Susana Cristina Dos Reis

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • Apresentação do Dossiê da ReTER (Apresentação do Dossiê temático: Práticas de Ensino Remoto nas áreas de Educação, Letras e Interdisciplinar)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Uma unidade instrucional baseada em jogos para o ensino do vocabulário de língua inglesa sobre desastres naturais (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2021 (Total: 6)
  • ISSN ANÁLISE CRÍTICA DO APLICATIVO DUOLINGO PARA USO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA (ReTER)
  • doi ISSN Curso English Online 3D no Moodle: uma proposta de artefato digital para o ensino de inglês como língua adicional na modalidade híbrida (ILHA DO DESTERRO)
  • ISSN DESAFIOS PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL GAMIFICADO NO GOOGLE CLASSROOM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO DOCENTE (ReTER)
  • ISSN English Language Teaching using Zoom: a report of experiences (ReTER)
  • ISSN English Online 3D na modalidade remota: Implementações propostas no curso de extensão para efetivar o ensino em tempos de pandemia (ReTER)
  • doi ISSN ScholGamify: Uma proposta de aplicativo mobile para uso no contexto escolar (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 4)
  • doi ISSN Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital (INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Implementações no Design do Jogo Going Abroad : descrição de sistemas e avaliação inicial do protótipo (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Integração de dispositivos móveis em aulas de língua portuguesa:uma proposta de gestão pedagógica para uso nas escolas. (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN LeR Info: uma proposta de material didático digital para o ensino de leitura e produção do gênero multimodal infográfico no Google Classroom (DESENREDO)
    2019 (Total: 5)
  • ISSN Going Abroad 2D: o desenvolvimento da narrativa de um jogo sério para o ensino de língua inglesa (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Jogos digitais e o ensino de línguas: orientações práticas para a produção de material didático digital complementar (THE ESPECIALIST)
  • ISSN Material didático digital do E-3D com os recursos H5P e Level UP do Moodle: um estudo de caso em investigação (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Proposta de Diretrizes para orientar o Design de Jogos no contexto de sala de aula de Língua Inglesa (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Read and Speak English Online Dynamically (ReSPOnD): uma proposta de curso híbrido em língua inglesa na abordagem sala de aula invertida (Linguagem & Ensino (UCPel))
    2018 (Total: 2)
  • ISSN Descrição do Modelo Sistêmico Design com gamification para cursos online de línguas (LETRAS EM REVISTA)
  • ISSN Sala de aula invertida: investigação sobre o grau de familiaridade conceitual teórico-prático dos docentes da universidade (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
    2017 (Total: 3)
  • ISSN Ensino de produção oral em língua inglesa por meio de podcast: relatando uma experiência com alunos do ensino fundamental (VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS)
  • ISSN Games e Gamification na prática de ensino de línguas: avaliando uma proposta de Disciplina Complementar de Graduação (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Jogos Digitais em sala de aula de língua Inglesa: Investigação de uma proposta de gestão pedagógica para o ensino (Linguagem & Ensino (UCPel))
    2016 (Total: 2)
  • doi ISSN A produção de jogos sérios interdisciplinares na universidade: novos desafios e possibilidades para o ensino da linguagem (Revista Horizontes de Linguistica Aplicada)
  • ISSN Investigação de uma abordagem para o ensino de produção de narrativas digitais: um estudo com foco em práticas de multiletramentos no contexto escolar público (Veredas (UFJF. Online))
    2014 (Total: 6)
  • ISSN A Prática de Multiletramentos no contexto escolar público: relatando experiências na produção de narrativas digitais em aulas de língua portuguesa (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Explorando a Rede Social Educacional no ensino de línguas: possibilidades, gêneros e multiletramentos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Iniciação científica em Letras com alunos da escola pública: letramento digital e produção de podcasts em língua inglesa no ensino fundamental (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Investigação do Processo de Produção de Material didático digital com Gamification para um curso de Língua Inglesa a distância (Cenários: Revista de Estudos da Linguagem)
  • ISSN O uso de Jogos Digitais nas áreas de Educação e Letras em publicações brasileiras: mapeando o estado da arte (Cenários: Revista de Estudos da Linguagem)
  • doi ISSN Podcasts para o ensino de Língua Inglesa: análise e prática de Letramento Digital (CALIDOSCÓPIO (UNISINOS))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Ensino de Produção Textual hipermidiática e Interativa: Um estudo de caso (Intersecções (Jundiaí))
    2012 (Total: 5)
  • ISSN As fases de Pesquisas sobre Computer Assisted Language Learning (CALL) no Brasil: identificando o estado da arte (Horizontes de Linguística Aplicada)
  • ISSN Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo (Domínios de Lingu@Gem)
  • ISSN O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Temas Publicados em Pesquisas sobre CALL no Brasil (RevLet: Revista Virtual de Letras)
  • ISSN Uso de Podcast no Ensino de Língua Inglesa: Um estudo de caso (Revista Escrita (PUCRJ. Online))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Pesquisas sobre ensino de inglês mediado por computador:identificando concepções de linguagem nessa área de investigação (Revista de Letras Olho de Boto)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Inglês na escola técnica: perfil dos participantes e proposta de aprendizagem em ambiente virtual (Linguagens & Cidadania)
    2008 (Total: 2)
  • ISSN O uso de blogs na aprendizagem da língua inglesa: uma experiência na escola pública (Revista Tecnologias na Educação)
