Sandra Rubia Da Silva

Produção Bibliográfica

    2012 (Total: 1)
  • Editorial (Dossiê Mídia e Consumo - Revista Animus)
    2023 (Total: 1)
  • ISSN A narrativa mítica em processos comunicacionais na exposição não consensual de mulheres na internet (GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE))
    2022 (Total: 4)
  • ISSN Na contramão de uma conexão constante: uma revisão bibliográfica sobre o fenômeno de desconexão digital (Interin (UTP))
  • ISSN Pensando a etnografia na pesquisa em Comunicação: contribuições de abordagens decoloniais e feministas (QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO)
  • ISSN Práticas de consumo de smartphones no contexto de pandemia de Covid-19: um olhar etnográfico para as apropriações das mulheres de Maputo ? Moçambique (COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE))
  • ISSN Uma etnografia sobre desconexão voluntária:motivações e estratégias para desconectarAn ethnography about voluntary disconnection:motivations and strategies to disconnectUna etnografía sobre la desconexiónvoluntaria:motivaciones y estrategias para descone (REVISTA ECO-PÓS (ONLINE))
    2021 (Total: 4)
  • ISSN Dinâmicas de avaliação por pares na Steam capital lúdico, violência e fluxos comunicacionais nas avaliações de Bolsomito2k18 (REVISTA CONTRACAMPO)
  • ISSN Hoje sou um coração pela metade?: mães enlutadas no Facebook e o cotidiano pós-tragédia (COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE))
  • ISSN Isso não é pornografia de vingança: violência contra as mulheres a partir da explanação de conteúdo íntimo na internet (RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde)
  • doi ISSN O sentido de companhia nos vídeos de reação (Dispositiva - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas)
    2020 (Total: 7)
  • doi ISSN Análise etnográfica do consumo da mídia social por jovens (ALCEU (ONLINE))
  • ISSN CONSUMO DIGITAL E QUESTÕES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DE MARKETING RELACIONADO A CAUSAS A PARTIR DO MECANISMO DE PESQUISA ECOSIA (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
  • ISSN DIÁLOGOS COM DANIEL MILLER NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DAS PESQUISAS DO GP CONSUMO E CULTURAS DIGITAIS (REVISTA SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA)
  • ISSN O Dream Team do Passinho relações de visibilidade e celebrização (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO)
  • ISSN Pertencer, escapar e resistir: práticas de leitura entre jovens de grupos populares (COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE))
  • ISSN Suicídio na mídia: análise etnográfica a partir de um grupo no Facebook (CONEXÃO: COMUNICAÇÃO E CULTURA)
  • ISSN SUICÍDIO, LAÇOS SOCIAIS E FACEBOOK: análise etnográfica com grupos na mídia social digital (REVISTA OBSERVATÓRIO)
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN -O que é meu é da cigana!-: religiosidade travesti em contextos de curimba digital (COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE))
  • ISSN ?LUTAR NÃO É LOUCURA?: a ação do grupo Mães Kiss em busca de memória e justiça no caso da tragédia (MEDIAÇÃO)
  • ISSN ?Para que não se repita?: práticas de consumo do Facebook por mães de vítimas do incêndio da Boate Kiss (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
    2018 (Total: 4)
  • ISSN ?Lá eu posso ser mulher?: cotidiano e sociabilidade travesti em trajetórias digitais (REVISTA CONTRACAMPO)
  • ISSN A Gente Se Ama E Se Odeia Ao Mesmo Tempo: Uma Análise Das Performances De Masculinidade Juvenis Em Dinâmicas De Sociabilidade Mediadas Pelos Smartphones (VERSO E REVERSO (UNISINOS. ONLINE))
  • ISSN A IMERSÃO DE NOVOS AUTORES NO MERCADO LITERÁRIO A PARTIR DA ESCRITA DE FANFICTIONS E O REFLEXO DA DEMANDA DE DIFERENTES GÊNEROS ENTRE OS JOVENS: UMA ANÁLISE DO SITE SPIRIT FANFICS (LINGUAGENS & CIDADANIA)
  • ISSN Cultura hip hop: Batalha dos Bombeiros - entre rimas e reivindicações (PRAGMATIZES- REVISTA LATINO AMERICANA DE ESTUDOS EM CULTURA)
    2017 (Total: 6)
  • ISSN 'Todos os relatos doem em quem lê: narrativas quase anônimas de uma travesti marginal no Facebook (TRÍADE: COMUNICAÇÃO, CULTURA E MÍDIA)
  • ISSN Celulares, conexões e afetos: a sociabilidade e o consumo de smartphones entre jovens de comunidade popular (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
  • ISSN Entre a doutrina e a treta: a apologética dos leigos católicos na internet (CULTURAS MIDIÁTICAS)
  • ISSN Midiatização da religião como experiência vivida (QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO)
  • ISSN Participação Cidadã no contexto da internet: um estudo sobre o uso de mídia social por lideranças comunitárias na região centro-oeste do Rio Grande do Sul, Brasil (COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG))
  • ISSN Smartphones e usos de gênero: uma etnografia sobre mulheres conectadas (NOVOS OLHARES)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Smartphones e pobreza digital: o consumo de telefones celulares e Internet entre jovens de uma comunidade popular (Universitas: Arquitetura e Comunicação)
    2015 (Total: 4)
  • ISSN ?Sai da linha que meu cavalo tá ocupado!?: sobre telefones celulares e religiosidade entre umbandistas de um bairro popular (Vivência: Revista de Antropologia)
  • ISSN A religião dos celulares: consumo de tecnologia como expressão de fé entre evangélicos e umbandistas (Comunicacao, Midia e Consumo (Online))
  • ISSN O consumo de smartphone entre jovens de camadas populares (Revista Z Cultural (UFRJ))
  • ISSN Um boteco católico na internet: facetas da midiatização da religião no blog O Catequista (Interin (UTP))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN 24 Hours On Air?: Gender and Mobile Phones in a Brazilian Low-Income Neighbourhood (International Journal of Science, Gender and Technology)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN 'Mistura tudo, música, foto, rádio': a domesticação do telefone celular em um bairro de camadas populares (Em Questão (UFRGS. Impresso))
    2012 (Total: 4)
  • ISSN 'Com o celular é 24 horas no ar': sobre relações de gênero e apropriação de tecnologias móveis em camadas populares (In Texto (UFRGS. Online))
  • ISSN A fé está on-line: sobre Internet e telefones celulares nas práticas religiosas de um grupo popular (Animus (Santa Maria. Online))
