Susana Cristina Dos Reis
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- Apresentação do Dossiê da ReTER (Apresentação do Dossiê temático: Práticas de Ensino Remoto nas áreas de Educação, Letras e Interdisciplinar)
- 2024 (Total: 4)
- 2023 (Total: 6)
- 2022 (Total: 3)
- 2021 (Total: 6)
- ISSN Análise Crítica do aplicativo Duolingo para uso no processo de aprendizagem da língua inglesa (Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
- ISSN DESAFIOS PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL GAMIFICADO NO GOOGLE CLASSROOM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO DOCENTE (ReTER)
- ISSN English Language Teaching using Zoom: a report of experiences (ReTER)
- ISSN English Online 3D na modalidade remota: Implementações propostas no curso de extensão para efetivar o ensino em tempos de pandemia (ReTER)
- 2020 (Total: 4)
- 2019 (Total: 6)
- ISSN Going Abroad 2D: o desenvolvimento da narrativa de um jogo sério para o ensino de língua inglesa (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Material didático digital do E-3D com os recursos H5P e Level UP do Moodle: um estudo de caso em investigação (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Proposta de Diretrizes para orientar o Design de Jogos no contexto de sala de aula de Língua Inglesa (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Read and Speak English Online Dynamically (ReSPOnD): uma proposta de curso híbrido em língua inglesa na abordagem sala de aula invertida (LINGUAGEM & ENSINO (UCPEL. IMPRESSO))
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Descrição do Modelo Sistêmico Design com gamification para cursos online de línguas (LETRAS EM REVISTA)
- ISSN Sala de aula invertida: investigação sobre o grau de familiaridade conceitual teórico-prático dos docentes da universidade (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
- 2017 (Total: 3)
- ISSN Ensino de produção oral em língua inglesa por meio de podcast: relatando uma experiência com alunos do ensino fundamental (VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS)
- ISSN Games e Gamification na prática de ensino de línguas: avaliando uma proposta de Disciplina Complementar de Graduação (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Investigação de uma abordagem para o ensino de produção de narrativas digitais: um estudo com foco em práticas de multiletramentos no contexto escolar público (Veredas (UFJF. Online))
- 2015 (Total: 1)
- ISSN A produção de jogos sérios interdisciplinares na universidade: novos desafios e possibilidades para o ensino da linguagem (Revista Horizontes de Linguistica Aplicada)
- 2014 (Total: 6)
- ISSN A Prática de Multiletramentos no contexto escolar público: relatando experiências na produção de narrativas digitais em aulas de língua portuguesa (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Explorando a Rede Social Educacional no ensino de línguas: possibilidades, gêneros e multiletramentos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Iniciação científica em Letras com alunos da escola pública: letramento digital e produção de podcasts em língua inglesa no ensino fundamental (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Investigação do Processo de Produção de Material didático digital com Gamification para um curso de Língua Inglesa a distância (Cenários: Revista de Estudos da Linguagem)
- ISSN O uso de Jogos Digitais nas áreas de Educação e Letras em publicações brasileiras: mapeando o estado da arte (Cenários: Revista de Estudos da Linguagem)
- 2013 (Total: 1)
- ISSN Ensino de Produção Textual hipermidiática e Interativa: Um estudo de caso (Intersecções (Jundiaí))
- 2012 (Total: 5)
- ISSN As fases de Pesquisas sobre Computer Assisted Language Learning (CALL) no Brasil: identificando o estado da arte (Horizontes de Linguística Aplicada)
- ISSN Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo (Domínios de Lingu@Gem)
- ISSN O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Temas Publicados em Pesquisas sobre CALL no Brasil (RevLet: Revista Virtual de Letras)
- ISSN Uso de Podcast no Ensino de Língua Inglesa: Um estudo de caso (Revista Escrita (PUCRJ. Online))
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Pesquisas sobre ensino de inglês mediado por computador:identificando concepções de linguagem nessa área de investigação (Revista de Letras Olho de Boto)
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Inglês na escola técnica: perfil dos participantes e proposta de aprendizagem em ambiente virtual (Linguagens & Cidadania)
- 2008 (Total: 3)
- ISSN Aprendendo inglês na internet: um projeto construído colaborativamente entre participantes de uma comunidade virtual (Revista Querubim (Online))
- ISSN O uso de blogs na aprendizagem da língua inglesa: uma experiência na escola pública (Revista Tecnologias na Educação)
- ISSN Um projeto construído colaborativamente entre participantes de uma Comunidade Virtual (Revista Querubim)
- 2006 (Total: 1)
- ISSN O bate-papo educacional:um gênero potencial para práticas sociais e atividades pedagógicas a distância (Linguagens & Cidadania)
- 2005 (Total: 4)
- ISSN Aprender Inglês para a comunicação: a construção da Home Page Pessoal na www (Calidoscópio (UNISINOS))
- ISSN Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação online em cursos de duas áreas distintas: Bioquímica da Nutrição e Língua Inglesa (Revista Brasileira de Lingüística Aplicada)
- ISSN O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa (Anais ... SIGET)
- ISSN SILVA, Valdir e REIS, Susana C. Diferenças e semelhanças entre padrões de interação on-line em cursos de duas áreas distintas: Biologia da Nutrição e Língua Inglesa. Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Revista Brasileira de Lingüística Aplicada)
- 2003 (Total: 2)
- ISSN Uma análise de periódicos acadêmicos eletrônicos brasileiros nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas e Agrárias (Colóquio. Letras)
- WebEnglish: uma proposta de ensino de inglês mediado por computador (Anais do 1° Workshop Em Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana Til)
- 2001 (Total: 1)
- ISSN Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (Idéias)
- 2000 (Total: 6)
- Como novas tecnologias multimidias podem enriquecer a prática de ensino (Tela)
- ISSN Como novas tecnologias podem auxiliar na prática educacional (Tela)
- ISSN Interação&Motivação em um curso de inglês mediado por computador (Idéias)
- LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras (Tela)
- LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (Textos Em Lingüística Aplicada)
- ISSN Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (Idéias)
- 2024 (Total: 3)
- doi Análise Critica do Gênero Coletiva de Imprensa da Lava Jato: Pretação de esclarecimentos ou acucação frente à sociedade? (Palavras e imagens: ensaios sobre linguística, letras e artes)
- O jogador no manual de regras do jogo ?Detetive ? Um crime desafiador? à luz das categorias da léxico-gramática (Linguística Sistêmico-Funcional na América Latina: novos caminhos para o diálogo, entendimento e reconexão)
