Vaima Regina Alves Motta
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA BÁSICA: O GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO (ÍCONE: REVISTA DE LETRAS (UEG. SÃO LUÍS DE MONTES BELOS))
- 2017 (Total: 1)
- ISSN PIBID Letras - Português e o trabalho com filme na escola básica. (Revista Práticas de Linguagem)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Meios, modos e objetos de ensino de Literatura para a sensibilização literária e para a formação de leitores no Ensino Médio: os alunos problematizam (ENTRELINHAS (UNISINOS. ONLINE))
- 2015 (Total: 1)
- ISSN Leitura e produção textual no ensino médio: uma proposta a partir da linguística textual (Revista Uniletras)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN A construção da autonomia leitora a partir do (auto)monitoramento (Nonada (Porto Alegre))
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Formação de Conceitos no ensino de Língua Materna: O princípio da funcionalidade (Linguagens & Cidadania)
- 2003 (Total: 5)
- ISSN A importância das estratégias de leitura (Desafios da Educação Neste Século Pesquisa e Formação de Professores)
- ISSN A linguagem na terceira idade e o papel do professor na educação informal (Caderno de Letras)
- ISSN Análise da crônica: talvez o último desejo (Desafios da Educação Neste Século Pesquisa e Formação de Professores)
- ISSN Leitura e oralidade (Caderno de Letras)
- ISSN Trabalhando a linguagem com a terceira idade (Caderno de Letras)
- 2020 (Total: 1)
- Linguística do texto e ensino de línguas: um diálogo possível (Linguística do texto: pesquisa e ensino)
- 2018 (Total: 1)
- A Sequência Didática no trabalho com Língua Portuguesa no Ensino Médio (Sequências Didáticas no Ensino de Línguas: experiências, reflexões e propostas)
- 2017 (Total: 1)
- Process Writing: Interface Leitura-Escrita na Sala de Aula da Educação Básica (Leitura na Educação Básica: Perspectivas e Desafios)
- 2016 (Total: 2)
- Atividades periféricas X ponto de vista (intencionalidade da ação docente: desafios necessários à formação de professores)
- O gênero oral em sala de aula (Intencionalidade da ação docente:desafios necessários á formação de professores)
- 2014 (Total: 1)
- Avaliação Formativa no Estágio Supervisionado (Pesquisa, ensino e produção no contexto universitário)
- 2011 (Total: 1)
- (Auto)avaliação na aquisição da escrita: entrelaçando ideias para a formação de professores (Linguagem e interação: o ensino em pauta)
- 2010 (Total: 1)
- O gênero portfólio: um instrumento para o ensino-aprendizagem na formação inicial de professores de língua materna (Universo acadêmico em gêneros discursivos)
- 2020 (Total: 1)
- Linguística do texto: pesquisa e ensino
- 2011 (Total: 1)
- Linguagem e interação: o ensino em pauta
- 2016 (Total: 1)
- LINGUÍSTICA DO TEXTO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 1
- 2004 (Total: 1)
- ISSN Formação de conceitos no ensino de língua materna: o princípio da funcionalidade (Linguagens & Cidadania)
- 1998 (Total: 1)
- Recortes da Vida (Associação Artística e Literária A palavra do Século XXI)
- 1997 (Total: 1)
- O Mistério Natural da Vida, A Hora Seguinte, Pivete? (Cruz Alta - Terra de Érico Veríssimo)
- 2010 (Total: 1)
- Laboratório de ensino-aprendizagem: uma proposta interdisciplinar (X Encontro Nacional de Educação Matemática: Educação Matemática, Cultura e Diversidade)
- 2015 (Total: 2)
- A versão 2.0 da Teoria Holística de Richter e os papeis sociais (V SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA)
- Aprender a ensinar língua materna no Ensino Médio: uma experiência a partir da pesquisa-ação (3 Congresso Internacional linguagem e Interação)
- 2009 (Total: 1)
- Gênero portfólio: um instrumento para o ensino-aprendizagem na formação inicial de professores de língua materna (V SIGET: Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
- 2007 (Total: 1)
- CONTEMPORANEIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS (VSEMIN´RIO DE ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, I SEMINÁRIO DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA V MSTRA DE CURSOS E MATERIAIS DIDPATICOS)
- 2004 (Total: 1)
- A Matemática e a Literatura Infantil como uma proposta interdisciplinar nas séries iniciais do ensino fundamental (IV EREM - Encontro Regional de Educação Matemática)
- 2003 (Total: 2)
- A Pedagogia do Projeto como possibilidade de renovação metodológica do ensino em língua materna (VIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
- O processo de formação docente na Universidade de Cruz Alta: mapas e territórios de sua realidade (VIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
- 2002 (Total: 1)
- Das idéias à escrita (VI Seminário Internacional de Educação no Mercosul e III Seminário Interinstitucional)
- 2001 (Total: 2)
- A pós-modernidade e a pluralidade de estilos (II Seminário Interinstitucional e V Seminário Internacional de Educação no Mercosul)
- A prática pedagógica e a globalização (II Seminário Interinstitucional e V Seminário Internacional de Educação no Mercosul)
- 2000 (Total: 1)
- Trabalho Educacional Integrado (I Seminário Interinstitucional IV Seminário Internacional de Educação no Mercosul IV Seminário Estadual de Educação Básica - PIEB)
Produção Técnica
- 2005 (Total: 1)
- I Seminário Estadual de Estudos da Linguagem: um olhar transverso sobre as linguagens e o ensino e XI Encontro Estadual de Redação
- 2004 (Total: 1)
- I Congresso Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade
- 2019 (Total: 1)
- V Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
- 2018 (Total: 1)
- IV Seminário de Estágios em Letras
- 2017 (Total: 1)
- III Seminário de Estágio Supervisionado em Letras; VII Seminário de Estágio Português/Literaturas:relato de experiências e III Mostra PIBID Letras Português e Espanhol
- 2015 (Total: 3)
- II Mostra PIBID Letras Português e Espanhol
- II Seminário de estágio supervisionado em Letras e VI Seminário de estágio relatos de experiências
- VII Fórum de Estudos Interacionistas
- 2014 (Total: 2)
- I Mostra PIBID Letras Português e Espanhol
- V Seminário de Estágio Português/Literaturas: relatos de experiências
- 2012 (Total: 1)
- III Seminário de Estágio Português/Literaturas: relatos de experiências
- 2011 (Total: 2)
- Curso de extensão: Encontros, percursos e percalços nos Estágios Supervisionados
- II Seminário de Estágio Português/Literaturas: relatos de experiências
- 2010 (Total: 1)
- I Seminário de estágio Português/Literaturas
- 2009 (Total: 1)
- Halloween Solidário
- 2008 (Total: 2)
- III CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LÍNGUA E LITERATURA: A LITERATURA NA CONTEMPORANEIDADE
- XII SEMINÁRIO INTERRISNSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSDÃO; X MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V MOSTRA DE EXTENSÃO E II FEIRA DAS PROFISSÕES
- 2007 (Total: 1)
- II CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LÍNGUA E LITERATURA: DISCUTINDO OS DIFERENTES TIPOS DE TEXTOS
- 2006 (Total: 1)
- I CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LÍNGUA E LITERATURA : REVISITANDO AS GRAMÁTICAS
- 2005 (Total: 2)
- Didática para instigar a leitura
- IX EMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E E EXTENSÃO, VII MOSTRA DE INICIAÇLÃO CIENTIFICA E II MOSTRA DE EXTENSÃO DA UNICRUZ
- 2015 (Total: 1)
- Instrumento de Investigação do Contexto Escolar: questionário diagnóstico
- 2014 (Total: 2)
- Argumentação e ponto de vista
- Monitoramento e (auto)monitoramento em leitura
- 2013 (Total: 1)
- Oficina 'Estratégias de leitura na sala de aula'
- 2012 (Total: 2)
- Curso: 'Leitura, produção de texto e formação de professores
- Minicurso 'Ensino de linguagens'
- 2011 (Total: 3)
- Curso: 'Processos de aprendizagem: leitura e aprendizagem'
- Encontros, Percursos e Percalços nos Estágios Supervisionados
- Oficina: 'Leitura: processo e mediação