  • ISSN Um projeto construído colaborativamente entre participantes de uma Comunidade Virtual (Revista Querubim)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN O bate-papo educacional:um gênero potencial para práticas sociais e atividades pedagógicas a distância (Linguagens & Cidadania)
    2005 (Total: 3)
  • ISSN Aprender Inglês para a comunicação: a construção da Home Page Pessoal na www (Calidoscópio (UNISINOS))
  • ISSN Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação online em cursos de duas áreas distintas: Bioquímica da Nutrição e Língua Inglesa (Revista Brasileira de Lingüística Aplicada)
  • ISSN O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa (Anais ... SIGET)
    2003 (Total: 2)
  • ISSN Uma análise de periódicos acadêmicos eletrônicos brasileiros nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Agrárias (Colóquio. Letras)
  • WebEnglish: uma proposta de ensino de inglês mediado por computador (Anais do 1° Workshop Em Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana Til)
    2000 (Total: 4)
  • Como novas tecnologias multimidias podem enriquecer a prática de ensino (Tela)
  • ISSN Interação&Motivação em um curso de inglês mediado por computador (Idéias)
  • LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras (Tela)
  • ISSN Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (Idéias)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DE JOGOS DE REALIDADE ALTERNATIVA:: UMA PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES DE ESPANHOL (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
    2021 (Total: 1)
  • 10 anos do Curso de Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação na Modalidade EAD na UFSM/UAB: Relato de experiência (EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFSM: HISTÓRIAS E PERSPECTIVAS)
    2020 (Total: 1)
  • Diretrizes para elaboração de material didático digital complementar com jogos comerciais (Tecnologias Digitais e Formação Docente)
    2019 (Total: 1)
  • Me-SIGA: Modelo de design com gamification para curso online. (Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e práticas inovadoras)
    2017 (Total: 2)
  • APEND: Proposta de Abordagem Pedagógica para o ensino de produção de Narrativas Digitais com base em Gêneros (Tecnologias Educacionais em Rede:Produtos e Práticas Inovadoras)
  • Pesquisa e Ensino sobre Jogos Digitais na Universidade: em busca de diretrizes para o design e uso de jogos em aulas de língua inglesa. (Perspectivas atuais de aprendizagem e ensino de línguas)
    2013 (Total: 2)
  • A produção de textos hipermidiáticos na aprendizagem da língua materna (TIC aplicadas à Educação: usos, apropriações e convergências)
  • O ensino da língua inglesa por meio de jogos educativos online (TIC aplicadas à Educação: usos, apropriações e convergências)
    2007 (Total: 1)
  • O gênero página pessoal e o ensino de produção textual em inglês (Internet e Ensino)
    2006 (Total: 1)
  • Anais do III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.
    2021 (Total: 1)
  • Dossiê Práticas de Ensino Remoto nas Áreas de Educação, Letras e Interdisciplinar - v. 2, n. 2, 2021
    2008 (Total: 3)
  • Gramática e Interpretação de textos 1 - Inglês
  • Gramática e Interpretação de textos 2 - Inglês
  • Interpretação de textos - Inglês
    2019 (Total: 2)
  • Going Abroad 3D: um jogo educacional em elaboração para o ensino de língua inglesa (XXVII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Teoria x Prática: Panorama inicial sobre a inserção das Tecnologias Digitais no Ensino Superior presencial e a distância na UFSM (XXVII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
    2018 (Total: 1)
  • Estágios de uma proposta prática com jogos comerciais: elaboração de material didático digital complementar (XXV Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
    2015 (Total: 1)
  • Iniciação científica na escola pública: atividades e ​podcasts ​nas aulas de Língua Inglesa no Ensino Fundamental (IX Congresso Latino-americano Interdisciplinar do Adolescente (CLIOA))
    2014 (Total: 5)
  • A formação de professores de língua estrangeira por meio da EAD no Brasil (Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação)
  • AI3 na Educação: Jogos sérios e Gamearte na produção de um jogo interdisciplinar (VII Gamepad)
  • Ambientes Imersivos Interdisciplinares para Jogos na Educação (X Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação ? Construindo novas trilhas)
  • Estratégias de Gamification em Cursos de Línguas Estrangeiras a distância (VII Gamepad)
  • Produção de narrativas digitais para o ensino de Língua Portuguesa: relato de experiência (Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação)
    2013 (Total: 3)
  • Da pesquisa à ação: conectando pressupostos técnicos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de Inglês interdisciplinar em 3D. (XVIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (TISE))
  • English 3D: uma proposta de curso de inglês a distância no projeto LabEOn. (XVIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (TISE))
  • Prática de ensino com gêneros textuais e multiletramentos pelo REDU: experiências na universidade e na escola. (VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS (VII SIGET))
    2012 (Total: 2)
  • LABINTER - Connecting and creating Interdisciplinary interactive e-learning projects (IADIS International Conference e-Learning 2012)
  • O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento (Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
    2009 (Total: 1)
  • Análise de Gêneros em Publicações da área de CALL: O que pesquisadores têm pesquisado nessa área? (V SIGET)
    2008 (Total: 2)
  • Aprendendo Inglês na Internet : um projeto construído sob o olhar de três professoras (VIII Seminário Internacional em Letras)
  • As tendências teóricas em estudos de CALL no Brasil: identificando o estado da arte (VIII Encontro do CELSUL)
    2007 (Total: 1)
  • Comunidade Interdisciplinar Virtual: desafios e armadilhas (16º COLE)
    2019 (Total: 2)
  • GOING ABROAD - REMAKE 3D: UM JOGO SÉRIO EM DESENVOLVIMENTO POR ALUNOS UNIVERSITÁRIOS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Proposta de Diretrizes para orientar o design de jogos no contexto de Sala de aula de Língua Inglesa (Simpósio sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação)