- Sistema de Transitividade e de Modo da Gramática Sistêmico-Funcional: o Emprego de Gente na fala da tutora do Curso English Online 3D (Linguística sistêmico-funcional na América Latina [livro eletrônico] : novos caminhos para o diálogo, entendimento e reconexão)
- 2023 (Total: 3)
- Customizar para apreender: uma proposta de repertório de plugins para elaborar um design dinâmico no Moodle (Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras)
- DIR_E_CT_G@MES: proposta de diretrizes para o uso de jogos digitais em Língua Inglesa (Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras)
- ECOSSISTEMAS DIGITAIS E TECNOLOGIAS EMERGENTES: UM ESTUDO PILOTO PARA ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PLATAFORMA PARA AMPLIAR O ALCANCE DAS AÇÕES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (E-book do SNTDE 2023)
- 2021 (Total: 1)
- 10 anos do Curso de Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação na Modalidade EAD na UFSM/UAB: Relato de experiência (EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFSM: HISTÓRIAS E PERSPECTIVAS)
- 2020 (Total: 1)
- Diretrizes para elaboração de material didático digital complementar com jogos comerciais (Tecnologias Digitais e Formação Docente)
- 2019 (Total: 1)
- Me-SIGA: Modelo de design com gamification para curso online. (Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e práticas inovadoras)
- 2017 (Total: 2)
- APEND: Proposta de Abordagem Pedagógica para o ensino de produção de Narrativas Digitais com base em Gêneros (Tecnologias Educacionais em Rede:Produtos e Práticas Inovadoras)
- Pesquisa e Ensino sobre Jogos Digitais na Universidade: em busca de diretrizes para o design e uso de jogos em aulas de língua inglesa. (Perspectivas atuais de aprendizagem e ensino de línguas)
- 2013 (Total: 2)
- A produção de textos hipermidiáticos na aprendizagem da língua materna (TIC aplicadas à Educação: usos, apropriações e convergências)
- O ensino da língua inglesa por meio de jogos educativos online (TIC aplicadas à Educação: usos, apropriações e convergências)
- 2007 (Total: 1)
- O gênero página pessoal e o ensino de produção textual em inglês (Internet e Ensino)
- 2006 (Total: 1)
- Anais do III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.
- 2023 (Total: 1)
- Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras
- 2008 (Total: 3)
- Gramática e Interpretação de textos 1 - Inglês
- Gramática e Interpretação de textos 2 - Inglês
- Interpretação de textos - Inglês
- 2023 (Total: 1)
- Apresentação (Tecnologias educacionais em rede [recurso eletrônico] : produtos e práticas inovadoras)
- 2024 (Total: 1)
- MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E HÍBRIDA: DESENHO EVALIDAÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (CIET:Horizonte)
- 2023 (Total: 4)
- ECOSSISTEMAS DIGITAIS E TECNOLOGIAS EMERGENTES: UM ESTUDO PILOTO PARA ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PLATAFORMA PARA AMPLIAR O ALCANCE DAS AÇÕES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (V Simpósio Internacional e VIII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação)
- O jogo de realidade (como) alternativa para formação de designers de aprendizagens: reflexões para o presente e futuras intervenções pedagógicas no ensino de línguas adicionais. (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- doi Realidade Aumentada no Moodle: Desenvolvimento de um Plugin Para a Exploração de Recursos Tridimensionais (Congresso sobre Tecnologias na Educação)
- Trilhas on-line de formação docente: proposta para fomentar o desenvolvimento dos multiletramentos na escola. (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- 2021 (Total: 1)
- MATERIAL DIGITAL INSTRUCIONAL SOBRE ORIENTAR A PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ADICIONAIS (IV SIGATEC)
- 2019 (Total: 2)
- Going Abroad 3D: um jogo educacional em elaboração para o ensino de língua inglesa (XXVII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
- Teoria x Prática: Panorama inicial sobre a inserção das Tecnologias Digitais no Ensino Superior presencial e a distância na UFSM (XXVII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
- 2018 (Total: 1)
- Estágios de uma proposta prática com jogos comerciais: elaboração de material didático digital complementar (XXV Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
- 2015 (Total: 1)
- Iniciação científica na escola pública: atividades e podcasts nas aulas de Língua Inglesa no Ensino Fundamental (IX Congresso Latino-americano Interdisciplinar do Adolescente (CLIOA))
- 2014 (Total: 5)
- A formação de professores de língua estrangeira por meio da EAD no Brasil (Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação)
- AI3 na Educação: Jogos sérios e Gamearte na produção de um jogo interdisciplinar (VII Gamepad)
- Ambientes Imersivos Interdisciplinares para Jogos na Educação (X Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação ? Construindo novas trilhas)
- Estratégias de Gamification em Cursos de Línguas Estrangeiras a distância (VII Gamepad)
- Produção de narrativas digitais para o ensino de Língua Portuguesa: relato de experiência (Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação)
- 2013 (Total: 3)
- Da pesquisa à ação: conectando pressupostos técnicos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de Inglês interdisciplinar em 3D. (XVIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (TISE))
- English 3D: uma proposta de curso de inglês a distância no projeto LabEOn. (XVIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (TISE))
- Prática de ensino com gêneros textuais e multiletramentos pelo REDU: experiências na universidade e na escola. (VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS (VII SIGET))
- 2012 (Total: 2)
- LABINTER - Connecting and creating Interdisciplinary interactive e-learning projects (IADIS International Conference e-Learning 2012)
- O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento (Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
- 2009 (Total: 1)
- Análise de Gêneros em Publicações da área de CALL: O que pesquisadores têm pesquisado nessa área? (V SIGET)
- 2008 (Total: 2)
- Aprendendo Inglês na Internet : um projeto construído sob o olhar de três professoras (VIII Seminário Internacional em Letras)
- As tendências teóricas em estudos de CALL no Brasil: identificando o estado da arte (VIII Encontro do CELSUL)
- 2007 (Total: 1)
- Comunidade Interdisciplinar Virtual: desafios e armadilhas (16º COLE)
- 2023 (Total: 2)
- A integração das tecnologias na mediação pedagógica em crianças com TDAH (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- Plano ARGila: Proposta e avaliação de diretrizes para a elaboração e o desenvolvimento de jogos de realidade alternativa no ensino de línguas (38º Jornada Acadêmica Integrada)
- 2022 (Total: 2)
