Elena Maria Mallmann
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 8)
- ISSN A criatividade na performance pedagógica do tutor (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
- ISSN A presencialidade em um Small Open Online Course (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
- ISSN As tecnologias educacionais na Educação Infantil e a formação continuada dos professores: concepções e desafios (CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO)
- ISSN Cultura REA: a ética e a estética na formação docente (Revista Portuguesa de Educação)
- ISSN Desafios e contribuições da integração de tecnologias educacionais no ensino de língua portuguesa no ensino médio: uma revisão sistemática da literatura (CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO)
- ISSN Ecologia de aprendizagem digital para educação em cidadania global (CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE))
- ISSN Produção e (re)invenção da formação e da prática docente mediadas por Recursos Educacionais Abertos (REA) (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
- 2023 (Total: 4)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos (REA) nas teses e dissertações brasileiras entre 2002 e 2019 (REVISTA LATINOAMERICANA DE TECNOLOGÍA EDUCATIVA)
- 2022 (Total: 1)
- 2021 (Total: 3)
- ISSN Políticas Públicas, Tecnologias Educacionais e Recursos Educacionais Abertos (REA) (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
- 2020 (Total: 5)
- ISSN As contribuições ddos Recursos Educacionais Abertos (REA) para o recompartilhamento de materiais didáticos na educação física escolar (CADERNOS DE EDUCAÇÃO -UFPEL (ONLINE))
- ISSN Desafios e aprendizagens na ?Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD? (RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade)
- ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica na Docência Universitária (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
- ISSN Políticas Públicas e Práticas para Integração de Recursos Educacionais Abertos (REA) na Formação de Professores (ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
- ISSN Princípios da tutoria em Educação a Distância (Boletím Técnico do Senac)
- 2019 (Total: 7)
- ISSN 'REA: Educação para o Futuro': fomentando a inovação no design pedagógico (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN A Fluência Tecnológico-Pedagógica de Professores de Educação Física Participantes de um curso online sobre REA (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Competências Digitais dos Professores para Produção de Recursos Educacionais Abertos (REA) (RE@D - Revista Educação a Distância e Elearning)
- ISSN Gestão de Revista Científica Acadêmica: implantação de um template na Revista Educação da UFSM (REVISTA UFG (ONLINE))
- ISSN Metodologia audiovisual (particip)ativa na formação de professores: produção de videoaulas (EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos: a Produsage como Prática Colaborativa em Rede (INDAGATIO DIDACTICA)
- 2018 (Total: 10)
- ISSN Autoria e coautoria como atos éticos e estéticos emergentes no movimento Recursos Educacionais Abertos (REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA)
- ISSN Massive/Small Open Online Courses (MOOC/ SOOC) e Recursos Educacionais Abertos (REA): inovação disruptiva na educação online e aberta (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
- ISSN Oficina de Produção de Videoaulas com Captura de Telas: software livre na formação docente (Redin - Revista Educacional Interdisciplinar)
- ISSN Performance pedagógica educação a distância: estado da arte, relações e conceito (BOLETIM TÉCNICO DO SENAC)
- ISSN Políticas Públicas Educacionais na Integração das TIC no Ensino Médio: contribuições para a educação física (EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA)
- ISSN Princípios da Performance Pedagógica dos Tutores da UAB/UFSM (INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Produsage: produção de conhecimento, democratização da cultura e colaboração mediada por tecnologias em rede (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO)
- 2017 (Total: 12)
- ISSN A integração das tecnologias educacionais nas aulas de Educação Física no Ensino Médio de uma escola pública: resultados de uma pesquisa-ação (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Design Pedagógico de Recursos Educacionais abertos em Ambiente Virtual (LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE)
- ISSN Editorial v. 7, n. 1 (2017) DOSSIÊ: RECURSOS EDUCACIONAIS INOVADORES (REA) (EAD EM FOCO)
- ISSN Potencial pedagógico da videoaula no ensino superior (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Práticas educativas dialógico-problematizadoras no contexto da formação e profissionalização docente mediada por tecnologias em rede (Revista Informática Aplicada)
- ISSN Princípios teórico-metodológicos do design-based research (DBR) na pesquisa educacional tematizada por recursos educacionais abertos (REA) (Revista San Gregorio)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Língua Materna no Ensino Médio (TEIAS (RIO DE JANEIRO. IMPRESSO))
- ISSN Recursos Educacionais Abertos: acesso gratuito ao conhecimento? (EAD EM FOCO)
- ISSN Small Open Online Course e Recursos Educacionais Abertos na Formação Continuada de Professores do Ensino Médio no Brasil (INDAGATIO DIDACTICA)
- ISSN Um canal aberto no ensino superior? MOOC e REA no mundo digital (Apertura)
- 2016 (Total: 7)
- ISSN A Integração das Tecnologias Educacionais nas Aulas de Educação Física: Uma Análise a partir da (Re)Formulação Curricular no Ensino Médio de uma Escola Pública do Brasil (EDUCACAO, FORMACAO & TECNOLOGIAS)
- ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para prática dialógico-problematizadora (RevistaEmRede)
- ISSN Gestão Escolar num Processo Educacional Mediado pelas Tecnologias na Área de Ciências da Natureza (Revista de Gestão e Avaliação Educacional (REGAE))
- ISSN Inovação Tecnológico-Pedagógica em Cursos de Formação de Professores (Educativa (Goiânia. Online))
- ISSN Professores efetivando os 5Rs de abertura dos Recursos Educacionais Abertos (a-Revista de Educação para o século XXI)
- ISSN Recursos Educacionais Abertos: transposição didática para transformação e coautoria de conhecimento educacional em rede (Indagatio Didactica)
- ISSN Teoria dos Modos de Saber e Educação Dialógica em Cursos de Formação de Professores a Distância: conduta dos tutores nas atividades de estudo Fórum (PERSPECTIVA (UFSC) (ONLINE))
- 2015 (Total: 5)
- ISSN Formação de professores na perspectiva transdisciplinar: interação dialógico-problematizadora mediada por tecnologias educacionais (Revista Diálogo Educacional (PUCPR))
- ISSN Linguagem como Prática Social : o blog como espaço de interação e colaboração (Reflexão e Ação (Online))
- ISSN Pesquisa-ação educacional: preocupação temática, análise e interpretação crítico-reflexiva (Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso))
- ISSN Realidade aumentada no desenvolvimento de jogos educacionais: um estudo de caso de um jogo de línga inglesa (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- 2014 (Total: 3)
- ISSN Design Pedagógico de Materiais Didáticos: performance docente na produção hipermidiática em ambientes virtuais (Revista FAEEBA)
- ISSN Regularidades e transformações em hipermídia educacional (Revista Brasileira de Informática na Educação)
- ISSN Universidade Aberta Mediada por Software Livre (Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais)
- 2013 (Total: 6)
- ISSN Ensino-Aprendizagem Mediado por Tecnologias em Rede: complexidade da performance docente (Reflexão e Ação (Online))
- ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Integração das tecnologias educacionais em rede e convergência entre modalidades na UFSM (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
- ISSN Potencial dos Recursos Educacionais Abertos para Integração das Tecnologias e Convergência entre as Modalidades na UFSM (Revista Eletrônica de Educação (São Carlos))
- ISSN Recursos educacionais abertos: autoria e coautoria em rede como democratização da inovação (Revista Iberoamericana de Educación (Online))
- ISSN Satisfação dos Estudantes de Educação a Distância da UFSM: uma análise multifatorial (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores em Ambientes Virtuais (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Recursos das tecnologias de informação e comunicação mediando o ensinoaprendizagem e configurando ecologias cognitivas de estudantes do Centro de Ciências Rurais (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- 2010 (Total: 3)
- ISSN Mediação pedagógica em educação a distância: inovação na docência universitária no processo de elaboração de materiais didáticos (REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN A DISTANCIA)
- ISSN Performance Docente na Mediação Pedagógica em Educação a Distância (Inter-ação (UFG. Online))
- ISSN Redes e mediação: princípios epistemológicos da teoria da rede de mediadores em educação (Revista Iberoamericana de Educación (Impresa))
- 2009 (Total: 1)
- ISSN O potencial dos mediadores tecnológicos na mediação pedagógica: temas transversais e formação de professores (Colabor@ (Curitiba))
- 2008 (Total: 3)
- ISSN Ações retrospectivas e prospectivas na elaboração de materiais didáticos para educação a distância: Perfo_List como proposição metodológica (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação nas atividades curriculares dos cursos de formação presencial de professores (Educação Profissional (Brasília. Online))
- ISSN The Potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) and Teaching-Learning Virtual Environments (T-LVE) (International Journal: Emerging Technologies in Learning)
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Materiais Didáticos em Educação a Distância: Gestão e Mediação Pedagógica (Linhas (UDESC))
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Desafios da Mediação Pedagógica em Cursos de Formação de Professores Presenciais e a Distância (Educação (UFSM))
- 2004 (Total: 3)
- ISSN Contribuições didático-metodológicas do monitoramento eletrônico das tarefas extraclasse na formação escolar de professores (Linguagem, Educação e Sociedade (UFPI))
- ISSN Investigando a prática escolar no contexto da didática e organização do trabalho educativo (Linguagens & Cidadania)
- ISSN Monitoramento eletrônico das tarefas extraclasse na formação escolar de professores (Revista Pedagógica (Chapecó))
- 2003 (Total: 1)
- ISSN Problematização do conteúdo-metodologia como estratégia para fortalecer o diálogo-problematizador (Linguagens & Cidadania)
- 2001 (Total: 1)
- ISSN Cartografia (Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão (UFSM))
- 2024 (Total: 3)
- Educação baseada em jogos e cultura maker: a proposta do jogo Quiz Glacial (Upgrade: jogos, entretenimento e cultura)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica - FTP (Glossário sobre trabalho pedagógico na educação profissional e tecnológica)
- Formação de Professores para a Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) com Recursos Educacionais Abertos (REA) (Ecossistema Digital de Formação e as Políticas Públicas de Capacitação de Servidores Federais)
- 2023 (Total: 5)
- doi A Educação em Contextos Abertos (Debates Contemporâneos: Temas interdisciplinares)
- Educação Híbrida: apenas uma transição do ensino remoto para o ensino presencial? (Opens Science Research X)
- doi Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede: políticas, Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) e Recursos Educacionais Abertos (REA) (Trabalho Pedagógico na Educação Profi ssional e Tecnológica em diferentes contextos: desafi os e refl exões ? volume 4)
- Explorando Jogos Digitais na Formação Docente: o jogo Quiz Glacial como um Recurso Educacional Aberto (As tecnologias digitais no contexto educativo e formativo: desafios e atuações)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) no formato audiovisual: Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em softwares livres (Tecnologias educacionais em rede: produtos e práticas inovadoras - Vo. 3)
- 2022 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos e Fluência Tecnológico-Pedagógica na EPT (Trabalho Pedagǵgico na Educação Profissional e Tecológica em diferentes contextos: desafios e reflexões)
- 2021 (Total: 4)
- doi Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica: formação de professores mediada por tecnologias e Recursos Educacionais Abertos (REA) (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 1)
- Práticas de gestão universitária em tempos de pandemia (Redes de resistência das comunidades educativas no contexto de pandemia)
- doi Resenha Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 1)
- doi Resenha Financiamento da Educação (Formação de Professores: políticas públicas e tecnologias educacionais - Volume 2)
- 2020 (Total: 8)
- Análise e avaliação de Recursos Educacionais Abertos (REA) (REA: teoria e prática)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica e a Prática das Cinco Liberdades com Recursos Educacionais Abertos (Multiletramentos e linguagens multimodais)
- Performance Pedagógica do Tutor na Produção de Recursos Educacionais Abertos: Reflexões a partir de um Curso de Formação de Professores (REA: teoria e prática)
- Plano de Ações Articuladas - PAR: uma análise das produções científicas desenvolvidas na região Sul do Brasil (Plano de Ações articuladas - PAR: uma política de descentralização em análise.)
- Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: Atos Éticos e Estéticos na Construção de uma Cultura REA (REA: teoria e prática)
- Produsage e Recursos Educacionais Abertos (REA): Cultura Participativa nas Práticas Escolares (REA: teoria e prática)
- Recursos Educacionais Abertos Audiovisuais: Contribuições Teóricas para Produções Autorais (REA: teoria e prática)
- Recursos Educacionais Abertos: educação em rede na cultura digital (ducação mediada por tecnologias no ensino superior)
- 2019 (Total: 6)
- Livros de Texto e Manuais Abertos - Novos Desafios para a Comunicação Didática e Científica no Contexto da Sociedade em Rede (O Livro na Cibercultura)
- doi POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA NA REDE E-TEC BRASIL UFSM (Avaliação, Políticas e Expansão da Educação Brasileira 4)
- Propostas emergentes: a videoaula como recurso pedagógico no ensino superior (Mídia e educação: abordagens e práticas)
- Tecnologias Educacionais em Rede, Recursos Educacionais Abertos (REA) e as Políticas Públicas para Formação de Professores (Políticas Públicas e Formação dos Profissionais da Educação: em busca de um diálogo)
- Videoaula como recurso pedagógico no ensino superior (ecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- Wikipampa: suporte à gestão do conhecimento no Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa (ecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- 2018 (Total: 4)
- Inovação Educacional Disruptiva com Recursos Educacionais Abertos (Desafios e estratégias para a educação a distância: vol. 2)
- Inovação Pedagógica e Design Based Research no Ensino Superior Online (Pesquisa_Aplicação em Educação: uma introdução)
- doi MOOC and OER (Advances in Educational Technologies and Instructional Design)
- Tecnologia Assistiva e Fluência Tecnológico-Pedagógica (Educação, aprendizagem e tecnologias: relações pedagógicas e interdisciplinares.)
