Patricia Marcuzzo

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • ISSN Analyzing a test as genre: Critical Genre Analysis of the English language ENEM (DELTA. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada)
    2020 (Total: 2)
  • ISSN Concepções de linguagem e de leitura no ENEM de língua inglesa (Fólio - Revista de Letras)
  • ISSN Testes de proficiência como práticas sociais: o TOEFL ITP da ETS e o TESLLE da UFSM ((CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS)
    2019 (Total: 2)
  • ISSN Análise Crítica de Gênero: uma análise de um teste de proficiência em inglês como língua estrangeira (Fórum Linguístico)
  • ISSN O gênero teste do ENEM de língua inglesa: uma análise da estrutura dos itens (Revista intercâmbio)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN O teste TOEFL-ITP dentro do programa Ciências sem Fronteiras (Linguagem & Ensino (UCPel))
  • ISSN O TESLLE de língua inglesa da UFSM: um estudo sobre os tipos, enfoques e aspectos linguísticos das questões e as pontuações dos examinandos (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública (Signum. Estudos de Linguagem)
    2010 (Total: 4)
  • ISSN Ciência em debate: uma análise do gênero notícia de popularização da ciência (Fórum Linguístico (UFSC. Impresso))
  • ISSN Ciência na mídia: análise crítica de gênero de notícias de popularização científica (Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso))
  • ISSN Diálogo inconcluso: os conceitos de dialogismo e polifonia na obra de Mikhail Bakhtin (Cadernos do IL (UFRGS))
  • ISSN Uma análise da seção de Metodologia de relatos de pesquisa em Linguística Aplicada (The Especialist (PUCSP))
    2009 (Total: 2)
  • ISSN O gênero notícia de popularização da ciência: objetivo comunicativo e organização retórica (Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura)
  • ISSN Um estudo sobre representações sociais de alunos de Letras sobre a produção escrita em inglês (Expressão (Santa Maria))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN O papel da leitura crítica no ensino de inglês como língua estrangeira (Linguagens & Cidadania)
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Uma análise de periódicos acadêmicos eletrônicos brasileiros nas áreas de ciências humanas, biológicas e agrárias (Revista de Letras (Fortaleza))
    2000 (Total: 1)
  • A Internet como ferramenta facilitadora na preparação de material didático para o ensino de língua inglesa no LabLeR (Revista Idéias)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN What are the choices behind the titles?: a Systemic Functional Grammar analysis of titles from articles of Rural Sciences and Communication (Fórum Linguístico)
    2019 (Total: 1)
  • O Exame Nacional do Ensino Médio de Língua Inglesa na perspectiva da Linguística Sistêmico-funcional (Tendências contemporâneas na pesquisa em Linguística e Literatura: Rede Sul Letras)
    2014 (Total: 1)
  • Análise crítica de gêneros midiáticos de popularização da ciência (Gêneros de texto/discurso e os desafios da contemporaneidade)
    2009 (Total: 1)
  • O jogo de vozes em notícias de popularização da ciência (HIPERS@BERES - Discursos de popularização da ciência)
    2008 (Total: 1)
  • Um Recorte no Cenário Atual da Lingüística Aplicada no Brasil (Perspectivas de Investigação em Lingüística Aplicada)
    2006 (Total: 1)
  • Anais do III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais
    2008 (Total: 2)
  • Polifonia e avaliação em notícias de popularização da ciência (8º Encontro do CELSUL - Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul)
  • Polifonia em notícias de popularização da ciência sob a ótica sistêmico-funcional (4º ALSFAL - Congresso da Associação de Lingüística Sistêmico-Funcional da América Latina)
    2007 (Total: 2)
  • O processo de pesquisa em Análise de Gênero: um estudo com foco nos procedimentos de pesquisa (4º Simpósio Interncional de Estudos de Gêneros Textuais)
  • Uma discussão acerca dos pressupostos teórico-metodológicos, das categorias analíticas e dos procedimentos de pesquisa da Análise de Gênero (VII Seminário Internacional em Letras)
    2006 (Total: 1)
  • Categorias analíticas e procedimentos de pesquisa em Análise de Gênero (III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais e II Simpósio Internacional Linguagem, Cultura e Sociedade)
    2000 (Total: 1)
  • LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras na Universidade Federal de Santa Maria (Encontro Nacional de Políticas de Ensino de Línguas Estrangeiras)
    2018 (Total: 3)
  • O Exame Nacional do Ensino Médio de língua inglesa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional (6º Encontro Sul Letras)
