Claudia Cisiane Benetti
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN A questão do tempo na relação de forças entre políticas curriculares, professor e escola (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN FORMAÇÃO DOCENTE E EXPERIÊNCIA: possibilidades para pensar o outro e a diferença (REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem (Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso))
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Espaço-tempo da EAD: caminhos de experienciação (Cadernos do Aplicação (UFRGS))
- 2012 (Total: 1)
- ISSN O espaço-tempo da EAD: caminhos de experienciação (Cadernos do Aplicação (UFRGS))
- 2017 (Total: 1)
- Desafíos de innovación en Filosofía y cambio de la enseñanza media en Brasil (La aventura de innovar en la filosofía Proyectos y experiencias educativas.)
- 2016 (Total: 1)
- Formação de professores no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio/UFSM: narrativas do processo (PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO UFSM: Narrativas de Experiência)
- 2014 (Total: 1)
- Discursos sobre o ensino da filosofia na primeira década do século XXI: um estudo inicial (VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas - VI EIIPE)
- 2007 (Total: 2)
- Ensinar a pensar no contexto do ensino de Filosofia: um estudo com Gilles Deleuze (Filosofia e Sociedade: perspectivas para o ensino da filosofia)
- Experiências de alunos e alunas no processo de formação num Curso de Pedagogia para educadores populares (In:Formação de professores: histórias, memórias e educação popular)
- 2005 (Total: 1)
- Dificuldades e possibilidades que constituem o processo de ensino aprendizagem de filosofia nas escolas: um olhar voltado às implicações singulares na constituição do pensamento (Filosofia e ensino: a filosofia na escola)
- 2006 (Total: 1)
- Filosofia e ensino, singularidade e diferença: entre Lacan e Deleuze
- 2017 (Total: 1)
- PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO UFSM: Narrativas de Experiência
- 2016 (Total: 1)
- PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO UFSM: Narrativas de Experiência
- 2007 (Total: 1)
- Estilos Singulares de ser e de viver que constituem as entranhas de uma cidade
- 2003 (Total: 1)
- PROCESSO DE SINGULARIDADE E DIFERENÇA NO ATO EDUCATIVO:um trabalho a partir do ensino-aprendizagem de filosofia no ensino médio.
- 2023 (Total: 1)
- Conversações entre Filosofia, Escola e Ensino Médio (Prefácio)
- 2016 (Total: 1)
- Formação de professores na berlinda:experiencias dos Pibidianos que dão a pensar. (VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação)
- 2014 (Total: 1)
- EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (VII Colóquio Internacional de Filosofia da Educação)
- 2013 (Total: 1)
- EU AMO A FILOSOFIA, MAS DEUS COMO A ODEIO: e aí professor? (VIII Seminário Filosofia na Escola e IV Seminário PIBID Filosofia.)
- 2006 (Total: 1)
- Leitura, escrita e pensamento: implicações da relação teoria e prática nos cursos de formação de professores (VI ANPED Sul - Pós-Graduação em Educação: Novas Questões?)
- 2004 (Total: 1)
- Ensinar e Aprender na Intensidade da Diferença: Uma leitura com Deleuze (V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEd Sul)
- 2002 (Total: 1)
- Educação, Subjetividade e Psicanálise: uma interlocução (IV - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- 2001 (Total: 1)
- Direcionando um Olhar para a Subjetividade Singular Presente no Processo de Ensino-Aprendizagem: um olhar psicanalítico (24ª Reunião Anual da ANPED)
- 2000 (Total: 1)
- A Articulação da Singularidade e da Diferença na Educação: reflexões psicanalíticas a partir do filosofar com adolescentes. (III° Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- 2020 (Total: 2)
- Educação Ambiental: estudo sobre a violência aos catadores de materiais recicláveis no município de Santiago, RS (35 Jornada Acadêmica Integrada)
- Resíduos descartados de impressoras: Impactos econômicos e ambientais pela correta destinação (35 Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 2)
- A fotografia como um convite a reflexão da relação homem e natureza (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Espécies Antropogênicas: Um olhar sobre os resíduos na paisagem urbana de Santa Maria, RS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2016 (Total: 1)
- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO MÉDIO E ENSINO DA FILOSOFIA: UMA ANALÍTICA DOS DISCURSOS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - JAI Universidade Federal de Santa Maria,)
- 2008 (Total: 1)
- A FORMAÇÃO DO ENSINANTE DE FILOSOFIA: ENTRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM (IV COLÓQUIO FRANCO-BRASILEIRO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO)
- 2006 (Total: 1)
- Filosofia na escola: limites e possibilidades (VII Congresso Internacional de Educação Popular)
- 2001 (Total: 1)
- Interlocuções psicanálise e educação: singularidade, diferença (II° Congresso Norte Nordeste de Psicologia)
- 1999 (Total: 1)
- Pensando a Diferença com Deleuze: um processo em construção (ll° Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- 1995 (Total: 1)
- O Conceito de Pulsão Como Conceito Fundamental da Psicanalise e sua Importância no Debate Contemporâneo sobre Linguagem (IIª Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- 2019 (Total: 1)
- Ensino de Filosofia na escola pública em tempos de precarização da educação: da (im) possibilidade do tempo livre para pensar (VI SENAFE e II SEINFE ? Seminário Nacional e Internacional de Filosofia e Educação: Confluências: Escola, Violência e Ética)
Produção Técnica
- 2015 (Total: 1)
- Curso de Formação para Professores Participantes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
- 2014 (Total: 1)
- Curso de Formação para Professores Participantes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
- 2012 (Total: 1)
- Curso de Capacitação para Credenciamento de Polo
- 2015 (Total: 1)
- Formação de Professores do Ensino Médio CIÊNCIAS HUMANAS
- 2014 (Total: 2)
- Curso de Formação para Professores Participantes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - Caderno área Ciências Humanas
- Proposta para o Ensino de Língua Filosofia numa perspectiva de interação curricular
- 2012 (Total: 2)
- Curso de Capacitação para Credenciamento de Polo
- Curso de Familiarização no Ambiente Moodle - da Teoria à Prática
- 2011 (Total: 5)
- CURSO DE FORMAÇÃO EM EAD-PRODUÇÃO DE MATERIAL
- Programa de Capacitação Docente em Educação a Distância - 1ª Edição - Capacitação de Docentes EAD
- Programa de Capacitação Docente em Educação a Distância - 2ª Edição - Produção de Material Didático em EAD
- Programa de Capacitação Docente em Educação a Distância - 3ª Edição - Curso de capacitação do corpo social da CNEC - Polos da Região Sul
- Programa de Capacitação Docente em Educação a Distância - 4ª Edição - Curso de Capacitação do Corpo Social da CNEC - Polos da Região Sudeste e Nordesteem EAD
- 2009 (Total: 1)
- Violência, Gênero e Sexualidade:ressonâncias na saúde pública
- 2019 (Total: 1)
- Ensino de Filosofia na escola pública em tempos de precarização da Educação: da (im)possibilidade do tempo livre para pensar
- 2017 (Total: 1)
- Efeitos das Politicas públicas para o Ensino Médio e Ensino da Filosofia:professores na relação com o pensar filosoficamente na escola
- 2008 (Total: 1)
- Formação do Ensinante de Filosofia: entre o Ensino e a Aprendizagem
- 2021 (Total: 1)
- (Im)possíveis transgressões do ato educativo em tempos de normalização da morte: encontros com Psicanálise, Filo sofia e Arte
- 2019 (Total: 1)
- Em defesa do público e do comum na escola na contemporaneidade
- 2018 (Total: 2)
- 'Novo' Ensino Médio? Uma análise das mudanças nas políticas curriculares para o Ensino Médio-pós Lei 13.415/2017
- Escola em tempos de aceleração e dispersão: pensando a Educação Ambiental
- 2015 (Total: 2)
- Ensino de Filosofia no contemporâneo.
- Interações entre áreas do conhecimento através de encontros conceituais: o que podemos?
- 2014 (Total: 1)
- Os desafios dos estágios do Programa Especial de Graduação em Educação Profissional -PEG.
- 2013 (Total: 1)
- Eu amo a Filosofia, mas como a odeio: e aí professor?
- 2010 (Total: 2)
- Leitura: um ato de se deparar com o desconhecido dos textos
- O Curso de História da FACOS e sua contribuição para o conhecimento do Litoral Norte do RS
- 2008 (Total: 1)
- Ética e Cidadania
- 2007 (Total: 1)
- Juventude em tempos de violência: oque o professor tem a ver com isso?