    2018 (Total: 16)
  • A implementaçao de um modelo de design com gamification para cursos de línguas online (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Construindo Jogos na Educação: mapeando a experiência do desenvolvimento do jogo Valorem (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CrossRoads:uma proposta de jogo digital para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Diretrizes para o uso e design de jogos em Língua Inglesa: Uma proposta em testagem (33ª Semana Acadêmica Integrada)
  • Dispositivos Móveis e Gêneros Multimodais: Relato de Experiência em aulas de Língua Portuguesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • E-3D a distância: Relato de experiência da integração de tecnologias no ensino médio (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Family Rescue - Maze Madness: uma proposta de jogo digital para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Going Abroad: um estudo exploratório para o desenvolvimento de narrativas de Jogos Educacionais Digitais em Língua Inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Going Abroad: um jogo educacional para a prática da língua Inglesa em desenvolvimento pelo LabEOn (33ª Semana Acadêmica Integrada)
  • Modelo Sistêmico de Design com Gamification para curso online (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Pesquisas em CALL no Brasil: Aplicações Práticas da Integração de Tecnologias no Ensino de Línguas (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Práticas de letramento crítico em diferentes contextos de ensino de línguas (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Produção de material didático digital para o desenvolvimento da habilidade oral em curso de língua inglesa na modalidade híbrida (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Produção textual acadêmica colaborativa em um curso a distância (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Relato de experiência sobre a produção de gêneros multimodais em aulas de Língua Portuguesa: em busca da aprendizagem significativa e da construção de redes colaborativas em escola pública (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Saturated realms: uma proposta de jogo educacional para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 4)
  • English Online 3D: uma proposta de curso com gamification nas modalidades híbridas e a distância (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Explorando Gêneros Multimodais na Escola: relato de experiência no ensino público de Alegrete/RS (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Investigação de diretrizes para o uso e o design de jogos digitais em Língua Inglesa (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Jogo digital Crossroads: uma proposta de jogo educacional para o ensino (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 5)
  • Abordagem Sala de aula invertida no ensino superior: da inversão à inovação (31º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Avaliação do Impacto da participação de professores em formação inicial e continuada no projeto de extensão LabEon (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Elaboração de um jogo educativo em 3D para o ensino de língua inglesa: investigação de características e metodologias ágeis para o desenvolvimento do protótipo (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • English Online 3D: Uma pesquisa avaliativa do curso na modalidade a distância (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Investigação de critérios para o redesign do material didático digital do curso English Online 3D (31º Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 11)
  • A construção colaborativa de jogos sérios para o ensino de línguas: aspectos técnicos na produção interdisciplinar (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • English Online 3D: Relatos de experiência de um curso de língua inglesa a distância (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Jogando e aprendendo inglês: práticas de multiletramentos por meio do uso de jogos digitais educacionais em contexto escolar (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Mapeamento de publicações sobre multiletramentos: conceituando letramento digital e multimodal a partir de publicações acadêmicas (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina)
  • Multiletramentos na escola pública: Integrando Podcast, narrativas e jogos digitais e pedagogia de gêneros em aulas de línguas (XI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL DA AMERICA LATINA)
  • Multiletramentos no contexto escolar: a construção de uma proposta de ensino de língua portuguesa por meio de narrativa digital (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina)
  • Narrativas, desafios linguísticos e aprendizagem de língua inglesa na produção de um jogo digital educacional (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • O ensino de língua inglesa na convergência de modalidades: experiências no curso e3d (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Podcast como material didático digital para o ensino de língua inglesa em escola pública: uma experiência de ensino (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Produção e uso de videoaulas no ensino a distância de língua inglesa (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Projeto Podc@st na escol@, atenuando fronteiras entre a escola pública e a universidade (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2013 (Total: 9)
  • Atividades e Gêneros no Jogo I-AI3 (VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS (VII SIGET))
  • Conectando aspectos teóricos e práticos no jogo I-AI3. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
  • Cursos online no Portal LabEOn: o Projeto E-3D em construção. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
  • Fluência e letramento digital de professores em formação continuada no Portal WebEnglish. (SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS DA UFSM)
