Daiane Scheid

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Dicionários brasileiros de comunicação: (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Visibilidade midiática organizacional: apontamentos sobre a presença da Universidade Federal de Santa Maria no Facebook (REVISTA INTERNACIONAL DE RELACIONES PUBLICAS)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Interação no Facebook e Relações Públicas: estudo das práticas de companhias aéreas brasileiras. (Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino)
  • ISSN Relações públicas na gestão do valor simbólico de marca: um estudo exploratório das teorias e práticas. (Comunicação & Mercado - Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas da UNIGRAN)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Relações Públicas e ditadura militar: implicações e impressões. (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade. (E-COMPÓS (BRASÍLIA))
    2006 (Total: 2)
  • ISSN Espaço Público e Visibilidade Institucional na Sociedade da Informação. (Razón y Palabra)
  • ISSN Visibilidade e convergência midiática: considerações sobre a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas (VERSO E REVERSO (UNISINOS. ONLINE))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Relações comunicacionais da universidade com a mídia (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN O poder dos símbolos: um mercado a ser explorado (COMMUNICARE (SÃO PAULO))
    2024 (Total: 1)
  • Mensuração (Insights para a comunicação organizacional)
    2022 (Total: 1)
  • doi Media Visibility in the Digital Context: Implications for Organizational Communication (Navigating Digital Communication and Challenges for Organizations)
    2019 (Total: 3)
  • Comunicação acessível nas organizações: por uma filosofia organizacional cidadã. (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
  • Diversidade nas organizações: sobre o que, de fato, estamos falando? (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
  • O cenário (mutável) da comunicação organizacional e das relações públicas. (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
    2018 (Total: 2)
  • Pesquisa em RP (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
  • Visibilidade midiática (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
    2017 (Total: 1)
  • Visibilidade e vigilância nas redes sociais digitais: oportunidade e desafio para as organizações ((Re) leituras contemporâneas sobre comunicação organizacional e relações públicas)
    2015 (Total: 2)
  • Interação estratégica: reflexões sobre o potencial do Facebook para as organizações. (Organização, mídia e mercado: perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional.)
  • Relações públicas e turismo: um olhar sobre a gestão da comunicação no setor turístico. (Desafios da gestão: interfaces do turismo, agronegócio e meio ambiente.)
    2013 (Total: 1)
  • Estendendo as práticas de Relações Públicas sob a ótica da Ecologia das MÍdias. (Ecologia da Midia)
    2004 (Total: 1)
  • Comunicação institucional e representação midiática. (Visibilidade Midiática, Legitimação e Rensposabilidade Social.)
    2003 (Total: 1)
  • Fazendo arte e acontecendo na mídia (Práticas, identidade e memória. 30 anos de Relações Públicas na UFSM)
    2024 (Total: 1)
  • Insights para a comunicação organizacional
    2022 (Total: 1)
  • Cases Inspiradores: Comunicação na prática
    2019 (Total: 1)
  • Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.
    2018 (Total: 1)
  • Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional
    2021 (Total: 1)
  • A visibilidade nos meios online como elemento para uma comunicação organizacional estratégica (Site do CreateLab)
    2021 (Total: 1)
  • Universidades públicas portuguesas na pandemia: práticas comunicativas e percepções do teletrabalho pelos profissionais da comunicação (XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
    2020 (Total: 1)
  • Estratégias de visibilidade e relacionamento com a mídia: relato de uma pesquisa em curso sobre a comunicação das universidades públicas portuguesas (XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp)
    2019 (Total: 1)
  • Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência. (XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
    2017 (Total: 2)
  • Comunicação, ciência e novas epistemologias: algumas reflexões e possíveis relações (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Visibilidade organizacional no contexto das mídias sociais digitais: reflexões teóricas e dados sobre a presença da UFSM no Facebook. (XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp 2017))
    2016 (Total: 1)
  • Observação da fanpage da Prefeitura de Curitiba sob a perspectiva da comunicação pública. (I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
    2015 (Total: 4)
  • As Mídias Sociais Como Instrumentos de Relações Públicas no Gerenciamento de Crise (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • O Papel do Profissional de Relações Públicas na Comunicação Estratégica, Dirigida e Integrada (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Relações Públicas e a Responsabilidade Ambiental nas Organizações (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Visibilidade e vigilância das organizações nas redes sociais digitais (XIII Seminário Internacional da Comunicação)
    2014 (Total: 4)
  • Acessibilidade Na Comunicação Organizacional: Desafio Para As Relações Públicas (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Descubra Frederico: Instrumento de comunicação dirigida utilizado para aumentar o turismo na cidade de Frederico Westphalen (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Imagem, Estratégia e Relações Públicas: Relacionando Conceitos. (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Projeto fomentando o turismo radical da Região Médio Alto Uruguai (file:///C:/Users/Daiane/Downloads/ARTIGO%20JAI%20FOMENTANDO%20O%20TURISMO%20%20-.pdf)
    2013 (Total: 3)
  • A Comunicação Pública nos Portais da Transparência: estudo da Região do Médio Alto Uruguai (V Sipecom - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Comunicação pública na internet: Portais da Transparência dos municípios da região do Médio Alto Uruguai. (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Visibilidade midiática das instituições: um novo desafio de pesquisa. (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2011 (Total: 1)
  • Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional. (XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2007 (Total: 4)
  • O processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições no contexto de midiatização da sociedade (Encontro da REDE PROSUL- Midiatização, sociedade e sentido.)
