Cândice Moura Lorenzoni

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • ISSN O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR)
    2019 (Total: 1)
  • A potência da linguagem cinematográfica na educação (Educação no século XXI- Volume 29- Ludicidade)
    2018 (Total: 2)
  • A criação como intersecção entre o teatro, o cinema e a docência (CIDADANIA E DEMOCRACIA VIABILIZADAS POR MEIO DA SÉTIMA ARTE)
  • Ser artista professor: tramas, imaginários e poéticas nos movimentos de atuação-formação nos espaços biográficos (Narrativas, formação e trabalho docente)
    2017 (Total: 1)
  • O sentido da arte no cinema: a formação do/a professor/a e o imaginário como projeto além-fronteiras na educação (Telas da Docência: professores, professoras e cinema)
    2021 (Total: 1)
  • CARTAS: como verbos que transformam vidas
    2015 (Total: 1)
  • O olhar feminino no cinema Hispano-Americano
    2014 (Total: 1)
  • O corpo e a voz de professoras de ensino fundamental como memória de formação (VI Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica - CIPA)
    2020 (Total: 1)
  • O drama na educação remota: ensaios sobre a formação de professores em ambiente virtual (Jornada Acadêmica Integrada- JAI)
    2014 (Total: 1)
  • A relação corpo-voz na docência: um estudo com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental (IV Seminário da Licenciatura em Teatro)
    2005 (Total: 1)
  • A relação corpo-voz na ação do professor (11ª Jornada Nacional de Educação)
    2021 (Total: 1)
  • Do teatral ao cinematográfico: o processo de A casa das lembranças (27º Semiário Nacional de Arte e Educação)

Produção Técnica

    2018 (Total: 1)
  • Jogo teatral e educação escolar
    2016 (Total: 1)
  • 5 Ouvindo Coisas: A instituição imaginaria da cidade: a cidade que temos, a cidade que queremos
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário da licenciatura em Teatro
    2021 (Total: 4)
  • Cuidar de si para poder resistir: as experiências no projeto Nucleo de P´raticas meditativas no Treinamento doartista/UEA na pandemia
  • II Seminário Internacional artes da cena e práticas contemplativas: contemplação, artes performativas e convivência
  • Práticas contemplativas para el teatro contemporâneo
  • Tudo o que quero é serenidade e alegria
    2020 (Total: 1)
  • 1ª EDIÇÃO DO FORUM DE ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA EM TEATRO
    2016 (Total: 1)
  • IV MOSTRA DE TEATRO
    2015 (Total: 1)
  • XVI PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADÃ
    2014 (Total: 1)
  • IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e pesquisa (auto) biográfica: Sons da vida, autobiografando histórias
    2013 (Total: 1)
  • III SEMINÁRIO DE LICENCIATURA EM TEATRO: SER ARTISTA DOCENTE: ENTRE PAIXÕES E DESILUSÕES
    2012 (Total: 1)
  • II Seminário Nacional da LICENCIATURA EM TEATRO: ARTE, EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE. QUE EDUCADOR EM TEATRO DESEJAMOS?
    2021 (Total: 1)
  • Habitar-se (Nara Keiserman e Ana Caldas Lewinson)
    2020 (Total: 3)
  • Convesa sobre estagios em teatro na UFSM
  • Metodologias do ensino de teatro- sala 5
  • TEATRO E ENSINO REMOTO: Coversas sobre possibilidades e desafios no atual contexto
    2019 (Total: 1)
  • II COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO E (AUTO)BIOGRAFIAS; VI COLÓQUIO SOBRE IMAGINÁRIO E EDUCAÇÃO; I ENCONTRO REGIONAL DA BIOGRAPH SUL: Pedagogia do Imaginário - matrizes oníricas de uma Escola Viva!
    2017 (Total: 1)
  • A POTÊNCIA DO TEATRO NA EDUCAÇÃO
    2015 (Total: 2)
  • Curso de Formação de Professores de Arte na Educação Basica
  • Especialização em docência na Educação Infantil/ Expressão e arte na Ed. Infantil
    2014 (Total: 1)
  • Corpo e voz na docência: O sensível na vida do professor
    2012 (Total: 1)
  • Oficina de Expressão Corporal do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria -UFSM
    2011 (Total: 1)
  • O papel do Figurino no Cinema - Disciplina Direção de Arte do Curso de Cinema e realização áudio visual da Universidade do Sul de Santa Catarina -UNISUL.
    2010 (Total: 1)
  • TCCI, Oficina de Expressão Oral
    2008 (Total: 5)
  • Artes Cênicas e Audiovisual
  • Curso de Especialização em Educação Infantil e Ludicidade
  • ENTENDEU? Saiba como relacionar corpo e voz no desempenho profissional
  • Oficina Corpo e Voz - Como relacioná-los no desempenho profissional
  • WORK-SHOP, "A construção do ator no cinema"
    2007 (Total: 2)
  • Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil e Ludicidade
  • Oficinas da Paz - Artes integradas para a cidadania
    2006 (Total: 1)
  • Grupo de Estudos Transdisciplinar: produção textual, metodologia e expressão corporal
    2005 (Total: 1)
  • O Corpo e a Voz no Ensino das Artes
    2003 (Total: 1)
  • Festival de Artes Cênicas - Técnicas de Palco
    2002 (Total: 2)
  • Curso de Extensão em Cinema Digital
  • II Curso de Extensão em Cinema Digital
    1999 (Total: 2)
  • Iniciação Teatral para Crianças
  • Interpretação para Vídeo
    1998 (Total: 1)
  • Um Olhar sobre a Criança e a Arte-Educação na Escola
    2014 (Total: 1)
  • O corpo e a voz de professoras de ensino fundamental como memória de formação
    2020 (Total: 2)
  • Fazendo Drama na Pandemia: A formação de professores em educação remota
  • Poéticas em jogo nas tramas de ser artista professor
    2019 (Total: 1)
  • Diálogos sobre formação de professores: novos processos metodologicos
    2015 (Total: 1)
  • XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE
    2016 (Total: 1)
  • Projeto de qualificação de Tese
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário da licenciatura em Teatro

