Angela Araujo Da Silveira Espindola
Produção Bibliográfica
- 2006 (Total: 1)
- Revista Jurídica da FADISMA.
- 2022 (Total: 1)
- ISSN A crise do sistema democrático pela insurgência das redes: resenha crítica do livro The Peaple VS. Tech (Brazilian Journal of Development)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 3)
- ISSN Decisão judicial, vozes citadas e vozes sobrepostas: é audível a polifonia processual? (Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica RIHJ)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN A teoria da decisão e o homem que confundiu a mulher com um chapéu (ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA)
- ISSN Ativismo judicial e a 'não-resposta' como possibilidade: o papel do 'talvez' na refundação da jurisdição (REVISTA JURÍDICA (FURB. ONLINE))
- 2017 (Total: 4)
- ISSN Precedentes no CPC/2015: os perigos do senso comum teórico dos juristas em tradições civil law e a importância do artigo 489. (REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB)
- 2016 (Total: 3)
- ISSN A Globalização na Sociedade Contemporânea: Dimensões Consideradas Essenciais (Revista Iuris Dicere)
- ISSN O Jurisprudencialismo e o Garantismo Processual como alternativas para a crise da Jurisdição Brasileira (Revista do Mestrado em Direito UCB)
- 2015 (Total: 4)
- ISSN A insuficiência das concepções clássicas de jurisdição para a compreensão da jurisdição coletiva (Revista Direito Ambiental e Sociedade)
- ISSN Do Caso Ellwanger à ADI 4.815: as restrições aos direitos fundamentais e o exemplo da liberdade de expressão (ARGUMENTA JOURNAL LAW)
- ISSN Judicialização e ativismo: as distorções decorrentes da excessiva concretização judicial da assistência terapêutica (Revista Paradigma)
- 2014 (Total: 3)
- ISSN A Jurisdição e as multidimensões da sustentabilidade: qual jurisdição temos e qual queremos? (Derecho y Cambio Social)
- ISSN As escolas de direito processual e o ensino do direito (Revista Eletrônica de Direito Processual)
- ISSN Direito Processual Civil à luz das novas exigências de tutela do Século XXI: a insuficiência do positivismo jurídico para resolver os conflitos sociais contemporâneos . (Revista Eletrônica Direito e Política)
- 2013 (Total: 3)
- ISSN A Refundação da Jurisdição e a concretização dos direitos fundamentais (Revista Eletrônica Direito e Política)
- ISSN A Tutela Preventiva e o Estado Democrático de Direito: desviar olhar do paradigma para ver além da função e da estrutura (Revista Jurídica do CESUCA)
- ISSN Uma questão de princípio, Ronald Dworkin (Revista de Processo)
- 2012 (Total: 2)
- ISSN A jurisdição constitucional e a implementação de políticas públicas no cenário brasileiro: o papel do juiz no processo democrático (Revista Direitos Fundamentais & Democracia (UniBrasil))
- ISSN A refundação do direito processual civil e os três desafios à dogmática processual: a tutela preventiva, a tutela coletiva e a virtualização do judiciário (Revista de Processo)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN O processo civil no Estado Democrático de Direito e a releitura das garantias constitucionais: entre a passividade e o protagonismo (Novos Estudos Jurídicos (Online))
- ISSN O processo, os direitos fundamentais e a transição do estado liberal clássico para o estado contemporâneo (RECHTD. REVISTA DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS, HERMENÊUTICA E TEORIA DO DIREITO)
- 2010 (Total: 3)
- ISSN A intensificação do chamado à jurisdição: vícios e virtudes do processo civil brasileiro. (Equipo federal del trabajo)
- ISSN A tutela de urgência na construção do estado democrático de direito: a necessidade de desviar o olhar do paradigma para atender aos novos direitos (Direito em Debate)
- ISSN A tutela preventiva fundada nos princípios processuais constitucionais: os influxos do constitucionalismo contemporâneo na fratura da modernidade (Direito & Justiça (Porto Alegre. Online))
- 2009 (Total: 4)
- ISSN A intensificação do chamado à jurisdição: vícios e virtudes do processo civil brasileiro. (Ius et Praxis (En línea))
- ISSN A jurisdição constitucional e o caso da ADI 3510: do modelo individualista e liberal ao modelo coletivo e democrático de processo (Anuario de Derecho Constitucional Latinoamericano)
- ISSN A tutela preventiva na concretização do Estado Democrático de Direito: a necessidade de desviar o olhar do paradigma para atender aos novos direitos (Estudos Legislativos)
- ISSN Combater vícios e aprimorar virtudes: o processo brasileiro frente à intensificação do chamado à jurisdição (Revista de Processo)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN O Estado e seus limites: reflexões em torno dos 20 anos da Constituição brasileira de 1988 (REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA)
- 2007 (Total: 2)
- ISSN A jurisdição constitucional e o caso da ADIn 3510: do modelo individualista - e liberal - ao modelo coletivo - e democrático - de processo (Revista de Processo)
- ISSN A jurisdição constitucional e o caso da ADIn 3510: do modelo individualista-liberal ao modelo coletivo-democrático de processo (Anuario de Derecho Constitucional Latinoamericano)
- 2006 (Total: 1)
- ISSN As tutelas de urgência como alternativa à superação do procedimento ordinário (Revista eletrônica do Curso de Direito da UFSM)
- 2003 (Total: 3)
- A hermenêutica jurídica frente à crise dos paradigmas constitucionais (Anais do 7° Simpósito de Ensino Pesquisa e Extensão)
- ISSN Direito das mulheres: uma busca constante pela (des)construção de conceitos e valores (Vidya (Santa Maria))
- Em busca de um novo paradigma ético-social para o ensino jurídico (Anais do 7° Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão da Unifra)
- 1997 (Total: 1)
- Reforma do judiciário e súmulas vinculantes (Caderno de Pesquisa do Núcleo de Estudos Jurídicos Avançados)
- 2022 (Total: 1)
- Acesso à justiça reloaded: decodificando a matrix para refundar a jurisdição (Estudo em direito digita)
- 2019 (Total: 3)
- A Constituição como ficção fundadora - Intervenções (Narrativas constitucionais: mito, história, ficção)
- Crônica: La cultura literária del derecho. Alianzas Transatlánticas. 1º Simposio Internacional. (La cultura literaria del derecho)
- Precisamos falar sobre a formação de juristas após 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 da Constituição Federal (Os direitos humanos e o constitucionalismo em perspectiva: espectros da DUDH e da Constituição da República Federativa do Brasil)
- 2017 (Total: 1)
- A jurisdição como instituição indispensável para a prática democrática e para a concretização dos direitos coletivos (Diálogos fundamentais entre direito e democracia)
- 2016 (Total: 1)
- Ensino jurídico e ecopedagogia: é preciso educar para a cidadania planetária (Ensino e Pesquisa em Direito, Democracia e Sustentabilidade)
- 2015 (Total: 4)
- Cidadania democrática: um compromisso ético-jurídico (Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento: Direito, Democracia e Sustentabilidade (Livro 3))
- Direitos Humanos e Direitos Fundamentais Enquanto Pilares do Estado Democrático de Direito e sua Concretização (Direitos humanos e jurisdição consolidado da interação dos projetos de pesquisa 2015)
- Entre a insustentabilidade e a futilidade: a jurisdição, o direito e o imaginário social do juiz (Os modelos de juiz: ensaios de direito e literatura)
- Os modelos de realização do direito e os danos da perda do senso de posição da jurisdição e do processo (Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do PPGD da Faculdade Meridional)
- 2014 (Total: 3)
- As seis propostas para a construção do estado democrático de direito e a redefinição do papel da jurisdição: uma questão de estrutura ou função? (Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do programa de pós-graduação da IMED)
- Crise da jurisdição: a superação do paradigma racionalista para a consolidação do Estado Democrático de Direito (Filosofia do direito II)
- Jurisdição constitucional e ativismo: o estado de direito a serviço da pilhagem (Processo e jurisdição I)
- 2013 (Total: 3)
- A refundação da jurisdição e as multidimensões da sustentabilidade: qual a jurisdição que temos e qual queremos? (Direitos Emergentes da Sociedade Global)
- Sobre a convergência (e a divergência) entre civil law e common law (Tratado de Direito Constitucional - Volume 2 - Constituição no século XXI)
- Uma resposta culturalmente humana a uma problema também humano: a crise da jurisdição e a emergência do direito como plataforma civilizacional (Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do programa de pós-graduação da IMED)
- 2012 (Total: 1)
- Interrogações sobre Princípios Processuais Previstos no Anteprojeto de Novo Código de Processo Civil (Direitos Fundamentais e Espaço Público III)
- 2011 (Total: 3)
- A refundação do direito processual civil e os três desafios à dogmática processual: a tutela preventiva, a tutela coletiva e a virtualização do judiciário (Direitos Fundamentais e espaço publico - vol II)
- O cyberbullying, a mediação escolar e as práticas restaurativas: a promoção do diálogo e da compreensão para o tratamento dos conflitos virtuais (O cyberbullying, a mediação escolar e as práticas restaurativas: a promoção do diálogo e da compreensão para o tratamento dos conflitos virtuais.)