- Aprendizagem baseada em jogos de realidade alternativa: proposta e avaliação do primeiro módulo do curso online E-LE en (form)acción (37º Jornada Acadêmica Integrada)
- Moodle como plataforma para jogos educacionais: investigação sobre o suporte a mecânica de jogos por meio do EVEA Moodle (37º Jornada Acadêmica Integrada)
- 2021 (Total: 5)
- E-3D: REDESIGN DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL E AVALIAÇÃO DE USUÁRIOS (IV SIGATEC)
- EXPERIÊNCIAS COM O DESENVOLVIMENTO DE ARTEFATOS DIGITAIS NO NÚCLEO DE PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS A DISTÂNCIA NA UFSM (IV SIGATEC)
- MoDE: UMA PROPOSTA DE MODELO DE DESIGN DE ARTEFATOS DIGITAIS PARA ORIENTAR A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS EM UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL Susana Cristina dos Reis (UFSM) (IV SIGATEC)
- O USO DO GAME AMONG US PARA PROMOVER A ARGUMENTAÇÃO E ORALIDADE NO CONTEXTO DE SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (IV SIGATEC)
- SCHOOLGAMIFY: UMA PROPOSTA DE APLICATIVO MOBILE PARA IMPLEMENTAR A GAMIFICAÇÃO E A SALA DE AULA INVERTIDA NO CONTEXTO ESCOLAR (IV SIGATEC)
- 2019 (Total: 2)
- GOING ABROAD - REMAKE 3D: UM JOGO SÉRIO EM DESENVOLVIMENTO POR ALUNOS UNIVERSITÁRIOS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Proposta de Diretrizes para orientar o design de jogos no contexto de Sala de aula de Língua Inglesa (Simpósio sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação)
- 2018 (Total: 16)
- A implementaçao de um modelo de design com gamification para cursos de línguas online (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Construindo Jogos na Educação: mapeando a experiência do desenvolvimento do jogo Valorem (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- CrossRoads:uma proposta de jogo digital para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Diretrizes para o uso e design de jogos em Língua Inglesa: Uma proposta em testagem (33ª Semana Acadêmica Integrada)
- Dispositivos Móveis e Gêneros Multimodais: Relato de Experiência em aulas de Língua Portuguesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- E-3D a distância: Relato de experiência da integração de tecnologias no ensino médio (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Family Rescue - Maze Madness: uma proposta de jogo digital para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Going Abroad: um estudo exploratório para o desenvolvimento de narrativas de Jogos Educacionais Digitais em Língua Inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Going Abroad: um jogo educacional para a prática da língua Inglesa em desenvolvimento pelo LabEOn (33ª Semana Acadêmica Integrada)
- Modelo Sistêmico de Design com Gamification para curso online (33º Jornada Acadêmica Integrada)
- Pesquisas em CALL no Brasil: Aplicações Práticas da Integração de Tecnologias no Ensino de Línguas (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Práticas de letramento crítico em diferentes contextos de ensino de línguas (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Produção de material didático digital para o desenvolvimento da habilidade oral em curso de língua inglesa na modalidade híbrida (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Produção textual acadêmica colaborativa em um curso a distância (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Relato de experiência sobre a produção de gêneros multimodais em aulas de Língua Portuguesa: em busca da aprendizagem significativa e da construção de redes colaborativas em escola pública (21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
- Saturated realms: uma proposta de jogo educacional para o ensino de língua inglesa (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 4)
- English Online 3D: uma proposta de curso com gamification nas modalidades híbridas e a distância (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Explorando Gêneros Multimodais na Escola: relato de experiência no ensino público de Alegrete/RS (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Investigação de diretrizes para o uso e o design de jogos digitais em Língua Inglesa (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O Jogo digital Crossroads: uma proposta de jogo educacional para o ensino (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2016 (Total: 5)
- Abordagem Sala de aula invertida no ensino superior: da inversão à inovação (31º Jornada Acadêmica Integrada)
- Avaliação do Impacto da participação de professores em formação inicial e continuada no projeto de extensão LabEon (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Elaboração de um jogo educativo em 3D para o ensino de língua inglesa: investigação de características e metodologias ágeis para o desenvolvimento do protótipo (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- English Online 3D: Uma pesquisa avaliativa do curso na modalidade a distância (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Investigação de critérios para o redesign do material didático digital do curso English Online 3D (31º Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 11)
- A construção colaborativa de jogos sérios para o ensino de línguas: aspectos técnicos na produção interdisciplinar (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- English Online 3D: Relatos de experiência de um curso de língua inglesa a distância (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Jogando e aprendendo inglês: práticas de multiletramentos por meio do uso de jogos digitais educacionais em contexto escolar (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Mapeamento de publicações sobre multiletramentos: conceituando letramento digital e multimodal a partir de publicações acadêmicas (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina)
- Multiletramentos na escola pública: Integrando Podcast, narrativas e jogos digitais e pedagogia de gêneros em aulas de línguas (XI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL DA AMERICA LATINA)
- Multiletramentos no contexto escolar: a construção de uma proposta de ensino de língua portuguesa por meio de narrativa digital (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina)
- Narrativas, desafios linguísticos e aprendizagem de língua inglesa na produção de um jogo digital educacional (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- O ensino de língua inglesa na convergência de modalidades: experiências no curso e3d (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Podcast como material didático digital para o ensino de língua inglesa em escola pública: uma experiência de ensino (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Produção e uso de videoaulas no ensino a distância de língua inglesa (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Projeto Podc@st na escol@, atenuando fronteiras entre a escola pública e a universidade (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2013 (Total: 9)
- Atividades e Gêneros no Jogo I-AI3 (VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS (VII SIGET))
