Mariane Magno Ribas
Projetos
- Ano de início: 2024 (Total: 1)
- ÁGUA: O CORPO POÉTICO ATRAVESSADO POR UMA EXPERIMENTAÇÃO METODOLÓGICA COM O YOGA E IMPROVISAÇÕES NA CRIAÇÃO DE UM TRABALHO SOLO (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ano de início: 2023 (Total: 4)
- UMA EXPERIÊNCIA COLETIVA: A ESCRITA DRAMATÚRGICA DOCUMENTAL EM UM PROCESSO COLABORATIVO (Data de início:07/08/2023 | Data de conclusão: 31/05/2024)
- A VOZ DO INVISÍVEL: COMPOSIÇÕES PERFORMATIVAS QUE TENSIONAM SER MULHER, A NÃO BINARIEDADE E O TEATRO DO REAL (Data de início:23/03/2023 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- NeurodiverGENTES: Um estudo sobre a criação de exercícios performativos a partir de experiências do real em TDAH (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 31/08/2023)
- O BAILE CÚIER: A CULTURA BALLROOM E CORPOS DISSIDENTES DOS PADRÕES HETERONORMATIVOS E PATRIARCAIS NA CRIAÇÃO DE UMA ENCENAÇÃO (Data de início:09/01/2023 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- II MOSTRA DOS ESPETÁCULOS DO VI SEMESTRE DO CURSO DE ARTES CÊNICAS BACHARELADO (Data de início:11/07/2022 | Data de conclusão: 30/09/2022)
- Ano de início: 2021 (Total: 4)
- AMORES E DESAMORES EM CENA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA DRAMATURGIA DO ESPETÁCULO UMA QUASE HISTÓRIA DE AMOR (Data de início:18/10/2021 | Data de conclusão: 22/10/2022)
- CAMARA DE ECOS A investigação da voz poética no processo de criação de uma encenação (Data de início:11/10/2021 | Data de conclusão: 04/02/2023)
- IV Mostra das Práticas de TCC do Curso de Artes Cênicas Bacharelado - Tecnovívio no REDE 2021.1 (Data de início:25/06/2021 | Data de conclusão: 05/09/2021)
- PORTA ABERTA III MOSTRA DAS ARTES CÊNICAS ESTUDOS DIGITAIS 2021 (Data de início:08/02/2021 | Data de conclusão: 31/12/2021)
- Ano de início: 2020 (Total: 3)
- UM ESTUDO SOBRE OS POSSÍVEIS PRINCÍPIOS DA POÉTICA DO PALHAÇO E FUNÇÕES CLOWNESCAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO COM A DUPLA CABEÇA E SIRENE (Data de início:12/10/2020 | Data de conclusão: 25/10/2021)
- TEMPO E ESPAÇO REMOTOS: CORPO UTÓPICO, VOZ POÉTICA, HETEROTOPIAS, LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÃO E DE COMPOSIÇÃO TEATRAL, E OUTRAS QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS (Data de início:29/05/2020 | Data de conclusão: 30/09/2022)
- QUARENCENA: UM ESTUDO SOBRE A CINEFICAÇÃO DO TEATRO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AS CADEIRAS EM MEIO A PANDEMIA COVID-19 (Data de início:04/05/2020 | Data de conclusão: 25/10/2021)
- Ano de início: 2019 (Total: 3)
- PORTA ABERTA II MOSTRA DO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS EDIÇÃO JÚLIO DE CASTILHOS 2019 (Data de início:01/05/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- FIM DE PARTIDA: UM ESTUDO SOBRE A PAUSA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA ENCENAÇÃO (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 20/12/2019)
- INSUPORTÁVEL CORPO: UMA LUZ CÊNICA SOBRE O FEMINISMO ATRAVÉS DO MACHISMO (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 03/01/2020)
- Ano de início: 2018 (Total: 3)