- Por uma Tradução Democrática do Direito: Jurisdição Constitucional e Participação Cidadã (Constituição e Ativismo Judicial)
- 2010 (Total: 6)
- A construção das tutelas preventivas no direito processual civil brasileiro: uma alternativa para os (des)caminhos da jurisdição (Tutelas de urgência e cautelares: estudos em homenagem a Ovidio A. Baptista da Silva)
- A refundação da ciência processual e a defesa das garantias constitucionais: o neoconstitucionalismo e o direito processual como um tempo e um lugar possíveis para a concretização dos direitos fundamentais (Constituição, Sistemas Sociais e Hermenêutica. Anuário do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos.)
- A tutela preventiva fundada nos princípios processuais constitucionais: os influxos do constitucionalismo contemporâneo na fratura da modernidade (Processo e Constituição: os dilemas do processo constitucional e dos princípios processuais constitucionais)
- A tutela preventiva na concretização do estado democrático de direito: a necessidade de desviar o olhar do paradigma para atener aos novos direitos (Direitos Fundamentais e Espaço Público - vol I)
- Interrogações sobre princípios processuais previstos no projeto do novo codigo de processo civil (Reforma do Processo Civil: perspectivas constitucionais)
- O Estado e seus limites: reflexões em torno dos 20 anos da Constituição brasileira de 1988 (Retrospectiva dos 20 anos da Constituição Federal)
- 2009 (Total: 3)
- A tutela preventiva na concretização do Estado Democrático de Direito: a necessidade de desviar o olhar do paradigma para atender aos novos direitos (Jurisdição e processo: estudos em homenagem ao Prof. Ovídio Baptista da Silva)
- Combater vícios e incorporar virtudes: o papel do processo num cenário de mutações (Os (des) caminhos da jurisdição)
- Jurisdição constitucional e participação cidadã: por um processo formal e substancialmente vinculado aos prin´cípios político-constitucionais (Constituição e processo: a contribuição do processo ao constitucionalismo democrático brasileiro)
- 2008 (Total: 1)
- A jurisdição constitucional e o caso da ADIn 3510: do modelo individualista-liberal ao modelo coletivo-democrático de processo (Jurisdição e processo: efetividade e realização da pretensão material)
- 2007 (Total: 1)
- Constituir a Constituição para a cidadania: a compreensão e a linguagem na nova crítica do direito afastando os mitlaufers jurídicos (Olhares hermeneuticos sobre o direito: em busca de sentido para os caminhos do jurista)
- 2006 (Total: 1)
- Constituir a Constituição para a Cidadania: a compreensão e a linguagem na nova crítica do Direito afastando os mitläufers jurídicos (Olhares Hermenêuticos sobre o Direito: em busca de sentido para os caminhos da justiça)
- 2005 (Total: 1)
- A (re)construção interrompida da Soberania: o fim do Estado-nação? (O Estado e suas crises)
- 2016 (Total: 1)
- Processo, Jurisdição e Efetividade da Justiça - Vol 1
- 2013 (Total: 1)
- Direito e Multiculturalismo no Espaço Público Brasileiro
- 2011 (Total: 1)
- Direitos Fundamentais e espaço públicos. Vol II
- 2010 (Total: 1)
- Jurisdição, constituição e democracia: direito fundamental ao processo constitucional na América Latina
- 2015 (Total: 1)
- Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do PPGD da Faculdade Meridional
- 2014 (Total: 2)
- Acesso à justiça I
- Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do programa de pós-graduação da IMED
- 2013 (Total: 1)
- Direito e sustentabilidade
- 2012 (Total: 1)
- Representações do professor de direito
- 2013 (Total: 1)
- Direito, Democracia e Sustentabilidade: anuário do programa de pós-graduação da IMED
- 2008 (Total: 1)
- Superação do racionalismo no processo civil enquanto condição de possibilidade para a construção das tutelas preventivas: um problema de estrutura ou função?