- Conectando aspectos teóricos e práticos no jogo I-AI3. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
- Cursos online no Portal LabEOn: o Projeto E-3D em construção. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
- Fluência e letramento digital de professores em formação continuada no Portal WebEnglish. (SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS DA UFSM)
- I-AI3: relatos de desenvolvimento de um jogo online. (19º INTERC MBIO DE PESQUISA EM LINGUÍSTICA APLICADA ? 5º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA)
- LabEon: reportando experiências de análise e de desenvolvimento de material didático digital (XXIII Semana de Letras - IX Seminário Internacional de Língua e Literatura)
- LabEON: Um Portal em desenvolvimento (Semana Acadêmica de Letras: A (p)arte que te cabe deste latifúndio)
- O Projeto English Online 3D: uma proposta de inglês básico em ambiente 3D (XXIII SEMANA DE LETRAS - IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LÍNGUA E LITERATURA)
- Os processos de ensino e de aprendizagem online de línguas estrangeiras: identificando contextos, atividades e práticas sociais dos participantes de ambientes virtuais de aprendizagem. (7ª MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
- 2012 (Total: 9)
- A elaboração de material didático digital: um estudo piloto com o uso do podcast (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS,)
- A produção de atividades de língua inglesa e as fases do Jogo I-AI3 (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS)
- Conectando teoria e prática na construção de um game de inglês em 3D (1º SIMPÓSIO DE PESQUISAS DE GAMES)
- Construção de comunidades de aprendizagem por meio de um game de inglês em 3D (4º SIMPÓSIO HIPERTEXTO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- Do discurso à prática: Análise de pesquisas sobre ensino de Inglês mediado por computador. (VII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE LINGUAGEM E ENSINO)
- Ensino de inglês em 3D: tecnologias para o desenvolvimento de jogos imersivos (1º SIMPÓSIO DE PESQUISAS DE GAMES)
- Letramento digital e aprendizagem de língua inglesa: explorando o recurso podcast. (VII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE LINGUAGEM E ENSINO)
- O uso de podcast como recurso didático para a prática da oralidade em língua inglesa (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LETRAS)
- Produção de narrativas em línguas estrangeiras por meio de ferramentas digitais (II JORNADA DE ELABORAÇÃO DE MATERIAIS, TECNOLOGIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS)
- 2010 (Total: 2)
- Do discurso à prática:textualização de pesquisas sobre o ensino de inglês mediado por computador (II CHIP - Colóquio sobre o hipertexto - Ead em Tela)
- Práticas Discursivas de publicação acadêmica na área de Computer Assisted Language Learning (III Colóquio ALED - Brasil)
- 2007 (Total: 1)
- Aula à Distância: um sistema de gêneros em construção (4 Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
- 2006 (Total: 2)
- Descrição do gênero Bate-papo educacional no curso Webenglish: práticas sociais e aspectos pedagógicos (XI Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional de Letras e Lingüística)
- Professor de línguas a distância: qualificação e prática na universidade (I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas)
- 2005 (Total: 3)
- O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
- O ensino de lingua inglesa com base em gêneros (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
- Páginas e Aprendizagem em construção: o uso dos gêneros Home page Pessoal e chat no ensino de lingua inglesa (III Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais)
- 2004 (Total: 1)
- Páginas e Aprendizagem em Construção: o uso da homepage pessoal para o ensino de Língua inglesa (V Seminário Internacional de Educação)
- 2003 (Total: 4)
- A intervenção pedagógica do professor em contextos diferenciados: a oferta de andaimes na aula de inglês presencial e a distância (IX SETA)
- A Intermediação da Internet na Cultura de Ensinar e Aprender a Língua Inglesa (XVII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
- Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação online em cursos de áreas diferentes: biologia da nutrição e Lingua Inglesa (Encontro de Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa - XVII ENPULI)
- Estratégias de andaimes em interações pedagógicas presenciais e a distância (Intercâmbio de Pesquisas em Linguistica Aplicada)
- 2002 (Total: 3)
- Ensino/aprendizagem de inglês mediado por computador: reflexões e experiências (XVI SPRING CONFERENCE - Integrating Theory and practice in the classroom)
- Inglês mediado por computador: reflexões e experiências (I Congresso Internacional da Linguagem - SINELEI)
- Interagindo na Web Em Língua Inglesa: como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador? (VIII SETA - Seminário de Teses em Andamento)
- 2001 (Total: 5)
- Como aprendizes de língua inglesa podem produzir conhecimento através da linguagem na www? (III Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino - III Senale)
- Ensinando funções da linguagem através de Personal Ads (13° Congresso Nacional de Leitura)
- Genre Analysis and English for Academic Purposes (Encontro de Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
- Homepages Pessoais: uma proposta didática (Encontro Nacional de Professores Universitário de Língua Inglesa)
- Learning and Teaching in a Multimedia environment: novice teachers´ challenge or ability? (XVI ENPULI - Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
- 2000 (Total: 11)
- Analisando a interação e a motivação de alunos da UFSM como elementos-alavanca para o sucesso na aprendizagem em um curso de inglês mediado por computador (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- Como novas tecnologias multimidias podem enriquecer a prática de ensino (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras - II ENPLE)
- Interação e Motivação como elementos de sucesso na aprendizagem de língua estrangeira mediada por computador (10º INPLA)
- LabLer: Laboratório de Leitura e Redação da UFSM (XVIII SEURS = Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
- LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras - II ENPLE)
- Navegar é Preciso: Surfando na Web (XV Jornada Academica Integrada)
- O meio eletrônico e suas potencialidades para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas (XII Salão de Iniciação Científica - UFRGS)
- O uso de novas tecnologias e o ensino de Línguas Estrangeiras: como ferramentas eletrônicas podem auxiliar na prática de ensino? (xx Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Lingua e Literatura)
- Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (52ª Reunião Anual da SBPC)
- Publicação Academica eletrônica: um desafio para pesquisadores brasileiros do Século XXI (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- Publicando na Internet: um estudo do artigo cientifico em periódicos brasileiros eletrônicos (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Lingua e Literatura)
