Elena Maria Mallmann

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • ISSN A criatividade na performance pedagógica do tutor (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
    2023 (Total: 4)
  • doi ISSN A Vulgarização da Inovação nas Políticas Públicas e a Hegemonia Proprietária na Plataformização da Educação Pública (Paradigma)
  • doi ISSN Conjecturas Tecnológicas e Formativas nas Políticas Públicas Educacionais (INTER-AÇÃO (UFG. ONLINE))
  • doi ISSN Ensino em enfermagem mediado pelas tecnologias e recursos educacionais abertos: revisão integrativa (CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos (REA) nas teses e dissertações brasileiras entre 2002 e 2019 (REVISTA LATINOAMERICANA DE TECNOLOGÍA EDUCATIVA)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Princípios da performance pedagógica do tutor: ensino-aprendizagem criativo (BOLETIM TÉCNICO DO SENAC)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN (Co)autoria de Recursos Educacionais Abertos e inovação educacional: (REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE)
  • ISSN Políticas Públicas, Tecnologias Educacionais e Recursos Educacionais Abertos (REA) (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Por uma educação equitativa e emancipatória: Recursos Educacionais Abertos (REA) como dispositivos de autoria e democratização curricular. (REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP))
    2020 (Total: 5)
  • ISSN As contribuições ddos Recursos Educacionais Abertos (REA) para o recompartilhamento de materiais didáticos na educação física escolar (CADERNOS DE EDUCAÇÃO -UFPEL (ONLINE))
  • ISSN Desafios e aprendizagens na ?Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD? (RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade)
  • ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica na Docência Universitária (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
  • ISSN Políticas Públicas e Práticas para Integração de Recursos Educacionais Abertos (REA) na Formação de Professores (ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
  • ISSN Princípios da tutoria em Educação a Distância (Boletím Técnico do Senac)
    2019 (Total: 7)
  • ISSN 'REA: Educação para o Futuro': fomentando a inovação no design pedagógico (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN A Fluência Tecnológico-Pedagógica de Professores de Educação Física Participantes de um curso online sobre REA (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Competências Digitais dos Professores para Produção de Recursos Educacionais Abertos (REA) (RE@D - Revista Educação a Distância e Elearning)
  • ISSN Gestão de Revista Científica Acadêmica: implantação de um template na Revista Educação da UFSM (REVISTA UFG (ONLINE))
  • ISSN Metodologia audiovisual (particip)ativa na formação de professores: produção de videoaulas (EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA)
  • doi ISSN Recursos Educacionais Abertos para mobilização do conhecimento em educação de forma crítica (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos: a Produsage como Prática Colaborativa em Rede (INDAGATIO DIDACTICA)
    2018 (Total: 10)
  • ISSN Autoria e coautoria como atos éticos e estéticos emergentes no movimento Recursos Educacionais Abertos (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
  • doi ISSN Design da Mediação Pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem colaborativo: fluência tecnológicopedagógica / Design of Pedagogical Mediation in collaborative teaching-learning virtual environments: technological-pedagogical fluency (EDUCAÇÃO EM FOCO (BELO HORIZONTE. 1996))
  • doi ISSN Fluência tecnológico-pedagógica e monitoramento eletrônico na prática da tutoria / Technological-pedagogical fluency and electronic monitoring in mentoring (EDUCAÇÃO EM FOCO)
  • ISSN Massive/Small Open Online Courses (MOOC/ SOOC) e Recursos Educacionais Abertos (REA): inovação disruptiva na educação online e aberta (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
  • ISSN Oficina de Produção de Videoaulas com Captura de Telas: software livre na formação docente (Redin - Revista Educacional Interdisciplinar)
  • doi ISSN Performance pedagógica de tutores na educação a distância (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
  • ISSN Performance pedagógica educação a distância: estado da arte, relações e conceito (BOLETIM TÉCNICO DO SENAC)
  • ISSN Políticas Públicas Educacionais na Integração das TIC no Ensino Médio: contribuições para a educação física (EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA)
  • ISSN Princípios da Performance Pedagógica dos Tutores da UAB/UFSM (INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Produsage: produção de conhecimento, democratização da cultura e colaboração mediada por tecnologias em rede (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO)
    2017 (Total: 12)
  • ISSN A integração das tecnologias educacionais nas aulas de Educação Física no Ensino Médio de uma escola pública: resultados de uma pesquisa-ação (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Design Pedagógico de Recursos Educacionais abertos em Ambiente Virtual (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
  • doi ISSN Dialogical relations between public educational policies and technological-pedagogical fluency in teacher training (Revista de la Educacion a Distancia)
  • ISSN Editorial v. 7, n. 1 (2017) DOSSIÊ: RECURSOS EDUCACIONAIS INOVADORES (REA) (EAD EM FOCO)
  • doi ISSN Fluência tecnológico-pedagógica na produção de Recursos Educacionais Abertos (REA) (TEXTO LIVRE)
  • ISSN Potencial pedagógico da videoaula no ensino superior (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Práticas educativas dialógico-problematizadoras no contexto da formação e profissionalização docente mediada por tecnologias em rede (Revista Informática Aplicada)
  • ISSN Princípios teórico-metodológicos do design-based research (DBR) na pesquisa educacional tematizada por recursos educacionais abertos (REA) (Revista San Gregorio)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Língua Materna no Ensino Médio (TEIAS (RIO DE JANEIRO. IMPRESSO))
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos: acesso gratuito ao conhecimento? (EAD EM FOCO)
  • ISSN Small Open Online Course e Recursos Educacionais Abertos na Formação Continuada de Professores do Ensino Médio no Brasil (INDAGATIO DIDACTICA)
  • ISSN Um canal aberto no ensino superior? MOOC e REA no mundo digital (Apertura)
    2016 (Total: 7)
  • ISSN A Integração das Tecnologias Educacionais nas Aulas de Educação Física: Uma Análise a partir da (Re)Formulação Curricular no Ensino Médio de uma Escola Pública do Brasil (EDUCACAO, FORMACAO & TECNOLOGIAS)
  • ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para prática dialógico-problematizadora (RevistaEmRede)
  • ISSN Gestão Escolar num Processo Educacional Mediado pelas Tecnologias na Área de Ciências da Natureza (Revista de Gestão e Avaliação Educacional (REGAE))
  • ISSN Inovação Tecnológico-Pedagógica em Cursos de Formação de Professores (Educativa (Goiânia. Online))
  • ISSN Professores efetivando os 5Rs de abertura dos Recursos Educacionais Abertos (a-Revista de Educação para o século XXI)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos: transposição didática para transformação e coautoria de conhecimento educacional em rede (Indagatio Didactica)