- 2009 (Total: 1)
- Gêneros no ensino
- 2006 (Total: 3)
- I Curso de Atualização em Língua e Literatura: Revisitando as Gramáticas
- Jornadas Itinerantes de Literatura
- X Seminário internacional de educação no mercosul, VII seminário interinstitucional e VI jornada de ludopedagogia "Caminhos e construções da ética nas (inter)relações sócio-educacionais"
- 2005 (Total: 1)
- Jornada Pedagógica "Práticas pedagógicas interdisciplinares no contexto escolar" no município de Estrela Velha
- 2004 (Total: 3)
- grupo clarineta literária
- IV Curso de atualização em Literatura, Língua Portuguesa e Lingüística
- VIII EGEM - Encontro Gaúcho de Educação Matemática
- 2003 (Total: 1)
- Curso de Formação pedagógica ressignificações da prática educativa
- 2002 (Total: 1)
- III Curso de atualização em literatura, língua portuguesa e lingüística
- 2017 (Total: 1)
- Linguística do texto e escola básica: possibilidades para o ensino e aprendizagem em língua materna
- 2015 (Total: 2)
- Linguística de Texto X Ensino e aprendizagem da produção escrita
- Subprojeto Letras Português
- 2014 (Total: 3)
- A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE ACADÊMICOS DE LETRAS PORTUGUÊS'
- INVESTIGAÇÃO-AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SUBPROJETO LETRAS PORTUGUÊS PIBID'
- PIBID EM AÇÃO NA ESCOLA BÁSICA: ARGUMENTAÇÃO E DEBATE PÚBLICO REGRADO NA SALA DE AULA
- 2013 (Total: 3)
- Lendo, ouvindo e produzindo opiniões: da teoria interacionista à prática em sala de aula
- PORTFÓLIO: UM INSTRUMENTO PARA O ENSINO DA PRODUÇÃO ESCRITA
- Produção textual no Ensino Médio
- 2012 (Total: 1)
- Produção textual no Ensino Médio: algumas possibilidades
- 2010 (Total: 1)
- Portfólio Cronológico: um recurso no ensino de produção textual
- 2005 (Total: 3)
- I Seminário Estadual de Estudos da Linguagem: um olhar transverso sobre as linguagens e o ensino e XI Encontro Estadual de Redação
- III Seminário Regional de Pedagogia Social e Práticas Sociais
- IX Seminário Internacional de Educação no MERCOSUL e VI Seminário Interinstitucional
- 2004 (Total: 2)
- IV EREM - Encontro Regional de Educação Matemática
- VIII Seminário Internacional de Educação no MERCOSUL e V Seminário Interinstitucional
- 2003 (Total: 1)
- VIII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, VI Mostra de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão
- 2000 (Total: 1)
- I Seminário Interinstitucional, IV Seminário Internacional de Educação no MERCOSUL e IV Seminário Estadual de Educação Básica
- 2019 (Total: 1)
- Os saberes e fazeres da profissão: quem sou eu educador linguístico?
- 2016 (Total: 1)
- O que avaliamos quando 'avaliamos'?
- 2012 (Total: 1)
- O estágio de português na UFSM: modalidade presencial
- 2011 (Total: 1)
- A produção textual nos anos iniciais do ensino fundamental
- 2006 (Total: 1)
- Os gêneros na escola:resignificando o trabalho com linguagem
- 2005 (Total: 1)
- A pesquisa-ação no processo de leitura e formação do graduando em Letras da UNICRUZ
- 2006 (Total: 1)
- A CAMPANHA PUBLICITÁRIA " O AMOR É A MELHOR HERANÇA CUIDE DAS CRIANÇAS. E O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR
- 2005 (Total: 1)
- A PESQUISA-AÇÃO NO PROCESSO DE LEITURA E FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM LETRAS DA UNICRUZ
- 2003 (Total: 2)
- A PEDAGOGIA DO PROJETO COMO POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO METODOLÓGICA DO ENSINO EM LÍNGUA MATERNA
- O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA: MAPAS E TERRITÓRIOS DE SUA REALIDADE
- 2002 (Total: 1)
- DAS IDÉIAS À ESCRITA
- 2017 (Total: 1)
- SIMPÓSIO 9. Linguística do Texto e Ensino
- 2012 (Total: 1)
- Portifólio: um instrumento para ensino da produção escrita
- 2019 (Total: 1)
- Avaliador - JAI
- 2018 (Total: 2)
- Marcuschi e suas contribuições para a linguística contemporânea (v. 9, n. 3 )
