Glaubert Gleizes Faber Nuske
Produção Bibliográfica
- 2026 (Total: 1)
- doi Concerto 2020 para fagote de Ernst Mahle: integrando conhecimentos empíricos e teóricos na construção da performance (Práticas em Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea)
- 2019 (Total: 1)
- Sonatas e sonatinas de Brenno Blauth: Breve itinerário (Brenno Blauth: Uma trajetória entre mundos - Sonatas e sonatinas)
- 2008 (Total: 1)
- Uma Retrospectiva Histórica da Banda Marcial Manuel Ribas
- 2019 (Total: 2)
- Brenno Blauth Sonata para Fagote e Piano T.6 (1958)
- Brenno Blauth: Duo Sonatina para Oboé e Fagote T.80 (1988)
- 2024 (Total: 2)
- Duas Obras Brasileiras para Fagote e Piano: Conversainvento 1 de Kilza Setti e Sonata para Fagote e Piano de Brenno Blauth (Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB))
- LundBlues ?Conversainvento 2? de Kilza Setti para Flauta e Fagote: contextualização e performance (Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas)
- 2023 (Total: 1)
- Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: uma interpretação analítica do 1º movimento sob o olhar do performer (XXXIII Congresso da ANPPOM)
- 2021 (Total: 1)
- Solo para Clarone (Clarineta) de Ernst Mahle: abordagens metodológicas para uma interpretação musical (7º Nas Nuvens - Congresso de Música)
- 2024 (Total: 1)
- Duo para contrabaixo e fagote de Ernst Mahle (XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Música (ANPPOM))
- 2023 (Total: 2)
- Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: decisões interpretativas a partir de uma perspectiva camerística (XXXIII Congresso da ANPPOM)
- Trio (2007) para Oboé e Fagote e Piano de Ernst Mahle: Construção da Performance a partir de reflexões analíticas (I ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISA ARTÍSTICA - OLPA)
- 2019 (Total: 2)
- Brenno Blauth - Duo Sonatina para Oboé e Fagote (XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
- Sonata para Fagote e Piano - T. 6 ? (1958) (XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
Produção Técnica
- 2025 (Total: 1)
- Jornadas do Fagote 2025
- 2023 (Total: 1)
- 8º Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- 2022 (Total: 1)
- 7º Encontro de Oboé e Fagote da UFSM - Homenagem à compositora Kilza Setti, por seus 90 anos
- 2018 (Total: 1)
- VI Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- III Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- 2013 (Total: 1)
- II Encontro Internacional de Oboé e Fagote da UFSM
- 2012 (Total: 1)
- I Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- 2025 (Total: 1)
- Organização do II Festival Novas Tríades, realizado na UFSM entre 13 e 15/11/2025, dedicado à produção de RS, SC e SP, com participação de professores, pesquisadores e estudantes de diversos estados brasileiros. Abrangência nacional. Financiamento via se
- 2014 (Total: 1)
- XXIX Festival Internacional de Inverno da UFSM
- 2013 (Total: 1)
- XXVIII Festival Internacional de Inverno da UFSM
- 2012 (Total: 1)
- XXVII Festival Internacional de Inverno da UFSM
- 2011 (Total: 1)
- Caminhos da Música
- 2026 (Total: 1)
- Docente - Oficina ?Repertório de orquestra para instrumentos de sopro?, realizada no dia 03/03/2026; Semana da Música ? UFSM
- 2024 (Total: 1)
- Oficina de Fagote | Painel Funarte de Bandas - Viamão/RS - Professor convidado
- 2022 (Total: 1)
- Oficina de Fagote | Caravana SINOS (FUNARTE) no Projeto Oruestra Jovem Recanto Maestro - Professor convidado
- 2019 (Total: 5)
- 10ª Jornada Pedagógica para Músicos de Banda - Festival Internacional de Música de Penedo
- 4º Encuentro de Fagotistas de Bolívia
- Avaliador da Jornada Acadêmica Integrada UFSM
- Workshop de Fagote - Festival de Música de Teutônia
- XI Oficina de Música para Instrumentistas de Bandas
- 2018 (Total: 3)
- 3º Encuentro de Fagotistas de Bolivia
- Masterclass de Fagot - Academia Nacional de Música, Cochabamba, Bolívia.