- 2007 (Total: 1)
- Apresentação - Revista jurídica da Fadisma
- 2001 (Total: 1)
- A concretização dos direitos humanos: paradigma para a reformulação do Estado contemporâneo
- 1999 (Total: 1)
- O estado, a crise de jurisdição e a vinculação sumular
- 2022 (Total: 1)
- Narrativas de um Direito Curvo: uma homenagem a José Calvo González (Sobre contar uma boa história)
- 2019 (Total: 2)
- A pseudo-socialização do processo e II Pacto Republicado de Estado (I Congresso Internacional de Direitos Humanos do Centro Sul da Bahia: neoconstitucionalismo e efetivação de Direitos Humanos na contemporaneidade)
- O ensino de humanidades e o Direito & Literatura face à crise da democracia liberal na Sociedade em Rede (5º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade: mídias e direitos da sociedade em rede)
- 2016 (Total: 1)
- O direito à informação e a democracia: um diálogo com Kafka (IV Colóquio Internacional de Direito e Literatura)
- 2015 (Total: 1)
- O discurso das decisões a partir da análise das obras ?O processo? e ?Na colônia penal?, de Franz Kafka (III Colóquio Internacional de Direito e Literatura)
- 2014 (Total: 2)
- A defesa da democracia e a crítica ao decisionismo: a revolução dos bichos e a revolução do direito (II Colóquio Internacional de Direito e Literatura)
- Sem problemas e sem angústias: a monotonia do direito hegemônico em ?A morte de Iván Ilitch?, de Tolstói (II Colóquio Internacional de Direito e Literatura)
- 2010 (Total: 4)
- Acesso à justiça, processo e direitos fundamentais na transição do estado liberal clássico para o estado contemporâneo (XVIII Congresso Nacional do CONPEDI)
- Acesso à Justiça e Tutelas Preventivas: uma alternativa possível para os (des)caminhos da jurisdição (XIX Encontro Nacional - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito)
- O poder judiciário na encruzilhada entre direito e política: novas práticas judiciárias e a necessidade de democratização da atuação jurisdicional (34º Encontro Anual da ANPOCS)
- O processo civil como uma parceira de singularidades e a releitura das garantias constitucionais do processo no marco do estado democrático de direito: entre a passividade e o protagonismo judicial (XVIII Congresso Nacional do CONPEDI/Florianópolis)
- 2009 (Total: 1)
- A superação do funcionalismo processual e a construção de mudanças processuais 'estruturais' e 'metodológicas': uma (nova) identidade para o sistema processual e procedimental de controle concentrado da constitucionalidade no STF (XVII Congresso Nacional do CONPEDI)
- 2003 (Total: 3)
- A hermenêutica jurídica frente à crise dos paradigmas constitucionais (7° Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- Em busca de um novo paradigma ético-social para o ensino jurídico (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- Ensino jurídico e advocacia: em busca de um paradigma ético-social (Argentina) (6ª Jornadas Rosarinas de Antropologia Sociocultural)
- 2021 (Total: 8)
- A APROXIMAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA: A ERA DIGITAL COM CRESCIMENTO ASCENDENTE E INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO HUMANO (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 5ª JAI Externos)
- ATIVISMO JUDICIAL E JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA: OS LIMITES AO EXERCÍCIO REGULAR DA JURISIDIÇÃO E A CONCEPÇÃO DE DIREITO ADOTADA (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 5ª JAI Externos)
- DEMOCRACIA ALGORITMICA: O FUTURO DE UMA DEMOCRACIA SEQUESTRADA COM O CONSENTIMENTO DO USUÁRIO (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 5ª JAI Externos)
- DIREITOS DA NATUREZA: AS MUDANÇAS NA CONSTITUIÇÃO DO EQUADOR DE 2008 E A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA FORMA DE PENSAR A PROTEÇÃO AMBIENTAL (XXXVI JORNADA ACADEMICA INTEGRADA. 12º Salão de Pós-Graduação)
- O CERCEAMENTO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS NAS REDES SOCIAIS (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O ESCRITOR QUE MESMO CEGO NUNCA DEIXOU DE ESCREVER: UMA ANÁLISE SOBRE JORGE LUIZ BORGES E UMA REFLEXÃO SOBRE SUA LITERATURA E DIREITO POR MEIO DA OBRA ?PIERRE MENARD, AUTOR DO QUIXOTE? (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 36º Salão de Iniciação Científica)
- O PROFISSIONAL DO FUTURO E O ENSINO JURÍDICO: UMA ABORDAGEM SOBRE OS CURSOS DE DIREITO NA ERA DA TECNOLOGIA (XXXVI JORNADA ACADEMICA INTEGRADA. 5ª JAI Externos)
- SOMOS TODAS ANA TERRA? A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES NO SÉCULO XVIII E A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA OBRA ?O TEMPO E O VENTO: O CONTINENTE I? (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 12º Salão de Pós-Graduação)
- 2020 (Total: 4)
- Deslocados ambientais: uma análise do reconhecimento jurídico no Brasil (XXXV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA, XI Salão de Pós-Graduação, 2020)
- Impactos do COVID-19 no acesso à justiça. (XXXV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA, XXXV Salão de Iniciação Científica)
- Mulheres atingidas por barragens: bordando memórias de resistência e luta (XXXV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA, XXXV Salão de Iniciação Científica)
- Victor Frankenstein e a ?criatura?: o paradigma mecanicista enquanto instrumento de dominação da natureza (XXXV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA, XI Salão de Pós-Graduação)
- 2019 (Total: 2)
- Ecofeminismo: uma análise a partir da metáfora da 'caça às bruxas' e as relações de dominação da natureza (XXXIV JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. 10º Salão de Pós-Graduação.)
- Remição pela leitura: um caminho de libertação pelos caminhos da literatura (XXXIV JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. 12º Salão de Extensão)
- 2018 (Total: 3)
- A crise do ensino jurídico e seu enfrentamento a partir do movimento do Direito & Literatura (XXXIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. XXXIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- Direito curvo: entre o Estado de exceção e a racionalização do direito (XXXIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. XXXIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- O foro do idoso no CPC como forma de ampliar o acesso à justiça (XXXIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. XXXIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- 2017 (Total: 3)
- A criminalização do funk: por que silenciar a habilidade da música exprimir o inexprimível? (XXXII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. XXXII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- A justiça é números? Uma abordagem crítica da funcionalização do direito pela economia em meio à crise da jurisdição (XXXII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. VIII SALÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO)
- A proteção dos direitos do povo muçulmano imigrante através do garantismo (XXXII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA. XXXIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
- 2016 (Total: 4)
- A Democracia Brasileira Diante da Judicialização da Política e do Ativismo Judicial (XXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- A refundação da jurisdição pela reforma do pensamento: a cabeça bem-feita. (XXXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Melhor Dizendo o Direito (XXXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- O papel do ensino jurídico frente à educação ambiental: por uma revolução ecopedagógica. (7º Salão de Pós-Graduação - 31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2015 (Total: 6)
- A Indispensabilidade das Práticas Restaurativas: Uma Perspectiva Garantista da Efetividade da Jurisidição (XXII Mostra Unisinos de Iniciação Científica)
- A redução da maioridade penal e o seu retrocesso social (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A Refundação da Jurisdição: a percepção da arte como uma perspectiva garantista de acesso à justiça (8º Fórum Extensão Conta)
- A Refundação da Jurisdição: Análise dos Paradigmas das Decisões Cíveis e Criminais do TJRS (XXII Mostra Unisinos de Iniciação Científica)
- Análise do discurso das decisões jjudicias dos anos de 2014 e 2015 do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Easy Cases e Hard Cases: uma armadilha, um desafio ou uma ruptura paradigmática para os tribunais pátrios do século XXI (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 1)
- Ensino jurídico: para além dos diagnósticos incompletos e das soluções precárias (Semana Científica Unilasalle - SEFIC)
- 2008 (Total: 4)
- A reforma do processo de execução e a execução de alimentos: efetividade nos encargos alimentícios (Fadisma Entre/Mentes - 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- A tutela preventiva e a proteção dos direitos de personalidade: para além da tutela ressarcitória (Fadisma Entre/Mentes - 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- O caso Ximenes Lopes perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos: à espera dos bárbaros e a reinvenção de um direito comum (Fadisma Entre/Mentes - 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- O caso Ximenes Lopes perante a corte interamericana de direitos humanos: à espera dos bárbaros e a reinvenção de um direito comum (IV SEPesq - Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação)