- AS QUALIDADES DO MOVIMENTO, AS AÇÕES REFERENCIAIS LABANIANAS E O TEXTO A HISTÓRIA DA TIGRESA NA CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO SOLO. (Data de início:06/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- O FEMINICÍDIO E A PUTA DO MANICÔMIO: MEU PROCESSO DE CRIAÇÃO COMO ATRIZ (Data de início:06/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- PORTA ABERTA - I MOSTRA DO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS (Data de início:01/01/2018 | Data de conclusão: 22/01/2019)
- Ano de início: 2017 (Total: 1)
- INVESTIGAÇÕES COM OBJETOS NA CONCEPÇÃO DE UM ESPETÁCULO (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 08/12/2017)
- Ano de início: 2016 (Total: 3)
- APROPRIAÇÃO DA FILMOGRAFIA DE STANLEY KUBRICK DENTRO DO PROCESSO CRIATIVO DE "A CANTORA CARECA". (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- ESTUDO DA CORALIDADE EM UMA PROPOSTA DE ENCENAÇÃO PARA ANTÍGONA (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- À PROCURA PELA LIBERDADE: UM ESTUDO TEÓRICO-PRÁTICO E SENSÍVEL DURANTE O PROCESSO DE TREINAMENTO E ATUAÇÃO EM VAYU (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 30/12/2016)
- Ano de início: 2015 (Total: 6)
- "AS FACES DE NAYARA" A DIREÇÃO DE UM PROCESSO CRIATIVO A PARTIR DA TRADUÇÃO EM LIBRAS (Data de início:09/03/2015 | Data de conclusão: 07/12/2015)
- ÉTUDES: DO TRABALHO CRIATIVO DO ATOR À CONCEPÇÃO DE UM ESPETÁCULO (Data de início:03/03/2015 | Data de conclusão: 31/12/2015)
- A INVESTIGAÇÃO DO CONTATO NO TRABALHO CRIATIVO DO ATOR ENQUANTO POTENCIALIZADOR DA CONCEPÇÃO DO ENCENADOR (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 07/12/2015)
- DO CORPO À CENA: UMA INVESTIGAÇÃO DO MÉTODO DAS AÇÕES FÍSICAS NO TRABALHO CRIATIVO DO DIRETOR. (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 07/12/2015)
- ENTRE A RODA E O PALCO: O Jogo da capoeira como estímulo para um processo criativo de encenação (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 21/12/2015)
- CORPO PRESENTE, INSTANTE POÉTICO, TEMPO SAGRADO UMA INVESTIGAÇÃO SOMÁTICA E CRIATIVA A PARTIR DE LABORATÓRIOS COM ÀSANAS, MANTRAS E MUDRÁS (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 31/01/2018)
- Ano de início: 2014 (Total: 2)
- CANTAR PARA CRIAR: A RELAÇÃO ENTRE A DESCONTRAÇÃO DOS MÚSCULOS, A CONCENTRAÇÃO DA ATENÇÃO E A IMAGINAÇÃO NO MEU TRABALHO CRIATIVO DE ATRIZ. (Data de início:03/03/2014 | Data de conclusão: 12/12/2014)
- UMA EXPERIMENTAÇÃO DE CONCEITOS FILMOLÓGICOS NO TRABALHO CRIATIVO DO ATOR (Data de início:03/03/2014 | Data de conclusão: 12/12/2014)
- Ano de início: 2013 (Total: 2)
- PROCESSOS DE COLAGEM NA CONCEPÇÃO DE UM ESPETÁCULO SOLO (Data de início:01/04/2013 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- A DAMA DO RITMO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O TEMPO-ESPAÇO NA CONCEPÇÃO DE UM MONÓLOGO (Data de início:01/04/2013 | Data de conclusão: 31/01/2014)
- Ano de início: 2012 (Total: 7)
- A DILATAÇÃO CORPO-MENTE DO ATOR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ELEMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS (Data de início:01/07/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- UM ESTUDO SOBRE DRAMATURGIA DO ATOR A PARTIR DA PRECISÃO (Data de início:01/07/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- ENCONTROS E DIÁLOGOS - Investigações musicais para o aluno-ator-pesquisador e criações cênicas para o músico pesquisador compositor (Data de início:20/03/2012 | Data de conclusão: 21/12/2012)
