Fernanda Beheregaray Cabral
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 1)
- 2022 (Total: 7)
- 2021 (Total: 5)
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Caracterização dos casos de Violência contra idosos no município de Santa Maria (ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DO ENVELHECIMENTO - PORTO ALEGRE)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Metodologias Ativas como estratégia na formação acadêmica: balanço hídrico em Unidade de Terapia Intensiva (Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ))
- 2017 (Total: 3)
- ISSN PAPILLOMA VIRUS HUMANO NA PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: REVISÃO NARRATIVA (INOVA SAÚDE)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Depressão pós-parto na produção científica da enfermagem brasileira: revisão narrativa (Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ))
- 2014 (Total: 2)
- ISSN Produtivismo acadêmico, prazer e sofrimento: um estudo bibliográfico (PERSPECTIVA (EREXIM))
- 2013 (Total: 2)
- 2012 (Total: 1)
- 2011 (Total: 4)
- 2010 (Total: 1)
- 2007 (Total: 2)
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Ethics of care in public health educative actions - a literature review (Online Brazilian Journal of Nursing)
- 2005 (Total: 1)
- 2023 (Total: 1)
- doi Saúde mental de puérperas e intervenções de enfermagem: Estudo de revisão integrativa (Tópicos em Ciências da Saúde - Volume 31)
- 2022 (Total: 3)
- doi Atuação de enfermeiros de Estratégias Saúde da Família na atenção às pessoas com sífilis (EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE: CAMINHOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
- doi O pré-natal do prceiro: um estudo de revisão (Experiências em enfermagem na contemporaneidade 2)
- doi Óbitos em mulheres por neoplasia maligna (Tópicos em Ciências da Saúde - Volume X)
- 2017 (Total: 2)
- MODALIDADES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: ENTRE A AÇÃO EDUCATIVA INOVADORA TRANSFORMADORA E A REITERATIVA CONSERVADORA (Gestão de organização pública em saúde: aproximando saberes)
- POLÍTICA NACIONAL DE MEDICAMENTOS E ATENÇÃO FARMACÊUTICA: CONTRIBUIÇÕES NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DE IDOSOS (Gestão de organização pública em saúde: aproximando saberes)
- 2015 (Total: 1)
- Longitudinalidade do cuidado: desafio para a superação da medicalização e fragmentação do cuidado no pré-natal (PROENF Programa de Atualização em Enfermagem: Saúde Materna e Neonatal: ciclo 6.1)
- 2008 (Total: 1)
- O puerpério e a saúde da mulher: vulnerabilidade e atenção básica à saúde (Ensino e atenção à saúde da mulher: aprendizados da integração da educação superior com a rede assistencial)
- 2005 (Total: 1)
- A mulher como protagonista do seu parto: um resgate necessário (Interfaces do Cuidado, da educação e do trabalho na enfermagem)
- 2016 (Total: 1)
- Diálogos nos diferentes cenários de práticas educativas (Educação para a saúde: diálogos nos diferentes cenários de práticas educativas)
- 2009 (Total: 1)
- . Um olhar na produção da Enfermagem na temática gênero no Brasil (4 Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade)
- 2008 (Total: 1)
- A invisibilidade da Depressão pós-parto no contexto de Equipes de Saúde da Família (Seminário Internacional Fazendo Gênero 8, 2008. Simpósio Temático - Gênero, Violência e Poder)
- 2023 (Total: 1)
- ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE POR HOMENS TRABALHADORES EM ASSENTAMENTO RURAL (Encontro Regional Nordeste II)
- 2022 (Total: 8)
- CARTAS AO DR. FREUD: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE SEMINÁRIO ACERCA DE PAUTAS LGBTQIA+ (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- CINEGENVULC: ESTRATÉGIA PROMOTORA DE DEBATE E VISIBILIDADE AO MÊS DO ORGULHO LGBTQIA+ (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- CONHECIMENTO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO E A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DELÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- OFICINAS EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO: RELATO DE EXPERIÊNCIA (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- RELATO DE EXPERIENCIA DA OFICINA CAMPANHA MAIO FURTA-COR: SAÚDE MENTAL MATERNA IMPORTA (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- UM DEBATE URGENTE E NECESSÁRIO DA POLÍTICA DE GÊNERO DA UFSM: RELATO DE EXPERIÊNCIA (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA AGOSTO DOURADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- VIVÊNCIAS DE PUÉRPERAS DO MEIO RURAL DE FORTALEZA DOS VALOS (37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2021 (Total: 7)