  • ISSN Teoria dos Modos de Saber e Educação Dialógica em Cursos de Formação de Professores a Distância: conduta dos tutores nas atividades de estudo Fórum (PERSPECTIVA (UFSC) (ONLINE))
    2015 (Total: 5)
  • ISSN Formação de professores na perspectiva transdisciplinar: interação dialógico-problematizadora mediada por tecnologias educacionais (Revista Diálogo Educacional (PUCPR))
  • ISSN Linguagem como Prática Social : o blog como espaço de interação e colaboração (Reflexão e Ação (Online))
  • ISSN Pesquisa-ação educacional: preocupação temática, análise e interpretação crítico-reflexiva (Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso))
  • ISSN Realidade aumentada no desenvolvimento de jogos educacionais: um estudo de caso de um jogo de línga inglesa (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • doi ISSN Recurso didático digital: complexidade da performance docente na produção (hiper)textual (Texto Digital (UFSC))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Design Pedagógico de Materiais Didáticos: performance docente na produção hipermidiática em ambientes virtuais (Revista FAEEBA)
  • ISSN Regularidades e transformações em hipermídia educacional (Revista Brasileira de Informática na Educação)
  • ISSN Universidade Aberta Mediada por Software Livre (Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais)
    2013 (Total: 6)
  • ISSN Ensino-Aprendizagem Mediado por Tecnologias em Rede: complexidade da performance docente (Reflexão e Ação (Online))
  • ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Integração das tecnologias educacionais em rede e convergência entre modalidades na UFSM (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
  • ISSN Potencial dos Recursos Educacionais Abertos para Integração das Tecnologias e Convergência entre as Modalidades na UFSM (Revista Eletrônica de Educação (São Carlos))
  • ISSN Recursos educacionais abertos: autoria e coautoria em rede como democratização da inovação (Revista Iberoamericana de Educación (Online))
  • ISSN Satisfação dos Estudantes de Educação a Distância da UFSM: uma análise multifatorial (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores em Ambientes Virtuais (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Recursos das tecnologias de informação e comunicação mediando o ensinoaprendizagem e configurando ecologias cognitivas de estudantes do Centro de Ciências Rurais (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2010 (Total: 3)
  • ISSN Mediação pedagógica em educação a distância: inovação na docência universitária no processo de elaboração de materiais didáticos (REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN A DISTANCIA)
  • ISSN Performance Docente na Mediação Pedagógica em Educação a Distância (Inter-ação (UFG. Online))
  • ISSN Redes e mediação: princípios epistemológicos da teoria da rede de mediadores em educação (Revista Iberoamericana de Educación (Impresa))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN O potencial dos mediadores tecnológicos na mediação pedagógica: temas transversais e formação de professores (Colabor@ (Curitiba))
    2008 (Total: 3)
  • ISSN Ações retrospectivas e prospectivas na elaboração de materiais didáticos para educação a distância: Perfo_List como proposição metodológica (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação nas atividades curriculares dos cursos de formação presencial de professores (Educação Profissional (Brasília. Online))
  • ISSN The Potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) and Teaching-Learning Virtual Environments (T-LVE) (International Journal: Emerging Technologies in Learning)
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Materiais Didáticos em Educação a Distância: Gestão e Mediação Pedagógica (Linhas (UDESC))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Desafios da Mediação Pedagógica em Cursos de Formação de Professores Presenciais e a Distância (Educação (UFSM))
    2004 (Total: 3)
  • ISSN Contribuições didático-metodológicas do monitoramento eletrônico das tarefas extraclasse na formação escolar de professores (Linguagem, Educação e Sociedade (UFPI))
  • ISSN Investigando a prática escolar no contexto da didática e organização do trabalho educativo (Linguagens & Cidadania)
  • ISSN Monitoramento eletrônico das tarefas extraclasse na formação escolar de professores (Revista Pedagógica (Chapecó))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Problematização do conteúdo-metodologia como estratégia para fortalecer o diálogo-problematizador (Linguagens & Cidadania)
    2001 (Total: 1)
  • ISSN Cartografia (Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão (UFSM))
    2024 (Total: 1)
  • ISSN Formação Continuada de Professores para integração crítica das tecnologias no contexto escolar (IMAGENS DA EDUCAÇÃO)
    2023 (Total: 5)
  • doi A Educação em Contextos Abertos (Debates Contemporâneos: Temas interdisciplinares)
  • Educação Híbrida: apenas uma transição do ensino remoto para o ensino presencial? (Opens Science Research X)
  • doi Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede: políticas, Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) e Recursos Educacionais Abertos (REA) (Trabalho Pedagógico na Educação Profi ssional e Tecnológica em diferentes contextos: desafi os e refl exões ? volume 4)
  • Explorando Jogos Digitais na Formação Docente: o jogo Quiz Glacial como um Recurso Educacional Aberto (As tecnologias digitais no contexto educativo e formativo: desafios e atuações)
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) no formato audiovisual: Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em softwares livres (Tecnologias educacionais em rede: produtos e práticas inovadoras - Vo. 3)
    2022 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos e Fluência Tecnológico-Pedagógica na EPT (Trabalho Pedagǵgico na Educação Profissional e Tecológica em diferentes contextos: desafios e reflexões)
    2021 (Total: 4)
  • doi Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica: formação de professores mediada por tecnologias e Recursos Educacionais Abertos (REA) (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 1)
  • Práticas de gestão universitária em tempos de pandemia (Redes de resistência das comunidades educativas no contexto de pandemia)
  • doi Resenha Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 1)
  • doi Resenha Financiamento da Educação (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 2)
    2020 (Total: 8)
  • Análise e avaliação de Recursos Educacionais Abertos (REA) (REA: teoria e prática)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica e a Prática das Cinco Liberdades com Recursos Educacionais Abertos (Multiletramentos e linguagens multimodais)
  • Performance Pedagógica do Tutor na Produção de Recursos Educacionais Abertos: Reflexões a partir de um Curso de Formação de Professores (REA: teoria e prática)
  • Plano de Ações Articuladas - PAR: uma análise das produções científicas desenvolvidas na região Sul do Brasil (Plano de Ações articuladas - PAR: uma política de descentralização em análise.)
  • Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: Atos Éticos e Estéticos na Construção de uma Cultura REA (REA: teoria e prática)
  • Produsage e Recursos Educacionais Abertos (REA): Cultura Participativa nas Práticas Escolares (REA: teoria e prática)
  • Recursos Educacionais Abertos Audiovisuais: Contribuições Teóricas para Produções Autorais (REA: teoria e prática)
  • Recursos Educacionais Abertos: educação em rede na cultura digital (ducação mediada por tecnologias no ensino superior)
    2019 (Total: 6)
  • Livros de Texto e Manuais Abertos - Novos Desafios para a Comunicação Didática e Científica no Contexto da Sociedade em Rede (O Livro na Cibercultura)
  • doi POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA NA REDE E-TEC BRASIL UFSM (Avaliação, Políticas e Expansão da Educação Brasileira 4)
  • Propostas emergentes: a videoaula como recurso pedagógico no ensino superior (Mídia e educação: abordagens e práticas)
  • Tecnologias Educacionais em Rede, Recursos Educacionais Abertos (REA) e as Políticas Públicas para Formação de Professores (Políticas Públicas e Formação dos Profissionais da Educação: em busca de um diálogo)
  • Videoaula como recurso pedagógico no ensino superior (ecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
  • Wikipampa: suporte à gestão do conhecimento no Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa (ecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
    2018 (Total: 4)
  • Inovação Educacional Disruptiva com Recursos Educacionais Abertos (Desafios e estratégias para a educação a distância: vol. 2)
  • Inovação Pedagógica e Design Based Research no Ensino Superior Online (Pesquisa_Aplicação em Educação: uma introdução)
  • doi MOOC and OER (Advances in Educational Technologies and Instructional Design)
  • Tecnologia Assistiva e Fluência Tecnológico-Pedagógica (Educação, aprendizagem e tecnologias: relações pedagógicas e interdisciplinares.)
    2017 (Total: 5)
  • Atividades de Estudo em Ambientes Digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre Educação e Tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Limites e Potencialidades das Tecnologias Educacionais no Contexto da Educação para a Participação Cidadã (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
  • Mídias Digitais, Fluência Tecnológico-Pedagógica e Cultura Participatória: a caminho da web-educação 4.0? (Mídias Digitais e Mediações Interculturais)
  • Políticas Públicas Educacionais :ações que legimitam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de Professores e Práticas Educativas)
  • Potencialidade da Ferramenta GoogleDocs para a Produção Colaborativa de Textos em Língua Inglesa (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
    2016 (Total: 4)
  • A Universidade Aberta à caminho da inovação pedagógica: recursos e práticas educacionais abertas (Práticas e Cenários de Inovação em Educação Online)
  • Blended-Learning: modalidades híbridas na docência em cursos superiores de formação de professores (Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos sulsul)
  • Docência e Tutoria no Ensino-Aprendizagem Mediado por Tecnologias Educacionais (Ensino e Aprendizagem)
  • Políticas públicas educacionais: ações que legitimam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de professores e práticas educativas.)
    2015 (Total: 4)
  • Atividades de estudo em ambientes digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre educação e tecnologia: processos de aprendizagem)
  • Inovação Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA): o caso da Universidade Aberta de Portugal (Inovação em Práticas e Tecnologias para Aprendizagem)
  • Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias Livres em Rede (Práticas Educativas)
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) na Pedagogia do e-Learning (Educação e Tecnologias: parcerias volume 4)
    2014 (Total: 2)
  • A interatividade docente como operação potencializadora de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (Interatividade nas TICs: abordagens sobre mídias digitais e aprendizagem)
  • Integração das Tecnologias Educacionais em Rede na Formação Inicial e/ou Continuada de Professores (Formação Inicial e Continuada na Perspectiva da Qualidade em Educação)
    2013 (Total: 1)
  • Integração das tecnologias educacionais em rede como prática da liberdade no processo de expansão e interiorização do ensino superior (As novas tecnologias e os desafios para uma educação humanizadora)
    2010 (Total: 2)
  • A Framework to Analize Teaching-Learning Objects (T-LO): a cas study of a didactic module (Cases on Interactive Techonoly Environments and Transnational Collaboration: concerns and perspectives)
  • A Framework to Analyze Teaching-Learning Objects (T-LO): A Case Study of a Didactic Module (hardcover) (Cases on Interactive Technology Environments and Transnational Collaboration: Concerns and Perspectives)
    2022 (Total: 1)
  • doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2020 (Total: 1)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2014 (Total: 1)
  • Docência, ambiente e tecnologias livres
    2011 (Total: 3)
  • Guia de Tutores da UAB/UFSM
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: Recursos Educacionais, Tecnologia Educacional e Atividades a Distância
  • Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
    2003 (Total: 1)
  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem
    2022 (Total: 1)
  • Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede
    2021 (Total: 2)
  • Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 1
  • Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2
    2020 (Total: 1)
  • REA: teoria e prática
    2023 (Total: 1)
  • A utopia democrática (!?) na gestão e governança das práticas e Recusos Educacionais Abertos (REA) (ESUD- CIESUD)
    2018 (Total: 2)
  • Produsage de Recursos Educacionais Abertos para Educação Aberta em Rede (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD))
  • Recursos educacionais abertos: educação em rede na cultura digital (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD))
    2017 (Total: 1)
  • Os Recursos Educacionais Abertos como caminhos emergentes para autoria e coautoria na docência (XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância)
    2016 (Total: 6)
  • Como aprender com Recursos Educacionais Abertos? (VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas)
  • Design-Based Research: desafios nos contextos escolares (5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016))
  • Ferramenta Wiki: Possibilidades e Potencialidades para o Trabalho Colaborativo e Gestão do Conhecimento em Universidades (XXIV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • Gestão de materiais didáticos para educação a distância do curso de pedagogia da UFSM (XXIV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • Inovação na formação de professores por meio de Small Open Online Course (IV Congresso Internacional TIC e Educação)
  • Performance Docente no Ensino Superior: produção de materiais à luz dos princípios de REA (VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado)
    2015 (Total: 3)
  • Aprendizagem colaborativa mediada pelo Moodle como apoio ao ensino de Licenciatura em Computação (6º Seminário Nacional do EDaPECI)
  • Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora (6º Seminário Nacional do EDaPECI)
  • Dos Objetos de Aprendizagem aos Recursos Educacionais (Abertos) (IX Conferência Internacional de TIC na Educação)