- X Oficina de Música para Instrumentistas de Bandas
- 2017 (Total: 3)
- 2º Encuentro de Fagot de Bolivia
- Avaliador da Jornada Acadêmica Integrada UFSM
- Curso de Educación Permanente, UDELAR, Montevidéu, Uruguai
- 2007 (Total: 1)
- Aulas de Teoria e Solfejo
- 2005 (Total: 1)
- Aulas de Percussão e Sopro na Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink
- 2026 (Total: 1)
- Pensieroso para fagote solo: processo composicional e interpretativo
- 2025 (Total: 1)
- Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle: integrando conhecimentos empíricos e teóricos na construção da performance
- 2024 (Total: 1)
- Duas obras brasileiras para fagote e piano Conversainvento 1 de Kilza Setti e Sonata para Fagote e Piano de Brenno Blauth
- 2023 (Total: 2)
- LundBlues ?Conversainvento 2? de Kilza Setti para Flauta e Fagote: contextualização e performance
- Trio (2007) para Oboé e Fagote e Piano de Ernst Mahle: Construção da Performance a partir de reflexões analíticas
- 2019 (Total: 2)
- Brenno Blauth - Duo Sonatina para Oboé e Fagote
- Sonata para Fagote e Piano T.6 (1958)
- 2020 (Total: 1)
- Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFSM
- 2019 (Total: 1)
- Cursos de Música da UFSM - Estrutura e Formas de Ingresso
- 2018 (Total: 1)
- Cursos de Música da UFSM - Estrutura e Formas de Ingresso
- 2010 (Total: 1)
- Prática de Banda de Música
- 2009 (Total: 1)
- Prática de Repertório Banda Sinfônica
- 2007 (Total: 1)
- I Seminério de Estágios e Práticas de Ensino da Lincenciatura em Música
- 2023 (Total: 1)
- Você sabe o que é Oboé e Fagote? (TV Campus UFSM)
- 2021 (Total: 1)
- Entrevista para Rádio Armazém
- 2020 (Total: 1)
- Lives CoronaBassoons
- 2012 (Total: 1)
- Conversa de Músico
- 2023 (Total: 1)
- Repertório brasileiro para oboé e fagote: pesquisa e performance;
- 2022 (Total: 1)
- Pesquisa Artística em Música: perspectivas da composição, performance e educação musical
- 2022 (Total: 1)
- Avaliador ad hoc dos Painéis de Criação e Pesquisa do Novas Tríades: semana da música contemporânea no RS
Produção Artística
- 2025 (Total: 8)
- Concerto 'Beethoven' | Orquestra Filarmônica OntoArte Recanto Maestro (FORMA). Participação como 1º Fagote.
- Concerto 'Cores e Almas' | Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Participação como 1º Fagote. Maestro Ignacio Vidal (Espanha).
- Concerto 'Uma Noite na Ópera' | Orquestra Filarmônica OntoArte Recanto Maestro (FORMA). Participação como 1º Fagote.
- Concerto do Ensemble Novas Tríades no encerramento da II Mostra Música em Ação - Composição e Performance (Porto Alegre). Obras de Arthur de Faria, A. C. B. Cunha, Paulo Rios Filho, Breno Oliveira, Arthur Rinaldi, dentre outros. Porto Alegre, no Centro C
- Concerto do Ensemble Novas Tríades no encerramento do II Festival Novas Tríades (Santa Maria). Obras de Arthur de Faria, A. C. B. Cunha, Paulo Rios Filho, Breno Oliveira, Arthur Rinaldi, dentre outros. Auditório Imembuí (15/11/2025).
- Recital 'Músicas Plurais' (participação). PG - Especialiação em Música | UFSM
- Recital Madeirando no Treze | Quarteto Imembuí. Projeto aprovado no edital 01/2025 de Ocupação do Theatro Treze de Maio, viabilizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria.
- Turnê | Duo Nüske- Deltregia - Música Brasileira para Fagote e Piano. Projeto aprovado no edital 017/2025 - Ações de extensão na área de Arte e Cultura | 50 anos da Pró- Reitoria de Extensão - 65 anos da UFSM. Cidades: Florianópolis, Porto Alegre, Lajead
- 2024 (Total: 4)
- Comunicação-Perfomance do Duo para Contrabaixo e Fagote (C319) de Ernst Mahle no XXXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM)
- Concerto Ensemble Novas Tríades (UFSM), a convite, no encerramento do Música em Ação - Composição e Performance, promovido pela UFRGS, ocorrido em 04/10/24
- Recital de Música Brasileira para Fagote e Piano - Duo Nüske-Deltregia, contemplado pelo edital de Ocupação do Theatro Treze de Maio da Prefeitura de Santa Maria/RS, realizado em 27/09/24.
- Recital palestra - Duo Nüske-Deltregia | VIII Festival de Música Brasileira Contemporênea em homenagem aos compositores João Bosco e Kilza Setti
- 2023 (Total: 7)
- Comunicação-Perfomance do Concerto 2020 para Fagote de Ernst Mahle no XXXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM)
- Dupla Estreia Mundial: Concerto 2020 para Fagote / Sonata 1969 para Fagote e Piano de Ernst Mahle, Duo Nüske-Deltrégia, VIII Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- Estreia Mundial do Duo para Fagote e Contrabaixo C 319 de Ernst Mahle - Recital em Comemoração dos 60 anos do Instituto Cultural Brasileiro Alemão (ICBA) em Santa Maria/RS.
