Ricardo Brisolla Ravanello
Produção Bibliográfica
- 2012 (Total: 1)
- A Análise do Usuário no Projeto de Livro Digital (IDEMi - Artigos Selecionados: II Conferência Internacional de Integração do Design, Engenharia e Gestão para inovação.)
- 2002 (Total: 1)
- Publicidade On line: Os conceitos de mídia se aplicam a internet? (Cadernos de Comunicação)
- 2022 (Total: 2)
- Produção e utilização de audiovisuais na educação.
- Produção e utilização de audiovisuais na educação. - (E-BOOK)
- 2014 (Total: 1)
- Produção e utilização de imagens na educação.
- 2007 (Total: 1)
- Da imagem em movimento ao pensamento (Cinema na Universidade)
- 2008 (Total: 1)
- A cultura do entretenimento. (Diário Catarinense)
- 2007 (Total: 2)
- Discurso (Jornal Simproeste)
- Espetáculo e intolerância (Zero Hora)
- 2014 (Total: 3)
- DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIA PARA DESENHO DE INTERFACE DE JOGO ELETRÔNICO EDUCATIVO COM BASE NO PROJETO E (14o CONGRESSO INTERNACIONAL DE ERGONOMIA E USABILIDADE, DESIGN DE INTERFACES E INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR)
- doi PRINCÍPIOS DA TIPOGRAFIA CINÉTICA: UM NOVO OLHAR (11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design)
- PROJETO DE JOGO ELETRÔNICO PARA O ENSINO PROJETUAL NO CONTEXTO DO DESENHO INDUSTRIAL (14o CONGRESSO INTERNACIONAL DE ERGONOMIA E USABILIDADE, DESIGN DE INTERFACES E INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR)
- 2012 (Total: 1)
- A análise do usuário no projeto de livro digital para tablets (10o P&D DESIGN - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design)
- 2012 (Total: 1)
- AS DIFERENTES TECNOLOGIAS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO FERRAMENTAS AO APRENDIZADO MÓVEL (II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica)
- 2008 (Total: 4)
- A construção da realidade a partir das imagens fotograficas. (IV Jornada de Comunicação e Artes)
- Do design gráfico à crítica social (IV Jornada de Comunicação e Artes)
- Identidade Visual: elementos identitários e representativos da empresa. (IV Jornada de Comunicação e Artes)
- Não sou como eles queriam que eu fosse: análise da imagem publicitária (IV Jornada de Comunicação e Artes)
Produção Técnica
- 2013 (Total: 2)
- Desenvolvimento de Textos para EaD
- Utilização e Produção de Imagens para EaD
- 2012 (Total: 1)
- Utilização e Produção de Audiovisuais para EaD
- 2005 (Total: 1)
- Máxi Mídia Sat
- 2006 (Total: 1)
- Mundo das Profissões
- 2011 (Total: 1)
- Seminário de Tecnologias para Publicações Digitais
- 2008 (Total: 1)
- Publicidade em Debate 2008
- 2012 (Total: 2)
- Capacitação de docentes para produção de material instrucional para a rede e-Tec Brasil
- Capacitação de Docentes para Produção de Material Instrucional para a Rede e-Tec Brasil
- 2011 (Total: 2)
- Capacitação de docentes para produção de material instrucional para a rede e-Tec Brasil
- Capacitação para Produção de Material Instrucional
- 2010 (Total: 1)
- Presidente da Comissão de avaliação da seleção públicas de discentes para o curso de TICs
- 2014 (Total: 3)
- Desenvolvimento de estratégia para desenho de interface de jogo eletrônico educativo
- Projeto de jogo eletrônico para o ensino projetual no contexto do desenho industrial.
- PRINCÍPIOS DA TIPOGRAFIA CINÉTICA
- 2014 (Total: 1)
- Produção e utilização de imagens, audiovisuais e objetos de aprendizagem na educação.
- 2011 (Total: 1)
- Publicações no formato -PUB
- 2008 (Total: 2)
- Projeto Político Pedagógico de Criação do Curso de Graduação em Design Visual
- Projeto Político Pedagógico de Criação do Curso Superior de tecnologia em Web Design
- 2022 (Total: 1)
- Criação de web site
- 2008 (Total: 2)
- Projeto de alteração curricular do CUrso de Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e respectivo Projeto Político Pedagógico
- Regulamento de procedimentos na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso e Projetos Experimentais do Curso de Comunicação Social - habilitação Jornalismo da Unochapecó
- 2007 (Total: 1)
- Proposta de resolução sobre o funcionamento das atividades acadêmicas na Unochapecó.
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2021 (Total: 1)
- As possibilidades de atuação do designer na fotografia autoral
- 2013 (Total: 1)
- DESIGN DE CONTEÚDO INTERATIVO APLICADO EM UM LIVRO DIDÁTICO DIGITAL SOBRE FOTOGRAFIA
- 2012 (Total: 1)
- Estudo de adaptação de conteúdo editorial impresso para conteúdo editorial digital.
- 2010 (Total: 5)
- Animatic de trailer para filme de animação
- Desenvolvimento de Games: O projeto de Level design para um jogo de plataforma 2D
- Desenvolvimento de Jogo Infantil para estimular a percepção visual
- LONDRES: CAOS, TRANSIÇÃO E ORDEM O ESTUDO FOTOGRÁFICO DE LONDRES COMO UM ORGANISMO VIVO
- Produção de Games: teoria e prática para produção de um Casual Game
- 2008 (Total: 3)
- A marca como totem do presente
- Comunicação, imagem e mitologias: narrativas mitológicas como estratégia de comunicação de marca
- Estratégia de comunicação de marca para o lançamento da nova linha de produtos Móveis Cavazotto na Mercomóveis 2008.
- 2007 (Total: 6)
- A influência da internet nas criações publicitárias.
- Campanha de divulgação da Cooperativa Cooloniale do Município de Palmitos.
- Características do discurso publicitário nas camapanhas das Cooperativas Agroindustriais.
- Criação de Identidade Visual para a empresa Evolução Agroequipamentos
- Estratégia de comunicação visual para a Cooperativa Cooloniale do Município de Palmitos.
- Estratégias de comunicação visual e aspectos mercadológicos de embalagens para cooperativas.
- 2006 (Total: 1)
- Ações de merchandising no ponto-de-vendas e criação de novas embalagens para empresa Maiale Alimentos
- 2004 (Total: 11)
- A decadência do garoto propaganda.
- A eficiência do meio cinema como mídia publicitária
- A utilização de Gimick´s em embalagens infantis
- Analise e desenvolvimento de embalagem para o segmento alimentício de massas
- Campanha de divulgação no ponto-de-vendas da loja microshop na cidade de Otacílio Costa.
- Criação e Produção da Revista Raf Yupi Mag
- Desenvolvimento de web site para o Ginásio Champion
- Elementos persuasivos nas embalagens infantis da linha Perdigão
- Marketing de relacionamento na internet
- Marketing de relacionamento na internet (PEX).
- O poder de sedução da embalagem