- 1999 (Total: 6)
- Basic Reading On-line: A transformação de um curso presencial com suporte papel para um curso on-line a distancia (XIV Jornada Acadêmica Científica)
- Características da publicação eletrônica: o artigo acadêmico (XIV Jornada Acadêmica Científica)
- Interação & Motivação em um curso de inglês mediado por computador (Salão de Iniciação Cientifica)
- Motivação, Interação e aprendizagem de Língua Estrangeira no contexto eletrônico (XIX Salão de Iniciação Científica)
- O ambiente virtual de aprendizagem de Línguas Estrangeiras (II Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
- Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica (XIV Jornada Acadêmica Científica)
- 1998 (Total: 3)
- Eu sou o que publico: reflexões sobre a academia brasileira (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Montagem de um curso de Inglês mediado por computador (11º Novas Propostas para o desenvolvimento da linguagem no ensino de 1º e 2º Graus)
- Uma avaliação do interesse dos alunos por um curso de inglês mediado por computador (X Salão de Iniciação Científica)
- 1997 (Total: 1)
- Ensino da Língua Inglesa na Pré-Escola - Atividades Lúdicas (XII Jornada Acadêmica Integrada)
- 2023 (Total: 2)
- doi Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professores de Línguas em Formação Continuada (SBGAMES 2023 - Trilha de Educação)
- doi Until Afternoon Remake: um Jogo de Realidade Alternativa (ARG) para o uso no contexto universitário (XXII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL TRILHA DE EDUCAÇÃO ? ARTIGOS CURTOS)
- 2022 (Total: 2)
- REDESIGN DE ATIVIDADES EM UM CURSO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA INGLESA A DISTÂNCIA: O CASO ENGLISH E-3D (CIET:CIESUD:2022)
- USO DE RECURSOS MULTIMODAIS NA ADAPTAÇÃO DE UM CURSO DE INGLÊS PARA ADOLESCENTES NA MODALIDADE EAD (CIET:CIESUD:2022)
- 2014 (Total: 1)
- e-3D: uma proposta em construção de um curso de língua inglesa gameficado a distância (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2013 (Total: 2)
- LabEOn: experiência de um laboratório em análise de material didático digital para o ensino de língua inglesa a distância. (28ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- O jogo I-AI3: aspectos técnicos e teóricos na construção de um jogo educativo de inglês imersivo e interdisciplinar em 3D. (28ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- English Online 3D - Level 2 - 4º Edição
- 2022 (Total: 2)
- DIY Videolessons
- English Online 3D - Level 2 - 3º Edição
- 2021 (Total: 2)
- Curso English Online 3D - Teens - Level 1 - 1º Ed.
- English Online 3D - Level 2 - 2º Edição
- 2020 (Total: 1)
- Diretrizes para o Design Gráfico no Moodle
- 2019 (Total: 1)
- Customização do AVA Moodle para o ensino de línguas a distância
- 2018 (Total: 3)
- Curso Híbrido - English Online - 5ª Edição
- Curso Híbrido - LeR Info - 1º Edição
- Curso Híbrido - ResPOND - 1ª Edição
- 2017 (Total: 3)
- Curso de Extensão 'Games e Gamification no Ensino de Línguas' - 1ª Edição
- Curso híbrido English Online - 4 ª Edição
- English Online - 4ª Edição
- 2016 (Total: 1)
- English Online - 3º Edição
- 2015 (Total: 1)
- English Online - 2º Edição
- 2014 (Total: 1)
- English Online - 1ª Edição
- 2012 (Total: 1)
- Interação e Interatividade em EAD
- 2008 (Total: 3)
- Gramática e Interpretação de textos 1 - Inglês - Totem
- Gramática e Interpretação de textos 2 - Inglês - Totem
- Interpretação de textos - Inglês - Totem
- 2007 (Total: 2)
- Proed - Produção Oral e Escrita - Letramento digital e uso de Gêneros na sala de aula
- Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Módulo 2 - Leitura e Escrita
- 2003 (Total: 1)
- WebEnglish - Inglês mediado por computador - 3° Ed
- 2001 (Total: 1)
- WebEnglish - Inglês mediado por Computador - 2° Ed.
- 2000 (Total: 2)
- Surfando na Web
- WebEnglish - Inglês mediado por Computador - 1° Ed.
- 2019 (Total: 1)
- Anais do III SIGATEC
- 2000 (Total: 1)
- Boletim da ALAB
- 2003 (Total: 1)
- Revista Sintese
- 2021 (Total: 1)
- Dossiê Práticas de Ensino Remoto nas Áreas de Educação, Letras e Interdisciplinar - v. 2, n. 2, 2021
- 2020 (Total: 1)
- ReTER
- 2024 (Total: 1)
- 5º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Gamificação e Tecnologias na Educação
- 2021 (Total: 1)
- 4º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Gamificação e Tecnologias na Educação - UFSM/UFMG
- 2019 (Total: 1)
- 3º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
- 2016 (Total: 1)
- 2º SIGATEC - II Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
- 2015 (Total: 1)
- XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina
- 2014 (Total: 1)
- 1º SIGATEC - Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação
- 2005 (Total: 1)
- III Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais
- 2003 (Total: 1)
- IX SETA - Seminário de Teses em Andamento
- 2023 (Total: 1)
- Curso E-LE en (form)acción: El Juego de Realidad (como) Alternativa para la elaboración de Material Didáctico Digital
- 2020 (Total: 2)
- Curso de Formação Continuada em Design Gráfico no Moodle: foco na elaboração de material didático digital
- II SeDiTER - Seminário de Dissertações do PPGTER
- 2019 (Total: 2)
- Coordenação Geral do 3º SIGATEC
- I SEDITER ( Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede)
- 2014 (Total: 2)
- II Ciclo de Debates sobre produção de materiais didáticos para o ensino a distância
- III Jornada de Multiletramentos, V Jornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
- 2013 (Total: 1)
- I Ciclo de Debates sobre produção de materiais didáticos para o ensino a distância
- 2012 (Total: 2)
- I Ciclo de Debates sobre Ensino e Tecnologias Educacionais
- II Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
- 2010 (Total: 1)
- II Mostra Técnica do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto
- 2008 (Total: 1)
- 1º Seminário de Trabalhos em Andamentos - GRPesq
- 2007 (Total: 1)
- III Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade"
- 2006 (Total: 1)
- Seminário sobre Linguagem e Tecnologias
- 2000 (Total: 1)
- I Jornada Aberta de Educação a Distancia na UFSM
- 2021 (Total: 1)
- Parecerista Ad hoc do artigo 'Produção oral nos livros de língua inglesa do PNLD: uma visão da pragmática linguística',
- 2020 (Total: 2)
- Capacitação em Design Gráfico no Moodle
- Parecerista ad hoc do Artigo 54180
- 2019 (Total: 2)
- Customização do AVA Moodle para o ensino de línguas a distância
- Desafios Linguísticos Multimodais para o ensino de língua portuguesa por meio de dispositivos móveis
- 2018 (Total: 4)
- Comissão de Avaliadora de Estágio Probatório -Portaria 078/2018/CAL/UFSM
- Diretrizes para o uso e desenvolvimento de jogos digitais em sala de aula
- Módulo Língua Estrangeira - Curso Preparatório para Ingresso na Pós-graduação Abdias Nascimento
- Parecerista ad hoc dos Trabalhos do Volume 20, número especial (jan/dez 2018) de Linguagens & Cidadania.