- Recital do Trio Serranias, a convite, na série Ressonâncias do Programa de Pós-Graduação em Música da UDESC
- Recital final do VIII Encontro de Oboé e Fagote da UFSM - Coral de Palhetas Duplas
- Recital Trio Serranias - VIII Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- Temporada de Concertos Ensemble Novas Tríades - UFSM | Circulação pelas cidades de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Bagé e São João do Polêsine (Recanto Maestro), | Realizado através do Edital 047/2023 PRE UFSM
- 2022 (Total: 5)
- Concerto de Professores - Caravana SINOS - Recanto Maestro/RS
- Estreia Mundial da obra 'Lundblues' da compositora Kilza Setti. Recital em homenagem aos 90 anos da compositora. 7º Encontro de Oboé e Fagote da UFSM.
- Estreia Mundial da Obra 'A última porta de uma viatura' da compositora Ana Clara Lamonaca no Concerto do Conjunto de Música Atemporânea da UFSM durante o evento 'Novas Tríades' - Semana da Música Contemporânea no RS
- Estreia Mundial da Obra 'Agueré' do compositor Paulo Rios Filho no Concerto do Conjunto de Música Atemporânea da UFSM durante o evento 'Novas Tríades' - Semana da Música Contemporânea no RS
- Estreia Mundial da Obra 'Tambotango' de Kilza Setti, em recital durante o III Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas
- 2021 (Total: 2)
- Concerto de Encerramento - 36º Festival Internacional de Inverno da UFSM
- Estreia Mundial da Obra 'Valsa do Desconsolo', da compositora Kilza Setti no Segundo Concerto do XV Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais, como solista, a convite da comissão organizadora.
- 2020 (Total: 1)
- Estreia Mundial da Obra ?Pensieroso? de Arthur Rinaldi. Concerto de Encerramento - 35º Festival Internacional de Inverno da UFSM , como solista, a convite da comissão organizadora.
- 2019 (Total: 6)
- Brenno Blauth - Duo Sonatina para Oboé e Fagote
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria/UFSM
- Estreia Mundial da Obra 'Quatro Madeiras' (flauta, oboé, clarineta e fagote) de Ernst Widmer. Concertos Solenes - Festival Internacional de Música de Penedo. Teatro Sete de Setembro. Música de Câmara.
- Festival de Música de Teutônia
- Turnê Trio Serranias - Santa Catarina / Glaubert Nüske: fagote; Lúcius Mota: oboé; Mauren Frey: piano
- XXIX Congresso da ANPPOM ? Comunicação Recital - Brenno Blauth Sonata para Fagote e Piano T.6. 2019. Música de Câmara.
- 2018 (Total: 5)
- Abertura Musical - Aula Inaugural do Curso de Especialização em Música da UFSM
- Recital 'Ensemble de Vientos' Festival de la Madera
- Recital 3º Encuentro de Fagotistas de Bolivia
- Recital de Fagote - Academia Nacional de Música 'Man Césped'
- Série de Concertos - Orquestra Sinfônica da UFSM
- 2017 (Total: 7)
- Concert Tableaux d'une exposition. L'orchestre de L'Université de Montréal
- Concerto com Artistas Convidados do I Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas
- Orquestra Sinfônica do 32º FIIUFSM
- Ópera L'enfant et les sortilèges
- Recital - Seminário de Produção Cultural e Criatividade Sonora
- Récital de Basson Fin maîtrise
- Turnê Camerata UFSM
- 2014 (Total: 9)
- Concerto Especial de Música Clássica - Clube de Música Amigos de Beethoven
- Concertos Orquestra Sinfônica de Santa Maria - Temporada 2014
- Diogo Baggio Lima e Glaubert Nüske interpretam: Bach, Vivaldi e Händel
- International Student Recital
- Momento Musical - Classe de Palhetas Duplas
- Momento Musical Recitais Didáticos
- OSPA - Pelos Caminhos do Rio Grande
- Recital Música de Câmara
- Recital Orientado de Composição
- 2013 (Total: 6)
- Concerto de Natal ENY; Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- Concerto em Comemoração aos 50 anos do Centro de Artes e Letras e dos Cursos de Música da UFSM; Trio de Câmara
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- Música do Século Passado
- Recital de Conclusão Música Licenciatura Plena UFSM
- Série de Concertos Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- 2012 (Total: 10)
- Abertura Musical das Comemorações dos 50 anos do Curso de Música da UFSM
- Concerto Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA)
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- Ópera 'La Bohème' Orquestra Filarmônica da PUCRS
- Quarteto de Fagotes do I Encontro de Oboé e Fagote da UFSM
- Quarteto de Madeiras da UFSM
- Recital Didático
- Recital Orientado Bacharelado em Composição
- Série de Concertos Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- Trio de Oboé, Fagote e Piano
- 2011 (Total: 3)
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria
- Recital da Disciplina Música Popular