- À PROCURA DO CORPO-EM-VIDA: O TRABALHO INVESTIGATIVO DO ALUNO-ATOR-PESQUISADOR (Data de início:05/03/2012 | Data de conclusão: 28/12/2012)
- O PRINCÍPIO DA OMISSÃO COMO PROCEDIMENTO TÉCNICO E SENSÍVEL NA CONCEPÇÃO DO PERSONAGEM PAI UBU (Data de início:05/03/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- DO CAOS À ORDEM RÍTMICA: UM ESTUDO SOBRE TÉCNICAS DO CORPO NO TRABALHO DO ATOR-CRIADOR. (Data de início:01/03/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- - LABORATÓRIO DE ESTUDOS RITMICOS- LESRIT (Data de início:01/01/2012 | Data de conclusão: 01/01/2017)
- Ano de início: 2011 (Total: 11)
- A CONCEPÇÃO DO EXERCÍCIO CÊNICO "É ISSO QUE QUERO EVITAR" A PARTIR DE JOGOS TETRAIS E ESQUETES DE KARL VALENTIN (Data de início:01/08/2011 | Data de conclusão: 19/12/2011)
- O PROCESSO CRIATIVO NA MONTAGEM DO TEXTO NOITE; UM ESTUDO TÉCNICO E SENSÍVEL DO ENCENADOR SOBRE O TRABALHO CORPORAL DO ATOR. (Data de início:01/08/2011 | Data de conclusão: 20/12/2011)
- A ESTRUTURA DAS CENAS DO CONTO "AQUELES DOIS", DE CAIO FERNANDO ABREU, A PARTIR DOS CONCEITOS DA ANÁLISE ATIVA DE KONSTANTIN STANISLÁVSKI (Data de início:01/08/2011 | Data de conclusão: 26/12/2011)
- 'A concepção da peça 'As Moças': a criação da ação física a partir do impulso no trabalho criativo do ator' (Data de início:01/08/2011 | Data de conclusão: 26/12/2011)
- Programa de Extensão - O Teatro Experimental e a Desfronteirização Contemporânea III (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2015)
- A TEATRALIZAÇÃO DO COTIDIANO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMPOSIÇÃO EM JOGO DE CINCO PERSONAGENS (Data de início:09/03/2011 | Data de conclusão: 09/12/2011)
- "O patinho feio e a concepção do cisne: as investigações técnicas e sensíveis do ator como um caminho à criação". (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 12/12/2011)
- A REPETIÇÃO COMO TRANSFORMAÇÃO: UM PROCEDIMENTO TÉCNICO E SENSÍVEL NA COMPOSIÇÃO DA PERSONAGEM. (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 12/12/2011)
- O CORPO COMO PARTITURA: A PERCEPÇÃO DE UMA MUSICISTA SOBRE O TRABALHO DO ATOR. (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 12/12/2011)
- UM CORPO APROPRIADOR: A MÍMESIS CORPÓREA COMO PROCEDIMENTO TÉCNICO E SENSÍVEL NA COMPOSIÇÃO DA PERSONAGEM (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 12/12/2011)
- - ENCONTROS E DIÁLOGOS - Investigações musicais para o aluno-ator-pesquisador e criações cênicas para o músico pesquisador compositor. (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- Ano de início: 2023 (Total: 1)
- Produção e Compartilhamento Público de Composições Cênicas em Formatos Diversos (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 31/01/2025)
- Ano de início: 2018 (Total: 2)
- MOVIMENTOS PROFUNDOS, CORPO SONORO, IMENSIDÃO E VOZES (Data de início:01/08/2018 | Data de conclusão: 11/01/2025)
- PORTA ABERTA (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/01/2027)