- 2017 (Total: 5)
- Atividades de Estudo em Ambientes Digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre Educação e Tecnologia: processos e aprendizagem)
- Limites e Potencialidades das Tecnologias Educacionais no Contexto da Educação para a Participação Cidadã (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- Mídias Digitais, Fluência Tecnológico-Pedagógica e Cultura Participatória: a caminho da web-educação 4.0? (Mídias Digitais e Mediações Interculturais)
- Políticas Públicas Educacionais :ações que legimitam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de Professores e Práticas Educativas)
- Potencialidade da Ferramenta GoogleDocs para a Produção Colaborativa de Textos em Língua Inglesa (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- 2016 (Total: 4)
- A Universidade Aberta à caminho da inovação pedagógica: recursos e práticas educacionais abertas (Práticas e Cenários de Inovação em Educação Online)
- Blended-Learning: modalidades híbridas na docência em cursos superiores de formação de professores (Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos sulsul)
- Docência e Tutoria no Ensino-Aprendizagem Mediado por Tecnologias Educacionais (Ensino e Aprendizagem)
- Políticas públicas educacionais: ações que legitimam o processo de integração das tecnologias em rede na formação de professores (Formação de professores e práticas educativas.)
- 2015 (Total: 4)
- Atividades de estudo em ambientes digitais: interação e monitoramento como princípios da performance (Sobre educação e tecnologia: processos de aprendizagem)
- Inovação Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA): o caso da Universidade Aberta de Portugal (Inovação em Práticas e Tecnologias para Aprendizagem)
- Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias Livres em Rede (Práticas Educativas)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) na Pedagogia do e-Learning (Educação e Tecnologias: parcerias volume 4)
- 2014 (Total: 2)
- A interatividade docente como operação potencializadora de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede (Interatividade nas TICs: abordagens sobre mídias digitais e aprendizagem)
- Integração das Tecnologias Educacionais em Rede na Formação Inicial e/ou Continuada de Professores (Formação Inicial e Continuada na Perspectiva da Qualidade em Educação)
- 2013 (Total: 1)
- Integração das tecnologias educacionais em rede como prática da liberdade no processo de expansão e interiorização do ensino superior (As novas tecnologias e os desafios para uma educação humanizadora)
- 2010 (Total: 2)
- A Framework to Analize Teaching-Learning Objects (T-LO): a cas study of a didactic module (Cases on Interactive Techonoly Environments and Transnational Collaboration: concerns and perspectives)
- A Framework to Analyze Teaching-Learning Objects (T-LO): A Case Study of a Didactic Module (hardcover) (Cases on Interactive Technology Environments and Transnational Collaboration: Concerns and Perspectives)
- 2022 (Total: 1)
- doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2020 (Total: 1)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2014 (Total: 1)
- Docência, ambiente e tecnologias livres
- 2011 (Total: 3)
- Guia de Tutores da UAB/UFSM
- Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: Recursos Educacionais, Tecnologia Educacional e Atividades a Distância
- Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
- 2003 (Total: 1)
- Ambientes Virtuais de Aprendizagem
- 2022 (Total: 1)
- Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede
- 2021 (Total: 2)
- Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 1
- Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2
- 2020 (Total: 1)
- REA: teoria e prática
- 2024 (Total: 1)
- Glossário sobre trabalho pedagógico na educação profissional e tecnológica
- 2023 (Total: 1)
- A utopia democrática (!?) na gestão e governança das práticas e Recusos Educacionais Abertos (REA) (ESUD- CIESUD)
- 2018 (Total: 2)
- Produsage de Recursos Educacionais Abertos para Educação Aberta em Rede (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD))
- Recursos educacionais abertos: educação em rede na cultura digital (XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD))
- 2017 (Total: 1)
- Os Recursos Educacionais Abertos como caminhos emergentes para autoria e coautoria na docência (XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância)
- 2016 (Total: 6)
- Como aprender com Recursos Educacionais Abertos? (VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas)
- Design-Based Research: desafios nos contextos escolares (5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016))
- Ferramenta Wiki: Possibilidades e Potencialidades para o Trabalho Colaborativo e Gestão do Conhecimento em Universidades (XXIV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
- Gestão de materiais didáticos para educação a distância do curso de pedagogia da UFSM (XXIV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
- Inovação na formação de professores por meio de Small Open Online Course (IV Congresso Internacional TIC e Educação)
- Performance Docente no Ensino Superior: produção de materiais à luz dos princípios de REA (VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado)
- 2015 (Total: 3)
- Aprendizagem colaborativa mediada pelo Moodle como apoio ao ensino de Licenciatura em Computação (6º Seminário Nacional do EDaPECI)
- Atividades de estudo em ambientes digitais na contemporaneidade: interação e monitoramento como princípios da performance dialógico-problematizadora (6º Seminário Nacional do EDaPECI)
- Dos Objetos de Aprendizagem aos Recursos Educacionais (Abertos) (IX Conferência Internacional de TIC na Educação)
- 2014 (Total: 2)
- Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
- Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância (Congreso Internacional EDUTEC)
- 2013 (Total: 4)
- Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de Disciplina-Exemplo no Moodle (6 o. Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
- Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância)
- Mooc mediado por REA: prática da liberdade nos programas de capacitação continuada no ensino superior (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
- Oportunidades, perspectivas e limitações dos MOOC no âmbito da UAB/UFSM (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
- 2012 (Total: 3)
- Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para monitoramento das atividades de estudo (18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
- Fluência Tecnológica na Prática de Tutores no Moodle (IX Anped- Sul)
- Potencial da Página Web do Moodle para a Produção de Recursos Educacionais Hipermídia (18o. Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
- 2011 (Total: 6)
- e-Mail no Moodle: diálogo-problematizador para educar para liberdade (MoodleMoot Brasil 2011)
- O Moodle como Mediador Tecnológico no Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional (22o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - 170 Workshop de Informática na Escola)
- Programação e monitoramento de atividade de estudo ?Lição? na mediação tecnológico-educacional Moodle (220 SBIE - 17o WIE)
- Recursos das tecnologias de informação e comunicação mediando o ensino- aprendizagem e configurando ecologias cognitivas de estudantes do Centro de Ciências Rurais (XVIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
