Arthur Eduardo Araujo Belloni

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • ISSN Corpos em confinamento (PERFORMATUS)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN Um teatro de intensidades: subtração dos elementos do poder na cena teatral contemporâneaA theater of intensities: subtraction of the elements of power in the contemporary theatrical sceneUn théâtre d?intensités: soustraction des éléments de pouvoir dans (Revista Configurações)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Relato de Pesquisa: Projeto Ciência e Performance, estudo da Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN Via do espanto: teatralidade e antiteatralidade na cena contemporânea (Visualidades (UFG))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Quimera metálica: Vida e artifício na cena contemporânea (Sinais de Cena)
    2012 (Total: 2)
  • doi ISSN Automatismo Divino: Teatralidade e anti-teatralidade na poética cênica de E. Gordon Craig (REVISTA CENA)
  • doi ISSN O teatro da operação e a cena energética (Revista Sala Preta)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Da Suspeição à Suspensão: O enfraquecimento do sujeito no contexto da cena teatral contemporânea (Sinais de Cena)
    2008 (Total: 1)
  • doi ISSN O corpo e as coisas: a dissolução da fronteira entre o vivo e o não-vivo no contexto do teatro contemporâneo (Revista Sala Preta)
    2017 (Total: 1)
  • Claro/escuro: (anti)teatralidades contemporâneas (Discursos do corpo na arte - Vol. II)
    2014 (Total: 1)
  • O corpo e as coisas: a dissolução da fronteira entre o vivo e o não vivo na cena contemporânea (Discursos do corpo na arte)
    2019 (Total: 1)
  • O novo Grande Irmão: cartografia do processo de criação do espetáculo 6079 SMITH W. (Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 1)
  • Estudo da Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia: coleta de dados teóricos (Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • Science and Performance: A Study of the International Public Communication of Science and Technology Conference (Science in Public)

Produção Técnica

    2018 (Total: 2)
  • Colóquio Internacional Intimidade e Performance
  • Jornada Acadêmica Integrada - Módulo Performance
    2015 (Total: 1)
  • III Simpósio Internacional de Artes Cênicas
    2014 (Total: 2)
  • Arte em Trânsitos - John Cage e a poética do silêncio/ Merce Cunningham: Processos de criação
  • Gordon Craig em diálogo com a cena contemporânea: uma revisão histórica (Arte em Trânsitos)
    2006 (Total: 1)
  • Mostra dos Discentes de Linguagem Teatral (SESC-Madureira) - Curso de Artes Cênicas UFRJ
    2019 (Total: 1)
  • Avaliador na 34ª Jornada Acadêmica Integrada.
    2018 (Total: 1)
  • Avaliador de trabalhos: PerformAções Artísticas 2018
    2014 (Total: 1)
  • Avaliador na 29ª Jornada Acadêmica Integrada
    1999 (Total: 3)
  • Oficina de Teatro (Prefeitura Municipal de Barueri)
  • Oficina de Teatro (Prefeitura Municipal de Capivari)
  • Oficina de Teatro (Prefeitura Municipal de Indaiatuba)
    1997 (Total: 1)
  • Bolsista de iluminação do CAC (COSEAS)
    2000 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro- GTP - Grupo de Teatro da Poli /USP
    1999 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro- GTP - Grupo de Teatro da Poli /USP
    1998 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo
    1997 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo
    1996 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo
    1995 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Cidade Universitária (Campinas)
    1994 (Total: 1)
  • Curso de Dança Contemporânea - Serviço Social da Indústria SESI/MG
    1993 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Escola Judaica (Belo Horizonte)
    1992 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Nova Lima (MG)
    1991 (Total: 1)
  • Curso Livre de Teatro - Nova Lima (MG)
    2009 (Total: 2)
  • A dissolução do vivo e não-vivo no contexto do teatro pós-dramático - Seminário apresentado na Universidade de Évora (Portugal), no âmbito da unidade curricular de Mestrado ramo Dramaturgia/Encenação ? Cinética e Composição (comunicação por convite)
  • Recurso, Partitura, Avaliação e Performance, os Ciclos RSVP - Seminário apresentado no Depto. de Artes Cênicas (CAC) da Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP (Comunicação por convite)
    2008 (Total: 1)
  • Os Ciclos REPÈRE: Apontamentos sobre os processos criativos de Robert Lepage Seminário apresentado no Depto. de Artes Cênicas (CAC) da Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP (Comunicação por convite)
    2013 (Total: 1)
  • Antiteatralidade na poética cênica de Gordon Craig: alguns apontamentos.
    2017 (Total: 1)
  • Ciência e Performance: Estudo da Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (CNPq)
    2011 (Total: 1)
  • Teatro menos teatro: Tese (FAPESP)
    2010 (Total: 1)
  • Teatro menos teatro: Relatório Científico 03 (FAPESP)
    2009 (Total: 1)
  • Teatro menos teatro: Relatório Científico 02 (FAPESP)
    2008 (Total: 1)
  • Teatro menos teatro: Relatório Científico 01 (FAPESP)
    2006 (Total: 1)
  • A supressão da metamorfose do ator em personagem como método construtivo da poética cênica (apontamentos para uma fenomenologia da não-representação): Tese (FAPESP)
    2005 (Total: 1)
  • A supressão da metamorfose do ator em personagem como método construtivo da poética cênica (apontamentos para uma fenomenologia da não-representação): Relatório Científico 02 (FAPESP)
    2004 (Total: 1)
  • A supressão da metamorfose do ator em personagem como método construtivo da poética cênica (apontamentos para uma fenomenologia da não-representação): Relatório Científico 01 (FAPESP)
    2019 (Total: 1)
  • Parecer ad hoc Revista Diacrítica

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2016 (Total: 2)
  • Irrupções do real na cena: O processo de criação de um espetáculo a partir das memórias da Escola de Teatro Leopoldo Fróes
  • Os Ruídos Comunicantes de John Cage (coorientação)
    2015 (Total: 1)
  • O uso do monomito como base para criação cênica
    2014 (Total: 1)
  • Peça-paisagem: A criação de um espetáculo cênico a partir da materialidade sonora