    2014 (Total: 2)
  • Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
  • Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância (Congreso Internacional EDUTEC)
    2013 (Total: 4)
  • Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de Disciplina-Exemplo no Moodle (6 o. Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância)
  • Mooc mediado por REA: prática da liberdade nos programas de capacitação continuada no ensino superior (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
  • Oportunidades, perspectivas e limitações dos MOOC no âmbito da UAB/UFSM (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
    2012 (Total: 3)
  • Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para monitoramento das atividades de estudo (18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
  • Fluência Tecnológica na Prática de Tutores no Moodle (IX Anped- Sul)
  • Potencial da Página Web do Moodle para a Produção de Recursos Educacionais Hipermídia (18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
    2011 (Total: 6)
  • e-Mail no Moodle: diálogo-problematizador para educar para liberdade (MoodleMoot Brasil 2011)
  • O Moodle como Mediador Tecnológico no Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional (22o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - 170 Workshop de Informática na Escola)
  • Programação e monitoramento de atividade de estudo ?Lição? na mediação tecnológico-educacional Moodle (220 SBIE - 17o WIE)
  • Recursos das tecnologias de informação e comunicação mediando o ensino- aprendizagem e configurando ecologias cognitivas de estudantes do Centro de Ciências Rurais (XVIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Regularidades e transformações em hipermídia educacional (VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
  • Tutoria em Educação a Distância: indicadores para políticas públicas (17o Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
    2010 (Total: 7)
  • Capacitação de tutores para educação a distância: um processo dialógico-problematizador (1º Congresso Internacional de Educação a Distância ? CIED)
  • Educação Dialógico-Problematizadora e docência investigativa:potencialidades das pesquisas de avaliação tipo survey do Moodle (XV ENDIPE)
  • Fluência Tecnológica em educação a distância: meta formativa dos cursos de capacitação de professores-pesquisadores e tutores na UAB/UFSM (1º Congresso Internacional de Educação a Distância - CIED)
  • Mediação Tecnológica Educacional Livre e Produção Colaborativa (III Taler Internacional La Virtualización en la Educación Superior I Colóquio)
  • O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
  • Tecnologia Educacional: políticas públicas para formação de professores nas modalidades presencial e a distância (II Seminário Internacional de Gestão Educacional (SIGE))
  • Tutoria e Monitoramento Eletrônico das Atividades de Estudo em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (16º Congresso Internacional de Educação a Distância)
    2009 (Total: 8)
  • A educação ambiental na região do Alto Uruguai: sustentabilidade e tecnologias de comunicação digital nos currículos da educação básica (V Congresso Nacional de Excelência em Gestão: gestão do conhecimento para a sustentabilidade)
  • Curiosidade epistemológica: saber necessário à prática hipermidiática na mediação pedagógica (4º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Formação educacional mediada por computador: o ambiente hipermidiático Moodle no desenvolvimento e aprendizagem da colaboração escolar (4º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Gestão de Cursos de Capacitação em EaD: potencialidade das ferramentas de pesquisa e avaliação (15º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
  • Pedagogical Mediation and Virtual Environments of Teaching-Learning (Education and Technology for a Better World. 9th IFIP World Conference on Computers in Education (WCCE 2009))
  • Problematizando o díálogo a partir de diálogos (XI Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Productive-collaborative potential of wiki activities in Moodle (International Conference Interatctive Computer Aided Blended Learning)
  • The meaningful potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) elaborated with the interactive tools: Lesson (Moodle module) and Articulate Presenter (authoring tool) (9th IFIP World Conference on Computers in Education (WCCE 2009))
    2008 (Total: 4)
  • Escolarização Dialógico-Problematizadora A Distância: Ambientes E Objetos Multimídias De Ensino-Aprendizagem (10º Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Inovações na docência universitária: tecnologias de informação e comunicação na (re)elaboração de materiais didáticos na modalidade a distância (31ª Reunião Anual da ANPED)
  • Perfo_List: metodologia para ações retrospectivas e prospectivas em equipes de (re)elaboração de materiais didáticos para EaD (14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
  • Programa de Capacitação (Congresso Nacional de Ambientes Hipermidia para Aprendizagem)
    2007 (Total: 5)
  • EaDList: uma ferramenta para escolha de um ambiente virtual de ensino-aprendizagem (13º Congresso Internacional de Educação a Distância)
  • Ensino de física a distância: colaboração e investigação na elaboração de materiais didáticos (VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Mediação pedagógica na formação de professores a distância (IV Simpósio de Educação Superior)
  • Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre (XV Seminario internacional sobre la formación de profesores para el Mercosur -Cono Sur)
  • The meaningful potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) elaborated with the interactive tools: lesson (Moodle module) and Articulate Presenter (authoring tool) (Interactive Computer Aided Blended Learning)
    2006 (Total: 3)
  • Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: desafios na mediação pedagógica em educação a distância (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Elaboração de Materiais Didáticos para Mediação Pedagógica a Distância (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul- Anped Sul)
  • Pedagogical mediation and virtual environments of teaching-learning (22nd ICDE World Conference on Distance Education)
    2005 (Total: 3)
  • A prática escolar de professores e estudantes informando e informada pela investigação-ação (IX Escola de Investigação-ação: conflitos e desafios)
  • Desafios na elaboração e implementação de estratégias de ensino-aprendizagem na modalidade online em cursos de licenciatura em Física e Matemática (X CREAD Mercosur /Sur)
  • O processo de gestão e suas implicações na modalidade EaD (XVI Simpósio Catarinense de Administração da Educação - III Simpósio Regional de Política e Adminsitração da Educação - V Seminário Estadual de Política e Administração da Educação)
    2004 (Total: 1)
  • O monitoramento eletrônico informando a investigação e o diálogo-problematizador nas aulas e tarefas extraclasse (XII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2003 (Total: 5)
  • Diários de Aprendizagem, Meios Tecnológicos- Comunicativos e Formação de Professores (III Seminário Internacional da Região Sul: desafios da educação para América Latina: educação permanente/educação continuada)
  • Educação como prática da liberdade: software livre (III Congresso Internacional de Educação)