  • I-AI3: relatos de desenvolvimento de um jogo online. (19º INTERC MBIO DE PESQUISA EM LINGUÍSTICA APLICADA ? 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA)
  • LabEon: reportando experiências de análise e de desenvolvimento de material didático digital (XXIII Semana de Letras - IX Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • LabEON: Um Portal em desenvolvimento (Semana Acadêmica de Letras: A (p)arte que te cabe deste latifúndio)
  • O Projeto English Online 3D: uma proposta de inglês básico em ambiente 3D (XXIII SEMANA DE LETRAS - IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LÍNGUA E LITERATURA)
  • Os processos de ensino e de aprendizagem online de línguas estrangeiras: identificando contextos, atividades e práticas sociais dos participantes de ambientes virtuais de aprendizagem. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
    2012 (Total: 9)
  • A elaboração de material didático digital: um estudo piloto com o uso do podcast (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS,)
  • A produção de atividades de língua inglesa e as fases do Jogo I-AI3 (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS)
  • Conectando teoria e prática na construção de um game de inglês em 3D (1º SIMPÓSIO DE PESQUISAS DE GAMES)
  • Construção de comunidades de aprendizagem por meio de um game de inglês em 3D (4º SIMPÓSIO HIPERTEXTO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • Do discurso à prática: Análise de pesquisas sobre ensino de Inglês mediado por computador. (VII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE LINGUAGEM E ENSINO)
  • Ensino de inglês em 3D: tecnologias para o desenvolvimento de jogos imersivos (1º SIMPÓSIO DE PESQUISAS DE GAMES)
  • Letramento digital e aprendizagem de língua inglesa: explorando o recurso podcast. (VII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE LINGUAGEM E ENSINO)
  • O uso de podcast como recurso didático para a prática da oralidade em língua inglesa (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LETRAS)
  • Produção de narrativas em línguas estrangeiras por meio de ferramentas digitais (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS)
    2010 (Total: 2)
  • Do discurso à prática:textualização de pesquisas sobre o ensino de inglês mediado por computador (II CHIP - Colóquio sobre o hipertexto - Ead em Tela)
  • Práticas Discursivas de publicação acadêmica na área de Computer Assisted Language Learning (III Colóquio ALED - Brasil)
    2007 (Total: 1)
  • Aula à Distância: um sistema de gêneros em construção (4 Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
    2006 (Total: 2)
  • Descrição do gênero Bate-papo educacional no curso Webenglish: práticas sociais e aspectos pedagógicos (XI Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística)
  • Professor de línguas a distância: qualificação e prática na universidade (I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas)
    2005 (Total: 3)
  • O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
  • O ensino de lingua inglesa com base em gêneros (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
  • Páginas e Aprendizagem em construção: o uso dos gêneros Home page Pessoal e chat no ensino de lingua inglesa (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
    2004 (Total: 1)
  • Páginas e Aprendizagem em Construção: o uso da homepage pessoal para o ensino de Língua inglesa (V Seminário Internacional de Educação)
    2003 (Total: 4)
  • A intervenção pedagógica do professor em contextos diferenciados: a oferta de andaimes na aula de inglês presencial e a distância (IX SETA)
  • A Intermediação da Internet na Cultura de Ensinar e Aprender a Língua Inglesa (XVII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
  • Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação online em cursos de áreas diferentes: biologia da nutrição e Lingua Inglesa (Encontro de Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa - XVII ENPULI)
  • Estratégias de andaimes em interações pedagógicas presenciais e a distância (Intercâmbio de Pesquisas em Linguistica Aplicada)
    2002 (Total: 3)
  • Ensino/aprendizagem de inglês mediado por computador: reflexões e experiências (XVI SPRING CONFERENCE - Integrating Theory and practice in the classroom)
  • Inglês mediado por computador: reflexões e experiências (I Congresso Internacional da Linguagem - SINELEI)
  • Interagindo na Web Em Língua Inglesa: como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador? (VIII SETA - Seminário de Teses em Andamento)
    2001 (Total: 5)
  • Como aprendizes de língua inglesa podem produzir conhecimento através da linguagem na www? (III Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino - III Senale)
  • Ensinando funções da linguagem através de Personal Ads (13° Congresso Nacional de Leitura)
  • Genre Analysis and English for Academic Purposes (Encontro de Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
  • Homepages Pessoais: uma proposta didática (Encontro Nacional de Professores Universitário de Língua Inglesa)
  • Learning and Teaching in a Multimedia environment: novice teachers´ challenge or ability? (XVI ENPULI - Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
    2000 (Total: 11)
  • Analisando a interação e a motivação de alunos da UFSM como elementos-alavanca para o sucesso na aprendizagem em um curso de inglês mediado por computador (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Como novas tecnologias multimidias podem enriquecer a prática de ensino (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras - II ENPLE)
  • Interação e Motivação como elementos de sucesso na aprendizagem de língua estrangeira mediada por computador (10º INPLA)
  • LabLer: Laboratório de Leitura e Redação da UFSM (XVIII SEURS = Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
  • LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras - II ENPLE)
  • Navegar é Preciso: Surfando na Web (XV Jornada Academica Integrada)
  • O meio eletrônico e suas potencialidades para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas (XII Salão de Iniciação Científica - UFRGS)
  • O uso de novas tecnologias e o ensino de Línguas Estrangeiras: como ferramentas eletrônicas podem auxiliar na prática de ensino? (xx Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Lingua e Literatura)
  • Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (52ª Reunião Anual da SBPC)
  • Publicação Academica eletrônica: um desafio para pesquisadores brasileiros do Século XXI (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Publicando na Internet: um estudo do artigo cientifico em periódicos brasileiros eletrônicos (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Lingua e Literatura)
    1999 (Total: 6)
  • Basic Reading On-line: A transformação de um curso presencial com suporte papel para um curso on-line a distancia (XIV Jornada Acadêmica Científica)
  • Características da publicação eletrônica: o artigo acadêmico (XIV Jornada Acadêmica Científica)
  • Interação & Motivação em um curso de inglês mediado por computador (Salão de Iniciação Cientifica)
  • Motivação, Interação e aprendizagem de Língua Estrangeira no contexto eletrônico (XIX Salão de Iniciação Científica)
  • O ambiente virtual de aprendizagem de Línguas Estrangeiras (II Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (XIV Jornada Acadêmica Científica)
    1998 (Total: 3)
  • Eu sou o que publico: reflexões sobre a academia brasileira (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Montagem de um curso de Inglês mediado por computador (11º Novas Propostas para o desenvolvimento da linguagem no ensino de 1º e 2º Graus)
  • Uma avaliação do interesse dos alunos por um curso de inglês mediado por computador (X Salão de Iniciação Científica)
    1997 (Total: 1)
  • Ensino da Língua Inglesa na Pré-Escola - Atividades Lúdicas (XII Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 1)
  • e-3D: uma proposta em construção de um curso de língua inglesa gameficado a distância (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 2)
  • LabEOn: experiência de um laboratório em análise de material didático digital para o ensino de língua inglesa a distância. (28ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • O jogo I-AI3: aspectos técnicos e teóricos na construção de um jogo educativo de inglês imersivo e interdisciplinar em 3D. (28ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)

Produção Técnica

    2022 (Total: 1)
  • DIY Videolessons
    2020 (Total: 1)
  • Diretrizes para o Design Gráfico no Moodle
    2019 (Total: 1)
  • Customização do AVA Moodle para o ensino de línguas a distância
    2018 (Total: 3)
  • Curso Híbrido - English Online - 5ª Edição
  • Curso Híbrido - LeR Info - 1º Edição
  • Curso Híbrido - ResPOND - 1ª Edição
    2017 (Total: 3)
  • Curso de Extensão 'Games e Gamification no Ensino de Línguas' - 1ª Edição
  • Curso híbrido English Online - 4 ª Edição
  • English Online - 4ª Edição
    2016 (Total: 1)
  • English Online - 3º Edição
    2015 (Total: 1)
  • English Online - 2º Edição
    2014 (Total: 1)
  • English Online - 1ª Edição
    2012 (Total: 1)
  • Interação e Interatividade em EAD
    2008 (Total: 3)
  • Gramática e Interpretação de textos 1 - Inglês - Totem
  • Gramática e Interpretação de textos 2 - Inglês - Totem
  • Interpretação de textos - Inglês - Totem
    2007 (Total: 2)
  • Proed - Produção Oral e Escrita - Letramento digital e uso de Gêneros na sala de aula
  • Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Módulo 2 - Leitura e Escrita
    2003 (Total: 1)
  • WebEnglish - Inglês mediado por computador - 3° Ed
    2001 (Total: 1)
  • WebEnglish - Inglês mediado por Computador - 2° Ed.
    2000 (Total: 2)
  • Surfando na Web
  • WebEnglish - Inglês mediado por Computador - 1° Ed.
    2019 (Total: 1)
  • Anais do III SIGATEC
    2000 (Total: 1)
  • Boletim da ALAB
    2003 (Total: 1)
  • Revista Sintese
    2019 (Total: 1)
  • 3º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
    2016 (Total: 1)
  • 2º SIGATEC - II Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
    2015 (Total: 1)
  • XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina
    2014 (Total: 1)
  • 1º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação
    2005 (Total: 1)
  • III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais
    2003 (Total: 1)
  • IX SETA - Seminário de Teses em Andamento
    2021 (Total: 1)
  • IV SIGATEC UFSM-UFMG
    2020 (Total: 2)
  • Curso de Formação Continuada em Design Gráfico no Moodle: foco na elaboração de material didático digital
  • II SeDiTER - Seminário de Dissertações do PPGTER
    2019 (Total: 2)
  • Coordenação Geral do 3º SIGATEC
  • I SEDITER ( Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede)
    2014 (Total: 2)
  • II Ciclo de Debates sobre produção de materiais didáticos para o ensino a distância
  • III Jornada de Multiletramentos, V Jornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
    2013 (Total: 1)
  • I Ciclo de Debates sobre produção de materiais didáticos para o ensino a distância
    2012 (Total: 2)
  • I Ciclo de Debates sobre Ensino e Tecnologias Educacionais
  • II Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
    2010 (Total: 1)
  • II Mostra Técnica do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto
    2008 (Total: 1)
  • 1º Seminário de Trabalhos em Andamentos - GRPesq
    2007 (Total: 1)
  • III Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade"
    2006 (Total: 1)
  • Seminário sobre Linguagem e Tecnologias
    2000 (Total: 1)
  • I Jornada Aberta de Educação a Distancia na UFSM
    2021 (Total: 1)
  • Parecerista Ad hoc do artigo 'Produção oral nos livros de língua inglesa do PNLD: uma visão da pragmática linguística',
    2020 (Total: 2)
  • Capacitação em Design Gráfico no Moodle
  • Parecerista ad hoc do Artigo 54180
    2019 (Total: 2)
  • Customização do AVA Moodle para o ensino de línguas a distância
  • Desafios Linguísticos Multimodais para o ensino de língua portuguesa por meio de dispositivos móveis
    2018 (Total: 4)
  • Comissão de Avaliadora de Estágio Probatório -Portaria 078/2018/CAL/UFSM
  • Diretrizes para o uso e desenvolvimento de jogos digitais em sala de aula
  • Módulo Língua Estrangeira - Curso Preparatório para Ingresso na Pós-graduação Abdias Nascimento
  • Parecerista ad hoc dos Trabalhos do Volume 20, número especial (jan/dez 2018) de Linguagens & Cidadania.
