Daiane Scheid
Produção Bibliográfica
- 2020 (Total: 1)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Visibilidade midiática organizacional: apontamentos sobre a presença da Universidade Federal de Santa Maria no Facebook (REVISTA INTERNACIONAL DE RELACIONES PUBLICAS)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Interação no Facebook e Relações Públicas: estudo das práticas de companhias aéreas brasileiras. (Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino)
- ISSN Relações públicas na gestão do valor simbólico de marca: um estudo exploratório das teorias e práticas. (Comunicação & Mercado - Revista Internacional de Ciências Sociais Aplicadas da UNIGRAN)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN Relações Públicas e ditadura militar: implicações e impressões. (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade. (E-COMPÓS (BRASÍLIA))
- 2006 (Total: 2)
- ISSN Espaço Público e Visibilidade Institucional na Sociedade da Informação. (Razón y Palabra)
- ISSN Visibilidade e convergência midiática: considerações sobre a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas (VERSO E REVERSO (UNISINOS. ONLINE))
- 2004 (Total: 1)
- ISSN Relações comunicacionais da universidade com a mídia (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2003 (Total: 1)
- ISSN O poder dos símbolos: um mercado a ser explorado (COMMUNICARE (SÃO PAULO))
- 2024 (Total: 1)
- Mensuração (Insights para a comunicação organizacional)
- 2022 (Total: 1)
- doi Media Visibility in the Digital Context: Implications for Organizational Communication (Navigating Digital Communication and Challenges for Organizations)
- 2019 (Total: 3)
- Comunicação acessível nas organizações: por uma filosofia organizacional cidadã. (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
- Diversidade nas organizações: sobre o que, de fato, estamos falando? (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
- O cenário (mutável) da comunicação organizacional e das relações públicas. (Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.)
- 2018 (Total: 2)
- Pesquisa em RP (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
- Visibilidade midiática (Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional)
- 2017 (Total: 1)
- Visibilidade e vigilância nas redes sociais digitais: oportunidade e desafio para as organizações ((Re) leituras contemporâneas sobre comunicação organizacional e relações públicas)
- 2015 (Total: 2)
- Interação estratégica: reflexões sobre o potencial do Facebook para as organizações. (Organização, mídia e mercado: perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional.)
- Relações públicas e turismo: um olhar sobre a gestão da comunicação no setor turístico. (Desafios da gestão: interfaces do turismo, agronegócio e meio ambiente.)
- 2013 (Total: 1)
- Estendendo as práticas de Relações Públicas sob a ótica da Ecologia das MÍdias. (Ecologia da Midia)
- 2004 (Total: 1)
- Comunicação institucional e representação midiática. (Visibilidade Midiática, Legitimação e Rensposabilidade Social.)
- 2003 (Total: 1)
- Fazendo arte e acontecendo na mídia (Práticas, identidade e memória. 30 anos de Relações Públicas na UFSM)
- 2024 (Total: 1)
- Insights para a comunicação organizacional
- 2022 (Total: 1)
- Cases Inspiradores: Comunicação na prática
- 2019 (Total: 1)
- Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações.
