Carlo Schmidt

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 5)
  • doi ISSN ADAPTAÇÕES E ESTRATÉGIAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS PARA AUMENTAR A INTERAÇÃO E O ENGAJAMENTO DE ALUNOS COM TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB))
  • doi ISSN Caregiver Implemented Dialogic Reading: Impact on Children with and without Autism in Brazil (INTERNATIONAL JOURNAL OF SPECIAL EDUCATION)
  • doi ISSN Estudo-piloto de validação do instrumento Cartoon Test no contexto brasileiro (AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA)
  • doi ISSN Individualized Educational Plan: implementation and influence on collaborative work for the inclusion of students with autism (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Plano Educacional Individualizado: implementação e influência no trabalho colaborativo para a inclusão de alunos com autismo (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO)
    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN BULLYING E TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA): O QUE NOS REVELAM AS AUTOBIOGRAFIAS DE TEMPLE GRANDIN E DONNA WILLIAMS? (Educação e Pesquisa (USP. Impresso))
  • doi ISSN Histórico do Fórum de Editores de Periódicos de Educação da Região Sul (2008-2021) (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
    2021 (Total: 4)
  • doi ISSN Desenho universal para aprendizagem: uma abordagem para alunos com autismo na sala de aula (Teias (Rio de Janeiro))
  • doi ISSN Intervenção Mediada por Pares no Engajamento Acadêmico de Alunos com Autismo (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • doi ISSN O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA OS EDUCANDOS COM AUTISMO NA REDE MUNICIPAL DE MANAUS-AM (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
  • doi ISSN Transtorno do Espectro Autista: Proposições das políticas públicas às práticas baseadas em evidências (ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES)
    2020 (Total: 2)
  • ISSN EVIDÊNCIAS DAS INTERVENÇÕES MUSICAIS PARA PESSOAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (INCANTARE)
  • doi ISSN INTERVENÇÃO IMPLEMENTADA PELOS PAIS E EMPODERAMENTO PARENTAL NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL)
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN Autoscopy as a methodological resource in the interventions with autism: Empirical aspects (REVISTA DE PSICOLOGIA : TEORIA E PRÁTICA (ONLINE))
  • doi ISSN Plano Educacional Individualizado para Estudantes com Autismo: uma análise conceitual (CADERNOS DE EDUCAÇÃO -UFPEL (ONLINE))
  • doi ISSN SPECIAL EDUCATION AND AUTISM: FROM EVIDENCE-BASED PRACTICES TO SCHOOL (CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE))
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN Intervenção mediada por pares: Conceito e implicações para a pesquisa e para as práticas pedagógicas de professores de alunos com autismo (ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES)
  • doi ISSN Tradução e Adaptação Transcultural da Escala de Avaliação de Autoeficácia de Professores de Alunos com Autismo: Autism Self-Efficacy Scale for Teachers (Asset) (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2017 (Total: 2)
  • doi ISSN Envolvimento parental e a inclusão de alunos com autismo (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
  • doi ISSN TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS (PSICOLOGIA EM ESTUDO (ONLINE))
    2016 (Total: 2)
  • doi ISSN Inclusão Escolar e Autismo: Uma Análise da Percepção Docente e Práticas Pedagógicas (Psicologia. Teoria e Prática)
  • doi ISSN Intervenção precoce e autismo: um relato sobre o Programa Son-Rise (PSICOLOGIA EM REVISTA (ONLINE))
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Autismo, educação e transdisciplinaridade (AMAZÔNIDA (UFAM))
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN Inclusão educacional de pessoas com Autismo no Brasil: uma revisão da literatura (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM))
    2012 (Total: 2)
  • doi ISSN Temple Grandin e o autismo: uma análise do filme (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • doi ISSN Translation and validation of Autism Diagnostic Interview-Revised (ADI-R) for autism diagnosis in Brazil (ARQUIVOS DE NEURO-PSIQUIATRIA)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Grupo de familiares de pessoas com autismo: relatos de experiências parentais (ALETHEIA)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A percepção de pacientes com câncer de mama em relação ao trauma emocional e o aparecimento do tumor (Psicologia Hospitalar)
    2007 (Total: 2)
  • doi ISSN Estratégias de coping de mães de portadores de autismo: lidando com dificuldades e com a emoção (Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso))