  • ISSN On Emotion and Memories: the Consumption of Mobile Phones as 'Affective Technology'? (International Review of Social Research)
  • ISSN Performances de masculinidade, práticas de subversão: o consumo de telefones celulares entre jovens de camadas populares (Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Do 'celular pai-de-santo' ao 'celular-orelhão': humor, conflito e novas práticas socioculturais na apropriação do telefone celular em grupos populares (In Texto (UFRGS. Online))
    2009 (Total: 2)
  • ISSN Imaginários sociais, publicidade e telefones celulares no Brasil (Comunicação & Inovação)
  • ISSN O consumo no contexto da experiência urbana: reflexões sobre os telefones celulares (Revista de Ciências Humanas (UFSC))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN ??Eu não vivo sem celular?: sociabilidade, consumo, corporalidade e novas práticas nas culturas urbanas? (In Texto (UFRGS. Online))
    2006 (Total: 2)
  • ISSN Globalização, virtualidade e identidade cultural: a atualização do mito fundador do Brasil na internet (Ecos Revista)
  • ISSN Redescobrindo o Brasil com olhos estrangeiros: comunicação intercultural, conflito e representações de alteridade na Internet (UNIrevista (UNISINOS))
    2003 (Total: 2)
  • ISSN Cidadania, identidade cultural e mídia na contemporaneidade (Ecos Revista)
  • ISSN Redescobrindo o Brasil com Olhos Estrangeiros: a construção discursiva da identidade nacional brasileira na Internet (Em Questão (UFRGS. Impresso))
    2023 (Total: 1)
  • ISSN Podcasts em perspectiva etnográfica: entrando no campo dos podcasts de hip-hop (REVISTA ECO-PÓS (ONLINE))
    2021 (Total: 1)
  • Rimas, reações e algoritmos: dinâmicas de curadoria nos vídeos de reação de rap no YouTube (Movimento Hip Hop na América Latina desde as fronteiras sociopolíticas e culturais)
    2020 (Total: 1)
  • Moçambique em megas: notas sobre o consumo de smartphones e mídias sociais em Maputo (Mediações educomunicativas e interculturais entre Brasil e Moçambique)
    2019 (Total: 2)
  • Breves reflexões sobre as práticas de consumo de telefones celulares no ambiente universitário (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas)
  • O digital é político e travesti: repertórios políticos da vida cotidiana no Facebook (Comunicação em contexto de pesquisa)
    2018 (Total: 2)
  • O marketing na era da internet (Desafios: editoração em tempos de convergência)
  • Revisão teórica dos conceitos: participação significativa, autonomia ampliada e autocomunicação de massa (Fenômenos sociais e Direito 2)
    2017 (Total: 3)
  • Anatomia do discurso de ódio homofóbico: um estudo da figura pública online e os discursos proferidos em suas redes (Estudos Editoriais)
  • Consumo, Cultura (Material) e Dialogicidade (Crítica e Dialogicidade Em Psicologia Social: Saúde, Minorias Sociais e Comunicação)
  • Das prateleiras para a web: as estratégias de comunicação de marketing da L&PM no Facebook (Estudos Editoriais)
    2016 (Total: 2)
  • A globalização como desafio para o trabalho de campo e a produção etnográfica (Etnografia e consumo midiático: novas tendências e desafios metodológicos)
  • Cultura e comunicação: debates, idealizações e ausências a respeito de formas e práticas de comunicação contemporâneas (TIC?s latinoamericanas Antecedentes, tendencias, usos y representaciones)
    2015 (Total: 3)
  • Celular, imagem e emoção: o consumo e a apropriação dos telefones celulares na construção do olhar dos jovens sobre sua comunidade (Consumo popular - contribuições da Antropologia e Sociologia)
  • Chamada a cobrar: narrativas sobre telefones celulares e relações de gênero na música popular brasileira (Consumo e sociabilidades: espaços, significados e reflexões)
  • Cultura hip-hop e resistência: em busca de transformações sociais em Santa Maria (RS) (Pesquisa em recepção: relatos da II Jornada Gaúcha)
    2014 (Total: 3)
  • Do medo ao encontro etnográfico: etnografando práticas de consumo de telefones celulares em um bairro popular (Etnografias possíveis ? experiências etnográficas sobre consumo no ambiente urbano)
  • O consumo de smartphones entre jovens no ambiente escolar (Integração das tecnologias e da cultura digital na educação: múltiplos olhares)
  • Vida de legendador: uma breve perspectiva do mundo de legenders de séries e filmes estrangeiros (Mídias contemporâneas: possibilidades e desafios)
    2012 (Total: 1)
  • De afetos e de memórias: o consumo do telefone celular como ?tecnologia afetiva? (Consumo e Cultura Material: perspectivas etnográficas)
    2011 (Total: 1)
  • ?Meu celular é guerreiro?: apresentação de si, humanização e relações emotivas no consumo de telefones celulares (Juventude, Consumo & Educação 3 - uma perspectiva plural)
    2008 (Total: 1)
  • Vivendo com celulares: identidade, corpo e sociabilidade nas culturas urbanas (Culturas Juvenis no Século XXI)
    2012 (Total: 1)
  • Consumption and material culture studies in the Global South (International Review of Social Research, ISSN 2069-8534)
    2015 (Total: 1)
  • Comunicação e mídias digitais: uma perspectiva histórica e contemporânea
    2012 (Total: 1)
  • Consumo e Cultura Material: perspectivas etnográficas
    2016 (Total: 2)
  • Dossiê 'História da Mídia e Consumo' para Revista Brasileira de História da Mídia
  • Editorial de apresentação - Revista Brasileira de História da Mídia
    2012 (Total: 2)
  • Dossiê Mídia e Consumo - Revista Animus, v. 11, n. 22 ISSN 2149-1877
  • Special Issue Material Culture and Mass Consumption in the Global South, International Review of Social Research, February 2012, v.2, n. 1
    2011 (Total: 2)
  • Telefonia móvel e questões de gênero: aspectos socioculturais da apropriação de telefones celulares entre mulheres em situação de vulnerabilidade social [publicado sob licença Creative Commons, disponível em http://www.dirsi.net/node/869]
  • Telefonia móvil y cuestiones de género. Aspectos socioculturales de la apropiación de teléfonos celulares entre mujeres en situación de vulnerabilidad social [publicado sob licença Creative Commons, disponível em http://www.dirsi.net/node/869]
    2008 (Total: 1)
  • Living with mobile phones in Brazil
    2012 (Total: 1)
  • Consumo e cultura material: um campo de estudos em expansão (Consumo e cultura material: perspectivas etnográficas)
    2015 (Total: 1)
