Simone Freitas Da Silva Gallina

Produção Bibliográfica

    2017 (Total: 1)
  • Formação para a docência na educação infantil: pedagogia, políticas e contextos
    2016 (Total: 1)
  • Apresentação (Pedagogias das infâncias, Crianças e docências na educação infantil)
    2009 (Total: 1)
  • Apresentação (Territórios da Prática Filosófica)
    2002 (Total: 1)
  • Textos Filosóficos (Textos Filosóficos)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Deleuze Leitor de Hume: Experimentação, Aprendizagem e o Pensar (Philósophos (UFG))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN O ensino de filosofia e a criação de conceitos (Cadernos do CEDES (UNICAMP))
    2002 (Total: 1)
  • ISSN A legitimidade do saber científico em Lyotard (Revista Litterarius (Santa Maria))
    1999 (Total: 1)
  • ISSN Filosofia no Ensino Médio: uma abordagem histórica (Educação (UFSM))
    1997 (Total: 1)
  • ISSN Ensino de Filosofia e o Segundo Grau (Educação (UFSM))
    1996 (Total: 1)
  • Interesses e paixões em Maquiavel (Cadernos didáticos de ensino, pesquisa e extensão)
    2023 (Total: 1)
  • doi O vivido e o prescrito na política educacional pós - 2016 no Brasil (Políticas educacionais: repercussões e dissonâncias)
    2021 (Total: 3)
  • MODOS DE EXISTÊNCIA: HAVERÁ RAZÃO MELHOR PARA ESCREVER? (Biopolítica, barbárie e formação humana)
  • Navegar é preciso, viver é (im)preciso: movimentos avaliativos no Centro de Educação da UFSM em mares de atividades de ensino, pesquisa e extensão remotos ((Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social)
  • Sailing is necessary; living is (un)necessary: evaluation movements within the UFSM Education Center in seas of remote teaching, research and extension activities ((Des)encontros no ensino e na aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social)
    2016 (Total: 2)
  • As crianças e a desaparição das infâncias (Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação Infantil)
  • O projeto de assessoramento técnico e pedagógico em unidades do Proinfância (Docências na educação infantil: currículo, espaços e tempos)
    2015 (Total: 1)
  • Aprendizagem: signo e pensamento (Filosofia de la educación. Tradición y actualidad)
    2013 (Total: 1)
  • Gilles Deleuze: da diferença e do pensar (V coloquio Nacional de Filosofía y I coloquio Internacional de filosofía: Ontologías, éticas y políticas contemporáneas: pensar, crear y resistir)
    2009 (Total: 3)
  • A Educação em Sociedades de Controle (Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
  • Entre teoria/prática: problemas e experimentações (Territórios da Prática Filosófica)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (Territórios da Prática Filosófica)
    2006 (Total: 2)
  • Filosofia: práticas de ensino e entre-academia (Cultura e alteridade confluências)
  • Perspectivas e desafios curriculares para os cursos de Filosofia (Filosofia na Universidade)
    2005 (Total: 1)
  • Atividade filosófica na escola (Filosofia e ensino - A filosofia na escola)
    2003 (Total: 1)
  • Profissão: professor de filosofia (Textos Filosóficos 2)
    2002 (Total: 1)
  • Formação de professores: a filosofia e o ensino médio (Filosofia e Ensino em debate)
    2000 (Total: 1)
  • A disciplina de filosofia e o ensino médio (Filosofia no ensino médio)
    2002 (Total: 1)
  • Normas Técnicas para Trabalhos Científicos
    2017 (Total: 1)
  • Formação para a docência na educação infantil: pedagogia, políticas e contextos
    2016 (Total: 1)
  • Pedagogias das infâncias, crianças e docências na educação Infantil
    2009 (Total: 1)
  • Territórios da Prática Filosófica
    2003 (Total: 2)
  • II Seminário de Teses e Dissertaçõe em Andamento: Política e Financiamento da Pós-Graduação
  • Textos Filosóficos 2
    2002 (Total: 1)
  • Textos Filosóficos
    2017 (Total: 1)
  • Formação para a docência na educação infantil: pedagogia, políticas e contextos
    2016 (Total: 1)
  • Pedagogia das infâncias, crianças e docências na educação infantil
    2008 (Total: 1)
  • Anais da Semana Acadêmica do Curso de Filosofia da FAPAS
    2006 (Total: 1)
  • II SENAFE - Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências.