  • ISSN Estresse e auto-eficácia em mães de pessoas com autismo (Arquivos Brasileiros de Psicologia (Rio de Janeiro. 1979) (Cessou em 2002))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN O conceito de coparentalidade e suas implicações para a pesquisa e para a clínica (Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN A investigação do impacto do autismo na família: Revisão crítica da literatura e proposta de umnovo modelo (Interação (Curitiba))
    1998 (Total: 1)
  • ISSN O autoconceito do adolescente que faz uso de drogas: Delineamentos iniciais (Aletheia (ULBRA))
    2023 (Total: 1)
  • Transtorno do Espectro Autista (Intervenções pedagógicas no AEE)
    2022 (Total: 1)
  • Identificação de sinais de risco para transtorno do neurodesenvolvimentona escola (Avaliação psicológica no contexto escolar e educacional)
    2020 (Total: 1)
  • Autoscopia como recurso na formação de pais para intervenção com seus filhos com autismo (Autoscopia: uma ação reflexiva sobre a prática docente)
    2019 (Total: 2)
  • Intervenção mediada por pares como prática pedagógica para alunos com autismo (Práticas educacionais inclusivas na educação básica)
  • RELAÇÕES FAMILIARES E ESCOLARIZAÇÃO DE IRMÃOS ADOLESCENTES DE PESSOAS COM TEA: UM ESTUDO DE CASO (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
    2018 (Total: 3)
  • A deficiência intelectual no contexto educacional : orientações para atuação de professores de educação básica (Disturbios do desenvolvimento: estudos interdisciplinares)
  • Da percepção docente às práticas pedagógicas de alunos com Transtorno do Espectro Autista (Práticas pedagógicas Inclusivas em contextos escolares)
  • Transtorno do Espectro Autista: Perspectivas Atuais e Desafios Futuros (AUTISMO: Caminhos para a Aprendizagem)
    2017 (Total: 1)
  • Relato de caso clínico: o processo de elaboração parental do diagnóstico de autismo (Autismo: Avaliação psicológica e neuropsicológica)
    2016 (Total: 1)
  • Autismo e Comunicação Alternativa: Análise Descritiva da Produção Nacional (2008-2014) (Educação Especial e seus Diferentes Recortes)
    2015 (Total: 1)
  • Pesquisa quantitativa em Educação (Pesquisa em educação especial: Referências, percursos e abordagens)
    2014 (Total: 3)
  • Agressividade em adolescentes com autismo: a importância do conceito de resiliência familiar (COMPORTAMENTO AGRESSIVO NA INFÂNCIA: DA TEORIA À PRÁTICA)
  • doi Evidences of therapeutic horseback riding in autism spectrum disorder (Proceedings of Braga 2014 Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference)
  • doi Inclusion of Students with autism in the early school in Brazil (Proceedings of Braga 2014 Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference)
    2013 (Total: 3)
  • AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE (AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE)
  • Discutindo a síndrome de asperger a partir do filme Mary and Max (Cinema e deficiência: a invenção da diferença)
  • Temple Grandin: o filme e o autismo (Cinema e deficiência: a invenção da diferença)
    2012 (Total: 1)
  • Transtornos Globais do desenvolvimento (Atendimento educacional especializado: contribuições para a prática pedagógica)
    2011 (Total: 2)
  • Intervenções precoces e autismo (Educação, educação especial e inclusão: fundamentos, contexto e práticas)
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: Autismo (Terapias Cognitivo-Comportamentais para Crianças e Adolescentes: Ciência e Arte)
    2001 (Total: 1)
  • Psicoterapia psicodinâmica (Psicologia para leigos)
    2013 (Total: 1)
  • AUTISMO, EDUCAÇÃO E TRANSDISCIPLINARIDADE
    2018 (Total: 1)
  • Autoeficácia docente: escala de avaliação específica para professores de alunos com autismo
    2021 (Total: 1)
  • JÁ SEI O QUE É O AUTISMO. E VOCÊ, QUER SABER? Aprendendo sobre o autismo, neurociência e comportamento (JÁ SEI O QUE É O AUTISMO. E VOCÊ, QUER SABER? Aprendendo sobre o autismo, neurociência e comportamento)
    2020 (Total: 1)
  • Prefácio (AUTISMO: Caminhos para a Inclusão)
    2005 (Total: 1)
  • Uma janela para o autismo (Zero Hora)
    2000 (Total: 2)
  • Estrutura Familiar e Autismo (Interativo)
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Jornal Quíron Saúde)
    2001 (Total: 1)
  • Terapia Comportamental Ambientoterápica nos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Revista Sala de Espera - Especialidades Médicas)
    2000 (Total: 2)
  • Autismo: Formas de tratamento (Atualidades médicas)
  • Estrutura familiar e autismo (Gente)
    1999 (Total: 1)
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Atualidades médicas)
    2020 (Total: 2)