    2017 (Total: 7)
  • Comissão de Avaliadora de Estágio Probatório -Portaria 045/2018/CAL/UFSM
  • Me-SIGA - Modelo de Design com Gamification
  • Módulo Língua Estrangeira - Curso Preparatório para Ingresso na Pós-graduação Abdias Nascimento
  • Parecerista ad hoc de artigo do Programa de Pós-graduação em Letras UFT
  • Parecerista do artigo 001, v.1, n.28
  • Parecerista do artigo 002, v.1, n.28
  • Parecerista do Periódico Impulso: Revista de Ciências Socias e Humana
    2016 (Total: 4)
  • Abordagem para o Ensino de Línguas com Jogos Digitais Educacionais (ELJDE)
  • Avaliação dos Trabalhos do 2º SIGATEC
  • Coordenador de módulo de apresentação oral na 31ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Material didático instrucional sobre Sala de aula invertida
    2015 (Total: 1)
  • Abordagem Pedagógica de Ensino de Narrativa Digital - APEND
    2014 (Total: 1)
  • 1º Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação
    2013 (Total: 2)
  • Fluência tecnológica e letramento digital em língua inglesa
  • Fluência tecnológica e letramento digital II: foco na produção de material didático digital
    2012 (Total: 2)
  • Interação e Interatividade em EAD no Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC)
  • Letramento digital e produção de material didático digital
    2011 (Total: 1)
  • I Simpósio Internacional de educacão a distância (SIEaD) - III Simpósio de Educação inclusiva e adaptações (SEIA)
    2007 (Total: 4)
  • Leitura 1
  • Língua Inglesa 1 - 2º semestre
  • Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Letramento digital
  • Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Reading and Writing
    2006 (Total: 3)
  • English 1 - LinC
  • Letramento digital
  • Oficina e palestra Formação continuada de profissionais da linguagem: letramento ambiental e digital nas atividades pedagógicas
    2005 (Total: 1)
  • Interação e aprendizagem de Língua Inglesa no contexto digital
    2004 (Total: 1)
  • Inglês/Leitura I
    2002 (Total: 4)
  • Literacias Computacionais básicas: o uso da tecnologia para o ensino de línguas
  • WebEnglish - 1 Semestre
  • WebEnglish à distância - 2° Semestre
  • WebEnglish Semipresencial - 1° semestre
    2001 (Total: 6)
  • English 1
  • Introdução ao uso da Internet na aula de Língua Estrangeira
  • O uso da Internet para a preparação de material didático
  • Surfando na Web - 1° Semestre
  • WebEnglish - 1° Semestre
  • WebEnglish - 2° Semestre
    2000 (Total: 3)
  • Estratégias de Leitura em Inglês
  • WebEnglish - 1° Semestre
  • WebEnglish - 2° Semestre
    1999 (Total: 8)
  • Curso de ensino a distância mediado por computador
  • Curso de Navegação na Web na Escola Estadual E. Edmundo Roewer
  • Introdução à Navegação na Internet
  • Oficina de Introdução à Navegação na Internet
  • Surfando na Web - 1° Semestre
  • Surfando na Web - 2º Semestre
  • WebEnglish - 1º Semestre
  • WebEnglish - 2° Semestre
    1998 (Total: 5)
  • Curso de Navegação na Web para Professores do Estado
  • Surfando na Web - 1° Semestre
  • Surfando na Web - 2° Semestre
  • WebEnglish - 1º Semestre
  • WebEnglish - 2º Semestre
    2015 (Total: 1)
  • APEND: Abordagem Pedagógica para o Ensino de Produção de Narrativas Digitais
    2021 (Total: 1)
  • Experiências com desenvolvimento de artefatos digitais no Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância (NuPEAD)
    2018 (Total: 2)
  • A implementação de um modelo de design com gamification para cursos de línguas online
  • Produção de material didático digital para o desenvolvimento da habilidade oral em curso de língua inglesa na modalidade híbrida
    2015 (Total: 4)
  • 'ENGLISH ONLINE 3D: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE LÍNGUA INGLESA A DISTÂNCIA
  • Multiletramentos na escola pública: Integrando Podcast, narrativas e jogos digitais e pedagogia de gêneros em aulas de línguas
  • Multiletramentos no contexto escolar: a construção de uma proposta de ensino de língua portuguesa por meio de narrativa digital
  • O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA CONVERGÊNCIA DE MODALIDADES: EXPERIÊNCIAS NO CURSO E-3D
    2014 (Total: 9)
  • AI3 na educação: jogos sérios e gamearte na produção de um jogo interdisciplinar
  • As potencialidades do Unity para a produção de jogos educativos em língua inglesa.
  • Avaliação das fases do jogo I-AI3: adaptações, desafios e possibilidades
  • Construindo Jogo Educativos em Espanhol por meio de Analíse de Ferramenta Educativa
  • Estratégias de Gamification em cursos de Línguas Estrangeiras a Distância
  • O e-3D: uma proposta inicial de um curso de Inglês a Distância.