- 2007 (Total: 1)
- Al otro lado del río: a guerra das papeleiras entre Argentina e Uruguai e o necessário equilíbrio entre Direitos Humanos e Direito de Integração Econômica no âmbito do Mercosul (Fadisma Entre/Mentes - 4ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2006 (Total: 4)
- A organização das nações unidas e a busca pela efetivação dos direitos humanos no cenário internacional (3ª FADISMA ENTRE/MENTES - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- A responsabilidade civil dos proprietários de pitbulls e a questão da proibição dessa raça canina no RS (3º FADISMA ENTRE/MENTES - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Breve estudo sobre a constituição da Família (3ª FADISMA ENTRE/MENTES - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- O desafio do direito frente à limitação de um pensamento modelo (3º FADISMA ENTRE/MENTES - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2005 (Total: 9)
- A concretização dos direitos fundamentais sociais: análise acerca da substancialização da Constituição e dos mecanismos de justiça constitucional aptos a realizá-los (FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- A dinâmica da reitegração - grupo de estudos sociedade, direito e complexidade (FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- A hermeneutica jurídica: o desvelar da Constituição e a superação da crise constitucional (XVII Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
- A hermenêutica jurídica e a superação da crise constitucional (13º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP)
- A hermenêutica jurídica: o desvelar da constitu~ição e a superação da crise constitucional (Mostra UNISINOS de Iniciação Científica)
- A proibição da raça pitbull no Estado do Rio Grande do Sul e a responsabilidade civil de seus proprietários (FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- Direito Ambiental no MERCOSUL: rumo à efetivação constitucional (II Congresso Internacional Transdiciplinar Ambiente e Direito - CITAD 2005)
- Na busca da verdade real (?): o desencontro entre os poderes instrutórios do juiz na gestão da prova e o sistema acusatório adotado pela Carta Magna (FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- Um (novo) olhar às tutelas preventivas (FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- 2004 (Total: 18)
- A (perigosa) aproximação entre a civil law e a common law (Semana de Iniciação Científica da UNIRITTER)
- A hermenêutica jurídica como condição de possibilidade para a superação paradigmática (12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP)
- A hermenêutica jurídica e a superação de velhos paradigmas (1ª Semana Entre/Mentes de Ensino Pesquisa e Extensão da FADISMA)
- A ordinarização do processo de conhecimento: um paradigma a ser superado (12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP)
- A proteção dos direitos do consumidor: em busca da efetivação do acesso à justiça (1ª Semana Entre/Mentes de Ensino Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- A reforma do poder judiciário: um debate necessário (Mostra de Iniciação Científica da UNISINOS)
- A responsabilidade civil do advogado: uma discussão no âmbito ético-profissional (V Salão de Iniciação Científica da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS)
- A responsabilidade do Estado pela demora na prestação jurisdicional: o direito à tutela jurisdicional em prazo razoável no processo civil (V Salão de Iniciação Científica da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS)
- Acesso à justiça a partir de uma análise sociológica da eficácia da prestação jurisdicional (XVI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS)
- Aproximação hermenêutica entre civil law e common law (Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão: Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização da UNIFRA)
- Chronos e Themis: repercussões do tempo na fenomenologia processual civil (XVI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS)
- Chronos e Themis: uma análise das repercussões do tempo na fenomenologia processual civil em busca de efetividade processual (XVI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS)
- Dialogando sobre a violência doméstica (12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP)
- O papel do jurista na consolidação da democracia (UFRGS) (XVI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS)
- O papel do jurista na consolidação da democracia (UNIFRA) (1° Salão Jurídico de Pesquisa e Extensão do Curso de Direito da UNIFRA)
- O papel do Poder Judiciário na consolidação da democracia (UFSM) (XIX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM)
- Os desafios do direito: a necessidade de humanização jurídica (1ª Semana Entre/Mentes de Ensino Pesquisa e Extensão da Fadisma)
- Violência doméstica: faz diferença acabar com a indiferença (XVI Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS)
- 2003 (Total: 20)
- A constitucionalização da Constituição como pressuposto para a refundação do Estado e como paradigma ético-jurídico da sociedade (11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP)
- A crise da advocacia (XV Seminário de Pesquisa e X Semana de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Paraná)
- A crise da efetividade processual: em busca de um novo paradigma jurídico (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- A hermenêutica com novo paradigma para o ensino jurídico na atualidade (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- Direito das mulheres e a busca pela igualdade de gênero (XV Salão de Iniciação Científica e XII Feira de Iniciação Científica da UFRGS)
- Direito das mulheres: uma busca constante pela (des)construção de conceitos e valores (IX Mostra de Iniciação Científica da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI)
- Direitos humanos e (in)efetividade: notas para uma discussão (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- Eficácia dos direitos humanos enquanto pressuposto à consolidação da cidadania e da democracia (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM)
- Eficácia e efetividade dos direitos humanos: a luta pela primazia da dignidade da pessoa humana (IV Salão de Iniciação Científica da PUCRS)
- Ensino jurídico e advocacia: em busca de um paradigma ético-social (UNISC) (IX Seminário de Iniciação Científica & VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Ética e advocacia: uma análise crítica (11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP)
- Ética na advocacia (IV Salão de Iniciação Científica da PUCRS)
- Ética no ensino jurídico (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- O efeito vinculante das decisões judiciais: uma discussão necessária (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- Os Direitos das Mulheres: rumo à consolidação da igualdade de gênero (11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP)
- Resgate ético-social no meio acadêmico (IV Salão de Iniciação Científica da PUCRS - O mundo do conhecimento)
- Situando a relação dos direitos humanos com as normas éticas (IX Seminário de Iniciação Científica e VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Uma perspectiva histórico-comparatista sobre a pena de morte: violação ou garantia da dignidade da pessoa humana (UFSM) (XVIII Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria, UFSM)
- Uma perspectiva histório-comparatista sobre a pena de morte: violação ou garantia da dignidade da pessoa humana (UNISC) (IX Seminário de Iniciação Científica e VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Valores éticos no exercício da advocacia (7° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
- 2002 (Total: 4)
- Construindo a face da violência contra a mulher no município de Santa Maria: uma iniciativa da UNIFRA (6° Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 2ª Feira de Artes, Tecnologia e Ciência do Centro Universitário Franciscano/UNIFRA)
- Foro de acolhimento, apoio e estudo da mulher: um espaço para (des)construir conceitos e valores (XVII Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria/UFSM)
- Tecendo parcerias na defesa dos direitos da mulher: uma iniciativa do Foro de Acolhimento, Apoio e Estudo da Mulher (6° Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão e 2ª Feira de Artes, Tecnologia e Ciência do Centro Universitário Franciscano/UNIFRA)
- Violência contra a mulher - uma discussão inadiável na perspectiva dos direitos humanos e da cidadania (V Mostra de Iniciação Científica da ULBRA)
- 1997 (Total: 4)
- A reforma do judiciário e súmula vinculante (UFSM) (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM (JIPEE))
- Reforma do judiciário e súmulas vinculantes (Taubaté, SP) (II Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Taubaté/SP)
- Reforma do Judiciário e Súmulas Vinculantes (UNISC) (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Súmula Vinculante: texto contra contexto (São Carlos, SP) (2º Congresso de Iniciação Científica, na Associação de Escolas Reunidas do Centro de Ensino Superior de São Carlos - ASSER)
- 2021 (Total: 1)
- As limitações das ondas renovatórias para o enfrentamento das multidimensões da sustentabilidade frente ao paradigma contemporâneo (XVII Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea.)
