaquina. Palestrantes: Taís Maria Peixoto Alves (UFSM) e Letícia Giacomini.
- Palestra: Ecossistema OSPA: Place, Design, Urbe.me e Responsive Cities Institute. Palestrantes: Thaís Menna Barreto e Manoela Peruzzo.
- Palestra: Paisagens Possíveis na Margem Oeste de Santa Maria/RS: Desvelando o Arroio Ferreira. Palestrante: Letícia Durlo.
- 2021 (Total: 4)
- Aula Inaugural: Oscar Niemeyer - Lições de Arquitetura. Palestrante: Andrey Rosenthal Schlee (UnB).
- Aula Inaugural: Projeto e Imagem. Palestrante: Artur Simões Rozestraten (FAU/USP)
- Conferência: Maquetes - Aproximações Tridimensionais como Aporte de Projeto. Palestrante: Hilton Albano V. Fagundes (UNISINOS).
- Palestra: Juntos à Distância. Um papo sobre o livro "O Papel da Arquitetura e Urbanismo diante do COVID-19: Construindo Conhecimento". Palestrante: Juliana Oliveira Batista (FAU/UFAL).
- 2018 (Total: 2)
- VI Encontro Ouvindo Coisas. Das crianças imaginadas, às vozes das infâncias
- XIV ENEPEA- Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil
- 2016 (Total: 1)
- V Encontro Ouvindo Coisas. A Instituição Imaginária da Cidade. A Cidade que temos e a cidade que queremos.
- 2015 (Total: 1)
- 10 Oficina Transdisciplinar do Curso de Arquitetura
- 2014 (Total: 2)
- IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica : sons da vida, autobiografando histórias
- Viagem de Estudos para Porto Alegre- RS
- 2013 (Total: 1)
- Viagem de Estudos para Porto Alegre- RS
- 2012 (Total: 2)
- Viagem de Estudo II_ São Paulo
- Viagem de Estudos para Ilópolis- RS
- 2005 (Total: 1)
- Viagem de Estudo - Portaria nº 043/ PósARQ/2005
- 2022 (Total: 1)
- Desvendando o Espaço: Acessibilidade para tudo e todes!
- 2021 (Total: 2)
- Processo Criativo e Formação do Sujeito
- S.I.S.M.O - SIGNIFICAÇÕES IMAGINÁRIAS EM MOVIMENTO
- 2016 (Total: 1)
- Oficina na Semana do Conceito: Forma em Arquitetura com Palavras- conceito
- 2012 (Total: 1)
- Oficina: Percepção Urbana
- 2011 (Total: 1)
- Prática Pedagógica Inovadora: Ensino de projeto de ambientação de interiores- relato de experiência didática
- 2009 (Total: 1)
- Recortes Urbanos: A Perda do Patrimônio Moderno em Florianópolis
- 2021 (Total: 1)
- Processos Imaginativos e Criações
- 2019 (Total: 1)
- Projeto com Palavras: imaginários, ensino de projeto e experimentações
- 2016 (Total: 2)
- Caminhadas Urbanas: Um Projeto de Extensão
- Palavras- Conceito
- 2015 (Total: 1)
- Espaço e o Indivíduo
- 2014 (Total: 1)
- Inventário Cultural
- 2012 (Total: 1)
- O Conceito no Projeto.
- 2005 (Total: 1)
- Levantamento de casas modernas no centro de Florianópolis
- 2012 (Total: 1)
- Arquitetura Discutida e Vivida: Experimentações entre o Teórico e o Real- Grupo Viver AU
- 2012 (Total: 3)
- Arquiteutra Discutida e Vivida: Experimentações Entre o Teórico e o Real- Grupo Viver AU
- Oficina de Percepção Urbana- Erechim/ RS
- Projeto Muros- Disseminação da arte pública
- 2009 (Total: 1)
- Sobre o Curso de Design de Interiores- UNIVALI
- 2012 (Total: 1)
- Filme Mon Oncle (Meu Tio) de Jacques Tati
- 2003 (Total: 1)
- Habitação de Interesse Social: desenvolvimento tipológico
- 2002 (Total: 1)
- Projeto Geometrando: caminhando no tempo com a geometria
- 2009 (Total: 2)
- Montagem de Stand Laboratório Teuto Brasileiro S/A. ART 3423258-8
- Montagem de Stand Laboratório Teuto Brasileiro S/A. ART 3428261-9
- 2008 (Total: 1)
- Montagem de Stand Scarlat Industrial Ltda. ART 3312444-1
- 2006 (Total: 3)
- Montagem de Stand FUCHS GEWURZE DO BRASIL Ltda. ART 3101328-7.
- Montagem de Stand Moinho Romariz IND. COM. Ltda. ART 3082750-7.
- Montagem de Stand Scarlat Industrial Ltda. ART 3101324-4.