  • Problematização do conteúdo-metodologia na didática da física como estratégia para fortalecer o diálogo problematizador entre professores e estudantes (V Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Retrospecções e Prospecções com Tarefas Extraclasse Informatizadas (IV Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Tarefas Escolares num Ambiente de Ensino-Aprendizagem para Internet (VIII Escola de Investigação-ação Escolar)
    2002 (Total: 4)
  • Diálogo Problematizador e Telemática (IV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Eixos curriculares ativos na prática de ensino-investigativa em ciências naturais e suas tecnologias (III Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Ensino Investigativo em Ciências Naturais e suas Tecnologias na Formação Inicial de Professores (IV ANPED - SUL)
  • Temas de casa no AMEM: acoplando aprendizagens presenciais e a distância (III Encontro sobre Investigação na Escola)
    2001 (Total: 4)
  • A colaboração de um programa de formação de professores para a universidade gaúcha (VII Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória e Formação de Profissionais da Educação)
  • Diálogo Problematizador na Comunicação Eletrônica (III Colóquio Internacional Paulo Freire: Pedagogia e Reinvenção da Sociedade)
  • Educação recorrente e investigação-ação na prática de ensino investigativa da formação escolar dos professores (VII Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória e Formação de Profissionais da Educação)
  • Ensino Investigativo em Ciências Naturais e Tecnologia e Formação de Professores (II Encontro sobre Investigação na Escola)
    2000 (Total: 6)
  • A psicologia da investigação-ação educacional emancipatória (VI escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória)
  • Formação de Professores: ações dialógicas na educação recorrente (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Interações entre ações educativas problematizadoras da informática (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Investigação-ação Educacional na Formação Inicial de Professores (VI Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória)
  • Investigação-ação na Educação recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação (I Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Práticas educativas: construindo uma rede de colaboração (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
    1999 (Total: 3)
  • Exclusão-Inclusão, Cotidianos e Contextos Escolares (V Escola de Verão de Investigação-ação Educacional)
  • Formação Colaborativa de Professores: ações de um grupo multidisciplinar (II Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Resgatando Possibilidades de Aprendizagem Escolar (I Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
    2012 (Total: 6)
  • A teoria dos modos de saber e a educação dialógica no contexto da EaD (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estágio extracurricular mediado por tecnologias educacionais na equipe multidisciplinar da UAB/UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • Fluência Tecnológica de Tutores na UAB/UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • Implicações da fluência tecnológica na prática de tutores em cursos a distância mediados por ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • Integração das tecnologias e convergência das modalidades educacionais na UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
  • O trabalho multidisciplinar na produção de materiais hipermidiáticos (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
    2008 (Total: 1)
  • Inovações na docência universitária: tecnologias de informação e comunicação na (re)elaboração de materiais didáticos na modalidade a distância (31ª Reunião Anual da ANPED)
    2006 (Total: 1)
  • Mediação Pedagógica em Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul- Anped Sul)
    2005 (Total: 1)
  • Formação de Professores e Produção de Material Didático em EaD (5ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão)
    2003 (Total: 1)
  • Web, Educação e Investigação-ação (55ª Reunião Anual da SBPC)
    2002 (Total: 2)
  • Conhecimento Científico Tecnológico na Formação Escolar de Professores (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Web, Educação e Investigação-ação (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
    2001 (Total: 1)
  • Paulo Freire e Educação de Jovens e Adultos: o projeto CUIA nos assentamentos (III Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
    2000 (Total: 13)
  • Atuação em espaços escolares informais: uma possibilidade na formação inicial e continuada dos profissionais da educação (I Congresso Ibero Americano de Formação de Professores)
  • Cultura Informática na Formação de Professores (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
  • Formação de professores no contexto dos movimentos sociais (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
  • Formação de professores numa investigação na prática (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação de professores, investigação-ação e educação recorrente (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação de Professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa (I Congresso Ibero-Americano de Formação de Professores)
  • Formação Inicial via Ações Colaborativas (XII Salão de Iniciação Científica IX Feira de Iniicação Cientíca)
  • Investigação-ação educacional: unificando formação de professores e educação recorrente (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
  • Recursos Multimedias no Espaço Escolar Formal (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
  • Recursos Telemáticos na Formação de Professores: uma reelaboração dos conteúdos Culturais/Educacionais (52ª Reunião Anual da SBPC)
  • Redes de Colaboração na Construção do Conhecimento (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Viabilizando ações colaborativas no contexto das práticas educacionais (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
  • Web, Educação e Investigação-ação (XV Jornada Acadêmica Integrada)
    1999 (Total: 9)
  • Ações colaborativas no quefazer da prática escolar (XI Salão VIII Feira de Iniciação Científica)
  • Ações Colaborativas: uma proposta de formação profissional (51ª Reunião Anual da SBPC VI Jornada nacional de INiciação Científica)
  • Colaborando Ativamente com a Mudança do Cotidiano escolar (XI Salão de Iniciação Científica)
  • Comunicação e Novas Tecnologias: investigação-ação e educação informática (51ª Reunião anual da SBPC VI Jornada Nacional de InIciação Científica)
  • Investigação-ação Educacional e Comunidade Escolar: ação colaborativa (XIV Jornada acadêmica Integrada)
  • Microcomputador ligado em rede: uma proposta de renovação dos conteúdos culturais/educacionais (V Seminário de Iniciação Científica IV Jornada de Ensino, Pesquisa, Extensão da UNISC)
  • Redes e Conhecimento Científico: proposta de investigação ativa através de um projeto integrado (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Redes, ações colaborativas e redimensionamento do quefazer educativo (XI Salão VIII Feira de Iniciação Científica)
  • Uma proposta investigativa-dialógica no espaço escolar formal (V seminário de Iniciação Científica IV Jornada de ensino, Pesquisa e extensão da UNISC)
    1998 (Total: 3)
  • Investigação-ação e temas de casa: agindo colaborativamente com alunos, pais e professores no ensino fundamental da educação básica (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