  • ANÁLISE DE TERMOS PERCEBIDOS POR ESCOLARES ASSOCIADOS ÀS CENAS DE BULLYING: UMA VISÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA SOCIOCOGNITIVA (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento)
  • O TERMO BULLYING NO BRASIL: ADAPTAÇÃO DO INSTRUMENTO CARTOON TEST (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento)
    2016 (Total: 4)
  • A aproximação de uma criança com autismo e o cavalo na equoterapia: um estudo de caso (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial e X Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial)
  • Autoeficácia e docência no autismo: o que a literatura tem a nos dizer? (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial e X Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial)
  • Intervenção mediada por pares para o desenvolvimento de habilidades sociais: uma revisão narrativa (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial e X Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial)
  • O acompanhante escolar de alunos com autismo (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial e X Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial)
    2014 (Total: 4)
  • Evidences of Therapeutic Horseback Riding in Autism Spectrum Disorder (Braga 2014: Embracing inclusive approaches for children and youth with special education needs)
  • doi FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA EM PERIÓDICOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • Inclusion of students with autism in the early school years in Brazil (Braga 2014: Embracing inclusive approaches for children and youth with special education needs)
  • doi PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E ESTRATÉGIAS DE COPING EM FAMÍLIAS DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2013 (Total: 4)
  • A brincadeira de criançascom autismo (II FÓRUM INTERNACIONAL DE INCLUSÃO: DISCUTINDO AUTISMO E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA)
  • investigando a inclusão de pessoas com autismo (XXV Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E ESTRATÉGIAS PARENTAIS (II FÓRUM INTERNACIONAL DE INCLUSÃO: DISCUTINDO AUTISMO E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA)
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO E INCLUSÃO EDUCACIONAL (II FÓRUM INTERNACIONAL DE INCLUSÃO: DISCUTINDO AUTISMO E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA)
    2012 (Total: 6)
  • a escolarização de pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (II Seminário Internacional 'Contributos da Psicologia em Contextos Educativos')
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AUTISMO NA ESCOLA E ESTRATÉGIAS DE COPING DAS EDUCADORAS (V Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • I. CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESQUIZOFRENIA E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA (IX ANPEDSUL)
  • LINGUAGEM E SÍNDROME DE ASPERGER: COMPREENDENDO A FALA DE UM ADOLESCENTE COM BASE NAS TEORIAS DA MENTE E DA COERÊNCIA CENTRAL (IX ANPEDSUL)
  • RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM AUTISMO (V Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO, PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO E ESTRATÉGIAS DA FAMÍLIA (V Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2011 (Total: 3)
  • ATENDIMENTO AO AUTISMO: A EXPERIÊNCIA DE EGRESSAS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Educasul 2011)
  • AUTISMO E ESQUIZOFRENIA: COMPREENDENDO DIFERENTES CONDIÇÕES (Educasul 2011)
  • Intervenção precoce e autismo: acompanhamento da implementação de um programa (Educasul 2011)
    2010 (Total: 2)
  • Intervenção no autismo: relato de uma experiência com o programa son-rise (IV Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais)
  • O processo de inclusão escolar para alunos com autismo (IV CBEE - Congresso Brasileiro de Educaçao Especial)
    2009 (Total: 3)
  • Atualização no diagnóstico do autismo (II Fórum Nacional em Saúde e I Salão Científico das Ciências da Saúde)
  • Habilidades de comunicação em pessoas com transtornos do desenvolvimento (II Fórum Nacional em Saúde e I Salão Científico das Ciências da Saúde)
  • Levantamento de intervenções em saúde coletiva realizadas empequenos grupos na região norte-nordeste do rio grande do sul (II Fórum Nacional em Saúde e I Salão Científico das Ciências da Saúde)
    2003 (Total: 1)
  • Relação entre estresse e auto-eficácia em mães de portadores de transtornos globais do desenvolvimento (VI CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTISMO)
    2023 (Total: 1)
  • PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO(PEI) E SEUS COMPONENTES ESTRUTURAIS ESSENCIAIS (10 Congresso Brasileiro de Educação Especial - CBEE)