- 2018 (Total: 1)
- Estrato de verbetes: dicionário de comunicação organizacional
- 2021 (Total: 1)
- A visibilidade nos meios online como elemento para uma comunicação organizacional estratégica (Site do CreateLab)
- 2021 (Total: 1)
- Universidades públicas portuguesas na pandemia: práticas comunicativas e percepções do teletrabalho pelos profissionais da comunicação (XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
- 2020 (Total: 1)
- Estratégias de visibilidade e relacionamento com a mídia: relato de uma pesquisa em curso sobre a comunicação das universidades públicas portuguesas (XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp)
- 2019 (Total: 1)
- Dicionários brasileiros de comunicação: uma contribuição para o ensino e a popularização da ciência. (XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas)
- 2017 (Total: 2)
- Comunicação, ciência e novas epistemologias: algumas reflexões e possíveis relações (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Visibilidade organizacional no contexto das mídias sociais digitais: reflexões teóricas e dados sobre a presença da UFSM no Facebook. (XI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp 2017))
- 2016 (Total: 1)
- Observação da fanpage da Prefeitura de Curitiba sob a perspectiva da comunicação pública. (I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
- 2015 (Total: 4)
- As Mídias Sociais Como Instrumentos de Relações Públicas no Gerenciamento de Crise (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- O Papel do Profissional de Relações Públicas na Comunicação Estratégica, Dirigida e Integrada (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Relações Públicas e a Responsabilidade Ambiental nas Organizações (XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Visibilidade e vigilância das organizações nas redes sociais digitais (XIII Seminário Internacional da Comunicação)
- 2014 (Total: 4)
- Acessibilidade Na Comunicação Organizacional: Desafio Para As Relações Públicas (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Descubra Frederico: Instrumento de comunicação dirigida utilizado para aumentar o turismo na cidade de Frederico Westphalen (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Imagem, Estratégia e Relações Públicas: Relacionando Conceitos. (XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Projeto fomentando o turismo radical da Região Médio Alto Uruguai (file:///C:/Users/Daiane/Downloads/ARTIGO%20JAI%20FOMENTANDO%20O%20TURISMO%20%20-.pdf)
- 2013 (Total: 3)
- A Comunicação Pública nos Portais da Transparência: estudo da Região do Médio Alto Uruguai (V Sipecom - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Comunicação pública na internet: Portais da Transparência dos municípios da região do Médio Alto Uruguai. (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Visibilidade midiática das instituições: um novo desafio de pesquisa. (XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2011 (Total: 1)
- Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional. (XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2007 (Total: 4)
- O processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições no contexto de midiatização da sociedade (Encontro da REDE PROSUL- Midiatização, sociedade e sentido.)
- O uso da Internet na relação entre os públicos e a instituição. (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Visibilidade e legitimação das instituições no cenário da sociedade miditaizada. (III SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Visibilidade midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos. (XXX INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação)
- 2006 (Total: 1)
- Considerações sobre visibilidade midiática e legitimação: a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas. (XXIX INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação)
- 2021 (Total: 1)
- Planejamento estratégico de comunicação para o Departamento de Ciências da Comunicação e os Cursos de Jornalismo e Relações Públicas da UFSM-FW (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2006 (Total: 2)
- Ética discursiva e teoria do agir comunicativo: contribuições de Habermas para compreender o ambiente organizacional. (II SIPECOM (2ª etapa))
- Visibilidade institucional na Internet: novos espaços. (II SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2003 (Total: 1)
- Monitoramento da visibilidade institucional na mídia (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 2)
- A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais (II Simpósio Internacional de Comunicação - SIC)
- Instrumentos de comunicação interna na construção do clima organizacional positivo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2010 (Total: 1)
- XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
- 2022 (Total: 2)
- Ação de Acolhimento
- Sou UFSM, SEJA você também
- 2016 (Total: 2)
- Aula inaugural "A participação da comunicação na transformação das diferenças em desigualdades."
- I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
- 2014 (Total: 1)
- Atividades de pesquisa desenvolvidas no DECOM e DTECINF: possíveis interfaces.
- 2013 (Total: 1)
- Produção e acesso à imagem por pessoas com deficiência visual.