  • Nos bairros populares, os smartphones são muito usados para trabalho ou religião [entrevista concedida à jornalista Rachel Martins, de A Gazeta, deVitória-ES, em fevereiro de 2015 para elaboração da matéria] (A Gazeta)
    2014 (Total: 1)
  • Os corcundas de smartphone [entrevista concedida à repórter Maria Clara Serra, de O Globo, em maio de 2014, para elaboração da matéria] (O Globo)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Como os telefones celulares podem ajudar na inclusão social? (Jornal da Rede Alcar)
    2011 (Total: 1)
  • A era da convergência. Gazeta do Povo, Curitiba ? PR, 18 jun. 2011, Caderno G, p. 1 ? 3, [entrevista concedida à jornalista Isabela Raupp para elaboração da matéria] (Gazeta do Povo)
    2008 (Total: 1)
  • No topo da tecnologia. Notícias do Dia, Florianópolis ? SC, 08 e 09 de nov. 2008, p. 14-15. [entrevista concedida à jornalista Dariene Pasternak para elaboração da matéria] (Notícias do Dia)
    2007 (Total: 1)
  • Um Símbolo de Afirmação Social. Jornal de Santa Catarina, Blumenau ? SC, 04 e 05 ago. 2007, Caderno Economia, p. 13 [texto opinativo escrito a convite da jornalista Giovana Pietrzacka para a série especial ?Celular, dá para viver sem??. Especial Tecnolog (Jornal de Santa Catarina)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN A Internet Como Um Direito Público. É Nessa Tecla Que Eu Bato (Revista Arco)
    2012 (Total: 1)
  • Cadê o celular? Nomofobia: a doença de quem não desconecta. Revista Lola, editora Abril. [entrevista concedida à jornalista Cristina Nabuco para elaboração de matéria] (Revista Lola)
    2019 (Total: 1)
  • Participação política na timeline: o Facebook como arena pública para sugestões legislativas apresentadas no e-Cidadania (8a Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica))
    2018 (Total: 3)
  • A CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ONLINE E OFFLINE: práticas de consumo do Facebook por uma mãe de vítima da Boate Kiss (COMUNICON 2018 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo)
  • Mulheres no Tinder: Um Estudo Sobre Relações Online e Violência de Gênero - Intercom Sul trabalho completo (XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Suicídio e comunicação e informação: Dispositivos para combater o tabu (7º Encontro Regional Sul de História da Mídia)
    2017 (Total: 5)
  • #DAMASDANOITE: sobre práticas religiosas de travestis entre o ilê e as redes sociais digitais (13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 ? ?Transformações, Conexões, Deslocamentos)
  • Práticas de consumo em rede: grupos de ?desapego? no Facebook e as camadas populares (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Telefones Celulares nas Pesquisas Científicas: Um mapeamento de estudos sobre telefones celulares e smartphones no Brasil e no mundo (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul ? Caxias do Sul - RS ? 15 a 17/06/201)
  • Usos de gênero de smartphones e mídias digitais: uma etnografia sobre mulheres conectadas (13th Women?s Worlds Congress & Seminário Internacional Fazendo Gênero 11)
  • Vidas conectadas: transexualidade e práticas políticas através de trajetórias digitais no Facebook (COMPOLÍTICA 7)
    2016 (Total: 3)
  • A apropriação de plataformas digitais em comunidades de classes populares: a vez e a voz do cidadão (1o. Simpósio Internacional de Comunicação)
  • A participação política no Facebook e as estratégias para aprovar a SUG 08/2014 do Senado (1o. Simpósio Internacional de Comunicação)
  • O campo etnográfico da internet: novos desafios que surgem com uma etnografia para a internet (1o. Simpósio Internacional de Comunicação)
    2014 (Total: 6)
  • 'Vou pegar uma pomba gira para atender telefone?': sobre telefones celulares e a experiência da religiosidade entre umbandistas de um bairro popular (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Catequese de boteco: midiatização, consumo e cultura da participação no blog O Catequista (COMUNICON 2014 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo)
  • E-cidadania: um espaço para a participação cidadã? (XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Fandom na cultura digital: as práticas de participantes e produção social dos legenders brasileiros de séries e filmes estrangeiros (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Jovens, smartphones e relações familiares (XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Quem é conectado é na moda : as práticas de consumo de smartphones entre jovens de camadas populares (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, 2014, Santa Maria. Usos, apropriações e consumo, 2014)
    2013 (Total: 2)
  • Pesquisando na interface da Comunicação e da Antropologia: etnografando práticas de consumo de telefones celulares em um bairro popular (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Telefones celulares e a educação para a cidadania (IX Encontro Nacional de História da Mídia)
    2012 (Total: 1)
  • ?Sai da linha que o meu cavalo tá ocupado!?: sobre telefones celulares, religiosidade e imaginário tecnológico entre umbandistas de um bairro popular (VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura)
    2011 (Total: 4)
  • ?Chamada a Cobrar?: narrativas sobre telef ones celulares na música popular brasileira (8º Encontro Nacional de História da Mídia)
  • A fé está on-line: sobre Internet e telefones celulares nas práticas religiosas de um grupo popular (IX Reunião de Antropologia do Mercosul)
  • Cibercultura e cidadania: pensando a apropriação de telefones celulares entre mulheres em situação de vulnerabilidade social (I CONFIBERCOM - Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana)
  • Telefones celulares para a cidadania: o papel do consumo de tecnologias móveis na inclusão digital (XV Congresso Brasileiro de Sociologia)
    2010 (Total: 4)
  • ?Com o celular é 24 horas no ar?: relações de gênero, conflito e resistência na apropriação de tecnologias móveis em camadas populares (VIII Congresso Iberoamericano de Ciência, Tecnologia e Gênero)
  • ?Mistura tudo, música, foto, rádio?: a domesticação do telefone celular em um bairro de camadas populares (IV Simpósio Nacional da ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura)
  • De afetos e de memórias: o consumo do telefone celular como ?tecnologia afetiva? (V Encontro Nacional de Estudos do Consumo)
  • Telefones celulares como ?coleira digital?: interseções entre micropolíticas de gênero, tecnologias móveis e a vigilância dos corpos em um grupo popular (Seminário Internacional Fazendo Gênero 9)