- 2006 (Total: 1)
- Pensamento, subjetividade e processo de ensino-aprendizagem
- 2002 (Total: 1)
- Processos de Pesquisa em Educação: uma interlocução psicanálise e filosofia
- 2020 (Total: 1)
- Aulas possíveis: reflexões em contexto de pandemia
- 2008 (Total: 1)
- Ética e educação Ambiental
- 2024 (Total: 1)
- RECUSAS À INDIFERENÇA: POSSÍVEIS CAMINHOS ENTRE PSICANÁLISE E FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO
- 2007 (Total: 1)
- Valorização do profissional em educação
- 2005 (Total: 1)
- Dificuldades e possibilidades que constituem o processo de ensino aprendizagem de filosofia nas escolas
- 2019 (Total: 1)
- Membro avaliação Ah doc Revista Educação UFSM
- 2018 (Total: 1)
- Avaliadora Ad hoc Revista Educação Ufsm
- 2017 (Total: 1)
- Avaliadora Ad hoc Revista Educação Ufsm
- 2016 (Total: 1)
- Avaliadora ad hoc para a Revista Educação-UFSM
- 2015 (Total: 3)
- Avaliadora ad hoc para a Revista Perspectiva- Periódicos UFSC
- Avaliadora ad hoc para a Revista Reflexão e Ação- vol 23- UNISC
- Integrante comissão cientifica do V SEMINÁRIO NACIONAL DE FILOSOFIA e EDUCAÇÃO: CONFLUÊNCIAS e do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: CONFLUÊNCIAS
- 2010 (Total: 2)
- PROJETO INSTITUCIONAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICNEC- FACOS- OSÓRIO
- PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL FACOS OSÓRIO
- 2014 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc na Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
- 2023 (Total: 1)
- AVALIADORA E ORIENTADORA DE TRABALHOS DA 38ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2023 (Total: 3)
- PARECER referente ao projeto registrado sob nº 58989-Centro de Educação ? CEPEx GAP/CE
- PARECER referente ao projeto registrado sob nº 59428. CEPEX, GAP, CE.
- PARECER referente ao projeto registrado sob nº 60852. CEPEx GAP/CE
- 2022 (Total: 7)
- PARECER referente ao projeto registrado sob nº 58761, CEPEX GAP CE
- PARECER referente ao projeto registrado sob nº 58815, CEPEX, GAP, CE
- PARECER AD HOC ARTIGO PARA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO submissão 261516
- PARECER AD HOC para o artigo REVISTA RELACult ? Revista Latino Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (ISSN Eletrônico: 2525- 7870).
- PARECER como avaliador interno do edital 003/2022 FIPE da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa para seleção de projetos/ bolsas de iniciação científica/avaliado a solicitação nº 001.
- PARECER DE AVALIAÇÃO do edital 003/2022 FIPE da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa para seleção de projetos para distribuição de bolsas de iniciação científica tendo avaliado a solicitação nº 010.
- PARECER PARA PROJETO EXTENSÃO registrado sob nº 57743 CEPEX CE
- 2021 (Total: 2)
- parecer do artigo registrado sob n. 63406 Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação (UFSM
- Parecer/avaliação da solicitação nº E0102022. do edital 041/2021 FIEX da Pró-Reitoria de Extensão para seleção de ações de extensão.
- 2020 (Total: 2)
- Parecer avaliação de artigo submetido à Perspectiva, Revista do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina,
- Parecer do artigo registrado sob n. 43338 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação (UFSM) do Centro de Educação,
- 2019 (Total: 4)
- Parecer artigo Revista Educação sob nº 37049 no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação
- Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 34349 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)
- Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 34349 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação-UFSM
- PARECER AVALIAÇÃO APOSTILA FILOSOFIA - ALTERNATIVA Pré-Universitário Popular
- 2018 (Total: 2)
- Parecer artigo para Revista Educação Ufsm
- Parecer sobre um artigo para o Volume 10 Número 23 Edição Especial ?Filosofia no Ensino Médio? da Kínesis: Revista de estudos dos pós-graduandos em Filosofia.
- 2025 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Perspectiva (UFSC)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2019 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Perspectiva (UFSC)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2017 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2016 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA DIGITAL ENSINO DE FILOSOFIA'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2009 (Total: 1)
- Um estudo das representações de corpo em acadêmicos de Educação Física: relações com os sentidos atribuídos ao corpo na atualidade.