  • O jogo Mistery in Green Hills
  • O Jogo I-AI3: versão OpenSim
  • Produção de narrativas digitais para o ensino de Língua Portuguesa: relato de experiência
    2013 (Total: 5)
  • Da pesquisa à ação: conectando pressupostos teóricos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de inglês interdisciplinar em 3D
  • English 3D: uma proposta de curso de inglês a distância no projeto LabEOn
  • I-AI3: relatos de desenvolvimento de um jogo Online
  • O uso de blogs na escola pública: relato de experiências
  • Os processos de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Identificando contextos, atividades e práticas sociais dos participantes de ambientes virtuais de aprendizagem
    2012 (Total: 7)
  • A produção de textos hipermidiáticos na aprendizagem de Lingua Materna
  • Construção de Comunidades de Aprendizagem por meio de um game de inglês em 3D
  • Do Discurso á Prática: Análise de pesquisas sobre o Ensino de Inglês mediado por computador
  • Letramento digital e aprendizagem de língua inglesa: explorando o recurso Podcast
  • Núcleo de pesquisa, ensino e aprendizagem de línguas a distância
  • O Ensino de Língua Inglesa por meio de Jogos Educativos Online
  • O Uso de Podcast como recurso didático para a prática da oralidade em Língua Inglesa
    2011 (Total: 1)
  • Letramento digital: Investigando teoria e ação na formação acadêmica
    2009 (Total: 1)
  • Developing listening and speaking skills online: what can CALL studies tell us about these skills?
    2008 (Total: 1)
  • As tendências teóricas em Estudos de CALL no Brasil: identificando o estado da arte
    2007 (Total: 1)
  • Comunidade Virtual Interdisciplinar: desafios e armadilhas
    2006 (Total: 2)
  • Descrição do gênero batepapo educacional no curso WebEnglish: práticas sociais e aspectos pedagógicos
  • Professor de línguas a distância: qualificação e prática na universidade
    2005 (Total: 1)
  • O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa
    2003 (Total: 2)
  • A intervenção pedagógica do professor em contextos diferenciados: a oferta de andaimes na aula de inglês presencial e a distância
  • Estratégias de andaimes em interações pedagógicas presenciais e a distância
    2002 (Total: 1)
  • Interagindo na Web em lingua inglesa: como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador
    2001 (Total: 4)
  • Como aprendizes de língua inglesa podem produzir conhecimento através da linguagem na www?
  • Ensinando funções da linguagens através do gênero personal ads
  • Genre Analysis and English for Academic Purposes
  • Homepages Pessoais: Uma proposta didática
    2000 (Total: 12)
  • Analisando a interação e a motivação de alunos da UFSM como elementos-alavanca para o sucesso da aprendizagem em um curso de Inglês mediado por computador
  • Como novas tecnologias multimídia podem enriquecer a pratica de ensino
  • LabLeR - Laboratório de Pesquisa e Ensino
  • LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de Letras
  • Navegar é preciso: Surfando na Web
  • O meio eletrônico e suas potencialidades para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas
  • O Professor do século XXI: o que saber? O que ensinar?
  • Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica
  • Publicação Academica Eletrônica: um desafio para pesquisadores do século XXI
  • Redação Acadêmica Online
  • Surfando na Web
  • WebEnglish: curso de inglês básico mediado por computador
    1999 (Total: 6)
  • Basic Reading On-line: a transformação de um curso presencial com suporte papel para o um curso On-line a distância
  • Caracteristicas da Publicação acadêmica eletrônica : o artigo acadêmico
  • Interação & Motivação em um curso de Inglês mediado por computador
  • Motivação, Interação e Aprendizagem de Língua Estrangeira
  • O ambiente virtual de aprendizagem de Línguas Estrangeiras
  • Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica
    1998 (Total: 4)
  • Eu sou o que publico: reflexões iniciais sobre a academia brasileira
  • Montagem de um curso de Inglês mediado por computador
  • O uso da Internet no ensino de Inglês como Língua Estrangeira
  • Uma avaliação do Interesse dos alunos por um curso de Inglês mediado por computador
    1997 (Total: 1)
  • Ensino da Língua Inglesa na Pré-Escola - Atividades Lúdicas
    2020 (Total: 5)
  • Aprendizagem ubíqua e interdisciplinaridade: desafios e possibilidades em práticas de ensino remoto
  • Games e Gamification na Prática de Ensino de Línguas: avaliando uma proposta de disciplina complementar de graduação,
  • Laboratórios em Redes
  • Metododologias Ativas e o Ensino de Línguas Online: Desafios e possibilidades
  • Teaching English in pandemic times: resources and possibilities
    2018 (Total: 1)
  • Perspectiva das Mídias Sociais na Educação
    2016 (Total: 1)
  • Games, Gamification e Narrativas Digitais no ensino de línguas e na prática de multiletramentos no contexto escolar e universitário
    2015 (Total: 1)
  • Multiletramento e Tecnologias Digitais em Sala de Aula
    2002 (Total: 1)
  • Ensino/Aprendizagem de inglês mediado por computador: reflexões e experiências
    2005 (Total: 2)
  • A EAD nos currículos dos cursos de Letras no Brasil: uma esperança para a democratização do ensino
  • O uso do chat na produção didático e pedagógica digital
    2012 (Total: 1)
  • Projetos do núcleo de pesquisa, ensino e aprendizagem de línguas a distância - NUPEAD
    2009 (Total: 1)
  • From Discourse to Practice: Reporting our Academic Practice of Research in the Field of Language Learning and Technology
    2008 (Total: 1)
  • Do Discurso à Prática: Textualização de pesquisas sobre ensino de línguas mediado por computador
    2002 (Total: 1)
  • Interagindo na web em Lingua Inglesa: Como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador?
