Luciane Gobbi Tonet

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Uma adaptação da definição de corpo para o Ensino Fundamental: resolução de equações por meio dos elementos neutro e oposto (PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Uma abordagem para o princípio da casa dos pombos no Ensino Fundamental através da resolução de problemas (PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE)
    2020 (Total: 1)
  • ISSN UMA ABORDAGEM DAS EQUAÇÕES DO TERCEIRO GRAU NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA EQUAÇÃO DE VAN DER WAALS (Educação Matemática em Revista)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN Grafos e seu Polinômio Característico: Uma proposta didática para o Ensino Médio (CIÊNCIA E NATURA)
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DE FLÁVIO JOSEFO (CIÊNCIA E NATURA)
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN Bezout duo and distributive partial skew power series rings (Publicationes Mathematicae (Debrecen))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Quasi-duo Partial skew polynomial rings (Algebra and Discrete Mathematics)
    2012 (Total: 1)
  • Matemática, Caderno Técnico
    2013 (Total: 1)
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
    2021 (Total: 2)
  • Teoria dos Corpos para o Ensino Fundamental (I Encontro Gaúcho do PROFMAT)
  • Uma adaptação da definição de anel para o Ensino Fundamental tendo em vista a resolução de equações através dos elementos neutro e oposto (I Encontro Gaúcho do PROFMAT)
    2006 (Total: 1)
  • Tópicos da Geometria Hiperbólica com o Cabri-Géomètre II (IX Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM))
    2003 (Total: 2)
  • Conhecendo um Modelo da Geometria Hiperbólica Utilizando o Programa Cabri Géomètre II (XV Salão de Iniciação Cienífica)
  • Explorando a Geometria Euclidiana com o Cabri Géométre II (Xl Encontro de Jovens Pesquisadores)
    2002 (Total: 1)
  • Explorando a Geometria Euclidiana com o software i-Geom (II Seminário Estadual de Informática na Educação)

Produção Técnica

    2015 (Total: 1)
  • Cerimônia Regional de Premiação da OBMEP 2014
    2014 (Total: 2)
  • Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio: Formação Continuada
    2013 (Total: 1)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio: Formação Continuada
    2012 (Total: 2)
  • Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio: Formação Continuada
    2011 (Total: 1)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio: Formação Continuada
    2004 (Total: 3)
  • Explorando a Geometria Euclidiana do Ensino Fundamental com o Cabri Géométre II
  • Explorando Geometria Euclidiana Plana através do programa iGeom
  • Oficinas de Matemática
    2003 (Total: 1)
  • Introdução aos números complexos
    2012 (Total: 1)
  • O skew anel de séries de potências parcial
    2010 (Total: 1)
  • Quasi-duo partial skew polynomial rings
    2011 (Total: 1)
  • Skew anel de séries de potências parciais
    2009 (Total: 1)
  • Skew anel de polinômios parciais quasi-duo e temas relacionados
    2003 (Total: 1)
  • Oficina IGeom

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 2)
  • Dificuldades remanescentes sobre o conteúdo de frações em alunos do Ensino Médio: uma proposta de intervenção.
  • Uma proposta de sequência didática para o estudo de frações a partir das dúvidas provenientes de alunos do Ensino Fundamental.
    2020 (Total: 2)
  • Ambientes virtuais de aprendizagem como facilitadores no processo de ensino de matemática
  • EXPLORANDO OS CONCEITOS DE ELEMENTO NEUTRO E OPOSTO POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES NO CONJUNTO DOS NÚMEROS RACIONAIS
    2019 (Total: 1)
  • Uma Abordagem para o Princípio da Casa dos Pombos no Ensino Fundamental através da Resolução de Problemas
    2017 (Total: 1)
  • GRAFOS E SEU POLINÔMIO CARACTERÍSTICO
    2013 (Total: 2)
  • Estudo das equações do terceiro grau no ensino médio a partir da equação de van der Walls
  • Uma proposta de abordagem ao problema de Flávio Josefo aplicada ao ensino médio
    2021 (Total: 1)
  • QUESTIONÁRIO PROGRESSIVO: UMA ALTERNATIVA PARA REVISAR CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA BÁSICA DIRECIONADA AOS CALOUROS DA DISCIPLINA DE CÁLCULO
    2019 (Total: 1)
  • ÁLGEBRA I: ALGUMAS RELAÇÕES DO ENSINO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO BÁSICA
    2016 (Total: 1)
  • Uma proposta didática para o ensino de sequências através da metodologia de resolução de problemas com o auxílio de questões da OBMEP
    2013 (Total: 4)
  • A estatística no quotidiano
  • Jogos de Raciocínio: Abalone e Quoridor
  • O Teorema de Pitágoras e o uso das TICS
  • Quadriláteros e TICS