Patrícia Milano Persigo

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • ISSN Promoção da Diversidade nas Organizações: que responsabilidade social é essa? (REVISTA INCLUSIONES - REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN Dicionários brasileiros de comunicação: (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
  • doi ISSN Distanciamento social em rede: a extensão universitária auxiliando microempreendedores no enfrentamento da pandemia. (REVISTA UFG (ONLINE))
  • doi ISSN Os profissionais de relações públicas e comunicação: competências para a diversidade (REVISTA INTERNACIONAL DE RELACIONES PUBLICAS)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Os silêncios de ZH: o jornalismo público (des)coberto (Estudos em Jornalismo e Mídia)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN A midiatização da comunicação pública: um olhar sobre a discutibilidade dos escândalos políticos (Matrizes (USP. Impresso))
  • ISSN As novas mídias: a internet e o facebook como plataforma de divulgação de mobilizações sociais (Temática (João Pessoa. Online))
  • doi ISSN OPINIÃO PÚBLICA, MÍDIA E MOVIMENTOS SOCIAIS: OS JOVENS E O MST EM TEMPOS DE SOCIEDADE EM REDE (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2014 (Total: 2)
  • ISSN A Visibilidade de Temas de Interesse Público como Estratégia de Comunicação Institucional (Revista Comunicação Midiática (Online))
  • ISSN Comunicação Pública Digital: um estudo do site Plenarinho (Inovcom (São Paulo))
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Comunicação Empresarial, Políticas de Comunicacão: Caso Fundação Luterana de Diaconia. (Comunicação & Mercado - Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas da UNIGRAN)
  • ISSN Entre acordos e disputas: estratégias da mídia na política e da política na mídia (Comunicação & Política)
    2011 (Total: 4)
  • ISSN A Função Política de Relações Públicas na Legitimação Organizacional (Cadernos de Comunicação (UFSM))
  • ISSN Comunicação Organizacional e Crises: questionando políticas e revendo perspectivas (Chasqui)
  • ISSN DA SOCIEDADE MIDIÁTICA À MIDIATIZADA: REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL (Razón y Palabra)
  • ISSN Estratégias Organizacionais Na Noticiabilidade De Eventos Críticos: Uma Contribuição Teórico Empírica Aos Estudos De Comunicação Midiática (Revista Comunicação Midiática (Online))
    2010 (Total: 5)
  • ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental - relato do PISC em Santa Maria/RS (Extensão em Foco (Curitiba))
  • ISSN Da caixa de sugestões às mídias digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário (Rumores (USP))
  • ISSN Da Crise a Céu aberto às Manchetes dos Jornais: a comunicação organizacional na construção do acontecimento jornalístico (Lumina (UFJF. Online))
  • ISSN ESTRATÉGIAS SEMIOLÓGICAS DO DISCURSO PÓS-FUSÃO ORGANIZACIONAL: O CASO ITAÚ E UNIBANCO (Sociais e Humanas)
  • ISSN TIC TAC TIC TAC: Estratégias de mobilização social na internet (Chasqui)
    2009 (Total: 2)
  • ISSN A extensão universitária e a promoção da responsabilidade socioambiental (Revista Brasileira de Extensão Universitária)
  • ISSN Responsabilidade Social: reflexão sobre extensão universitária, inclusão social, geração de trabalho e renda - uma experiência do PISC em Santa Maria/RS (Mediação)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Comunicação Estratégica para a Responsabilidade Social Corporativa (Comunicação & Mercado - Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas da UNIGRAN)
    2021 (Total: 1)
  • Latin American Communication Monitor: um instrumento de integração internacional (Relações públicas internacionais e mercados emergentes)
    2020 (Total: 1)
  • A promoção da saúde em tempos de Fake News (Cenários Contemporâneos na Promoção da Saúde)
    2019 (Total: 3)
  • Comunicação acessível nas organizações: por uma filosofia organizacional cidadã (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
  • Diversidade nas organizações: sobre o que, de fato, estamos falando? (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
  • O cenário (mutável) da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações)
    2018 (Total: 4)
  • Avaliação em Comunicação (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
  • Capital Comunicacional (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
  • Capital Social (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
  • Mensuração em comunicação (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.)