    2012 (Total: 3)
  • Atendimento ao autismo: experiências e práticas da educação especial (II CICPG - Congresso de Iniciação e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de Iniciação Científica)
  • Grupo de pais de pessoas com autismo: um olhar frente a escolarização (II CICPG - Congresso de Iniciação e Pós-Graduação e XIX Mostra Unisinos de Iniciação Científica)
  • Transtornos do Espectro do Autismo na Escola: Protagonismos no Processo Inclusivo (35a. reunião anual da ANPED)
    2007 (Total: 4)
  • A percepção parental como fator adaptativo em famílias de autistas com e sem agressividade (XIX Salão de Iniciação Científica)
  • Autismo e Coping Materno (19o Congresso da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e profissões afins)
  • Coparentalidade em famílias de adolescentes com autismo e comportamento agressivo (V CONPSI)
  • Familiares de pessoas com autismo: relatos de experiências parentais com o filho, com a família e com os profissionais (VI Encontro Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
    2005 (Total: 3)
  • Autismo e estrtégias de coping materno (V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • Contexto de adaptação de mães de portadores de autismo (IV Congresso Norte Nordeste de Psicologia)
  • Estresse e auto-eficácia em mães de portadores de autismo (XXX Congresso Interamericano de Psicologia - SIP 2005)
    2004 (Total: 1)
  • Autismo e família (II Seminário do Núcleo de Pesquisa da FADERS - Políticas Públicas, Acessibilidade e Pesquisa Científica)
    2003 (Total: 3)
  • Autismo e os Transtornos Globais do Desenvolvimento (XII Semana Acadêmica da Fonoaudiologia da UFSM)
  • Estresse e auto-eficácia em mães de portadores deTranstornos Globais do Desenvolvimento (III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia)
  • Estresse e Auto-eficácia em mães de portadores de autismo (IV Congresso Norte Nordeste de Psicologia)
    2023 (Total: 2)
  • IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS NO CONTEXTO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM AUTISMO (10 Congresso Brasileiro de Educação Especial - CBEE)
  • NAIS DO 10º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAçãO ESPECIAL, (10 Congresso Brasileiro de Educação Especial - CBEE)
    2021 (Total: 2)
  • DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ÀS PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA (IX Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • PARCERIA COLABORATIVA: ENTRE OS CONTEXTOS ESCOLAR E FAMILIAR DE ALUNOS COM AUTISMO (IX Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2012 (Total: 1)
  • Atendimento ao autismo experiencia da educação especial (XXIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
    2004 (Total: 1)
  • Estresse e auto-eficácia em mães de pessoas com autismo (II Seminário do Núcleo de Pesquisa da Faders)
    2003 (Total: 1)
  • Autismo (XII Semana Acadêmica da Fonoaudiologia da UFSM)
    2013 (Total: 1)
  • O projeto Play: Um Modelo de Formação de Formadores de Intervenção Precoce Para crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (The PLAY Project: A Train-the-Trainer Model of Early Intervention For Children with Autism Spectrum Disorders)

Produção Técnica

    2010 (Total: 1)
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento
    2018 (Total: 1)
  • Dossiê - Avaliar, diagnosticar, medir: das práticas avaliativas a avaliações em larga escala na Educação Especial
    2017 (Total: 1)
  • Dossiê da Revista Educação Especial 2017
    2021 (Total: 1)
  • Dossiê - Deficiência e interseccionalidade: culturas, políticas e práticas educacionais em debate
    2020 (Total: 1)
  • Organização do Dossiê - Entre lugares locais e globais das pesquisas, políticas e práticas em Educação Especial e Inclusão Escolar
    2019 (Total: 2)
  • Organização de Dossiê - Direitos linguísticos dos surdos: concepções e práticas inclusivas
  • Organizador o 1ª edição de prêmio para melhores teses e dissertações da Educação Especial 2016-2019
    2022 (Total: 1)
  • III Congresso Nacional de Editores de Periódicos na Área da Educação
    2019 (Total: 1)
  • Colóquio Internacional de Educação Especial e Educação Inclusiva
    2013 (Total: 1)
  • IV Seminário Interno da Linha de Pesquisa Educação Especial / PPGE / UFSM
    2010 (Total: 1)
  • I Seminário Transdisciplinar sobre Autismo e Educação
    2002 (Total: 1)
  • I Fórum CETEPÊ: O autismo na atualidade
    2023 (Total: 1)
  • IV Congresso Nacional de Editores de Periódicos de Educação (CONEPED)
    2022 (Total: 1)
  • III Congresso Nacional de Editores de Periódicos na Área da Educação
    2021 (Total: 1)
  • II Congresso Nacional de Editores de Periódicos da Educação (CONEPED)
    2015 (Total: 1)