- A INVISIBILIDADE DA POBREZA MENSTRUAL: UM DEBATE NECESSÁRIO NA UNIVERSIDADE (36ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- CAMPANHA AGOSTO DOURADO: ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA PROMOÇÃO,APOIO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- GRUPO DE APOIO A FAMILIARES DE ESTUDANTES DA APAE: ESTRATÉGIA PARA ESCUTA ESUPORTE (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- Mães da terra: vivências de mulheres rurais no puerpério resultados parciais (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- NOTIFICAÇÕES DE ÓBITOS MATERNOS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DE 2010 À 2019 (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- SAÚDE DE MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE: ESTUDO DE REVISÃO NARRATIVA (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- SAÚDE DE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE: A IMPORTÂNCIA DA UNIVERSIDADE NESTEDEBATE (36ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- 2020 (Total: 5)
- CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM SOBRE DEPRESSÃO PÓS-PARTO: UM EXERCÍCIO DE PESQUISA (35ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- DEBATENDO SOBRE O RACISMO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM SAÚDE: RELATO DEEXPERIÊNCIA (35ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- LIVE MITOS E VERDADES SOBRE AMAMENTAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA (35ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- PESQUISA-CUIDADO COM REIKI PARA PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (35ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE MATERNO-INFANTIL COM ÊNFASE NO ALEITAMENTOMATERNO E NO NASCIMENTO SEGURO (35ª Jornada Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- 2019 (Total: 4)
- OFICINAS EDUCATIVAS SOBRE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA NA ADOLESCÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA (34ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- PAPEL DO ENFERMEIRO E OS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM PARA DIABETES MELITTUS: INICIAÇÃO À PESQUISA DE REVISÃO NARRATIVA (34ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- PRÁTICA DE CUIDADO DE ENFERMAGEM À MULHER-GESTANTE COM QUADRO HIPERTENSIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA (34ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- REVISÃO NARRATIVA SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UM EXERCÍCIO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM (34ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI))
- 2018 (Total: 4)
- Os impactos do golpe de 2016 no direito à saúde: ensaio teórico (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (33ª))
- Percepções de agricultores familiares acerca do uso de agrotóxicos (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (33ª))
- Produção científica da enfermagem sobre parto humanizado: uma revisão narrativa de literatura (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (33ª))
- Vivências de família de crianças com deficiência (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (33ª))
- 2017 (Total: 6)
- Cuidado longitudinal a uma mulher-gestante e sua família: relato de experiência (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (32ª))
- Determinantes do adoecimento feminino: um relato de experiência de aula pública em 8 de março (4º Congresso Internacional em Saúde: Inovação em Saúde - perspectivas, tendências e desafios)
- Dinâmica Familiar de estudantes de enfermagem que amamentam (4º Congresso Internacional em Saúde: Inovação em Saúde - perspectivas, tendências e desafios)
- Fatores que levam a infecção hospitalar em UTI neonatal: estudo de revisão narrativa (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (32ª))
- Necessidades, demandas e o cuidado em saúde de mulheres privadas de liberdade (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (32ª))
- Vivências de mães acerca da vacinação de seus filhos (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (32ª))
- 2016 (Total: 6)
- CONSTRUÇÃO PROTOCOLOS DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: RELATO DE VIVÊNCIAS (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E A HUMANIZAÇÃO DA ATENÇÃO AO PARTO: ESTUDO DE REVISÃO NARRATIVA (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- GÊNERO E ENFERMAGEM, DISCUSSÕES QUE SE ENTRELAÇAM (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Papel da enfermagem no cuidado a pessoas com transtornos psicóticos: estudo de revisão (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI))