- 2014 (Total: 2)
- Análise do Discurso das Decisões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul: A Ideia de Justiça a partir de Michael Sandel (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O Discurso das Decisões a Partir da Análise Das Obras O Processo e Colônia Penal, de Franz Kafka (III Colóquio de Direito e Literatura, 2014, Passo Fundo. III Colóquio de Direito e Literatura)
- 2008 (Total: 1)
- O caso Ximenes Lopes perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos: à espera dos bárbaros e a reinvenção de um direito comum (IX Salão de INiciação Científica da PUCRS)
- 2004 (Total: 1)
- O Estado-nação e os processos de integração: uma (re)visão do paradigma da soberania estatal (Simpósio Internacional: Fronteiras na América Latina, promovido pelo MILA/UFSM)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- Anais do IX Colóquio Internacional de Direito e Literatura
- 2021 (Total: 1)
- Anais do X Colóquio Internacional de Direito e Literatura
- 2020 (Total: 1)
- Anais do VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura
- 2022 (Total: 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 17 n. 1 (2022)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 17 n. 2 (2022)
- 2021 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 16 n. 1 (2021)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 16 n. 2 (2021)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 16 n. 3 (2021)
- 2020 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 15, n. 1 (2020)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 15, n. 2 (2020)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 15, n. 3 (2020)
- 2019 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 14, n. 1 (2019)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 14, n. 2 (2019)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 14, n. 3 (2019)
- 2018 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 13, n. 1)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 13, n. 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 13, n. 3)
- 2017 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 12, n. 1)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 12, n. 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 12, n. 3)
- 2016 (Total: 3)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 11, n. 1)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 11, n. 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 11, n. 3)
- 2015 (Total: 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 10, n. 1)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (v. 10, n. 2)
- 2014 (Total: 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 9, n. 1 (2014)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 9, n. 2 (2014)
- 2013 (Total: 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 8, n. 1 (2013)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 8, n. 2 (2013)
- 2012 (Total: 2)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 7, n. 1 (2012)
- Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, v. 7, n. 2 (2012)
- 2024 (Total: 1)
- XIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura
- 2023 (Total: 1)
- XI Colóquio Internacional de Direito e Literatura: Artes, Direitos e Cidades
- 2022 (Total: 1)
- X Colóquio Internacional de Direito e Literatura
- 2020 (Total: 3)
- I Webinário Cartografias Jurídicas: Jurisdição e(m) Pandemia
- III Seminário Periódicos Jurídicos no século XXI
- IX Colóquio Internacional de Direito e Literatura - IX CIDIL
- 2019 (Total: 1)
- VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura - VIII CIDIL
- 2018 (Total: 1)
- VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura - VII CIDIL
- 2013 (Total: 1)
- II Colóquio internacional de Direito e Literatura: a representação do juiz no imaginário social, realizado de 30 de outubro à 01 de novembro de 2013, com carga horária total de 20 horas.
- 2012 (Total: 1)
- VII Congresso Nacional da Associação Brasileira do Ensino do Direito
- 2010 (Total: 1)
- II Congresso Internacional Jurisdição, Constituição e Democracia: homenagem ao Prof. Dr. Ovídio Baptista
- 2009 (Total: 1)
- I Congresso Internacional Jurisdição, Constituição e Democracia: homenagem ao Prof. Dr. Ovídio Baptista
- 2004 (Total: 1)
- 3° Seminário Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização
- 2003 (Total: 1)
- 2° Seminário Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização
- 2005 (Total: 1)
- Feira das Profissões
- 2021 (Total: 2)
- I Encontro Beta Perpétuo: Tecnodiversidade, de Yuk Hui
- II Encontro Palimpsesto: "Ideias de Canário", de Machado de Assis
- 2020 (Total: 1)
- I Encontro Palimpsesto: Diante da lei, de Kafka
- 2008 (Total: 1)
- FADISMA ENTRE/MENTES - 5ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 2007 (Total: 1)
- FADISMA ENTRE/MENTES - 4ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 2006 (Total: 1)
- FADISMA ENTRE/MENTES - 3ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 2005 (Total: 1)
- FADISMA ENTRE/MENTES - 2ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 2004 (Total: 1)
- FADISMA ENTRE/MENTES - 1ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão
- 1996 (Total: 1)
- I Fórum Gaúcho de Legislação e Ética Médica
- 2021 (Total: 1)
- Minicurso: A pesquisa e a produção científica
- 2020 (Total: 2)
- Direito e Tecnologia: desafios e impasses do controle social para o século XXI
- François Ost. Curso de Extensão Teoria do Direito - Obras e Autores da EMERJ
- 2012 (Total: 3)
- Acesso à justiça, processo e democracia
- Estado, liberdade e direitos
- II Salão de Iniciação Científica da UNIFRA
- 2009 (Total: 1)
- Curso de Hermenêutica Constitucional: da filosofia à prática.
- 2004 (Total: 1)
- 2004 - Ano da mulher no Brasil: faz diferença acabar com a indiferença
- 2002 (Total: 1)
- A Hora do Direito: Reformas do Código de Processo Civil
- 1998 (Total: 1)
- Oficina/Curso de Direito de Família
- 2021 (Total: 1)
- Colóquio presencial: Arte, Direito e Educação Jurídica
- 2019 (Total: 5)
- 'Direito & Literatura' e Feminismos: a literatura como tradutora das demandas sociais e dos valores da democracia atravessados pelo direito
- Filosofia, Direito e Psicanálise
- Momento catar(-)se: a saga de uma dissertação
- Por que a guerra? Correspondências entre Einstein e Freud
- Privacidade hackeada (2019) e Inimigo do Povo (1882): o que um documentário do século XXI e uma peça de teatro do século XIX tem em comum?
- 2018 (Total: 1)
- A Carnavalização Waratiana da Garantia Constitucional do Contraditório
- 2017 (Total: 4)
- A Metamorfose de Kafka e a 'Engenharia Reversa'
- A situação processual do menor incapaz: da curadoria especial à atuação desassistida
- Diálogos com Phronesis: direito, arte e humanidades
- Jurisdição, Hermenêutica e Humanidades: intersecções possíveis
- 2014 (Total: 4)
- A (não) adaptação do ensino do direito ao paradigma do Estado Democrático de Direito
- As transições na regulação da educação jurídica
- Crise da jurisdição: a superação do paradigma racionalista para a consolidação do Estado Democrático de Direito
- Jurisdição Constitucional e Ativismo: O Estado De Direito A Serviço Da Pilhagem
- 2013 (Total: 1)
- Direito e Literatura: alternativas possíveis para o ensino do direito
- 2011 (Total: 1)
- A refundação do direito processual civil e os três desafios à dogmática processual: a tutela preventiva, a tutela coletiva e a virtualização do judiciário
- 2009 (Total: 2)
- Leitura constitucional do processo na perspectiva dos direitos fundamentais
- Um novo modelo de justiça? A legitimidade da justiça na era neoliberal
- 2006 (Total: 1)
- Constituir a Constituição para a Cidadania: a compreensão e a linguagem na nova crítica do direito afastando os mitläufers jurídicos
- 2022 (Total: 2)
- A estetização e democratização do processo judicial
- O tecnoneoliberalismo processual: o que é? onde vive? do que se alimenta?