  • Investigação-ação Educacional e Comunidade Escolar :ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Investigação-ação na formação de professores (X Salão de Iniciação Científica VII Feira de Iniciação Científica)
    2021 (Total: 1)
  • Recursos educacionais abertos na disciplina de matemática no ensino remoto de 2020 (XVIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - VII Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância)
    2005 (Total: 2)
  • AMEM: software livre como conteúdo cultural de ensino e aprendizagem na formação de professores (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Professores que fazem Investigação na Escola)
  • Tecnologias da comunicação digital e transposições didáticas na formação escolar de professores da UFSC (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que fazem Investigação na sua Escola)
    2004 (Total: 2)
  • Formação docente mediada por tecnologias livres (V Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Tecnologias da Comunicação Digital na Formação Escolar de Professores (V Encontro sobre Investigação na Escola)

Produção Técnica

    2022 (Total: 1)
  • Introduão à Educação a Distância
    2021 (Total: 3)
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte I
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte II
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte III
    2019 (Total: 5)
  • Mapas Mentais e Mapas Conceituais
  • Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 1
  • Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 2
  • Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 3
  • Terceira Edição do SOOC 'REA: educação para o futuro
    2018 (Total: 2)
  • Segunda versão do SOOC ' REA: Educação para o Futuro'
  • Wiki 'Tecnologias Educacionais em Rede'
    2017 (Total: 1)
  • SOOC 'Autoria colaborativa em rede'
    2016 (Total: 2)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica no Moodle
  • Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação
    2014 (Total: 2)
  • Comunicação Online e Aprendizagem na Sociedade em Rede: Práticas Educacionais Abertas (PEA)
  • Práticas de Investigação no Ensino como Princípio Educativo
    2013 (Total: 1)
  • Pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica
    2010 (Total: 2)
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: tecnologia educacional, recursos educacionais e atividades a distância
  • Políticas e Gestão das Modalidades Educativas
    2009 (Total: 2)
  • Interação Mediada por Computador
  • Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
    2008 (Total: 3)
  • Didática Geral
  • Laboratório de Física IV
  • Mapa Referencial para Construção de Material Didático para o Programa e-Tec Brasil
    2007 (Total: 4)
  • Gestão e Docência em EaD: guia geral do Programa AbertaSul
  • Laboratório de Física I
  • Laboratório de Física II
  • Tópicos de Física Moderna
    2005 (Total: 3)
  • Guia para Elaboração de Material Didático para o Curso de Licenciatura em Física na Modalidade a Distância
  • Pedagogia e Tecnologia: a mediação pedagógica em EaD
  • Tecnologias da Comunicação Digital: ambientes virtuais de aprendizagem, desafios e recursos
    2000 (Total: 1)
  • Pedagogia não rima com demagogia
    1999 (Total: 2)
  • Exposição de Material Lúdico Artesanal
  • I Exposição de Bonecos de Papelão
    2005 (Total: 1)
  • IX Escola de Investigação-ação: conflitos e desafios
    2003 (Total: 1)
  • VIII Escola de Investigação-ação Escolar
    2000 (Total: 2)
  • II Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire
  • VI Escola de Verao de Investigaçao-açao Educacional
    1998 (Total: 1)
  • V Semana Gaúcha Contra o Uso Indevido de Drogas
    2008 (Total: 1)
  • Seminário de Pesquisa em EaD
    2006 (Total: 1)
  • Programa de Capacitação EaD para o sistema Universidade Aberta do Brasil - Região Sul
    2020 (Total: 2)
  • 14 Edição Curso de Agregação Pedagógica : educação a distância
  • Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
    2019 (Total: 4)
  • Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle
  • Mapas Mentais e Mapas Conceituais
  • Recursos Educacionais Abertos (REA)
  • Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
    2018 (Total: 1)
  • Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
    2017 (Total: 1)
  • I Salão de Extensão da Fadisma
    2016 (Total: 4)
  • Capacitação no AVEA Moodle para Docentes
  • Fluência Tecnológico-pedagógica no Moodle
  • Produção de Material Didático Hipermídia no AVEA Moodle para Docentes
  • Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação
    2015 (Total: 1)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica no Moodle
    2012 (Total: 1)
  • Mediação Pedagógica em Educação a Distância
    2011 (Total: 3)
  • Curso de Capacitação de Coordenadores de Curso e Tutoria
  • Curso de Capacitação de Docentes
  • Curso de Capacitação de Tutores
    2010 (Total: 2)
  • 2 Edições do Curso de Capacitação de Professores-Pesquisadores da UAB/UFSM
  • 3 Edições de Cursos de capacitação de tutores da UAB/UFSM (março/julho/novembro)
    2007 (Total: 1)
  • Elaboração de Materiais Didáticos no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) Moodle
    2006 (Total: 1)
  • Mídia e Educação: oficina Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
    2005 (Total: 1)
  • Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem em EaD
    2004 (Total: 2)
  • Como organizar apresentações em software livre
  • Mostra dos painéis da SEPEX dos alunos de Metodologia e Prática de Ensino de Filosofia
    2003 (Total: 3)
  • Cultura Popular
  • Educação Mediada por Computador
  • Ferramenta Tecnológica para Investigação-Ação Escolar
    2001 (Total: 1)
  • Diálogo Problematizador na Comunicação Eletrônica
    2023 (Total: 1)
  • A utopia democrática (!?) na gestão e governança das práticas e Recusos Educacionais Abertos (REA)
    2021 (Total: 1)
  • Atividades e Produções do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER)
    2020 (Total: 1)
  • Technological-Pedagogical Fluency in Open Educational Resources
    2019 (Total: 2)
  • Formação Continuada de Professores: fomentando a integração de REA na prática escolar
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) na performance docente em cenários emergentes de formação de professores
    2018 (Total: 4)
  • Educação Aberta: Recursos Educacionais Abertos (REA) na Formação Continuada de Professores
  • Produsage de recursos educacionais abertos para educação aberta em rede
  • Recursos educacionais abertos: educação em rede na cultura digital
  • Recursos Educacionais Abertos (REA) e autoria colaborativa em rede no ensino superior: o potencial da capacitação para inovação didático-metodológica
    2016 (Total: 3)
  • Adaptação de REA: passos e percalços
  • Ferramenta Wiki: Possibilidades e Potencialidades para o Trabalho Colaborativo e Gestão do Conhecimento em Universidades
  • Os desafios na identificação dos recursos educacionais abertos
    2014 (Total: 1)
  • Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância
    2011 (Total: 2)
  • Regularidades e transformações em hipermídia educacional
  • Tutoria em Educação a Distância: indicadores para políticas públicas
    2010 (Total: 1)
  • Tutoria e monitoramento eletrônico das atividades de estudo em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem
    2009 (Total: 3)
  • Curiosidade epistemológica: saber necessário à prática hipermidiática na mediação pedagógica
  • Problematizando o diálogo a partir de diálogos...