- Recital de Formatura Música Bacharelado em Fagote
- 2010 (Total: 7)
- Concerto Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto Coro e Orquestra da Escola de Música da UFMG
- Concerto Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
- Concerto Orquestra Sinfônica de São João del-Rei
- Recital de Fagote
- XXVI Mostra de Composição da Escola de Música da UFMG
- 2009 (Total: 10)
- Concerto Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
- Concerto Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes
- Projeto Quarta Cultural - Série de Concertos
- Recital de Formatura Bacharelado Piano
- Recital de Música de Câmara
- Segunda Musical
- Show Grupo Los Camangos
- Vida e Obra para Banda Sinfônica de Edmundo Villani-Côrtes
- 2008 (Total: 12)
- Concerto Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto de Encerramento da Oficina Prática de Repertório Sinfônico para Banda de Música
- Concerto do Coro e Orquestra Colonial do 19º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga
- Concerto Orquestra Experimental do 19º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga
- Concerto Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Concerto Orquestra Sinfônica do 19º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga
- Concerto Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes
- Concerto Orquestra Voluntaris
- Ópera Cosí fan Tutte. Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG
- Recital de Conclusão de Curso. Música Licenciatura Plena UFSM
- Recital de Música Popular
- XXII Mostra de composição da Escola de Música da UFMG
- 2007 (Total: 13)
- Apresentação no Festival da Cultura Popular da UFSM
- Concerto Orquestra de Sopros da UFSM. Regente: João Batista Sartor
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Ênio Guerra. Solista: Fernanda Canaud
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Ênio Guerra. Solista: Roberto de Oliveira.
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Marco Antônio Penna. Solista: José Munhóz.
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Marco Antônio Penna. Solistas: Marcos Vinícios Araújo e Andiara Mombach.
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Marco Antônio Penna. Solistas: Márlou Peruzzolo Vieira e Jordelei dos Santos
- Concertos Didáticos
- II Seminário Nacional - V Seminário Regional de Formação de Professores
- Recital das disciplinas Criação Musical e Práticas de Conjunto
- Recital de Formatura Bacharelado em Trombone
- Recital de Música de Câmara
- Recital de Práticas Instrumentais Flauta Doce Soprano, Contralto e Tenor
- 2006 (Total: 11)
- Concerto da Orquestra do XXI Festival Internacional de Inverno da Universidade de Santa Maria.
- Concerto Orquestra Jovem de Santa Maria. Regentes Celso Franzen Jr. e Marcello Bittencourt
- Concerto Orquestra Jovem de Santa Maria. Regentes Celso Franzen Jr. e Marcello Bittencourt. Solista: Andiara Mumbach
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Cláudio Esteves. Solista: Ângela Ferrari
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Cláudio Esteves. Solista: Claudia Deltregia.
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Ênio Guerra
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Marco Antônio Penna. Solista: André Peixoto Isaia.
- Recital Coral COMEV. Regente: Sidnei Joel Ristoff
- Recital de História da Música Brasileira
- VI ANPED Sul. Grupo Los Vientos. Recital de Flauta Doce.
- VI ANPED Sul. Trio Blues. Música Instrumental.
- 2005 (Total: 9)
- Concerto Orquestra Jovem de Santa Maria
- Concerto Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Regente: Marco Antônio Penna.
- Momento Musical
- Recital de Canto Coral
- Recital de Práticas Instrumentais "Flauta Doce e Piano"
- Recital de Práticas Instrumentais Flauta Doce Contralto
- Recital de Práticas Instrumentais Flauta Doce Soprano
- Recital de Práticas Instrumentais Flauta Doce Soprano e Contralto
- Turnê Orquestra Sinfônica de Santa Maria no Natal. Regentes: Ênio Guerra e Marco Antônio Penna.
- 2004 (Total: 2)
- Concerto Orquestra Jovem de Santa Maria
- Recital de Práticas Instrumentais Flauta Doce Soprano
- 2025 (Total: 1)
- Álbum Atemporâneo #1 - Ensemble Novas Tríades (UFSM)
- 2023 (Total: 1)
- EP PENSIEROSO | gravações inéditas de obras dos compositores brasileiros Brenno Blauth e Arthur Rinaldi | participação de Claudia Deltrégia (piano) e Lúcius Mota (oboé)
- 2021 (Total: 1)
- Chucro - Venâncio da Luz
- 2018 (Total: 1)
- CD Grupo Los Camangos 'Vento do Sul'
Orientações Concluídas
- 2019 (Total: 1)
- Recital PGE Música UFSM