    2018 (Total: 2)
  • Pesquisas em CALL no Brasil: Aplicações Práticas da Integração de Tecnologias no Ensino de Línguas
  • Práticas de letramento crítico em diferentes contextos de ensino de línguas
    2003 (Total: 2)
  • A intermediação da Internet na cultura de Ensinar e aprender a Língua Inglesa
  • Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação on-line em cursos de áreas diferentes: biologia da nutrição e lingua inglesa
    2022 (Total: 1)
  • UFSM premia Destaques do Ensino durante 37ª JAI
    2020 (Total: 2)
  • Os desafios da aprendizagem à distância
  • Vozes do 40 A - Episódio 8 - Conversa com a Prof. Dra. Susana Cristina dos Reis
    2019 (Total: 1)
  • 3º SIGATEC
    2015 (Total: 1)
  • Lablin
    2014 (Total: 1)
  • Diversão e Aprendizagem
    2015 (Total: 1)
  • Relatório sobre o projeto Programa de Iniciação Científica em Letras na Escola: investigação das do uso das tecnologias na aprendizagem de multiletramentos e de comunicação oral em línguas estrangeiras/adicionais
    2000 (Total: 1)
  • Análise dos processos de produção de conhecimento através da mídia eletrônica
    1999 (Total: 1)
  • Análise dos processos de produção de conhecimento através da mídia eletrônica
    2005 (Total: 1)
  • III SIGET
    2021 (Total: 1)
  • Curso English Online (e-3D) - nível 1 - 7ª ed
    2020 (Total: 1)
  • SchoolGamify
    2017 (Total: 1)
  • Going Abroad
    2014 (Total: 1)
  • Jogo Mistery in Green Hills
    2013 (Total: 2)
  • Curso English Online 3D
  • English Online 3D - 1º ed.
    2012 (Total: 2)
  • AI3: Ambiente Imersivo Interativo Interdisciplinar
  • Jogo I-AI3: versão OpenSim
    1999 (Total: 1)
  • Surfando na Web
    1998 (Total: 1)
  • WebEnglish - Curso de Inglês Básico Online
    2003 (Total: 1)
  • Ensino a distância: uma revisão de literatura
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
  • Revisor de periódico 'Palimpsesto'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
  • Revisor de periódico 'Palimpsesto'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
  • Revisor de periódico 'Palimpsesto'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
  • Revisor de periódico 'Palimpsesto'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
  • Revisor de periódico 'NONADA (PORTO ALEGRE)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
    2021 (Total: 5)
  • Guia de Instalação do protótipo SchoolGamify: uma proposta de aplicativo para fomentar a gamificação e a abordagem sala de aula invertida no contexto escolar
  • Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede PPGTER/UFSM ? Quadriênio 2021-2024
  • Processo de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER/UFSM
  • Projeto de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER/UFSM).
  • Relatório de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede PPGTER/UFSM ? Quadriênio 2017-2020

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de um aplicativo mobile para a escola: uma proposta para implementar a gamificação e sala de aula invertida
    2019 (Total: 3)
  • DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL INSTRUCIONAL DIGITAL PARA A PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
  • INVESTIGAÇÃO DA CUSTOMIZAÇÃO DA PLATAFORMA AVA ?MOODLE? PARA USO NO ENSINO DE LÍNGUAS A DISTÂNCIA
  • Proposta de Gestão pedagógica para o ensino de Língua Portuguesa por meio de dispositivos móveis
    2018 (Total: 4)
  • Design de Jogos na Escola: uma proposta de gestão colaborativa
  • DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA
  • DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DE GÊNEROS E MULTILETRAMENTOS
  • PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA O USO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
    2017 (Total: 1)
  • Material didático digital, games e gamification: conexões no design para implementação de um curso online
    2016 (Total: 2)
  • Investigação de uma abordagem pedagógica para o ensino de Línguas Inglesa por meio de Jogos Educativos Digitais
  • Sala de Aula Invertida: uma abordagem para combinar metodologias ativas e engajar alunos no processo de ensino-aprendizagem
    2015 (Total: 1)
  • Narrativas digitais no Ensino de Língua Portuguesa
    2017 (Total: 1)
  • INVESTIGAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS COM BASE NA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
    2020 (Total: 1)
  • Analysis of gamification in an app for mobile learning in the systemic functional perspective
    2017 (Total: 2)
  • Flipped Learning approach to Undergraduate Students: evaluating student´s opinion in the appraisal theory perspective
  • Teaching foreign language by writing: a review of literature study
    2015 (Total: 3)
  • Analysing Interaction and Interactivity in an online course: a study in the systemic functional linguistics perspective
  • Serious games for EFL teaching: Trace effect analysis and a proposal of complementary activities
  • The use of podcast to develop digital literacy in the English language teaching classroom
    2012 (Total: 1)
  • Use of digital technologies to promote students' participation in the EFL Classroom