  • II Seminário do Transtorno do Espectro Autista - TEA
    2013 (Total: 1)
  • O trabalho pedagógico com pessoas com diagnóstico de transtorno global do desenvolvimento
    2010 (Total: 1)
  • Autismo grave em teoria e prática
    2009 (Total: 1)
  • Inclusão de alunos com necessidades especiais
    2007 (Total: 1)
  • Autismo: possibilidades de Inclusão
    2006 (Total: 1)
  • Inclusão: Um desafio para o psicólogo em diferentes áreas de atuação
    2005 (Total: 1)
  • ciclo de palestras interativas para pais de portadores de autismo
    2004 (Total: 5)
  • Adolescência e autismo
  • Conversando sobre autismo
  • Desenvolvimento atípico na adolescência: O trabalho com transtorno invasivo do desenvolvimento
  • Escolarização de crianças autistas e psicóticas
  • O trabalho do psicólogo com o adolescente autista
    2002 (Total: 1)
  • Projeto Escoa Inclusiva: palestra para pais e professores
    2001 (Total: 1)
  • Curso de Atualização em Autismo
    2021 (Total: 3)
  • Indicadores de parceria colaborativa de pais e professores de crianças com transtorno do espectro autista
  • Intervenção implementada por pais e transtorno do espectro autista: uma revisão da fidelidade dos estudos nacionais
  • Suportes visuais: uma estratégia para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com autismo
    2019 (Total: 4)
  • Atendimento Educacional Especializado e Autismo: práticas pedagógicas que qualificam a ação do professor especialista
  • Leitura Dialógica: Um desafio à aprendizagem de crianças com Transtorno de Espectro Autista
  • PARCERIA COLABORATIVA E AUTISMO: DESAFIOS DE APROXIMAÇÃO NAS RELAÇÕES ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA
  • Reconhecendo o autismo: conhecimento docente e relações entre saúde e educação
    2018 (Total: 4)
  • Formação de professores para qualificação da escolarização de alunos com autismo
  • Inclusão escolar e o Transtorno do Espectro do autimo: desafios e possibilidades no processo inclusivo
  • Problematizando as práticas pedagógicas para o atendimento educacional especializado com alunos com autismo
  • Relações familiares, escolarização e o transtorno do espectro autista
    2017 (Total: 2)
  • Autismo e intervenção mediada por pares: desafios na prática de pesquisa em uma escola pública
  • Mesa redonda: Os programas de Pós-Graduação em Educação Especial frente ao Desafio da Educação Inclusiva
    2011 (Total: 1)
  • AUTISMO E ESQUIZOFRENIA: COMPREENDENDO DIFERENTES CONDIÇÕES
    2010 (Total: 1)
  • Educação Especial e Autismo
    2023 (Total: 2)
  • Autismo: Onde estamos e para onde vamos?
  • Práticas Baseadas em evidências no atendimento educacional especializado para alunos com autismo
    2019 (Total: 1)
  • - Transtorno do Espectro Autista: Perspectiva Atuais e Desafios Futuros
    2018 (Total: 1)
  • A educação de estudantes com transtorno do Espectro Autista
    2017 (Total: 2)
  • Transtorno do Espectro do Autismo e Família
  • Transtorno do Espectro do Autismo: onde estamos e para onde vamos
    2016 (Total: 4)
  • A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PERCEPÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • Atualização em autismo
  • Considerações sobre o diagnóstico precoce do autismo
  • Individualized Education plan: a facilitator of colaborative work with the inclusion of students with autism
    2014 (Total: 1)
  • Diagnóstico precoce e autismo
    2013 (Total: 2)
  • Curso: transtornos Globais do Desenvolvimento
  • Desenvolvimento da Comunicação e da Interação Social: Implicações para o Desenvolvimento da Linguagem e Aprendizagem
    2010 (Total: 1)
  • Grupo de pesquisa: Educação Especial e Autismo
    2009 (Total: 1)
  • Entendendo a pessoa com autismo: Contribuições teórico-metodológicas atuais e fundamentos para intervenção
    2008 (Total: 2)
  • Autismo e família
  • Diagnóstico precoce do autismo
    2007 (Total: 1)
  • Neuropsicologia e educação
    2005 (Total: 1)
  • O estresse em mães de portadores de autismo
    2002 (Total: 1)
  • Projeto Escola Inclusiva: A inclusào no autismo
    2023 (Total: 4)
  • Avaliação, intervenção e atendimento da educação especial às pessoas com TEA
  • O USO DE SUPORTES VISUAIS COMO UMA PRÁTICA DOCENTE JUNTO À ESTUDANTES COM AUTISMO
  • ParaImpact: Um modelo de prática e pesquisa para formação continuada de acompanhantes educacionais 'especializados'
  • Parent Implemented Intervention with Autism in Brazil
    2021 (Total: 1)
  • Educação Inclusiva e Perturbação do Espectro do Autismo
    2020 (Total: 1)
  • Práticas baseadas em evidência e inclusão
    2019 (Total: 5)
  • Ahead of print e publicação continua: Desafios para os periódicos nacionais
  • FORMAÇÃO SOBRE AUTISMO NA EDUCAÇÃO INICIAL: O QUE CONHECEMOS?