- PERFIL DE USUÁRIAS DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRENTE AO EXAME DE PAPANICOLAU (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- SABERES E PRÁTICAS DE ENFERMEIROS SOBRE DEPRESSÃO PÓS-PARTO E INTERFACE NO CENÁRIO FAMILIAR: REVISÃO INTEGRATIVA' (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2015 (Total: 1)
- AIDS EM IDOSOS: ESTUDO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (30ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2010 (Total: 1)
- Atividades grupal operativa com gestantes e familiares: uma interlocução de saberes. In: 25 Jornada Acadêmica Integrada (25 Jornada Acadêmica Integrada)
- 2008 (Total: 1)
- O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO UTERINO (XII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO e 4º SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UNIFRA,)
- 2005 (Total: 1)
- Prática Educativa da Enfermagem: o aspecto cultural do ser cuidado (57 Congresso Brasileiro de Enfermagem)
- 2003 (Total: 2)
- Saio do Curso Fortalecido (Saúde para Todos II)
- Técnico de Enfermagem: estratégia para prevenção das DSTs (Saúde para Todos II)
- 1999 (Total: 2)
- A Busca da Humanização da Assistência de Enfermagem às Mulheres no Pré, Trans e Pós-parto. (I Jornada de Produção Acadêmica do Curso de Enfermagem)
- A educação continuada como um caminho facilitador para a integração da equipe de enfermagem (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- 1998 (Total: 1)
- Educação para a Saúde: uma proposta visando adoção de medidas de vida prática de sexo seguro (Semana de Enfermagem e II Mostra dos Serviços de Enfermagem de Santa Maria)
- 1997 (Total: 2)
- Assistência de enfermagem no peri-operatório à paciente submetida a mastectomia- relato de experiência. (1º Encontro Internacional de enfermagem)
- Assistência perioperatória à paciente submetida à mastectomia (I Mostra Científica de Integração dos Trabalhos Acadêmicos da disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto B)
- 1996 (Total: 2)
- Generalidades sobre o uso de penicilinas- Disciplina de Farmacologia/ Departamento de Fisiologia (Apresentação de Trabalhos da Disciplina de Farmacologia)
- Um exercício de pesquisa: caracterísitcas sócio-econômica-culturais do aluno do curso de Enfermagem (III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- 2022 (Total: 3)
- AÇÕES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO: RELATO DE EXPERIÊNCIA (Simpósio Internacional de Proteçao do Aleitamento Materno)
- Uso de tecnologias digitais para incentivo à amamentação: relato de ações extensionistas (IV Seminário de Atenção Multiprofissional à Saúde do Neonato, Criança, Adolescente e Família)
- Vozes maternas: relato de experiência da campanha maio furta-cor (IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade)
- 2017 (Total: 4)
- ATIVIDADE GRUPAL EM SAÚDE: PERCEPÇÃO DE MULHERES-MÃES DE ESTUDANTES DA APAE (35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul: internacionalização da Extensão)
- Produção de saúde mental na perspectiva de mulheres rurais (I Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde)
- PRÁTICA EDUCATIVA COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA A PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO (I CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE)
- Refletir sobre o vivido é preciso: caminho trilhado no processo de pesquisa (I Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde)
- 2011 (Total: 3)
- 'Extensão, ensino e pesquisa: articulação necessária para formação transformadora - relato de estudante de enfermagem (26a Jornada Acadêmica Integrada)
- Atividade grupal operativa com gestantes e familiares: - reflexões de uma bolsista FIEX (26a Jornada Acadêmica Integrada, 2011)
- DEPRESSÃO PUERPERAL: FATORES PREDITORES E OS IMPACTOS NO (I Coloquio Nacional de Enfermagem e VII Semana de Enfermagem da UFSM)
- 2008 (Total: 9)
- A PARTICIPAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PROCESSO DE PARIR/NASCER: UMA ESTRATÉGIA DE CUIDADO DE ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DA HUMANIZAÇÃO DO PARTO (Jornada de Enfermagewm MAterno-Infantil do Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
- AÇÕS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO PROCESSO DE PARIR/NASCER: PROPOTA DE CUIDADO EM ENFRMAGEM NA PERSPECTIVA DA HUMANIZAÇÃO DO PARTO (V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UFSM)
- CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA A SISTEMATIZAÇÃO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM À CRIANÇA: EXPERIÊNCIA PRÁTICA EM UMA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA (XII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO e 4º SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UNIFRA)
- ESTRATÉGIA DE IMPLEMENTAÇÃODO PROCESSO DE ENFERMAGEM A CLIENTE CM HIPERTENSÃO ARTERIAL: UM RELATO DE CASO (VIII JORNADA DE ENFERMAGEM: SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA)
- GRUPO DE MULHERES-JOVENS: ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL (XII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO e 4º SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UNIFRA)
- O TEATRO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE INFANTIL: VIVêNCIA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM (VIII JORNADA DE ENFERMAGEM: SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA)
- PERCEPÇÕES DAS PUÉRPERAS SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO NO PUERPÉRIO IMEDIATO SOB A VISÃO DE LEININGER (Jornada de Enfermagem Materno-Infantil do Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
- Práticas educativas em saúde: experiência interdisiciplinar no grupo de mulheres na UBS Floriano Rocha (V Semana de Enfermagem da UFSM)
- VULNERABILIDADE FEMININA AO HIV: UMA QUESTÃO DE GÊNERO (XII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO e 4º SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UNIFRA)
Produção Técnica
- 2002 (Total: 3)
- Administração nos Serviços de Enfermagem em Centro Cirúrgico
- Administração nos Serviços de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva
- Administração nos Serviços de Saúde
- 2023 (Total: 1)
- I Encontro Regional Campanha Maio Furta-cor
- 2022 (Total: 1)
- Oficinas do Programa de Extensão Promoção e Proteção da Saúde Materno-infantil com ênfase no Aleitamento Materno e Nascimento Seguro
- 2021 (Total: 3)
- A enfermagem frente a comunidade LGBTQIA+: compromisso ético-social e desafios do cotidiano de trabalho
- O Esperançar de Paulo Freire e a Educação Popular em saúde em contexto urbano e rural
- Webinar Promoção e Proteção ao Aleitamento Materno: Agosto Dourado
- 2020 (Total: 2)
- Estratégia de prevenção ao suicídio no contexto da pandemia Covid-19
- Interseccionalidades: Gênero, raça e saúde das travestis
- 2019 (Total: 2)
- Roda de Conversa Ó que você diria a alguém que quer cometer suicídio´? Q
- Roda de Conversa sobre a saúde do homem: integração universidade e serviço de saúde
- 2016 (Total: 1)
- ENCONTRO REGIONAL DE GÊNERO, CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: ATORES SOCIAIS EM MOVIMENTO
- 2015 (Total: 2)
- Elaboração e atualização do Currículum Lattes
- I Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres: mais direitos, participação e poder para as mulheres
- 2012 (Total: 2)
- Curso Avançado de Currículo Lattes
- Prática Baseada em Evidência e sua aplicabilidade na Enfermagem
- 2010 (Total: 1)
- 3ª Semana Acadêmica de Enfermagem "Diversas formas de cuidar: a inserção da enfermagem nas especialidades em saúde" e 1º Fórum multiprofissional de saúde coletiva
- 2009 (Total: 1)
- I Seminário Regional de HIV/AIDS
- 2008 (Total: 1)
- Coordenação da Campanha de Vacinação contra Influenza na UNIFRA
- 2015 (Total: 1)
- Elaboração e atualização do Curriculum Lattes
- 2009 (Total: 2)
- Palestra - Roda de Conversas: Associação Comunitária da Maringá
- Palestra - Roda de Conversas:Associação Comunitária Vila Santos
- 2008 (Total: 1)
- Palestra proferida:Organização e Planejamento do Programa Saúde da Família - Algumas Considerações
- 2004 (Total: 2)
- Palestra proferida: Enfermagem e Saúde Materno-Infantil
- Palestra proferida: Seminário de Capacitação Técnico-Pedagógica
- 2001 (Total: 1)
- Socorros de Urgência
- 1999 (Total: 2)
- Curso para Gestantes - Saúde Materno-Infantil
- Primeiros Socorros
- 1998 (Total: 1)
- Primeiros Socorros
- 2009 (Total: 2)
- Dia internacional da mulhercomo instrumento educativo na perspectiva do empoderamento feminino
- Um olhar sobre a produção da Enfermagem na temática Gênero no Brasil
- 2023 (Total: 1)
- Diversidades
- 2021 (Total: 3)
- Mulher: previna-se e mude sua história
- O impacto que a violência doméstica causa à saúde das mulheres
- Saúde da Mulher Rural
- 2018 (Total: 1)
- 'Humanizar o nascimento cm vistas a uma infância e vida adulta melhor'
- 2017 (Total: 2)
- A Política Nacional da Saúde da Mulher
- Das possibilidades de se promover saúde na vida (como) vivemos..