    2002 (Total: 2)
  • Horizontes Palotinos
  • Normas que Regulamentam as Monografias
    2002 (Total: 3)
  • A modernidade e as relações sociais (Jornal A Cidade)
  • A natalidade (Jornal A Cidade)
  • As pretensões da Comunicação (Jornal A Cidade)
    2011 (Total: 2)
  • Gestão, Avaliação e participação na autoavaliação da UFSM: em busca de compreensões sob distintos horizontes (ANPAE)
  • Recorte da Autoavaliação Institucional da UFSM: análise do resultado do seguimento discente do CE (Simposio: Pensar la universidade en sus contextos, perspectivas evaluativas)
    2009 (Total: 1)
  • Notas sobre a Formação de Professores de Filosofia (XV Jornadas sobre la Enseñanza de la Filosofía: Coloquio Internacional)
    2008 (Total: 1)
  • Aprender com problemas que nos fazem pensar (IV Colóquio Franco-Brasileiro de Filosofia da Educação - Filosofia, aprendizagem, experiência)
    2007 (Total: 2)
  • Atividade conceitual como experiência de aprendizagem (I Colóquio Nacional do Grupo de Trabalho Filosofar e Ensinar a Filosofar)
  • O pensar: entre o hábito e a diferença (I Encontro de Grupos de Pesquisa em Educação e Filosofia)
    2006 (Total: 1)
  • Leitura, escrita e pensamento: implicações da relação teoria e prática nos cursos de formação de professores (VI ANPED SUL)
    2005 (Total: 1)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (28 Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
    2004 (Total: 2)
  • A contribuição de Deleuze: Leitura e escrita em Filosofia (II Encontro Internacional da Filosofia e Educação - II Fórum Sudeste de Ensino de Filosofia - Políticas do Ensino de Filosofia)
  • As práticas de controle: Educação e Filosofia (I Seminário Nacional de Filosofia e Educação Confluências)
    2008 (Total: 3)
  • Aprender com problemas que nos fazem pensar (IV Colóquio Franco-Brasileiro de Filosofia da Educação - Filosofia, aprendizagem, experiência)
  • Conversações acerca da prática de aprender-ensinar filosofia (XIV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE)
  • Notas sobre a Formação de Professores de Filosofia (XV Jornadas sobre la Enseñanza de la Filosofía - Coloquio Internacional)
    2007 (Total: 1)
  • Ensino Filosófico e Criação de Conceitos (I Simpósio sobre ensino de filosofia)
    2006 (Total: 2)
  • Criação conceitual e acontecimento em Deleuze e Guattari (XII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF)
  • Filosofia na Escola: Limites e Possibilidades (VII Congresso Internacional de Educação Popular)
    2005 (Total: 1)
  • Leitura e atividade filosófica (15º Congresso de Leitura do Brasil)
    2004 (Total: 1)
  • Leitura, escrita e o ensino de filosofia (III Seminário de Teses e Dissertações em Andamento: Reforma Universitária)
    2003 (Total: 1)
  • O ensino de filosofia: uma atividade filosófica a partir da criação de conceitos (II Seminário de Teses e Dissertações em Andamenrto Política e Financiamento da Pós-Graduação)
    2002 (Total: 1)
  • Formação de professores: a filosofia e o ensino médio (II Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia)
    2001 (Total: 1)
  • A formação do professor e o ensino de filosofia (I Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia III Encontro dos Cursos de Filosofia do Sul do Brasil)
    1999 (Total: 1)
  • Sentidos da Filosofia no ensino médio (Congresso Internacional de Filosofia com crianças e jovens)
    1998 (Total: 3)
  • Filosofia: uma prática pautada na autonomia do pensar (IX Encontro Nacional de Didática e prática de Ensino - ENDIPE)
  • O sentido do ensino de filosofia no segundo grau (Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Os Temas Transversais e a Filosofia no Segundo Grau (IX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    1997 (Total: 8)
  • A filosofia no segundo grau (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Ensino de Filosofia: uma proposta curricular (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Ensino Filosófico: a importância dos conteúdos na prática de sala de aula (II Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Maria Penna, uma devoção popular: um estudo de caso (IV Encontro Nacional de História Oral - Um espaço plural)
  • Mariazinha Penna, devoção popular: um estudo de caso (5ª Reunião Especial da SBPC)