- 2021 (Total: 3)
- 'A Cor Púrpura' de Alice Walker: cores, dores, sabores e delicadezas púrpuras
- A pandemia do senso comum teórico do jurista e as ressonâncias do paradigma estatal: desafios à artesania da jurisdição e da constitucionalismo
- Acesso à Justiça: entre 'memórias póstumas' e 'emplastos'
- 2020 (Total: 8)
- A pandemia do senso comum teórico do jurista e a artesania da educação jurídica
- Acesso à justiça em tempos de pandemia: aspectos civis
- Articulações entre a literatura marginal e o Direito e Literatura no Brasil
- Jurisdição Constitucional e Refundação da Jurisdição
- Jurisdição e tecnologia
- Justiça 4.0 e Refundação da Jurisdição: a democracia com plugin ou como extensão?
- Nomos e narração: a noção de narratividade como ponte
- Quarto de despejo, de Carolina de Jesus: um teto todo seu
- 2018 (Total: 3)
- A Constituição de 5 de outubro de 1988 não existe (mesa de discussão)
- Educação jurídica na Sociedade em Rede
- Negócios Jurídicos Processuais e Acesso à Justiça
- 2017 (Total: 1)
- Intermitências Literárias sobre o Direito
- 2014 (Total: 1)
- O Cenário do Ensino Jurídico no Brasil Hoje
- 2013 (Total: 2)
- Jurisdição e sustentabilidade
- O processo no país das maravilhas (Ou: O processo através dos novos direitos)
- 2012 (Total: 1)
- Acesso à justiça, processo e democracia
- 2011 (Total: 1)
- Democracia Eletrônica e Participação Social
- 2009 (Total: 2)
- A construção das tutelas preventivas: um problema de estrutura ou função?
- Superação do racionalismo no processo civil enquanto condição de possibilidade para a construção das tutelas preventivas: um problema de estrutura ou função?
- 2007 (Total: 1)
- Questões Polêmicas sobre a Repercussão geral no Recurso Extraordinário: uma perspectiva hermenêutica
- 2006 (Total: 4)
- A crise conceitual do Estado: soberania interrompida
- As Reformas do Processo Civil: um olhar hermenêutico
- Direito e Cinema: uma aproximação
- Súmulas Vinculantes e Súmulas Impeditivas: a ocultação do sentido do direito
- 2018 (Total: 1)
- A Pseudo-Socialização do Processo e o II Pacto Republicano de Estado.
- 2014 (Total: 1)
- Desafios da Educação Jurídica Brasileira no Século XXI: as transições da regulação da educação jurídica
- 2013 (Total: 1)
- Implicações da virtualização para o direito
- 2010 (Total: 3)
- Acesso à justiça, processo e direitos fundamentais na transição do estado liberal clássico para o estado contemporâneo
- Acesso à Justiça e Tutelas Preventivas: uma alternativa possível para os (des)caminhos da jurisdição
- O processo civil como uma ?parceira de singularidades? e a releitura das garantias constitucionais do processo no marco do estado democrático de direito: entre a passividade e o protagonismo judicial
- 2008 (Total: 1)
- Hermenêutica, Constitucionalismo e Direitos Fundamentais
- 2015 (Total: 2)
- Delitos Informáticos: quais os principais desafios (impostos) ao Estado brasileiro
- Internet, Arte e Direito
- 1997 (Total: 3)
- A Reforma do Judiciário e as Súmulas Vinculantes
- As Súmulas Vinculantes na Reforma do Poder Judiciário
- Reforma do Judiciário e Sumulas vinculantes
- 2018 (Total: 2)
- Ciclos de avaliação e planejamento
- Constituição Radical e Direitos Sociais
- 2014 (Total: 3)
- A defesa da democracia e a crítica ao decisionismo: 'A revolução dos bichos'
- Processo e Democracia
- Uma releitura do acesso à justiça segundo Mauro Cappelletti
- 2009 (Total: 1)
- Tutela jurídica de direitos coletivos: superando monólogos articulados e construindo parceria de singularidades
- 2008 (Total: 1)
- Tutela jurídica de direitos coletivos: dos instrumentos atuais a perspectivas pretensiosas
- 2004 (Total: 1)
- O Estado-nação e os processos de integração: uma (re)visão do paradigma da soberania estatal
- 2021 (Total: 1)
- Justiça em cena - Rádio Justiça, do STF
- 2020 (Total: 2)
- Café com Prof: entrevista para 'Ensino Inteligente'
- Live da Rede Brasileira de Direito e Literatura
- 2017 (Total: 1)
- O tema é direito - TV UNIFRA - Os desafios para o ensino do direito
- 2016 (Total: 1)
- O tema é direito - TV UNIFRA - O novo código de processo civil
- 2013 (Total: 1)
- TV Faculdade CET - Entrevista: A relação entre Direito e Literatura
- 2004 (Total: 1)
- Acesso à justiça e direito do consumidor
- 2013 (Total: 1)
- Direito & Literatura - TV JUSTIÇA - Bartleby, o Escrivão
- 1997 (Total: 1)
- Súmula Vinculante e Reforma do Judiciário
- 2004 (Total: 2)
- Fadisma Café.com Direito
- Fadisma Cinema.com Direito
- 2020 (Total: 2)
- Parecer técnico. Artigos científicos. Anamorphosis
- Parecer técnico. Artigos Científico. Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas
- 2019 (Total: 1)
- Parecer artigo científico. Revista Brasileira de Estudos Políticos, RBEP, número 118, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.