- 2011 (Total: 1)
- Projeto arquitetônico de edifício residencial. José Santos. ART 4109922-6
- 2010 (Total: 2)
- Pós-Graduação em Ambientação de Interiores: Atelier de Projeto
- Pós-Graduação em Ambientação de Interiores: Tecnologias e Sustentabilidade
- 2009 (Total: 3)
- Projeto arquitetônico de edifício residencial. Luiz Moura. ART 3600687-7
- Projeto de Interiores. ART 3509124-8
- Projeto Preventivo de Incêndio. Condomínio Europa. ART 3529862-9
- 2008 (Total: 2)
- Projeto de Revitalização da Praça Celso Ramos- Orleans/ SC
- Projeto de saídas de emergência e conjunto de extintores. ART 3388922-6
- 2007 (Total: 1)
- Projeto arquitetônico de edifício residencial. Rosilda Boger. ART 3168817-8
- 2006 (Total: 1)
- Projeto arquitetônico de edifício residencial. Luciano Baldança. ART 3085318-1
- 2003 (Total: 1)
- Parque do Paredão: revitalização e conexão de áreas públicas em Orleans
- 2008 (Total: 1)
- Roteiros Nacionais de Imigração. Folder. Colaboração e Imagens de Campo.
- 2011 (Total: 1)
- Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170/ Governo do Estado de Santa Catarina
- 2010 (Total: 1)
- Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170/ Governo do Estado de Santa Catarina
- 2025 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO'
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO'
- Revisor de periódico 'RUA (UNICAMP)'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO'
- 2007 (Total: 1)
- Roteiros Nacionais de Imigração Santa Catarina. Dossiê de Tombamento. Volume I. Histórico, Análise e Mapeamento.
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 3)
- Entre Ruas e Singularidades: Uso e Apropriação do Espaço Público na Vila Belga em Santa Maria - RS.
- O lugar da criança com transtorno do espectro autista: uma avaliação de espaços de aprendizagem em Santa Maria, RS.
- TESTEMUNHOS DA MODERNIDADE: ARQUITETURA MODERNA EM CHAPECÓ, SC
- 2021 (Total: 1)
- ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DE EDUCADORES E ASPECTOS CROMÁTICOS DE UM AMBIENTE ESCOLAR INFANTIL
- 2023 (Total: 6)
- AR.LETE: O AMBIENTE COMO MEDIADOR NOS PROCESSOS DA CURA DO CÂNCER
- EDIFÍCIO RESIDENCIAL DE USO MISTO - FLORIANÓPOLIS - SC
- Escola de Contra-Turno para Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social em Santa Maria/RS
- MERCADO GASTRONÔMICO PARA SANTA MARIA/RS
- PARQUE DO ARROIO FERREIRA ? INTERVENÇÃO URBANO- PAISAGÍSTICA NO BAIRRO TANCREDO NEVES
- Requalificação arquitetônica e paisagística da Escola Municipal do Campo de Ensino Fundamental Jerônimo Machado
- 2021 (Total: 2)
- Centro de Referência e Apoio ao Feminino
- Escola Pública e Formação Integral do Sujeito: o Ambiente como Mediador dos Processos de Ensino/aprendizagem
- 2015 (Total: 5)
- Active- Complexo Fitness
- Arte & Ato Praça Cultural
- Cine Santa Maria: Centro Educativo e Cultural de Cinema
- Escola de Gastronomia em Santa Maria
- Sede para a Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria
- 2014 (Total: 1)
- Albergaria Youth Hostel
- 2011 (Total: 12)
- Ambientação de um plantão de vendas
- As artes aplicadas ao design de interiores- A Loja Prada e Rem Koolhas
- Centro de Acolhimento para Melhor Idade- uma nova concepção para Asilo São Vicente de Paulo
- Centro de Educação Ambiental- Lages/ SC
- Espaço para o vinho- contemporaneidade e tecnologia
- Loja de Roupas- O trabalho de Lina Bo Bardi
- Oceanário
- Oceanário Aqua- Itajaí SC
- Projeto de habitação social e melhoria da qualidade espacial do Matadouro- Itajaí
- Sala de banho inspirada no estilo romântico
- Suite master do jovem dentista- a teoria das cores
- Suíte para uma fotografa- Carlos Motta
- 2010 (Total: 7)
- Centro Comunitário de Itapema- Requalificando a cidade
- Cidade & Rio na Cidade de Brusque
- Integração da varanda com a sala de estar- Inspiração no movimento Hippie
- Marambaia: Cultura e Lazer
- Matsi Studio de Design- Inspirado nas Artes Gráficas
- Moda e Música como Influência para Criação de Ambiente para uma Loja
- Música Clássica como Inspiração em um Lounge
- 2009 (Total: 9)
- Ambientação de um quarto em uma pousada- Africa
- Estilo Luis XVI- um exemplo aplicado de design de interiores de loja
- Igreja Adventista- Arquitetura Contemporânea
- Minimalismo
- Oceanário de Porto Belo/ SC
- Parque das Artes
- Sala de estar
- Travessa Esteves Junior- Uma nova espacialidade para Florianópolis
- Urbanização e qualificação do Alto da Caieira
- 2008 (Total: 1)
- Residência para Terceira Idade