    2009 (Total: 4)
  • ?Meu celular é guerreiro?: apresentação de si, humanização e relações emotivas no consumo de telefones celulares (Terceiro Encontro Juventude, Consumo e Educação)
  • A religião dos celulares: consumo de tecnologia como expressão de fé entre evangélicos e umbandistas (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Do celular pai-de-santo ao celular-orelhão: humor, conflito e novas práticas socioculturais nas estratégias de apropriação do telefone celular em camadas populares (III Simpósio Nacional ABCiber)
  • Performances de masculinidade, práticas de subversão: relações entre telefones celulares, poder e jovens em camadas populares do sul do Brasil (VIII Reunião de Antropologia do Mercosul)
    2008 (Total: 1)
  • Não existe ninguém feio, existe celular que não ajuda?: corpo e gênero nas representações sociais de telefones celulares na publicidade (Seminário Internacional Fazendo Gênero: corpo, violência e poder)
    2007 (Total: 2)
  • 'Eu não vivo sem celular': sociabilidade, consumo, corporalidade e novas práticas nas culturas urbanas (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • De Instrumento de Comunicação à Acessório de Moda: o papel dos telefones celulares na construção de identidades sociais na contemporaneidade (VII RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul)
    2006 (Total: 3)
  • Corporalidade, gênero e consumo de tecnologia: a construção de sentidos do masculino e do feminino na publicidade de empresas de telefonia celular (VII Seminário Internacional Fazendo Gênero)
  • Cultura de consumo e construção de identidade: aproximações e possibilidades (XXV Reunião Brasileira de Antropologia)
  • Globalização, ciberespaço e imaginários turísticos: a atualização da imagem do Brasil como (XXIX INTERCOM ? Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2020 (Total: 2)
  • CULTURAS DIGITAIS EM MOÇAMBIQUE: O DOBRO DE MEGAS É IGUAL AO DOBRO DE USO DE INTERNET (JAI UFSM - 35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Instagram como Fonte de Renda e Espaço para Publicidade (JAI UFSM - 35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 10)
  • ?LER NAS BORDAS E NAS MARGENS DA VIDA?: PRÁTICAS DE LEITURA ENTRE ALUNOS DO CURSINHO ALTERNATIVA (JAI UFSM - 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A RELAÇÃO ENTRE MARCAS E MOVIMENTOS FEMINISTAS (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A Sexualização da Imagem da Mulher: Um Recorte dos Comentários Sobre a Personagem Capitã Marvel no Instangram (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CONSUMO DIGITAL E QUESTÕES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DE MARKETING RELACIONADO A CAUSAS A PARTIR DO MECANISMO DE PESQUISA ECOSIA (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Discussão em rede: Análise dos comentários da página 'Quebrando o Tabu' do Facebook a partir da Pirâmide de Graham (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • FAKE NEWS E ROBÔS POLITIZADOS: O USO DE DESINFORMAÇÃO E PROGRAMAÇÃO PARA MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS ELEITORAIS (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Lovemarks: uma análise da prática através do perfil no Instagram da plataforma de streaming Netflix (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O INSTAGRAM COMO POTENCIALIZADOR DE DISTÚRBIOS ALIMENTARES (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Representações em ambiente digital: os vídeos de reação sob a perspectiva de Erving Goffman (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uso e apropriação das plataformas digitais para manifestações político-sociais: o caso 'Homecoming' (JAI UFSM 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 5)
  • A CAMPANHA CHEGA DE FIU FIU COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL NA WEB 2.0: #PRIMEIROASSÉDIO (JAI UFSM 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DESNUDE: UMA ANÁLISE ACERCA DA DISCUSSÃO SOBRE A LIBERDADE SEXUAL FEMININA NO TWITTER (JAI UFSM 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • MULHERES NO TINDER: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES ONLINE E VIOLÊNCIA DE GÊNERO - resumo JAI UFSM (JAI UFSM 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROPOSTA METODOLÓGICA DE INSERÇÃO NO CAMPO: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA SOBRE CONSUMO DE CONTEÚDOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS POR ADOLESCENTES DE CAMADAS POPULARES (Anais da 33a Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • YouTube como mercado de trabalho e espaço para publicidades pagas (JAI UFSM 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 3)
  • A IMERSÃO DE NOVOS AUTORES NO MERCADO LITERÁRIO A PARTIR DA ESCRITA DE FANFICTIONS E O REFLEXO DA DEMANDA DE DIFERENTESGÊNEROS ENTRE OS JOVENS: UMA ANÁLISE DO SITE SPIRIT FANFICS (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • IDENTIDADE NA INTERNET: DUALIDADE E DISCUSSÕES (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • SOCIABILIDADE, CONSUMO E AMIZADES: AS PRÁTICAS DE ARTESÃS DE CAMADA POPULAR EM GRUPOS NO FACEBOOK (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2015 (Total: 3)
  • Caiu na rede, e agora? Sobre afetos e violências compartilhadas através de smartphones (VII SIEPE ? Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Liberdade de expressão e discurso de ódio na internet: a homofobia em pauta (30a. Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • O Consumo de Smartphones entre jovens de um bairro popular de Santa Maria (30a. Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2014 (Total: 4)
  • ? Essa é a minha comunidade? : consumo e apropriação do telefone celular em atividade pedagógica com jovens de camada popular (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, 2014, Santa Maria. Usos, apropriações e consumo, 2014)
  • A importância da Mídia Ninja e do Midialivrismo ciberativista para as Jornadas de Junho. (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, 2014, Santa Maria. Usos, apropriações e consumo, 2014)
  • O consumo da cultura hip-hop em Santa Maria (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, 2014, Santa Maria. Usos, apropriações e consumo, 2014)
  • O consumo de smartphones entre jovens no ambiente escolar (5º Encontro Regional Sul de História da Mídia Alcar Sul 2014.)
