Ricardo Brisolla Ravanello

Produção Bibliográfica

    2012 (Total: 1)
  • ISSN Análise sincrônica no design de publicações digitais (Infodesign (SBDI. Online))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Análise da fluência de acadêmicos de ensino superior acerca de novos dispositivos móveis (Expressão (Santa Maria))
    2004 (Total: 2)
  • ISSN O cinema como prática social. ((Syn)Thesis (Rio de Janeiro))
  • ISSN Uma proposta de semântica no cinema. ((Syn)Thesis)
    2012 (Total: 1)
  • A Análise do Usuário no Projeto de Livro Digital (IDEMi - Artigos Selecionados: II Conferência Internacional de Integração do Design, Engenharia e Gestão para inovação.)
    2002 (Total: 1)
  • Publicidade On line: Os conceitos de mídia se aplicam a internet? (Cadernos de Comunicação)
    2014 (Total: 1)
  • Produção e utilização de imagens na educação.
    2007 (Total: 1)
  • Da imagem em movimento ao pensamento (Cinema na Universidade)
    2008 (Total: 1)
  • A cultura do entretenimento. (Diário Catarinense)
    2007 (Total: 2)
  • Discurso (Jornal Simproeste)
  • Espetáculo e intolerância (Zero Hora)
    2014 (Total: 3)
  • DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIA PARA DESENHO DE INTERFACE DE JOGO ELETRÔNICO EDUCATIVO COM BASE NO PROJETO E (14o CONGRESSO INTERNACIONAL DE ERGONOMIA E USABILIDADE, DESIGN DE INTERFACES E INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR)
  • doi PRINCÍPIOS DA TIPOGRAFIA CINÉTICA: UM NOVO OLHAR (11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design)
  • PROJETO DE JOGO ELETRÔNICO PARA O ENSINO PROJETUAL NO CONTEXTO DO DESENHO INDUSTRIAL (14o CONGRESSO INTERNACIONAL DE ERGONOMIA E USABILIDADE, DESIGN DE INTERFACES E INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR)
    2012 (Total: 1)
  • A análise do usuário no projeto de livro digital para tablets (10o P&D DESIGN - Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design)
    2012 (Total: 1)
  • AS DIFERENTES TECNOLOGIAS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO FERRAMENTAS AO APRENDIZADO MÓVEL (II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica)
    2008 (Total: 4)
  • A construção da realidade a partir das imagens fotograficas. (IV Jornada de Comunicação e Artes)
  • Do design gráfico à crítica social (IV Jornada de Comunicação e Artes)
  • Identidade Visual: elementos identitários e representativos da empresa. (IV Jornada de Comunicação e Artes)
  • Não sou como eles queriam que eu fosse: análise da imagem publicitária (IV Jornada de Comunicação e Artes)

Produção Técnica

    2013 (Total: 2)
  • Desenvolvimento de Textos para EaD
  • Utilização e Produção de Imagens para EaD
    2012 (Total: 1)
  • Utilização e Produção de Audiovisuais para EaD
    2005 (Total: 1)
  • Máxi Mídia Sat
    2006 (Total: 1)
  • Mundo das Profissões
    2011 (Total: 1)
  • Seminário de Tecnologias para Publicações Digitais
    2008 (Total: 1)
  • Publicidade em Debate 2008
    2012 (Total: 2)
  • Capacitação de docentes para produção de material instrucional para a rede e-Tec Brasil
  • Capacitação de Docentes para Produção de Material Instrucional para a Rede e-Tec Brasil
    2011 (Total: 2)
  • Capacitação de docentes para produção de material instrucional para a rede e-Tec Brasil
  • Capacitação para Produção de Material Instrucional
    2010 (Total: 1)
  • Presidente da Comissão de avaliação da seleção públicas de discentes para o curso de TICs
    2014 (Total: 3)
  • Desenvolvimento de estratégia para desenho de interface de jogo eletrônico educativo
  • Projeto de jogo eletrônico para o ensino projetual no contexto do desenho industrial.
  • PRINCÍPIOS DA TIPOGRAFIA CINÉTICA
    2014 (Total: 1)
  • Produção e utilização de imagens, audiovisuais e objetos de aprendizagem na educação.
    2011 (Total: 1)
  • Publicações no formato -PUB
    2008 (Total: 2)
  • Projeto Político Pedagógico de Criação do Curso de Graduação em Design Visual
  • Projeto Político Pedagógico de Criação do Curso Superior de tecnologia em Web Design
    2008 (Total: 2)
  • Projeto de alteração curricular do CUrso de Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e respectivo Projeto Político Pedagógico
  • Regulamento de procedimentos na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso e Projetos Experimentais do Curso de Comunicação Social - habilitação Jornalismo da Unochapecó
    2007 (Total: 1)
  • Proposta de resolução sobre o funcionamento das atividades acadêmicas na Unochapecó.

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2013 (Total: 1)
  • DESIGN DE CONTEÚDO INTERATIVO APLICADO EM UM LIVRO DIDÁTICO DIGITAL SOBRE FOTOGRAFIA
    2012 (Total: 1)
  • Estudo de adaptação de conteúdo editorial impresso para conteúdo editorial digital.
    2010 (Total: 5)
  • Animatic de trailer para filme de animação
  • Desenvolvimento de Games: O projeto de Level design para um jogo de plataforma 2D
  • Desenvolvimento de Jogo Infantil para estimular a percepção visual
  • LONDRES: CAOS, TRANSIÇÃO E ORDEM O ESTUDO FOTOGRÁFICO DE LONDRES COMO UM ORGANISMO VIVO
  • Produção de Games: teoria e prática para produção de um Casual Game
    2008 (Total: 3)
  • A marca como totem do presente
  • Comunicação, imagem e mitologias: narrativas mitológicas como estratégia de comunicação de marca
  • Estratégia de comunicação de marca para o lançamento da nova linha de produtos Móveis Cavazotto na Mercomóveis 2008.
    2007 (Total: 6)
  • A influência da internet nas criações publicitárias.
  • Campanha de divulgação da Cooperativa Cooloniale do Município de Palmitos.
  • Características do discurso publicitário nas camapanhas das Cooperativas Agroindustriais.
  • Criação de Identidade Visual para a empresa Evolução Agroequipamentos
  • Estratégia de comunicação visual para a Cooperativa Cooloniale do Município de Palmitos.
  • Estratégias de comunicação visual e aspectos mercadológicos de embalagens para cooperativas.
    2006 (Total: 1)
  • Ações de merchandising no ponto-de-vendas e criação de novas embalagens para empresa Maiale Alimentos
    2004 (Total: 11)
  • A decadência do garoto propaganda.
  • A eficiência do meio cinema como mídia publicitária
  • A utilização de Gimick´s em embalagens infantis
  • Analise e desenvolvimento de embalagem para o segmento alimentício de massas
  • Campanha de divulgação no ponto-de-vendas da loja microshop na cidade de Otacílio Costa.
  • Criação e Produção da Revista Raf Yupi Mag
  • Desenvolvimento de web site para o Ginásio Champion
  • Elementos persuasivos nas embalagens infantis da linha Perdigão
  • Marketing de relacionamento na internet
  • Marketing de relacionamento na internet (PEX).
  • O poder de sedução da embalagem