- 2006 (Total: 2)
- Aula inaugural do Mestrado em Comunicação da UFSM
- II SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação (etapas I e II)
- 2004 (Total: 2)
- I Jornada da Coluna Vertebral
- II Reunião SOJA PARALELO 30
- 2003 (Total: 1)
- Painel: A Cultura do Voluntariado Empresarial
- 2002 (Total: 1)
- 21ª Semana de Letras e 7º Seminário Internacional de Língua e Literatura
- 2001 (Total: 1)
- RP em debate - Atuação das Relações Públicas
- 2022 (Total: 1)
- Mediadora no evento Entre Relações Públicas e Empresas
- 2021 (Total: 1)
- Coordenação do Painel 'RODA DE CONVERSA III REVISITANDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO' no V SICO Seminário Internacional de Comunicação Organizacional
- 2017 (Total: 1)
- Espaço sobre Assessoria de Comunicação na SECOMUNICA
- 2016 (Total: 2)
- I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
- II Workshop do Grupo de Pesquisa em Gestão e Oganizações
- 2012 (Total: 1)
- Módulo Planejamento de ações culturais no Curso de Formação de Agentes Culturais
- 2011 (Total: 1)
- Módulo Planejamento de ações culturais no Curso de Formação de Agentes Culturais
- 2022 (Total: 3)
- 'Projeto movimentação: integração e formação profissional por meio da agência íntegra
- Cases inspiradores: relato de experiência da produção de um livros didático-pedagógico.
- Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos relações-públicas
- 2021 (Total: 1)
- Organizational visibility in digital social media and the challenges for strategic communication
- 2018 (Total: 1)
- A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais
- 2013 (Total: 2)
- A Comunicação Pública nos Portais da Transparência: estudo da Região do Médio Alto Uruguai
- Relações Públicas e Comunicação Organizacional
- 2011 (Total: 1)
- Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional.
- 2007 (Total: 3)
- O uso da Internet na relação entre os públicos e a instituição.
- Visibilidade e legitimação das instituições no cenário da sociedade midiatizada
- Visibilidade midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos.
- 2006 (Total: 4)
- Considerações sobre visibilidade midiática e legitimação: a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas.
- Espaço público e visibilidade institucional na sociedade da informação.
- Ética discursiva e teoria do agir comunicativo: contribuições de Habermas para compreender o ambiente organizacional.
- Visibilidade institucional e Internet: novos espaços.
- 2003 (Total: 2)
- Monitoramento da visibilidade institucional na mídia.
- Monitoramento da Visibilidade Institucional na Mídia
- 2007 (Total: 1)
- Considerações sobre o processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições na Internet a partir de diferentes espaços de interação.
- 2022 (Total: 1)
- Assessoria de imprensa no contexto das mídias digitais: atuação dos gabinetes de comunicação em universidades públicas portuguesas
- 2021 (Total: 1)
- Universidades públicas portuguesas na pandemia: práticas comunicativas e percepções do teletrabalho pelos profissionais da comunicação
- 2020 (Total: 1)
- Estratégias de visibilidade e relacionamento com a mídia: relato de uma pesquisa em curso sobre a comunicação das universidades públicas portuguesas
- 2013 (Total: 1)
- Visibilidade midiática das instituições: um novo desafio de pesquisa.
- 2020 (Total: 1)
- A construção da visibilidade organizacional nos meios digitais
- 2019 (Total: 1)
- Workshop de Gestão de Carreira
- 2014 (Total: 1)
- O potencial da comunicação para indivíduos e organizações.
- 2015 (Total: 1)
- Visibilidade e vigilância das organizações nas redes sociais digitais.
- 2016 (Total: 1)
- I Simpósio Internacional de Comunicação - SIC
- 2020 (Total: 1)
- Live no projeto Tatiéli Convida
- 2021 (Total: 1)
- Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
- 2018 (Total: 1)
- Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
- 2016 (Total: 1)
- Avaliadora da seleção de trabalhos da JAI
- 2021 (Total: 1)
- Parecerista em 5 trabalhos submetidos aos Grupos de Trabalho do XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp
- 2020 (Total: 3)
- Parecerista em 2 trabalhos submetidos ao GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da
- Parecerista em 2 trabalhos submetidos ao GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp
- Parecerista em 4 trabalhos submetidos ao GT 4. Relações Públicas, política e sociedade do XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Comunicação e reputação: percepção dos associados Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional
- 2023 (Total: 4)
- Divulgação do livro Vermelho, Branco e Sangue Azul no booktok: o influenciador Luca Guadagnini
- O protocolo London bridge is down a partir da cobertura da BBC britânica
- Relações parassociais na perspectiva das relações públicas: relacionamento por identificação nas redes sociais digitais
- Relações públicas e clima organizacional: um estudo de caso para compreender esta vinculação
- 2022 (Total: 1)
- Bars Over Bottles: comunicação e sustentabilidade no caminho para um consumo sem plástico
- 2019 (Total: 2)
- Diplomacia pública no blog Be Brasil.