  • Mariazinha Penna: uma dimensão sócio-cultural do fenômeno devocional (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • O ensino de filosofia no currículo do segundo grau (20ª Reunião Anual da ANPED)
  • Os temas transversais e o ensino filosófico (II Congresso Nacional de Educação - CONED)
    2020 (Total: 1)
  • Modos de existência: haverá razão melhor para escrever? (VI Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências)

Produção Técnica

    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e da VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e da VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
    1998 (Total: 1)
  • 1ª Jornada Internacional "Provocativas Incidentais: Conferências & Debates"
    2015 (Total: 1)
  • II Seminário Regional Proinfância, II Seminário do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e I Seminário do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil
    2008 (Total: 2)
  • VI Semana Acadêmica do Curso de Filosofia
  • VI Semana Acadêmica do Curso de Filosofia da FAPAS - Interfaces do Humanismo
    2006 (Total: 1)
  • II Seminário Nacional de Filosofia e Educação
    2003 (Total: 1)
  • II Seminário de Teses e Dissertações em Andamento política e financiamento da pós-Graduação
    2002 (Total: 1)
  • XIV Espaço Filosófico
    2001 (Total: 1)
  • XIII Espaço Filosófico
    1995 (Total: 1)
  • Psicanálise e Contemporaneidade
    2007 (Total: 1)
  • Filosofia no Ensino Médio - 3. A História da Filosofia e os Textos na Experiência Filosófica
    2006 (Total: 1)
  • Filosofia na Escola: limites e possibilidades
    2005 (Total: 1)
  • A filosofia e o seu ensino
    2008 (Total: 2)
  • Aprender: um encontro com problemas que nos fazem pensar
  • Notas sobre a formação de professores de filosofia
    2007 (Total: 3)
  • Atividade conceitual como experiência de aprendizagem
  • Ensino filosófico e criação de conceitos
  • O pensar: entre o hábito e a diferença
    2006 (Total: 3)
  • Criação conceitual e acontecimento em Deleuze e Guattari
  • Criação e aprendizagem na filosofia
  • Perspectivas e desafios curriculares para os cursos de filosofia
    2005 (Total: 1)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil?
    2004 (Total: 4)
  • A contribuição de Deleuze: leitura e escrita em filosofia
  • As práticas de controle: educação e filosofia
  • Escrita e Devir Filosófico
  • Leitura, escrita e o ensino de filosofia
    2003 (Total: 1)
  • O ensino de filosofia: uma atividade filosófica a partir da criação conceitual
    2002 (Total: 1)
  • Formação de Professores: a Filosofia e o Ensino Médio
    2001 (Total: 1)
  • A formação do professor e o ensino de filosofia
    1998 (Total: 2)
  • O sentido do ensino de filosofia no segundo grau
  • Os temas tranversais e a filosofia no segundo grau
    1997 (Total: 5)
  • A filosofia no 2º grau
  • Ensino de Filosofia: uma proposta curricular
  • Ensino Filosófico: a importância dos conteúdos na prática de sala de aula
  • Mariazinha Penna, devoção popular: um estudo de caso
  • Os temas transversais e o ensino filosófico
    2008 (Total: 1)
  • O Ensino de Filosofia e a Prática Docente
    2007 (Total: 1)
  • Deleuze e a subjetividade
    2006 (Total: 1)
  • Filosofia e Práticas Curriculares
    2005 (Total: 1)
  • Atividade filosófica na escola
    2015 (Total: 1)
  • Por uma aprendizagem filosófica
    2012 (Total: 1)
  • A avaliação institucional participativa: o caso do curso de pedagogia diurno
    2005 (Total: 1)
  • Leitura e atividade filosófica
    2012 (Total: 1)
  • Avaliação Participativa e os aspectos formativos do curso de Educação Especial Diurno da UFSM
    2008 (Total: 1)
  • Conversações acerca da prática de aprender-ensinar filosofia
    2007 (Total: 1)
  • A atividade filosófica em sala de aula
    2006 (Total: 1)
  • Filosofia na Escola: Limites e Possibilidades
    1998 (Total: 1)
  • Filosofia: uma prática pautada na autonomia do pensar
    1997 (Total: 3)
  • Análise de Discuros na História Oral
  • Mariazinha Penna, uma devoção popular: um estudo de caso
  • O ensino de filosofia no currículo do segundo grau
    2019 (Total: 1)
  • Modos de existência: haverá razão melhor para escrever?