- Regularidades e transformações em hipermídia educacional (VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
- Tutoria em Educação a Distância: indicadores para políticas públicas (17o Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
- 2010 (Total: 7)
- Capacitação de tutores para educação a distância: um processo dialógico-problematizador (1º Congresso Internacional de Educação a Distância ? CIED)
- Educação Dialógico-Problematizadora e docência investigativa:potencialidades das pesquisas de avaliação tipo survey do Moodle (XV ENDIPE)
- Fluência Tecnológica em educação a distância: meta formativa dos cursos de capacitação de professores-pesquisadores e tutores na UAB/UFSM (1º Congresso Internacional de Educação a Distância - CIED)
- Mediação Tecnológica Educacional Livre e Produção Colaborativa (III Taler Internacional La Virtualización en la Educación Superior I Colóquio)
- O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
- Tecnologia Educacional: políticas públicas para formação de professores nas modalidades presencial e a distância (II Seminário Internacional de Gestão Educacional (SIGE))
- Tutoria e Monitoramento Eletrônico das Atividades de Estudo em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (16º Congresso Internacional de Educação a Distância)
- 2009 (Total: 8)
- A educação ambiental na região do Alto Uruguai: sustentabilidade e tecnologias de comunicação digital nos currículos da educação básica (V Congresso Nacional de Excelência em Gestão: gestão do conhecimento para a sustentabilidade)
- Curiosidade epistemológica: saber necessário à prática hipermidiática na mediação pedagógica (4º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
- Formação educacional mediada por computador: o ambiente hipermidiático Moodle no desenvolvimento e aprendizagem da colaboração escolar (4º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
- Gestão de Cursos de Capacitação em EaD: potencialidade das ferramentas de pesquisa e avaliação (15º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
- Pedagogical Mediation and Virtual Environments of Teaching-Learning (Education and Technology for a Better World. 9th IFIP World Conference on Computers in Education (WCCE 2009))
- Problematizando o díálogo a partir de diálogos (XI Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Productive-collaborative potential of wiki activities in Moodle (International Conference Interatctive Computer Aided Blended Learning)
- The meaningful potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) elaborated with the interactive tools: Lesson (Moodle module) and Articulate Presenter (authoring tool) (9th IFIP World Conference on Computers in Education (WCCE 2009))
- 2008 (Total: 4)
- Escolarização Dialógico-Problematizadora A Distância: Ambientes E Objetos Multimídias De Ensino-Aprendizagem (10º Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Inovações na docência universitária: tecnologias de informação e comunicação na (re)elaboração de materiais didáticos na modalidade a distância (31ª Reunião Anual da ANPED)
- Perfo_List: metodologia para ações retrospectivas e prospectivas em equipes de (re)elaboração de materiais didáticos para EaD (14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
- Programa de Capacitação (Congresso Nacional de Ambientes Hipermidia para Aprendizagem)
- 2007 (Total: 5)
- EaDList: uma ferramenta para escolha de um ambiente virtual de ensino-aprendizagem (13º Congresso Internacional de Educação a Distância)
- Ensino de física a distância: colaboração e investigação na elaboração de materiais didáticos (VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- Mediação pedagógica na formação de professores a distância (IV Simpósio de Educação Superior)
- Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre (XV Seminario internacional sobre la formación de profesores para el Mercosur -Cono Sur)
- The meaningful potentiality of the Teaching-Learning Objects (T-LO) elaborated with the interactive tools: lesson (Moodle module) and Articulate Presenter (authoring tool) (Interactive Computer Aided Blended Learning)
- 2006 (Total: 3)
- Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: desafios na mediação pedagógica em educação a distância (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
- Elaboração de Materiais Didáticos para Mediação Pedagógica a Distância (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul- Anped Sul)
- Pedagogical mediation and virtual environments of teaching-learning (22nd ICDE World Conference on Distance Education)
- 2005 (Total: 3)
- A prática escolar de professores e estudantes informando e informada pela investigação-ação (IX Escola de Investigação-ação: conflitos e desafios)
- Desafios na elaboração e implementação de estratégias de ensino-aprendizagem na modalidade online em cursos de licenciatura em Física e Matemática (X CREAD Mercosur /Sur)
- O processo de gestão e suas implicações na modalidade EaD (XVI Simpósio Catarinense de Administração da Educação - III Simpósio Regional de Política e Adminsitração da Educação - V Seminário Estadual de Política e Administração da Educação)
- 2004 (Total: 1)
- O monitoramento eletrônico informando a investigação e o diálogo-problematizador nas aulas e tarefas extraclasse (XII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2003 (Total: 5)
- Diários de Aprendizagem, Meios Tecnológicos- Comunicativos e Formação de Professores (III Seminário Internacional da Região Sul: desafios da educação para América Latina: educação permanente/educação continuada)
- Educação como prática da liberdade: software livre (III Congresso Internacional de Educação)
- Problematização do conteúdo-metodologia na didática da física como estratégia para fortalecer o diálogo problematizador entre professores e estudantes (V Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Retrospecções e Prospecções com Tarefas Extraclasse Informatizadas (IV Encontro sobre Investigação na Escola)
- Tarefas Escolares num Ambiente de Ensino-Aprendizagem para Internet (VIII Escola de Investigação-ação Escolar)
- 2002 (Total: 4)
- Diálogo Problematizador e Telemática (IV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Eixos curriculares ativos na prática de ensino-investigativa em ciências naturais e suas tecnologias (III Encontro sobre Investigação na Escola)
- Ensino Investigativo em Ciências Naturais e suas Tecnologias na Formação Inicial de Professores (IV ANPED - SUL)
- Temas de casa no AMEM: acoplando aprendizagens presenciais e a distância (III Encontro sobre Investigação na Escola)
- 2001 (Total: 4)
- A colaboração de um programa de formação de professores para a universidade gaúcha (VII Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória e Formação de Profissionais da Educação)
- Diálogo Problematizador na Comunicação Eletrônica (III Colóquio Internacional Paulo Freire: Pedagogia e Reinvenção da Sociedade)
- Educação recorrente e investigação-ação na prática de ensino investigativa da formação escolar dos professores (VII Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória e Formação de Profissionais da Educação)
- Ensino Investigativo em Ciências Naturais e Tecnologia e Formação de Professores (II Encontro sobre Investigação na Escola)
- 2000 (Total: 6)
- A psicologia da investigação-ação educacional emancipatória (VI escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória)