- 2018 (Total: 5)
- Parecer técnico para a Revista de Informação Legislativa
- Pareceres técnico para a Revista Brasileira de Estudos Políticos, RBEP (0034-7191) - (2 pareceres)
- Pareceres técnicos para a Revista de Direito da Faculdade de Guanambi
- Pareceres técnicos para a Revista Direito à Sustentabilidade (UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu -PR)
- Pareceres técnicos para a Revista Internacional Anamorphosis
- 2017 (Total: 10)
- Parecer tecnico para a Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica (ISSN 1678-1864)
- Parecer técnico para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas
- Parecer técnico para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas (1 parecer)
- Parecer técnico para a Revista de Informação Legislativa
- Parecer técnico para a Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica, n. 22 (ISSN 1678-1864)
- Parecer técnico para Revista de Direitos e Garantias Fundamentais (ISSN 2175-6058) (1 parecer)
- Pareceres técnico para a Revista Brasileira de Estudos Políticos, RBEP (0034-7191) - (2 pareceres)
- Pareceres técnicos para a Revista de Direito da Faculdade de Guanambi
- Pareceres técnicos para a Revista Direito à Sustentabilidade (UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu -PR)
- Pareceres técnicos para a Revista Internacional Anamorphosis
- 2016 (Total: 5)
- Parecer técnico para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 32.1 (2016) - 1 parecer
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 32.2 (2016) - 2 pareceres
- Pareceres técnicos para a Revista de Informação Legislativa
- Pareceres técnicos para a Revista Direito à Sustentabilidade (UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu -PR)
- Pareceres técnicos para a Revista Internacional Anamorphosis
- 2015 (Total: 3)
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 31.1 (2015) - 2 pareceres
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 31.2 (2015) - 2 pareceres
- Pareceres técnicos para a Revista Direito à Sustentabilidade (UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu -PR)
- 2014 (Total: 2)
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 30.1 (2014) - 2 pareceres
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 30.2 (2014) - 2 pareceres
- 2013 (Total: 2)
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 29.1 (2013) - 2 pareceres
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 29.2 (2013) - 2 pareceres
- 2012 (Total: 5)
- Parecer técnico para a Revista de Direito Administrativo da FGV/RIO
- Parecer técnico para a Revista de Direitos e Garantias Fundamentais (1980-7864)
- Parecer técnico para a Revista Mestrado em Direito - Direitos Humanos Fundamentais - UNIFIEO
- Parecer técnico para a Revista Mestrado em Direito - UNIFIEO
- Pareceres técnicos para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - Volume: 28.1 (2012) - 2 pareceres
- 2011 (Total: 5)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Direitos Humanos)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Sociologia jurídica)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Teoria do Direito)
- Parecer técnico para a Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD)
- Parecer técnico para a Revista Mestrado em Direito - UNIFIEO
- 2010 (Total: 7)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Ciência Política)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Direito Constitucional)
- Parecer ad hoc em Projeto de Pesquisa PIBIC/UNICAP/CNPq (área: Direito e Psicanálise)
- Parecer Prévio de Admissibilidade (PPA) em Dissertação de Mestrado: Audiência Preliminar e Morosidade Processual: em busca da efetivação do direito fundamental à razoável duração do processo. PPGD/UNISINOS
- Parecer técnico para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas (ISSN 1516-4551)
- Parecer técnico para a Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas (ISSN 1516-4551)
- Parecer técnico para a Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito - RECHTD
- 2009 (Total: 1)
- Parecer técnico para a Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito - RECHTD
- 2025 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2024 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2023 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2022 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2021 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2020 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2019 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2018 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2017 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2016 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL, ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO MESTRADO EM DIREITO UCB'
- 2015 (Total: 11)
- Revisor de periódico 'ANAMORPHOSIS - REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA'
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista Direito à Sustentabilidade da UNOESTE'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2014 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2013 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2012 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2011 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Direito Administrativo'
- Revisor de periódico 'Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2010 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista CEJ (Brasília)'
- Revisor de periódico 'Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas'
- Revisor de periódico 'Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito'
- Revisor de periódico 'REDIR - Revista de Direito da UNICRUZ'
- Revisor de periódico 'REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2009 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
- 2008 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'DIREITO EM DEBATE'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA'
- Revisor de periódico 'REVISTA DO INSTITUTO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA'
Produção Artística
- 2012 (Total: 1)
- Clarabóia, de José Saramago. 'Direito & Literatura: do fato à ficção'
- 2011 (Total: 2)
- A intrusa, de Jorge Luiz Borges - "Direito e Literatura: do fato à ficção", 2011
- Coração apertado, de Marie NDiaye
- 2010 (Total: 1)
- Delírio, de Laura Restrepo - "Direito e Literatura: do fato à ficção"
- 2008 (Total: 1)
- Incidente em Antares, de Érico Veríssimo - "Direito e Literatura: do fato à ficção" (2ª temporada)
Orientações Concluídas
- 2025 (Total: 1)
- "EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE A CARTOGRAFIA DA LEI E A FORMAÇÃO DO SUJEITO ECOLÓGICO: ESPERANÇA E DESEJO"
- 2024 (Total: 2)
- Inteligência artificial e acesso à justiça: uma investigação dos sistemas de inteligência artificial nos Tribunais da região sul do Brasil
- Teoria da decisão e solucionismo tecnológico: a (im)possibilidade da resposta correta a partir do uso da inteligência artificial
- 2022 (Total: 1)
- As possíveis contribuições dos métodos feministas de análise jurídica de Katherine Bartelett para a superação do neoliberalismo processual
- 2021 (Total: 6)
- A inefetividade e a insuficiência do sistema normativo ambiental no Brasil: possibilidades para a refundação da jurisdição ambiental
- Descolonização do ensino jurídico: sobre a questão de gênero na educação jurídica e a busca pela descolonização do saber
- Dos direitos do texto aos direitos do intérprete: a história dos direitos sociais dos trabalhadores pelo STF
- Jogadas constitucionais: a atuação política do STF no contexto da ADI 6524
- Limites ao legítimo interesse do controlador de dados na LGPD
- Os pontos cegos no trabalho jurídico dos desastres envolvendo barragens de rejeitos de mineração
- 2020 (Total: 1)
- O constitucionalismo garantista: uma alternativa positivista para o enfrentamento do protagonismo judicial
- 2019 (Total: 4)
- A (in)eficácia do processo judicial eletrônico como garantia ao acesso à justiça
- Corrupção e violação dos direitos humanos: um fenômeno "glocal" a partir da 9ª Sinfonia de Beethoven
- Ensino jurídico brasileiro e sociobiidiversidade: a possível e necessária construção de um cenário polifônico
- Possibilidades e limites do negócio jurídico processual atípico no modelo constitucional de processo
- 2018 (Total: 4)
- A dupla face da relação entre direito e economia na sociedade em rede: uma análise da jurisprudência do STF em matéria de agências reguladoras
- Conexões sonoras: promoção da acessibilidade aos surdos que ouvem através do projeto crônicas da surdez como efetivação de direito fundamental
- O incidente de resolução de demandas repetitivas em face do acesso à justiça e da duração razoável do processo
- O Juizado Especial Cível e as garantias de um processo constitucional democrático
- 2017 (Total: 1)
- Ensino jurídico e cidadania Planetária: é preciso educar para a "teia da vida"
- 2016 (Total: 1)
- As razões do processo coletivo contra uma racionalidade individualista
- 2015 (Total: 2)
- Entre juízes-gestores e juízes-legisladores: o (re)dimensionamento do papel do poder judiciário na judicialização da assistência terapêutica
- O direito e o seu sentido: existe resposta adequada (democraticamente) em direito? Diálogo entre Castanheira Neves e Lenio Streck
- 2011 (Total: 1)
- Concretização de direitos fundamentais sociais: uma análise sobre o papel da jurisdição constitucional como instrumento de controle e implementação de políticas públicas no Brasil
- 2005 (Total: 3)
- A concretização dos direitos fundamentais sociais: análise acerca da substancialidade da Constituição e dos mecanismos de Justiça Constitucional aptos a realizá-los
- A dinâmica da reintegração - grupo de estudos sociedade, direito e complexidade
- Na busca da verdade real (?): o desencontro entre os poderes instrutórios do juiz na gestão da prova e o sistema acusatório adotado na Carta Magna
- 2004 (Total: 2)
- Elaboração da Cartilha do Acesso à Justiça: levando informações sobre os direitos do cidadão à comunidade santa-mariense visando sua efetividade jurídica e social
- Monitoria em Direito Processual Civil I
- 2003 (Total: 1)
- Monitoria em Direito Processual Civil II
- 2023 (Total: 2)
- A irradiação da tese jurídica fixada em IRDR sobre a qualidade de serviços públicos regulados
- O reconhecimento do trabalho doméstico não remunerado como efetivo labor para fins previdenciários
- 2022 (Total: 3)
- A "cegueira branca" nas decisões judiciais
- Incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR): direito a proteção de dados e a Hidra de Lerna
- Pontos cegos da legislação brasileira sobre os cybercrimes e a necessidade de leis e princípios específicos
- 2021 (Total: 4)
- A adoção emergencial das audiências por videoconferência no contexto da COVID-19
- A aplicabilidade do princípio da insignificância nos crimes penais
- Desafios da aplicação da inteligência artificial no processo decisório do poder judiciário: acuracidade, celeridade e segurança nas decisões
- Direito & Linguagem hermética: análise do "juridiquês" como obstáculo de concretização ao acesso à justiça no Brasil
- 2020 (Total: 3)
- Consciência jurídica e jovens no Brasil: aspectos de cidadania na educação básica em escolas do município de Santa Maria-RS
- Direito e literatura: o abre-alas de um ensino jurídico carnavalizado
- O caso paradigma ?Mariana Ferrer?: a fundamentação da decisão judicial e seus vieses cognitivos
- 2019 (Total: 4)
- A (in)aplicação das regras de Bangkok frente ao sistema carcerário feminino: uma busca abolicionista
- Atletas transgêneros e hiperandrogênicas: uma análise frente ao princípio da dignidade da pessoa humana, as orientações do comitê olímpico internacional e a jurisprudência da corte arbitral do esporte
- Mulheres trans* e o sistema carcerário: uma abordagem das políticas públicas de gênero a partir do julgamento do HC 152.491 pelo STF
- Uma análise da cláusula geral de negociação processual a partir do modelo cooperativo de processo.