- 2008 (Total: 3)
- Curso de Extensão - Capacitação em Estratégia da Saúde da Família
- Organização e planejamento do Programa Saúde da Família: algumas considerações
- Práticas educativas em saúde: eixo norteador da formação de profissionais de saúde no contexto da Saúde Coletiva
- 2007 (Total: 1)
- Interfaces: gênero, saúde e violência doméstica
- 2004 (Total: 2)
- Metodologia Problematizadora
- Palestra: Enfermagem e Saúde Materno Infantil
- 1998 (Total: 1)
- Aleitamento Materno, Prevenção da AIDS e Orientações sobre o Parto
- 2022 (Total: 1)
- Vozes maternas: relato de experiência da Campanha Maio-Furta-Cor
- 2011 (Total: 3)
- Atividade grupal operativa com gestantes e familiares: uma experiência acadêmica interdisciplinar
- ATIVIDADE GRUPAL OPERATIVA COM GESTANTES E FAMILIARES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
- Repercussões da Mastectomia nas esferas pessoal, social e familiar para a mulher mastectomizada: uma revisão
- 2023 (Total: 1)
- ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE POR HOMENS TRABALHADORES EM ASSENTAMENTO RURAL
- 2022 (Total: 8)
- CARTAS AO DR. FREUD: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE SEMINÁRIO ACERCA DE PAUTAS LGBTQIA+
- CINEGENVULC: ESTRATÉGIA PROMOTORA DE DEBATE E VISIBILIDADE AO MÊS DO ORGULHO LGBTQIA+
- CONHECIMENTO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO E A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DELÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS
- OFICINAS EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- RELATO DE EXPERIENCIA DA OFICINA CAMPANHA MAIO FURTA-COR: SAÚDE MENTAL MATERNA IMPORTA
- UM DEBATE URGENTE E NECESSÁRIO DA POLÍTICA DE GÊNERO DA UFSM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA AGOSTO DOURADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- VIVÊNCIAS DE PUÉRPERAS DO MEIO RURAL DE FORTALEZA DOS VALOS
- 2021 (Total: 8)
- A INVISIBILIDADE DA POBREZA MENSTRUAL: UM DEBATE NECESSÁRIO NA UNIVERSIDADE
- Atividades grupais com mães de alunos da APAE: estratégia de promoção de saúde mental
- CAMPANHA AGOSTO DOURADO: ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA PROMOÇÃO, APOIO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO
- GRUPO DE APOIO A FAMILIARES DE ESTUDANTES DA APAE: ESTRATÉGIA PARA ESCUTA E SUPORTE
- Mães da terra: vivências de mulheres rurais no puerpério resultados parciais
- NOTIFICAÇÕES DE ÓBITOS MATERNOS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DE 2010 À 2019
- SAÚDE DE MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE: ESTUDO DE REVISÃO NARRATIVA
- SAÚDE DE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE: A IMPORTÂNCIA DA UNIVERSIDADE NESTEDEBATE
- 2020 (Total: 5)
- 'DEBATENDO SOBRE O RACISMO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM SAÚDE: RELATO DEEXPERIÊNCIA'
- 'PESQUISA-CUIDADO COM REIKI PARA PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA'
- Caracterização da produção científica da enfermagem sobre depressão pós-parto: um exercício de pesquisa
- Live mitos e verdades sobre amamentação: relato de experiência
- Promoção e proteção da saúde materno-infantil com ênfase no aleitamento materno e no nascimento seguro
- 2019 (Total: 5)
- Consulta de enfermagem: relato de prática educativa par alimentação complementar em lactentes
- Oficinas educativas sobre saúde sexual e reprodutiva
- PAPEL DO ENFERMEIRO E OS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM PARA DIABETES MELITTUS: INICIAÇÃO À PESQUISA DE REVISÃO NARRATIVA
- PRÁTICA DE CUIDADO DE ENFERMAGEM À MULHER-GESTANTE COM QUADRO HIPERTENSIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- Revisão Narrativa sobre Cuidados Paliativos em Crianças e Adolescentes: um exercício de pesquisa em Enfermagem
- 2018 (Total: 6)
- Cuidado longitudinal a uma mulher-gestante e sua família: relato de experiência
- Os impactos do golpe de 2016 no direito à saúde: ensaio teórico
- Percepções de agricultores familiares acerca do uso de agrotóxicos: nota prévia
- Produção científica da enfermagem sobre parto humanizado: uma revisão narrativa de literatura
- Programa Saúde na Escola
- Vivências de famílias de criança com deficiências
- 2017 (Total: 3)
- Fatores que levam a infecção hospitalar em UTI neonatal: estudo de revisão narrativa
- Necessidades, demandas e o cuidado em saúde para mulheres privadas de liberdade
- Vivência de mães acerca da vacinação de seus filhos
- 2016 (Total: 4)
- Gênero e enfermagem: discussões que se entrelaçam