- Formação de Professores: ações dialógicas na educação recorrente (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Interações entre ações educativas problematizadoras da informática (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Investigação-ação Educacional na Formação Inicial de Professores (VI Escola de Verão de Investigação-ação Educacional Emancipatória)
- Investigação-ação na Educação recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação (I Encontro sobre Investigação na Escola)
- Práticas educativas: construindo uma rede de colaboração (II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- 1999 (Total: 3)
- Exclusão-Inclusão, Cotidianos e Contextos Escolares (V Escola de Verão de Investigação-ação Educacional)
- Formação Colaborativa de Professores: ações de um grupo multidisciplinar (II Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- Resgatando Possibilidades de Aprendizagem Escolar (I Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- 2012 (Total: 6)
- A teoria dos modos de saber e a educação dialógica no contexto da EaD (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- Estágio extracurricular mediado por tecnologias educacionais na equipe multidisciplinar da UAB/UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- Fluência Tecnológica de Tutores na UAB/UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- Implicações da fluência tecnológica na prática de tutores em cursos a distância mediados por ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- Integração das tecnologias e convergência das modalidades educacionais na UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- O trabalho multidisciplinar na produção de materiais hipermidiáticos (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
- 2008 (Total: 1)
- Inovações na docência universitária: tecnologias de informação e comunicação na (re)elaboração de materiais didáticos na modalidade a distância (31ª Reunião Anual da ANPED)
- 2006 (Total: 1)
- Mediação Pedagógica em Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul- Anped Sul)
- 2005 (Total: 1)
- Formação de Professores e Produção de Material Didático em EaD (5ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão)
- 2003 (Total: 1)
- Web, Educação e Investigação-ação (55ª Reunião Anual da SBPC)
- 2002 (Total: 2)
- Conhecimento Científico Tecnológico na Formação Escolar de Professores (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- Web, Educação e Investigação-ação (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- 2001 (Total: 1)
- Paulo Freire e Educação de Jovens e Adultos: o projeto CUIA nos assentamentos (III Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- 2000 (Total: 13)
- Atuação em espaços escolares informais: uma possibilidade na formação inicial e continuada dos profissionais da educação (I Congresso Ibero Americano de Formação de Professores)
- Cultura Informática na Formação de Professores (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
- Formação de professores no contexto dos movimentos sociais (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
- Formação de professores numa investigação na prática (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- Formação de professores, investigação-ação e educação recorrente (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- Formação de Professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa (I Congresso Ibero-Americano de Formação de Professores)
- Formação Inicial via Ações Colaborativas (XII Salão de Iniciação Científica IX Feira de Iniicação Cientíca)
- Investigação-ação educacional: unificando formação de professores e educação recorrente (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
- Recursos Multimedias no Espaço Escolar Formal (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
- Recursos Telemáticos na Formação de Professores: uma reelaboração dos conteúdos Culturais/Educacionais (52ª Reunião Anual da SBPC)
- Redes de Colaboração na Construção do Conhecimento (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- Viabilizando ações colaborativas no contexto das práticas educacionais (XII Salão IX Feira de Iniciação Científica)
- Web, Educação e Investigação-ação (XV Jornada Acadêmica Integrada)
- 1999 (Total: 9)
- Ações colaborativas no quefazer da prática escolar (XI Salão VIII Feira de Iniciação Científica)
- Ações Colaborativas: uma proposta de formação profissional (51ª Reunião Anual da SBPC VI Jornada nacional de INiciação Científica)
- Colaborando Ativamente com a Mudança do Cotidiano escolar (XI Salão de Iniciação Científica)
- Comunicação e Novas Tecnologias: investigação-ação e educação informática (51ª Reunião anual da SBPC VI Jornada Nacional de InIciação Científica)
- Investigação-ação Educacional e Comunidade Escolar: ação colaborativa (XIV Jornada acadêmica Integrada)
- Microcomputador ligado em rede: uma proposta de renovação dos conteúdos culturais/educacionais (V Seminário de Iniciação Científica IV Jornada de Ensino, Pesquisa, Extensão da UNISC)
- Redes e Conhecimento Científico: proposta de investigação ativa através de um projeto integrado (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Redes, ações colaborativas e redimensionamento do quefazer educativo (XI Salão VIII Feira de Iniciação Científica)
- Uma proposta investigativa-dialógica no espaço escolar formal (V seminário de Iniciação Científica IV Jornada de ensino, Pesquisa e extensão da UNISC)
- 1998 (Total: 3)
- Investigação-ação e temas de casa: agindo colaborativamente com alunos, pais e professores no ensino fundamental da educação básica (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
- Investigação-ação Educacional e Comunidade Escolar :ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Investigação-ação na formação de professores (X Salão de Iniciação Científica VII Feira de Iniciação Científica)
- 2021 (Total: 1)
- Recursos educacionais abertos na disciplina de matemática no ensino remoto de 2020 (XVIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - VII Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância)
- 2005 (Total: 2)
- AMEM: software livre como conteúdo cultural de ensino e aprendizagem na formação de professores (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Professores que fazem Investigação na Escola)
- Tecnologias da comunicação digital e transposições didáticas na formação escolar de professores da UFSC (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que fazem Investigação na sua Escola)
- 2004 (Total: 2)
- Formação docente mediada por tecnologias livres (V Encontro sobre Investigação na Escola)
- Tecnologias da Comunicação Digital na Formação Escolar de Professores (V Encontro sobre Investigação na Escola)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- Introduão à Educação a Distância
- 2021 (Total: 3)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte I ( SEDUC SP)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte II ( SEDUC SP)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) - Parte III ( SEDUC SP)
- 2019 (Total: 5)
- Mapas Mentais e Mapas Conceituais
- Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 1 (NTE/UAB/UFSM)
- Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 2 (NTE/UAB/UFSM)
- Mediação Pedagógica: REA e PEA - Parte 3 (NTE/UAB/UFSM)
- Terceira Edição do SOOC 'REA: educação para o futuro
- 2018 (Total: 2)
- Segunda versão do SOOC ' REA: Educação para o Futuro'
- Wiki 'Tecnologias Educacionais em Rede'
- 2017 (Total: 1)
- SOOC 'Autoria colaborativa em rede'
- 2016 (Total: 2)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica no Moodle
- Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação
- 2014 (Total: 2)
- Comunicação Online e Aprendizagem na Sociedade em Rede: Práticas Educacionais Abertas (PEA)
- Práticas de Investigação no Ensino como Princípio Educativo
- 2013 (Total: 1)
- Pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica
- 2010 (Total: 2)
- Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: tecnologia educacional, recursos educacionais e atividades a distância
- Políticas e Gestão das Modalidades Educativas
- 2009 (Total: 2)
- Interação Mediada por Computador
- Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
- 2008 (Total: 3)
- Didática Geral
- Laboratório de Física IV
- Mapa Referencial para Construção de Material Didático para o Programa e-Tec Brasil
- 2007 (Total: 4)
- Gestão e Docência em EaD: guia geral do Programa AbertaSul
- Laboratório de Física I
- Laboratório de Física II
- Tópicos de Física Moderna
- 2005 (Total: 3)
- Guia para Elaboração de Material Didático para o Curso de Licenciatura em Física na Modalidade a Distância
- Pedagogia e Tecnologia: a mediação pedagógica em EaD
- Tecnologias da Comunicação Digital: ambientes virtuais de aprendizagem, desafios e recursos
- 2000 (Total: 1)
- Pedagogia não rima com demagogia
- 1999 (Total: 2)
- Exposição de Material Lúdico Artesanal
- I Exposição de Bonecos de Papelão
- 2023 (Total: 1)
- Comissão Organizadora ESUD 2023
- 2005 (Total: 1)
- IX Escola de Investigação-ação: conflitos e desafios
- 2003 (Total: 1)
- VIII Escola de Investigação-ação Escolar
- 2000 (Total: 2)
- II Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire
- VI Escola de Verao de Investigaçao-açao Educacional
- 1998 (Total: 1)
- V Semana Gaúcha Contra o Uso Indevido de Drogas
- 2008 (Total: 1)
- Seminário de Pesquisa em EaD
- 2006 (Total: 1)
- Programa de Capacitação EaD para o sistema Universidade Aberta do Brasil - Região Sul
- 2020 (Total: 2)
- 14 Edição Curso de Agregação Pedagógica : educação a distância
- Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
- 2019 (Total: 4)
- Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle
- Mapas Mentais e Mapas Conceituais
- Recursos Educacionais Abertos (REA)
- Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
- 2018 (Total: 1)
- Small Open Online Course 'REA: educação para o futuro'
- 2017 (Total: 1)
- I Salão de Extensão da Fadisma
- 2016 (Total: 4)
- Capacitação no AVEA Moodle para Docentes
- Fluência Tecnológico-pedagógica no Moodle
- Produção de Material Didático Hipermídia no AVEA Moodle para Docentes
- Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação
- 2015 (Total: 1)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica no Moodle
- 2012 (Total: 1)
- Mediação Pedagógica em Educação a Distância
- 2011 (Total: 3)
- Curso de Capacitação de Coordenadores de Curso e Tutoria
- Curso de Capacitação de Docentes
- Curso de Capacitação de Tutores
- 2010 (Total: 2)
- 2 Edições do Curso de Capacitação de Professores-Pesquisadores da UAB/UFSM
- 3 Edições de Cursos de capacitação de tutores da UAB/UFSM (março/julho/novembro)
- 2007 (Total: 1)
- Elaboração de Materiais Didáticos no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) Moodle
- 2006 (Total: 1)
- Mídia e Educação: oficina Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
- 2005 (Total: 1)
- Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem em EaD
- 2004 (Total: 2)
- Como organizar apresentações em software livre
- Mostra dos painéis da SEPEX dos alunos de Metodologia e Prática de Ensino de Filosofia
- 2003 (Total: 3)
- Cultura Popular
- Educação Mediada por Computador
- Ferramenta Tecnológica para Investigação-Ação Escolar
- 2001 (Total: 1)
- Diálogo Problematizador na Comunicação Eletrônica
- 2023 (Total: 1)
- A utopia democrática (!?) na gestão e governança das práticas e Recusos Educacionais Abertos (REA)
- 2021 (Total: 1)
- Atividades e Produções do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER)
- 2020 (Total: 1)
- Technological-Pedagogical Fluency in Open Educational Resources
- 2019 (Total: 2)
- Formação Continuada de Professores: fomentando a integração de REA na prática escolar
- Recursos Educacionais Abertos (REA) na performance docente em cenários emergentes de formação de professores
- 2018 (Total: 4)
- Educação Aberta: Recursos Educacionais Abertos (REA) na Formação Continuada de Professores
- Produsage de recursos educacionais abertos para educação aberta em rede
- Recursos educacionais abertos: educação em rede na cultura digital
- Recursos Educacionais Abertos (REA) e autoria colaborativa em rede no ensino superior: o potencial da capacitação para inovação didático-metodológica
- 2016 (Total: 3)
- Adaptação de REA: passos e percalços
- Ferramenta Wiki: Possibilidades e Potencialidades para o Trabalho Colaborativo e Gestão do Conhecimento em Universidades
- Os desafios na identificação dos recursos educacionais abertos
- 2014 (Total: 1)
- Recursos educacionais abertos no design pedagógico de cursos abertos massivos a distância
- 2011 (Total: 2)
- Regularidades e transformações em hipermídia educacional
- Tutoria em Educação a Distância: indicadores para políticas públicas
- 2010 (Total: 1)
- Tutoria e monitoramento eletrônico das atividades de estudo em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem
- 2009 (Total: 3)
- Curiosidade epistemológica: saber necessário à prática hipermidiática na mediação pedagógica
- Problematizando o diálogo a partir de diálogos...
- Productive-collaborative potential of wiki activities in Moodle
- 2008 (Total: 2)
- Ações retrospectivas e prospectivas na elaboração de materiais didáticos para educação a distância: Perfo_List como proposição metodológica
- Escolarização dialógico-problematizadora a distância: ambientes e objetos multimídias de ensino-aprendizagem
- 2007 (Total: 3)
- Ensino de física a distância: colaboração e investigação na elaboração de materiais didáticos
- MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Envirionment)
- Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre
- 2005 (Total: 1)
- Tecnologias da comunicação digital e transposições didáticas na formação escolar de professores da UFSC
- 2003 (Total: 4)
- Diários de Aprendizagem, Meios Tecnológicos Comunicativos e Formação de Professores
- Problematização do conteúdo-metodologia na didática da física como estratégia para fortalecer o diálogo problematizador entre professores e estudantes
- Retrospecções e Prospecções com Tarefas Extraclasse Informatizadas
- Web, Educação e investigação-ação
- 2002 (Total: 3)
- Diálogo Problematizador e Telemática
- Eixos Curriculares Ativos na Prática de Ensino-investigativa em Ciências Naturais e suas Tecnologias
- Temas de casa no AMEM: acoplando aprendizagens presenciais e a distância
- 2001 (Total: 3)
- A colaboração de um programa de formação de professores para Universidade Gaúcha
- Educação Recorrente e investigação-ação na prática de ensino-investigativa da formação escolar dos professores
- Ensino-Investigativo em Ciências Naturais e Tecnologia e Formação de Professores das Séries Iniciais
- 2000 (Total: 12)
- A psicologia da investigação-ação educacional emancipatória
- De que formas podemos trabalhar cadeia alimentar nas séries iniciais
- Formação de Professores: ações dialógicas na educação recorrente
- Formação de Professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa
- Formação Inicial Via Ações Colaborativas
- Interações entre ações educativas problematizadoras e a cultura da informática