- 2018 (Total: 11)
- A (in)efetividade do instituto do foro especial por prerrogativa de função analisada sob o prisma político-jurídico
- A inconsistência de um processo penal baseado na reconstrução narrativa da testemunha
- A justiça restaurativa aplicada nos crimes de violência doméstica: um olhar sobre a vítima
- A política de redução de danos frentes ao proibicionismo no Brasil
- Acessibilidade das pessoas surdas: proposta para o balcão de justiça e cidadania da cidade de Guanambi/BA
- Ativismo judicial à brasileira: os limites da atuação do poder judiciário sob a ótica da evolução do Estado de Direito
- Crimes dolosos praticados por militares contra a vida de civis: competência para processar e julgar à luz da Lei n. 13.491/2017
- Decisão judicial: o acinzentamento das decisões e a importância da polifonia no processo
- Monitoração eletrônica: uma alternativa ao cárcere
- O paradoxo entre a manutenção da criminalização e a descriminalização do crime de desacato: uma análise das decisões do STJ
- Os reflexos da mídia na espetacularização da pena na justiça criminal: uma compreensão a partir do episódio white bear
- 2017 (Total: 3)
- A relação entre direito e moral: uma perspectiva do cristianismo
- Análise da situação carcerária brasileira: a observância ou não artigo 5º, VI do Pacto de San José da Costa Rica
- Expansionismo penal: possíveis aproximações entre Jésus-Maria Silva Sanchez e o PLS 236/2012
- 2014 (Total: 7)
- A (in)constitucionalidade da expansão do direito penal do inimigo
- A iniciativa probatória do juiz e a proteção dos direitos fundamentais diante do sistema processual penal brasileiro
- A seletividade do direito penal e as disparidades no tratamento de delitos individuais e delitos metaindividuais
- A tutela preventiva como alternativa para a concretização de (novos) direitos
- Ensinar Direito: a narrativa literária como a arte de alimentar a construção do saber jurídico
- Limites e possibilidades da função ressocializadora da pena no sistema prisional brasileiro
- O sistema acusatório e a reforma do Código de Processo Penal
- 2013 (Total: 6)
- A (i)legitimidade do ativismo judicial praticado pelo STF: uma reflexão à luz dos ditames de um estado democratico de direito
- A ilusão paralisante da firgura perfeita: o senso comum teórico e a crise do discurso jurídico
- A política de redução de danos enquanto alternativa possível ao proibicionismo do consumo de drogas no Brasil
- Banalização da prisão preventiva: ofensa ao princípio da presunção da inocência
- Da jurisdição repressiva à justiça restaurativa: arriscando o (im)possível
- Teoria constitucionalista do delito frente à atual crise do sistema carcerário brasileiro
- 2012 (Total: 1)
- Direito à educação do especial: políticas públicas nacionais para a inclusão de deficientes no ensino fundamental
- 2010 (Total: 3)
- Amicus curiae e a democratização do processo no brasil: Construindo o estado democrático de direito
- Do poder familiar ao poder do afeto: uma nova categoria do direito de família pós-moderno
- O debate sobre a relativização da coisa julgada e o choque entre os princípios constitucionais: em busca da função social e democratica do processo
- 2009 (Total: 8)
- A codificação das ações coletivas: uma possível transição paradigmática do modelo processual liberal-individualista para um modelo processual democrático-coletivo
- A cognição materialmente sumária e a tutela de urgência nos Juizados Especiais Federais: uma compreensão possível
- A fundamentação das decisões judiciais como garantia constitucional: da mera reprodução à potencialidade de transformação da sociedade
- Análise econômica do direito processual civil brasileiro sob a perspectiva do Estado Democrático de Direito
- As astreintes como forma de efetivação da tutela jurisdicional: uma alternativa possível para a crise do processo
- Contrato eletrônico e assinatura eletrônica na pós-modernidade: força executiva e prova documental
- O cumprimento de sentença no processo civil brasileiro e seus reflexos para a efetividade do processo
- O processo eletrônico e sua construção no Estado Democrático de Direito: uma alternativa para a morosidade do processo civil brasileiro
- 2008 (Total: 6)
- A importância do uso da mediação e conciliação pelos operadores do direito de família e seu reflexo na sociedade
- A mediação no direito de família: um diálogo possível, uma solução necessária e um problema de concretização do direito
- A reestruturação do processo de execução na prestaçaõ alimentícia: o sincretismo processual
- A tutela preventiva e a proteção dos direitos de personalidade: para além da tutela ressarcitória
- As duas fases de Janus e a repercussão geral no recurso extraordinário: instrumentalidade e realização do estado democrático de direito
- O caso ximenes lopes perante a corte interamericana de direitos humanos: à espera dos bárbaros e a reinvenção de um direito comum
- 2006 (Total: 1)
- A prisão do artigo 594 do CPP sob a perspectiva do tempo apresentada por François Ost
- 2005 (Total: 3)
- A inconstitucionalidade de Lei Municipal frente à Constituição Federal
- O Princípio da Fungibilidade entre as tutelas de urgência: uma herança do paradigma racionalista
- Segurança Jurídica ou Punição: um olhar sobre a violência doméstica nos Juizados Especiais Criminais
- 2004 (Total: 1)
- Tutela Inibitória do Direito Ambiental
- 2003 (Total: 4)
- A coisa julgada inconstitucional e os elementos processuais para o seu controle
- A inclusão do parágrafo 3° do artigo 515 do CPC: uma análise interpretativa
- O contrato de adesão e o sistema de defesa do consumidor
- O prosseguimento da execução em caráter provisório ou definitivo frente à improcedência ou à rejeição liminar dos embargos de devedor quando oposto recurso de apelação
- 2002 (Total: 3)
- A Instrumentalidade do Processo como condição de possibilidade para a solução da crise do judiciário
- A Tutela de Urgência
- Reflexões sobre a função social da propriedade rural: a necessidade de sua garantia e efetivação no estado democrático de direito