  • Productive-collaborative potential of wiki activities in Moodle
    2008 (Total: 2)
  • Ações retrospectivas e prospectivas na elaboração de materiais didáticos para educação a distância: Perfo_List como proposição metodológica
  • Escolarização dialógico-problematizadora a distância: ambientes e objetos multimídias de ensino-aprendizagem
    2007 (Total: 3)
  • Ensino de física a distância: colaboração e investigação na elaboração de materiais didáticos
  • MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Envirionment)
  • Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre
    2005 (Total: 1)
  • Tecnologias da comunicação digital e transposições didáticas na formação escolar de professores da UFSC
    2003 (Total: 4)
  • Diários de Aprendizagem, Meios Tecnológicos Comunicativos e Formação de Professores
  • Problematização do conteúdo-metodologia na didática da física como estratégia para fortalecer o diálogo problematizador entre professores e estudantes
  • Retrospecções e Prospecções com Tarefas Extraclasse Informatizadas
  • Web, Educação e investigação-ação
    2002 (Total: 3)
  • Diálogo Problematizador e Telemática
  • Eixos Curriculares Ativos na Prática de Ensino-investigativa em Ciências Naturais e suas Tecnologias
  • Temas de casa no AMEM: acoplando aprendizagens presenciais e a distância
    2001 (Total: 3)
  • A colaboração de um programa de formação de professores para Universidade Gaúcha
  • Educação Recorrente e investigação-ação na prática de ensino-investigativa da formação escolar dos professores
  • Ensino-Investigativo em Ciências Naturais e Tecnologia e Formação de Professores das Séries Iniciais
    2000 (Total: 12)
  • A psicologia da investigação-ação educacional emancipatória
  • De que formas podemos trabalhar cadeia alimentar nas séries iniciais
  • Formação de Professores: ações dialógicas na educação recorrente
  • Formação de Professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa
  • Formação Inicial Via Ações Colaborativas
  • Interações entre ações educativas problematizadoras e a cultura da informática
  • Investigação-ação Educacional na Formação Inicial de Professores
  • Investigação-ação na educação Recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação
  • Práticas Educativas: construindo uma rede de colaboração
  • Recursos Telemáticos na Formação de Professores: uma reelaboração dos conteúdos culturais/educacionais
  • Viabilizando ações colaborativas no contexto das práticas educativas
  • Web, Educação e Investigação-ação
    1999 (Total: 11)
  • Ações Colaborativas: uma proposta de formação profissional
  • Colaborando Ativamente com a Mudança do Cotidiano Escolar
  • Comunicação e novas tecnologias: investigação-ação e educação informática
  • Exclusão-Inclusão, Cotidianos e Contextos Escolares
  • Formação Colaborativa de professores: ações de um grupo multidisciplinar
  • Investigação-ação e comunidade escolar: ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
  • Investigação-ação e comunidade Escolar: ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
  • Microcomputador ligado em rede: uma proposta de renovação dos conteúdos culturais/educacionais
  • Redes, Ações Colaborativas e Redimensionamento do Quefazer Educativo
  • Resgatando Possibilidades de Aprendizagem Escolar
  • Uma proposta investigativa-dialógica no espaço escolar formal
    1998 (Total: 1)
  • Investigação-ação e Comunidade Escolar: ação colaborativa em torno das dificuldade do fazer educativo
    2023 (Total: 2)
  • Democratização da Educação Mediada por Tecnologias
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) com Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2022 (Total: 1)
  • Os cotidianos da Educação a Distância: A construção das rotinas necessárias a autonomia do discente
    2021 (Total: 2)
  • Aproximando ensino, pesquisa e extensão: da escola para a UFSM e da UFSM para a escola
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica e Formação de Professores e na Produção de Materiais Digitais
    2020 (Total: 1)
  • Webinar Recursos Educacionais Abertos
    2019 (Total: 1)
  • Desafios e aprendizagens na Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD
    2017 (Total: 2)
  • A performance docente na produção e utilização de materiais didáticos no AVEA
  • O uso das tecnologias e o papel dos professores mediadores e formadores: mediação na Educação a Distância
    2016 (Total: 2)
  • Aspectos metodológicos e pedagógicos de um curso MOOC
  • Por que não integramos Recursos Educacionais Abertos (REA) na mediação pedagógica?
    2015 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos e Práticas Educacionais Abertas
    2014 (Total: 1)
  • Educação em Rede: universidade pública e formação básica
    2012 (Total: 1)
  • As Potencialidades Tecnológicas como Mediadoras dos Processos de Aprendizagem
    2010 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Hipermídia
    2023 (Total: 1)
  • Educação Aberta e a Distância numa perspectiva internacional
    2008 (Total: 1)
  • Perfo_List: metodologia para ações retrospectivas e prospectivas em equipes de (re)elaboração de materiais didáticos para EaD
    2004 (Total: 2)
  • Formação docente mediada por tecnologias livres
  • O monitoramento eletrônico informando a investigação e o diálogo-problematizador nas aulas e tarefas extraclasse
    2003 (Total: 1)
  • Educação como prática da liberdade: software livre
    2010 (Total: 1)
  • Educação Dialógico-Problematizadora e docência investigativa:potencialidades das pesquisas de avaliação dipo survey do Moodle
    2005 (Total: 1)
  • Mesa Redonda: Trabalhos de Doutoramento na perspectiva da Investigação-ação
    2010 (Total: 1)
  • O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB?
    2015 (Total: 1)
  • Dos Objetos de Aprendizagem aos Recursos Educacionais (Abertos)
    2018 (Total: 2)
  • Guia Produção de Videoaulas com Softwares livres
  • Templates Revistas Educação e Educação Especial
    2017 (Total: 2)
  • Manual Wikipampa: Guia prático
  • Proposta Pedagógica Baseada em Pesquisa: Oficina de Produção de Videoaula com Software Livre de Captura de Tela Kazam
    2016 (Total: 2)
  • Manual do Uso do GoogleDocs
  • Nossa Santa Maria: Manual de Melhores Práticas Implantação e Execução
    2023 (Total: 1)
  • ChatGPT é aliado ou inimigo? O que dizem os especialistas
    2021 (Total: 2)
  • Desafios e potencialidades da educação mediada pelas tecnologias no século XXI
  • Gestão Educacional e Conjuntura Sociopolítica
    2020 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos: experiência europeia e brasileira no contexto atual.