- Investigação-ação Educacional na Formação Inicial de Professores
- Investigação-ação na educação Recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação
- Práticas Educativas: construindo uma rede de colaboração
- Recursos Telemáticos na Formação de Professores: uma reelaboração dos conteúdos culturais/educacionais
- Viabilizando ações colaborativas no contexto das práticas educativas
- Web, Educação e Investigação-ação
- 1999 (Total: 11)
- Ações Colaborativas: uma proposta de formação profissional
- Colaborando Ativamente com a Mudança do Cotidiano Escolar
- Comunicação e novas tecnologias: investigação-ação e educação informática
- Exclusão-Inclusão, Cotidianos e Contextos Escolares
- Formação Colaborativa de professores: ações de um grupo multidisciplinar
- Investigação-ação e comunidade escolar: ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
- Investigação-ação e comunidade Escolar: ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
- Microcomputador ligado em rede: uma proposta de renovação dos conteúdos culturais/educacionais
- Redes, Ações Colaborativas e Redimensionamento do Quefazer Educativo
- Resgatando Possibilidades de Aprendizagem Escolar
- Uma proposta investigativa-dialógica no espaço escolar formal
- 1998 (Total: 1)
- Investigação-ação e Comunidade Escolar: ação colaborativa em torno das dificuldade do fazer educativo
- 2024 (Total: 2)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica com Recursos Educacionais Abertos (UNIPAMPA)
- REA e Educação a Distância (UFMS - Curso de Tutoria)
- 2023 (Total: 2)
- Democratização da Educação Mediada por Tecnologias (UNIPAMPA)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) com Recursos Educacionais Abertos (REA) (ESUD)
- 2022 (Total: 3)
- Divulgação de resultados científicos - Investigação Científica e TIC (Universidade Óscar Ribas - Angola)
- Importância da Educação a Distância e Online (Universidade Óscar Ribas - Angola)
- Os cotidianos da Educação a Distância: A construção das rotinas necessárias a autonomia do discente (DEAD/UFVJM)
- 2021 (Total: 3)
- Aproximando ensino, pesquisa e extensão: da escola para a UFSM e da UFSM para a escola (CTE/UFSM)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica e Formação de Professores e na Produção de Materiais Digitais (UNIPAMPA)
- Ser Professor em Tempos de Mudanças (Seminário PIBIC UFSM)
- 2020 (Total: 2)
- Mediação Pedagógica e Recursos Educacionais Abertos (REA) (Universidade Óscar Ribas - Angola)
- Webinar Recursos Educacionais Abertos (UAb Lisboa)
- 2019 (Total: 1)
- Desafios e aprendizagens na Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD
- 2017 (Total: 2)
- A performance docente na produção e utilização de materiais didáticos no AVEA
- O uso das tecnologias e o papel dos professores mediadores e formadores: mediação na Educação a Distância
- 2016 (Total: 2)
- Aspectos metodológicos e pedagógicos de um curso MOOC
- Por que não integramos Recursos Educacionais Abertos (REA) na mediação pedagógica?
- 2015 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos e Práticas Educacionais Abertas
- 2014 (Total: 1)
- Educação em Rede: universidade pública e formação básica
- 2012 (Total: 1)
- As Potencialidades Tecnológicas como Mediadoras dos Processos de Aprendizagem
- 2010 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Hipermídia
- 2023 (Total: 1)
- Educação Aberta e a Distância numa perspectiva internacional
- 2008 (Total: 1)
- Perfo_List: metodologia para ações retrospectivas e prospectivas em equipes de (re)elaboração de materiais didáticos para EaD
- 2004 (Total: 2)
- Formação docente mediada por tecnologias livres
- O monitoramento eletrônico informando a investigação e o diálogo-problematizador nas aulas e tarefas extraclasse
- 2003 (Total: 1)
- Educação como prática da liberdade: software livre
- 2010 (Total: 1)
- Educação Dialógico-Problematizadora e docência investigativa:potencialidades das pesquisas de avaliação dipo survey do Moodle
- 2005 (Total: 1)
- Mesa Redonda: Trabalhos de Doutoramento na perspectiva da Investigação-ação
- 2010 (Total: 1)
- O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB?
- 2015 (Total: 1)
- Dos Objetos de Aprendizagem aos Recursos Educacionais (Abertos)
- 2018 (Total: 2)
- Guia Produção de Videoaulas com Softwares livres
- Templates Revistas Educação e Educação Especial
- 2017 (Total: 2)
- Manual Wikipampa: Guia prático
- Proposta Pedagógica Baseada em Pesquisa: Oficina de Produção de Videoaula com Software Livre de Captura de Tela Kazam
- 2016 (Total: 2)
- Manual do Uso do GoogleDocs
- Nossa Santa Maria: Manual de Melhores Práticas Implantação e Execução
- 2023 (Total: 1)
- ChatGPT é aliado ou inimigo? O que dizem os especialistas
- 2021 (Total: 2)
- Desafios e potencialidades da educação mediada pelas tecnologias no século XXI
- Gestão Educacional e Conjuntura Sociopolítica
- 2020 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos: experiência europeia e brasileira no contexto atual.
- 2018 (Total: 1)
- Mobilidade Acadêmica Internacional
- 2016 (Total: 1)
- Educação Aberta na Aprendizagem de Línguas: uma conversa sobre desafios e possibilidades
- 2021 (Total: 1)
- Mediação Pedagógica em Educação a Distância: recursos e atividades de estudo (DEAD/UFVJM)
- 2020 (Total: 1)
- Fluência Tencológico-Pedagógica em Recursos Educacionais Abertos
- 2019 (Total: 1)
- Relatório Técnico Parcial de Projeto de Pesquisa - EDITAL FAPERGS 02/2017 PROGRAMA PESQUISADOR GAÚCHO ? PqG
- 2016 (Total: 1)
- CNPq -TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES
- 2015 (Total: 1)
- CAPES - RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO DESIGN PEDAGÓGICO DE DISCIPLINAS VIRTUAIS EM CURSOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL
- 2010 (Total: 1)
- Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem
- 2002 (Total: 1)
- Web, Educação e Investigação-ação
- 1999 (Total: 1)
- Investigação-ação e comunidade escolar:ação colaborativa em torno das dificuldades do fazer educativo
- 2003 (Total: 1)
- Ambiente Multimídia para Educação Mediada por Computador na Perspectiva da Investigação-ação
- 2023 (Total: 1)
- Comissão Organizadora ESUD 2023
- 2017 (Total: 1)
- Comissão Organizadora do OO Seminário Integrador do Programa de Pós-Graduação em Educação
- 2016 (Total: 1)
- Coordenação de Painél Temático Educação profissional e PNE
- 2011 (Total: 1)
- Elaboração Programa de Pontos Concurso Público Docente
- 2005 (Total: 1)
- Coordenação da mesa redonda: trabalhando desde a iniciação científica com investigação-ação
- 1999 (Total: 1)
- Coordenação da Sessão de Apresentação de Trabalhos - XI Salão de Iniciação Científica
- 2023 (Total: 1)
- Membro da Comissão Científica CIAIQ2023
- 2021 (Total: 2)
- Validação de Tecnologia Educacional Prevenção Quaternária na Atenção Primária: interfaces com as melhores práticas em saúde
- Validação de Tecnologia Educacional Saúde Mental na Atenção Primária Aprimorando o Conhecimento Profissional para o Desenvolvimento de uma Prática Assistencial de Qualidade
- 2020 (Total: 1)
- Membro da Comissão Científica do CIAIQ2020
- 2019 (Total: 1)
- Comissão Científica - 25 CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
- 2018 (Total: 2)
- Comissão Científica 24CIEAD - ABED
- Membro da Comissão Cientifica do 7o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa CIAIQ2018
- 2017 (Total: 3)
- Comissão Científica do livro Educação a Distância no IF Farroupilha: multiplicando experiências
- Consultora ad hoc do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA)