  • LEITURA DIALÓGICA E O PROGRAMA RECALL
  • PROFISSIONAIS E PAIS DE CRIANÇAS COM TEA: REDE DE APOIO NECESSÁRIA
  • QUAL A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA COLABORATIVA NAS RELAÇÕES ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA?
    2015 (Total: 2)
  • AUTISM SPECTRUM DISORDER: INTERVENTION IN THE ADULT STAGE
  • Congresso Internacional de Autismo na Vida Adulta: Ciência, Sociedade e Realidade
    2014 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA EM PERIÓDICOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • Problemas de comportamento e estratégias de coping em famílias de pessoas com transtorno do espectro autista
    2011 (Total: 2)
  • Formação inicial de Educadores Especiais: contribuições do vínculo com projetos de pesquisa e/ou extensão.
  • Intervenção precoce e autismo: acompanhamento da implementação de um programa
    2010 (Total: 1)
  • O processo de inclusão escolar para alunos com autismo
    2020 (Total: 1)
  • ?Práticas pedagógicas e autismo: como a ciência pode ajudar a escola?
    2010 (Total: 2)
  • I Seminário Transdisciplinar sobre Autismo e Educação
  • Intervenção no autismo: relato de uma experiência com o programa son-rise
    2006 (Total: 2)
  • Minha Prática
  • Psicologia e Odontologia
    2005 (Total: 1)
  • Cuidados Maternos e o Contexto de Adaptação Familiar no Autismo
    2024 (Total: 1)
  • Mesa de discussão 3: Apoio escolar no Ensino Fundamental II (11 - 14 anos). Preparo para a transição EFII ? EM
    2014 (Total: 1)
  • Avaliação e alternativas pedagógico-metodológicas para alunos com TGD
    2010 (Total: 2)
  • Autismo: perspectivas na inclusão
  • AUTISMO: INTERVENÇÃO NO ENSINO INFANTIL E NA FAMÍLIA INSPIRADA NA ABORDAGEM MAIS QUE PALAVRAS
    2002 (Total: 1)
  • A estruturação técnica de um centro de atendimento para portadores de autismo
    2024 (Total: 1)
  • Mesa de discussão 4: Apoio escolar no Ensino Médio/profissionalizante (15 - 17 anos). Transição EM ? ES/mercado de trabalho
    2014 (Total: 1)
  • Políticas, práticas de formação: concepção do curso de pedagogia da UFF/RJ, UFSM/RS, UFAM/AM e UEA/AM
    2022 (Total: 1)
  • Academicos brasileiros apresentam propostas para uma escola inclusivaJornal Angolano de Artes e Letras -
    2007 (Total: 1)
  • Conversando sobre o Autismo
    2022 (Total: 1)
  • Membro de comitê científico do II CONEPED - Congresso Nacional de Editores de Periódicos em Educação
    2013 (Total: 1)
  • Avaliação em Transtornos do Espectro do Autismo
    2007 (Total: 1)
  • Autismo: Compreensão e possibilidades de intervenção
    2006 (Total: 1)
  • Autismo: Compreensão, Avaliação e Intervenção
    2002 (Total: 1)
  • Autismo: compreensão e possibilidades de intervenção
    2022 (Total: 4)
  • Consultoria ad hoc de projeto de pesquisa - CNPq processo No. 350146/2022-5
  • Consultoria especializada ao Conselho Nacional de Educação (CNE)
  • MIssão de Prospecção - Educação Especial em Angola
  • MIssão de Prospecção - Educação Especial em Cabo Verde
    2021 (Total: 1)
  • avaliador ad-hoc dos textos científicos submetidos ao 9o Congresso Brasileiro de Educação Especial,
    2020 (Total: 2)
  • Consultoria ad hoc de projeto de pesquisa - CNPq processo No. 305510/2020-7
  • Consultoria ad hoc de projeto de pesquisa - CNPq processo No. 314802/2020-7
    2008 (Total: 1)
  • Trabalhando com os Transtornos do Desenvolvimento
    2022 (Total: 1)
  • Memmbro da Comissão Científica do III Congresso Nacional de Editores de Periódicos da Educação
    2021 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Científica do Pré Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva
    2023 (Total: 1)
  • Parecerista de trabalhos científicos do 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial
    2024 (Total: 17)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'European Journal of Behavior Analysis'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Frontiers In Education'
  • Revisor de periódico 'Paideia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Research in Autism Spectrum Disorders'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2023 (Total: 17)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'European Journal of Behavior Analysis'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Frontiers In Education'
  • Revisor de periódico 'Paideia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Research in Autism Spectrum Disorders'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2022 (Total: 14)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Paideia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Research in Autism Spectrum Disorders'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2021 (Total: 16)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Paideia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Research in Autism Spectrum Disorders'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2020 (Total: 14)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Paideia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Research in Autism Spectrum Disorders'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2019 (Total: 12)
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2018 (Total: 14)
  • Revisor de periódico 'Archivos Analíticos de Políticas Educativas / Education Policy Analysis Arc'