    2009 (Total: 1)
  • Só sei ligar e desligar, mas estou aprendendo?: dinâmicas de apropriação e estratégias de domesticação do telefone celular em camadas populares (X Seminário Internacional de Comunicação)
    2006 (Total: 1)
  • O consumo como comunicação no contexto da experiência urbana: reflexões sobre os telefones celulares (I Jornada Simmel na UFSC ? Universidade Federal de Santa Catarina)
    2017 (Total: 3)
  • #FORTALEÇASUACENALOCAL: A COMUNICAÇÃO DOS RAPPERS DE SANTA MARIA NOS MEIOS DIGITAIS (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • DISTRAÇÃO NA PALMA DA MÃO: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO SOBRE OS USOS DE TELEFONE CELULARES EM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • NÃO TEM NEM O QUE COMER, MAS TEM UM CELULAR CARO: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE CONSUMO (32a. Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2015 (Total: 1)
  • Dilemas da pesquisa etnográfica e do debate teórico sobre inclusão digital: desafios e possibilidades (III Jornadas de Pesquisa em Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas)
    2004 (Total: 1)
  • HIV/AIDS, Globalização e Segurança Ontológica: desafios comunicativos chave na prevenção do hiv/aids (HIV/AIDS, Globalisation and Ontological Security: Key Communication Challenges in HIV/AIDS Prevention)

Produção Técnica

    2018 (Total: 1)
  • ALCAR SUL 2018 - VII Encontro Regional de História da Mídia
    2011 (Total: 1)
  • Seminários Avançados do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e LInguagens da Universidade Tuiuti do Paraná
    2010 (Total: 1)
  • Ciclo de palestras em Antropologia da Cultura Material ministradas pelo prof. Daniel Miller na UFSC
    2007 (Total: 1)
  • II Jornada Simmel na UFSC
    2021 (Total: 1)
  • Brazilian Digital Cultures: understanding diversity, internet and society in Brazil
    2020 (Total: 28)
  • AULA MAGNA POSCOM/UFSM | 22/10 - 14h Br/19h Moz | Liberdade de Imprensa em Democracias Fragilizadas - Prof. Ernesto Nhanale, Profa. Vera Martins
  • Eje 19: Medios, redes, cibercultura y tecnologías Etnografías de los medios y de las tecnologías digitales: aproximaciones desde América Latina / Maternidade com smartphone: mudanças no consumo e na relação mãe e filho
  • PoscomJuntesEmCasa EP.1 - Doutorado Sanduíche em New Orleans (Relato Extendido) 7.4.20
  • PoscomJuntesEmCasa EP.10 - Aquenda: Autonomia discente e redes de pesquisa sobre gênero e comunicação
  • PoscomJuntesEmCasa EP.11 - O doutorado na minha vida: antes, durante e depois - Camila Marques
  • PoscomJuntesEmCasa EP.12 - A influência do intercâmbio acadêmico nas pesquisas, nas trocas de experiências e no aprendizado - Camila Rodrigues Pereira, Ulysses Varela e Rubens Guilherme Santos
  • PoscomJuntesEmCasa EP.13 Quatro mestrados, quatro sonhos
  • PoscomJuntesEmCasa EP.14 - Colocamos um mestrando e um recém-doutor para conversar - sem que eles soubessem - Guilherme Curi e João Van der Sand
  • PoscomJuntesEmCasa EP.15 - Encontro de gerações: egressas e colegas, projetos e afins - Luciana Carvalho, Miriam Quadros e Alice Pavanello
  • PoscomJuntesEmCasa EP.16 - Do Brasil para o POSCOM e do POSCOM para o Brasil - Jonária França, Rafael Medeiros, Rafaela Caetano Pinto e Gustavo Freire
  • PoscomJuntesEmCasa EP.17 - Experiência de pesquisa internacional nos EUA - Kelly Alves dos Santos
  • PoscomJuntesEmCasa EP.18 - Por onde andam? RPs e doutoras Fabrise Müller e Kalliandra Conrad
  • PoscomJuntesEmCasa EP.19 - Pesquisa na e sobre a pandemia - profa. Aline Dalmolin
  • PoscomJuntesEmCasa EP.2 - Experiências em Doutorado sanduíche e cotutela - Carolina Weber Dall?Agnese
  • PoscomJuntesEmCasa EP.20 - Uma doutoranda, uma graduanda e duas recém-formadas conversam sobre graduação e pós-graduação - Camila Hartmann, Samara Wobeto, Mariane Feistler e Mayara Souto
  • PoscomJuntesEmCasa EP.21 - O Trabalho no mercado e o trabalho na Pós-Graduação: Como conciliar? - Thiago Trindadade, Fábio Frá Fernandes e Marilice Daronco
  • PoscomJuntesEmCasa EP.22 - Estágio de docência no mestrado - esse desafio! - Jozene Noal, Lucas Nunes e João Van der Sand
  • PoscomJuntesEmCasa EP.23 - A maternidade e a pesquisa científica - Milena Freire, Adriana Garcia e Gabriela Schneider
  • PoscomJuntesEmCasa EP.24 - Principais dúvidas durante a pandemia e o REDE da UFSM
  • PoscomJuntesEmCasa EP.25 - Pesquisas em estudos culturais e mídia - Flavi Lisboa, Luciomar de Carvalho, Mariana Henriques e Andrea Ortiz
  • PoscomJuntesEmCasa EP.3 - Doutorado-sanduíche na Austrália e a pesquisa sobre megaeventos esportivos na comunicação - Lauren Steffen
  • PoscomJuntesEmCasa EP.4 - Doutorado-sanduíche em Moçambique: experiências e desafios de pesquisa - Vera Martins
  • PoscomJuntesEmCasa EP.5 - Devolvendo para a comunidade o que a academia nos proporciona ? Lucas Schuch
  • PoscomJuntesEmCasa EP.6 - Protagonismo discente e divulgação científica ? Luan Romero e Mauricio Fanfa
  • PoscomJuntesEmCasa EP.7 - Nossa experiência internacional é aqui: intercâmbios acadêmicos na rota Moçambique - Brasil
  • PoscomJuntesEmCasa EP.8 - Defesa dissertação - Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro - Carolina Minuzzi
  • PoscomJuntesEmCasa EP.9 - Doutoranda e orientadora - Uma conversa sobre pesquisa e carreira acadêmica - Aline Paz e Sandra Rúbia da Silva
  • Presidente da Comissão Temporária de Bolsas do Programa de Pós-graduação em Comunicação - Portaria N. 041/2020 - CCSH