- 2017 (Total: 7)
- Comissão de Avaliadora de Estágio Probatório -Portaria 045/2018/CAL/UFSM
- Me-SIGA - Modelo de Design com Gamification
- Módulo Língua Estrangeira - Curso Preparatório para Ingresso na Pós-graduação Abdias Nascimento
- Parecerista ad hoc de artigo do Programa de Pós-graduação em Letras UFT
- Parecerista do artigo 001, v.1, n.28
- Parecerista do artigo 002, v.1, n.28
- Parecerista do Periódico Impulso: Revista de Ciências Socias e Humana
- 2016 (Total: 4)
- Abordagem para o Ensino de Línguas com Jogos Digitais Educacionais (ELJDE)
- Avaliação dos Trabalhos do 2º SIGATEC
- Coordenador de módulo de apresentação oral na 31ª Jornada Acadêmica Integrada
- Material didático instrucional sobre Sala de aula invertida
- 2015 (Total: 1)
- Abordagem Pedagógica de Ensino de Narrativa Digital - APEND
- 2014 (Total: 1)
- 1º Simpósio Internacional sobre Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação
- 2013 (Total: 2)
- Fluência tecnológica e letramento digital em língua inglesa
- Fluência tecnológica e letramento digital II: foco na produção de material didático digital
- 2012 (Total: 2)
- Interação e Interatividade em EAD no Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC)
- Letramento digital e produção de material didático digital
- 2011 (Total: 1)
- I Simpósio Internacional de educacão a distância (SIEaD) - III Simpósio de Educação inclusiva e adaptações (SEIA)
- 2007 (Total: 4)
- Leitura 1
- Língua Inglesa 1 - 2º semestre
- Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Letramento digital
- Proed - Produção Oral e Escrita a distância - Reading and Writing
- 2006 (Total: 3)
- English 1 - LinC
- Letramento digital
- Oficina e palestra Formação continuada de profissionais da linguagem: letramento ambiental e digital nas atividades pedagógicas
- 2005 (Total: 1)
- Interação e aprendizagem de Língua Inglesa no contexto digital
- 2004 (Total: 1)
- Inglês/Leitura I
- 2002 (Total: 4)
- Literacias Computacionais básicas: o uso da tecnologia para o ensino de línguas
- WebEnglish - 1 Semestre
- WebEnglish à distância - 2° Semestre
- WebEnglish Semipresencial - 1° semestre
- 2001 (Total: 6)
- English 1
- Introdução ao uso da Internet na aula de Língua Estrangeira
- O uso da Internet para a preparação de material didático
- Surfando na Web - 1° Semestre
- WebEnglish - 1° Semestre
- WebEnglish - 2° Semestre
- 2000 (Total: 3)
- Estratégias de Leitura em Inglês
- WebEnglish - 1° Semestre
- WebEnglish - 2° Semestre
- 1999 (Total: 8)
- Curso de ensino a distância mediado por computador
- Curso de Navegação na Web na Escola Estadual E. Edmundo Roewer
- Introdução à Navegação na Internet
- Oficina de Introdução à Navegação na Internet
- Surfando na Web - 1° Semestre
- Surfando na Web - 2º Semestre
- WebEnglish - 1º Semestre
- WebEnglish - 2° Semestre
- 1998 (Total: 5)
- Curso de Navegação na Web para Professores do Estado
- Surfando na Web - 1° Semestre
- Surfando na Web - 2° Semestre
- WebEnglish - 1º Semestre
- WebEnglish - 2º Semestre
- 2015 (Total: 1)
- APEND: Abordagem Pedagógica para o Ensino de Produção de Narrativas Digitais
- 2023 (Total: 1)
- Aventurándose en la Gramática del Design Visual: Proposta de Material Didático Digital Gamificado para Professores de Línguas em Formação Continuada
- 2021 (Total: 1)
- Experiências com desenvolvimento de artefatos digitais no Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância (NuPEAD)
- 2018 (Total: 2)
- A implementação de um modelo de design com gamification para cursos de línguas online
- Produção de material didático digital para o desenvolvimento da habilidade oral em curso de língua inglesa na modalidade híbrida
- 2015 (Total: 4)
- 'ENGLISH ONLINE 3D: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE LÍNGUA INGLESA A DISTÂNCIA
- Multiletramentos na escola pública: Integrando Podcast, narrativas e jogos digitais e pedagogia de gêneros em aulas de línguas
- Multiletramentos no contexto escolar: a construção de uma proposta de ensino de língua portuguesa por meio de narrativa digital
- O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA CONVERGÊNCIA DE MODALIDADES: EXPERIÊNCIAS NO CURSO E-3D
- 2014 (Total: 9)
- AI3 na educação: jogos sérios e gamearte na produção de um jogo interdisciplinar
- As potencialidades do Unity para a produção de jogos educativos em língua inglesa.