    2015 (Total: 2)
  • Interação estratégica: reflexões sobre o potencial do facebook para as organizações (Organização, mídia e mercado: perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional)
  • Jornalismo público (des)coberto nas reportagens sobre movimentos sociais (Das ruas à mídia: representação das manifestações sociais)
    2014 (Total: 1)
  • O comportamento de fãs em comunidades online: o caso da fanpage D1V4S (Estudos das mídias: do relacionamento ao engajamento nas ambiências midiatizadas)
    2013 (Total: 3)
  • A lei de acesso à informação como instrumento de comunicação pública (Comunicação Organizacional e Cidadania: Olhares sobre a presença das corporações e da comunidade da mídia)
  • Conhecendo a audiência: a relevância das rádios comunitárias e a pesquisa de opinião pública (Rádio: sociedade, fronteiras e educação)
  • Estratégias dei ntersecção entre os campos político e midiático: os escândalos políticos em foco (Saber militante : teoria e crítica nas políticas de comunicação do Brasil (ebook))
    2012 (Total: 1)
  • Entre a Crise e a Notícia: estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento voo 447pela mídia impressa brasileira e francesa (Práticas e Discursos Midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
    2017 (Total: 1)
  • Pesquisa de Opinião Pública: princípios e exercícios
    2019 (Total: 1)
  • Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações
    2013 (Total: 1)
  • Comunicação Organizacional e Cidadania: Olhares sobre a presença das corporações e da comunidade da mídia
    2012 (Total: 1)
  • Práticas e Discursos Midiáticos: representação, sociedade e tecnologia
    2018 (Total: 1)
  • Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional.
    2016 (Total: 1)
  • 20 anos de relações públicas na Unisc: memórias e construção do conhecimento (20 anos de relações públicas na Unisc: memórias e construção do conhecimento)
    2021 (Total: 1)
  • Questão de Gênero: o Teto de Vidro no mercado de Comunicação (XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
    2019 (Total: 2)
  • Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência. 2019. (XIII Congresso Abrapcorp)
  • Diversidade nas organizações: o que pensam e fazem os profissionais de comunicação? (Pensacom: Pensamento Comunicacional Brasileiro)
    2017 (Total: 1)
  • Práticas comunicacionais do Tribunal de Justiça-RS na web: estímulos à comunicação pública (XI Congresso Brasileiro de Pesquisa em Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
    2016 (Total: 1)
  • Relacionamento organizacional na plataforma digital: um olhar sobre as organizações de mídia impressa no Facebook (Simpósio Internacional de Comunicação)
    2015 (Total: 2)
  • As novas mídias: a internet e o facebook como plataforma de divulgação de mobilizações sociais (Simpósio Internacional Comunicação e Cultura)
  • Os silêncios de ZH: o jornalismo público (des)coberto (III Colóquio Internacional Mudanças Estruturais no Jornalismo (MEJOR 2015))
    2013 (Total: 1)
  • Comunicação Pública Digital: um estudo das estratégias do site Plenarinho (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2011 (Total: 2)
  • Conhecendo a audiência: a relevância das rádios comunitárias e a pesquisa de opinião pública (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Estratégias Organizacionais na Noticiabilidade de Eventos Críticos: uma contribuição teórico empírica aos estudos de comunicação midiática (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2010 (Total: 3)
  • Comunicação Organizacional e crises: questionando políticas e revendo perspectivas (IV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
  • Da Crise a Céu aberto às Manchetes dos Jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Da Sociedade Midiática à Midiatizada: uma atualização da comunicação organizacional (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2009 (Total: 2)
  • A função política de Relações Públicas na legitimação organizacional (X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Da Caixa de Sugestões às Mídias Digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2013 (Total: 1)
  • Práticas de Comunicação Comunitária na Plataforma Digital (XII Seminário Internacional da Comunicação)
    2011 (Total: 1)
  • Nem tudo está previsto: estratégias emergentes na comunicação organizacional da Air France (XI Seminário Internacional da Comunicação)
    2010 (Total: 1)
  • Da Crise a Céu aberto às Manchetes dos Jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico (25º Jornada Acadêmica Integrada)
    2002 (Total: 1)
  • Comunicação: Escola - Pais (Defesa dos Trabalhos de Conculusão de Curso.)
    2001 (Total: 1)
  • Assessoria de Comunicação para o Centro de Ciências da Saúde (VII Seminário de Iniciação Científica e VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2013 (Total: 4)
  • A transformação dos movimentos sociais para alcançar a visibilidade midiática e social (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Comunicação Comunitária e Visibilidade: Caso APAE FW (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Comunicação Pública Digital: um estudo do site Plenarinho (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O papel da mídia na visbilidade de temas de interess público: responsalidade social (28ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2000 (Total: 1)
  • 28ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social
    2016 (Total: 2)
  • I Simpósio Internacional de Comunicação
  • Seminário de Gestores Escolares - Questões Transversais na escola e o acesso ao Ensino Superior Público
    2015 (Total: 2)
  • I Ciclo de Estudos em Relações Públicas
  • II Ciclo de Estudos em RP
    2009 (Total: 2)
  • Aula Magna
  • II Ciclo de Debates Comunicação e Sociedade
    2021 (Total: 1)
  • Mão na mídia
    2016 (Total: 1)
  • Avaliação e Mensuração em Comunicação
    2014 (Total: 1)
  • Sphinx para pesquisas sociais: questionário, lançamento de dados e gráficos.