    2019 (Total: 6)
  • Colegiado do Programa de Pós-graduação em Comunicação - Portaria N.373/2019 - CCSH
  • Coordenadora do Curso - Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Portaria N. 222/2019 - CCSH
  • Coordenadora do GT História da Mídia Digital - ALCAR NACIONAL 2019
  • Presidente da Comissão Examinadora para Seleção de Professor Visitante Nacional, na área de Comunicação - Portaria N. 223/2019 - CCSH
  • Presidente da Comissão Temporária de Bolsas do Programa de Pós-graduação em Comunicação
  • Prêmio 40 Melhores Trabalhos de Iniciação Científica da UFSM 2019 - Orientadora e co-orientador - JAI 2019
    2018 (Total: 7)
  • Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Servidora Docente Melina de Souza Mota - PORTARIA N° 313, DE 19 DE MARÇO DE 2018
  • Comissão Examinadora do Processo Seletivo para o ingresso no Doutorado do Programa de Pós- Graduação em Comunicação, no 1º semestre de 2019 - Portaria N. 256/2018
  • Comissão Examinadora do Processo Seletivo para o ingresso no Mestrado do Programa de Pós- Graduação em Comunicação, no 1º semestre de 2019 - Portaria N. 255/2018
  • Comitê Assessor da PRPGP - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (CA-PRPGP - Portaria N. 96.464/2019)
  • GT História da Mídia Digital - ALCAR SUL 2018
  • Núcleo Docente Estruturante do Curso de Comunicação Social Produção Editorial - Portaria N. 199/2018
  • Presidente da Comissão Organizadora do ALCAR SUL 2018 - VII Encontro Regional de História da Mídia
    2017 (Total: 5)
  • Colegiado do Programa de Pós-graduação em Comunicação - Portaria N. 267/2017 - CCSH
  • Comissão Examinadora do Processo Seletivo para ingresso no 1º semestre de 2018, no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Portaria N. 355/2017 - CCSH
  • Comissão Examinadora do Processo Seletivo para ingresso no 1º semestre de 2018, no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Portaria N. 354/2017 - CCSH
  • Coordenador Substituto do Curso - Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Portaria N. 221/2017 - CCSH
  • Prêmio 40 Melhores Trabalhos de Iniciação Científica da UFSM 2017 - Orientadora e co-orientador - JAI 2017
    2014 (Total: 1)
  • Membro de Conselho Editorial da Coleção de e-books 'Lab404/EDUFBA'
    2013 (Total: 2)
  • IX Encontro Nacional de História da Mídia [coordenadora do GT História da Mídia Digital]
  • Jurada do Prêmio EXPOCOM - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, Modalidade Produção Transdisciplinar ? categoria Mutimídia
    2012 (Total: 3)
  • Contando histórias: do autor ao livreiro
  • VI Encontro Nacional de Estudos do Consumo
  • VI Encontro Nacional de Estudos do Consumo [Coordenadora do GT 2 Consumo e Inclusão Social]
    2011 (Total: 2)
  • Cibercultura e Estudos de Internet
  • IV Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade
    2010 (Total: 5)
  • Estar no tempo, estar no mundo: a vida social dos telefones celulares em um grupo popular
  • GSM Association Global Mobile Awards 2010
  • Palestra "Why Blue Jeans" ministrada pelo prof. Daniel Miller (University College London)
  • Publicidade e Culturas de Consumo: uma abordagem antropológica
  • Tópicos Especiais em Assuntos Interdisciplinares: Antropologia da Cultura Material
    2009 (Total: 2)
  • III Simpósio Nacional ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
  • Jurada do Prêmio EXPOCOM - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, Modalidade Áreas Emergentes e Produção Transdisciplinar
    2008 (Total: 2)
  • GSM Association Global Mobile Awards 2009
  • Seminário Internacional Fazendo Gênero 8: corpo, violência e poder. Mostra de Pôsteres.
    2007 (Total: 1)
  • All in the family?: Gender, Caste and Politics in an Indian Metropolis
    2005 (Total: 1)
  • Comunicação e cultura: temas e tendências atuais
    2005 (Total: 1)
  • Processo de reconhecimento do curso de Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda do IBES - Instituto Blumenauense de Ensino Superior
    2013 (Total: 1)
  • Televisão e Editoração: Universo da Leitura como proposta de programa de entretenimento educativo
    2009 (Total: 1)
  • Religiosity and mobile phones: technology use as an expression of faith among Pentecostals and umbandistas in Brazil
    2008 (Total: 2)
  • Living with mobile phones in Brazil: an anthropological approach
  • The world in your hands: an anthropological study of mobile phones in Brazil
    2018 (Total: 1)
  • Palestra Culturas digitais, consumo e diversidade: problematizando os estudos sobre a internet no campo da Comunicação
    2015 (Total: 2)
  • A vida social dos telefones celulares: práticas de consumo e formas de apropriação de um tecno-objeto global em um bairro popular
  • Desafios metodológicos e éticos da pesquisa etnográfica sobre consumo e culturas digitais: sobre dilemas e possibilidades
    2012 (Total: 5)
  • ?Vivendo com celulares em um bairro de camada populares? [proferida aos alunos de graduação da ECO/UFRJ da disciplina Comunicação, Cultura e Espetáculo, à convite da profa. Dra. Ilana Strozenberg]
  • Breves reflexões sobre minhas experiências em campo [Palestra proferida em 01 jun. a convite da profa. Dra. Debora Krischke Leitão aos alunos da disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa, graduação em Ciências Sociais da UFSM]
  • Pesquisas e metodologias: interfaces entre os campos da comunicação e da antropologia [palestra no PET-CISA da UFSM em 30 ago. 2012].