  • O gênero teste do ENEM: um estudo sobre os tipos, enfoques e aspectos linguísticos das questões de língua inglesa (21o InPLA Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Os testes de proficiência em língua inglesa na perspectiva da Análise Crítica de Gêneros (21o InPLA Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
    2014 (Total: 1)
  • As vozes da popularização da ciência nas notícias jornalísticas que reportam o conhecimento científico (Colóquio 'Comunicação Pública sobre CT&I e Criatividade')
    2013 (Total: 1)
  • Oficina: letramento científico e ensino de língua inglesa (IV Jornada de Popularização da Ciência)
    2011 (Total: 1)
  • Popularização da ciência: articulações entre o discurso científico e o discurso popular (IX Congresso Latino-americano de Estudos do Discurso)
    2010 (Total: 1)
  • Ciência em debate?: análise crítica do gênero notícia de popularização da ciência (Congresso Internacional Linguagem e Interação II)
    2009 (Total: 7)
  • A função avaliativa da polifonia em notícias de popularização da ciência (V SIGET ? Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
  • A função das vozes no gênero notícia de popularização da ciência (V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER)
  • A multiplicidade de vozes no gênero notícia de popularização da ciência (IX Seminário Internacional em Letras)
  • As vozes em notícias de popularização da ciência (V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER)
  • Desafios na análise da polifonia no gênero notícia de popularização da ciência (17º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • O estudo da polifonia no gênero notícia de popularização científica (V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER)
  • Projeto de tese: o jogo de vozes no gênero notícia de popularização científica (V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER)
    2008 (Total: 5)
  • Ciência e mídia: a polifonia em notícias de popularização científica (IV Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade)
  • Linguagem como comportamento: o gênero notícia de popularização da ciência como atividade semiótica mediadora entre os domínios científico e público (4º ALSFAL - Congresso da Associação de Lingüística Sistêmico-Funcional da América Latina)
  • Polifonia e avaliação em notícias de popularização da ciência (8º Encontro do CELSUL - Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul)
  • Polifonia em notícias de popularização da ciência sob a ótica sistêmico-funcional (4º ALSFAL - Congresso da Associação de Lingüística Sistêmico-Funcional da América Latina)
  • Representações sociais de alunos de Letras sobre a produção escrita em inglês (II Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas)
    2007 (Total: 1)
  • Uma investigação sobre o processo de pesquisa em Análise de Gênero com foco em categorias analíticas e procedimentos de pesquisa (4º Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
    2006 (Total: 2)
  • A metodologia de análise de gêneros a partir de artigos da área de Lingüística Aplicada (XX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma análise de relatos de pesquisa em Análise de Gênero (VI Seminário Internacional em Letras - Margens e Imagens)
    2005 (Total: 1)
  • Discutindo procedimentos e categorias analíticas em Análise de Gênero a partir de artigos experimentais com foco no ensino de Inglês para Fins Acadêmicos (III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais e II Simpósio Internacional Linguagem, Cultura e Sociedade)
    2004 (Total: 3)
  • Exploring popular science in EFL teaching: a genre analytical approach to reading activities (Convenção das Associações dos Professores de Inglês (APIRS/APLISC/APLIEPAR))
  • O artigo de Inglês para Fins Acadêmicos sob a perspectiva da gramática sistêmico-funcional de Halliday (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Procedimentos qualitativos de análise e interpretação dos dados em artigos de Inglês para Fins Acadêmicos (III Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras)
    2003 (Total: 2)
  • A seção de metodologia de artigos acadêmicos de Inglês para Fins Acadêmicos revelando uma cultura disciplinar (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Research methodology and disciplinary cultures in English for Academic Purposes research articles (Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
    2002 (Total: 2)
  • O papel do observador na pesquisa qualitativa em Lingüística Aplicada (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Um estudo de gênero de artigos acadêmicos em periódicos eletrônicos brasileiros (2º Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade)