- Papel da enfermagem no cuidado a pessoas com transtornos psicóticos: estudo de revisão
- PERFIL DE USUÁRIAS DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRENTE AO EXAME DE PAPANICOLAU
- SABERES E PRÁTICAS DE ENFERMEIROS SOBRE DEPRESSÃO PÓS-PARTO E INTERFACE NO CENÁRIO FAMILIAR: REVISÃO INTEGRATIVA
- 2015 (Total: 1)
- AIDS em idosos: estudo de revisão bibliográfica
- 2011 (Total: 3)
- Atividade grupal operativa com gestantes e familiares: um relato de experiência
- DEPRESSÃO PUERPERAL: FATORES PREDITORES E OS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- Extensão, ensino, e pesquisa: articulação necessária para a formação transformadora - relato de estudante de enfermagem
- 2010 (Total: 5)
- ASTIVIDADE GRUPAL OPERATIVA COM GESTANTES E FAMILAIRES
- ATIVIDADES PRÁTICAS EM SAÚDE MENTAL NO HOSPITAL GERAL:RELATO DE EXPERIÊNCIA
- DEPRESSÃO PUERPERAL: FATORES PREDITORES E OS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- Mulheres em cena: implicações do Dia Internacional da Mulher para a Enfermagem
- NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE MULHERES GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO NA VIDA DAS MULHERES
- 2009 (Total: 3)
- Mulheres conquistando cidadania: a academia e o compromisso social
- O ENFOQUE DE GÊNERO NAS PRÁTICAS DE SAÚDE DA MULHER: REFLEXÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA
- Panorama da Violência contra idosos em Santa Maria: desafios para a promoção e proteção dos direitos de cidadania
- 2006 (Total: 1)
- Práticas Educativas com mulheres-gestantes: estratégia para a promoção da gestação saudável
- 1999 (Total: 1)
- Relato das Experiências em Saúde da Mulher
- 2022 (Total: 2)
- SAÚDE DE HOMENS TRABALHADORES EM ASSENTAMENTO RURAL: NOTA PRÉVIA
- USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO: RELATO DE AÇÕES EXTENSIONISTAS
- 2020 (Total: 1)
- Uso de agrotóxicos e riscos à saúde de agricultores familiares: implicações para a saúde de trabalhadores
- 2009 (Total: 1)
- A urgência do enfoque de gênero na praxis da enfermagem: algumas considerações oriundas de reflexões de um grupo de pesquisa
- 2005 (Total: 1)
- vulnerabilidade feminina ao HIV: uma questão de gênero?
- 2022 (Total: 1)
- AÇÕES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
- 2008 (Total: 1)
- A invisibilidade da depressão pós-parto no contexto de Equipes de Saúde da Família
- 2020 (Total: 2)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer para Revista de Enfermagem da UFSM
- Consultoria Ad Hoc Emissão de ParecerRevista Gaúcha de Enfermagem
- 2019 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc da Revista Ciência, Cuidado e Saúde do Curso de Enfermagem da Fundação Universidade Estadual de Maringá
- 2017 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de ParecerRevista Gaúcha de Enfermagem
- 2016 (Total: 2)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer para Revista de Enfermagem da UFSM
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer Revista Espaço Ciência & Saúde
- 2015 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer para Revista de Enfermagem da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer para Revista de Enfermagem da UFSM
- 2013 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc Emissão de Parecer para Revista de Enfermagem da UFSM
- 2003 (Total: 4)
- PROCASM - Projeto de Capacitação em saúde mental para trabalhadores da área da saúde
- PROPAISM: Projeto de atenção integral: saúde da mulher
- PROPENF - Projeto de qualificação dos trabalhadores da área da enfermagem na macrorregião centro oeste do Rio Grande do Sul
- PROSAM: Projeto saúde da mulher: ações e planejamento familiar
- 1999 (Total: 1)
- Assistência de Enfermagem Pré-natal
- 2015 (Total: 5)
- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CONDIM
- I Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres: mais direitos, participação e poder para a s mulheres
- I Encontro de articulação do Comitê Territorial de Mulheres Rurais Território da Cidadania Noroeste Colonial
- IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
- IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
- 2007 (Total: 1)
- Campanha de Vacinação de Bloqueio contra a Rubéola
- 2005 (Total: 1)
- Aprovação Concurso Público Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) Enfemeiro
- 2004 (Total: 2)
- Aprovação em Concurso Público Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS - Enfermeiro
- Aprovação no Processo Seletivo de Docentes do Curso de Enfermagem da UFSM - Edital nº 05/2004.