  • O uso da Internet na relação entre os públicos e a instituição. (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Visibilidade e legitimação das instituições no cenário da sociedade miditaizada. (III SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Visibilidade midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos. (XXX INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação)
    2006 (Total: 1)
  • Considerações sobre visibilidade midiática e legitimação: a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas. (XXIX INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação)
    2021 (Total: 1)
  • Planejamento estratégico de comunicação para o Departamento de Ciências da Comunicação e os Cursos de Jornalismo e Relações Públicas da UFSM-FW (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2006 (Total: 2)
  • Ética discursiva e teoria do agir comunicativo: contribuições de Habermas para compreender o ambiente organizacional. (II SIPECOM (2ª etapa))
  • Visibilidade institucional na Internet: novos espaços. (II SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2003 (Total: 1)
  • Monitoramento da visibilidade institucional na mídia (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 2)
  • A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais (II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
  • Instrumentos de comunicação interna na construção do clima organizacional positivo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2010 (Total: 1)
  • XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
    2022 (Total: 2)
  • Ação de Acolhimento
  • Sou UFSM, SEJA você também
    2016 (Total: 2)
  • Aula inaugural "A participação da comunicação na transformação das diferenças em desigualdades."
  • I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
    2014 (Total: 1)
  • Atividades de pesquisa desenvolvidas no DECOM e DTECINF: possíveis interfaces.
    2013 (Total: 1)
  • Produção e acesso à imagem por pessoas com deficiência visual.
    2006 (Total: 2)
  • Aula inaugural do Mestrado em Comunicação da UFSM
  • II SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (etapas I e II)
    2004 (Total: 2)
  • I Jornada da Coluna Vertebral
  • II Reunião SOJA PARALELO 30
    2003 (Total: 1)
  • Painel: A Cultura do Voluntariado Empresarial
    2002 (Total: 1)
  • 21ª Semana de Letras e 7º Seminário Internacional de Língua e Literatura
    2001 (Total: 1)
  • RP em debate - Atuação das Relações Públicas
    2022 (Total: 1)
  • Mediadora no evento Entre Relações Públicas e Empresas
    2021 (Total: 1)
  • Coordenação do Painel 'RODA DE CONVERSA III – REVISITANDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO' no V SICO – Seminário Internacional de Comunicação Organizacional
    2017 (Total: 1)
  • Espaço sobre Assessoria de Comunicação na SECOMUNICA
    2016 (Total: 2)
  • I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
  • II Workshop do Grupo de Pesquisa em Gestão e Oganizações
    2012 (Total: 1)
  • Módulo Planejamento de ações culturais no Curso de Formação de Agentes Culturais
    2011 (Total: 1)
  • Módulo Planejamento de ações culturais no Curso de Formação de Agentes Culturais
    2022 (Total: 3)
  • 'Projeto movimentação: integração e formação profissional por meio da agência íntegra
  • Cases inspiradores: relato de experiência da produção de um livros didático-pedagógico.
  • Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos relações-públicas
    2021 (Total: 1)
  • Organizational visibility in digital social media and the challenges for strategic communication’
    2018 (Total: 1)
  • A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais
    2013 (Total: 2)
  • A Comunicação Pública nos Portais da Transparência: estudo da Região do Médio Alto Uruguai
  • Relações Públicas e Comunicação Organizacional
    2011 (Total: 1)
  • Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional.
    2007 (Total: 3)
  • O uso da Internet na relação entre os públicos e a instituição.
  • Visibilidade e legitimação das instituições no cenário da sociedade midiatizada
  • Visibilidade midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos.
    2006 (Total: 4)
  • Considerações sobre visibilidade midiática e legitimação: a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas.
  • Espaço público e visibilidade institucional na sociedade da informação.
  • Ética discursiva e teoria do agir comunicativo: contribuições de Habermas para compreender o ambiente organizacional.
  • Visibilidade institucional e Internet: novos espaços.
    2003 (Total: 2)
  • Monitoramento da visibilidade institucional na mídia.
  • Monitoramento da Visibilidade Institucional na Mídia
    2007 (Total: 1)
  • Considerações sobre o processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições na Internet a partir de diferentes espaços de interação.
    2022 (Total: 1)
  • Assessoria de imprensa no contexto das mídias digitais: atuação dos gabinetes de comunicação em universidades públicas portuguesas
    2021 (Total: 1)
  • Universidades públicas portuguesas na pandemia: práticas comunicativas e percepções do teletrabalho pelos profissionais da comunicação
    2020 (Total: 1)
  • Estratégias de visibilidade e relacionamento com a mídia: relato de uma pesquisa em curso sobre a comunicação das universidades públicas portuguesas
    2013 (Total: 1)
  • Visibilidade midiática das instituições: um novo desafio de pesquisa.
