Luciane Kirchhof Ticks
Projetos
- Ano de início: 2022 (Total: 2)
- Análise crítica de LDs de Língua Inglesa do Ensino Médio: Que representações de letramentos emergem desses textos? (Data de início:29/07/2022 | Data de conclusão: 15/04/2024)
- Investigação dos conceitos de Pedagogia dos Multiletramentos e Pedagogia Crítica de Gênero em unidades didáticas elaboradas por professores em formação inicial participantes do projeto Línguas no Campus (LinC) (Data de início:12/04/2022 | Data de conclusão: 12/04/2024)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- Multiletramentos na seção de Inglês em livros didáticos do Ensino Médio (Data de início:07/06/2021 | Data de conclusão: 27/06/2023)
- Ano de início: 2020 (Total: 2)
- Análise do impacto de um projeto de ensino baseado na Pedagogia dos Multiletramentos na aprendizagem de inglês como língua adicional (Data de início:09/03/2020 | Data de conclusão: 31/07/2022)
- LÍNGUAS NA ESCOLA: FORMAÇÃO COLABORATIVA DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS E INGLÊS PARA O ENSINO DOS MULTILETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (Data de início:05/03/2020 | Data de conclusão: 24/04/2024)
- Ano de início: 2019 (Total: 4)
- XI Mostra de Trabalhos em Andamento (Data de início:30/09/2019 | Data de conclusão: 01/10/2019)
- O Papel da Argumentação em Contextos Escolares da EJA (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 08/03/2021)
- Concepções e práticas de letramentos em um programa de formação inicial de professores de Língua Inglesa (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 11/03/2021)
- Concepções de (multi)letramentos em materiais didáticos de Língua Inglesa para EJA (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 31/01/2023)
- Ano de início: 2017 (Total: 1)
- SISTEMA DE ATIVIDADES DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS SUJEITOS DO SISTEMA SOB A PERSPECTIVA DO PROFESSOR PRÉ-SERVIÇO (Data de início:10/04/2017 | Data de conclusão: 11/01/2019)
- Ano de início: 2016 (Total: 4)
- Projeto Integrado de Extensão do DLEM - Centro de Línguas e Literatura (Data de início:14/04/2016 | Data de conclusão: 07/07/2021)
- O CONCEITO DE MULTILETRAMENTOS SUBJACENTE ÀS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PRODUZIDAS POR PROFESSORES PRÉ E EM SERVIÇO EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 01/01/2018)
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA COM FOCO NOS MULTILETRAMENTOS ESCOLARES (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 01/03/2020)
- Ateliê de Textos: práticas orientadoras para produção e avaliação de textos na perspectiva sistêmico-funcional (Data de início:01/01/2016 | Data de conclusão: 31/01/2021)
- Ano de início: 2015 (Total: 3)
- TO BE OR NOT TO BE: EXPERIÊNCIAS, REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE LETRAMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA (Data de início:26/03/2015 | Data de conclusão: 11/01/2019)
- To be or not to be: Experiências, representações e práticas de letramento e interdisciplinaridade de professores de língua inglesa do ensino médio da escola pública (Data de início:26/03/2015 | Data de conclusão: 31/03/2019)
- Multiletramentos, Interdisciplinaridade e formação colaborativa de professores de linguagem na escola (Data de início:26/03/2015 | Data de conclusão: 19/03/2020)
- Ano de início: 2014 (Total: 5)
- 3ª Jornada de (Multi)Letramento(s) (Data de início:01/05/2014 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- Práticas de Formação Continuada de Professores de Inglês como língua estrangeira/adicional por meio do Portal WebEnglish (Data de início:28/03/2014 | Data de conclusão: 03/03/2015)
- DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS DO GRPESQ LINGUAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL (Data de início:14/03/2014 | Data de conclusão: 30/04/2016)
- IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES CONSTRUÍDA EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 31/03/2016)
- Núcleo de Estudos Colaborativos em Contextos Escolares (N.E.C.C.E) (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 01/03/2019)
- Ano de início: 2013 (Total: 2)
- Gêneros multimodais e produção de material didático para o ensino de línguas estrangeiras/adicionais (Data de início:15/04/2013 | Data de conclusão: 15/12/2015)
- Gêneros textuais e atividades sociais: teoria e prática em um contexto escolar público (Data de início:04/04/2013 | Data de conclusão: 31/03/2015)
- Ano de início: 2012 (Total: 8)
- Portal WEBENGLISH - Universidade Federal de Santa Maria: Projeto institucional de formação continuada de professores de inglês como língua estrangeira/adicional (Data de início:01/12/2012 | Data de conclusão: 29/02/2016)