    2016 (Total: 2)
  • O futuro das licenciaturas
  • O Projeto PROINFÂNCIA: Assessoramento e Acompanhamento Pedagógico às Redes e Sistemas de Ensino nos Municípios da Região Central, Noroeste e Norte do Estado do Rio Grande do Sul
    2012 (Total: 1)
  • A relevância da avaliação institucional
    2008 (Total: 1)
  • Práticas Filosóficas na Escola
    2006 (Total: 1)
  • Leitura, escrita e Pensamento: implicações da relação teoria e prática nos cursos de formação de professores
    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e da VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
    2021 (Total: 2)
  • 'Fazer Filosofia com o Corpo na Rua - experimentações em pesquisa'
  • Bio(necro)política à brasileira, práticas de gestão do governo da diferença e in/exclusão
    2017 (Total: 1)
  • Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas? Conversa sobre Política: a educação e o cotidiano
    2021 (Total: 4)
  • 4a Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino
  • 7a Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino
  • FREICENTRAL -Tessituras sobre inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil
  • Seminário Temático: Ética na Pesquisa em Educação
    2020 (Total: 3)
  • Conversas tremulantes: Filosofia e Transantropologia
  • Conversas tremulantes: Relações étnico-raciais e os direitos à educação no Brasil
  • IX Conversas Tremulantes - TEMA: Infâncias, diferenças e acolhimento: outros desafios
    2016 (Total: 2)
  • Relatório descritivo
  • Relatório técnico analítico
    2012 (Total: 1)
  • Elaboração do Relatório Técnico do III Seminário Internacional de Gestão Educacional e da VI Semana Acadêmica do Curso de Espcialização em Gestão Educacional - UFSM
    2004 (Total: 1)
  • Filosofia, cultura juvenil e ensino médio
    2007 (Total: 1)
  • Revista Litterarius
    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e da VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
    2011 (Total: 2)
  • Análise e Parecer de processo de transferência de servidor
  • Elaboração dos pontos a serem inseridos no Edital de abertura de Concurso Público para docente do ADE
    2010 (Total: 2)
  • III Fórum de licenciaturas currículo, estágio e formação continuada: olhares e reflexões
  • Revista ETD ? Educação Temática Digital
    2008 (Total: 1)
  • Revista Eletrônica Frontistés
    2007 (Total: 1)
  • Revista Eletrônica Frontistés
    2023 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Linha Mestra'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2022 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Linha Mestra'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2021 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2020 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2019 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2018 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Pro-Posições (Unicamp)'
  • Revisor de periódico 'Revista Digital do LAV'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2017 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
  • Revisor de periódico 'Revistas Educação e Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'REFilo'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
    2013 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'ETD. Educação Temática Digital'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
    2009 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
    2012 (Total: 1)
  • Análise e Sugestões de atualização da disciplina Pesquisa em Educação do curso de Pedagogia diurno - UFSM

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 4)
  • As Crianças e suas Infâncias: Tempos de Incertezas
  • CRIANÇAS, GUARDEM OS CORPOS NO ARMÁRIO VIOLÊNCIA, OPRESSÃO E SILENCIAMENTO DOS CORPOS QUE TRANSGRIDEM A CISHETERONORMATIVIDADE
  • Infância: o brincar e as experimentações da criança com as descobertas de si, do outro e do mundo
  • Por uma prática pedagógica que articule os tempos-espaços das crianças para além dos muros da escola
    2020 (Total: 2)
  • AS FAMÍLIAS E SUA PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O (IM)PERCEPTÍVEL NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA
    2015 (Total: 4)
  • COMO AS CRIANÇAS MERECEM SER TRATADAS? O IMPORTANTE PAPEL DO DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A SOCIALIZAÇÃO
  • IMPLICAÇÕES DA FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
  • PEDAGOGIA DAS INF?NCIAS: EXPERIMENTA??ES ?CULTURAIS EM TURMA DE MULTIDADES
  • RECURSOS TECNOL?GICOS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2014 (Total: 1)
  • Traçado das vivências do estágio supervisiodo na Escola Ipê Amarelo
    2011 (Total: 3)
  • Apontamentos sobre constituição da identidade negra
  • As relações sociais em instituições educacionais e as consequências para a aprendizagem.
  • Discriminação étnico racial e formação da auto estima de professoras negras
    2008 (Total: 1)
  • Leitura e escrita em filosofia: a possibilidade da autoria no ciberespaço
    2007 (Total: 1)
  • Filosofia: potência criadora de conceitos