  • Preconceitos e estereótipos na mídia brasileira [palestra no PETCOM - UFSM]
  • Vivendo com celulares: comunicação, consumo e inclusão social nas periferias urbanas [palestra proferida no Grupo de Pesquisa Consumo e Sociabilidade da ESPM - RJ em 11 set. 2012].
    2011 (Total: 4)
  • Estar no tempo, estar no mundo: a vida social dos telefones celulares em um grupo popular
  • Horizontes da Pesquisa em TICs no Brasil e na América Latina
  • Práticas de consumo de telefones celulares entre grupos populares: os casos de Curitiba e Florianópolis
  • Vivendo com celulares: consumo e sociablilidade nas culturas urbanas. Palestra ministrada na Semana Integrada de Comunicação Social do IELUSC
    2010 (Total: 4)
  • A vida com telefones celulares: uma abordagem antropológica [Palestra proferida em 16 nov. 2010 aos alunos do curso de graduação em Design Gráfico e Design de Móveis da UTFPR]
  • Consumo e cultura material: a vida social dos telefones celulares em um grupo popular
  • Estar no tempo, estar no mundo: a vida social dos telefones celulares em um grupo popular
  • The Social Life of Cell Phones in a Low-Income Community
    2015 (Total: 1)
  • 'Com ou sem fones': jovens de classe popular e sua ligação com a música
    2012 (Total: 2)
  • ?Manda o Passinho!?: protagonismo juvenil e cultura digital na reinvenção do funk como cultura de paz
  • Refiguring the consumer in contemporary Latin America: practices, networks and discourses of consumption [painel apreasentado na LASA 2012, San Francisco , USA]
    2009 (Total: 1)
  • Cell phones and their religions: technology use as an expression of faith and a coping strategy among Pentecostals and umbandistas in Brazil
    2016 (Total: 1)
  • Mulher conectada, mulher empoderada? Sobre o consumo de smartphones entre mulheres de classe popular
    2015 (Total: 2)
  • A distância... com o telefone a distância não separa : sobre a posse de telefones celulares e as práticas sociais entre gerações de um bairro popular
  • A internet como espaço de deliberação pública: o caso do marco civil
    2009 (Total: 1)
  • Performances de gênero entre pescadores e suas famílias a partir do uso de novas tecnologias de comunicação e informação
    2008 (Total: 1)
  • Da inserção em campo de uma antropóloga aprendiz
    2006 (Total: 1)
  • Cultura de consumo e (re)apropriações do global pelo local na construção de subjetividades: o caso dos telefones celulares
    2003 (Total: 1)
  • Redescobrindo o Brasil com olhos estrangeiros: a imagem do Brasil como produto turístico na Internet
    2015 (Total: 1)
  • Panorama recente da pesquisa sobre cristianismo e internet: produções brasileiras e tendências internacionais
    2020 (Total: 1)
  • Bem-vindos, Turma 2020! E o desafio dos veteranos :)
    2019 (Total: 1)
  • Professora fala sobre os dilemas enfrentados pelos pais sobre o uso de smartphones por crianças
    2012 (Total: 2)
  • Internet e cidadania na comunidade do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Programa A Hora da Saudade, Rádio Comunitária Panorama 88,3 FM, Rio de Janeiro - RJ [entrevista concedida à jornalista Rita de Cássia Santos Pinto, 04 fev. 2012]
  • Padrões de Beleza na Mídia. Programa Ecolândia, Rádio Comunitária Caraí FM 106.3 FM, Santa Maria - RS [entrevista concedida ao acadêmico de jornalismo Jean M. Senhorino em 22 jun. 2012]
    2011 (Total: 2)
  • Impostos da tecnologia no bolso do brasileiro. Jornal da Futura, 05 out. 2011, 05 min., Canal Futura, Fundação Roberto Marinho, Rio de Janeiro - RJ [Reportagem inicia em 2min51s. Entrevista concedida à jornalista Luciana Ribeiro]
  • Novas tecnologias de informação na administração pública. Programa Gestão Pública em Debate, 23 jul. 2011, 30 min., CWB TV (Curitiba, PR) - Canal 5 da NET e 72 da TVA. [entrevista concedida ao apresentador Jorge Luiz Bernardi]
    2010 (Total: 1)
  • Oportunidades e o impacto das novas tecnologias móveis na sociedade. Programa Clique e Ligue, 21 set. 2010, 54 min., TVT - TV dos Trabalhadores (SP), afiliada da TV Brasil - Rede Pública Nacional, para São Paulo e grande ABCD, canal 48 UHF [entrevista c
    2010 (Total: 1)
  • Consumismo. Programa Plano Geral, 05 out. 2010, 60 min., TV Sinal - Som, Imagem e Notícias da Assembléia Legislativa do Paraná, canal 16 da NET e 99 da TVA. [Mesa-redonda apresentada pela jornalista Fernanda Martins. Participaram também do programa Helo
    2015 (Total: 1)
  • Relatório Técnico Projeto de Pesquisa Edital MCTI /CNPq /MEC/CAPES Nº 18/2012 - Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas
    2022 (Total: 1)
  • Parecer ad-hoc para a revista Interin (UTP)
    2019 (Total: 1)
  • Avaliadora da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - JAI 2019
    2017 (Total: 1)
  • Avaliadora de trabalhos da JAI 2017 - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2016 (Total: 4)
  • Compós 2016 - cinco pareceres ad-hoc - GT Consumos e processos de comunicação
  • COMUNICON 2016 - cinco pareceres ad-hoc - GT 6 - Comunicação, Consumo e Subjetividade
  • INTERCOM 2016 - cinco pareceres ad-hoc - GT Cibercultura
  • Parecer ad-hoc Contracampo (ISSN 2238-2577)
    2015 (Total: 2)
  • COMUNICON 2015 GT Comunicação, Consumo e Subjetividade
  • Parecer ad-hoc Contracampo (ISSN 2238-2577)
    2014 (Total: 3)
  • Parecer ad-hoc Contracampo (ISSN 2238-2577)
  • Parecer ad-hoc ILHA - Revista de Antropologia (ISSNe 2175-8034)
  • Parecer ad-hoc Revista Rastros (ISSN 1517-9524), edição 20, ano XV, dez 2014
    2013 (Total: 1)