- Práticas de relacionamento da indústria farmacêutica: a visão dos médicos de Frederico Westphalen/RS.
- 2018 (Total: 1)
- Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional
- 2017 (Total: 2)
- A comunicação empreendida pelas cooperativas Cotrijal e Cotrisal no relacionamento com agricultores por meio de seus jornais
- A comunicação organizacional de uma cooperativa do noroeste do rio grande do sul na perspectiva das Relações Públicas
- 2016 (Total: 2)
- Comunicação pública nas mídias digitais; um estudo da fanpage da Prefeitura de Curitoiba.
- Percepções sobre a atuação política das mulheres na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e o uso comunicação na sua legislatura
- 2015 (Total: 3)
- A presença e atuação dos profissionais de relações públicas no âmbito industrial da cidade de Santa Rosa.
- A relação entre o jornalista e seus seguidores no Twitter: um estudo exploratório do perfil @juremirm
- Blog da Thássia: ambiente de interação e construção de imagem.
- 2014 (Total: 4)
- O papel do profissional de Relações Públicas na construção da imagem de personalidades públicas.
- Relações Públicas digitais e Estratégias de Interação no Facebook
- Relações Públicas na Gestão do Valor Simbólico de Marca: um estudo exploratório das teorias e práticas.
- Um espaço de visiiblidade - a TV Universitária no Facebook.
- 2013 (Total: 1)
- Comunicação pública na internet: estudo dos portais da transparência dos municípios da região do Médio Alto Uruguai.
- 2012 (Total: 4)
- A ação de profissionais de comunicação na realização e divulgação da Festa do Vinho Novo.
- A atuação do relações públicas no desenvolvimento do Projeto Acadêmico Mini-baja.
- A contribuição do profissional de relações públicas na consolidação da marca - um olhra para o mercado de seguros.
- Planejamento de mídias sociais para organizações: desvendando peculiaridades.
- 2011 (Total: 9)
- A atuação integrada das áreas de relações públicas e recursos humanos na comunicação interna das organizações.
- A comunicação e a influ~encia da cultura nos processos de negociação internacional.
- A contribuição das Relações Públicas no relacionamento com o consumidor.
- A influência da qualidade vocal para a comunicação oral do relações públicas no seu dia a dia profissional.
- As perspectivas para as relações públicas.
- O Relações Públicas construindo a imagem empresarial atravésdas mídias sociais.
- relações Públicas e ditadura militar: implicações e impressões.
- Relações públicas e a humanização na cultura organizacional hospitalar.
- Relações Públicas e sua relação com a visibilidade midiática e construção da imagem de uma arte marcial.
- 2010 (Total: 9)
- A utilização das ferramentas da internet na comunicação entre organização e seus públicos de intresse.
- A visão de gestores sobre a atividade de Relações Públicas e sobre a possível atuação desse profissional em cooperativas.
- Apontamentos sobre a atuação do profissional de Relações Públicas em momentos de crise.
- O profissional de Relações Públicas e a comunicação no setor de engenharia.
- Prestação de contas e fortalecimento da imagem das organizações como socialmente responsáveis: dois propósitos de um balanço social.
- Relações Públicas Digitais: a utilização da internet pelos profissionais.
- Relações Públicas e futebol: a atuação do Relações Públicas nos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul.
- Relações Públicas Internacionais no âmbito organizacional.
- Twitter como ferramenta de branding: Relações Públicas atuando na gestão de marcas.