    2020 (Total: 1)
  • A construção da visibilidade organizacional nos meios digitais
    2019 (Total: 1)
  • Workshop de Gestão de Carreira
    2014 (Total: 1)
  • O potencial da comunicação para indivíduos e organizações.
    2015 (Total: 1)
  • Visibilidade e vigilância das organizações nas redes sociais digitais.
    2016 (Total: 1)
  • I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
    2020 (Total: 1)
  • Live no projeto Tatiéli Convida
    2021 (Total: 1)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
    2018 (Total: 1)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
    2016 (Total: 1)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
    2021 (Total: 1)
  • Parecerista em 5 trabalhos submetidos aos Grupos de Trabalho do XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp
    2020 (Total: 3)
  • Parecerista em 2 trabalhos submetidos ao GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da
  • Parecerista em 2 trabalhos submetidos ao GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp
  • Parecerista em 4 trabalhos submetidos ao GT 4. Relações Públicas, política e sociedade do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2024 (Total: 1)
  • Comunicação e reputação: percepção dos associados Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional
    2023 (Total: 4)
  • Divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ no booktok: o influenciador Luca Guadagnini
  • O protocolo London bridge is down a partir da cobertura da BBC britânica
  • Relações parassociais na perspectiva das relações públicas: relacionamento por identificação nas redes sociais digitais
  • Relações públicas e clima organizacional: um estudo de caso para compreender esta vinculação
    2022 (Total: 1)
  • Bars Over Bottles: comunicação e sustentabilidade no caminho para um consumo sem plástico
    2019 (Total: 2)
  • Diplomacia pública no blog Be Brasil.
  • Práticas de relacionamento da indústria farmacêutica: a visão dos médicos de Frederico Westphalen/RS.
    2018 (Total: 1)
  • Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional
    2017 (Total: 2)
  • A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais
  • A comunicação organizacional de uma cooperativa do noroeste do rio grande do sul na perspectiva das Relações Públicas
    2016 (Total: 2)
  • Comunicação pública nas mídias digitais; um estudo da fanpage da Prefeitura de Curitoiba.
  • Percepções sobre a atuação política das mulheres na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e o uso comunicação na sua legislatura
    2015 (Total: 3)
  • A presença e atuação dos profissionais de relações públicas no âmbito industrial da cidade de Santa Rosa.
  • A relação entre o jornalista e seus seguidores no Twitter: um estudo exploratório do perfil @juremirm
  • Blog da Thássia: ambiente de interação e construção de imagem.
    2014 (Total: 4)
  • O papel do profissional de Relações Públicas na construção da imagem de personalidades públicas.
  • Relações Públicas digitais e Estratégias de Interação no Facebook
  • Relações Públicas na Gestão do Valor Simbólico de Marca: um estudo exploratório das teorias e práticas.
  • Um espaço de visiiblidade - a TV Universitária no Facebook.
    2013 (Total: 1)
  • Comunicação pública na internet: estudo dos portais da transparência dos municípios da região do Médio Alto Uruguai.
    2012 (Total: 4)
  • A ação de profissionais de comunicação na realização e divulgação da Festa do Vinho Novo.
  • A atuação do relações públicas no desenvolvimento do Projeto Acadêmico Mini-baja.
  • A contribuição do profissional de relações públicas na consolidação da marca - um olhra para o mercado de seguros.
  • Planejamento de mídias sociais para organizações: desvendando peculiaridades.
    2011 (Total: 9)
  • A atuação integrada das áreas de relações públicas e recursos humanos na comunicação interna das organizações.
  • A comunicação e a influ~encia da cultura nos processos de negociação internacional.
  • A contribuição das Relações Públicas no relacionamento com o consumidor.
  • A influência da qualidade vocal para a comunicação oral do relações públicas no seu dia a dia profissional.
  • As perspectivas para as relações públicas.
  • O Relações Públicas construindo a imagem empresarial atravésdas mídias sociais.
  • relações Públicas e ditadura militar: implicações e impressões.
  • Relações públicas e a humanização na cultura organizacional hospitalar.
  • Relações Públicas e sua relação com a visibilidade midiática e construção da imagem de uma arte marcial.
    2010 (Total: 9)
  • A utilização das ferramentas da internet na comunicação entre organização e seus públicos de intresse.
  • A visão de gestores sobre a atividade de Relações Públicas e sobre a possível atuação desse profissional em cooperativas.
  • Apontamentos sobre a atuação do profissional de Relações Públicas em momentos de crise.
  • O profissional de Relações Públicas e a comunicação no setor de engenharia.
  • Prestação de contas e fortalecimento da imagem das organizações como socialmente responsáveis: dois propósitos de um balanço social.
  • Relações Públicas Digitais: a utilização da internet pelos profissionais.
  • Relações Públicas e futebol: a atuação do Relações Públicas nos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul.
  • Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional.
  • Twitter como ferramenta de branding: Relações Públicas atuando na gestão de marcas.