- Membro da Comissão Cientifica do 6o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa CIAIQ2017
- 2016 (Total: 3)
- Comissão Científica 5o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016)
- Comitê Científico VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado
- VII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (VII MEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha/RS
- 2011 (Total: 4)
- Análise e Parecer sobre Processos
- Avaliação de artigo Revista Educação & Realidade
- Avaliadora Ad-hoc de Projetos de Pesquisa UNEB
- Comitê Científico I Seminário Internacional de Educação em Ciências
- 2010 (Total: 1)
- Comissão avaliadora de trabalhos ANPEDSUL
- 2025 (Total: 15)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Editora UFPel'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2024 (Total: 15)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Editora UFPel'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2023 (Total: 15)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Editora UFPel'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2022 (Total: 15)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Editora UFPel'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2021 (Total: 14)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2020 (Total: 14)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista EducEaD'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2019 (Total: 13)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2018 (Total: 10)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'TICS & EAD EM FOCO'
- 2017 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- 2016 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- 2015 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'American Association for Science and Technology'
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Educação em Análise'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- 2014 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
- 2013 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- 2012 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- Revisor de periódico 'Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Sa'
- 2011 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Educação e Realidade'
- Revisor de periódico 'Linhas Críticas (UnB)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)'
- 2005 (Total: 1)
- Relatório do Mini-curso O papel do ensino a distância no desenvolvimento sustentável
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 2)
- Abordagem STEAM para a inovação educacional no ensino de ciências
- Educação Básica Conectada: Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) e a Gestão Escolar
- 2022 (Total: 3)
- Educação Conectada e Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) na Formação Continuada de Professores da Educação Básica no Município de Cachoeria do Sul/RS
- Processos de Ensino-Aprendizagem Dialógico-Problematizadores Mediados por Recursos Educacionais Abertos (REA) na Disciplina de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
- Utilização do Moodle nos Cursos Presenciais de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria
- 2021 (Total: 1)
- Robótica Educacional na Formação Continuada de Professores: inovação nas práticas educativas da educação básica
- 2018 (Total: 2)
- Gestão científica e acadêmica das Revistas Educação e Educação Especial no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
- Recursos Educacionais Abertos no Formato Audiovisual: Fluência Tecnológico-Pedagógica em Softwares Livres
- 2017 (Total: 4)
- Catálogo de características para análise e avaliação de Recursos Educacionais Abertos (REA): ferramenta de avaliação no formato checklist
- Propostas emergentes: a videoaula como recurso pedagógico no ensino superior
- Tecnologias educacionais em rede nos cursos de formação de professores de Educação Física
- WikiPampa: suporte à gestão do conhecimento no Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Pampa
- 2016 (Total: 3)
- Nossa Santa Maria: um programa de educação para participação cidadã impulsionado pelas tecnologias educacionais em rede
- Políticas públicas para integração de tecnologias educacionais na formação inicial de professores
- Ser Protagonista: produção colaborativa de textos em língua inglesa
- 2015 (Total: 3)
- Aprendizagem Colaborativa Mediada pelo Moodle como Apoio ao Ensino de Licenciatura em Computação do IFTO ? Campus Araguatins
- Mediação Pedagógica no Ensino-Aprendizagem Colaborativo do Sistema E-Tec Brasil
- O ambiente virtual de aprendizagem Moodle: um olhar na prática pedagógica
- 2014 (Total: 3)
- A integração das tecnologias educacionais em rede e a convergência entre as modalidades no processo ensino-aprendizagem
- Performance multidisciplinar nas ações de pesquisa, desenvolvimento e capacitação: produção de materiais didáticos hipermidiáticos no Moodle
- UNIPAMPA Campus Alegrete ? extensão universitária e articulação universidade-sociedade
- 2013 (Total: 2)
- Condutas Conectada e Separada dos Tutores da UAB/UFSM nas Atividades de Estudo Fórum no Moodle
- Recursos educacionais hipermídia no ensino de física
- 2012 (Total: 1)
- Prática Dialógico-problematizadora de tutores na UAB/UFSM: fluência tecnológica no Moodle
- 2010 (Total: 1)
- Atividades de Estudo Hipermidiática Mediadas por Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Livre
- 2024 (Total: 3)
- Inovação Educacional no enino de Língua Portuguesa: Fluência Tecnológico-Pedagógica e Recursos Educacionais Abertos
- Jogos Digitais como Recursos Educacionais Abertos na Formação de Professores
- Recursos Educacionais Abertos no processo ensino-aprendizagem na graduação em Enfermagem: o pensar crítico-reflexivo no exercício da gestão do cuidado
- 2022 (Total: 2)
- Inovação Educacional Disruptiva mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
- Inovação Educacional na Educação Física Escolar Mediada por Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2019 (Total: 2)
- Formação de Professores para a Fluência Tencológico-Pedagógica em Tecnologia Assistiva no Curso de Pedagogia
- Produsage e Recursos Educacionais Abertos (REA): cultura participativa nas práticas escolares
- 2018 (Total: 2)
- Performance Pedagógica dos Tutores da UAB/UFSM: princípios para um processo ensino-aprendizagem criativo
- Recursos Educacionais Abertos: inovação na produção de materiais didáticos dos professores do Ensino Médio
- 2017 (Total: 1)
- Performance docente na (co)autoria de Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: atos éticos e estéticos
- 2014 (Total: 2)
- Tecnologias educacionais em rede na formação inicial e continuada de professores: impacto das políticas públicas nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em Pedagogia do Centro de Educação
- Tecnologias Educacionais em Rede na Formação Inicial e Continuada de Professores: impacto das políticas públicas nas práticas escolares dos cursos de licenciatura do Centro de Educação da UFSM
- 2013 (Total: 1)
- Tecnologias Assistivas nas Atividades Curriculares do Curso de Graduação - Educação Especial Noturno
- 2011 (Total: 1)
- O Blog como Ferramenta de Ensino-Aprendizagem no Estágio Curricular Supervisionado
- 2010 (Total: 2)
- Tecnologia Educacional na Formação Inicial de Professores da UFSM: o Moodle como apoio ao ensino presencial
- Tecnologias educacionais: recursos didáticos no estágio curricular supervisionado