- 2003 (Total: 1)
- Aprovação em Concurso Público Prefeitura Municipal de Itaara/RS - Enfermeiro
- 1999 (Total: 1)
- Aprovação em Concurso Público Prefeitura Municipal de Formigueiro/RS - Enfermeiro
- 2023 (Total: 1)
- Emissão de parecer de manuscrito SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas
- 2021 (Total: 2)
- Emissão de Parecer manuscrito nº 459 (Rev Espaço Ciência & Saúde )
- Emissão de Parecer manuscrito nº 65790 Revista de Enfermagem da UFSM (REUFSM)
- 2020 (Total: 2)
- Emissão de Parecer manuscrito (RGENF-2020-0230/24/08/2020), Revista Gaúcha de Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
- Emissão de Parecer manuscrito nº42948, Revista de Enfermagem da UFSM (REUFSM)
- 2019 (Total: 5)
- Avaliador ad hoc de trabalhos na IX Semana Acadêmica de Enfermagem UFSM/PM
- Avaliador ad hoc na 34ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI)
- Avaliadora de projeto de pesquisa submetido à institucionalização na UFFS
- Emissão de Parecer manuscrito nº 1846/18, da Revista Ciência, Cuidado e Saúde
- Emissão de Parecer manuscrito nº 3844, Revista de Enfermagem da UFSM (REUFSM)
- 2018 (Total: 1)
- Avaliadora de projeto de pesquisa submetido à institucionalização na UFFS
- 2017 (Total: 2)
- Avaliadora de projeto de pesquisa submetido à institucionalização na UFFS
- Fatores de risco para doenças cardiovasculares: um estudo sob a ótica de mulheres
- 2016 (Total: 4)
- Comitê de especialistas no painel de validação da pesquisa 'Adaptação e validação e uma ficha clínica para o pré-natal de risco habitual
- Emissão de Parecer manuscrito (ART25-RP), Espaço Ciência & Saúde do Curso de Enfermagem da Universidade de Cruz Alta
- Emissão de Parecer manuscrito nº 17313, Revista de Enfermagem da UFSM (REUFSM)
- Emissão de Parecer manuscrito nº 20524, Revista de Enfermagem da UFSM (REUFSM)
- 2023 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2022 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2021 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2020 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2019 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'CIÊNCIA, CUIDADO E SAÚDE (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2018 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2016 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Espaço Ciência & Saúde (UNICRUZ)'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2015 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- Revisor de periódico 'Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista de Enfermagem da UFSM'
- 2018 (Total: 1)
- Conselho Municipal de Saúde de Palmeira das Missões
- 2009 (Total: 1)
- Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza
- 2008 (Total: 3)
- Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil - Santa Maria/RS (10h)
- Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil - Santa Maria/RS (5h)
- Campanha Nacional de Vacinação do Idoso - (Santa Maria/RS (10h)
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2003 (Total: 1)
- Conhecendo o contexto do HIV/AIDS e suas implicações para a formação do Técnico de Enfermagem
- 2023 (Total: 2)
- A gente cuida, mas não cuida: saúde de homens trabalhadores assentados
- Assistência em lactação por enfermeiras consultoras: tive um estalo, tem um campo aí
- 2022 (Total: 1)
- MÃES DA TERRA: VIVÊNCIAS DE MULHERES RURAIS NO PUERÉRIO NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DOS VALOS
- 2021 (Total: 2)
- PRÉ-NATAL DO PARCEIRO: UM ESTUDO DE REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
- VIVÊNCIAS DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS TRANS* NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA
- 2020 (Total: 1)
- Reiki: prática de cuidado para profissionais da Estratégia Saúde da Família
- 2019 (Total: 2)
- A INFLUÊNCIA DA AUTOEFICÁCIA SOBRE OS DESFECHOS DO ALEITAMENTO MATERNO: REVISÃO INTEGRATIVA
- MEDITAÇÃO UMA ESTRATÉGIA DE CUIDADO EM SAÚDE PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
- 2018 (Total: 1)
- ATUAÇÃO DE ENFERMEIROS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NA ATENÇÃO A PESSOAS COM SÍFILIS
- 2017 (Total: 5)
- Fatores que produzem ou não saúde mental na perspectiva de mulheres camponesas
- Necessidades e o cuidado em saúde para mulheres privadas de liberdade
- O Golpe de 2016 e os Impactos no Direito à Saúde
- PERCEPÇÕES DE AGRICULTORES FAMILIARES EM RELAÇÃO AO USO DE AGROTÓXICOS EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE NO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
- Vivência de mães acerca da vacinação de seues filhos
- 2016 (Total: 1)
- CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICAS DE MULHERES SOBRE O EXAME DE PAPANICOLAU
- 2015 (Total: 2)
- NECESSIDADES DE PUÉRPERAS COMO DEMANDAS DE SAÚDE: POSSIBILIDADES OU DESAFIOS PARA A ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE
- VULNERABILIDADES DE MULHERES PARA O DESENVOLVIMENTO DE TRANSTORNOS MENTAIS: ELEMENTOS CONTRIBUINTES
- 2012 (Total: 2)
- AÇÕES, PRÁTICAS E CUIDADOS DE SAÚDE ÀS MULHERES NO CLIMATÉRIO: O SABER-FAZER DE ENFERMEIROS NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE
- EXAME PAPANICOLAU E PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO UTERINO ? O QUE PENSAM AS MULHERES?