  • Parecer adhoc - E-Compós (E-ISSN 1808-2599)
    2012 (Total: 3)
  • Parecer ad hoc - Animus (ISSN 2175-4977)
  • Parecer ad hoc - Revista Brasileira de História da Mídia (ISSN 2238-3913)
  • Parecer adhoc - Avaliadora e parecerista do Grupo de Trabalho ?Subjetividade e Produção de Sentido?, no V CONECO - Congresso de Estudantes de Pós-Graduação em Comunicação
    2011 (Total: 2)
  • Parecer ad hoc - International Review of Social Research (ISSN 2069-8267)
  • Parecer ad hoc - Teoria e Sociedade (UFMG) ISSN 1518-4471
    2023 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2022 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2021 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2020 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2019 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2018 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2017 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2016 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2015 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Contracampo (UFF)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2014 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2013 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'E-Compós (Brasília)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Rastros (Joinville)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2012 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de História da Mídia'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'
    2011 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'International Review of Social Research'
  • Revisor de periódico 'Teoria & Sociedade (UFMG)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • Reagindo ao hip-hop no YouTube: análise etnográfica sobre os vídeos de reação do movimento hip-hop
    2020 (Total: 2)
  • Todo o leitor tem uma história a contar: usos e práticas de leitura entre alunos do Pré-Universitário Popular Alternativa
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E JOYSTICKS: Práticas comunicacionais na comunidade sobre jogos digitais
    2019 (Total: 2)
  • O suicídio em torno da vida e da morte: uma etnografia do consumo do Facebook por jovens
  • Práticas de consumo das redes sociais por mães de vítimas do incêndio da Boate Kiss: a criação de experiências no cotidiano
    2018 (Total: 2)
  • "A gente se ama e se odeia ao mesmo tempo": uma etnografia do consumo de smartphones em circuitos de sociabilidade de jovens de camadas populares
  • Crianças no YouTube: um estudo etnográfico sobre as infâncias e suas estratégias de relacionamento nas mídias digitais
    2017 (Total: 1)
  • Em um relacionamento sério com o celular: uma etnografia das práticas de consumo de smartphones por mullheres
    2016 (Total: 1)
  • Celulares, conexões e afetos: a sociabilidade e o consumo de smartphones entre jovens de comunidade popular
    2011 (Total: 3)
  • "Dos sistemas virtuais para as ruas": uma construção de culturas juvenis dentro do universo cosplay
  • Práticas de consumo e a publicidade na rede social de moda byMK
  • Spots publicitários hertzianos duplicados na web: o caso da 91 Rock da Curitiba
    2018 (Total: 1)
  • Youtube como mercado de trabalho e espaço para publicidades pagas
    2019 (Total: 2)
  • Consumidores, colaboração e participação: práticas de consumo colaborativas em rede
  • Toda trabalhada na wifi: cotidiano travesti em trajetórias digitais
    2018 (Total: 2)
  • A internet dos leigos: catolicismo midiático e consumo de conteúdo como experiência vivida
  • Participação política e democracia digital: um estudo do portal E-Cidadania
    2017 (Total: 1)
  • No ritmo do Passinho: deslocamentos midiáticos e estetização cotidiana do grupo Dream Team do Passinho
    2021 (Total: 1)
  • Afrofuturismo, cultura e tecnologia: o caso do Gato Mídia
    2019 (Total: 1)
  • Criação de conteúdo no YouTube: um estudo de caso de Damon and Jo
    2018 (Total: 2)
  • Desnude: uma análise sobre o consumo da sexualidade feminina por mulheres jovens cisgêneras
  • Influenciadores digitais no YouTube: uma análise das práticas de consumo de conteúdos por adolescentes de camadas populares
    2017 (Total: 2)
  • #fortaleçasuacenalocal: a comunicação de rappers e mcs de Santa Maria através das mídias digitais
  • Breves reflexõs sobre as práticas de consumo de telefones celulares: sociabilidades e distinção no ambiente universitário
    2016 (Total: 1)
  • KÉFERA E SEU FANDOM: UM ESTUDO SOBRE FÃS DE KÉFERA BUCHMANN E O SEU CONSUMO NA CONSTRUÇÃO DA VLOGGER COMO CELEBRIDADE
    2015 (Total: 3)
  • Discurso de ódio homofóbico nas redes sociais: a figura pública no centro dos ataques
  • Nas ruas e nas redes: uma etnografia com a Mídia Ninja
  • Sororidade on-line: trajetórias feministas a partir de grupos do Facebook
    2014 (Total: 4)
  • Batalha dos Bombeiros: elementos da cultura hip hop como ferramenta de resistência sociopolítica
  • Consumo e fandom em jogos: um estudo de caso sobre League of Legends
  • Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
  • Os corres das minas: a construção da identidade feminista da crew LAF
    2013 (Total: 3)
  • A valorização da marca Sport Club Internacional na era da profissionalização dos clubes de futebol
  • O consumo de smartphones entre jovens de camadas populares em Santa Maria - RS
  • Vida de legendador: uma imersão no mundo de legenders de séries e filmes estrangeiros
    2010 (Total: 1)
  • Au-Au: estudo de estratégias de comunicação