    2000 (Total: 5)
  • A utilização da Internet para a elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no LabLeR (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • A utilização da Internet para elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no LabLeR (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras)
  • Capacitação de professores para o ensino da leitura (Projetos PROLICEN 2000)
  • Como novas tecnologias multimídia podem enriquecer a prática de ensino (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras)
  • LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de Letras (Encontro Nacional de Políticas de Ensino de Línguas Estrangeiras)
    1999 (Total: 1)
  • A construção de novos idiomas na infância: processos de aquisição em classes populares (V Seminário de Iniciação Científica - IV Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão da UNISC)
    2012 (Total: 2)
  • Programa de Extensão para Produção, Divulgação e Popularização de Estudos sobre Linguagem, Cultura e Sociedade (PEPLinCS) (27ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • Temas e gêneros relevantes para o ensino e a aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio (XII Seminário Internacional em Letras - Língua e Literatura na (pós-)modernidade)

Produção Técnica

    2014 (Total: 2)
  • Caderno de formação da oficina de produção de material didático para o ensino fundamental e médio
  • Caderno didático da oficina de produção de material didático para o ensino fundamental e médio
    2003 (Total: 1)
  • Basic English II
    2001 (Total: 1)
  • Basic English I
    2010 (Total: 1)
  • Discursos de popularização da ciência
    2015 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do XI Congresso de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina
    2009 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER
    2008 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do IV Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade
    2007 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do III Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados
    2005 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais e II Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados
    2004 (Total: 2)
  • Membro da comissão organizadora do 1º Encontro de Professores de Língua Inglesa
  • Membro da comissão organizadora do 1º Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados Linguagem, Cultura e Sociedade
    2003 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do III Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade
    2002 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do 2º Encontro do Núcleo de Estudos: Linguagem, Cultura e Sociedade
    2017 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do III Seminario Conexión Español
    2015 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do II Seminário Conexión Español
    2014 (Total: 4)
  • Debatedora na sessão de pôsteres do III Encontro de Professores de Língua Inglesa e da I Mostra de Práticas Colaborativas de Produção de Material Didático para a Escola
  • Mediadora na mesa-redonda do III Encontro de Professores de Língua Inglesa e da I Mostra de Práticas Colaborativas de Produção de Material Didático para a Escola
  • Membro da comissão organizadora da III Jornada de Multiletramentos, V Jornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
  • Membro da comissão organizadora do III Encontro de Professores de Língua Inglesa e da I Mostra de Práticas Colaborativas de Produção de Material Didático para a Escola
    2012 (Total: 2)
  • Membro da comissão organizadora da 2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil
  • Membro da comissão organizadora da III Jornada de Popularização da Ciência
    2021 (Total: 1)
  • Guia prático de estudo para o Teste de Suficiência em Inglês da UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Guia prático para mandar bem no ENEM de língua inglesa
    2010 (Total: 2)
  • Debatedora em sessão de comunicações do GT Interação e Mídias no Congresso Internacional Linguagem e Interação II
  • Introdução à nova ortografia e à redação acadêmica na área de Medicina Veterinária
    2009 (Total: 2)
  • Introdução à nova ortografia e à redação acadêmica na área de Ciências Rurais
  • Leitura em Língua Inglesa
    2008 (Total: 5)
  • A leitura crítica no ensino de língua estrangeira
  • Escrita acadêmica nas Ciências Rurais
  • Leitura crítica: integrando teoria e prática
  • Revisão de livro: Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas
  • Revisão de livro: Redação Acadêmica: princípios básicos (edição revista e ampliada)
    2007 (Total: 1)
  • Contribuições da Análise Crítica do Discurso para o ensino de leitura em inglês como língua estrangeira
    2006 (Total: 2)
  • Revisão de obra literária: Meritíssimo Juiz
  • Revisão de revista: Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais (CRSPE): Justificativa do interesse público pela criação do CRSPE como Unidade Autônoma de Pesquisa do MCT na Região Sul
    2005 (Total: 1)
  • Revisão de revista: UFSM: Um marco na democratização da universidade brasileira
    2003 (Total: 1)
  • Monitoria de oficina: Ensino de Leitura Crítica em Inglês na Internet
    2002 (Total: 2)
  • Revisão de livro: Gêneros textuais e práticas discursivas: subsídios para o ensino da linguagem
  • Revisão de livro: Redação Acadêmica: princípios básicos
    2019 (Total: 1)
  • Testes de proficiência em língua inglesa como língua adicional na perspectiva da Análise Crítica de Gêneros
    2018 (Total: 2)
  • O gênero teste do ENEM: um estudo sobre os tipos, enfoques e aspectos linguísticos das questões de língua inglesa
  • Os testes de proficiência em língua inglesa na perspectiva da Análise Crítica de Gêneros
    2017 (Total: 2)
  • Sessão de relatos de experiências em ensino de língua inglesa
  • Uma análise do gênero teste de suficiência em leitura em língua inglesa
    2014 (Total: 1)
  • As vozes da popularização da ciência nas notícias jornalísticas que reportam o conhecimento científico
    2013 (Total: 1)
  • Notícia de popularização da ciência: uma análise com foco no texto e no contexto
    2012 (Total: 1)
  • O papel das vozes em notícias de popularização da ciência publicadas em inglês
    2011 (Total: 3)
  • Popularização científica na internet: o papel das vozes em notícias de popularização da ciência
  • Popularização da ciência: articulações entre o discurso científico e o discurso popular
  • Science in the media: an analysis of the science popularization news genre
    2010 (Total: 2)
  • As vozes da sociedade em notícias de popularização da ciência
  • Ciência em debate?: análise crítica do gênero notícia de popularização da ciência
    2009 (Total: 7)
  • A função avaliativa da polifonia em notícias de popularização da ciência
  • A função das vozes no gênero notícia de popularização da ciência
  • A multiplicidade de vozes no gênero notícia de popularização da ciência
  • As vozes em notícias de popularização da ciência
  • Desafios na análise da polifonia no gênero notícia de popularização da ciência
  • O estudo da polifonia no gênero notícia de popularização científica
  • Projeto de tese: o jogo de vozes no gênero notícia de popularização científica
    2008 (Total: 4)
  • Ciência e mídia: a polifonia em notícias de popularização científica
  • Polifonia e avaliação em notícias de popularização da ciência
  • Polifonia em notícias de popularização da ciência sob a ótica sistêmico-funcional
  • Representações sociais de alunos de Letras sobre a produção escrita em inglês
    2007 (Total: 1)
  • Uma investigação sobre o processo de pesquisa em Análise de Gênero com foco em categorias analíticas e procedimentos de pesquisa
    2006 (Total: 2)
  • A metodologia de análise de gêneros a partir de artigos da área de Lingüística Aplicada
  • Uma análise de relatos de pesquisa em Análise de Gênero
    2005 (Total: 2)
  • Discutindo procedimentos e categorias analíticas em Análise de Gênero a partir de artigos experimentais com foco no ensino de Inglês para Fins Acadêmicos
  • Explorando artigos de popularização da ciência no ensino de leitura em Inglês para Fins Acadêmicos
    2004 (Total: 4)
  • Exploring popular science in EFL teaching: a genre analytical approach to reading activities
  • O artigo de Inglês para Fins Acadêmicos sob a perspectiva da gramática sistêmico-funcional de Halliday
  • Procedimentos qualitativos de análise e interpretação dos dados em artigos de Inglês para Fins Acadêmicos
  • Uma Análise de Gênero em artigos de Inglês para Fins Acadêmicos com foco no discurso de investigação
    2003 (Total: 2)
  • A seção de metodologia de artigos acadêmicos de Inglês para Fins Acadêmicos revelando uma cultura disciplinar
  • Research methodology and disciplinary cultures in English for Academic Purposes research articles
    2002 (Total: 1)
  • O papel do observador na pesquisa qualitativa em Lingüística Aplicada
    2000 (Total: 3)
  • A utilização da Internet para a elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no LabLeR
  • A utilização da Internet para elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no LabLeR
  • LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de Letras
    1999 (Total: 1)
  • A construção de novos idiomas na infância: processos de aquisição em classes populares
    2021 (Total: 2)
  • Oficina de escrita de artigos acadêmicos
  • Testes como materiais didáticos para o ensino de línguas na escola
    2018 (Total: 1)
  • Escrita acadêmica nas Ciências Rurais
    2014 (Total: 1)
  • Letras pra quê? - a função social das Letras
    2012 (Total: 1)
  • Conhecimento e Línguas Estrangeiras
    2008 (Total: 1)
  • Linguagem como comportamento: o gênero notícia de popularização da ciência como atividade semiótica mediadora entre os domínios científico e público
    2020 (Total: 1)
  • Conversa com alunos do Ensino Médio do colégio Politécnico da UFSM sobre o guia prático para mandar bem no ENEM de língua inglesa
    2013 (Total: 1)
  • Oficina: Letramento Científico e Ensino de Língua Inglesa
    2002 (Total: 1)
  • Um estudo de gênero de artigos acadêmicos em periódicos eletrônicos brasileiros
    2021 (Total: 1)
  • Entrevista concedida à professora Raquel Bevilaqua para compor o podcast do projeto Rede Básica sobre o ENEM da área de Linguagens/Língua Inglesa (episódio 1 transmitido pelas rádios da UFSM)
    2019 (Total: 1)
  • Ciência Rural entrevista Patrícia Marcuzzo: como estruturar artigos científicos
    2014 (Total: 1)
  • O teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira da UFSM: entrevista sobre a aplicação do teste no dia 9 de maio de 2014
    2021 (Total: 1)
  • Representante do Centro de Artes e Letras no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP)
    2020 (Total: 1)
  • Representante docente da área de estudos linguísticos na comissão de bolsas do Programa de Pós-graduação em Letras da UFSM
    2018 (Total: 1)
  • Responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova de Língua Inglesa do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (desde julho de 2018 até dezembro de 2019))
    2016 (Total: 1)
  • Vice-coordenadora do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira da UFSM, desde janeiro de 2016 até junho de 2018 (Portaria nº 049/2016/CAL/UFSM)
    2015 (Total: 2)
  • Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Espanhol e Literatura UAB/UFSM
  • Vice-coordenadora do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira da UFSM, desde agosto de 2015 até dezembro de 2015 (Portaria nº 101/2015/CAL/UFSM)
    2014 (Total: 1)
  • Coordenadora do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira da UFSM, desde julho de 2013 até julho de 2015 (Portaria nº 134/2013/CAL/UFSM)
    2012 (Total: 3)
  • Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Espanhol e Literatura UAB/UFSM
  • Responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova de Língua Inglesa do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (1o sem)
  • Responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova de Língua Inglesa do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (2o sem)
    2021 (Total: 1)
  • Representante docente na comissão de ingresso ao Programa de Pós-graduação em Letras
    2018 (Total: 1)
  • Responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova de Língua Inglesa do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (desde janeiro de 2016 até junho de 2018)
    2015 (Total: 2)
  • Integrante da banca revisora do processo seletivo seriado da UFSM
  • Responsável pela elaboração, aplicação e correção da prova de Língua Inglesa do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira (2o sem)
    2014 (Total: 1)
  • Integrante da banca revisora do concurso vestibular da UFSM
    2013 (Total: 1)
  • Integrante da banca revisora do concurso vestibular da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Integrante da banca revisora do concurso vestibular da UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Avaliadora de trabalhos na 35ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2019 (Total: 1)
  • Avaliadora de trabalhos na 34ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2018 (Total: 3)
  • Representante docente (suplente) da área de Letras na Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/CAL) do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria
  • Representante docente (suplente) do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no Colegiado dos cursos de licenciatura em Letras da Universidade Federal de Santa Maria
  • Representante docente do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no Colegiado dos cursos de licenciatura em Letras da Universidade Federal de Santa Maria
    2017 (Total: 2)