- Avaliação das fases do jogo I-AI3: adaptações, desafios e possibilidades
- Construindo Jogo Educativos em Espanhol por meio de Analíse de Ferramenta Educativa
- Estratégias de Gamification em cursos de Línguas Estrangeiras a Distância
- O e-3D: uma proposta inicial de um curso de Inglês a Distância.
- O jogo Mistery in Green Hills
- O Jogo I-AI3: versão OpenSim
- Produção de narrativas digitais para o ensino de Língua Portuguesa: relato de experiência
- 2013 (Total: 5)
- Da pesquisa à ação: conectando pressupostos teóricos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de inglês interdisciplinar em 3D
- English 3D: uma proposta de curso de inglês a distância no projeto LabEOn
- I-AI3: relatos de desenvolvimento de um jogo Online
- O uso de blogs na escola pública: relato de experiências
- Os processos de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Identificando contextos, atividades e práticas sociais dos participantes de ambientes virtuais de aprendizagem
- 2012 (Total: 7)
- A produção de textos hipermidiáticos na aprendizagem de Lingua Materna
- Construção de Comunidades de Aprendizagem por meio de um game de inglês em 3D
- Do Discurso á Prática: Análise de pesquisas sobre o Ensino de Inglês mediado por computador
- Letramento digital e aprendizagem de língua inglesa: explorando o recurso Podcast
- Núcleo de pesquisa, ensino e aprendizagem de línguas a distância
- O Ensino de Língua Inglesa por meio de Jogos Educativos Online
- O Uso de Podcast como recurso didático para a prática da oralidade em Língua Inglesa
- 2011 (Total: 1)
- Letramento digital: Investigando teoria e ação na formação acadêmica
- 2009 (Total: 1)
- Developing listening and speaking skills online: what can CALL studies tell us about these skills?
- 2008 (Total: 1)
- As tendências teóricas em Estudos de CALL no Brasil: identificando o estado da arte
- 2007 (Total: 1)
- Comunidade Virtual Interdisciplinar: desafios e armadilhas
- 2006 (Total: 2)
- Descrição do gênero batepapo educacional no curso WebEnglish: práticas sociais e aspectos pedagógicos
- Professor de línguas a distância: qualificação e prática na universidade
- 2005 (Total: 1)
- O chat como um gênero privilegiado para o ensino colaborativo de língua inglesa
- 2003 (Total: 2)
- A intervenção pedagógica do professor em contextos diferenciados: a oferta de andaimes na aula de inglês presencial e a distância
- Estratégias de andaimes em interações pedagógicas presenciais e a distância
- 2002 (Total: 1)
- Interagindo na Web em lingua inglesa: como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador
- 2001 (Total: 4)
- Como aprendizes de língua inglesa podem produzir conhecimento através da linguagem na www?
- Ensinando funções da linguagens através do gênero personal ads
- Genre Analysis and English for Academic Purposes
- Homepages Pessoais: Uma proposta didática
- 2000 (Total: 12)
- Analisando a interação e a motivação de alunos da UFSM como elementos-alavanca para o sucesso da aprendizagem em um curso de Inglês mediado por computador
- Como novas tecnologias multimídia podem enriquecer a pratica de ensino
- LabLeR - Laboratório de Pesquisa e Ensino
- LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de Letras
- Navegar é preciso: Surfando na Web
- O meio eletrônico e suas potencialidades para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas
- O Professor do século XXI: o que saber? O que ensinar?
- Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica
- Publicação Academica Eletrônica: um desafio para pesquisadores do século XXI
- Redação Acadêmica Online
- Surfando na Web
- WebEnglish: curso de inglês básico mediado por computador
- 1999 (Total: 6)
- Basic Reading On-line: a transformação de um curso presencial com suporte papel para o um curso On-line a distância
- Caracteristicas da Publicação acadêmica eletrônica : o artigo acadêmico
- Interação & Motivação em um curso de Inglês mediado por computador
- Motivação, Interação e Aprendizagem de Língua Estrangeira
- O ambiente virtual de aprendizagem de Línguas Estrangeiras
- Pesquisando o meio eletrônico e sua relação com a publicação acadêmica
- 1998 (Total: 4)
- Eu sou o que publico: reflexões iniciais sobre a academia brasileira
- Montagem de um curso de Inglês mediado por computador
- O uso da Internet no ensino de Inglês como Língua Estrangeira
- Uma avaliação do Interesse dos alunos por um curso de Inglês mediado por computador
- 1997 (Total: 1)
- Ensino da Língua Inglesa na Pré-Escola - Atividades Lúdicas
- 2022 (Total: 1)
- Experiências com Design de materiais didáticos digitais: formando novos designers de aprendizagem para o ensino de línguas pós-pandemia
- 2020 (Total: 5)
- Aprendizagem ubíqua e interdisciplinaridade: desafios e possibilidades em práticas de ensino remoto
- Games e Gamification na Prática de Ensino de Línguas: avaliando uma proposta de disciplina complementar de graduação,
- Laboratórios em Redes
- Metododologias Ativas e o Ensino de Línguas Online: Desafios e possibilidades
- Teaching English in pandemic times: resources and possibilities
- 2018 (Total: 1)
- Perspectiva das Mídias Sociais na Educação
- 2016 (Total: 1)
- Games, Gamification e Narrativas Digitais no ensino de línguas e na prática de multiletramentos no contexto escolar e universitário
- 2015 (Total: 1)
- Multiletramento e Tecnologias Digitais em Sala de Aula
- 2002 (Total: 1)
- Ensino/Aprendizagem de inglês mediado por computador: reflexões e experiências
- 2005 (Total: 2)
- A EAD nos currículos dos cursos de Letras no Brasil: uma esperança para a democratização do ensino
- O uso do chat na produção didático e pedagógica digital
- 2012 (Total: 1)
- Projetos do núcleo de pesquisa, ensino e aprendizagem de línguas a distância - NUPEAD
- 2009 (Total: 1)
- From Discourse to Practice: Reporting our Academic Practice of Research in the Field of Language Learning and Technology
- 2008 (Total: 1)
- Do Discurso à Prática: Textualização de pesquisas sobre ensino de línguas mediado por computador
- 2002 (Total: 1)
- Interagindo na web em Lingua Inglesa: Como fornecer andaimes (scaffolding) aos alunos em uma aula mediada por computador?