  • Revisor de periódico 'ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARC'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Educação e Pesquisa (USP. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'SCIENTIA PLENA'
    2017 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'EDUCATIONAL EVALUATION AND POLICY ANALYSIS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR'
    2016 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Arquivos Analíticos de Políticas Educativas'
  • Revisor de periódico 'Contextos Clínicos'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
    2015 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Ciência & Saúde Coletiva (Online)'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos RBEP-INEP'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2014 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Archivos Analíticos de Políticas Educativas / Education Policy Analysis Arc'
  • Revisor de periódico 'Arquivos Analíticos de Políticas Educativas'
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista de Educação Pública'
  • Revisor de periódico 'Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
    2013 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'International Journal of Educational Research'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
    2012 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do RGS'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2011 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Aletheia (ULBRA)'
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2010 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Perspectiva'
    2009 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Fractal: Revista de Psicologia'
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Perspectiva'
    2008 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia. Reflexão e Crítica'
  • Revisor de periódico 'Revista Perspectiva'
    2024 (Total: 1)
  • Orientações para o Atendimento Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista ? TEA
    2019 (Total: 1)
  • Pesquisa, intervenção e ensino sobre bullying relacionado a populações vulneráveis
    2018 (Total: 1)
  • Encontros para Elaboração da Atualização da política Nacional de Educação Especial
    2013 (Total: 1)
  • O trabalho pedagógico com pessoas com diagnóstico de transtorno global do desenvolvimento

Produção Artística

    2009 (Total: 1)
  • Programa de entrevistas: Autismo
    2006 (Total: 1)
  • Conversando sobre autismo

Orientações Concluídas

    2024 (Total: 2)
  • diagnostico e intervenção precoce de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo em Cabo Verde
  • Práticas pedagógicas utilizada na sala de aula para trabalhar com os alunos com TEA ? Estudo de caso no Ensino Básico Obrigatório na Cidade da Praia
    2022 (Total: 1)
  • O PAPEL DOS PROFISSIONAIS DE APOIO NO CONTEXTO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
    2021 (Total: 2)
  • EXPERIÊNCIAS DE BULLYING ESCOLAR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: A PARCERIA COLABORATIVA NO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM AUTISMO
    2020 (Total: 1)
  • PRÁTICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS NA REDE REGULAR DE ENSINO DO ESTADO DE SANTA CATARINA: UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DOS SABERES DOS PROFESSORES E DE PRÁTICAS COM EVIDÊNCIA DE EFETIVIDADE
    2019 (Total: 1)
  • Intervenção precoce: Programa RECALL para crianças com e sem autismo
    2016 (Total: 6)
  • A COMUNICAÇÃO CASA-ESCOLA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM TEA
  • Elaboração e validação de um plano de avaliação para alunos com autismo
  • INTERVENÇÃO CENTRADA NA FAMÍLIA: INFLUÊNCIA NAS HABILIDADES COMUNICATIVAS E INTERATIVAS DA CRIANÇA COM TEA E NO EMPODERAMENO PARENTAL
  • PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: UM FACILITADOR DO TRABALHO COLABORATIVO NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO
  • Transtorno do espectro autista e educação musical especial: uma proposta de formação de professores
  • Transtorno do espectro do autismo na escola
    2015 (Total: 2)
  • A escolarização de irmãos de pessoas com TEA
  • Formação profissional para a atuação educacional com pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo
    2014 (Total: 2)
  • A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA PRESPECTIVA DE SEUS PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DE QUATRO ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
  • ENVOLVIMENTO PARENTAL E AUTISMO: RELAÇÃO ENTRE MÃES E ESCOLA
    2023 (Total: 1)
  • A INFLUÊNCIA DA INTERVENÇÃO IMPLEMENTADA POR PAIS SOBRE AS HABILIDADES SOCIOCOMUNICATIVAS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA ABORDAGEM FORMATIVA E CENTRADA NA FAMÍLIA
    2019 (Total: 2)
  • Grupo de orientação a pais de crianças com autismo: contribuições
  • Transtorno do Espectro Autista e intervenção mediada por pares: aprendizagem no contexto de inclusão
    2018 (Total: 1)
  • AUTOEFICÁCIA DE EDUCADORES ESPECIAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
    2015 (Total: 1)
  • GRUPO DE APOIO AOS PAIS NO MANEJO DE DIFICULDADES DE CRIANÇAS AUTISTAS
    2022 (Total: 6)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E O BRINCAR UTILIZADO COMO FERRAMENTA PARA SEU DESENVOLVIMENTO
  • FAMÍLIA DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A ESCOLA: O QUE OS PROFESSORES PRECISAM SABER?
  • PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SÉRIES TELEVISIVAS E AS POTENCIALIDADES DO SUJEITO COM AUTISMO
  • TEACCH na escola comum: possibilidades e desafios
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: BARREIRAS ATITUDINAIS ENCONTRADAS NO COTIDIANO ESCOLAR
    2021 (Total: 11)
  • A PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO AO ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA
  • A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM ALUNOS COM AUTISMO: UM MAPEAMENTO DO CAMPO NACIONAL POR MEIO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA
  • ADAPTAÇÕES CURRICULARES E METODOLÓGICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM AUTISMO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
  • Atividades de vida diária para alunos com autismo: o que a escola tem a ver com isso?
  • EDUCAÇÃO INFANTIL E AUTISMO: BARREIRAS INERENTES A PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA DOCÊNCIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: O QUE DIZ A LITERATURA?
  • Práticas Colaborativas no ambiente escolar para os alunos com Transtorno do Espectro Autista: Uma revisão da literatura
  • Relação família - escola no processo de Envolvimento Parental
  • Seletividade alimentar e autismo: o que a literatura nos diz
  • Transtorno do Espectro Autista e o ensino remoto na pandemia do covid-19: uma revisão de literatura
  • VIVENCIANDO ESPAÇOS ATRAVÉS DO ESPECTRO: 2 CENTRO DE APOIO PARA PESSOAS COM AUTISMO NA CIDADE DE CACHOEIRA DO SUL
    2019 (Total: 7)
  • a importância da intervenção mediada por pares para alunos com transtorno do espectro do autismo
  • A importância da interação no desenvolvimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista
  • Gestão Escolar e Alunos com autismo: Um Relato de Experiência
  • Inclusão de alunos com autismo nas classes regulares do ensino fundamental e a relação entre a família no contexto escolar
  • o que a literatura nacional tem produzido sobre autismo nos últimos 11 anos?
  • O impacto do diagnóstico do autismo na família: um ensaio teórico
  • O que a literatura traz sobre o uso da tecnologia assistiva no aprendizado de alunos com Transtorno do espectro Autista?
    2018 (Total: 1)
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES: MEDIAÇÃO INDEPENDENTE DOS PARES SOBRE O ENGAJAMENTO NA TAREFA
    2014 (Total: 3)
  • Comportamento agressivo: considerações sobre o aluno com autismo na classe especial
  • Inclusão de alunos com transtorno do espectro autista: um estudo comparativo sobre crenças, sentimentos e práticas pedagógicas
  • Teorias cognitivas sobre os transtornos do espectro autista e sua contribuição para o campo da educação especial
    2013 (Total: 3)
  • ACOMPANHAMENTO DE PESSOAS COM AUTISMO: DE ONDE VIEMOS? ONDE ESTAMOS?
  • ESCOLA REGULAR E APAE: APOIO PERCEBIDO POR MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL E SUAS ESCOLHAS
  • EXPERIÊNCIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM AUTISMO: RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO E A PERCEPÇÃO
    2012 (Total: 1)
  • INTERVENÇÕES EM AUTISMO: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES ENTRE PROGRAMAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
    2011 (Total: 3)
  • A identidade histórica da educação especial e seu papel atual na inclusão de pessoas com Transtornos do espectro do Autismo
  • AS BARREIRAS QUE IMPEDEM A PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE INCLUSÃO: O CASO DE UM MENINO COM AUTISMO
  • Discutindo a Síndrome de Asperger a partir do filme Mary and Max
    2010 (Total: 5)
  • Autismo e surdez: um estudo de caso
  • Autismo: compreendendo um estilo cognitivo diferente
  • Educação musical: instrumento de mediação para a inclusão de alunos com necessidades especiais de Cachoeira do Sul - Portaria 59/2010
  • Inclusão e habilidades sociais: o caso de uma criança com autismo
  • Observação e análise do recreio escolar de pessoas com autismo em escolas inclusivas
    2009 (Total: 3)
  • Abrigagem e dificuldades de aprendizagem: o papel do educador especial nos serviços de atenção á infância
  • Atividades físicas adaptadas para pessoas com paralisia cerebral
  • Educação física e Psicologia