- 2011 (Total: 2)
- GRUPO OPERATIVO COM GESTANTES: MOTIVOS E SIGNIFICADOS DA PARTICIPAÇÃO DE MULHERES-MÃES E FAMILIARES
- PRODUÇÃO DA ENFERMAGEM SOBRE O CLIMATÉRIO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
- 2010 (Total: 2)
- PERCEPÇÃO DE PUÉRPERAS SOBRE ATENDIMENTO PRÉ-NATAL EM PALMEIRA DAS MISSÕES/RS
- Tendências das Pesquisas sobre aborto no Brasil no período de 2000-2009
- 2009 (Total: 2)
- Práticas Integrativas Complementares: um desafio para a formação e atuação dos profissionais de saúde
- TENDÊNCIA DAS PESQUISAS SOBRE ABORTO NO BRASIL NO PERÍODO DE 2000 ? 2009
- 2008 (Total: 4)
- CARDIOPATIA CONGÊNITA NO RECÉM-NASCIDO: papel do enfermeiro na sistematização do cuidado
- ICTERÍCIA DO RECÉM-NASCIDO: INCIDÊNCIA EM UMA UTI NEONATAL DE SANTA MARIA/RS
- PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO MÃE CANGURU: uma estratégia de qualificação do cuidado de enfermagem ao recém nascido
- RETINOBLASTOMA NA PRIMEIRA INFÂNCIA: PAPEL DO ENFERMEIRO NO DIAGNÓSTICO PRECOCE
- 2007 (Total: 9)
- Ações de educação em saúde para prevenção do câncer de colo de útero no Centro Materno Infantil em Santiago/RS
- Ações educativas e de cuidado as mulheres no climatério: estratégias para a promoção da saúde e auto-estima feminina
- Atenção pré-natal e puerpério: ações educativas na perspectiva da humanização do cuidado em enfermagem
- Atenção pré-natal: uma proposta de cuidado de enfermagem às mulheres-gestantes no município de Capão do Cipó
- Cuidado de enfermagem à criança: uma estratégia de promoção da saúde em Unidade de Saúde da Família
- Cuidado de enfermagem às mulheres-gestantes no pré-natal de baixo risco: estratégia para a promoção de gestações saudáveis
- Educação em Saúde: estratégia de ação para prevenir o desmame precoce em Santiago
- Práticas educativas: humanizando o cuidado em enfermagem às mulheres no ciclo gravídico-puerperal no contexto do Programa Saúde da Família em Nova Esperança do Sul
- Prevalência de sobrepeso e obesidade em crianças do 1° ao 4° ano, em uma Escola de Ensino Fundamental no município de Santa Maria/RS
- 2006 (Total: 4)
- Consulta de enfermagem como estratégia para a promoção do crescimento e desenvolvimento infantil saudável
- Cuidando de crianças em unidade pediátrica: atentando para o acolhimento e vínculo de seus familiares/acompanhantes
- Práticas educativas com mulheres-gestantes: estratégias para a promoção da gestação saudável
- Tangenciando a humanização do cuidado de enfermagem às mulheres internadas na maternidade do Hospital de Caridade de Santiago: limites e desafios de uma prática pré-profissional