- 2018 (Total: 2)
- Pesquisas em CALL no Brasil: Aplicações Práticas da Integração de Tecnologias no Ensino de Línguas
- Práticas de letramento crítico em diferentes contextos de ensino de línguas
- 2003 (Total: 2)
- A intermediação da Internet na cultura de Ensinar e aprender a Língua Inglesa
- Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação on-line em cursos de áreas diferentes: biologia da nutrição e lingua inglesa
- 2022 (Total: 1)
- UFSM premia Destaques do Ensino durante 37ª JAI
- 2020 (Total: 2)
- Os desafios da aprendizagem à distância
- Vozes do 40 A - Episódio 8 - Conversa com a Prof. Dra. Susana Cristina dos Reis
- 2019 (Total: 1)
- 3º SIGATEC
- 2015 (Total: 1)
- Lablin
- 2014 (Total: 1)
- Diversão e Aprendizagem
- 2015 (Total: 1)
- Relatório sobre o projeto Programa de Iniciação Científica em Letras na Escola: investigação das do uso das tecnologias na aprendizagem de multiletramentos e de comunicação oral em línguas estrangeiras/adicionais
- 2000 (Total: 1)
- Análise dos processos de produção de conhecimento através da mídia eletrônica
- 1999 (Total: 1)
- Análise dos processos de produção de conhecimento através da mídia eletrônica
- 2020 (Total: 1)
- SchoolGamify
- 2017 (Total: 1)
- Going Abroad
- 2014 (Total: 1)
- Jogo Mistery in Green Hills
- 2013 (Total: 1)
- Curso English Online 3D - 1º ed.
- 2012 (Total: 2)
- AI3: Ambiente Imersivo Interativo Interdisciplinar
- Jogo I-AI3: versão OpenSim
- 2005 (Total: 1)
- III SIGET
- 1999 (Total: 1)
- Surfando na Web
- 1998 (Total: 1)
- WebEnglish - Curso de Inglês Básico Online
- 2003 (Total: 1)
- Ensino a distância: uma revisão de literatura
- 2023 (Total: 1)
- Parecer Ad Hoc de artigo submetido à Revista Linguagem e Ensino
- 2024 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2023 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2022 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2019 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'Palimpsesto'
- Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2017 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- Revisor de periódico 'NONADA (PORTO ALEGRE)'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'LINGUAGENS & CIDADANIA'
- 2021 (Total: 5)
- Guia de Instalação do protótipo SchoolGamify: uma proposta de aplicativo para fomentar a gamificação e a abordagem sala de aula invertida no contexto escolar
- Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede PPGTER/UFSM ? Quadriênio 2021-2024
- Processo de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER/UFSM
- Projeto de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER/UFSM).
- Relatório de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede PPGTER/UFSM ? Quadriênio 2017-2020
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Trilhas de formação continuada na modalidade a distância: pesquisas e diretrizes para orientar professores da rede básica de ensino
- 2023 (Total: 3)
- Adaptação de um curso de inglês para a modalidade EaD :Investigação e desenvolvimento de recursos multimodais no Moodle
- Design para ensino a distância: Diretrizes para orientar o design gráfico de materiais didáticos digitais
- Redesign do Curso e-3D para a modalidade EAD: um estudo sobre o uso de recursos de áudio com o plugin H5P no Moodle
- 2022 (Total: 1)
- Do it yourself (DIY) videolessons: proposta de material digital para orientar o design de videoaulas para o ensino de inglês como língua adicional
- 2021 (Total: 1)
- Desenvolvimento de um aplicativo mobile para a escola: uma proposta para implementar a gamificação e sala de aula invertida
- 2019 (Total: 2)
- INVESTIGAÇÃO DA CUSTOMIZAÇÃO DA PLATAFORMA AVA ?MOODLE? PARA USO NO ENSINO DE LÍNGUAS A DISTÂNCIA
- Proposta de Gestão pedagógica para o ensino de Língua Portuguesa por meio de dispositivos móveis
- 2018 (Total: 4)
- Design de Jogos na Escola: uma proposta de gestão colaborativa
- DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL DE LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA
- DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DE GÊNEROS E MULTILETRAMENTOS
- PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA O USO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
- 2017 (Total: 1)
- Material didático digital, games e gamification: conexões no design para implementação de um curso online
- 2016 (Total: 2)
- Investigação de uma abordagem pedagógica para o ensino de Línguas Inglesa por meio de Jogos Educativos Digitais
- Sala de Aula Invertida: uma abordagem para combinar metodologias ativas e engajar alunos no processo de ensino-aprendizagem
- 2015 (Total: 1)
- Narrativas digitais no Ensino de Língua Portuguesa
- 2023 (Total: 1)
- REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS DE DOCENTES DO CONTEXTO ACADÊMICO: TECNOLOGIAS, CULTURA DIGITAL E INOVAÇÃO NAS LICENCIATURAS DA ÁREA DE HUMANIDADES
- 2017 (Total: 1)
- INVESTIGAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS COM BASE NA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
- 2023 (Total: 3)
- Describing the interaction?s experience of teens students in the e-3D course offered at distance.
- The Last of Us - Part II: a social-semiotic analysis of the digital game to support pedagogical practices in language teaching
- THE READING ONLINE COURSE: AN ANALYSIS OF THE DIGITAL MATERIAL DESIGN IN THE MULTILITERACIES PEDAGOGY PERSPECTIVE
- 2020 (Total: 1)
- Analysis of gamification in an app for mobile learning in the systemic functional perspective
- 2017 (Total: 2)
- Flipped Learning approach to Undergraduate Students: evaluating student´s opinion in the appraisal theory perspective
- Teaching foreign language by writing: a review of literature study
- 2015 (Total: 3)
- Analysing Interaction and Interactivity in an online course: a study in the systemic functional linguistics perspective
- Serious games for EFL teaching: Trace effect analysis and a proposal of complementary activities
- The use of podcast to develop digital literacy in the English language teaching classroom
- 2012 (Total: 1)
- Use of digital technologies to promote students' participation in the EFL Classroom