    2018 (Total: 1)
  • Mobilidade Acadêmica Internacional
    2016 (Total: 1)
  • Educação Aberta na Aprendizagem de Línguas: uma conversa sobre desafios e possibilidades
    2021 (Total: 1)
  • Mediação Pedagógica em Educação a Distância: recursos e atividades de estudo
    2020 (Total: 1)
  • Fluência Tencológico-Pedagógica em Recursos Educacionais Abertos
    2019 (Total: 1)
  • Relatório Técnico Parcial de Projeto de Pesquisa - EDITAL FAPERGS 02/2017 PROGRAMA PESQUISADOR GAÚCHO ? PqG
    2016 (Total: 1)
  • CNPq -TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES
    2015 (Total: 1)
  • CAPES - RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO DESIGN PEDAGÓGICO DE DISCIPLINAS VIRTUAIS EM CURSOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL
    2010 (Total: 1)
  • Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
    2002 (Total: 1)
  • Web, Educação e Investigação-ação
    1999 (Total: 1)
  • Investigação-ação e comunidade escolar:ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
    2003 (Total: 1)
  • Ambiente Multimídia para Educação Mediada por Computador na Perspectiva da Investigação-ação
    2017 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora do OO Seminário Integrador do Programa de Pós-Graduação em Educação
    2016 (Total: 1)
  • Coordenação de Painél Temático Educação profissional e PNE
    2011 (Total: 1)
  • Elaboração Programa de Pontos Concurso Público Docente
    2005 (Total: 1)
  • Coordenação da mesa redonda: trabalhando desde a iniciação científica com investigação-ação
    1999 (Total: 1)
  • Coordenação da Sessão de Apresentação de Trabalhos - XI Salão de Iniciação Científica
    2023 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Científica CIAIQ2023
    2021 (Total: 2)
  • Validação de Tecnologia Educacional Prevenção Quaternária na Atenção Primária: interfaces com as melhores práticas em saúde
  • Validação de Tecnologia Educacional Saúde Mental na Atenção Primária Aprimorando o Conhecimento Profissional para o Desenvolvimento de uma Prática Assistencial de Qualidade
    2020 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Científica do CIAIQ2020
    2019 (Total: 1)
  • Comissão Científica - 25 CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
    2018 (Total: 2)
  • Comissão Científica 24CIEAD - ABED
  • Membro da Comissão Cientifica do 7o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa CIAIQ2018
    2017 (Total: 3)
  • Comissão Científica do livro Educação a Distância no IF Farroupilha: multiplicando experiências
  • Consultora ad hoc do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Membro da Comissão Cientifica do 6o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa CIAIQ2017
    2016 (Total: 3)
  • Comissão Científica 5o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016)
  • Comitê Científico VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado
  • VII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (VII MEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha/RS
    2011 (Total: 4)
  • Análise e Parecer sobre Processos
  • Avaliação de artigo Revista Educação & Realidade
  • Avaliadora Ad-hoc de Projetos de Pesquisa UNEB
  • Comitê Científico I Seminário Internacional de Educação em Ciências
    2010 (Total: 1)
  • Comissão avaliadora de trabalhos ANPEDSUL
    2024 (Total: 15)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Editora UFPel'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2023 (Total: 15)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Editora UFPel'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2022 (Total: 15)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Editora UFPel'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2021 (Total: 14)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2020 (Total: 14)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2019 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2018 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
    2017 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
    2016 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
    2015 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Educação em Análise'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
    2014 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
    2013 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
    2012 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
  • Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
    2011 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
  • Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
    2005 (Total: 1)
  • Relatório do Mini-curso O papel do ensino a distância no desenvolvimento sustentável

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • Abordagem STEAM para a inovação educacional no ensino de ciências
  • Educação Básica Conectada: Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) e a Gestão Escolar
    2022 (Total: 3)
  • Educação Conectada e Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) na Formação Continuada de Professores da Educação Básica no Município de Cachoeria do Sul/RS
  • Processos de Ensino-Aprendizagem Dialógico-Problematizadores Mediados por Recursos Educacionais Abertos (REA) na Disciplina de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Utilização do Moodle nos Cursos Presenciais de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria
    2021 (Total: 1)
  • Robótica Educacional na Formação Continuada de Professores: inovação nas práticas educativas da educação básica
    2018 (Total: 2)
  • Gestão científica e acadêmica das Revistas Educação e Educação Especial no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
  • Recursos Educacionais Abertos no Formato Audiovisual: Fluência Tecnológico-Pedagógica em Softwares Livres
    2017 (Total: 4)
  • Catálogo de características para análise e avaliação de Recursos Educacionais Abertos (REA): ferramenta de avaliação no formato checklist
  • Propostas emergentes: a videoaula como recurso pedagógico no ensino superior
  • Tecnologias educacionais em rede nos cursos de formação de professores de Educação Física
  • WikiPampa: suporte à gestão do conhecimento no Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa
    2016 (Total: 3)
  • Nossa Santa Maria: um programa de educação para participação cidadã impulsionado pelas tecnologias educacionais em rede
  • Políticas públicas para integração de tecnologias educacionais na formação inicial de professores
  • Ser Protagonista: produção colaborativa de textos em língua inglesa
    2015 (Total: 3)
  • Aprendizagem Colaborativa Mediada pelo Moodle como Apoio ao Ensino de Licenciatura em Computação do IFTO ? Campus Araguatins
  • Mediação Pedagógica no Ensino-Aprendizagem Colaborativo do Sistema E-Tec Brasil
  • O ambiente virtual de aprendizagem Moodle: um olhar na prática pedagógica
    2014 (Total: 3)
  • A integração das tecnologias educacionais em rede e a convergência entre as modalidades no processo ensino-aprendizagem
  • Performance multidisciplinar nas ações de pesquisa, desenvolvimento e capacitação: produção de materiais didáticos hipermidiáticos no Moodle
  • UNIPAMPA Campus Alegrete ? extensão universitária e articulação universidade-sociedade
    2013 (Total: 2)
  • Condutas Conectada e Separada dos Tutores da UAB/UFSM nas Atividades de Estudo Fórum no Moodle
  • Recursos educacionais hipermídia no ensino de física
    2012 (Total: 1)
  • Prática Dialógico-problematizadora de tutores na UAB/UFSM: fluência tecnológica no Moodle
    2010 (Total: 1)
  • Atividades de Estudo Hipermidiática Mediadas por Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Livre
    2024 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos no processo ensino-aprendizagem na graduação em Enfermagem: o pensar crítico-reflexivo no exercício da gestão do cuidado
    2022 (Total: 2)
  • Inovação Educacional Disruptiva mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
  • Inovação Educacional na Educação Física Escolar Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2019 (Total: 2)
  • Formação de Professores para a Fluência Tencológico-Pedagógica em Tecnologia Assistiva no Curso de Pedagogia
  • Produsage e Recursos Educacionais Abertos (REA): cultura participativa nas práticas escolares
    2018 (Total: 2)
  • Performance Pedagógica dos Tutores da UAB/UFSM: princípios para um processo ensino-aprendizagem criativo
  • Recursos Educacionais Abertos: inovação na produção de materiais didáticos dos professores do Ensino Médio
    2017 (Total: 1)
  • Performance docente na (co)autoria de Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: atos éticos e estéticos
    2014 (Total: 2)
  • Tecnologias educacionais em rede na formação inicial e continuada de professores: impacto das políticas públicas nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em Pedagogia do Centro de Educação
  • Tecnologias Educacionais em Rede na Formação Inicial e Continuada de Professores: impacto das políticas públicas nas práticas escolares dos cursos de licenciatura do Centro de Educação da UFSM
    2013 (Total: 1)
  • Tecnologias Assistivas nas Atividades Curriculares do Curso de Graduação - Educação Especial Noturno
    2011 (Total: 1)
  • O Blog como Ferramenta de Ensino-Aprendizagem no Estágio Curricular Supervisionado
    2010 (Total: 2)
  • Tecnologia Educacional na Formação Inicial de Professores da UFSM: o Moodle como apoio ao ensino presencial
  • Tecnologias educacionais: recursos didáticos no estágio curricular supervisionado