  • Representante docente (suplente) da área de Letras na Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/CAL) do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria
  • Representante docente (suplente) do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no Colegiado dos cursos de licenciatura em Letras da Universidade Federal de Santa Maria
    2010 (Total: 1)
  • Representante discente (suplente) da área de Letras na Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/CAL) do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria
    2009 (Total: 2)
  • Representante discente (nível Doutorado) da área de Estudos Lingüísticos no Colegiado do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria
  • Representante discente (nível Doutorado) na Comissão de Reformulação do Regulamento do Programa de Pós-graduação em Letras
    2008 (Total: 1)
  • Representante discente na Subcomissão de Avaliação Institucional do Centro de Artes e Letras
    2006 (Total: 1)
  • Representante discente (nível Mestrado) da área de Estudos Lingüísticos no Colegiado do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria
    2021 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Revista de Estudos da Linguagem
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Revista Horizontes de Linguística Aplicada
    2020 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Fórum Linguístico
    2019 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Letras
    2018 (Total: 3)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Arredia
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Entremeios
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Linguagens e Cidadania
    2017 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Arredia
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Linguagens e Cidadania
    2016 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Arredia
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Calidoscópio
    2015 (Total: 2)
  • Análise de solicitação de revalidação de diploma de curso de graduação expedido por instituição estrangeira de Ensino Superior
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    2014 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Arredia
    2013 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Calidoscópio
    2012 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc de artigo para publicação na revista Revista Arredia
  • Parecerista de artigo para publicação na revista Revista Linguagens e Cidadania
    2008 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para a Revista Linguagem em (Dis)curso
    2005 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de artigo para a Revista Entrelinhas
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
    2009 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
    2008 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
    2007 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • O TESLLE e o TOEFL ITP: uma análise crítica da testagem de proficiência em leitura de inglês na UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Análise Crítica de Gênero do ENEM de Língua Inglesa
    2011 (Total: 1)
  • Verbal and mental processes in science popularization news
    2021 (Total: 1)
  • Analysis of an educational material developed for early childhood education
    2020 (Total: 1)
  • What are the choices behind the titles? A Systemic Functional Grammar analysis on titles from Rural Sciences and Communication
    2019 (Total: 2)
  • The Exame Nacional do Ensino Médio: youth and cartoons
  • The UFSC admission exam: an analysis of the structure of the English section of the test
    2017 (Total: 1)
  • The UFSM English TESLLE ? a study about kinds, foci and linguistic aspects of the questions and the testees' scores
    2016 (Total: 1)
  • Music as teaching material in English as additional language classes
    2015 (Total: 6)
  • Analyzing english speaking activities on the textbook Alive!6
  • Formação docente: minha jornada no curso de Letras/Espanhol
  • Formação docente: os caminhos para aprendizagem
  • Formação docente: uma análise sobre a teoria e a prática
  • O teste de suficiência em língua inglesa dentro do contexto da Universidade Federal de Santa Maria
  • Prática docente
    2014 (Total: 1)
  • TOEFL test as a tool for the admission on 'Ciência sem Fronteiras' program
    2012 (Total: 5)
  • A formação docente do eu educador
  • A importância da atividade lúdica no ensino da língua espanhola
  • Considerações acerca da formação docente
  • Desafios e dificuldades no ensino da língua espanhola
  • Formação docente: o processo de ensino e aprendizagem