- XVIII Congresso Internacional de Educação Popular ? MOBREC/SM; XXVII Seminário Internacional de Educação Popular ? MOBREC/SM; V Seminário Internacional Sindical ? 2° Núcleo do CPERS/Sindicato; V Seminário Internacional de Educação Profissional do IF Far
- 2021 (Total: 1)
- ContraCorrente: Revista do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas
- 2018 (Total: 4)
- AVALIADOR EXTERNO do Edital Nº 28/2018 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PROBIC/FAPERGS/UNICRUZ e Edital Nº 30/2018 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica ? PIBIC/CNPq/UNICRUZ
- Diálogo da Letras
- Revista da Anpoll - vol I, num 45
- Revista Interfaces
- 2017 (Total: 2)
- Comissão Científica Ad Hoc
- Parecerista ad hoc número 54 da Revista Letras
- 2016 (Total: 2)
- ?Formação de Professores no IF Farroupilha: novas possibilidades, novos desafios'
- Comissão Científica ad-hoc
- 2015 (Total: 1)
- Comissão Científica ad-hoc
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2011 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2010 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
- 2009 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
Produção Artística
- 2004 (Total: 1)
- GRUPO: CLARINETA LETRÁRIA
- 1995 (Total: 1)
- Aos Trigais da minha infância
- 1994 (Total: 3)
- Arroz com feijão
- Canteiro de Moranguinhos
- Salva pela rotina
Orientações Concluídas
- 2018 (Total: 2)
- Avaliação da oralidade em sala de aula: um estudo envolvendo a progressão referencial no debate público regrado
- Representações do trabalho docente a partir do uso do livro didático:o que dizem alguns professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental
- 2017 (Total: 4)
- A INTERTEXTUALIDADE NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO ? A LINGUÍSTICA DO TEXTO E A PESQUISA-AÇÃO NA ESCOLA
- ENSINO DA PROGRESSÃO TÓPICA: O TRABALHO COM A LINGUÍSTICA DO TEXTO E COM A PESQUISA-AÇÃO NA ESCOLA BÁSIC
- Informatividade na escrita argumentativa de terceiranistas de Ensino Médio Noturno: um trabalho de autogerenciamento pautado pela pesquisa-ação
- PROGRESSÃO TÓPICA EM TEXTOS ORAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO A PARTIR DA LINGUÍSTICA DO TEXTO E DA PESQUISA-AÇÃO
- 2015 (Total: 2)
- Monitoria e automonitoria no processo de produção textual no ensino médio noturno
- PESQUISA-AÇÃO EM SALA DE AULA: O TEXTO ENQUANTO PROCESSO
- 2016 (Total: 12)
- A PESQUISA-AÇÃO EM SALA AULA
- FÁBULA: PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA BÁSICA
- GÊNEROS TEXTUAIS DA ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DOS DOCUMENTOS OFICIAIS A UMA PROPOSTA DE TRABALHO
- INFORMATIVIDADE E INTERTEXTUALIDADE EM PRODUÇÕES ESCRITAS NO ENSINO MÉDIO: A LINGUÍSTICA DO TEXTO E A PESQUISA-AÇÃO NA ESCOLA
- O PIBID E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES AOS BOLSISTAS LICENCIANDOS E AOS COLABORADORES GRADUADOS EM LETRAS PORTUGUÊS
- O TEXTO FALADO A PARTIR DA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA DO TEXTO: OBJETO DE INVESTIGAÇÃO TEÓRICA E OBJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- ORALIDADE & ESCRITA: DESCONSTRUINDO DICOTOMIAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
- PENSO, LOGO ARGUMENTO: O GÊNERO CARTA ABERTA EM SALA DE AULA
- PESQUISA-AÇÃO NO ENSINO MÉDIO: PROPOSTA DE TRABALHO COM GÊNERO ORAL A PARTIR DA METARREGRA DA PROGRESSÃO E DAS MÁXIMAS CONVERSACIONAIS
- PESQUISA-AÇÃO: REVISITAÇÃO DA TEORIA METODOLÓGICA PARA DISCUSSÃO DO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
- RETEXTUALIZAÇÃO: REVISITANDO O ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
- TRIANGULAÇÃO ORAL: PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA BÁSICA
- 2022 (Total: 1)
- A intencionalidade na escrita argumentativa do ensino médio: do planejamento ao texto
- 2019 (Total: 1)
- A intertextualidade explícita e a progressão temática em produções textuais do Ensino Fundamental - um trabalho com cartas argumentativas à luz da Linguística do Texto
- 2023 (Total: 5)
- LETRAMENTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA METODOLOGIA CRÍTICO-TRANSFORMADORA
- LETRAMENTO LITERÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS
- LETRAMENTO LITERÁRIO NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- O PROCESSO DE REESCRITA NA CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- OLIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESANOENSINO FUNDAMENTAL:UMESTUDOSOBREARELAÇÃO ENTRE LEITURA E GRAMÁTICA PELO VIÉS DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
- 2022 (Total: 2)
- Habilidades argumentativas da BNCC no livro didático do 9° ano: seção se eu quiser aprender mais
- POESIA LITERÁRIA COMO DIREITO NO ESPAÇO ESCOLAR: ALGUMAS DISCUSSÕES
- 2014 (Total: 2)
- A importância da leitura de histórias inantis na aprendizagem das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental
- Contos de fada: um caminho para o imaginário infantil
- 2013 (Total: 4)
- A importância da leitura para alunos do primeiro ano do ensino fundamental: investigando a formação do sujeito
- A literatura infantil na sala de aula: um experiência em alfabetização no 2º ano do ensino fundamental sob viés da pesquisa-ação
- Os diários de professores e a ZDP: construindo estratégias de leitura no 1º ano do ensino fundamental
- Preconceito linguístico: investigando duas gerações no município de Agudo/RS
- 2009 (Total: 6)
- A tipologia gramatical presente nas questões de língua portuguesa em provas de concurso
- Compreensão textual: um desafio para o professor
- Dislexia: um dos principais distúrbios de aprendizagem na área de leitura e escrita
- O lúdico na produção textual
- Produção textual no Ensino Médio: uma prática continuada de responsabilidade do professor de língua portuguesa
- Redação no Ensino Médio: da preparação para a produção à avaliação
- 2008 (Total: 3)
- A gramática e o ensino do português
- Algumas definições sobre dislexia e as possibilidades metodológicas no processo ensino-aprendizagem
- O coloquial e o formal na sala de aula: um ponto de encontro
- 2006 (Total: 5)
- A música como instrumento de ensino da língua portuguesa
- Atividades de ensino-aprendizagem em leitura e produção com alunos de 2ª série do Ensino Fundamental
- Estratégias para a construção do conceito de Direito das Crianças através dos clássicos da Literatura Infantil
- Interação social: uma proposta para o ensino de língua portuguesa
- Professor da EJA: olhares sobre uma prática
- 2005 (Total: 6)
- A importância das relações interpessoais para a aprendizagem de alunos da 5ª série da Escola estadual de educação básica Venâncio Aires
- A inclusão das pessoas com necessidades especiais no ensino regular
- As estruturas dos dicionários:uma abordagem crítico-pedagógica
- Avaliação na Educação Infantil: possibilidades no desenvolvimento infantil
- O professor como mediador da produção textual nas séries finais do ensino fundamental
- Repensando as práticas de leitura e escrita no contexto da alfabetização
- 2004 (Total: 7)
- A gramática e suas peculiaridades nas séries finais do ensino fundamental
- Avaliação da aprendizagem: um processo educativo, construtivo e contínuo
- Erros ortográficos
- Escola, adolescência e televisão: um encontro de possibilidades
- Leitura: obrigação ou prazer?
- Relações interpessoais e afetividade: uma caminho para a aprendizagem
- Uma proposta de leitura e escrita a prtir de textos de natureza subjetiva
- 2003 (Total: 2)
- Analisando as diferentes propostas de leitura de autores contemporãneos
- Leitura e produção textual de alunos da 8ª série do ensino fundamental
- 2002 (Total: 5)
- A importância das estratégias de leitura na interpretação de textos dissertativos.
- A produção textual no ensino da língua portuguesa
- Leitura: ontem, hoje e sempre.
- O uso do jornal em sala de aula: uma leitura dinâmica, atual e diversificada
- Vários olhares sobre o mesmo objeto: a lingüística no processo de alfabetização.