Produção Artística

    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário da licenciatura em Teatro
    2007 (Total: 1)
  • I Festival Internacional da Primavera Artes Visuais e Artes Cênicas

Orientações Concluídas

    2010 (Total: 2)
  • Jantar de Graça
  • Vocês viram meu cachorro?
    2002 (Total: 7)
  • Encenação IV - A Fuga. Grupo TEU
  • Encenação IV - A Mentira. Grupo TEU
  • Encenação IV - Completamente Só. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Demônio tentado. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo História de passarinho. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Ida ao Teatro. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Poção, Grupo TEU
    2001 (Total: 17)
  • Encenação III - A morte do funcionário. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo A morte do funcionário. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Falta do que fazer. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Veraneio. Grupo TEU
  • Encenação III - Veraneio. Grupo TEU
  • Encenação IV - Completamente Só. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Bacalhau. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo O candidato, de Harold Pinter. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Poção. Grupo TEU
  • Encenação IV - Espetáculo Tarde Chuvosa. Grupo TEU
  • Encenação IV - Veraneio. Grupo TEU
  • Encenação VI - Espetáculo A Cantora Careca. Grupo TEU
  • Encenação VI - Espetáculo A História do Zoo. Grupo TEU
  • Encenação VI - Espetáculo Amanhã talvez. Grupo TEU
  • Encenação VI - Espetáculo Carnevá, baseado na obra Judas em sábado de aleluia. Grupo TEU
  • Encenação VI - Espetáculo Com Carinho Alice. Grupo TEU
    2000 (Total: 8)
  • Encenação III - Espetáculo A farsa. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Almas Gêmeas. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Cama, Mesa e Banho. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Enquanto Dure. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo O lixo. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo O sonho. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Olho de Peixe. Grupo TEU
  • Encenação III - Espetáculo Rosamaria. Grupo TEU
    2021 (Total: 2)
  • A construção da personagem Hillary: o trabalho com as ações físicas no tecnovívio
  • A fala cênica e viewpoints: a criação de cenas no espetáculo Cativeiros na Nuvem
    2017 (Total: 1)
  • O corpo e os espaços de formação
    2016 (Total: 2)
  • Das memorias faço chas: Um processo de formação
  • De que canto eu venho: Um encontro corpóreo vocal de si
    2014 (Total: 5)
  • A construção do ser docente a partir do curso de Licenciatura em Teatro da UFSM
  • Aldeia três soitas: uma experiência com teatro de bonecos e máscaras
  • Construção do ser docente: um olhar para si
  • O fazer-docente: caminhos de Formação de uma artista professora
  • Vera M.M. professora e atriz ou atriz professora? Siga-me que eu te conto