- Representações de letramento(s) no contexto escolar (Data de início:24/04/2012 | Data de conclusão: 24/04/2014)
- III Jornada de Popularização da Ciência (Data de início:02/04/2012 | Data de conclusão: 30/12/2012)
- VII Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade" e II Jornada de (Multi)Letramento(s) na formação acadêmica, docente e profissional (Data de início:01/04/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- Análise crítica de gêneros e implicações para os multiletramentos (Data de início:01/04/2012 | Data de conclusão: 31/03/2016)
- VI Mostra de Trabalhos em Andamento (Data de início:28/03/2012 | Data de conclusão: 30/12/2016)
- Programa de Extensão para Produção, Divulgação e Popularização de Estudos sobre Linguagem, Cultura e Sociedade (Data de início:20/03/2012 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- ATIVIDADES COLABORATIVO-EDUCACIONAIS EM CONTEXTOS ESCOLARES (ACECE) (Data de início:01/02/2012 | Data de conclusão: 28/01/2018)
- Ano de início: 2011 (Total: 4)
- Línguas no Campus (Data de início:01/05/2011 | Data de conclusão: 30/04/2016)
- PROJETO INTEGRADO DO DLEM: CENTRO DE LÍNGUAS E LITERATURA (Data de início:10/04/2011 | Data de conclusão: 30/10/2016)
- Oficina de elaboração de Material Didático no/para o contexto da Escola Pública (Data de início:16/03/2011 | Data de conclusão: 26/10/2011)
- II Jornada de Popularização da Ciência (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 30/04/2011)
- Ano de início: 2010 (Total: 3)
- V Seminário Internacional do Núcleo de estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade" (Data de início:01/05/2010 | Data de conclusão: 30/11/2010)
- LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA DE LEITURA E REDAÇÃO - LABLER II (Data de início:30/01/2010 | Data de conclusão: 30/12/2014)
- Representações sociais no contexto escolar (Data de início:01/01/2010 | Data de conclusão: 28/12/2012)
- Ano de início: 2007 (Total: 1)
- PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: PROJETO INTEGRADO - CENTRO DE LÍNGUAS DO DLEM (Data de início:10/09/2007 | Data de conclusão: 31/12/2011)
- Ano de início: 2025 (Total: 1)
- Para Além do Inglês Técnico: A Translinguagem como suporte teórico de uma unidade didática produzida para acadêmicos em formação inicial (Data de início:06/03/2025 | Data de conclusão: 30/04/2027)
- Ano de início: 2024 (Total: 6)
- Comunicação de proximidade: memória, resiliência e adaptação social a riscos climáticos e catástrofes naturais na Quarta Colônia (Data de início:01/08/2024 | Data de conclusão: 31/07/2026)
- MUSEU DO CONHECIMENTO: SCIENTIAH EM EXTENSÃO (Data de início:11/06/2024 | Data de conclusão: 31/12/2029)
- PPGL Editores (Data de início:03/06/2024 | Data de conclusão: 02/06/2029)
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE TUTORIA EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS (Data de início:19/03/2024 | Data de conclusão: 31/03/2026)
- REPRESENTAÇÕES DE LETRAMENTOS TRANSLÍNGUES EM UMA UNIDADE DIDÁTICA DESENVOLVIDA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (Data de início:19/03/2024 | Data de conclusão: 31/03/2026)
- PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MUSEU DO CONHECIMENTO - SCIENTIAH Complexo Interativo de Pesquisa em Tecnologias Sociais para Inovação e Popularização de Ciências das Humanidades (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 01/02/2029)
- Ano de início: 2023 (Total: 4)
- LabLeR (in)forma: ações de formação inicial e continuada de profissionais de linguagem (Data de início:13/10/2023 | Data de conclusão: 30/11/2026)
- MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE EM ESCOLAS PRIVADAS NA CIDADE DE SANTA MARIA (Data de início:04/05/2023 | Data de conclusão: 04/04/2027)
- FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MULTILETRADA DE PROFESSOR PARA CONTEXTOS DE ENSINO TRANSLÍNGUES (Data de início:03/05/2023 | Data de conclusão: 03/04/2026)
- FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE PRÁTICAS LETRADAS TRANSLINGUES (Data de início:16/03/2023 | Data de conclusão: 16/12/2026)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- LINC - Línguas no Campus (Data de início:06/04/2022 | Data de conclusão: 09/10/2027)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA COM FOCO NA PEDAGOGIA DOS LETRAMENTOS E NA PEDAGOGIA CRÍTICA DE GÊNEROS (Data de início:28/05/2021 | Data de conclusão: 28/03/2025)
- Ano de início: 2020 (Total: 1)
- LINC - Línguas no Campus (Data de início:01/03/2020 | Data de conclusão: 01/03/2025)