    2011 (Total: 1)
  • Orientação para Eventos
    2010 (Total: 1)
  • Laboratório de Pesquisa sobre Análise de Conteúdo
    2009 (Total: 1)
  • Desenvolvimento Pessoal
    2008 (Total: 1)
  • Dia da Oficina - VENDAS
    2019 (Total: 2)
  • Diversidade nas organizações: o que pensam e fazem os profissionais de comunicação?
  • Promoção da Diversidade nas Organizações: que responsabilidade social é essa?
    2014 (Total: 2)
  • Gestão de Crise
  • Relações Públicas Estratégicas no Contexto de Crises Organizacionais
    2013 (Total: 1)
  • A importância da Comunicação no Ambiente de Trabalho
    2021 (Total: 2)
  • Questão de Gênero: o Teto de Vidro no mercado de Comunicação
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E EMPLOYER BRANDING: ACOMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA GESTÃO DA MARCAEMPREGADORA
    2020 (Total: 1)
  • Latin American Communication Monitor (LCM): um instrumento de integração internacional
    2019 (Total: 1)
  • Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência
    2016 (Total: 1)
  • Avaliação e Mensuração de Resultados em Comunicação
    2010 (Total: 3)
  • Comunicação e Crises: questionando políticas e revendo perspectivas
  • Da Crise a Céu aberto às Manchetes dos Jornais: a comunicação organizacional e a construção do acontecimento jornalístico
  • Da Sociedade Midiática à Midiatizada: uma atualização da comunicação organizacional
    2009 (Total: 2)
  • A função política de Relações Públicas na legitimação organizacional
  • Da Caixa de Sugestões às Mídias Digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário.
    2019 (Total: 1)
  • Competências, diversidade e mercado: reflexões para as Relações Públicas
    2017 (Total: 1)
  • Práticas comunicacionais do Tribunal de Justiça - RS na web: estímulos à comunicação pública
    2016 (Total: 1)
  • POSICIONAMENTO - PRESENÇA E ATUAÇÃO - DE ORGANIZAÇÕES MIDIÁTICAS NA PLATAFORMA DIGITAL
    2015 (Total: 1)
  • Os silêncios de ZH: o jornalismo público (des)coberto
    2009 (Total: 2)
  • Disciplina de Comunicação e Cultura
  • Disciplina de Introdução às Relações Públicas
    2015 (Total: 1)
  • As novas mídias: a internet e o facebook como plataforma de divulgação de mobilizações sociais
    2020 (Total: 1)
  • Para pensar a comunicação estratégica: do perfil profissional ao mapeamento de mercado
    2019 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc Revista Comunicação & Informação
    2017 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc Matrizes/USP.
    2016 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc Experiência. Revista Científica de Extensão

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2016 (Total: 1)
  • Simpósio Internacional de Comunicação - logística
    2021 (Total: 1)
  • A Percepção Do Fenômeno Do Astroturfing Por Líderes De Opinião Das Relações Públicas brasileiras
    2018 (Total: 1)
  • Um Olhar Sobre A Cobertura Jornalística Realizada Pelo Jornal O Globo Ao Retratar A Prisão Do Ex-Presidente Lula
    2017 (Total: 3)
  • Comunicação Pública do Tribunal de Justiça (TJ-RS) durante o caso Bernardo Boldrini
  • COMUNICAÇÃO INTERNA DIGITAL: UM ESTUDO DA COOPERATIVA SICREDI SOB A ÓTICA DE DIFERENTES GERAÇÕES DE PÚBLICOS
  • Uma semana no Museu: um estudo de caso sobre a Comunicação Interna do Museu da UFRGS
    2015 (Total: 3)
  • Auditoria de Imagem da Arbaza Alimentos
  • Estratégias de Comunicação em Projetos de Responsabilidade Social: o caso Caravan RGE
  • Relações Públicas Governamentais no poder público municipal das prefeituras do Médio Alto Uruguai
    2014 (Total: 2)
  • Opinião Pública, Mídia e Movimentos Sociais: os jovens e o MST em tempos de sociedade em rede
  • Relações Pùblicas na Web: estratégias para a promoção da Responsabilidade Social Corporativa nos sites organizacionais
    2013 (Total: 1)
  • Comunicação Pública Digital: um estudo das estratégias do Site Plenarinho
    2012 (Total: 2)
  • Comunicação e Crise: um estudo da empresa Mercur S/A
  • Moda e Comunicação: um estudo sobre os influenciadores de compra
    2010 (Total: 1)
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: Um estudo de suas aproximações e distanciamentos